Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 192 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá Mamãs!

Tanto comentário. Tive de ler tudo na diagonal.
Parabéns a todas as Mamãs que já tiveram os seus rebentos. Vi as fotinhas e são umas ternuras que apetece espremer.

Ora bem, como sabem tinha indução marcada para dia 11. A minha Luaninha nasceu às 05.00 do dia 12, por parto vaginal com ventosa.
Nasceu com 53 cms e 3,560kgs e é um sonho tornado realidade :)

Internei-me no dia 11 às 8h. O namorido foi lá me pôr, mas não pode ficar, só podia ir lá no horário de visitas das 12h às 20h.
Fiz CTG e às 10h fizeram-me o toque, tudo verdinho, e aplicaram-me um gel vaginal. Deixaram-me estar e disseram que às 17h levava com outro gel.
Entretanto, comecei a sentir imensas contracções, muito seguidas e dolorosas. Às 17h veio a médica fazer o toque e estava tudo igual. Visto eu estar com demasiadas contracções já não podiam me aplicar o gel e disseram que no sábado de manhã voltávamos a aplicar o gel de novo e que dissesse ao namorido para descansar que o bebé não nascia tão cedo.
Pelas 21h as dores já eram imensas, e comecei a sangrar. Disseram que tinha de aguardar porque ainda não estava em trabalho de parto.
Pelas 23h rebentaram-me as àguas e aí é que vieram as dores a sério. Só chorava e gemia. Mandaram-me para o bloco de partos e liguei ao namorido para vir que a bebé ia nascer.
Às 01h de sábado o namorido chegou e eu já só gritava de dor e nada de anestesia porque havia muitas mamãs em lista de espera para a receber...muitos bebés nasceram nessa madrugada de sábado. Eu fui das primeiras a entrar no bloco e das últimas a sair.
Depois veio o anestesista e já eu estava com 3 dedos de dilatação, deu-me a epidural. Mas custou imenso estar naquela posição e cheia de dores. O anestesista quase desistia de me dar a epidural, porque eu não conseguia me por na posição correta.
Epidural aplicada e lá consegui descansar. E o namorido super preocupado do meu lado. Passou-se imenso tempo e pelas 04h já eu gritava e chorava com dores e pedia outra epidural, e outra vez estava eu em lista de espera. Foi preciso o namorido ir chamar o anestesista, lá levei 2a dose.
Pelas 05h já estavam a voltar as dores e finalmente vieram ver-me. Já tinha dilatado tudo. Pediram para começar a fazer força e eu no início não sabia por onde fazer, fiz muita muita força mas já estava bem fraquinha. Mandaram o meu marido para fora para não assitir. Foi preciso 4 enfermeiras, 2 a pressionar-me a barriga e outras 2 a ajudar o parto com a ventosa e eu a ser esmagada enquanto fazia força. Cortaram-me e lá saiu a minha pimpolha.
Chamaram o namorido para assistir ao banho e pegar na bebecas, enquanto eu era suturada (4 pontos externos) e limpa, pois borrei-me toda. loll. Levaram a bebecas para ser aquecida e mandaram o namorido para casa e a mim para o recobro.
Só vi a minha bebecas 1h depois e pude amamentá-la.

Foi uma experiência muito dolora e desgastante que ainda me vêm as lágrimas aos olhos quando me lembro o que sofri, mas olho para a minha princesa e fico anestesiada com tamanha perfeição :)

O pós-parto está a ser horrível, farto-me de chorar, porque só tenho dores e dores. São os pontos no períneo e pipi, 3 hemorroidas grandonas que apareceram, e isto tudo com penso higiénico doi imenso quando me sento ou tenho as pernas fechadas.
Os meus pés, desde o parto que incharam bastante e ainda não vi os meus tornozelos até agora.
Os ossos do pipi ainda doem quando estou deitada.
Se fico muito tempo em pé doi-me a lombar no sítio onde me picaram.
Quando o leite subiu doía-me tanto o peito, as mamas ferviam.
Uma enfermeira ensinou-me a desfazer os nódulos e a esvaziar o peito e desde aí estou bem mais aliviada nessa questão.
Tenho gretas nos mamilos, mas a pomada purelan ajuda imenso e já só me doi quando ela pega na mama, depois já não sinto nada. E já tenho muito bom leitinho, amarelinho, com gordura, segundo a enfermeira, que ficou toda encharcada quando me esvaziou o peito. :D

Quanto ao resto as enfermeiras dizem que só com o tempo vai passar.

Desculpem o testamento. :D

Cá está a foto da minha princesa e vou tentar vir cá mais vezes, porque adoro este nosso cantinho :)

Teresiinha -
Desde 08 Nov 2013

Já não comento à imenso tempo mas sempre segui e sigo o nosso fórum.. Bem por hoje tenho só dizer-vos que o meu Duarte já nasceu no dia 16 com 3.650 kg e 51 cm de parto normal ainda estou internada assim que puder venho contar-vos o meu parto.. Já no esquecia de dar os parabéns a todas as mamãs e bebés e um quarto de hora pequenino para todas as que ainda estão com os seus bebés no forninho :)

Aqui deixo uma foto do meu Duarte <3

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

[quote=cati23]Ola mamas

parabens as recem mamas e para aquelas q ainda tem os bebes no forninho ums hora pequenina.

hoje a minha bebe faz um mesinho passou tao rapido, é um amor a minha princesa esta a engordar bastante bem. Nasceu pequenina mas ja ta con 3700.kg

Dream gril . Como te disse a recuperação ia melhorar e as dores vao acabar por passar é so termis paciencia.

diana. Sabes qto as ferias tb o meu marido quer ir para o algarve. Mas eu tenho algum receio, elas sao tao pequeninhas e a viagem é tao grande , sou de Braga. Estou msus inclinada apassar ferias aqui perto.

Por acaso falaste com o teu pediatra quanto as férias?
o que te disse.?..
eu ainda tenho de lhe perguntar.[/quote]

Disse para irmos a vontade mas para parar de 2h30 em 2h30 ou de 3h em 3h e para se levar a menina para a praia proteger bem do sol, se possível comprar uma tendinha e passar bastante protetor quando sair a rua e nas horas de calor hidratar bem.
:*

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Mamas, desculpem não colocar fotos, mas é política cá de casa. Mesmo no FB não coloco fotos dos pequenos, nem dos mais velhos, nem deste. Desculpa Diiana...

Taple, foi no Telejornal de 3a feira, na RTP, por volta das 20h10.

Sara Santiago, críticas??? Bom, considerando que eu vou com a família toda de Lisboa para Porto Santo em Setembro e o meu filho nasceu na terça! :D a mim linchavam-me não??? Olha, só te digo isto: desde que seja em sítios com competência medica e desenvolvido, não vejo problema nenhum. Em Portugal não vejo problema em lado nenhum, pois apesar de todas as dificuldades, continuamos a ser um pais desenvolvido e nunca houve dizer que em Trás-os-montes a taxa de mortalidade infantil fosse maior do que em Lisboa!!! As crianças aqui também nascem e crescem até mais saudáveis do que as que vivem em grandes cidades.

Sim, é verdade! Já no outro tempo um senhor me disse que tinha boa anca para parir. Na altura com 16 anos fiquei ofendidíssima, mas a verdade é que o senhor tinha razão! :D

Bjs

Sobre An_A

An_A

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

*Raquel foste muito corajosa :) foi pena o teu namorido não poder estar sempre ao teu lado. a tua princesa é linda ;) e olha a recuperação custa um bocadinho a mim o que me custou ainda mais foi quando os pontos estavam a secar mas tudo passa linda e estes momentos nós nunca vamos esquecer, marcaram-nos para sempre mas ao olharmos para os bebes esquecemos logo a dor toda.
Desfruta da menina e quando puderes anda aqui contar como andas :)
olha sabes o que alivia muito as dores? sempre que fores a casa de banho ou sempre que te doer muito, passa com chuveiro de agua fria. se quiseres que os pontos te sequem rápido lava-te com betadine espuma, aquele da embalagem vermelha.
Felicidades :* :*

*Teresiinha, o Duarte é tão fofo :X

*AN_A não tem mal querida :) eu compreendo! :*

MENINAS TOCA A ARRANJAR 5 MINUTINHOS DIARIOS PARA VIR AQUI!

:* :*

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Sinto-me tao ansiosa :-( Só tenho vontade de chorar... Sinto-me cansada, a barriga pesa imenso, não tenho posição para nada e as dores no corpo incomodam... Queria tanto que ele nascesse e não vejo isto a avançar em nada... :-/

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Sara Santiago -
Desde 07 Dez 2012

[quote=LiSoares]Sinto-me tao ansiosa :-( Só tenho vontade de chorar... Sinto-me cansada, a barriga pesa imenso, não tenho posição para nada e as dores no corpo incomodam... Queria tanto que ele nascesse e não vejo isto a avançar em nada... :-/[/quote]

Já somos duas, esta espera é uma tortura!!
Mudança de lua este fds, pode ser que dê uma ajudinha :D

Positivo: 17 de Novembro Sorriso
Santiago, o meu tesouro
Após 7 anos, Vasco vai se juntar à família em Fevereiro de 2022!!
Grávida depois dos 40 !

Sara Santiago -
Desde 07 Dez 2012

[quote=An_A]Mamas, desculpem não colocar fotos, mas é política cá de casa. Mesmo no FB não coloco fotos dos pequenos, nem dos mais velhos, nem deste. Desculpa Diiana...

Taple, foi no Telejornal de 3a feira, na RTP, por volta das 20h10.

Sara Santiago, críticas??? Bom, considerando que eu vou com a família toda de Lisboa para Porto Santo em Setembro e o meu filho nasceu na terça! :D a mim linchavam-me não??? Olha, só te digo isto: desde que seja em sítios com competência medica e desenvolvido, não vejo problema nenhum. Em Portugal não vejo problema em lado nenhum, pois apesar de todas as dificuldades, continuamos a ser um pais desenvolvido e nunca houve dizer que em Trás-os-montes a taxa de mortalidade infantil fosse maior do que em Lisboa!!! As crianças aqui também nascem e crescem até mais saudáveis do que as que vivem em grandes cidades.

Sim, é verdade! Já no outro tempo um senhor me disse que tinha boa anca para parir. Na altura com 16 anos fiquei ofendidíssima, mas a verdade é que o senhor tinha razão! :D

Bjs[/quote]

A minha ideia era passar uma semaninha em regime tudo incluído ou pensão completa, para ter o tempo todo só para nós, aproveitar ao máximo.
O ideal seria no Algarve para aproveitar a praia.
A minha mãe começou logo a dizer que o bebé pode ser chorão e que vai incomodar quem quer descansar e que o bebé é muito pequeno para andar ao calor, de carro, blá blá blá..

Não é fácil gerir os "opinas" à nossa volta... :|

Afinal não sou assim tão tolinha :D

Positivo: 17 de Novembro Sorriso
Santiago, o meu tesouro
Após 7 anos, Vasco vai se juntar à família em Fevereiro de 2022!!
Grávida depois dos 40 !

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Se for pela história da lua a minha 9'lua é dia 26... Mas não me importava que fosse já este fim de semana... ;-)

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

taple -
Desde 28 Nov 2013

Eu continuo com vontade que a minha Princesa continue por aqui até às 41 semanas. Tenho coisas combinadas até ela nascer e por isso dava-me jeito que só nascesse na data prevista ;)
De quarta para hoje o meu colo passou de verde e muito fechado para curto e permeável a 1 dedo. Finalmente começo a ter esperanças que o parto não seja induzido mas mesmo que seja pelo menos já não está "verde".

Eu, sinceramente, não vou de férias este ano porque acho que o stress que iria ter e a logística necessária, não iria ser benéfica nem para mim nem para a minha Princesa. Mas para as mães de 2a e 3a viagem é normal já estarem mais à vontade com essa questão... Para o ano volto a ir até ao "meu" Algarve.

Uma hora pequena para quem falta e muitas felicidades para todos os rebentos e mamãs! :)

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

taple -
Desde 28 Nov 2013

@Ana_A
Afinal já tinha visto a reportagem mas nem tinha associado!
Muito engraçado o "timing" da reportagem/nascimento do Tomé!
Que família linda, muitos parabéns!

Sobre taple

terepere -
Desde 20 Jan 2014

rakelisy depoimento dolorso mas a tua menina é LINDA!!!! muitos parabéns!! e superou o tamanho do Gui! 53 cm de menina!! grande menina que tens aí!!
em relação ao chorar é super normal, eu andei 1 semana assim cada vez que me lembrava do parto! são momento muito emotivos e intensos, depois com o tempo vai passando, eu, cada vez que me lembrava da nossa maratona de 24 horas com o pai, choravamos os 2 baba e ranho! e sabes que mais.. chora.. chora tudo! faz bem! muita força e boa recuperação, agora é preciso coragem e animo!! beijinhos

DMarta -
Desde 06 Mar 2012

Muitos Parabéns a todas as novas mamãs! Já são tantos bebés!!!

Li, também estou um pouco como tu. Por um lado, já um pouco farta porque a barriga é cada vez maior, mais pesada e os desconfortos são cada vez mais. Por outro lado, cada dia que passa lembro-me que é um dia a menos com o meu pequenino tão perto de mim. E já sinto as saudades!

Esta semana estou de férias e tem sido non stop com limpezas e reorganizações domésticas :) Há que preparar tudo para a chegada do pequenito... que parece querer tardar. Este miúdo não parece ter grande vontade de largar a querida mamã e a médica já me pôs a fazer caminhadas para ver se a coisa se despacha. Com este calorzinho, caminhadas só mesmo pela manhã, bem cedo. E não é que me tem sabido muito bem!

Não sei se a minha médica não está a planear a indução do parto. Marcou-me a próxima consulta para 4ª feira... às 8 da manhã?!? Será???? Não fossem os bons testemunhos da An_A e começava a ficar realmente preocupada com o assunto!

Entretanto, desde sábado passado que não param os telefonemas dos amigos e familia para saber se já nasceu. Já começa mesmo a chatear.

Estou a tentar aproveitar ao máximo os últimos dias desta aventura. Tem sido maravilhoso e vocês têm sido uma óptima companhia!

Bjs a todas!

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

[quote=Diiana]*Raquel foste muito corajosa :) foi pena o teu namorido não poder estar sempre ao teu lado. a tua princesa é linda ;) e olha a recuperação custa um bocadinho a mim o que me custou ainda mais foi quando os pontos estavam a secar mas tudo passa linda e estes momentos nós nunca vamos esquecer, marcaram-nos para sempre mas ao olharmos para os bebes esquecemos logo a dor toda.
Desfruta da menina e quando puderes anda aqui contar como andas :)
olha sabes o que alivia muito as dores? sempre que fores a casa de banho ou sempre que te doer muito, passa com chuveiro de agua fria. se quiseres que os pontos te sequem rápido lava-te com betadine espuma, aquele da embalagem vermelha.
Felicidades :* :*

*Teresiinha, o Duarte é tão fofo :X

*AN_A não tem mal querida :) eu compreendo! :*

MENINAS TOCA A ARRANJAR 5 MINUTINHOS DIARIOS PARA VIR AQUI!

:* :*[/quote]

Obrigada Diiana pelas dicas, já comecei a usar o betadine espuma hoje. Estava a por o pipi de molho em agua morna cada vez que mudava o penso, mas vou experimentar o jacto de àgua fria :)

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Por aqui tudo calminho...a Maria come e dorme e assim contraria todas as conversas que ouvi durante a gravidez que a segundo nao seria igual a primeira:) pelos vistos é igual:)
Cólicas tem muito poucas e nao chora por isso...alias quase nao chora! Tirando as primeiras 3 noites ate agora tem dormido bem e normalmente sou eu k a acordo para comer!
O leite por aqui apesar de termos começado so por dar LM estamos agora tb dar a LA porque ela emagreceu 350gr em 6 dias...agora ja começou a recuperar! Mama ja nao dou...retiro com a maquina e dou no biberão para ter a certeza k a sonecas come tudo o k tem de comer:)
Alguém falou em bicos de silicone...eu usei e sou fã:)
Ferias? Vamos tentar ir para o Algarve em Agosto...mas nao esta nda definido! Para as mamas que pensem em ir...se o bebe esta bem pk nao? So faz bem:)) so nao se esqueçam é k não de em expor o bebe ao sol e sempre com protector solar próprio!

Mamas que tiveram os seus bebe entretando parabéns)
Mamas que ainda aguardam uma hora dalcy:)

Rakelisy bem o teu parto caramba...o que interessa é k tas bem é a recuperar:) força ai com a amamentação!
Para quem perguntou sobre mamilos gretados...o melhor é o purelan e deixar os mamilos secar ao ar com um bocadinho do próprio leite...

Ana mas que belo parto:)) assim da mesmo vontade de ter muitos:) nao vi a reportagem:( tb nao me posso queixar pk so levei um ponto deste e dois no anterior!
Tb gostava de ter mais um...talvez o rapaz mas o marido nao quer mesmo:(

Guida sabes estou preocupada contigo...espero k seja um parto fácil, que o teu bebe nao seja assim muito grande:)

Lila anda ca contar como correu:)

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

[quote=terepere]rakelisy depoimento dolorso mas a tua menina é LINDA!!!! muitos parabéns!! e superou o tamanho do Gui! 53 cm de menina!! grande menina que tens aí!!
em relação ao chorar é super normal, eu andei 1 semana assim cada vez que me lembrava do parto! são momento muito emotivos e intensos, depois com o tempo vai passando, eu, cada vez que me lembrava da nossa maratona de 24 horas com o pai, choravamos os 2 baba e ranho! e sabes que mais.. chora.. chora tudo! faz bem! muita força e boa recuperação, agora é preciso coragem e animo!! beijinhos[/quote]

Obrigada pelas palavras, querida. Realmente está a ser muito difícil esta primeira semana. Espero que as próximas sejam melhores.
Aventurei-me em saídas e só piorou os desconfortos e dores. Está visto que preciso de ficar uns dias sem sequer sair de casa.
É verdade, quando olhamos para os nossos bebecas, esquece-se tudo :)

Vera A.S -
Desde 24 Out 2013

Meninas que estao qs nao desesperem e nao pensem muito no parto. Eu ja estou recuperada da cesariana, sem dores... Só a cicatriz é que me faz confusao pela dormência e pelo papo que tenho por cima dela (segundo as enfermeiras é normal). O principe tem algumas colicas e é chorao. Há que ter paciencia. Quanto à amamentaçao correu td mal desde o inicio. Mas pronto, um dia de cada vez.

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Boa noite mamas lindas... como estao todas?
Nos por aqui estamos bem... hoje foi dia de consulta de enfermagem e a princesa continua mto bem... nasceu com 2820, sexta passada tinha 3090 e agora ja esta com 3335 kg...

Rakelixy eu tambem levei cinco pontos por fora e tive a triste ideia de doia dias deppis ir ao supermercado.. no dia seguinte mal me mexia. .. olha o que me ajudou bastante foi o gelo e os pensos que usava... enche um preservativo com agua e congela... depois enrola em duas ou tres compressas e mmete no sitio dos pontos aí uns quinze minutos... os pensos que eu usava comprei na prenatal, eram um bocado grandes mas foi o melhor que podia ter comprado eram super fofos e para alem disso nao deixavam a cueca ou a roupa tocar nos pontos e ao sentar faziam o efeito almofada... experimenta... ah lavate com agua fria e sabao neutro e seca mto mto bem essa zona... desejo te as melhoras e vai dizendo como estas...

Mamas tenho vos ouvido queixar se um pouco sobre a amamentacao... segundo o que dizem o segredoeesta na pega... eu felizmente nao tenho pelo que me queixar... mas noto que se a princesa naoabocanhar bem a mama magou a um ppouco mas corrijo a logo e fica ok... os primeiros dias aimda na maternidade fiquei com os mamilos um bocadinho doridos mas nada de mais... punha bepantene e pronto... agora quando ela acaba de mamar ponho um bocadinho de leite e deixo secar... tenho me sentido mto bem...

Bjokas enormes para todas

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Mamas uma duvida, se sangrar do peito devo continuar a dar desse peito ou passo logo para o outro? Ou seja faz mal beberem leitinho com sangue?
E que a minha princesa mesmo com os bicos de silicone massacra me o peito

Obrigada a quem responder.
Boa sorte e minutinhos curtos a quem ainda nao teve.

Liliana Pipokita -
Desde 23 Fev 2011

Vera-lp-silva nao dês leitinho dessa mama, o sangue pode fazer o bebe vomitar. A mim tb m aconteceu isso e o k a enfermeira m dize foi pra dar leitinho so da mama boa e da outra tirar com a bomba durante 24 horas ou ate sarar. É k a bomba faz menos força k o bebe e assim cura mais depressa.

Treinante desde Novembro de 2012.
23 de Novembro 2013 Sorriso A minha estrelinha vem a caminho, custou mas conseguimos! Aguenta firme feijaozinho Sorriso

Nasceu o meu Gu ?

De novo em treinos desde Janeiro de 2017

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Alguma mamã tem o ovo da Jané Koos?

Eu tenho o carrinho da Jané Muum e o ovo Koos na altura da compra perguntei se tinha redutor e a senhora disse-me que não trazia e, portanto, naturalmente não seria preciso. No entanto depois de começar a utilizar o ovo reparo que o menino anda com a cabecita de lado e com a turbulência do carro parece que não está muito segura :|

Já pesquisei na net sobre o assunto e realmente não encontro nada sobre o redutor. Alguma mamã me pode ajudar?

:*

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

lee lee -
Desde 04 Set 2007

olá mamãs então como vão as coisas?

Por aqui vai tudo bem, o meu Lucas é muito sossegado tirando uma cólica ou outra que tem de quando em vez mastem sido raro...

Como é normal ele no inicio emagreceu mas a semana passada á tinha ultrapassado o peso com que nasceu, estava com 3470 e com mais 1,5cm; está agora com 51,5

não sei se tinha comentado, mas ele nasceu com um sopro no coração e por pervenção a pediatra do hospital marcou uma consulta com ele lá no hospital, fomos lá na passada quinta feira e o sopro tinha desapareciso, o que é otimo...

parabéns e todas as recentes mamãs e boa sorte com os bebecas...
eu já ando muito bem, só de vez em quando sinto que tenho um ponto interior que me repuxa de um lado, as enfermeiras dizem que é do lado que os medicos terminam. meninas das cesarianas também sentem isso? como esta a correr a vossa recuperação?

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

[quote=lee lee]olá mamãs então como vão as coisas?

Por aqui vai tudo bem, o meu Lucas é muito sossegado tirando uma cólica ou outra que tem de quando em vez mastem sido raro...

Como é normal ele no inicio emagreceu mas a semana passada á tinha ultrapassado o peso com que nasceu, estava com 3470 e com mais 1,5cm; está agora com 51,5

não sei se tinha comentado, mas ele nasceu com um sopro no coração e por pervenção a pediatra do hospital marcou uma consulta com ele lá no hospital, fomos lá na passada quinta feira e o sopro tinha desapareciso, o que é otimo...

parabéns e todas as recentes mamãs e boa sorte com os bebecas...
eu já ando muito bem, só de vez em quando sinto que tenho um ponto interior que me repuxa de um lado, as enfermeiras dizem que é do lado que os medicos terminam. meninas das cesarianas também sentem isso? como esta a correr a vossa recuperação?[/quote]

É normal sentires isso, eu também sinto, no meu caso às vezes dos dois lados. A minha médica disse-me exatamente o mesmo, é onde estão os nós dos pontos internos e repuxam... E tenho um pequeno altinho por cima da cicatriz que também é normal, é a sutura interna, isso é o que doí mais. A minha recuperação está a ir bem, finalmente. A primeira semana foi muito difícil para mim, tinha muitas dores e mal me mexia, mas agora estou a ficar bem e já faço muita coisa :-) Ontem fui tirar o adesivo e está tudo bem, tenho uma sutura muito fininha mesmo, ficou perfeita!

Agora só quero aproveitar o meu pimpolho... :D

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

taple -
Desde 28 Nov 2013

Eu tenho o ovo da Jane Matrix Light 2 e comparando com o Koos, realmente parece que o Koos não é tão aconchegante na parte da cabeça, é mais direito. Estive a ver no catálogo e parece-me que o redutor da Koos é mesmo esse, não existe outro.
Vai a uma loja de bebes e procura soluções. Existem redutores de outras marcas que podes colocar no Koos ou almofadas para pôr só na parte da cabeça para essas situações.
Continuação de boa recuperação e aproveita ao máximo o teu tesouro :)

Sobre taple

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

[quote=Dreamer Girl]Alguma mamã tem o ovo da Jané Koos?

Eu tenho o carrinho da Jané Muum e o ovo Koos na altura da compra perguntei se tinha redutor e a senhora disse-me que não trazia e, portanto, naturalmente não seria preciso. No entanto depois de começar a utilizar o ovo reparo que o menino anda com a cabecita de lado e com a turbulência do carro parece que não está muito segura :|

Já pesquisei na net sobre o assunto e realmente não encontro nada sobre o redutor. Alguma mamã me pode ajudar?

:*[/quote]

comprei um na pre natal e tem na toysarus cust 19 EUROS

10 setembro vem mais um bebezinho

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

ola mamaes como estao?

q tantos comentarios....

isto aqui so sao bebes lindo e mamaes maravilhosas...
bjos em todas q ainda estao quase a ter seu bebezinhos...

eu por ca ando com hemorroidas desde do parto passou uns dias bem mas esse final de semana estar a me incomodar muito..
vces deram isso? e olha q tive cesariana..a medica disse q por causa q tentaram o normal comingo..mas terça feira tenho medico do mes vou ver outro remedio...
outra novidade q estou de ferias com o marido e o meus sogros.. a maria gabriela e tao calminha q estamos em um hotel e ela nao chorar..so mama e dorme...
as colicas agora sao por dia,e estar a engordar bem... mama em 2 a 2 hrs...
bjo
deixo aqui umas fotinhas da princesa

10 setembro vem mais um bebezinho

Desde 08 Dez 2008

Olá a todos deste fórum,

Não tenho escrito nada neste fórum mas, tem sido um fórum que tenho acompanhado.

Venho cá para dizer que o pequeno Daniel já nasceu a DPP estava previsto para dia 23/7 mas, quis nascer um pouquinho mais cedo 16/7.

Com o parto correu tudo bem. Rebentaram as águas às 3:40 da manhã tive contrações dolorosas durante aproximadamente 2 horas fui para a sala de partos com soro e epidural fez milagres e, o Daniel nasceu às 15:12 de parto normal na Bissaya Barreto (de que tenho a dizer maravilhas de toda a equipa.

A parte que correu pior foi mesmo a amamentação porque não tinha mamilos bem formados e ele não agarrava tinha de ser sempre com ajuda da enfermagem. Os mamilos começaram a querer ferir (recorri a Bepanthene para sarar e purelan para hidratar- atenção não se deve usar os dois em simultâneo 4 dias de cada creme)e tive de atuar de imediato, recorri aos mamilos de silicone maravilha (tam M). Agora já estou com a subida do leite e já estou com medo vou comprar uma bomba não vá haver mais problemas nesta área.

Bem meninas boa sorte para todas!!

Beijinhos

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Joana Filipa Paulo, obrigada pelas dicas para os pontos, querida. Vou experimentar ;) Quanto aos pensos já consegui passar para os pensos de tamanho normal e já não me incomodam tanto.

@jack, também ganhei 3 hemorroidas com o pós-parto. Uma delas mesmo ao lado dos pontos que levei no períneo. Comecei a usar uma pomada que comprei na farmácia mas ainda não vejo efeitos. Só a usei 2 dias ainda.
A tua bebé está a crescer muito bem :)

Por aqui continuo a tentar me livrar das mazelas do pós-parto. Agora reparei que quando faço uma refeição fico com umas dorzinhas na barriga e arroto bastante, durante e depois de comer. É chato, parece que estou com o estômago sensível.

Às mamãs que ainda não tiveram os seus bebecas, desejo-vos uma horinha dalcy e não pensem muito no parto, nós somos fortes e superamos tudo pelos nossos bebecas.

NRmudd -
Desde 07 Jul 2011

[quote=AnaMS87]Ola mamãs! Parabéns a todas que ja tem os vossos tesouros !!
A minha Matilde também já ca está! !
Como ganhei colestase obstétrica a obstreta achou melhor enduzir o parto . Fui internada no dia 7 de Julho estive toda a noite com contrações as 9h rebentaram me as águas e as 14h do dia 8 de julho chegou a pequena matilde! Ja estamos em casa mas eu ainda estou a recuperar não foi um parto fácil e além dos pontos que levei ainda fiquei com anemia e a colestase obstétrica só passa com o tempo ou seja a comichão continua :(
Mas a minha piolhinha é um anjo e estamos encantados com ela :X 8&gt;
Um beijinho enorme para todas e uma hora pequenina para quem ainda esra a espera ![/quote]

Olá mama. A minha história é mt semelhante à tua! Eu tb tive colestase gravidica que assim que fui diagnostica fui internada e induziram o parto. Isto aconteceu no dia 03 de Julho e no dia 05 de Julho nasceu o meu menino. Além disso eu também fiquei com anemia! Estou branca como a neve e todas as pessoas comentam...
Ando a tomar ferro e espero que isto agora deve passar com o tempo. As comichões tb continuo a ter algumas...beijinhos

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

NRmudd -
Desde 07 Jul 2011

Olá mamas! Espero que estejam todas a desfrutar bem este período maravilhoso pois passa num instante :( a todas que estão à espera do seu bebé desejo-vos uma hora pequenina. O meu menino está óptimo, recuperou o peso dele numa semana e dorme bastante e mama bem felizmente. Tenho uma questão. Passado uma semana caiu lhe o cordão umbilical mas ficou um restinho agarrado ao umbigo. Já tentei ver conseguia tirar o resto mt ao de leve mas como não caiu não insisti. Entretanto já passou mais de uma semana e continua na mesma. Devo deixar que isso cai sozinho ou devo tentar tirar com cotonete e àgua?!

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?