Olá Mamãs!
Tanto comentário. Tive de ler tudo na diagonal.
Parabéns a todas as Mamãs que já tiveram os seus rebentos. Vi as fotinhas e são umas ternuras que apetece espremer.
Ora bem, como sabem tinha indução marcada para dia 11. A minha Luaninha nasceu às 05.00 do dia 12, por parto vaginal com ventosa.
Nasceu com 53 cms e 3,560kgs e é um sonho tornado realidade :)
Internei-me no dia 11 às 8h. O namorido foi lá me pôr, mas não pode ficar, só podia ir lá no horário de visitas das 12h às 20h.
Fiz CTG e às 10h fizeram-me o toque, tudo verdinho, e aplicaram-me um gel vaginal. Deixaram-me estar e disseram que às 17h levava com outro gel.
Entretanto, comecei a sentir imensas contracções, muito seguidas e dolorosas. Às 17h veio a médica fazer o toque e estava tudo igual. Visto eu estar com demasiadas contracções já não podiam me aplicar o gel e disseram que no sábado de manhã voltávamos a aplicar o gel de novo e que dissesse ao namorido para descansar que o bebé não nascia tão cedo.
Pelas 21h as dores já eram imensas, e comecei a sangrar. Disseram que tinha de aguardar porque ainda não estava em trabalho de parto.
Pelas 23h rebentaram-me as àguas e aí é que vieram as dores a sério. Só chorava e gemia. Mandaram-me para o bloco de partos e liguei ao namorido para vir que a bebé ia nascer.
Às 01h de sábado o namorido chegou e eu já só gritava de dor e nada de anestesia porque havia muitas mamãs em lista de espera para a receber...muitos bebés nasceram nessa madrugada de sábado. Eu fui das primeiras a entrar no bloco e das últimas a sair.
Depois veio o anestesista e já eu estava com 3 dedos de dilatação, deu-me a epidural. Mas custou imenso estar naquela posição e cheia de dores. O anestesista quase desistia de me dar a epidural, porque eu não conseguia me por na posição correta.
Epidural aplicada e lá consegui descansar. E o namorido super preocupado do meu lado. Passou-se imenso tempo e pelas 04h já eu gritava e chorava com dores e pedia outra epidural, e outra vez estava eu em lista de espera. Foi preciso o namorido ir chamar o anestesista, lá levei 2a dose.
Pelas 05h já estavam a voltar as dores e finalmente vieram ver-me. Já tinha dilatado tudo. Pediram para começar a fazer força e eu no início não sabia por onde fazer, fiz muita muita força mas já estava bem fraquinha. Mandaram o meu marido para fora para não assitir. Foi preciso 4 enfermeiras, 2 a pressionar-me a barriga e outras 2 a ajudar o parto com a ventosa e eu a ser esmagada enquanto fazia força. Cortaram-me e lá saiu a minha pimpolha.
Chamaram o namorido para assistir ao banho e pegar na bebecas, enquanto eu era suturada (4 pontos externos) e limpa, pois borrei-me toda. loll. Levaram a bebecas para ser aquecida e mandaram o namorido para casa e a mim para o recobro.
Só vi a minha bebecas 1h depois e pude amamentá-la.
Foi uma experiência muito dolora e desgastante que ainda me vêm as lágrimas aos olhos quando me lembro o que sofri, mas olho para a minha princesa e fico anestesiada com tamanha perfeição :)
O pós-parto está a ser horrível, farto-me de chorar, porque só tenho dores e dores. São os pontos no períneo e pipi, 3 hemorroidas grandonas que apareceram, e isto tudo com penso higiénico doi imenso quando me sento ou tenho as pernas fechadas.
Os meus pés, desde o parto que incharam bastante e ainda não vi os meus tornozelos até agora.
Os ossos do pipi ainda doem quando estou deitada.
Se fico muito tempo em pé doi-me a lombar no sítio onde me picaram.
Quando o leite subiu doía-me tanto o peito, as mamas ferviam.
Uma enfermeira ensinou-me a desfazer os nódulos e a esvaziar o peito e desde aí estou bem mais aliviada nessa questão.
Tenho gretas nos mamilos, mas a pomada purelan ajuda imenso e já só me doi quando ela pega na mama, depois já não sinto nada. E já tenho muito bom leitinho, amarelinho, com gordura, segundo a enfermeira, que ficou toda encharcada quando me esvaziou o peito. :D
Quanto ao resto as enfermeiras dizem que só com o tempo vai passar.
Desculpem o testamento. :D
Cá está a foto da minha princesa e vou tentar vir cá mais vezes, porque adoro este nosso cantinho :)