Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!! | Page 23 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!

Responda
4500 mensagens
Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

ola meninas,
Tenho-vos acompanhado sempre que posso... mas tenho andado muito cansada e com uma preguiça daquelas.

Tudo a correr bem com os nossos bebecas, o meu faz hoje 17 semaninhas... e desde a semana passada que o tenho sentido. É uma sensação muito boa Espertalhão

Ai o stress... temos andado o mais calmos possiveis.. mas as vezes é impossivel, e ter que fazer mais umas horitas "de borla" qdo ja se sente cansada. Parece que ando sempre nisto... se continuo assim nao vou aguentar até ao fim da gravidez a trabalhar, ja chego cansada pela manhã,e com mais de 1 hora metida em transportes publicos: autocarro e comboio..
Pior é mesmo o autocarro em lisboa, e hoje custou-me bastante vir de pé, cheguei aflita com dores nas costas.. estes motoristas parecem loucos a fazer rali com os autocarros e pior é que as pessoas conseguem ser muito rudes.
Infelizmente ja assisti a cenas muito tristes com grávidas e que mais pareciam estar em final de tempo e as pessoas nao cederem lugar e terem a lata de dizer que gravidez não é doença... epa so me apeteceu bater-lhe!!! Zangado As pessoas sao muito frustradas mesmo.

Desculpem o desabafo... as coisas que uma pessoa se lembra
beijinhos

Sobre Andrea D

Andrea
01.03.2011, e nasceu a minha estrela Leonor****
Sorriso

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Estou consolada a sentir o meu amor a mexer lol é tão engraçado Espertalhão

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

a_Carla -
Desde 25 Jul 2010

Olá meninas,
Isto tem sido dificil vir cá, ora não tenho tempo, ora o forum não funciona.

Continuo com umas dores no fundo da barriga por ter feito exercicio a mais, nem sei se hei-de ir ao médico. Mas na volta vou amanhã ao médico da fabrica para ter a certeza se isto é normal ou se me devo preocupar.

Estou com uma duvida. Como é que voces fazem tantas ecografias?
Eu só fiz uma as 12 semanas e a próxima é quado tiver 21 semanas. O médico não me disse para fazer nenhuma as 16 e 17 como vejo muitas de voces a fazer.

Sobre a_Carla

DPP:22 Março 2010 - vai ser uma Leonor!!!

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

a_Carla escreveu:
Olá meninas,
Isto tem sido dificil vir cá, ora não tenho tempo, ora o forum não funciona.

Continuo com umas dores no fundo da barriga por ter feito exercicio a mais, nem sei se hei-de ir ao médico. Mas na volta vou amanhã ao médico da fabrica para ter a certeza se isto é normal ou se me devo preocupar.

Estou com uma duvida. Como é que voces fazem tantas ecografias?
Eu só fiz uma as 12 semanas e a próxima é quado tiver 21 semanas. O médico não me disse para fazer nenhuma as 16 e 17 como vejo muitas de voces a fazer.

olá nina
eu também so fiz a eco das 12 e agora volto a repetir às 21.
mas quando vou às consultas a médica dá uma espreitadela na máquina que tem no gabinete. Não é tão boa como a máquina que faz as ecos importantes mas é suficiente para vermos o bebé Sorriso

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Boa sorte, tem calma porque vai estar tudo bem com o teu bébé!
E depois para além de veres que está tudo bem, vais ter a certeza do sexo! Beijos tudo de bom

23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011

LiliCoelhoMatias -
Desde 20 Ago 2010

Ola tania,

A tua eco não vinha acompanhadacom um relatório? Uma folha A4? A minha vinha, com todas as medidas..

O meu bebe tambem esteve um bocado virado de costas Sorriso qunado o medico bateu a 1ª vez na barriga o/a sacaninha virou.se de costas como que a dizer "não incomodes" Careta

Inicio do contrato de arrendamento (DUM): 10-06-2010 *** Fim do contrato de arrendamento do teu T0 (DPP): 20-03-2011
É um menino Espertalhão
Santiago, a mãezinha e o paizinho amam muito a ti Sorriso
*Deus quis..nós sonhámos..o fruto do nosso amor chegou * Espertalhão

Isabel04 -
Desde 28 Jun 2010

olá a todas estive algum tempo fora, mas entre ter estado internada e tar com problemas na net e mais consultas e cnsultas... o tempo não é muito mas nunca me esqueço de vocês não consegui ler tudo passei so os olhos por algumas páginas mas era impossivel actualizar-me agora. Tive uma infecção urinária que levou a fazerem análises ao sangue onde se detectou que a minha anemia tinha piorado portanto castigo... 5 dias naquela seca de hospital de castigo mas já cá estou de volta. Ora actualizando para a nova página DPP 11/03/2011; É um menino, o Matim; Chamo-me Patrícia. Beijinhos a todas, que continue tudo bem com as barriguitas prometo tentar estar mais presente embora o problema da net em casa ainda não estar resolvido e quanto a trabalhar, que era onde acedia a net, agora só depois da licença de parto. Beijocas

Sobre Isabel04

Tentande desde 04-06-2010
Positivo a 08-07-2010
****5****10****15****20****25****30****35(*)***40
Afilhada da Gormyty Sorriso

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Daisy_flipp eu faço eco todos os meses porque sou acompanhada por uma OB privada, porque pelo serviço nacional de saude só tinha direito a 3. Não sei s é o teu caso.

Sobre ILuvU

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥ Apaixonado

25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Olha estou bem contente de te ter como companheira novamente Piscar o olho
Já nos conhecemos há quase um ano linda, lembras-te?
Tanta coisa que aconteceu...

Bem como tenho estado doente não saí à rua, mas hoje o meu marido precsou de ir comigo a uma imobiliária...
Como já somos conhecidos lá vieram ter comigo e perguntaram logo: está grávida? É que já se nota aí uma barriguinha bem grande... Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Confesso que fiquei impressionada, mas para ser sincera acho que a roupa que vesti hoje fez-me parecer ter mais barriga do que aquilo que realmente tenho...
Parecia que já estava de quase 5 meses Confuso
Enfim...

Tenho nova eco dia 8 de outubro, daqui a 15 dias... espero que faça a eco e dê para ver o que me espera Piscar o olho

Beijocas grandes

És o que dá sentido à palavra FELICIDADE! Amo-te

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Boa sorte para todas as ecografias que aí se avizinham.

Sobre ILuvU

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Já não me lembro que meninas tinham dúvidas, mas aqui vai o meu contributo e espero poder ajudar:

Eu sou seguida na maternidade e fui várias vezes à eco porque me foi detectada gravidez de risco e porque já sofri um aborto Chorão
Mas em casos normais, que até são seguidos no médico de família (que articulam com as maternidades as datas das ecos), fazem-se apenas 3 ecos:
- das 12 semanas (para acertar a DPP e medir TN),
- das 20-22 (morfológica)
- e uma outra no 3º trimestre...
Pelo menos foi assim que me explicaram Confuso

Quanto à TN (lamento por já não me lembrar da menina que perguntou, desculpa), ela é medida na eco das 12 semanas e tem a ver com o espaço entre a nuca e uma outra coisa que dá para ver na eco (não sei o nome, desculpem Corado ). É considerada normal quando não ultrapassa os 2,5 mm.
Geralmente é conciliado com o rastreio bioquímico e ainda outros fatores, para apurar a probabilidade de existirem malformações (trissomias).
O médico faz o relatório, como já disse uma menina aqui, e lá regista várias medidas, em principal essa... tem tbm ritmo cardíaco, medias de fémur e úmero, etc...
Deviam ter-te dado esse relatório... lá explica tudo, inclusivé a CCC e TN.

Confesso que não percebo lá muito disto, mas como queria tentar ajudar, esta é a única informação que posso dar... e mesmo assim posso estar a cair no erro de estar a dizer alguma asneira.

Boa sorte a todas para as consultas.

Beijocas

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

A transluducência da nuca mede-se até as 13 semanas. Li algures que depois deste tempo já não é possivel faze-lo. é mais ou menos a medida da prega da nuca, e está associado a um risco de trissomias quando esta apresenta valores elevados. Contudo, e por si só, a TN não diz se o bebé vai sofrer de alguma anomalia, para tal é necessário conjugar com outros exames. No caso do serviço nacional de saúde é com a amniocentese.
Quanto ao numero de ecografias, o SNS considera que 3 bastam para seguir uma gravidez normal com rigor. A primeira como foi dito até as 13 semanas (entre as 11 e as 13), a segunda entre as 20/22 e presumo que até as 26 e a ultima do terceiro trimestre. é obvio que numa emergência no hospital são feitas mais, mas estas que falei são o padrão base para a gravidez de baixo risco.

Sobre ILuvU

Desde 08 Jul 2010

Oi barrigudinhas Sorriso
Há muito tempo que não passava por aqui,não tenho podido mesmo por causa do trabalho, ainda por cima tive o meu pequenote doentinho (é o que dá ir para o Infantário).

Antes de tudo deixo uma palavra de FORÇA A TODAS AS MAMÃS QUE POR ALGUM MOTIVO ANDAM MAIS PREOCUPADAS OU TÊM PASSADO PIOR!!!TUDO SERÁ ULTRAPASSADO; TENTEM DAR A VOLTA POR CIMA POR MUITO QUE VOS PAREÇA IMPOSSÍVEL!!!

Amanhã tenho consulta na minha GO. Estou muito ansiosa, queria muito ver se ela me faz uma eco, senão só lá para finais de Outubro.Tinha feito a 1ª com 10 semanas, para mim já é uma eternidade...e depois toda a gente me pergunta "já sabes o que vai ser?!?!"Blá...blá...blá....Queria muito ver o meu bebecas (já o sinto,mas é tão emocionante poder "vê-lo" Sorriso
Beijinho grande a todas

Se tiver novidades da consulta,amanhã nem que venha de madrugada,dir-vos-ei algo Piscar o olho

Ana Marco 2010 -
Desde 22 Jul 2009

Obrigada Vanessa!
Afinal vamos ter no mesmo dia e meninos!!! ehehehe
que bom!!!
Espero que estejas bem.
Beijinho e vai dando noticias.

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Olá mamãs, hoje é um dia especial Sorriso Porquê? Faço 24 aninhos, eh eh eh.... Hoje estou muito mais bem disposta, a tristeza de ontém já lá vai. Até porque se avisinha a minha primeira eco, amanhã ás 18:30H aqui vai ela.... Mal posso esperar.

Beijinho a todas as barrigudinhas Sorriso

Sobre zelinha

Já nasceu a minha princesa Espertalhão
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida Sorriso

Monicalex -
Desde 13 Ago 2010

PARABÉNS ZELINHA...UM DIA CHEIO DE ALEGRIA E COISAS BOAS <:P

Beijinhos

Sobre Monicalex

POSITIVO: 02/07/2010
Nascimento princesa Mariana a 03/07/2000
Nascimento princesa Inês a 01/07/2002
DPP da princesa Sofia 07/03/2011

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Muitos parabéns! Espero que tenhas um dia cheio de alegria e de boas surpresas. Beijo muito grande meu e do Martim

Pois é hoje entro nas 17 semanas, faltam 3 para o meio! Isto está a passar muito rápido, quem me vê diz que tenho uma barriga mt gira e grandinha, mas eu não me importava de estar maior! Gargalhadas
Apesar de o sentir mexer há umas semanas, estou ansiosa para o sentir a mover a barriga... é tão lindo! Sonhador se sair ao irmão, esta barriga não vai parar...

Outra coisa muito muito boa, de hoje a oite fico de férias... uipi!

DUM- 27-05-2010
DPP - 03-03-2011

Zimbra -
Desde 04 Maio 2010

Muitos parabens Grande abraço Grande abraço
Eu e o papá fizemos anos em Julho que foi no mês que recebemos o positivo. Foi a melhor prenda que recebemos e pude dar aos meus pais e sogros no meu dia de anos. Era ver aquela gente toda a chorar.
É o 1º neto de ambos os lados Sorriso

Celes -
Desde 02 Out 2009

Parabens Zelinha, aproveita ao máximo o teu dia que a tua melhor prenda vais tê-la amanha Sorriso
Nós fizemos ontem 17 semaninhas, mas estou preocupada pois ja andava a sentir a minha princesa desde as 16 semanas e agora ontem e hoje ainda não a senti Triste alguma mamã sabe se é normal depois de os sentirmos passarmos dias sem os sentir???
Beijinhos Beijinho

Zimbra -
Desde 04 Maio 2010

Carolina e Nelson escreveu:

Mas em casos normais, que até são seguidos no médico de família (que articulam com as maternidades as datas das ecos), fazem-se apenas 3 ecos:
- das 12 semanas (para acertar a DPP e medir TN),
- das 20-22 (morfológica)
- e uma outra no 3º trimestre...

Muito obrigada pelo esclarecimento.
Quando fui á última consulta com a Obstreta ela falou-me da eco morfológica. Mas eu não apontei a semana. E eu queria marcar e não sabia bem em que semana devia de marcar. Estava para marca na 22 mas se calhar é melhor na 21 semana.

estrela36 -
Desde 24 Jul 2010

MUITOS PARABÉNS amiga e que amanhã a tua prenda seja a melhor do mundo.

Sobre estrela36

POSITIVO 27/07/2010
DPP 31 MARÇO

NASCIMENTO DO MEU 1º TESOURO FILIPE 13/07/1989

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Olá linda,

Mesmo que faças às 22 semanas ainda está dentro do "prazo" lolll.
Por exemplo, a minha irmãa vai comigo dia 8 à eco, mas ela já vai fazer a morfológica, E FAZ NESSE DIA PRECISAMENTE 19 SEMANITAS...
Tudo depende linda, mas se me dessem a escolher, escolheria as 21 semanas, não sei porquê Confuso Espertalhão

olha, achei curioso, tal como tu eu e o meu marido fazemos anos em Julho (eu dia 10 e ele dia 20), e também recebi o meu positivo como prenda dos meus anos. Como prenda dos anos do meu marido, soubémos com 100% de certeza que o coraçãozinho começou a bater no dia de anos dele...
Não cabíamos em nós de felicidade... jamais me esquecerei, foi um mês e tanto Grande abraço
Hoje faço precisamente 15 semanitas <:P

beijocas

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Antes de mais deixo-te aqui os meus parabéns zelinnha e espero que passes um dia em grande, e que recebas muitas prendinhas...
Em especial a de amanhã... boa sorte e vais ver que vais sair de lá radianteeeeeee Piscar o olho

Celes- pelo que me disseram (tenho um cantinho da outra gravidez, com meninas que já tiveram os seus bebés), é perfeitamente normal sentires o teu bebé umas vezes e outras vezes sentires menos... elas comentavam que chegavam a estar um dia inteiro ou dois sem os sentirem... e olha, já cão estão todos fora Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Relaxa, se calhar decidiu dormir mais um bocadinho Apaixonado

Beijocas

coucouzinha -
Desde 19 Ago 2008

ZEN: É este o meu estado hoje, não sei se resultado de uma hora de ginásio ontem, acompanhada de umas belas gargalhadas com as minhas companheiras de ginásio, que já não via a algum tempo: uma mamã com um bebé lindo de 9 meses, e outra mamã com uma princesa de 2 aninhos. Há muito tempo que não me sentia bem no ginásio.
Talvez o facto de ter ido para a cama ao fim da novela, às 23h.
Só sei que hoje acordei com uma disposição fantástica.
Mas o que mesmo me deixou animada foi no caminho para o trabalho chover! Eu até cantei no carro.
E já agora a fome voltou em força. E o desejo por chocolates está a manifestar-se, mas eu ignoro-o como se não estivesse a sentir nada! Vou ali comer uma maçã, e já volto!
E já uns dias q tb n sinto o meu pilas.

Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!

estrela36 -
Desde 24 Jul 2010

Olá daisy_flipp
Quanto ao numero de ecografias o SNS entrega 3 uma por cada trimestre a cada mamã.
Eu fiz uma as 7 Semanas e 5 dias na minha Go particular e fiz a das 12 semanas para a semana provavelmente vou novamente a minha Go pois quero falar com ela sobre o fazer ou não a amniocentese pois apesar do meu risco ser pequeno 1 em 3460 não estou descansada sinto-me afrontada.

beijinhos nessa barriguinha.

Sobre estrela36

POSITIVO 27/07/2010
DPP 31 MARÇO

NASCIMENTO DO MEU 1º TESOURO FILIPE 13/07/1989

coucouzinha -
Desde 19 Ago 2008

ZEN: É este o meu estado hoje, não sei se resultado de uma hora de ginásio ontem, acompanhada de umas belas gargalhadas com as minhas companheiras de ginásio, que já não via a algum tempo: uma mamã com um bebé lindo de 9 meses, e outra mamã com uma princesa de 2 aninhos. Há muito tempo que não me sentia bem no ginásio.
Mas o que mesmo me deixou animada foi no caminho para o trabalho chover! Eu até cantei no carro.
E já agora a fome voltou em força. E o desejo por chocolates está a manifestar-se, mas eu ignoro-o como se não estivesse a sentir nada! Vou ali comer uma maçã, e já volto!

Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!

coucouzinha -
Desde 19 Ago 2008

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Antes de mais deixo-te aqui os meus parabéns zelinnha e espero que passes um dia em grande, e que recebas muitas prendinhas...
Em especial a de amanhã... boa sorte e vais ver que vais sair de lá radianteeeeeee Piscar o olho

Celes- pelo que me disseram (tenho um cantinho da outra gravidez, com meninas que já tiveram os seus bebés), é perfeitamente normal sentires o teu bebé umas vezes e outras vezes sentires menos... elas comentavam que chegavam a estar um dia inteiro ou dois sem os sentirem... e olha, já cão estão todos fora Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Relaxa, se calhar decidiu dormir mais um bocadinho Apaixonado

Beijocas

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Não te preocupes a mim também me acontece, principalmente a ti se é a primeira gravidez! Como os movimentos são muito pouco perceptíveis temos dias que andamos menos sensíveis que não sentimos!
Hoje trago leguins e o elástico deve estar a incomodar o Martim, então ele esta farto de se manifestar... tão giro. Beijo

DUM- 27-05-2010
DPP - 03-03-2011

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Zelinha.... MUITOS PARABENS!!!!! <:P <:P <:P Que tenhas um dia cheio de alegria e boa sorte para amanhã!!! Sonhador
Celes, é normal, não sei por experiência propria mas já li que o bebé é tão pequeno ainda que basta mudar de sitio para deixares de o sentir durante um tempo, ate dias. Está tudo bem com ele, não te preocupes.
Quanto ás outras meninas, ainda bem que estamos todas animaditas...eu até gosto do tempo assim.... Corado está mesmo aquele tempinho em que não é calor nem é frio, portanto estou bem disposta.

Sobre ILuvU

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?