Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!! | Page 20 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!

Responda
4500 mensagens
Nfonseca -
Desde 06 Maio 2010

Olá mamãs mais lindas deste forum Piscar o olho .
Daisy Flipp continua assim deitadinha que tudo há-de correr da melhor maneira.
Para as outras mamãs que viram os seus pequenos, fico contente que tudo esteja bem.
Em relação ao meu bébé 4 patinhas, já sabemos o resultado de parte das análises. Tudo aponta para que não seja leucemia, mas o pobre tem 2/3 do fígado desfeito Chorão . Estamos a medicá-lo para a anemia severa que o meu pequenino tem e estamos a dar-lhe medicação para proteger o fígado, assim como um antibiótico que poderá estar a funcionar ou não, pois ainda não temos resultados definitivos das análises; só 3ª feira.
A confirmarem-se as suspeitas, o pequeno já trouxe esta doença com ele quando veio aqui para casa, mas só agora que o fígado está desfeito é que ele apresentou sintomas. A Sakura deverá ser testada também, não vá ela ter a mesma doença. Mas isso só mais lá para a frente. Agora está o Yuri.
Os meus pêsames a quem perdeu os seus animais. Eu nunca perdi nenhum, até porque só adoptei há pouco mais de 1 ano. Mas já perdi muitos familiares, muitos mesmo, inclusive o meu melhor amigo, o meu porto seguro, o meu pai. É uma dor insuportável. É uma coisa inimaginável. Foi há pouco mais de 3 anos. Não estou preparada para perder o que quer que seja nos próximos tempos.
Desculpem o tamanho do post e o facto de não ter nada a ver com bébés, mas estou mesmo muito em baixo.
Obrigada a todas as que têm tido uma palavra amiga para mim neste momento.

Su_ri -
Desde 07 Abr 2010

Daisy flip continua em repouso e estou certa que tu e o teu bebecas vão triunfar!

Beijos

Sobre Su_ri

1º Positivo em 10/7/2010
11 de Março de 2011 nasceu o meu Manel!
Abril de 2013 em treinos para mais uma estrelinha!
2º Positivo em 19/8/2013

telma maria -
Desde 23 Jul 2008

Olá a todas!

A minha menina têm DPP para 2 de Março Sorriso eu e o meu marido estamos muito felizes.

Vai chamar-se Maria Francisca Sorriso já a sinto é tão giro Sorriso mas ainda
muito levemente, o pai ainda não consegue sentir nada ... anda um bocadinho triste Piscar o olho

Está tudo a correu bem, não tenho qualquer sintoma de gravidez a não ser a barriguinha um bocadinho maior, nem sequer tenho fome...
e voçês por ai como está tudo a correr??

Telma Maria Ponciano

coucouzinha -
Desde 19 Ago 2008

Olá mamãs! A mim começaram as dores nas costas, à noite as pernas pesadas e pés inchados.
E sinto de vez em quando uma "cobrinha", formigueiro, e "gases" que suponho que seja o meu pilas.
Estes últimos dias tenho andado em baixo, tenho medo de que algo esteja mal com o meu menino, parvoices de mamã de 1ª viagem , eu sei, mas não consigo evitar! E depois ando com a nóia de que a barriga não está dura, está grandita mas não parece barriga de grávida! Eu sei que ando neurótica, mas o que se há-de fazer?!
Ah, serei a única que adoro ler relatos de partos?! E adoro que me contem como foi os partos?!

Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!

Adriana Dias -
Desde 08 Set 2010

Mais uma mamã de Março.

Sou do Entroncamento e, segundo a ecografia das 13 semanas, a data prevista do nascimento é 19 de Março Sorriso

Já temos nomes escolhidos, Miguel ou Mariana, só falta saber se será menino ou menina!!

Uma das médicas disse-me que lá para as 18, 20 semanas é que era capaz de se saber, mas pelo que aqui vejo, há barriguinhas que conseguiram saber o sexo do bebé bem antes disso! Vamos lá ver

Beijitos

noah -
Desde 31 Maio 2010

16 semanas!!!! Ontem senti um peixinho a nadar na minha barriga!!! =)
Tenho eco na quinta feira....estou tão ansiosa por saber se vou ter a minha gaja, ou se me sai um pilas na rifa!
às meninas que estão mais em baixo, força e pensamento positivo!
beijocas

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Chiça... Já tinha saudades... Tantos dias sem forum é de mais. Está provado que fiquei viciada nesta coisa Sorriso

Nfonseca:
Sinto muito o que se passa com o teu gatinho, eu tenho um persa que me deu imenso traalho qundo o trouxe pra casa, pois estava subnutrido, mas já está tudo bem com ele. Por acaso sou imune á toxoplasmose o que me deixa tb muito sossegada, mas se não fosse não me iria desfazer dele por nada do mundo, nem que sontrata-se alguém para limpara a areia... Força aí, vais ver que tudo correr pelo melhor.

Parabén ás mamas que já viram os seu bébes, eu estou deserta que chegue o dia 22 para ver o meu/minha Gargalhadas ando mmo stressada com isto. Eu sei que não de via, mas todos á minha volta me querem fazer acreditar que vai ser um menino. Sabém que o que eu queri é uma menina, e fazem questão de me dizer todos os dias que vai ser menino.... O meu sogro até chegou ao ponto de me dizer assim:
- Já sabes qula é o sexo do bebe?
EU: Não. ainda não fiz a primeira eco....
ELE: Nem vale a pena perguntares ao médico, porque eu ja sei o que é.
EU DANADA: Ai sim??? Agora tenho um sogro adivinho querem ver. Já agora qual é sexo então?
ELE: Menino.
EU AINDA MAIS DANADA: Tava pra vir... E qual é a teria desta vez? é da barriga, da cara, dos olhos, do cu, do nariz, das mão (grrrr). Sim pk por estes lados olham-te para qualquer parte do corpo e adivinham o sexo.
ELE: Não digo como, mas é um menino de certeza, e também é porque eu qeuro um menino.

Gota dágua!!!! Tem que ser menino porque ele quer. A mãe e pai querem uma menina, mas não pode ser pk o avô quer menino. HAja paciência. Tou deserta para saber o sexo, para chapar o resultado na cara desta gente toda (ou não) :), mas gostava muito se o poder fazer Sorriso

Enfim!!!! Fim de semana strssante.

Beijinho a todas....

Sobre zelinha

Já nasceu a minha princesa Espertalhão
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida Sorriso

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Ai meninas, não sei se é de mim ou se o tempo não passa mesmo...quero que seja dia 27 depressa!!!!! nem que seja só para o/a ver! *.* que saudades!!!
Ás meninas que estão mais em baixo, um beijinho enorme!
A quem já sabe o sexo da pipoca.... SORTUDAS!!! Cair ao chão de tanto rir
e a quem já sente a pipoca..... nem sei o que dizer!!! Sonhador deve ser maravilhoso!!!!

Sobre ILuvU

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥ Apaixonado

25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago

Marta Boto -
Desde 27 Ago 2009

Nfonseca, sei o que é ter um animal de estimação que é como família. Qd estava grávida da 1ª filha, o meu gato persa morreu e foi uma tristeza sem fim, ainda hoje eu e o meu marido temos mtas saudades do bichano que só lhe faltava falar. Mas certamente vai tudo correr bem.
ÀS mamãs que ainda n sabem o sexo, sei como a curiosidade aumenta com o passar do tempo, mas o que importa é que tudo esteja bem.
Engalina, ainda bem que o bebecas está óptimo, e parece que o teu palpite se vai concretizar...já eu n tenho jeito para feelings, já se ve.
qt a sentir o bebé, já senti umas 3 vezes e como já passei por isto consigo distinguir de cólicas, ou da distensão do útero. O pai ainda vai demorar a sentir, pois só lá para as 16 semanas, mas já anda ansioso.
Este fim de semana passamos o tempo a ver a eco e a comparar com as dos outros filhotes, e realmente a magia da maternidade n se explica. Estamos tão palermas como se fosse a 1ª vez.
Eu passei a tomar o folifer, para evitar uma anemia, mas vou continuar com o Centrum materna, uma vez que apenas engordei 600gr em 3 meses.
Tenho a aminocentese marcada para 08/10, apenas para complemento, pois tudo esta dentro da normalidade, mas como perdi 2 bebés é sempre aconselhado (assim n faço o rastreio bioquímico.
A minha DPP mantêm-se para 30/03, mas lá para as 38 semanas a GO irá marcar a cesariana.
Tudo a correr bem com todas.

Marta Carlos

Joana - 31/08/2005
Afonso - 03/10/2007
Francisco - 11/03/2011

Nonôzita -
Desde 19 Fev 2010

Finalmente consegui aceder ao fórum!Já tinha saudades vossas!!!
Agora vou demorar algum tempo a por-me a par das novidades!
Quanto a mim, estou cada vez mais feliz por ter a minha menina cá dentro, sinto-me muito bem mesmo e toda a gente me está a apaparicar mt! As minhas amigas são umas queridas, sempre a falar-me pra barriga e a dizer que vou ser uma grávida super elegante, quem me dera :)Ainda não consigo encher o número mais pequeno das calças de grávida nas ancas, mas são tão confortáveis...
O papá desde que soube que era menina só diz: "sabes que as meninas são mais chegadas aos pais do que às mães?" e eu digo-lhe "sei, até á altura de começarem a namorar" e ele "quanto a isso já está tudo tratado, já encomendei uma caçadeira!" Sorriso

Que tudo continue a correr bem para todas!Beijocas grandes Beijinho

Sobre Nonôzita

5****10****15****20(*)***25****30****35****40
Beta hCG positivo : 09/07/10 Sorriso que felicidade!!!!DPP:12/03/2011
Teste sexagem fetal: é uma MENINA!!!A minha Leonor vem a caminho!
Madrinha do meu piolhinho: Elisabete Medeiros

estrela36 -
Desde 24 Jul 2010

Fico contente por o site ja estar a funcionar.

Então aqui vai o meu relato do dia 16 de Setembro dia em que fui a Unidade de medecina fetal ver o meu bébé que ainda nao deixou ver o registo .
Chamaram-me e lá vou eu mais o papa babado ver o nosso bébé era uma médica; mediu e mediu passado meia hora depois de medir a TN e os batimentos onde se ouvia muito bem os 172 batimentos por minuto .Continuva a procura desta vez a caninha do nariz e começou a fazer perguntas do tipo se era regular de 28 dias eu disse que nao por vezes era 24 / 25 + coisa menos coisa entao ai ela diz que o meu bebe não tinha 12 semanas mas sim 12 semana e 5 dias eu começei a ficar preocupada o meu bébe mostrava os pés virava-se de barriguinha para cima de costas mas de lado para ver o ossinho do nariz nada e eu deitada a 45 minutos já me doi-a a barriga de ela tanto carregar sim pq ela não fez endovaginal.
No entanto sem ninguém esperar entra outra médica na sala e diz bom dia e vem já com a informaçao que o meu bébé é maior do que se esperava mudando a DPP para dia 26/03/2011 (Eu a pensar mas de onde me sai esta com estas informaçoes o meu coraçao começou acelarar de preocupada 1 hora para uma eco ).
Começou ela então a mexer na minha barriga e a informar a outra da melhor forma para o bebe se virar de lado e voiláaaaaaa colocou-se de lado e viu-se o ossinho do nariz voltou a ver os batimentos e a medir a TN .
Mede 64.5mm
TN - 2.1
Valores ajustados com o restreio bioquimico deu 1- 3460 de poder vir a ter trissomias.
Logo mesmo eu tendo 37 anos acabadinhos de fazer não aconcelharam a amniocentese pois teria o risco de 1 em 100 de o perder .

Meninas não sai de lá tranquila achei a TN um pouco elevada independentemente de estar dentro dos limites.
Cheguei a casa fui ao wc e vi um corrimento um pouco rosa nunca tal me tinha acontecido mas logo passou até hoje tudo a dentro do normal.
O que me leva a querer que foi a médica que de tanta procura e de tanto carregar me magoou.
Hoje vou falar com a minha Go e falar que não gostei que sai de lá muito muito inquieta e a pensar montes de besteiras.

Alguem demorou assim tanto na 1ª eco das 12 semanas ?

Beijinhos meninas

Sobre estrela36

POSITIVO 27/07/2010
DPP 31 MARÇO

NASCIMENTO DO MEU 1º TESOURO FILIPE 13/07/1989

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Olá meninas hoje fazemos 16 semanas e 4 dias, hoje estou de folga e lá fui eu ver montras de roupa de bébé! Conclusão acabei por gastar dinheiro, comprei um conjuntinho de recem-nascido composto por (calças, camisolinha, body, touca, e luvas) em algodão! É tão lindo! Babão e mais umas calcinhas de ganga! Babão
Ha pois é lá por ser um menino, vou o por todo giro! Cair ao chão de tanto rir

Nfonseca tem calma que o teu gatinho vai ficar bem, eu infelizmente entendo bem o que estas a passar... Há um ano aconteceu uma coisa parecida com a minha Bianca (labradora), mas graças a Deus está para as curvas!
Beijos a todas

23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Olá eu também fiz a eco na Unidade de medicina fetal de Viseu, foi um médico, e também demorei 1h a fazer! Já estava dormenta...
Também já estava preocupada, mas afinal pelo que soube por outras grávidas, demoram sempre muito!
Quanto ao corrimento, isso é que já não sei, a mim também carregaram muito, mas não aconteceu isso! fala com a tua médica! Beijos

DUM- 27-05-2010
DPP - 03-03-2011

estrela36 -
Desde 24 Jul 2010

Mae parte 2 escreveu:
Olá eu também fiz a eco na Unidade de medicina fetal de Viseu, foi um médico, e também demorei 1h a fazer! Já estava dormenta...
Também já estava preocupada, mas afinal pelo que soube por outras grávidas, demoram sempre muito!
Quanto ao corrimento, isso é que já não sei, a mim também carregaram muito, mas não aconteceu isso! fala com a tua médica! Beijos

Ola amiga mas não notas-te alguma inesperiência da parte deles ?É q foi mesmo muito tempo tudo bem q o bebe não se virava para ver o ossinho do nariz mas fiquei preocupada.
Quanto ao corrimento foi so mesmo naquele dia nunca tinha acontecido e tambem não aconteceu mais depois liguei para lá e eles disseram q podia ser infecção urinaria mas não foi eu sei q foi lá .

Eles so dão aquelas folhinhas do restreio ou mandam mais alguma coisa para as nossas Go ?
Agora já não vou mais a UMF pois está tudo bem foi o que eles disseram e tu tb já nao vais mais ?

Sobre estrela36

POSITIVO 27/07/2010
DPP 31 MARÇO

carlinha_7 -
Desde 18 Jul 2007

Quando fiz a minha eco das 12 semanas a médica tb carregou pk ela queria que o bebé mexesse, ele devia estar a nanar o dorminhoco(a)... mas depois lá mexeu os braçinhos, os pezinhos e ainda levou a mãozinha á cara e abriu a boca, segundo o que a médica nos disse e depois voltou a estar sossegado(a)... mas no caso do meu bebé ele tem a translucencia da nuca um pouco aumentada a 2,76mm, apesar de estar perfeitinho e os ossinhos do nariz presente... não fiz o rastreio e vou fazer a amniocentese agora 5ª feira dia 23, estou preocupada mas acredito que é tudo para o bem estar do meu bebé.
Tem calma e acredito que o valor da TN é baixo no teu caso, não é caso para te preocupares... quanto ao sangramento depois da eco fala com o teu GO ficas mais descansada...

Beijo

"Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida"
No dia 9 de Março de 2011 o nosso tesouro Guilherme nasceu:)
Amo-te muito filho!

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Bem, ligaram-me agora do consultório e alteraram-me a data da eco, já não faço dia 27 mas sim dia 30, exactamente no meu dia de anos. So espero que esteja tudo bem senão vou ter o pior dia de anos da minha vida Triste
Carlinha_7, vais ver que depois da amniocentese ficas mais descansada. Vai tudo correr bem! é uma análise complicada pelos riscos que acarreta mas é a que melhor te diz que o teu bebé esta bem, e ainda tens o extra de saber com 100% o sexo. Vai tudo correr bem, estamos todas a torcer por ti!

Sobre ILuvU

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Da minha parte gostei, o médico era fixe, também fiquei preocupada por demorar mt tempo mas ele disse que era normal, ele não se punha em posição para medir a TN. Tanto que ele deu um palpite que era rapaz, e agora as 16 semanas a minha GO confirmou!
Pois também disse que não voltava lá porque estava tudo bem! Agora a minha GO viu a cartinha que me deram e confirmou que não volto lá!
Não te preocupes, vai correr tudo bem! Vai dando notícias!
Olha já agora quem é a tua GO?
Beijos

DUM- 27-05-2010
DPP - 03-03-2011

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

estrela36 escreveu:
Alguem demorou assim tanto na 1ª eco das 12 semanas ?

Beijinhos meninas

Olá querida, o meu pirata também me deu esses trabalhos lol também demorei uma hora na eco das 12 semanas porque não deixava medir a nuca... É reguila, e o teu também deve ser lol
está tranquila, alguns bebés mexem-se mais que outros e o nosso, pelos vistos, é danado para a brincadeira lol

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Olá, espero que esteja tudo bem contigo e com o teu bébé!
Quando puderes acrescenta se faz favor: Viseu, Sexo: Menino

Bejos e obrigada

DUM- 27-05-2010
DPP - 03-03-2011

estrela36 -
Desde 24 Jul 2010

Mae parte 2 escreveu:
Da minha parte gostei, o médico era fixe, também fiquei preocupada por demorar mt tempo mas ele disse que era normal, ele não se punha em posição para medir a TN. Tanto que ele deu um palpite que era rapaz, e agora as 16 semanas a minha GO confirmou!
Pois também disse que não voltava lá porque estava tudo bem! Agora a minha GO viu a cartinha que me deram e confirmou que não volto lá!
Não te preocupes, vai correr tudo bem! Vai dando notícias!
Olha já agora quem é a tua GO?
Beijos

Pois a mim foi uma médica novita mas realmente vi la dois moços novos mas nao tive essa sorte lool a minha médica é a Drª Salete Espirito Santo .
So fiquei contente pelo Rastreio Combinado ser de 1 /3460

BEIJINHOS

Sobre estrela36

POSITIVO 27/07/2010
DPP 31 MARÇO

sonixa -
Desde 14 Abr 2008

Será que alguém tem ruptura dos ligamentos abdominais???
Pois é era o que me faltava... na passada 5a feira senti uma dor tipo rasgão do umbigo até à dobra da barriga com a pelvis. Pensei que fossem as dores ormais de alargar o utero mas manteve-se e piorava com o riso, a tosse ou até os espirros.
Resultado: depois do susto do descolamento lá fui na sexta para as urgencias a pensar que ia vir de lá em lágrimas. Felizmente o colo do utero estava bem e nem vestigios de sangue.
O bebé estava 5* e cada vez maior, daí a ruptura de ligamentos abdominais. Como a barriga está a crescer de forma descomunal os ligamentos entre os abdominais não conseguem acompanhar daí a ruptura.
Tratamento: cinta de gravidez, descanso e Benuron.
Ainda dói quando rio e tenho algum movimento que mexa mais c os abdominais...
Ainda tão pequeno e já a dar tanto trabalho... Ufa!!

E esta heim????

Bjks a todas Piscar o olho

Sobre sonixa

Mamã de um belo rapaz carregando um belo rebento

mena irisrafael -
Desde 31 Ago 2010

Olá Sonixa sabes temos o mesmo ddp 11 de março, eu tb tive um descolamento ás 9 semanas tive de ficar de repouso mas agora já tá tudo bem Sorriso
mas a minha barriguinha não cresceu assim tanto, até gostava k tivesse já bem grandinha... mas secalhar é msm melhor assim.
espero k recuperes bem desse novo susto.
não tenho a certeza se és mamã de 1ª viagem...eu sou e é msm como disses-te ainda não nasceram e já nos dão preocupações Diabinho
Mas o k eu penso é tudo vai valer a pena kd o tivermos nos braços Sonhador
beijinhos e as melhoras rápidas Beijinho

Olá! DPP: 21 de março
Sonhador vem ai a minha IRIS Anjinho
Apaixonado MENA Sorriso

a_Carla -
Desde 25 Jul 2010

Olá meninas,

Por aqui tudo igual. Fui a consulta com o meu GO no sabado e ele disse que estava optima. Só engordei 1 Kg o que me deu muita alegria, visto eu já ter excesso de peso não queria começar a engordar descomunalmente.
Não conseguiu ouvir o coração que o equipamento não funcionava, quando eu lhe disse que tinha comprado um doppler ele ficou muito surpreendido porque não sabia que eram acessiveis ao publico, e até me disse para levar o meu para a proxina consulta no caso daquele não funcionar novamente.
No dia 17 faço a eco do 2º semestre, estou super ansiosa.
Hoje iniciei o meu exercicio fisico. Fui ao ginasio e fiz uma aula de Body Jam. Claro que não fiz tudo como os outros, mas já deu para me exercitar um pouco.

Para as meninas que estão a passar um mau bocado, muita foça.

Sobre a_Carla

DPP:22 Março 2010 - vai ser uma Leonor!!!

sonixa -
Desde 14 Abr 2008

mena irisrafael escreveu:
Olá Sonixa sabes temos o mesmo ddp 11 de março, eu tb tive um descolamento ás 9 semanas tive de ficar de repouso mas agora já tá tudo bem Sorriso
mas a minha barriguinha não cresceu assim tanto, até gostava k tivesse já bem grandinha... mas secalhar é msm melhor assim.
espero k recuperes bem desse novo susto.
não tenho a certeza se és mamã de 1ª viagem...eu sou e é msm como disses-te ainda não nasceram e já nos dão preocupações Diabinho
Mas o k eu penso é tudo vai valer a pena kd o tivermos nos braços Sonhador
beijinhos e as melhoras rápidas Beijinho

Pois é querida também é a minha 1a viagem e acho que dia 11 está a ganhar Sorriso
Quanto a esta nova aventura agora tenho que andar de "colete de forças" lol mas tudo se irá resolver...

bjks e obrigada Piscar o olho

Sobre sonixa

Mamã de um belo rapaz carregando um belo rebento

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Olá barrigudinhas Gargalhadas

Estou desertinha que chef«gue amanhã de manhã.... Vou fazer a minha primeira eco e vou ver o meu bebe pela primeira vez. Melhor que tudo é que dia 23 faço anos, e espero ter a melhor prenda antecipada de toda a minha vida. Espero tb que ele/a não seja envegonhado/a e nos mostre se é menino ou menina Sorriso

Estou um bocado preocupada com uma coisa, aquela coisa do rastreio quimico (acho que é assim que se diz). Estou hoje exactamente com 13 semanas e não fiz nada disso. É normal???

Sobre zelinha

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Zelinha, e restantes mamãs com duvidas sobre o rastreio, o serviço nacional de saúde não comtempla o rastreio e são rarissimos os médicos que passam credencial para o mesmo. Só os OBs privados é que costumam pedir o rastreio. Que sem comparticipação fica a volta de 60€. O rastreio não é mais que um complemento de informação ao teste "fisico" feito na ecografia das 11-13 semanas. Se porventura algo nessa eco não estiver conforme, no serviço nacional de saúde, provavelmente mandam logo fazer amniocentese, enquanto que no privado primeiro ainda analisam o resultado do rastreio. Li num livro que este rastreio tem uma taxa elevada de falsos positivos (para anomalias, trissomias e alias nem detecta problemas do tubo neural) portanto os médicos andam a perder um pouco de "fé" nele. Se não o fizeram não fiquem preocupadas, se estão a ser seguidas unicamente no serviço nacional de saude e quiserem fazer preparem 60€ no minimo e contactem um consultório privado.
Quanto á primeira eco, Zelinha, estou a torcer por ti e pelo teu pimpolho! que engraçado, fazes anos a 23 eu faço a 30, também espero ter uma prenda especial e saber o sexo.
Boa sorte, vais ver que está tudo bem e prepara-te para teres a lagriminha no cantinho do olho!!!! Sonhador

Sobre ILuvU

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Obrigada pelo esclarecimento, é que tenho visto tanta mamã a falar nesse rastreio que já estava preocupada.
Em relação á lágrima no canto do olho, imagino!!!! Se só com o bater do coraçãosito (que foi só o que puder ouvir/ver dele/a) chorei baba e ranho, imagino quando o/a vir.

Fazer a eco nesta altura só podia ser a melhor prenda de aniversário que uma mãe pode querer, e a cerejinha no topo do bolo era já saber o sexo do pimpolho/a, masnão sei não Gargalhadas

Beijoca e mais uma vez obrigada pelo esclarecimento.

Sobre zelinha

daisy_flipp -
Desde 23 Jan 2010

ola a todas, hj pela 1ª vez desde a minha ameaça de aborto ha uma seana vou sair de casa pra ir fazer a eco das 11-13 semanas. o go disse k seria decisiva para planearmos o futuro da minha gravidez, se terei ou nao de continuar na cama ate ao fim. estou mt nervosa. subitamente saber o sexo do bebe passou para segundo plano, embora esteja CURIOSISSIMA, mas o k eu preciso mesmo de saber é se ainda ca tenho um bebe. fiz anos de casada entretanto, tinha comprado um marsupio pra dar

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

a_Carla -
Desde 25 Jul 2010

Relativamente ao rastreio bioquimica a minha medica de familia passou-mo sem eu pedir nada e era mesmo no dia em que fazia as 13 semanas. Fui fazer nesse dia a paguei a volta de 44 euros(mas o meu seguro de saude devolve o dinheiro quase todo).
Não sabia que os medicos de familia não passavam isso por norma.

Boa sorte Daisy, que tudo corra bem. Estamos a torcer por ti.

Sobre a_Carla

DPP:22 Março 2010 - vai ser uma Leonor!!!

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Antes de mais, apresento-me: chamo-me Carolina, tenho 24 anos e sou de Coimbra.
Já coloquei este mesmo comentário no tópico "Barrigas das mamãs de Março", e fotos, mas aqui vai a minha história novamente Piscar o olho :
Recebi o meu positivo dois dias antes do meu dia de anos e soubémos que o coração da nossa estrelinha começou a bater no dia de anos do meu marido. (Claro que foi uma felicidade única)
Esta gravidez foi muito desejada e neste momento já conto com 14 semanas e 5 dias.
A primeira vez que tirei fotos foi às 12 semanas, pois foi quando se começou a notar alguma coisa (estão no outro tópico).

Também serei uma mamã de Março, se Deus quiser, e a DPP é 17 de Março de acordo com a última ecografia.
Antes era 11 de Março, segunda a última menstruação (já vi que há muitas meninas com essa DPP) Sorriso ... mas foi actualizada para dia 17.

Tenho a próxima consulta dia 8 de Outubro, a primeira, e espero fazer eco... assim podia ser que já se soubesse o sexo Careta
E também para ver como está a placenta, que na das 12 semanas foi detectada placenta baixa.

Beijocas a todas e boa sorte para vocês... (em especial para a Daisy, aguardamos notícias tuas). Vais ver que vai correr tudo bem.

P.S.- Zeferina, se quiseres podes pôr-me na tua listinha. Bj

És o que dá sentido à palavra FELICIDADE! Amo-te

Outros tópicos relacionados

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010
Olá mamas! Aqui estamos nós para dar continuidade ao tópico "Mamãs de Setembro de 2010", e acolher novas mamas que se queiram juntar a nós nesta linda caminhada. Deste modo, vamos começar por elaborar uma lista com os nossos dados: - Nome - Data...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Grávidas na Suiça 2014
Vamos criar um tópico com todas as grávidas emigrantes na Suiça! Eu sou a Sónia, vivo perto de genève e estou de 16 semanas! Dpp 17 de Setembro! Ainda não sei o sexo, talvez sexta feira dê para ver 1 - Sónia - ??? - 17/09 - Vaud 2 - Maria - menino...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?