BBBBBOOOOOAAAAAA SSSOOOOOORRRRTTTTTEEE!!!!
Vai tudo correr pelo melhor vais ver!!! E ainda vais ter bónus, que é saber o sexo do bebé Estamos todas á espera que venhas cá contar como correu.
Um beijo grande.
Vai tudo correr pelo melhor vais ver!!! E ainda vais ter bónus, que é saber o sexo do bebé Estamos todas á espera que venhas cá contar como correu.
Um beijo grande.
Já nasceu a minha princesa
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida
Um beijo grande.
Um beijo grande.
Boa sorte para a vossas ecos e que esteja tudo bem com os vossos pimpolhos
Bjinhos
"Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida"
No dia 9 de Março de 2011 o nosso tesouro Guilherme nasceu:)
Amo-te muito filho!
Olá!
Até agora era a única mamã de março de coimbra mas pelos vistos já tenho uma companheira! E somos da mesma idade!!!
Não sou mesmo de Coimbra, sou de Miranda do Corvo. E tu?
Eu faço amanhã as 13 semanas e vou fazer a 2ªeco. Sou seguida na Bissaya Barreto. E tu?
Beijinhos
Mamãs, vim agora do dentista e estou super preocupada. Quando estava grávida de 2/3 semanas arranquei um dente sem saber que estava grávida, e tomei spidifen. Hoje voltei ao dentista e disse-lhe que quando arranquei o dente estava grávida e ele ficou literalmente em pânico, porque o medicamento que tomei é terrivel para o sistema renal e plaquetário do bebé. A minha médica não me atende e eu estou preocupadissima.... =///
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥
25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago
Nessa altura poderias nem ainda estar grávida! E se estivesses era uma fase muito incial, vai estar tudo bem! Tem calma e beijinhos
23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011
Tem calma, não vale a pena stressares antes do tempo que faz mal à tua estrelinha.
Estavas com duas semanas de gravidez ou de gestação? é que se era de gravidez, estavas mais ou menos na ovulação, se era de gestação o teu bebe ainda não tinha o sistema renal e plaquetário formado de certeza, por isso não te preocupes antes do tempo.
Com calma vais conseguir falar com a tua médica e vais ver que não tem mal nenhum.
Beijinhos
Eu também estou com a Mae parte 2. Às tantas ainda nem estavas grávida. Secalhar o bebecas foi feito depois .
E uma coisa eu sei: os medicamentos são piores quanto mais avançada estiver a gravidez.
Às tantas vou levar nas orelhas pelo que vou dizer, mas cá vai: o meu GO disse-me que posso tomar Nimed até entrar no 3º trimestre. Obviamente não posso exagerar e não está nos meus planos tomar nada a não ser Ben-u-ron, mas o que o médico me disse foi que, se voltar a estar aflita como daquela vez em quen ão me consegui mexer, posso tomar Nimed, Aspirina, Aulin, Aspegic, qualquer um destes.
Cada grávida, e portanto, cada feto, pode reagir aos medicamentos de forma diferente. Os 3 Ben-u-ron que já tomei podem ter sido mais maléficos para mim e o meu bébé do que um Nimed. A probabilidade de isso se verificar é baixissima, mas pode acontecer, entendes?
No 3º trimestre é que a coisa muda. Até lá não te preocupes.
Fala com a tua médica para ficares mais descansada, mas tenho a certeza que ela te vai dizer que tudo está bem.
Não, ja estava mesmo grávida. E o dentista disse que o problema é mesmo na fase inicial. enfim, so espero que tenham razão. Bolas não consigo mesmo ter descanso nenhum só me apetece chorar, só quero que o meu bebe esteja mesmo bem, será pedir muito???
Olá colegas mamas
Descobri este video, é muito giro, eu adorei e achei que devia partilhar com vocês, explica detalhadamente e do lado de dentro como se formam os nossos bebes
http://www.archive.org/details/Pfilosofia-the_human_body_2923
Espero que gostem.
Beijinhos
Olá companheira
Que bom encontrar alguém da minha idade, da minha bela terra e, melhor, a ser seguida no mesmo sítio que eu
Também estou na Bissaya Barreto, adoro a minha médica
Estás a ser seguida por quem? Eu é pela Dra. Eulália (simplesmente fantástica).
Eu fiz a minha eco das 12 semanas com o Dr. Luís Matos, competente e impecável. Não sei qual te vai calhar amiga, mas tanto esse como o Dr. Pitorra ou ainda outro são fantásticos e sabem o que fazem.
Só não gosto nada de um médico lá, mas não te vou dizer o nome porque pode calhar-te e não te quero preocupar.
O erro que ele fez comigo não quer dizer que faça com outra pessoa.
Mas depois vem contar-me tudo linda, e amanhã a tua DPP pode ser corrigida pela eco, a minha foi: 6 dias a mais lolllllllllll.
Já fui a Miranda várias vezes, tinha lá uma grande amiga (de escola e de curso).
Eu sou mesmo de Coimbra, mas de momento vivo na Figueira, mas tenho em Coimbra toda a minha família
Sempre que precisares de algo estou sempre disponível para ti. tenho tbm um tópico que se quiseres podes passar por lá: Companheiras de barriga: Mamãs a entrar no 2º trimestre - Mamãs para Março
Beijocas
És o que dá sentido à palavra FELICIDADE! Amo-te
Amiga não entres em pânico, ainda vai ser pior para o bebé, visto que já não estás de 2/3 semanas e os bebés já sentem muita coisa.
Se te fizer sentir melhor liga para a Saúde 24, eles esclarecem-te. Mas assim que consigas fala com o teu obstetra, ele melhor que ninguém poderá ajudar-te.
Não sei se te fará sentir mais relaxada, mas a minha irmã tbm está grávida e em quase dezasseis semanas já é quinta vez que toma antibióticos por causa de amigdalites.
Ninguém sabe o que há-de fazer, mas a verdade é que os antibióticos já estão a deixar de fazer efeito e ponderam medidas mais drásticas... o problema é que não são benéficas para a gravidez.
Todos estão em pânico e a verdade é que o bebé dela cresce a olhos vistos e os resultados dos exames dela são verdadeiramente fantásticos, seja para que problema for.
Conclusão: ela é bastante relaxada e positiva, parece que tudo a deita abaixo, mas ela sai sempre por cima com o seu optimismo.
Fica calma e pensa positivo, vai correr tudo bem
Beijocas
Olá, mamãs!
Vim deixar um beijinho à ILuvU. Tenta ter calma, linda! Eu sei que não é fácil, mas foi muito no início, vais ver que está tudo bem.
Olha, se a tua médica não te atende, faz o que a Carolina diz e telefona para a saúde 24. Assim ficarás mais descansada.
Quero, também desejar boa sorte às meninas que vão fazer a eco. Vão ver que vão sair de lá radiantes!
Eu fui na sexta-feira a uma consulta com a minha GO e ela fez-me uma eco. Mais uma vez chorei de emoção. Ainda não consegui ver o sexo, mas o mais importante foi ver que o meu bebé está bem e com uma energia... não parava quieto...Foi tão giro vê-lo a flectir as pernas e empurrar-se para trás. Nunca pensei que eles já fizessem essas acrobacias
Já estou de 15 semanas.
Beijinhos para todas as barrigudas.
10 de Julho: POSITIVO
DPP: 15 Março
Madrinha da Su_ri - Parabéns pelo POSITIVO, linda!:)
Obrigada a todas pelo apoio, ainda não consegui falar com a médica, amanha volto a tentar.O meu problema não são os antibioticos, porque em 15 semanas já tive de tomá-los 3x, o problema é ser aquele medicamento específico altamente desaconselhado na gravidez. enfim, não há-de ser nada, mais uma vez obrigada a todas pelo apoio, são uma benção
Bom dia mamãs. Já com 16 semaninhas mas ainda com enjoos e vómitos matinais, tenho tido também quebras de tensão.
ILUVEYOU tem calma querida. O teu bebé está aí dentro está protegido. Beijinhos
Apaixonei-me por ti desde o 1º minuto que te vi, nasceste no dia 08/03/2011 e desde esse dia que iluminas a minha vida!
Bom dia a todas as mamãs!
Gostaria de saber que procedimentos tem normalmente um obstetra numa consulta. Apesar de estar de 16 semanas e de já ter feito uma ecografia (a das 12 semanas) com ele, tenho sido seguida pelo meu medico de familia, o qual não tenho nenhuma razão de queixa.
Penso que ele faz-me tudo o que é necessário: pesa-me, mede-me a tensão, diabetes, faz-me o teste da urina, apalpa-me o peito e faz aquelas medições na barriguita, ausculta o coraçãozinho do meu bebecas e vai preenchendo tudo no meu boletim de grávida. Por enquanto não tenho tido nenhum problema mas o meu namorido faz questão que eu seja seguida por um obstetra e eu por descargo de consciencia vou. Tenho a consulta na proxima sexta e como estou muito ansiosa gostaria mesmo de saber como vai ser!
Beijinhos a todas e um especial para a ILuvU. Força!
daisy_flipp minha querida, muito boa sorte, que ouças as melhores notícias do mundo hoje com a tua ecografia!
Carolina e Nelson, já estás na nossa listinha, parabéns, és a mamã 60!!!
Já viram, somos tantas!!!!!!!!! Dá 2 mamãs por dia durante todo o mês de Março
ILuvU, calma meu amor, dizem que o que tomamos antes da gravidez não afecta o bebé, não estejas tão preocupada. Eu tomei diariamente anti histamínico até descobrir a gravidez porque o meu médico alergologista disse que não havia problema de tomar mesmo que engravidasse. Mal a minha obstetra soube, mandou-me parar logo porque era perigoso... Uma pessoa vá lá saber em quem confiar...
Para além disso tomei 4 comprimidos para o enjoo uma semana antes de descobrir a gravidez e 1 comprimido para as dores menstruais no dia antes de saber... E que eu saiba, o meu bebé irradia saúde
Agora eu:
faço hoje 16 semanas, entrei oficialmente nos 4 meses de gravidez ontem passei um fim de tarde mágico, voltei a sentir a minha serpentinha lol bebé maluco, não pára de mexer lol parece uma cobrinha dentro de mim
cheguei a casa e deitei-me a senti-lo e a ouvi-lo com o doppler. Quando ele se mexe o doppler capta o ruido do líquido a abanar, parece que está numa aula de natação lol às vezes apanho cada susto com o barulho que aquilo faz lol adoro o meu bebé irrequieto
Só tenho a próxima consulta no dia 11. Estou ansiosa agora parece que vivemos de eco em eco lol
A minha morfológica vai ser no fim de Outubro, então para essa é que estou louca de curiosidade!!!!!! ai ai...
Hoje o meu amor está calmo, não estou a sentir nada. Mas também ontem foi só a segunda vez
Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!
Bolas.. 3 dias sem conseguir cá vir.. e puff
Nfonseca: tem fé, vais ver que o yuri vai conseguir ultrapassar isto tudo.. Eu na 2ª feira também tve que ir á meia.noite a correr com o meu sharpei para o veterinário primeiro foi o bull terrier com uma sarna super perigosa.. agora o dex estava a urinar sangue.. entrei em panico.. ficou internado, mas felizmente ontem já o fui buscar, era uma infecção urinaria.. nunca tinha visto o meu bichinho assim
Telma maria, Carolina e Nelson, e Adriana Dias: PARABENS, e sejam muito bem vindas mais duas mamãs <:P
Zelinha: Cá emm casa é ao contrario nós queremos um menino, mas toda a agente me diz que vai ser uma "rafeirinha"
Nonôzita: o meu tambem diz que se for menina vai para um colegio de freiras e ele compra uma "não sei quantas" (não sei o numero) são todos iguais
estrela36: tem calma, querida.. o meu feijãozinho tambem tinha 12+5 quando fiz a 1ªeco, mas como o medico fez na barriga, endovaginal e novamente na barriga, conseguiu medir tudo mais rápido.. 60mm e TN: 1.6.. mas fala com a tua médica, vais ver que está tudo bem..
sonixa: tenho uma colega que lhe aconteceu o mesmo.. porque antes de engravidar tinha os abdominais definidos e não alargaram como uma barriga "normal" faz.. não tinha tanta elasticidade.. tem cuidado para não estalar.. abusa no creme gordo..
daisy_flipp: BOA SORTTEEEEEEEEEEE ++++++++++++++++++++++++++++++
ILuvU: eu sei que falar é facil, mas tem calma, que o teu bebecas sente toda essa ansiedade e não vos faz nada bem
E agora EU: bom.. na 2ªfeira fui á medica de familia mostrar a eco, a citologia, as analises ao sangue e á urina.. Eu e o maridão..
Citologia: detectada candidiase
Sangue: anemia está mais baixa vou repetir no mês que vem, se voltar a baixar tenhpo que fazer medicação
Peso: estou nos 53kg, que é o meu peso normal, mas como tinha perdido no inicio da gravidez.. desde o mes passado pus 500gr
Cheque dentista: trouxe o 1º
Pernas e pes inchados: na proxima consulta se se mantover vou começar a fazer uns comprimidos proprios (não me recordo o nome.. daflon, será?)
Trabalho: uma guerra!! dise á medica que estava na loja soxzinha das 9.30 as 13.30 sem ir á casa de banho.. sem beber agua, orque se não miju.me toda.. e com medo de comer, não me dê uma dor de barriga NÃO PODE SERRRRRR.. pois drª, mas ninguem vai resolver nada a bem, porque não vão por uma pessoa antes do natal.. e não posso fechar dois gradões do tamanho do mundo de 2 em 2h para ir á casa de banho.. NÃO PODE SER.. vai levar uma carta a exigir que a deixem fazer pausa.. POIS, mas não vai resolver nada.. Enfim, trouxe a carta, porque ela a passasr.me baixa agora, não seria clinica e ia ficar a receber uma miséria, e ela diz que não é justo eu sair prejudicada por causa da entidade patronal não cumprir com um dever seu.. Ontem não consegui falar com a minha responsavel, mas hoje mandei.lhe um mail, ao qual recebi "depois falamos pessoalmente"
ai que raivaaaaaaa! ela deve tar piursa, mas eu não estou melhor.. enfim, depois relato as novidades..
Hoje estamos com 14 semanas e 1 dia e estamos bem.. acho que vez enquando já sinto a minha pipoca a mandar uns mergulhos
Estou a precisar de férias.. estou farta do trabalho.. sinto.me cansada.. desmotivada.. queria estar em casa uns dias a descansar e a curtir a minha barriga.. ando mesmo sem paciencia para nada
Beijinhos barrigudos e desculpem o TESTAMENTOOOOOO
Lili
Inicio do contrato de arrendamento (DUM): 10-06-2010 *** Fim do contrato de arrendamento do teu T0 (DPP): 20-03-2011
É um menino
Santiago, a mãezinha e o paizinho amam muito a ti
*Deus quis..nós sonhámos..o fruto do nosso amor chegou *
Hoje estou feliz e triste ao mesmo tempo. Como disse ontém, andava ansiosa que chegasse o dia de hoje, pois ia ver o meu bebe pela primeira vez, pois ia á primeira consulta no hospital... Estou feliz pk está tudo bem com ele, mas muito triste porque não me fizeram ecografia nenhuma
Por acaso não desmarquei a eco que tinha marcada para dia 24/09 que a minha médica me tinha pedido caso não tivesse consulta no hospital antes desse dia, pois se a tivesse desmarcado só faria a minha primeira eco ás 17 semanas, acham normal??? Tou mmo triste até chorei e tudo e não sou nada dessas coisas, agora é k via o quão sensivel ando.
Para melhorar ainda mais a situação o médico não me preencheu os papeis para a SS pk precisa da ecografia; logo só tenho a proxima conslta dia 20/10 e já estou com 17 semanas, só aí é que ele vai ver a minha eco das 13 semanas e preencher os papeis.... Ei!!!! O k não deixo de pensar é mmo na ecografia, fogo!!!! Que decepção. è que parecendo que não esperar mais dois dias para o/a poder ver pela primeira vez, está a parecer uma eternidade.
Enfim!!! Desculpem o desabafo, isto comparado com outros problemas que algumas de vocês têm não é nada, mas tinha mesmo que desabafar.
Beijinhos a todas e boa sorte para quem vai fazer as eco's pela 1ª vez.
Meninas quem não viu, veja.
É realmente lindo..... Acabei com a lágrima no canto olho.
Beijinho
Olá colegas mamas
Descobri este video, é muito giro, eu adorei e achei que devia partilhar com vocês, explica detalhadamente e do lado de dentro como se formam os nossos bebes
http://www.archive.org/details/Pfilosofia-the_human_body_2923
Espero que gostem.
Beijinhos
Olá, e podes tratar-me apenas por carolina
Fico contente por ser a número 60 um número redondinho
como eu ficarei daqui a uns tempos
Não sei se me podes esclarecer, até falei isso com o meu marido ontem, mas estás satisfeita com o doppler?
Onde posso arranjar um?
Sabes quanto custa, mais ou menos?
Beijocas
Olá a todas, eu quase a entrar nas 17 semanas, quando tudo parecia calmo... ontem tive uma crise de enjoo, tonturas e dores de cabeça!
Hoje continuo enjoada, não vomito, mas sinto-me empanturrada, parece que comi um boi, ando sempre a arrotar! Que vergonha!
Agora as coisas boas ontem o papá sentiu o Martim mexer, é um sacana, porque quando eu meto a mão na barriga pára de mexer, ontem com o pai, assim que sentiu a mão dele fartou-se de mexer e só parou quando ele tirou a mão! A mão do papá também estava quentinha...
Beijos a todas
23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011
Obrigada pelas boas-vindas
Eu tenho um Chow Chow com 9 mesitos, que infelizmente também fez uma infecção urinária há duas semanas... agora está bem, mas detestei a vet que o atendeu.
Comprei-o quando dei aulas no Algarve e ele tinha lá uma vet fantástica, agora retornei à minha terra (aliás, perto) e detesto os vet por aqui
Agora está a mudar o pêlo e só faz feridas de tanto se coçar... pelo menos os sharpei não têm este pêlo todo
Já sentes o teu bebé? Bem, eu amanhã faço 15 semanas e ainda não sinto , mas hei-de sentir
Antes tbm pesava o mesmo que tu, mas depois de um aborto e curetagem, não consegui recuperar o peso em 6 meses
Como engravidei não deu para andar em dietas
Espero que melhores da anemia e da candidiase, nunca tive mas acredito que vais melhorar depressa.
Beijocas e as melhoras para os teus meninos de 4 patas
Olá, e podes tratar-me apenas por carolina
Fico contente por ser a número 60um número redondinho
![]()
![]()
![]()
como eu ficarei daqui a uns tempos
![]()
Não sei se me podes esclarecer, até falei isso com o meu marido ontem, mas estás satisfeita com o doppler?
Onde posso arranjar um?
Sabes quanto custa, mais ou menos?Beijocas
olá carolina
o dopller foi a melhor compra de toda a minha vida!!!!!!!!!! amo xegar a casa e por-me a ouvir o meu pirata. Ouve-se o coração e os movimentos que ele faz é fantástico para nos tranquilizar
Comprei no ebay e ficou-me por cerca de 25€. já nem me lembro bem.
Acho que também encontras nas farmácias.
Obrigada
O meu marido passa a vida no ebay, por isso vou ver se ele me compra um
Acho que me viciaria nisso
Desde que não seja prejudicial ao bebé, não me importo nada de adquirir essas coisas e passar uns momentos a ouvir o meu bebé lindooooo
Obrigada mais uma vez
Beijocas
Não fiques triste, já falta pouquinhooooo
Dois dias passam num instante
Só de pensar que a minha consulta é só desta sexta a quinze dias até me dá uma coisa má... por norma sou bastante paciente, mas claro que estamos sempre ansiosas por ver o nosso bebé...
E o pior é que é a minha 1ª consulta de gravidez, por isso nem sei se vou fazer eco... o meu marido até fica doente quando pensa que pode lá chegar e nem ver o bebé...
Ele já disse que arranja forma ihihihih... como foi detectada placenta baixa diz que vai insistir para ver se já subiu
Se ele não existisse teria que ser inventado lolllll
Nessa altura estarei de 17 semanitas... gostava de ver o sexo!
Achas que já vais conseguir ver depois de amanhã?
Beijocas
Obrigada
O meu marido passa a vida no ebay, por isso vou ver se ele me compra um
Acho que me viciaria nisso
Desde que não seja prejudicial ao bebé, não me importo nada de adquirir essas coisas e passar uns momentos a ouvir o meu bebé lindooooo
Obrigada mais uma vez![]()
Beijocas
já perguntei a 2 médicos diferentes se o doppler é prejudicial e ambos me responderam categoricamente que não. por isso, acredito. mas também não ouço o dia todo lol quando chego a casa, ouço um bocadinho e pronto. só o quero ouvir bater...
O teu chaw chaw é da idade dos meus e os nossos bebes vão ser da mesma idade
Hoje um deles vomitou depois de eu sair o maridão ligou a avisar.me.. tou feita com aqueles dois.. á hora de almoço vou a casa e ver se descubro qual é
que chatice..
O meu bebecas de vez enquando manifesta.se.. a ultma vez foi na 2ªfeira andava eu com o pai ás compras parei de respiara e falar, e ele "O QUE FOI?
" e eu "ele está a ouvir a nossa conversa
"
Inicio do contrato de arrendamento (DUM): 10-06-2010 *** Fim do contrato de arrendamento do teu T0 (DPP): 20-03-2011
É um menino
Santiago, a mãezinha e o paizinho amam muito a ti
*Deus quis..nós sonhámos..o fruto do nosso amor chegou *