Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 195 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Eu pedi voluntária do sos amamentação sexta de manhã qd tinha o peito em pedra e ficaram de me ligar a dizer a k horas vinha a voluntária...

Assim viés-te tu, assim veio a voluntária...lol...
No fim de semana ninguem atendeu e segunda ja tava com o peito molinho e ja nao liguei...

Mas ela faz uma boa pega...só k adormece de seguida :(

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

E eu quando tirava com a bomba na mama do bico gretado e ensanguentado, saíam 60ml de leitinho...mesmo assim ela chora pouco depois a pedir suplemento...

Ou seja, mama da mama boa, bebia os 60ml e pouco depois ainda 60ml de suplemento...esta piquena come mais k eu!!!

Mas agora mama 5min e adormece a sacana...

Ontem tb ja houve tchacathaca na mutchaca...como diz a Diiana... os papás tavam cheios de saudades um do outro, então com preservativo pra nao haver acidentes e com calminha, a coisa deu-se...e afinal nao doeu nada :D

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Lila parece que tou a ler um depoimento meu! bem eu neste momento o Gui tem 3 semanas e esta a beber 60 ml de LA e mama antes, teve de ser depois de 2 semanas de muita duvida e insistencia, eu tb queria LM exclusivo ate aos 6 meses, mas da teoria à pratica vai muito! a realidade é que dorme melhor, eu durmo melhor, o pai dorme melhor e estamos todos mais felizes! e isso é o q importa, enquanto ele se sentir bem assim nao iremos mais tirar o LA, aliás para ser realista penso que não vamos mais tirar o LA. Em relação a conselheiras tens o espaço cegonha mesmo ao lado da MAC e são todas enfermeiras na MAC e super competentes, tenho lá ido com o Gui para fazer uma massagens eu e ele e ele gostou muito, para quem fez o curso pre parto la ha discontos mas tb tem workshops de amamentaçao e desengasgameto e outras tematicas e geralmente sao muito intimistas, muitas das vezes ate tens a enfermeira Ofélia "só para ti" e ela é excelente!
http://www.espacocegonha.com/
beijinhos a todas

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Este novo site está um bocadinho confuso não?! Confuso

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Está uma treta. Não se cansam de mexer nisto, pah. Piorou bastante, já nem me oriento nos posts, chiça.

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Ola meninas,

Venho dar a noticia de k a mcruzeiro ja teve o seu rapagao!
Aos papás e novo elemento os meus parabens e felicidades Sorriso

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Muitos Parabéns mcruzeiro! muita saude para os dois e até breve para vires contar a verdadeira e inesquecivel aventura de ser mãe! beijinhos para todos

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá mamas Espertalhão

*Raquel concordo contigo, já não me oriento aqui com nada disto Preocupado

*Lila, ahaha tambem já começaste com o tchacatchaca na muctchaca?! ainda bem que correu bem, devagarinho se vai ao longe, eu agora já consigo melhor, e não custa mesmo nada a mim foi mais o receio mas lá se deu a coisa Piscar o olho

A minha Maria segunda vai pela 1ªx a pediatra, ela andava so no CS.
ando a dar colimil é tipo um cha para as cólicas e ela anda bem Espertalhão
e de x em quando dou uma gotinha de aero om na chucha porque ela so adormecia com a mama na boca e não pegava na chucha, agora comprei daquelas chuchas so d borracha e meto uma gotinha cor de rosa e pronto, lá adormece.

ai mamas vocês queixam-se de terem de dar LA, eu queixo-me de ter tanto leite.. quando as mamas enchem começam logo a pingar e ainda para mais ela agora não mamas sempre de 3 em 3h as vezes passam 5h sem mamar, lá tenho eu de tirar com a bomba Preocupado
a minha Maria está gorda gorda, segunda ate vou ver o peso dela Sorriso

Ontem fui ao medico do trabalho, começo em setembro. Vamos de ferias 2semanas para o Algarve em Agosto e estou mais 1 mês com a menina Espertalhão

Mamas que ainda estão a espera, força! e uma horinha bem pequenina
+++++++++++++++++++++++++++++++

Beijinho

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá mamas Espertalhão

*Raquel concordo contigo, já não me oriento aqui com nada disto Preocupado

*Lila, ahaha tambem já começaste com o tchacatchaca na muctchaca?! ainda bem que correu bem, devagarinho se vai ao longe, eu agora já consigo melhor, e não custa mesmo nada a mim foi mais o receio mas lá se deu a coisa Piscar o olho

A minha Maria segunda vai pela 1ªx a pediatra, ela andava so no CS.
ando a dar colimil é tipo um cha para as cólicas e ela anda bem Espertalhão
e de x em quando dou uma gotinha de aero om na chucha porque ela so adormecia com a mama na boca e não pegava na chucha, agora comprei daquelas chuchas so d borracha e meto uma gotinha cor de rosa e pronto, lá adormece.

ai mamas vocês queixam-se de terem de dar LA, eu queixo-me de ter tanto leite.. quando as mamas enchem começam logo a pingar e ainda para mais ela agora não mamas sempre de 3 em 3h as vezes passam 5h sem mamar, lá tenho eu de tirar com a bomba Preocupado
a minha Maria está gorda gorda, segunda ate vou ver o peso dela Sorriso

Ontem fui ao medico do trabalho, começo em setembro. Vamos de ferias 2semanas para o Algarve em Agosto e estou mais 1 mês com a menina Espertalhão

Mamas que ainda estão a espera, força! e uma horinha bem pequenina
+++++++++++++++++++++++++++++++

Beijinho

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

mcruzeiro, PARABENS

Beijinho

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Dia de CTG e consulta. Se não nascer até a próxima 5feira, dia 31, marcam-me a indução. Mais um toque em que o médico diz que isto está a começar a abrir e 1 dedo de dilatação. Agora estou com sangue a sair e umas moinhas... Começo a achar que o que me espera é a inducao...
Beijinhos

Sobre LiSoares

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Parabéns cruzeiro Sorriso

Sobre LiSoares

taple -
Desde 28 Nov 2013

@ Parabéns mcruzeiro! Muitas felicidades!

@ LiSoares, se já tens dilatação é muito bom sinal, mesmo se for indução já vai ser mais rápido. Sempre que me fazem o toque também sangro e fico com as moinhas mas depois passa. Induzem dia 31? A mim deixam-me ficar até às 41 semanas, dia 4/08. Por isso deves conhecer o teu príncipe primeiro do que eu a minha princesa Sorriso

Beijinhos a todas as mamãs e às grávidas na recta final como eu Sorriso

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Taple não sei... o meu OB disse que dia 31 marcam a indução. Penso que será para 2feira quando faço as 41semanas... A ver se ele nasce ate la... Piscar o olho

Sobre LiSoares

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@mcruzeiro. Parabéns! quando puderes anda cá contar Sorriso

@Diiana, fazes muito bem em aproveitar o maridinho. Faz umas boas férias Sorriso

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Relato do meu parto

Indução marcada pras 8h30 do dia 14 Julho...

As 16h30 do dia 13 tive uma contração...uma moinha forte k até me contorci...
As 17h45 novamente mas mais fraca...comecei a limpar o wc, cabine de hidromassagem...assim distraía-me e talvez acelerasse a coisa...
As 18h30 contei ao marido, k até então continuava na ignorância de nao saber nada pra nao lhe dar nenhum ataque de ansiedade...assim k lhe disse, pimba, a 3a contração...ele começou logo a aperaltar-se todo...eheheh
Apontei a hora de cada contração num post-it pra ir controlando...
As contraçoes eram suportaveis, nao era nenhuma dor k nao se aguentasse...
Fomos jantar ao Mac de Belém e depois beber café e um pastelinho de Belém..a última refeição a dois... quando o carro passava por buracos durante a contração, tornava-se mais doloroso...
Regressamos a casa e por volta das 22h30 decidimos telefonar aos nossos pais pros pormos a par e dizer k daqui a pouco íamos pro hospital e se nascesse de madrugada mandamos sms...
Fomos fazer umas caminhadas pela zona...
Tomei banho, arranjei-me e pusemo-nos a caminho...
As 23h45 chego à maternidade, tava lá a parva da minha sogra...desculpem lá mas nao tem outro nome...arrastou o marido contra vontade pra maternidade, mesmo o filho tendo-lhe dito ao tlm k MAIS LOGO íamos pro hospital...claro k ja tinha perguntado à administrativa e tudo por nos....a sogra chega antes da gravida, espetáculo...
Enfim, é claro k o marido a mandou pra casa k eles iam trabalhar no dia a seguir e nao ficavam ali a fazer nada...
Iam acampar como os ciganos...Jesus...
A minha mãe k ía ser avó pela primeira vez, teve mais juízo...ainda perguntou, tal como a sogra, se queríamos k fossem, mas a resposta foi igual pra ambas, nem pensar...
Fui pro ctg, consulta...toque mágico...a dra. perguntou se me podia dar uma ajuda pra acelerar a coisa, só depois fez o toque...k doeu pra caramba...e eu nem me considero piegas...
Agora vá andar por Lisboa, disse a médica...
Claro k saí de lá à 1h da manhã e vim pra casa descansar k nao sabia o k a noite nos reservava, só k com o toque as contraçoes até casa foram de 5 em 5 min e muito mais dolorosas do k antes do toque...
Cheguei a casa deitei-me no sofá e continuei a controlar os intervalos entre contraçoes...
Começaram a espaçar para de 7 em 7, 8 em 8min...
O marido sempre a perguntar se queria ir pra MAC k me via a contorcer com dores...as 2h20 ja nao aguentava com dores e quando ele perguntou, respondi logo vamos e comecei a levantar-me...resumindo, vomitei tudo..a casinha k outrora estava impecavelmente limpa e arrumada...pumba, chão numa desgraça...
O marido, coitado, limpou tudo enquanto fui pro banho...ja mal me conseguia mexer e dobrar-me pra limpar os pés com a toalha ja foi digno de riso...
As 2h45 chego novamente à MAC, 3 pra 4 dedos de dilatação...internada...
Fui pro meu cubiculo, (des)esperei pela anestesista k depois nao me conseguia dar a epidural, pois embora nao tenha medo nenhum de agulhas k trabalhei com elas 5,5 anos, os nervos e as dores nao me deixavam dobrar o suficiente...teve de vir um enfermeiro fazer força nos meus ombros pra eu ficar dobrada sem me mexer...
Epidural dada, as dores foram-se mas quando tinha as contraçoes sentia-as como uma impressão...a epidural foi-me dada de forma contínua e nao por doses...corria por intravenosa tal como o soro...
Eu estava calma e a aguardar...
Por volta das 4h entraram pelo cubiculo a dentro 3 enfermeiras e 2 médicas, instalaram o pânico e eu sem perceber nada...
Apalparam-me a barriga e disseram k tava com bexigoma,perguntaram-me se me tinham mandado fazer xixi antes da Epidural ao k respondi k nao...
Perguntei o k era um bexigoma e responderam k era a bexiga cheia... com a epidural, pra quem ainda nao experienciou, nao se sente vontade de fazer xixi...
Algaliaram-me pra fazer um xixi, fizeram-me o rebentaramento das águas e puseram-me máscara de oxigênio, mandaram-me respirar fundo pelo meu bebé...e eu k tava tão calminha antes da intrusao e continuava sem perceber nada!!! Perguntei se algaliarem era procedimento normal...é tudo normal...
Acalmaram e foram embora...tive de pedir 3x pra chamarem o meu marido pra vir pra dentro...eu continuava a oxigênio sem saber porquê..
As 5h lá veio o marido, ja ansioso a pensar k tava prestes a ter a bebé e dá com aquele cenário com máscara de oxigênio...
Passado um bocado os batimentos da bebé no ctg oscilavam entre os 160 e caiam pros 118, chamei o enfermeiro pra perguntar se era normal...foi então k fiquei a saber k depois de elas me rebentarem as águas, os batimentos da minha menina caíram drasticamente e por isso o oxigênio...na altura ninguem disse nada...

Tinha vomitado tudo e ja tava cheia de fome...nao deixaram comer nada e disseram k iam trazer chá...nao havia...
Por volta das 8h30 chegou o chá, mas nao à minha cabine...pedi, ficaram de trazer e nada...ja tremia de fraqueza...as 9h e tal relembrei k ficaram de me trazer chá, trouxeram-me chá num minúsculo copo de café!!! Apre...
Continuava com 5 dedos de dilatação e a bebé subida, sentaram-me a 90° pra ver se ela descia, ainda falaram em trazer a bola mas eu tinha a perna direita completamente dormente...
As 10h continuava com 5 dedos de dilatação e disseram-me k ía pra cesariana...ainda falei na bola mas nada por causa da perna dormente...
O marido ansioso sem perceber porquê, mas ela explicou k ja tava há muito tempo com aquela dilatação, nao desenvolvia e por isso íamos pra cesariana...
Tremi a cesariana toda, até os dentes batia...pensava k eram nervos...mas no fim quando me puseram numa cama quentinha com a princesa no braço...passou tudo...se calhar era mesmo frio...
A cesariana sente-se tudo...mas sem dor...
2h30 no recobro, aproveitei pra mandar sms a contar a boa nova k dormir nao ía conseguir e pouco depois de iniciar o horário das visitas, fui pro quarto...

E pronto, k grande testamento...

Beijinho

anaclaudiasantos -
Desde 08 Dez 2013

Olá LiSoares! Fazes as 40semanas dia 31?
Eu fui à consulta às 38 semanas e marcaram-me a indução para 5 de Agosto.
Também me fizeram o toque, sangrei 2 dias e depois passou. Continuo com as moinhas e ainda hoje fui ao Hospital, colo permeável, 2 dedos, bastante liquido. Resumindo faço as 40 semanas dia 29/07, e caso não nasça até lá, dia 5 de Agosto tem "ordem de despejo" do T0.
Temos de ter paciência, embora já custe muito! Mas já faltou mais para termos os nossos bebés nos braços!
Beijinhos! Sorriso

Ana Santos

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Ola lindas,

A voluntária do SOS Amamentação veio hj de manhã...

Telefonei pra lá sexta passada...uma semana de espera...

A Letícia faz uma optima pega na maminha...sempre fez...mesmo na primeira vez k a pus à mama logo a seguir à cesariana...

O problema é k quer maminha pra dormir...e fazer de chucha...
Na chucha propriamente dita ela nao pega...nao gosta...

A Margarida do SOS Amamentação diz k ela é uma fiteira Espertalhão
Tenho de a despir antes de dar mama e tirar-lhe a mama da boca quando ela estiver a fazer da mama chucha... e arranjar outras formas de a distrair e entreter k nao seja a chuchar na maminha da mamã...ja k da chucha tb nao gosta..

Ja tenho creche pra minha pituxinha

Tenho de pagar 120€ desde Setembro pra entrar só a meio de janeiro...mas pronto, tem de ser..
Em Janeiro ja pago conforme os rendimentos, mas ja sei k o máximo sao 200€...

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Anaclaudiasantos não. Faço as 40 na 2feira, dia 28... Provavelmente a indução fica marcada para dia 4 que é quando faço 41 semanas...

Sobre LiSoares

anaclaudiasantos -
Desde 08 Dez 2013

Está mesmo quase! Só temos 1 dia de diferença então! Sorriso Vais ver que eles não chegam a Agosto, a Lua muda esta noite. Eu tenho andado com algumas moinhas, mas à bocado deram-me duas dores assim bem fortes na zona dos rins, que até as pernas me apanhou. Pode ser que ainda durante esta semana os rapazes saltem cá para fora! Senão, não nos resta senão esperar! Sorriso
Beijocas Sorriso

Ana Santos

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Isto agora é dificil ver os novos comentarios.Esta nova versão vai ser dificil de aprender...

Meninas estou a desesperar,a minha princesa parece que não quer dormir e esta sempre com fome.Passo quase o dia de mama de forace mesmo assim parece não lhe ser suficiente.Ontem desde as 18h ate á 1h30 não dormiu,tendo manado as 18h,depois banho,depois as 20h mamou,dormiu 40min se tanto,depois das 22h ate á 0h mamou,ofereci os 2 peitos,e ela não se acalmava,sempre á procura de mama...tive de lhe dar suplemento,e remidio santo dormiu logo.
Hoje tem sido mais do mesmo,teve a desde as 14h atecas 18h sem dormir,a pedir mama.Ela adormece muito a mana,mama 5mun adormece,levo outros 5min para acorda la,e sò numa manada normal "perco" 1h quando não mais...estou esgotada.Hoje tive de dar suplemento agora de tarde de novo.
Sera que estou a passar por uma reorganização a nivel do corpo para a produção do leite?Faz hoje 13dias que ela nasceu,aconteceu com alguem?
As colicas aliviei com Aero OM e massagens...mesmo assim não dormia.

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Olá meninas!
Embora a minha princesa mame bem, noto que ainda fica muito leite nas maminhas. Ela só mama numa maminha em cada mamada e, ainda assim, fica lá leite e a outra mama fica a pingar. Estou a pensar comprar uma bomba para tirar leite e congelar, mas tenho algumas dúvidas. Como se faz? Retira-se após a mamada das duas mamas? Ou só da outra em que ela não mamou? E na próxima mamada ela vai ter leite suficiente para ficar satisfeita? É que ela mama de 2 em 2h e as vezes de hora em hora... Estou mesmo confusa... Confuso

taple -
Desde 28 Nov 2013

@Vera, a tua menina deve estar a passar por um pico de crescimento, é bastante normal isso acontecer por volta do 15 dia após o nascimento. Se o teu leite não for suficiente tens mesmo que suplementar com o LA. Mas vais ver que é uma fase e que não tarda tens outra vez leite suficiente para a tua princesa.

@kaushik, se a tua bebé só bebe numa mama em cada mamada e se tiveres leite suficiente para a próxima, deves tirar o leite com a bomba da outra mama. A bomba vai estimular a produção de leite por isso no início podes não ter leite suficiente para congelar mas com a estimulação passas a ter mais leite. Caso não compres a bomba, numa mamada dás numa mama e na mamada seguinte com a outra.

Mas liguem para a SOS amamentação que eles esclarecem-vos todas as dúvidas. O site é o www.sosamamentacao.org.pt

Felicidades!

Sobre taple

taple -
Desde 28 Nov 2013

Pois é mamãs, a minha princesa Carolina nasceu ontem de parto normal e só demorei 3h30 na sala de partos para fazer a dilatação completa Sorriso sem qualquer tipo de indução!!
Estou nas nuvens, nem nos meus sonhos imaginava um parto tão rápido e perfeito. E a minha princesa é linda linda!
Beijinhos e felicidades para Todas!!

Sobre taple

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Meninas atão mas este site agora, qué isto?.... Nem me deixavam entrar já, só hoje é que consegui!

Relato do parto, vamos a isso (vai sair testamento)

Bem de domingo pra segunda adormeci com as tais dores horriveis nos ossos, que durante a noite se tornaram mais intensas! Segunda acordei cedo e cheia de dores que parecia que me ia aparecer o periodo, mas nem liguei, pensava que era só mais uma dorzinha! Por volta das 9 da manhã começo num corropio de idas ao wc e foi assim até por volta do meio dia... fiz pelo menos 4 vx cocó! Nisto começo a sentir umas pontadas fortes na barriga, mesmo lá em baixo, ao ponto de me contorcer e de me ter de por de joelhos- saiba-se que eu sou uma rapariga hiper sensivel! 2 da tarde fui comer qq coisa mas já nem consegui porque as pontadas estavam cada vez mais fortes, mas como o midwife me tinha receitado um laxante eu até pensava que eram cólicas de wc! 3 da tarde vou fazer xixi e ao limpar-me vejo sangue assim misturado com um muco... nem sei o que era pk o rolhão só o perdi no hospital... ou se calhar era parte dele! Bem 5 da tarde fui buscar o namorado ao trabalho e fomos para o hospital, 1 dedo de dilatação mas não me mandaram para casa porque tinha feito uma cesariana anteriormente...! Nisto a enfermeira sai da sala eu com uma vontade descomunal de fazer xixi, acabo, visto-me e bummmm água por todo o lado! Chamei a enf. que me mandou logo pra um quarto! Bem, meninas, que quarto, mais parecia uma suite, cheio de maquinaria, uma cama xxl que posteriormente se transformou na hora de parir. A enf. encheu a banheira e meti-me lá dentro... foram desde as 6 da tarde às 8 da noite com contrações no pico máximo de intensidade (127) e nada de evolução na dilatação... meninas foi horrivel até chorei! A enf. disse-me que os valores das contrações são para ir aumentando consoante os dedos de dilatação, e as minhas estavam no máximo, não aguentei mesmo, desfiz-me em lágrimas com medo da cesariana! Eis que passado meia hora chega a minha maior amiga, EPIDURAL. Sim com um cm de dilatação já tava a levar epidural. Pensava que não iria sentir dor, aliviou sim, mas as contrações sentem-se sempre! 7 da manhã, e pk o meu menino já tava com alterações nos batimentos, fizeram-lhe uma colheita de sangue, através de uma picada na cabeça para ver se estava em sofrimento, mas estava tudo bem, podia continuar com a dilatação que já estava de 5 para 6, uma grande vitória para mim uma vez que da outra gravidez só dilatei 2cm! 8 da manhã, 7 cm dilatada, as dores das contrações eram horriveis porque passou o efeito e não percebi porque não me deram mais... mudança de turno e chega-se ao pé de mim uma médica, daquelas todas halterofilistas, com as costas maiores que o meu namorado que tb pratica dessas coisas, e só me diz: o bebé está a começar a entrar em sofrimento vamos acelerar isto ou vai pra cesariana... faz mais uma vez a tal colheita na cabeça do menino e como estava tudo bem deram-me oxitocina e começaram-me a mexer em tudo quanto era buraco, acho que fiz um cadinho de cocó :P.... A médica desviou do caminho tudo quanto era membrana ficando só mesmo á frente a cabeça do meu bebé que tinha muito cabelo. Disseram-me que já estava com 9,5 dedos, e eu hã??? ainda há 20 min atrás estava com 7! Bem nunca cheguei a sentir aquela necessidade de fazer força, o que sentia era uma enorme dor no osso pélvico que cheguei a pensar que ia desmaiar de tanta dor... apoderou-se de mim uma febre de 38,9 que nem me apercebi, só sei que tinha frio! 3 médicas e midwifes de roda de mim só me diziam que tinha de fazer força, lá ao longe ouvi uma a dizer que me ia injectar penicilina, e nisto tava outra a dar-me antibiótico pelo cateter, veio uma contração e vá de fazer força... os primeiros 2 puxes correram bem, mas depois elas diziam-me para fazer força e eu fechei as pernas e comecei a chorar e só dizia que não ia fazer mais força, pedi-a para o puxarem porque era uma dor insuportável... eu chorava mesmo em pranto, como aquelas crianças quando lhe tiram o chupa chupa! A médica diz-me ao ouvido, Guida já chegas-te até aqui não vais desistir agora... o teu bebé precisa mesmo de nascer! Fui buscar forças não sei onde e mais 3 puxes e às 9.21 estava cá fora 4,080kg de gente, não chorava só fazia uns sons... bati-lhe nas costas e comecei a abaná-lo e então lá chorou... ele, eu (em pranto mesmo) e o pai! Eu só pensava que tinha conseguido sozinha trazer o meu filho ao mundo.... que emoção! Mais umas contrações e saiu a placenta, mostraram-me tudo, até me deixaram tocar, waw, é impressionante! Perguntei quantos pontos tinha levado, 4 pontos, 1 na direção do anus e 3 cá em cima nos lábios, não me cortaram, fui eu que rasguei! Passada uma hora trouxeram-me pequeno almoço e já eu tava de perna cruzada em cima da cama a dar de mamar....! Fizeram um cartãozinho com uma pegada dele (depois meto foto), pesaram-no, mediram-no, vestimo-lo e por volta das 12h fomos para o piso de baixo para o quarto. Eu tomei um banho, enquanto o pai foi a casa tomar banho tb, e posso dizer mesmo que me sentia como se não tivesse acontecido nada, como se não tivesse levado nem um pontinho! Perguntaram-me se queria passar lá a noite ou ir embora, eu preferi vir pra casa! Às 6 da tarde o médico examinou o menino e como estava tudo bem eu pedi para ir embora! Até agora tenho estado bem... só desde ontem é que me tenho sentido adoentada, com falta de ar e dores de estomago, mas hoje falo com a enfermeira que vem cá a casa! Bem meninas e foi assim.... sinto-me feliz por mim, por ter conseguido o parto normal!

Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Só quero deixar um beijinho muito grande de parabéns às mamãs que já tem os seus bebés, e desejar uns minutinhos muito curtos às demais....

Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Parabéns taple Sorriso Afinal tives-te tu primeiro xD

Tou a desesperar Triste não Doi nada, não sinto nada, não acontece nada! Só choro e pergunto porquê a mim própria... estou cansada de nada mudar...

Sobre LiSoares

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@taple. Parabéns, quando puderes vem cá apresentar o teu bebecas.

@guida. que relato. ainda bem que correu bem. És uma lutadora Sorriso

anaclaudiasantos -
Desde 08 Dez 2013

Parabéns Taple! A tua menina veio mesmo na Lua Nova! Sorriso
Beijinhos e felicidades!

Ana Santos

anaclaudiasantos -
Desde 08 Dez 2013

Calma LiSoares! Não desesperes. por aqui andamos igual. De uma hora para a outra tudo muda!
Não stresses, que é pior!
Beijinhos.

Ana Santos

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?