Adorei a tua eco, também chorei, a maneira que estas hormonas andam... ehehhe...
A minha eco só é dia 07 até lá é só sonhar com o meu principe!
Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!
Ah pois... E as minhas hormonas ultimamente tem sido de mais... Mas é k nunca fui nada choramingas e agora tá bom tá!!!
Agora só tenho outra consulta dia 20/10 mas como é no hospital n sei se me farão outra eco!!!! è só nesse dia que vou mostrar esta ao médico. Tb é só nesse dia que vou ter todos os papeis para ir á SS. Já vou estar com 17 semanas, não deveria ser antes??? Tou a achar muito tarde, pois é a partir das 13 semanas que se pode ir lá.... Enfim... Pormenores
Beijoca
Já nasceu a minha princesa
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida
Eco fantástica, bem nítida, PARABÉNSSSSSSSSSSS!
Quanto ao abono, eu já estou quase de 16 semanas e ainda não entreguei. Já tenho tudo preenchido e prontinho...
Assim que puder entrego!
E pelo que percebi eles dão-te os retroactivos (desde as 13 semanas de gravidez, portanto).
Beijocas
És o que dá sentido à palavra FELICIDADE! Amo-te
NFonseca antes demais lamento muito pelo teu gatinho na altura nem comentei pois imaginava o desfecho e provavelmente não querias q eu te disse-se o que pensava pois ainda ficarias pior e para não desagradar é melhor ficar calada e foi isso que fiz .
MENINAS DA MANIOCENTESES e dos resultados desejo que tudo corra pelo melhor e que esses resultados sejam os mais desejados de cada uma de vocês.
BARRIGUINHAS QUE ESTÃO EM REPOUSO espero que a recuperação seja rápida para poderem ir para o choping comprar as roupinhas dos vossos bebés.
Agora eu ando aqui novamente com os enjoos apesar das dores de costas parecerem dar tréguas.
Tenho reparado que muitas já passaram as 12 semanas mas poucas colocam os resultados dos vossos rastreio combinado do 1 trimestre bem como as TN os meus como já referi antes deu TN 2.1 e os valores foi 1/3461 .
Como tenho 37 anos feitos no dia 10 deste mês vou perguntar a Go o que ela me diz se acha melhor fazer a amniocentese ou não a UMF disse logo que nestes casos não recumendam mas eu sonho com trissomias não sei se foi por ter um mano deficiente (epilepsia cerebral e parlesia) que viveu até aos 38 aninhos era o nosso bebé.
Desculpem meninas este meu desabafo mas ando mesmo afrontada com isto tenho tanto medo apesar de o meu primeiro parto ter sido normal e ter um lindo menino com 21 aninhos.
Beijinhos a todas as barriguinhas.
POSITIVO 27/07/2010
DPP 31 MARÇO
NASCIMENTO DO MEU 1º TESOURO FILIPE 13/07/1989
OI
Bem 204 mensagens para ler nesta salinha maravilhosa... e já li tudo! Ufa! Estava a ver que nunca mais acabava... foi quase toda a tarde!
Às meninas que não estão tão bem pensamento positivo e muita fé!
Quanto à minha eco das 12 semanas, estava tudo óptimo. O meu bebé tem todas as medidas certinhas e o rastreio tem os valores excelentes!
Quanto ao sexo continuamos sem saber! O piolhito/a não quer mesmo mostrar-se o médico fartou-se de abanar a barriga , de dar pancadinhas e nada! Só virado de lado e de costas!!! Agora só dia 24 de Novembro é que volto a fazer eco... já com 22 semaninhas! Aí pode ser que nós já descubramos!
E como vos compreendo... agora custa tanto esperar até à próxima eco!
Faltam 9 semanas e uns dias! To quase a fazer as 14 semanas!
CAROLINA:
Pois é! É sempre bom ter alguém de perto e, melhor ainda, a ser seguida no mesmo sítio!
Eu conheço bem o Instituto BB pk já lá fui seguida antes. E conheço pessoalmente vários médicos e enfermeiros, incluindo o Dr. Pitorra.
Quem me fez a primeira consulta foi um Dr. Ricardo (estava a substituir a minha médica naquele dia) mas agora na segunda consulta, na quarta passada já foi a Dr.ª Maria Teresa Vicente (a partir de agora vai ser ela sempre). Quanto às eco's, das 2 vezes, 11 semanas e 13 semanas, foram o Dr. Luís Abreu e o Dr. Pedro Manso. Até agora todos foram excelentes!!!
Uma curiosidade: és licenciada em quê? E como se chama a tua amiga aqui de Miranda? Sabes, a vila é mt pequena e toda a gente se conhece e como temos a mesma idade com certeza andei com ela na escola... Era giro se eu a conhecesse!
Já agora eu sou assistente social e tirei o curso no miguel torga em coimbra!
Muitos beijinhos doces pra todas ***
Olá linda,
Fico contente por estar tudo em ordem com os teus resultados , eu ainda não tenho os meus
Eu gosto muito da Dra. Eulália e do Dr. Luis Matos, mas achoq ue todos eles são fantásticos.
Estamos muito bem entregues
Olha, eu tenho 24 anos e também andei com essa rapariga na escola, mas no secundário.
Eu sou professora, sou licenciada em Português/Alemão na faculdade de letras da UC.
Ela também foi minha colega na faculdade de letras, mas é de Geografia . Chama-se Cátia Leal. Ela é muito querida, gosto muito dela.
Conhece-la?
É bom ter alguém aqui, assim de tão perto
Vamos mantendo o contacto!
Beijocas
Obrigada a todas pelo apoio. Já estou um pouco mais tranquila, mas ainda estou muito triste. Voltei a fumar bastante, infelizmente, mas não consegui controlar todo este stress porque passamos. Nunca tinha visto o meu marido tão alterado e eu nunca pensei ficar assim por causa de um animal.
Compreendo perfeitamente a a_Carla. Eu não suportava gatos, fiz alergia durante muitos anos e achava-os muito falsos. O meu marido é doido por bichanos e aqui a "je" lá lhe fez a vontade: adoptamos a Sakura. 6 meses depois adoptamos o Yuri e se pudessemos adoptavamos muitos mais. Agora adoro-os. São animais fantásticos: inteligentes, independentes, misteriosos e muito nobres. Dizem que quando um gato sofre não mia, mas ronrona.
Relativamente a sentir o bébé, eu ainda não senti . às vezes penso que o sinto, mas afinal são gases
. Que tristeza!
Hoje fui ao hospital com dores au fundo da barriga. Dores horríveis que tenho desde ontem de manhã. A barriga fica dura e dói-me muito. A minha sogra disse que eram contracções (porque é que eu ainda lhe dou ouvidos ) e lá vou eu hoje para o hospital. Afinal tenho uma infecção. Estou a tomar antibiótico, mas o médico que me atendeu, pediu para fazer outro teste à urina que só estará pronto daqui a 3 dias e dirá, afinal, que tipo de medicação tenho de fazer
. Ou seja, estou a tomar AB, mas como ainda não sabem ao certo o que é, também não sabem se é o medicamento correcto ou não
. Isto é de loucos!
E acho um pouco estranho eu não ter qualquer tipo de ardor, nem muita vontade de fazer xixi e dizerem-me que é infecção urinária. Vamos ver se isto passa.
A todas as mamãs, um beijinho, especialmente às que aguardam resultados ou vão fazer exames.
Uma beijoca especial às madeirenses. Vivi um ano na Madeira e adorei. Os madeirenses são fantásticos e a ilha é liiiiinda. Adorava voltar.
Olha linda não sei... mas acho que vivia em Miranda mesmo.
Sei que tem uma irmã (mais velha, acho), de resto não te posso ajudar mais... penso que não vivia em apartamento, mas sim numa casa com quintal, etc (acho que o pai se dedicava à agricultura).
Não te posso ajudar mais, é só isto que sei, pois só contactava com ela na escola.
Nfonseca-
Ultimamente também tenho sentido a barriga dura, sobretudo de noite.
Às vezes dói-me na zona do ventre, virilhas, útero... acho estranho, mas não ligo muito porque não é assim tão insuportável e não é a toda a hora.
Que será?
Ola Nfonseca!
Ja vi que estas online...
Estas melhor das tuas dores?! Ja sabes o que tens?! Espero que passe rapido seja la o que for...
Eu deixei de fumar no inicio da gravidez...consegues reduzir?! E se passares para uma marca mais fraquinha?! (Espero que consigas deixar...boa sorte para isso...confesso que foi mais facil p mim pq enjoei o tabaco...tive sorte!! )
Qt ao teu gatinho, n disse nada...mas apesar de ja ter tido animais e ter ainda (embora agora sejam de grande porte )e ter tido que mandar abater um cao
...lido de forma diferente...mas compreendo a tua tristeza, por isso fica aqui um graaaaande
Beijinhos para ti e para o teu bebe
Maryg
Por falar em fumar eu tentei reduzir,mas não é facil fico com uma ansiedade tremenda ao inicio enjoei mas depois passou...o meu GO disse-me que se conseguisse reduzir para 4 cigarros por dia que nao tinha problema nenhum e consegui mas durante pouco tempo...mas vou ser sincera sempre que fumo fico com um peso na consciência mas infelizmente nao consigo
ha mais alguem nesta situação? pode ser que nos consigamos ajudar umas as outras... desculpem o desabafo
beijinhos a todas
POSITIVO: 02/07/2010
Nascimento princesa Mariana a 03/07/2000
Nascimento princesa Inês a 01/07/2002
DPP da princesa Sofia 07/03/2011
Olá maryg,
Estou online, mas estava num forum de animais que acompanho já há bastante tempo.
Obrigada pela preocupação. Já reduzi bastante o tabacoa, mas a semana que passou e a outra anterior foi o caos. Fumo lights e, apesar de acender bastantes cigarros, normalmente dou 4 ou 5 bafos e depois apago. Não consigo fazer melhor. No início da gravidez, tentei deixar e deu asneira. Andava tão nervosa a pensar no tabaco que acabei por fumar mais ainda.
Mas já estou melhor e vou tentar acender no máximo dos máximos 10 cigarros que era o que fazia antes da doença do Yuri e fumar só mesmo as pontas.
Em relação às dores, não sei o que é, mas quando a minha mãe tinha infecções urinárias tinha ardor e vontade de fazer xixi mesmo quando tinha acabado de fazer e não é isso que eu sinto. Parece que tenho uma grande pedra no fundo da barriga. Sinto um peso muito estranho que faz pressão na bexiga e a barriga fica mesmo muito dura, parece mesmo uma pedra. É horrível, até o elástico das cuecas me magoa, quando a barriga fica assim (e uso daquelas cuecas todas xpto sem costuras com o elástico super hiper mega especial , portanto não devia magoar).
Estou com um certo receio, até porque tenho um mau pressentimento em relação a isto, mas vamos aguardar.
Monicalex,
Eu também sou fumadora, infelizmente, como disse no post acima.
A minha solução foi mesmo dar 5 ou 6 bafos e apagar o cigarro. Não consigo acender menos que 8 ou 10 cigarros por dia. Digo acender porque não os fumo.
E também eu fico com peso de consciência, por isso, assim que acendo, vem a consciência falar comigo e eu apago o cigarro.
O meu marido fuma também e é muito complicado não fumar. Eu fumava mais de um maço por dia antes de engravidar e fumo há mais de 15 anos. Sempre disse que parava de fumar assim que engravidasse. Depois era quando fizesse a 1ª eco. Depois era quando ouvisse o coração do bébé. Agora digo a mim mesma que é quando o sentir mexer, mas é muito difícil.
Tenta dar só uns quantos bafos e vais ver que depois acabas por acender menos cigarros sem dar por ela, porqueo teu corpo vai precisando de menos nicotina. Comigo tem funcionado, pelo menos ao todo devo fumar 3 cigarros por dia, o que já não é mau.
Olá a todas as mamãs....se Deus quiser serei mais uma mamão de Março de 2011.
A data prevista para o nascimento do meu bebé é o dia 13...
Ainda não sei se vou ter menino ou menina, mas sinceramente não estou ansiosa com essa noticia...
Tudo correu bem ate à eco das 12 semanas, dia em que caí à porta do hospital :(...felizmente fiz a eco e estava tudo bem com o bebé e todos os dados foram positivos....que alivio!!
Na semana seguinte recebo um telefonema a dizer q tinha que falar c a minha GO c urgencia pois os resultados do rastreio bioquimico vinham alterados...o meu mundo desabou...
Fui falar c ela na 5feira passada e fiquei a saber q as probabilidades do meu bebe ter trissomia 13/18 tinham aumentado..solução : amniocentese..chorei tanto nestes dias q nem vos consigo descrever..
Para ajudar quando chueguei a casa no fim de falar c a medica tive uma pequena perda de sangue...nem imaginam o panico...felizmente foi pouco e n voltou a acontecer...
Hoje fui à consulta ao hospital p nos explicarem todo o procedimento da amniocentese e cm ja estou de 16 semanas a medica perguntou se queria fazer ja hoje...disse logo q sim, já basta toda esta ansiedade e ainda o tempo q falta ate saber o resultado...
Agora estou em casa a repousar e felizmente ate agora tenho estado bem..
Desculpem o testamento mas ninguem melhor do que voces vao compreender a minha angustia e ansiedade...
A todas as futuras mamãs q estão a passar pelo mesmo processo deixo um grande beijinho e mt mt coragem...
Patrícia Gonçalves
DPP : 13 de Março de 2011
Bebé a caminho : Miguel
Pois o meu namorido tb fuma por isso não é nada fácil.
Mas obrigada pela dica querida vou tentar fazer o k dizes pode ser que funcione...
As melhoras e muita força
Beijinhos e boa noite a todas
POSITIVO: 02/07/2010
Nascimento princesa Mariana a 03/07/2000
Nascimento princesa Inês a 01/07/2002
DPP da princesa Sofia 07/03/2011
Nfonseca,
estou a torcer para que o teu mau pressentimento seja mesmo so isso...um mau pressentimento! Qd souberes alguma coisa vem ca dizer.
Qt aos cigarritos...sempre ouvi dizer que mais vale ter um por perto do que entrar em stress...
De vez em qd apetece.me (o papai fuma ), mas felizmente a vontade passa rapido e como ja estou sem fumar ha cerca de 3 meses vou tentar nao fumar o maximo tempo possivel! Mas se fosse para entrar em completa paranoia de certeza que pelo menos acendia um...
Bjinhos
Maryg
CAROLINA E NELSON:
Não sabia que pagavam os retroactivos, é bom saber. Mas só de pensar que tenho que tirar um dia para ir á SS até me pelo toda.... Sabem se as grávidas têm prioridade na SS? Tenho que começar a usufruir do meu estado de graças
NFONSECA E MONICALEX:
Eu tenho 24 anos mas desde cedo que fumava. Fumava um maço por dia e ao fim de semana chegava a dois... Sempre disse que só deixaria de fumar kdo engravidasse. Eis que chega o dia da boa nova e o que é que eu faço??? Cheia de nervos com as boas noticias kdo descobri que estava grávida, acho que até os comia naquele dia. Depois decidi reduzir para 3 cigarros por dia, pois eram os principais do dia ( 1 ao dps do café da manhã, 1 dps do café do almoço e outro dps do café do jantar).
Entretanto comecei as pesquisar na net, E ACONSELHO A TODAS AS MAMÃS FUMADORAS, os maleficios para o bebe quando uma mãe fuma; e meninas não vou contar, pesquisem e vejam. Apanhei um susto tão grande que meti aquilo na cabeça e decidi deixar de fumar. O meu marido tb fumava e tb deixou. Depois disto o mais engraçado é que enjoei o tabaco e o café. Já não preciso de fazer esforço para não fumar. porque realmenete já não sinto falta. O importante é mentalizarmo-nos. Peçam ajuda aos maridos, se eles não quiserem deixar de fumar pelo menos tentei não fazê-lo ao pé de vocês.
O resultado final é muito bom: o olfacto fica melhor e por sua vez o sabor de tudo melhora. O cheiro da minha própria roupa então nem se fala. A sério meninas, experimentem, pelos vossos bebés. Se não conseguirem, a minha médica tinha-me dito na altura para fumar só até meio do cigarro, nunca até ao filtro, só até 3 cigarritos...
Beijitos a todas.
Já nasceu a minha princesa
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida
meus amores, não tenho tempo para ler todos os 60 tópicos novos para ja lol so queria vir ca perguntar uma coisa. acrediatam que ontem vomitei à noite assim do nada????? já não ando enjoada há umas semanas e ontem até nem estava enjoada. Mas comecei a ficar um pouco e pensei "deve ser fome" porque quando não como muito tempo, enjoo um pouco. Então aqueci a minha sopa e comecei a comer. Para aí à terceira colhereda só deu tempo para chegar à casa de banho!! Saiu tudo!!!! Fogo... só vomitei 2 vezes na gravidez e ontem não estava nada a contar :p ai malandrito do meu bebequinhas, sempre a fazer das dele ontem fartei-me de o sentir
às tantas encostou-se ao que não devia e pimba lol é que aquilo nem deu para pensar, foi mesmo de repente... já vos acnteceu??
Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!
Sê muito bem vinda ao nosso cantinho se não me engano passamos a ser já 61 mamãs para Março de 2011
Quanto à amniocentese, vais ver que não vai ser nada de grave, a maior parte das vezes a amniocentese só confirma aquilo que nós tanto queremos, que o nosso bebecas é saudavel e está muito bem. Agora tens é de descansar muito nestes primeiros dias e não fazer nadinha e vais ver que tudo corre bem.
Um beijinho
Olá meninas eu continuo a vomitar todas as manhãs, já se tornou uma rotina!
Peço desculpa se vou ferir algumas meninas, mas eu não suporto ver mulheres grávidas a fumar, simplesmente dá-me voltas ao estomâgo! Já antes de ter o meu menino eu pensava da mesma forma, e agora, grávida o sentimento agravou-se...
Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!
Bem meninas, quanto ao abono acho que as coisas não andam famosas. Hoje vou entregar os meus papéis, mas acreditam que a filha da minha médica, que já vai ter o bebé em Outubro e que entregou os papéis às 15 semanas ainda não recebeu nada?!? Vai receber tudo junto pk eles pagam os retroactivos!
Só vou fazer a próxima eco dia 30 de Outubro, já vou estar com 20 semanas, é muito tempo desde a eco das 12 semanas Vou tentar marcar antes no privado, mas deve ser difícil...
Bem ontem eu e o margarido perdemos a cabeça: já comprámos o berço para a nossa Leonor! Nós queriamos o stokke sleepi, e ontem estava com 15% de desconto no el corte inglés!é um achado pk esta marca raramente está com desconto, conseguimos poupar à volta de 150 euros!!!Ainda é um pouco cedo, mas é de aproveitar os descontos lá, nós já andamos a ver preços de carrinhos há uns dias e lá estão mais baratos!
Ainda não sinto a minha pipoca Há uns tempos pensei q a sentia mas agora já não sei...Amanhã faço 16 semanas...
Beijocas pra todas
5****10****15****20(*)***25****30****35****40
Beta hCG positivo : 09/07/10 que felicidade!!!!DPP:12/03/2011
Teste sexagem fetal: é uma MENINA!!!A minha Leonor vem a caminho!
Madrinha do meu piolhinho: Elisabete Medeiros
Ola Patrícia Gonçalves,
Bem Vinda ao nosso cantinho!! Mais uma mamã, ja somos tantas!!
olha linda, não fiques ansiosa (fala a stressadinha-> eu) com os resultados da amniocentese, vais ver que só vai confirmar que está tudo bem com o teu bebecas
Eu hoje liguei-me e ando por aqui a preguiçar... tou cheia de trabalho e nao me consigo concentrar,.. pior é que temos prazos a cumprir.. e depois é pior... mas prontos è que não me apetece mesmo fazer nada....
Eu hj também ja estou melhor da contractura muscular que fiz a dormir... sabe-se la como :-S ... e acho que de tarde vou ver se consigo uma consulta de quiropratica aqui no escritorio.
Parece que tenho tudo (as costas) dorido.. Acho que preciso se ser "concertada" lol,.. se isto já anda assim ainda faço amanha 18 semanas nao vamos pensar nisso
beijinhos
Andrea
01.03.2011, e nasceu a minha estrela Leonor****
Patrícia Gonçalves
Antes de mais os meus parabéns por te juntares ao club das mamãs de Março.Quanto a amniocentese tem calma amiga que tudo vai correr pelo melhor temos que ser positivas.
zelinha
Os meus parabéns por teres deixado de fumar para bem do teu bebé, já fumei à 4 anos atrás mas deixei sozinha e sei muito bem o bem que me fez .
coucouzinha
Vais ver que isso vai passar logo logo eu tb ando meia enjoada já estive melhor e voltou novamente mas para bem dos nossos bebés aguenta-se .
Nfonseca
As melhoras e que essa infecção urinária passe rápido quanto ao tabaco deixei de fumar á 4 anos e nunca mais nem uma passa dei e o meu namorado fuma ao pé de mim mas dentro de casa não vai para a varanda .Eu pensei assim na altura, não é uma coisinha de + ou -10cm que tem mais força do que eu e a partir dai para a frente cada vês q olha para eles dizia sou mais forte sou mais forte e pronto nunca mais e resultou e não estava grávida espero que isto te ajude.
Beijinhos para todas as mamãs.
POSITIVO 27/07/2010
DPP 31 MARÇO
NASCIMENTO DO MEU 1º TESOURO FILIPE 13/07/1989
Ola zeferina,
com que então o teu bebecas anda a pregar-te partidas Ai o malandreco
Ainda tao pequeninos ja todos espertalhoes!
eu tenho andado bem, nada de enjoos ou azia.. desde que tomo o comprimido maravilha em jejum, nunca mais passei mal.
Bjs
Andrea
01.03.2011, e nasceu a minha estrela Leonor****
Hoje fui ao hospital com dores au fundo da barriga. Dores horríveis que tenho desde ontem de manhã. A barriga fica dura e dói-me muito. A minha sogra disse que eram contracções (porque é que eu ainda lhe dou ouvidos) e lá vou eu hoje para o hospital. Afinal tenho uma infecção. Estou a tomar antibiótico, mas o médico que me atendeu, pediu para fazer outro teste à urina que só estará pronto daqui a 3 dias e dirá, afinal, que tipo de medicação tenho de fazer
. Ou seja, estou a tomar AB, mas como ainda não sabem ao certo o que é, também não sabem se é o medicamento correcto ou não
. Isto é de loucos!
E acho um pouco estranho eu não ter qualquer tipo de ardor, nem muita vontade de fazer xixi e dizerem-me que é infecção urinária. Vamos ver se isto passa.
Á uns anos atras, quando me levantei não conseguia endireitar as costas (parecia uma corcunda) fui ás urgências e tinha uma infecção urinária bem avançada. Mas não tinha ardor, nem sangue, nem a vontade de fazer xixi. Só não conseguia endireitar as costas.
Ou seja as infecções não são sempre iguais.
É estranho é esperar 3 dias por um resultado
Este cantinho não para de crescer e anda sempre animado.
Confesso que me faz alguma confusão ver grávidas a fumar, mas acho que mais vale acender um cigarro e dar apenas 2 bafuradas do que viver na ansiedade que acaba por provocar coisas piores. Eu fumava 10 cigarros por dia +/-, mas quando engravidei do 1º bébe (que perdi) deixei facilmente e nunca mais voltei a pegar, e já foi em 2002. O meu marido fuma, mas mto pouco e nunca em casa. E está a deixar pq n quer ter o vicio qd o Francisco nascer ( e os outros filhotes estão sempre a dizer-lhe q aquilo faz mal, deixando-o com peso na consciência).
N tenho valores do rastreio pq n o fiz, vou fazer a aminocentese dia 08/10 e até á data estou tranquila.
Estrela36, já falamos sobre isto...fica confiante q tudo vai correr bem. Sei q tens motivos de preocupação (eu tb, e tu já os conheces) mas tenho fé e sou mto positiva.
NFonseca, afasta esses pensamentos e sensações más...Pensa no teu filhote...essas dores podem ser várias coisas, como pequenas contrações do útero a distender, os orgãos a encontrarem espaço (pois começam a ser comprimidos pelo útero), os musculos abdominais, ect. n tem q ser propriamente mau...é normal.
Meninas de repouso a ordem é para seguirem tudo á risca...assim q o pior passar vão andar como doidas nas compras para os bebecas.
Parece-me q já somos 61 mamãs, e que os meninos vão á frente, será?
Vi o post de uma mamã q foi ao workshop e confirmo q na maioria dos casos são uma fonte de futuras vendas, mas claro q sempre se aprende alguma coisa de novo.
As fraldas descartáveis n são assim tão practicas ( e precisamos em média de umas 24/30), pois um recem-nascido suja mtas fraldas. E os nosso pequenos vão nascer no fim do Inverno/Primavera (q se for como este ano durará até Junho)para secar vai ser o cabo dos trabalhos. Confesso q dos meus outros filhos dessisti pelo trabalho q dava.
As células estaminais, acho um abuso o que os bancos privados cobram. Eu vou doar ao banco publico, pois mesmo q eu nunca venha a necessitar pode ser q salve a vida de alguem.
E por hoje chega, desculpem o looongo post.
Beijos para essas barrigas fantásticas.
Marta Carlos
Joana - 31/08/2005
Afonso - 03/10/2007
Francisco - 11/03/2011
Quando era mais nova (idade da rebeldia) eu fumava porque era fixe. Mas depois deixei e só fumava nos dias de festa, deviam de ser uns 5 cigarros por ano.
Sempre que via alguem fumar, também gostava de querer fumar, mas sempre disse que não. Não queria viciar-me numa coisa que só traz doenças e despesas.
Agora quando engravidei tive uns apetites loucos por um cigarro, mas continuo a dizer NÃO PODES D. ZIMBRA. Bato com a cabeça contra uma parede e ponho juizo na minha tola.
Sinto-me tão estúpida (é a 1ª vez que digo isto a alguem- tenho vergonha disto) por ter estes pensamentos.