Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!! | Page 27 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!

Responda
4500 mensagens
Nonôzita -
Desde 19 Fev 2010

Bem un diazinhos sem cá vir e quase que perco o fio à meada...
Falando na dor de perder um animal, eu compreendo perfeitamente. Sempre fui apaixonada por animais, tanto que hoje sou veterinária,aquilo com que sempre sonhei... O ano passado perdi o meu cão que adorava, foi atropelado em "circustâncias duvidosas", chorei, mas foi passando. Passado 2 meses perdi a companheira de uma "vida" Chorão a minha cadelinha tinha já 14 anos, tivemos de a eutanasiar, foram dias a fio a chorar, chorava e estudava ao mesmo tempo, era horrivel,estava em época de exames.Sempre que me lembro dela choro:( São coisas que só o tempo atenua, mas não cura...
Ontem tive consulta (estou a ser seguida pela médica de família),estou com 15 semanas e 3 dias, ouvi o coração da minha princesa, estava tudo bem comigo, tirando o facto de ainda não ter engordado (nem sei se é bom ou mau) Espertalhão A p´roxima eco ainda está tão longe, se calhar vou marcar uma no privado entretanto, que acham?
Não sei acontece connvosco, mas as pessoas têm sempre alguma coisa a dizer, que raiva Zangado Eu sempre fui mt magrinha e por causa disso até acho que a minha barriguinha se nota, e há pessoas que fazem questão de dizer:"bem, onde tens o bebé?não deves ter nada 4 meses!"que raiva!!!!Eu tenyo disfarçar, mas digo num tom de ameaça que ainda tenho 5 meses para ficar quadrada ou que então vou ser daquelas grávidas das revistas, sempre elegante! Sorriso e não é que respondem:"quem te dera, pensas que vais ter sempre esse corpo..." Zangado Tenho de aprender a ignorar...
Para a semana até já vou passear as minhas calças de grávida da H&M, são espetaculares e ajustáveis na cintura... Só espero ter a alegria de sentir a minha pipoca em breve, ou pelo menos ter a certeza que é ela, pk tenho sentido qualquer coisinha na barriguita!

Para todas as meninas que estão a passar momentos menos bons, FORÇA!

Desculpem o testamento Sorriso

Bjs a todas Beijinho

Sobre Nonôzita

5****10****15****20(*)***25****30****35****40
Beta hCG positivo : 09/07/10 Sorriso que felicidade!!!!DPP:12/03/2011
Teste sexagem fetal: é uma MENINA!!!A minha Leonor vem a caminho!
Madrinha do meu piolhinho: Elisabete Medeiros

carlinha_7 -
Desde 18 Jul 2007

Ainda não fiz a amniocentese, vou fazer esta 5ª feira desta semana, era para ter feito já na passada semana mas como a médica achou que ainda era cedo adiou mais uma semaninha... eu agora já estou mais animada mas é dificil quando recebemos uma notiçia assim e nem sabemos qual será o resultado final... Mas vamos pensar positivo querida que vai tudo correr bem, espero tb ficar a saber o sexo do bebé agora 5ª feira, o meu marido diz que vai perguntar logo Sorriso ... engraçado que estive a pesquisar na net e li muitos relatos de outras mamãs que os seus bebés tinham a TN aumentada, muitas delas com resultados finais felizes e não li que nenhum desses bebés fosse do sexo masculino o resultado eram todas meninas e saudavéis, será que as meninas têm mais a tendençia para a TN aumentada? É que li o teu post e pimba mais uma menina, será que tb vou ter uma menina?? Sorriso Vamos lá ver...
Beijo linda e que a tua espera pelo resultado do exame seja para ti tranquila, vai tudo correr bem...
Eu depois passo cá para contar como correu

"Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida"
No dia 9 de Março de 2011 o nosso tesouro Guilherme nasceu:)
Amo-te muito filho!

Patricia Madeira -
Desde 26 Jul 2010

Muito obrigada pelo teu apoio... em relação a 5af, vai descansadinha que aquilho passa rapidinho... vai olhando para o monitor, vais ver o te bebécas e isso faz com que tudo pareça mais facil, depois ja sabes, 48h de repouso absoluto... eu só me levantava para ir fazer chichi ehehe
Quando poderes vem cá contar.nos tudo e vamos a ver se confirmas a teoria das meninas eheheh
beijinhos***

Su_ri -
Desde 07 Abr 2010

Tenho andado cheia de trabalho nem tenho tempo de escrever aqui!

Nfonseca- Compreendo o teu sofrimento um animal é alguém que partilha a vida connosco e se o perdemos sentimos a mesma dor de perder um amigo ou familiar. Força amiga um beijo.

Carlina7- Boa sorte para a amnio de certeza que estará tudo bem!
Patricia Madeira- Estou a troçer por ti e pelo teu/Tua bebecas.

Novas meninas bem vindas e uma santa gravidez!

Sobre Su_ri

1º Positivo em 10/7/2010
11 de Março de 2011 nasceu o meu Manel!
Abril de 2013 em treinos para mais uma estrelinha!
2º Positivo em 19/8/2013

carlinha_7 -
Desde 18 Jul 2007

Obrigada Su_ri Sorriso

"Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida"
No dia 9 de Março de 2011 o nosso tesouro Guilherme nasceu:)
Amo-te muito filho!

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Carlinha_7-
Nem imagino qual é a sensação de ir fazer uma amniocentese, ou de me dizerem sequer que precisaria de fazer. Nunca estamos livres disso, nenhuma de nós, por isso só posso desejar que corra tudo bem e que em breve possas suspirar de alívio.
5ª feira faço 16 semanas, por isso estarei a comemorar os meus 4 mesinhos de gravidez e o sucesso da tua amniocentese.
Boa sorte e ficamos à espera de novidades acerca do sexo Piscar o olho
Vai tranquila e sem medos Piscar o olho

Patrícia Madeira-
Apesar de já teres feito a amnio, acredito que a espera pelo resultado seja ainda mais sufocante. Torço para que o resultado coloque um grande sorriso no teu rosto!
Boa sorte!

Nfonseca-
O meu menino é mesmo fofo, ele adora os donos... mas com outras pessoas não é lá muito simpático! Dá-nos muitas alegrias...
Acredita que se ele não fosse tão pesado, tem 9 mesitos e já 22 kgs, andava com ele ao colo... o meu marido sempre que pode agarra-o ao colo Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Eu é que não posso fazer esforços por enquanto Cara séria , mas às vezes quando chego a casa atira-se para cima de mim... ainda por cima tem umas patas de urso mesmo e ainda não sabe a força que tem.
No outro dia atirou-se e mandou-me uma patada na zona da virilha que até fiquei roxaaaaa...
Vai passar a dor amiga, apoia-te em quem ainda está do teu lado Piscar o olho
Beijocas

És o que dá sentido à palavra FELICIDADE! Amo-te

catianuno -
Desde 06 Fev 2008

Ola barrigudinhas.

Espero que esteja tudo bem com voces.

Estive ausente duas semanas pois mudei de casa e entao andei super atarefada e estou muito cansadita. E tou a ver que me escapou muita coisa.

Cmg n ha grandes novidades. Faço amanha 17 semanas, ainda n sei o sexo do meu bebecas e ainda n o sinto mexer:( Esta sexta feira vou ao GO e como ele lá faz ecos pode ser que dê para ver.

Pelos poucos posts que consegui ler queria dar uma palavra de força à DAISY: querida muita força, vais ver que tudo vai correr bem e tb à NFONSECA: querida sei q é mt dificil qd gostamos de um bichinho ve-lo assim doentinho mas tens de ter força. eu estou a passar plo mesmo mas c um cachorrinho yorkshire.

Muitos beijinhos pras minha amigas barrigudas;)

Sobre catianuno

*Cátia&Nuno* aí vem o nosso principezinho
O pai quer DAVID a mae quer TOMÁS... o que é certo é que ja te amamos tanto!!!
Data do Positivo: 27/06/2010
DPP: 07/03/2011
1***5****10****15***(*)20****25****30****35****40

mena irisrafael -
Desde 31 Ago 2010

Olá a todas, eu sou uma das meninas k poucas vezes faço comentários... acho k hà sempre meninas k conseguem ter o dom da palavra e kd leio certas respostas sinto k já não há mais nada k possa dizer... mas secalhar estou errada, pois uma palavra amiga nunca é demais.
Digo um obrigada á sonixa pois é sempre bom ter alguem k nos chame á razão.vou estar mais atenta a todas as meninas k precisarem de uma palavra amiga, pois sei k se for eu a precisar tb vão estar cá para mim.
A TODAS AS MAMÃS K ESTÃO A PASSAR POR UM MOMENTO MENOS BOM, ESPERO K CORRA TUDO BEM, TENHAM FORÇA E PENSEM K TUDO O K PASSAMOS AGORA VAI VALER A PENA Sorriso nem sempre os problemas k passamos durante a gravidez têm a vêr diretamente com os nossos bebecas mas temos de ser fortes por eles temos de enfrentar tudo e todos. Muita coragem para todas Grande abraço

Dia 8 vou a uma consulta na maternidade e espero ver o meu bebecas será k vai deixar ver o k é??? ando msm curiosa, mas seja o k for já é muito amado e desejado só quero k seja perfeitinho e cheio de saude, mas não é o k todas queremos Babão

Olá! DPP: 21 de março
Sonhador vem ai a minha IRIS Anjinho
Apaixonado MENA Sorriso

A_R -
Desde 26 Set 2010

Depois de muito cuscar o fórum das mamãs de Março apeteceu-me meter o bedelho!! Espertalhão
O meu / a minha feijoca está previsto ver a luz do dia a 15 de Março de 2011. Vou saber em Outubro se é moçoilo ou moçoila. Corado
Gostava de vos perguntar se alguma de vcs faz ecografias todos os meses? Só ainda fiz uma ecografia mas mal posso esperar para a próxima, para ver de novo o bebé a mexer. Espertalhão Espertalhão Espertalhão
A quem vai fazer a amniocentese, vai certamente correr tudo bem, pois pelo que tenho lido a TN maior do que o suposto não significa, na maior parte das vezes, que o babes tenha algum problema Sorriso
Em elação aos amiguinhos de quatro patas, são verdadeiras ternuras e são, sem dúvida, parte integrante de qq família!! A dor da perda vai atenuando, mas a saudade fica sempre. Falo por experiência.

Sobre A_R

Ana
DPP:15-03-2010

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Olá meninas...

CARLINHA:
Boa sorte para a tua amniocintese, vai correr tudo bem e estamos todas a torcer por ti... Sorriso

Nfonseca:
Não sabia do sucedido, tenho muita pena. Tb tenho um gato persa (Ruca) e é o meu mais que tudo. Tb penso nele como um filhe e a minha sogra até o chama de neto Gargalhadas Enfim... Se lhe acontece-se algo não sei o que faria, por isso não sei o que sentes, mas acredito que tudo vai passar com o tempo. Tem calma, não te exaltes muito pois tens que pensar no teu bebecas em 1º lugar!!! Um beijo grande, e já sabes, se ninguém te ligar muito, dá um puxão de orelhas á gente, escreve em letras grandes que precisas de nós!!! Acho que não vai ser preciso, mas se fôr, faz Sorriso Beijo grande.

A_R:

Eu ainda só fiz uma eco a das 12/13 semanas. Tudo depende por onde estás a ser seguida. Se for pelo publico só fazes 3 ecografias, se for privado fazes as 3 importantes e cada vez que vais ao GO ele faz-te uma eco para ver se tá tudo bem.

A todas as novas meninas, Bem vindas.

Um beijo grande.

Sobre zelinha

Já nasceu a minha princesa Espertalhão
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida Sorriso

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Menias agora eu!!! As minhas novidades....
Já fiz a minha eco na 6ª feira, mas como já sabia o médico não esteve para procurar o sexo do bebé. Já me tinham dito que aquele se recuisa a dizer o sexo do bebe na 1ª ecografia.
Enfim...
Está bem de saúde é o que interessa e tem uma DBP: 2.6 e DCC- 7.4. Vou deixar a 1ª foto dele/a para vocês verem. Todos os dias olho para ela mais de mil vezes e vem sempre uma lagriminha no canto do olho. Ando tão choramingas....
Agora só tenho consulta no Hospital dia 20/10 e não sei se farei eco nesse dia. Já estou com 17 semanas nessa altura, mas só nessa consulta é que o me´dico vai ver esta eco... Já não sei nada.
Uma beijoca pra todas.

Não consigo colocar a foto Triste tá a dar erro

Sobre zelinha

Monicalex -
Desde 13 Ago 2010

Bom dia meninas...

Costumo vir cá espreitar quase todos os dias para ver como vocês estão... faço alguns comentários quando posso uma vez que estou quase sempre a trabalhar e é complicado, mas desta vez não posso deixar de o fazer.
NFonseca não sabia do teu bichano...desculpa lembro-me de ter comentado quando disses-te que ele estava mal porque me afectou bastante ja que tb sempre tive gatinhos e tenho e ja perdi 2 infelizmente, sei perfeitamente o que sentes, mas FORÇA pelo teu bebecas.
Meninas que estão em repouso e a espera dos resultados da amniocentese muita FORÇA e pensamento positivo tudo vai correr bem e nós estamos sempre aqui para vos ouvir e apoiar.

Nós fazemos hoje 17 semanitas, está tudo a correr dentro da normalidade, próxima sexta vou ao GO vamos ver se faço uma eco para ficar mais descansada, parece que este tempo de esperas entre ecos são uma eternidade.

Beijinhos a todas e estarei sempre aqui para tudo o que precisarem

Sobre Monicalex

POSITIVO: 02/07/2010
Nascimento princesa Mariana a 03/07/2000
Nascimento princesa Inês a 01/07/2002
DPP da princesa Sofia 07/03/2011

Metz -
Desde 03 Ago 2010

Olá meninas lindas...

Não tenho postado, o que não quero dizer que não vos leio...ando com imenso trabalho...mas arranjo sempre um tempinho para vos ler...umas deixam triste e outra feliz...para aquelas meninas que vão fazer amniocentese...muita sorte...ate porque na maior parte das vezes....o resultado é positivo! è mais um exame complementar! Pensa assim! Além disso...aí...descobre-se 100% o sexo do bebé!
Para aquelas que perderam o cachorrinhos....os meus pésames...eu sou o quanto doi...já passei pelo mesmo...e doi muiiito!

Quanto a mim, cá vai a novidade...e sai uma PILAS....sem duvida nenhuma é um pilas! Agredecia a menina que faz a manutenção deste tópico que acressentasse mais um pilas! Quanto a nomes...confesso que ainda não sei...acho que vamos estar indeciso até ao dia!

Hoje entro na semana 18 e dia 23 de Outubro farei a ecografia morfologica.

Já dei entrada nas urgencias com uma crise renal....meu Deus...nunca tive dores tão fortes...cheguei a temer o pior! Areditem! Agora estou a antibióticos durante 10 dias e beber muita agua. Os meus rins deveriam estar a trabalhar a dobrar e isso parece que não está a verificar-se!

Beijinho a todas voçês!

Margarida Kruger -
Desde 01 Set 2010

Olá! Cheguei agora da médica e finalmente ouvi o coraçãosinho do meu bébé lindo.Fiquei assustada porque a medica andou aqui ás voltas e nada de batimentos, até que foi mais para ao pé do meu umbigo e lá estava ele, em batimento profundo.Graças a Deus está tudo bem, mas fiquei tão assustada!!!A medica disse que o bébé estava ali porque eu estava com a bexiga muito cheia, pois não quis ir ao wc antes porque já sabia que tinha que ir para o frasquinho.De resto está tudo ok.Era só para contar esta novidade.

Queria dar um grande beijinho à NFonsenca e dar-lhe muita força, perder um animalcusta muito.Há dois anos perdi o meu Mingau, 16 anos, fartei-me de chorar, e há mais anos atras perdi uma gata, a Boneca, que morreu nos meus braços.Foi horrivel.Muita força!!! Piscar o olho

Beijinhos para todas as mamãs. Apaixonado

Duas princesas mais lindas do <3, amores da mãe
Alice 31 de Março 2011 <3 Ritinha 9 de Dezembro 2015

a_Carla -
Desde 25 Jul 2010

Olá meninas,

Por favor não fiquem chocadas com o que vou dizer, mas cada um é como cada qual. Sempre cresci a não gostar de gatos, e ainda hoje não gosto deles, faz-me impressão só de pensar naquele pelo todo. isto tem um pouco a ver com a educação, a minha mãe apanhou-lhe aversão(a partir de um dia que um gato vizinho comeu o unico bife que havia em casa e era o almoço do meu irmão), desde então a familia ficou com aversão. Não tenho nada contra quem gosta de gatos, e até tenho amigos que são como voces, que os gatos são como familia e eu até acho piada as histórias deles, mas não sinto a minima empatia. Por isso mesmo é que é melhor não comentar quando não sinto as coisas. De qualquer forma, fica uma palavra de apoia a Nfonseca por tudo o que está a passar, só ela é que sabe o que sente.

Descupem a honestiade, mas não consigo mudar quem sou.

Agora eu,
Hoje parece que estou a chocar uma constipação, era tudo o que me restava. Nem consigo trabalhar direito.
Hoje também decidi mudar de consultório médico(mas usando o mesmo GO). O meu GO dá consultas em vários consultórios, mas o consultório onde eu estou a ser seguida não tem ecógrafo. descobri que o consultório dele privado tem ecografo e ele faz a ecografia as mamas sempre que vão a consulta. Ora eu pagar 55 euros por uma consulta e não ver o meu bebeca, mais vale pagar 60 e ve-lo. Para não o ver ando no centro de saude. Agora ó resta conseguir arranjar consulta.

beijos a todas

Sobre a_Carla

DPP:22 Março 2010 - vai ser uma Leonor!!!

Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

Olá meninas,
Tb tenho andado um pouco ausente,.. tenho andado com muito trabalho e tb um pouco em baixo.. com tudo o que tem aconteccido recentemente à minha volta. Sei que tudo se vai resolver..

ooh NFonseca, força linda. Eu nao sabia que o teu bichaninho ja não estava connosco... por muito que nós digamos, nao ha palavras, eu tb adoro animais e se pudesse tinha um zoo em casa. Infelizmente sei mto bem o que estás a passar, e custa-me falar pelas lembranças que traz...por experiencia propria...os nossos amiguinhos de quatro patas, são acima de tudo verdadeiros e parte da família.
Beijinhos grandes!!!

Sobre Andrea D

Andrea
01.03.2011, e nasceu a minha estrela Leonor****
Sorriso

coucouzinha -
Desde 19 Ago 2008

Olá a todas as mamãs. Que tal correu o vosso fim-de-semana?
Eu leio-vos todos os dias, mas como uma menina já disse, não comento muitas vezes as vossas situações porque há aqui quem tenha melhor dom da palavar ado que eu! Mas não deixo de vos acompnhar.
Em relação a mim, continuo coma s minhocas na cabeça, há +/- 2 semanas sentia o meu menino a "rabiar" cá dentro, mas há muito tempo que não o sinto , pode ser exagero, mas sinto que há algo que não está bem. E a próxima consulta é so dia 7 de Outubro, mas também não quero anteciapr a consulta só por causa das minhocas na cabeça e com medo de me acharem taralhoca. A barriguinha vai crescendo devagarinho... E as vossas barriguinhas? Já sentem bem os vossos bebecas?

Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Olá meninas bom dia a todas!
Acho que é geral o meu Martim também já o senti mais do que tenho sentido ultimamente e ontem estava mesmo a ficar com macacos na cabeça! Mas depois à noite acho que o voltei a sentir, mas fiquei sem certezas! Não te esqueças que estamos de pouco tempo e há meninas que nem nunca sentiram, por isso deve ser normal termos dias não sentirmos! Beijos

23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011

Marta Boto -
Desde 27 Ago 2009

È tanta coisa para ler q depois n sobra tempo para responder.
È só animação...
NFonseca, acho que fiz referência num post ao teu Yuri e sei dar o valor de perder uma amigo animal. Acho q até contei do meu Vasco (gato persa) q faleceu e q ainda hoje sentimos saudades das tropelias dele, e notem q sempre gostei mais de cães do q gatos, mas ele conquistou-me.
Sinto muito pela tua perda, e sei que vai custar a passar, mas pensa do filho q esperas para teres algum alento. Muita força.
Às meninas q vão fazer aminocentese muita força, porque n vai ser nada de mais. Tudo vai correr bem. Dia 08/10 lá será a minha vez e até ver estou tranquila.
A quem espera resultados, o mesmo pensamento positivo.
Às meninas q estão tristes por ainda n saberem o sexo, pensem q é só uma etapa, desta viagem de ser mãe...o importante é que sejam saudáveis.
A quem começa com maus pensamentos qd n sente o bébe, lembrem-se q ainda é mto cedo. Normalmente sentimos os pequenotes a partir das 14/16 semanas, mas umas ligeiras sensações e n é sempre. Quem já foi mãe, sente mais cedo pq já está á espera.
Eu com 13 semanas já senti umas 3 vezes, mto ao de leve.
È normal estar dias sem sentir nada. Deixem lá que qd tiverem com 30/32 semanas vão pedir para eles n se mexem...é com cada pontapé...eheheh.
Por fim, qt ás vezes as meninas virem aqui e n serem respondidas nas suas angustias, concordo com a opinião de várias...
Nem sempre me sinto á vontade para opinar ou ajudar, outras vezes é um assunto doloroso e por isso n falo ou simplesmente não quero...o facto de n responder n significa q me preocupe, ás vezes n me apetece escrever nada...só isso, pura preguiça.
E bem acho q consegui chegar a todas.
Beijocas a todas, um especial á daisy-flipp e á IlUvu q devem estar a dar em doidas por estarem ainda de repouso.

Marta Carlos

Joana - 31/08/2005
Afonso - 03/10/2007
Francisco - 11/03/2011

Andrea D -
Desde 26 Jan 2009

ola coucouzinha,
Eu acho que deve ser normal, eu tb estava a ficar com macaquinhos, pois ja desde 5ª feira a noite que nao sinto o bebecas a rabiar.. ou pelo menos, nao dou conta.

Não deve ser nada, provavelmente andamos mais ansiosas...

o meu final de semana foi muito atribulado(trabalho)... e o fim de semana pa esquecer... tudo porque fiz uma contractura muscular.. ontem chorei o dia todo com dores.. pior é que não ha muito que se possa fazer..

Eu numa aldeia no Alentejo, porque tinha ido de fim de semana visitar os meus sogros que estavam a fazer termas.. e prontos de sabado para domingo acrodei a meio da noite paralisada com dores... nunca tive umas dores assim.. pelas 7 da manha com ajuda do marido la tomei um duche quentiho a ver se me acalmava um bocado e la fomos nos a procura de um médico.. acabamos por ir as termas onde a medica que la estava nao se importou de me ver... e aconselhou-me uma pomada e fazer benuron e saco de agua quente...
Acabei por ligar ao GO para me confirmar se poderia ou nao usar a pomada, até porque no folheto diz nao aconselhado a gravidas..e pronto ele disse me que nesta altura da gravidez os beneficios eram superiores aos riscos e era a unica pomada que podia fazer..

Isto nao me acalmou, até pk o benuron (1gr) nao me tira as dores... isto é horrivel, estava bastante enervada e com as dores... eh pa so espero que nehuma das meninas tenha que passar por isto..

Entretanto depois da conversa com o medico, ele acabou por me ligar de volta e dizer para acrescentar o magnesio.. porque também pode estar relacionado, e é normal acontecer estas situações a gravidas.

Estejam atentas...
bejinhos

Sobre Andrea D

Andrea
01.03.2011, e nasceu a minha estrela Leonor****
Sorriso

a_Carla -
Desde 25 Jul 2010

Olá meninas,

Como prometido venho contar acerca do workshop que fui este sabado.
Os temas era a importancia das aulas de preparação e a amamentação, as crioperservação e as fraldas recicáveis.
Todos os oradores tinham um grande objectivo que era vender os seus produtos, mas no meio desta sessão de vendas lá fomos adquirindo informações.
As fraldas recicláveis que é o que suscitou mais conversa/controversa. Minha opinião,estou inclinada para as usar, mas também vou esperar pela minha colega que vai ter a sua pipoca em Dezembro e já se decidiu por elas, para ver o resultado. O que me fazia mais confusão eram os cocos, mas afinal, dentro destas fralgas pode-se colocar um absorvente que podemos deitar fora e não é preciso andarmos com filmes de como as lavar.
cada fralda vem com 2 absorventes, que são colocados de forma diferente em caso de menina ou menino.
Fiquem um pouco mais convencida quando uma das mamãs presentes(que era educadora num colégio), disse que as ia usar, porque nota uma grande diferença em termos de dermatites e assaduras em relação as fraldas descartáveis. Sem falar no preço global que são bem mais em conta.
Desvantagens: São mais volumosas; tamanho para recen nascidos. A apresentação foi da marca "fraldas e companhia" e estas tem 2 tamanhos. Uma para recem nascidos e outras a partir dos 5 kilos até ao fim. As de recem nascidos não sei se serão assim tão pequenas que garanta um conforto ao bebé. As outras acho que sim. Vão se adapatando a medida que o bebe vai crecendo através de umas molas.

A minha duvida, e que não fui totalmente esclarecida. De quantas fraldas vamos precisar na realidade??? Eles aconselharam 20 fraldas, mas não sei se chegarão para ter fraldas suficientes a lavar, secar e em uso.

Alguma das mamãs mais experientes sabe em média quantas fraldas gasta uma criança por dia?

Se alguém tiver alguma duvida é só perguntar que eu tento responder(mesmo em relação aos outros 2 tópicos).

Sobre a_Carla

Ana Marco 2010 -
Desde 22 Jul 2009

Bom dia mamas!!!
tantas noticias.. este topico está ao rubro!
é bom sinal, espero!
Eu venho cá dar noticias minhas.. o Rodrigo está optimo, mas eu estou em casa de beixa... "ruptura de ligamentos no utero". Tenho dores na barriga, e tenho q descansar o maximo que puder esta semana, de preferencia na camita. Parece que a barriguita está a crescer bastante, e os meus musculos não está a acompanhar!
O que vale e´que o meu bebecas está bem saudavél e tudo contente no seu T0.
Quanto a exercicio fisico, o unico que o medico recomendou neste caso é a natação! portanto... logo que me consiga levantar da cama, lá vou eu dar umas braçadas.
Tudo a correr bem com todas.
Beijinhos

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Oi oi...
Eu não sou experiente mas a minha tia teve um bebe ´´a pouco tempo e tivemos a falar em quantidades de fraldas.... Ela diz que em média um recem nascido pode utilizar 6-8 fraldas por dia, isto se os intestinos funcionarem bem. É só fazeres contas: Dar de mamar de 3 em 3 horas, normalmente depois da mamada vem o "presente", e ainda contar com um ou outra que se suja quando mudamos e ainda não tinha saído tudo.... Gargalhadas Acontece muitas vezes.
Não sei se ajudei, mas espero que sim. Por isso para as descartáveis, conta sempre com 8 sujas no minimo (se não acumulares), e mais duas mudas de 8 (16un) para teres suplentes. Vai dar mais ou menos 24 fraldas.

Beijoca

Sobre zelinha

Zimbra -
Desde 04 Maio 2010

obrigada por explicares o teu Workshop principalmente sobre as fraldas.
Eu sinceramente ainda não sei se vou aderir, acho que sou demasiado preguiçosa. Careta

Sabes o preço? Pelo que vejo aqui no forum custam entre os 15 e os 20€.
Depois é os tamanhos, porque ter de comprar vários tamados vai ficar carito.

Nº de fraldas:
Entre 20 a 30 fraldas para lavares na maquina de 2/2 dias

coucouzinha -
Desde 19 Ago 2008

É verdade meninas, li agora mesmo que talvez até só se sinta o bebé por volta das 22 semanas (no caso das mam~~as de 1ª viagem), por isso sempre dá para animar um pouco!

Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!

Patricia Madeira -
Desde 26 Jul 2010

Venho só deixar um grande OBRIGADA, por todo o apoio... 4af faz duas semanas que fiz a amniocentese, ou seja, metade da espera está quase a passar Sorriso quando tiveres novidades venho cá contar! Beijinho grande para todas e continuação de uma santa gravidez.

Ah, em relação aos movimentos do bebécas, é como a cocouzinha disse, ainda nao está bem na altura, a meu médico disse-me, que podemos sentir alguma coisa agora, mas sentir sentir, só a apartir das 21 semaninhas, mais ou menos. Mas é claro que existem mamãs mais sensiveis e podem sentir mais cedo...

a_Carla -
Desde 25 Jul 2010

Então é assim,
preço: as que estavam a ser apresentadas custavam 19.5/cada , mas se comprares um pack(10) oferecem 2 fraldas que fica mais ou menos por 15,30/cada, Se estivermos a falar da marca Gyzzo, custam 15 euros cada(não sei se há descontos para grandes quantidades).
Tamanhos:
bebes e companhia tem 2 tamanhos as gyzzo acho que só tem 1.
- de recem nascido ao 1 ano 1,5 ano(depende do tamanho do bebé).
- a partir dos 5 kilos até ao final do tempo em que usam fraldas. estas tem tres posições de molas que se vão adaptando a medida que a criança vai crescendo.
do que eu vi, acho que para recem nescido deverão ser um pouco grandes(apesar de eles dizerem que não), e só a partir mais ou menos dos 3 meses é que serão confortáveis.
Eles disseram que se comprar 2 packs (10 fraldas) um mais pequeno e outro maior dá para todo o tempo de uso de fralda. Eu porém acho que deve ser necessário 3 packs, para dar tempo suficiente para lavar e secar, mas isso na volta só com a experiencia)

Sobre a_Carla

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Espero que tenham passado um exclente fim-de-semana e que haja por aí novidades de consultas...
Alguém fez eco hoje?

Quanto à a_Carla, Andrea e Ana Marco desejo as melhoras e que fiquem boas num instante Piscar o olho
Ana Marco- beijinho especial para ti Piscar o olho

Marta- tal como tu tenho consulta dia 8/10. Espero que possamos ter as duas novidades do sexo dos nossos bebés Piscar o olho
Eu estarei de 17 semanas e 1 dia.

Às meninas que ainda não sentem os bebés e estão preocupadas, eu também ainda não senti o meu Chorão , mas sei que em breve irei senti-lo muito Grande abraço
Ah, a minha irmã já é mamã de 2ª viagem, está de 17 semanas e ainda não sentiu o dela.
Já fez eco e está tudo óptimo, por isso não se preocupem, quando menos esperarem vão senti-los. Da 1ª gravidez dela sentiu a bebé às 20 semanas, por isso ainda vamos muito a tempo Sonhador

Coucouzinha- não te preocupes, quando menos esperares vais sentir tudinho <:P , o tempo passa rápido Careta

Quanto a mim:
Nada de novo, já estou quase curada da minha constipação <:P

Beijocas a todas

És o que dá sentido à palavra FELICIDADE! Amo-te

Celes -
Desde 02 Out 2009

NFonseca, lamento muito pelo teu gatito, é uma pena ter acontecido e ainda por cima nesta altura que tens de andar calminha por causa do teu bebecas, força Beijinho
Patrícia Madeira,vais ver que não vai passar mesmo de um susto, a maioria das vezes a amniocentese só traz boas notícias por isso também vai ser assim contigo, vais ver. Eu sou da Calheta, mas trabalho no Funchal, no Caminho do Pilar, até nem ficamos muito longe Sorriso
Às meninas que estão à espera da amniocentese ou dos resultados vão ver que vai correr tudo bem, é preciso é ter fé e nunca perder a esperança.
A quem está com rotura de ligamentos... ui ui... deve ser bem doloroso, nem quero imaginar... espero que melhorem depressa.
Quanto aos movimentos dos bebecas... já sinto a minha piolhita desde as 16 semaninhas, mas houve uma altura em que realmente deixei de sentir e fiquei aflita, sem saber se estaria bem, já vou fazer 18 semanas na 4ª feira e ela lá me fez a vontade e voltou a me deliciar com os seus movimentos, por isso não se preocupem, é normal.
A todas as outras meninas uma beijoka grande nessas barriguitas lindas Beijinho

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Já deu para anexar, iupi Gargalhadas
Ora aqui tá o mais novo/a membro da familia, o Tomás ou a Camila. Para primeira foto tá linda... Gargalhadas
Oh pá, já chorei outra vez.....

Beijoca

Sobre zelinha

Outros tópicos relacionados

Descontos de 20% em todos os medicamentos para os tratamentos de fertilidade
A todas as meninas que se sujeitam a tratamentos para conseguirem o tão desejado filho: Há uma série de farmácias que aplicam descontos de 20% em toda a medicação utilizada nos tratamentos de fertilidade, ICSI, FIV's etc. Apenas soube disto agora,no...
Com muitas dúvidas!!! Será que tudo isto é um negócio?!
Olá Meninas que já passaram por tratamentos de fertilidade, Eu já fiz 2 ICSI, uma no privado e outra no público, mas infelizmente ambas com resultados negativos. Queria repetir o quanto antes pois desejo muito ser mãe, mas tenho muitas dúvidas sobre...
Diagnóstico de Infertilidade - Imunologia da Reprodução - alguém ouviu falar?
Olá a todas: Na expectativa de que possa ser mais uma luz no fundo do túnel, transcrevo a informação que vi no site do Dr. Barini. www.barini.med.br Se alguem tiver um medico com quem possa trocar impressões sobre este assunto... Fico a aguardar...
Pequeno questionário para as meninas portadoras de endometriose que já tenham feito FIV ou ICSI com sucesso!
Olá a todas Estou a tentar perceber se existe algum padrão nas meninas com endometriose que conseguem ter o seu positivo via FIV. Sei que uma das maiores dificuldades com que nos deparamos é a qualidade dos nossos óvulos. Depois de 2 laparoscopias,...
Teste de fertilidade
Olá a todas: Partilho convosco o que para mim foi uma novidade. Um teste de fertilidade que não tem nada que ver com aqueles de urina que só dão para cinco dias. Chama-se FERTILFÁCIL, é um género de microscópio que parece um batom e detecta o...
Quantos tratamentos e onde...
Olá a todas, se calhar já há algum tópico igual mas não encontrei. E se partilhassemos o motivo de infertilidade, qts tratamentos, em que hospital e com ou sem sucesso...podia ser uma boa forma de orientar quem está indeciso de onde fazer o...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?