Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 194 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
taple -
Desde 28 Nov 2013

Por aqui também está tudo muito pacífico. Colo curto permeável a um dedo. Cá para mim é mesmo para as 41 semanas.

@Sara Santiago, o meu obstetra já me faz o toque maldoso desde das 37 semanas (já me fez 3 vezes). Nesse dia fico sempre com dores tipo menstruais e fico com um corrimento castanho escuro durante 2 dias mas depois passa. A mim tem resultado para amadurecer o colo mas talvez por ser cedo não desencadeou o parto. Pode ser que como já estás de 40 semanas seja suficiente :)

@PatriciaN, já tens indução marcada? Para quando?

Uma hora pequena para nós e parabéns a todas as mamãs!

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

taniuska83 -
Desde 10 Jan 2014

Ola ola. A minha princesa nasceu dia 19 de julho as 12h52 com 2905kg e 46cm.

É tão linda....
Um abraço a todas

taniuska83 -
Desde 10 Jan 2014

Ola ola. A minha princesa nasceu dia 19 de julho as 12h52 com 2905kg e 46cm.

É tão linda....
Um abraço a todas

Peaches -
Desde 13 Nov 2013

Alo a todas :)
Por aqui tudo calmo também.

As 38+6 colo mole a encurtar mas fechado. A médica disse para n fazer grandes caminhadas porque o baby pode querer sair antes de quinta-feira (quando o papá chega).

Nunca me fizeram o toque maldoso :) mas dia 26 (com 39+6) entro no HLuz para indução! Vamos ver se é rápido..

Um horinha pequenina a todas as que não têm ainda os babies e um beijinho muito grande para as recentes mamãs!

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Ola minhas lindas!
Tantos comentários por ler, não pude vir aqui este fim de semana porque eu e o meu marido andamos a desfrutar ;)

PARABENS AS NOVAS MAMAS :D

ainda bem que as mamas estão a recuperar bem do parto, quanto a amamentação e as cólicas junto-me o grupo :S

Eu também tenho um bico pequeno e no hospital disseram-me para colocar os bicos de silicone porque eu cheguei mesmo a sangrar.
Tenho andado a alternar as mamadas com bico e sem bico e não noto grande diferença. ela tem andado melhor das cólicas porque eu notei que alguns alimentos que eu comia lhe davam cólicas, como por exemplo leite, so posso beber leite soja e não posso comer bananas.

bem, o meu tempo de quarentena já acabou =)) e já começamos com a nossa vida sexual, nós já brincávamos antes mas ainda não havia nada de tchacatchaca na muctchaca :)) mas agora já há... a 1ª vez tive uma impressão parecia que picava mas depois nas outras vezes descontrai,e pronto, está quase ao normal, ainda tem de ser de vagarinho mas pronto, com o tempo . . . :))

:* :*

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

AnaMS87 -
Desde 12 Jan 2013

Bem já nao me sinto tão sozinha assim NRmudd =) cada vez que digo que o parto foi antecipado porque ganhei colestase gravidica ficam todos a olhar para mim ninguem sabe o que é , nem eu sabia até me aparecer o raio da comichão!! Eu tambem fiquei branca como a neve mas felizmente ja passou , agora a parte da comichão é que não a forma de ir embora e torna se insuportável mesmo , eu bem tento nao coçar mas não é facil ! ja tenho os pes e as pernas com pequenas feridas e a unica maneira de aliviar e com agua fria o mal é que tanto banho de agua fria ja ando a ficar com o pingo no nariz o que não convinha nada... 8|

A minha pequena tem se revelado um anjinho ! é so comer e dormir!
Na semana passada fomos ao peso e perdeu 40g a enfermeira disse que é normal mas para tentar apertar mais com ela a mamar coisa que nao é facil pois ela adormece mesmo! e muito pastelona ! :) Mas ja a pusemos a mamar das duas mamas so que tem de ser sempre a acorda la pelo meio ! quinta volta mos ao peso a ver se recuperou caso não tenha ganho la vamos ter de inserir o suplemento .

Tambem me junto ao grupos dos mamilos de silicone , tenho os bicos pequeninos e ela tem dificuldade em agarrar vou sempre tentando alternar e a meio da mama tento tirar porque tambem ganhou muitas colicas a conta dos bicos de silicone #:S

Quanto a mim quase recuperada ! os pontos ja cairam , mas ainda sinto qualquer coisa a repuxar ..ca temos de esperar umas semanitas para voltar a vida normal apesar que tanto eu como o marido andamos ansiosos eheh ;;) o peso ja perdemos metade dos quilitos ganhos agora toca a começar as caminhadas e os abdmoninais !

Beijinhus a todas!
e muita Força para as mamas que ainda estao a espera ! &gt;:D&lt;

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

[quote=Dreamer Girl][quote=vera_lp_silva][quote=Dreamer Girl][quote=vera_lp_silva]Ela não chora muito e sempre que podemos estamos a fazer lhe os exercicios,de esticar e encolher e tambem lhe faco massagens a barriguita.
Estou a tentar retirar mas como o meu bico e muito pequeno as vezes nao da.
Pediara so temos dia 6 de Agosto...ou seja quase 1 mes depois de ela nascer.

E sobre a SOS Amamentação ninguem "experimentou"?Ninguem tirou duvidas?

Muito obrigada por me terem respondido.[/quote]

Sobre o SOS Amamentação não te posso ajudar porque nunca recorri, mas pode ser que alguma mamã te ajude ;)

Pelo que sei é aconselhável os bebés terem a primeira consulta de pediatria após 12/15 dias do nascimento...[/quote]
Eu sei que devia ir mais cedo,mas a pediatra esta de ferias.Tentei marcar para ur ao centro de saude,mas disseram me que não podia pois tinha primeiro que ser vista por uma enfermeira...não entendo nada disto.Só espero que este atraso na ida ao pediatra não haja problema.

Dreamer tu também fizeste cesariana e tens a custura por dentro certo? Como tevtens sentido?[/quote]

No CS, no meu caso, a enfermeira veio cá a casa ver o bebé e para fazer o teste do pezinho que deve ser feito nos primeiros 6 dias de vida. Eu como fiz esse teste no hospital, a enfermeira veio só para falar sobre as vacinas e pouco mais... Nem tocou no bebé o que eu achei muito mal, mas pronto! Ele nesse mesmo dia teve a primeira consulta com a pediatra. Agora tenho consulta marcada no CS no dia 30.

Sim fiz e tenho sutura intradérmica, também. Tenho-me sentido muito bem, claro, que na zona da cicatriz sinto muita sensibilidade, não posso carregar porque doí, nem ter a roupa muito apertada e às vezes de um lado ainda sinto um pouco "dorido". Mas, de resto, já faço tudo em casa e trato do meu menino.

Tenho é um altinho por cima da cicatriz que também é normal, eu é não gosto nada, mas pelo que a minha medica disse é a costura interna e como eu sou magrinha, ou seja, não tenho gordura nenhuma nessa zona (no dia a seguir à cesariana a médica veio me ver e disse que eu não sou uma falsa magra lol que sou mesmo magra, a minha camada de gordura é milimétrica), nota-se ainda mais. Só espero que desaparecera com o tempo, fica um pouco feio.

Contigo também está tudo a correr bem?[/quote]
Amanhã faz os 10 dias,tenho de retirar o penso,a ti doeu-te?É facil?
Ainda estou medicada,mas já me mexo,e fiz questão de tratar sempre da minha filha,claro que o banho é o maridão a dar.
Volta e meia sinto um ardor no lado direito,mas a medica diz que é normal.
Os primeiros dias foram muito maus,mas agora e com ajuda da cinta de contensão sinto me bem melhor.

Dalcy -
Desde 24 Abr 2010

Rakelisy parabens pela linda princesa Luana &lt;:P &lt;:P !Apesar de que tiveste uma hora nao "Dalcy" fico feliz que esteje tudo bem contigo e com a princesa .Muitas felicidades!

@ Lila muitos parabens pela princesa Leticia, ela é muito cute. To super admirada por estares a recuperar tao rapido da cesariana =D&gt; =D&gt; =D&gt; Es uma mulher de ferro,kkkkkkkkkkkk....Muitas felicidades!

@Parabens as restantes mamas que tambem tiveram os seus tesouros e muitas felicidades!
@Os bebecas que ja tenhem quase 1mes ou mesmo 1 mes, estao todos granditos e muito fofos.
@Quando puder passo pra postar algumas do kaylen, que tbm ja faz um mes no Domingo ,27-07-14. Bjs a todos e curtam bastante os bebecas,o tempo voa!

Sobre Dalcy

DUM 24-09-13
Positivo 21-10-13
DPP 01-07-14 Londres
You're very welcome my little star! <3 <3 <3

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Ola mamas.... depois de 24h em trabalho de parto, nasceu hoje de parto normal o Gustavo às 9,21 da manhã montado nuns belissimos 4,080kg e com 51cm. Foi muito difícil mas ja passou e levei 4 pontos... mas a recuperação ta a ser espectacular. É só vir o médico vê-lo e vamos pra casa. Depois conto melhor como foi. Beijinhos a todas...

Deixo fotinhas... depois viro as... como estou no telefone não consigo

Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

[quote=vera_lp_silva][quote=Dreamer Girl][quote=vera_lp_silva][quote=Dreamer Girl][quote=vera_lp_silva]Ela não chora muito e sempre que podemos estamos a fazer lhe os exercicios,de esticar e encolher e tambem lhe faco massagens a barriguita.

Sobre o SOS Amamentação não te posso ajudar porque nunca recorri, mas pode ser que alguma mamã te ajude ;)

Pelo que sei é aconselhável os bebés terem a primeira consulta de pediatria após 12/15 dias do nascimento...[/quote]
Eu sei que devia ir mais cedo,mas a pediatra esta de ferias.Tentei marcar para ur ao centro de saude,mas disseram me que não podia pois tinha primeiro que ser vista por uma enfermeira...não entendo nada disto.Só espero que este atraso na ida ao pediatra não haja problema.

Dreamer tu também fizeste cesariana e tens a custura por dentro certo? Como tevtens sentido?[/quote]

No CS, no meu caso, a enfermeira veio cá a casa ver o bebé e para fazer o teste do pezinho que deve ser feito nos primeiros 6 dias de vida. Eu como fiz esse teste no hospital, a enfermeira veio só para falar sobre as vacinas e pouco mais... Nem tocou no bebé o que eu achei muito mal, mas pronto! Ele nesse mesmo dia teve a primeira consulta com a pediatra. Agora tenho consulta marcada no CS no dia 30.

Sim fiz e tenho sutura intradérmica, também. Tenho-me sentido muito bem, claro, que na zona da cicatriz sinto muita sensibilidade, não posso carregar porque doí, nem ter a roupa muito apertada e às vezes de um lado ainda sinto um pouco "dorido". Mas, de resto, já faço tudo em casa e trato do meu menino.

Tenho é um altinho por cima da cicatriz que também é normal, eu é não gosto nada, mas pelo que a minha medica disse é a costura interna e como eu sou magrinha, ou seja, não tenho gordura nenhuma nessa zona (no dia a seguir à cesariana a médica veio me ver e disse que eu não sou uma falsa magra lol que sou mesmo magra, a minha camada de gordura é milimétrica), nota-se ainda mais. Só espero que desaparecera com o tempo, fica um pouco feio.

Ainda estou medicada,mas já me mexo,e fiz questão de tratar sempre da minha filha,claro que o banho é o maridão a dar.
Os primeiros dias foram muito maus,mas agora e com ajuda da cinta de contensão sinto me bem melhor.[/quote]

Eu tirei o adesivo passado 13 dias e não doeu nada... Eu tinha umas fitas adesivas pequenas em toda a cicatriz, não sei se a tua é assim, mas não doí nada a tirar, não te preocupes.

Eu quando tirei já não estava medicada e tens sorte se sempre cuidas-te da tua bebé, eu nos primeiros 8 dias não consegui fazer nada a não ser dar a mama, mal me mexia e andar então era com muita dificuldade.

O ardor que sentes é normal, também havia um lado em que sentia isso, mais uns dias e passa. Eu usei a cinta uma única vez, foi quando sai do hospital e tive tanta dor... Ao contrario da maioria das mulheres, a cinta fazia me sentir pior, ficava com dores e mexia-me menos ainda. Andava a segurar na barriga com a mão sempre que me levantava, foi esta a minha estratégia para não ter tanta dor!

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

[quote=Guida Sequeira]Ola mamas.... depois de 24h em trabalho de parto, nasceu hoje de parto normal o Gustavo às 9,21 da manhã montado nuns belissimos 4,080kg e com 51cm. Foi muito difícil mas ja passou e levei 4 pontos... mas a recuperação ta a ser espectacular. É só vir o médico vê-lo e vamos pra casa. Depois conto melhor como foi. Beijinhos a todas...

Deixo fotinhas... depois viro as... como estou no telefone não consigo[/quote]

Guida finalmente :-) o teu bebé já está nos teus braços! Parabéns, tem um bebé lindo de morrer... Ainda bem que correu tudo bem e que já estás quase como nova ;-)

&gt;:D&lt;

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

[quote=Diiana]Ola minhas lindas!
Tantos comentários por ler, não pude vir aqui este fim de semana porque eu e o meu marido andamos a desfrutar ;)

PARABENS AS NOVAS MAMAS :D

ainda bem que as mamas estão a recuperar bem do parto, quanto a amamentação e as cólicas junto-me o grupo :S

Eu também tenho um bico pequeno e no hospital disseram-me para colocar os bicos de silicone porque eu cheguei mesmo a sangrar.
Tenho andado a alternar as mamadas com bico e sem bico e não noto grande diferença. ela tem andado melhor das cólicas porque eu notei que alguns alimentos que eu comia lhe davam cólicas, como por exemplo leite, so posso beber leite soja e não posso comer bananas.

bem, o meu tempo de quarentena já acabou =)) e já começamos com a nossa vida sexual, nós já brincávamos antes mas ainda não havia nada de tchacatchaca na muctchaca :)) mas agora já há... a 1ª vez tive uma impressão parecia que picava mas depois nas outras vezes descontrai,e pronto, está quase ao normal, ainda tem de ser de vagarinho mas pronto, com o tempo . . . :))

:* :*[/quote]

Eu ainda não ando nessas "andanças" e fiz cesariana :| Mas também ainda estou a sangrar :O pensei que fosse menos tempo, já vai fazer 3 semanas, é uma seca!

Mas é bom saber que já estás no "ativo" Diiana ihihihi é sinal que já estás completamente recuperada e pronta para outra ;)

:* para ti e outro para a Maria Rita :X

cati23 -
Desde 07 Jan 2014

PARABENS GUIDA FIINALMENTE TENS O TEU BEBE LINDO CONTIGO.

E PA Acho que o teu menino é unico q passou os 4 kg daqui do grupinho. Imagino deve ter custado bue.
Bjos

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

[quote=Guida Sequeira]Ola mamas.... depois de 24h em trabalho de parto, nasceu hoje de parto normal o Gustavo às 9,21 da manhã montado nuns belissimos 4,080kg e com 51cm. Foi muito difícil mas ja passou e levei 4 pontos... mas a recuperação ta a ser espectacular. É só vir o médico vê-lo e vamos pra casa. Depois conto melhor como foi. Beijinhos a todas...

Deixo fotinhas... depois viro as... como estou no telefone não consigo[/quote]

Parabéns Guida!! Que bom que correu bem e que estão ambos bem. Lindo príncipe. Muita saúde aos dois :)

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Ola Mamãs.

Vejo que o baby boom continua, parabéns às mamãs que tiveram os seus bebés e uma boa horinha às que estão prestes a ter.

A minha princesa faz hoje 10 dias e só tenho olhos para ela, tanto que eu e o papá já nos chateámos por causa disso. Têm sido uns dias complicados, a bebé mama de 3 em 3h, o que nos deixa dormir pouco mais de 2h seguidas. O papá quer voltar a fazer as coisas que fazíamos antes, ver filmes na cama, sair para passear, etc. Mas é complicado gerir tudo isso com a rotina da bebé. Gira tudo em volta dela e o papá já acha que eu estou distante porque não lhe ligo nenhuma e só penso nela... são fases, foi o que lhe disse, aos poucos vamos arranjando um tempinho para o filminho, para o cafezito, etc. É preciso dar tempo ao tempo.

O pós parto; bem... os pontos já não me doem como antes, mas ainda doem, e eu mal posso andar de carro que fico logo com eles a doer. O penso já me irrita a pele do pipi. Alguma mãe com o mesmo problema? Isto de andar de penso constantemente começa a dar uma comichaozinha, e eu bem tomo banhos de bidé cada vez que mudo de penso. Já consegui passar para os pensos normais, o sangue já é menor, mas de noite ainda uso dos grandes.
As hemorroidas continuam lá. Já chateiam.

Amamentação: só temos consulta no pediatra dia 28, por isso não sei se estou amamentando bem. Tenho sempre a dúvida. Minha bebé gosta de adormecer durante a mamada e depois para acordá-la é difícil. Ela mama uns 5 mins, tenho d epô-la a arrotar, depois mudo a fralda e ela acorda e volta a mamar mais uns 5 ou 10 mins e dorme umas 3h.
Disse a enfermeira que achava 10 mins pouco, mas ela diz que desde que a bebé não reclama e não fique muito tempo sem pedir mama outra vez, é normal.

Eu gostava de ter mamas transparentes para ver a quantidade de leite que ela mama :D

Teresiinha -
Desde 08 Nov 2013

Bem mamãs como prometido venho fazer o relatório do meu parto...

Na noite de 15 para 16 comecei a sentir umas contracções espaçadas nada que não conseguisse suportar mas por volta das 3 da manhã já não conseguia estar em lado nenhum, chamei o namorido e lá fomos até à MAC (fui a pé porque como moro no marquês de pombal pensei que ajudaria um pouco a dilatação) cheguei lá estive no ctg por 1 hora pelo menos quando fui ter com a médica ela diz-me que ainda estava muito atrasada só com dois dedos de dilatação e que como não tinham vagas(ESTAVAM A GUARDAR UMA CAMA À ESPERA DE UMA SENHORA PARA INDUÇÃO ÀS 7 DA MANHÃ) para ir para casa e se não melhora-se das contracções para ir ao hospital Santa Maria.. Bem lá fui eu outra vez a pé para casa e ainda me consegui aguentar um hora mas depois tive mesmo de ir para Santa Maria onde o atendimento foi excelente, cheguei lá por volta das 7 da manhã a enfermeira que me viu também disse que estava demorado e pôs-me no ctg passado acho que uns 45 minutos a médica viu-me e disse que tinha o colo apagado com 3 cm de dilatação e perguntou-me se eu queria ficar internada ou ir embora, disse que queria ficar e ela começou a preparar as coisas para o internamento,as 8 segui para o piso 6 fiz o clister e vesti a camisa maravilhosa. Fui ter com uma enfermeira que por coincidência tinha o mesmo nome que eu (ANA TERESA) que me levou para a sala de dilatação (PENSO EU) onde me ligou ao ctg e me pôs soro, perguntou-me se queria epidural (CLARO) que chegou 5 minutos depois e foi uma bênção por volta das 10 puseram-me ocitocina, por volta das 11 comecei a sentir dores outra vez chamei a enfermeira e 5 minutos depois lá estava a anestesista a dar-me mais uma dose ao meio dia a médica veio rebentar-me a bolsa e por volta das 14 mudaram-me para a sala de partos onde comecei a sentir imensa vontade de fazer força e a anestesista deu-me mais uma dose para o momento final e às 14h46min. nasceu o Duarte com 3650 kg e 51 cm..
Ah esqueci-me de dizer que durante o trabalho de parto fiquei mal disposta e fartei-me de vomitar ..

Agora estamos em casa e o mais difícil está a ser a amamentação.. Tenho pouco bico e que já está magoado e ele não está a pegar bem no peito e às vezes torna-se preguiçoso para pegar no peito e eu sinto-me frustrada e triste pois queria amamentar e acho cada vez mais difícil continuar a fazê-lo já pensei em tirar com a bomba e depois dar-lhe no biberon mas acho que assim vou cortar o meu laço mais forte com ele posso.. Alguém me pode ajudar com esta situação?

DESCULPEM O TESTAMENTO

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

*Guida, FINALMENTE &lt;:P PARABENS!
Tens um bebe tão lindo. . . Foste um mulher de guerra :D

*Dreamer, estou mesmo recuperada :D sinto-me 5* quando te sentires a vontade começa devagarinho com uma cesariana eu já andava nessas andanças a mais tempo ahahahah beijinhos

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Muitos Parabéns!!! finalmente o teu Gustavo veio conhecer o Mundo fora da bolha! que grande e lindo menino!! tudo a correr bem!
mamas que ainda esperam os vossos bebes muita força!! tá quase quase!! beijinhoss

Vera A.S -
Desde 24 Out 2013

[quote=Teresiinha]Bem mamãs como prometido venho fazer o relatório do meu parto...

Na noite de 15 para 16 comecei a sentir umas contracções espaçadas nada que não conseguisse suportar mas por volta das 3 da manhã já não conseguia estar em lado nenhum, chamei o namorido e lá fomos até à MAC (fui a pé porque como moro no marquês de pombal pensei que ajudaria um pouco a dilatação) cheguei lá estive no ctg por 1 hora pelo menos quando fui ter com a médica ela diz-me que ainda estava muito atrasada só com dois dedos de dilatação e que como não tinham vagas(ESTAVAM A GUARDAR UMA CAMA À ESPERA DE UMA SENHORA PARA INDUÇÃO ÀS 7 DA MANHÃ) para ir para casa e se não melhora-se das contracções para ir ao hospital Santa Maria.. Bem lá fui eu outra vez a pé para casa e ainda me consegui aguentar um hora mas depois tive mesmo de ir para Santa Maria onde o atendimento foi excelente, cheguei lá por volta das 7 da manhã a enfermeira que me viu também disse que estava demorado e pôs-me no ctg passado acho que uns 45 minutos a médica viu-me e disse que tinha o colo apagado com 3 cm de dilatação e perguntou-me se eu queria ficar internada ou ir embora, disse que queria ficar e ela começou a preparar as coisas para o internamento,as 8 segui para o piso 6 fiz o clister e vesti a camisa maravilhosa. Fui ter com uma enfermeira que por coincidência tinha o mesmo nome que eu (ANA TERESA) que me levou para a sala de dilatação (PENSO EU) onde me ligou ao ctg e me pôs soro, perguntou-me se queria epidural (CLARO) que chegou 5 minutos depois e foi uma bênção por volta das 10 puseram-me ocitocina, por volta das 11 comecei a sentir dores outra vez chamei a enfermeira e 5 minutos depois lá estava a anestesista a dar-me mais uma dose ao meio dia a médica veio rebentar-me a bolsa e por volta das 14 mudaram-me para a sala de partos onde comecei a sentir imensa vontade de fazer força e a anestesista deu-me mais uma dose para o momento final e às 14h46min. nasceu o Duarte com 3650 kg e 51 cm..
Ah esqueci-me de dizer que durante o trabalho de parto fiquei mal disposta e fartei-me de vomitar ..

Agora estamos em casa e o mais difícil está a ser a amamentação.. Tenho pouco bico e que já está magoado e ele não está a pegar bem no peito e às vezes torna-se preguiçoso para pegar no peito e eu sinto-me frustrada e triste pois queria amamentar e acho cada vez mais difícil continuar a fazê-lo já pensei em tirar com a bomba e depois dar-lhe no biberon mas acho que assim vou cortar o meu laço mais forte com ele posso.. Alguém me pode ajudar com esta situação?

DESCULPEM O TESTAMENTO[/quote]

Eu tiro com bomba e dou lhe. Mais importante que a ligaçao mae filho è que eles comam bem. O meu emagreceu mt e eu introduzi o suplemento e dou lhe a outra metad com leite meu. Tenho pouco leite desde o inicio e para a mae que perguntou eu consultei uma "guru" da amamentaçao. Gostei mt mas no meu caso nao serviu de nada. Estou mt mais serena desde que optei por este regime.

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

[quote=Vera A.S][quote=Teresiinha]Bem mamãs como prometido venho fazer o relatório do meu parto...

DESCULPEM O TESTAMENTO[/quote]

Eu tiro com bomba e dou lhe. Mais importante que a ligaçao mae filho è que eles comam bem. O meu emagreceu mt e eu introduzi o suplemento e dou lhe a outra metad com leite meu. Tenho pouco leite desde o inicio e para a mae que perguntou eu consultei uma "guru" da amamentaçao. Gostei mt mas no meu caso nao serviu de nada. Estou mt mais serena desde que optei por este regime.[/quote]

Tal como a Vera eu tb nao tenho muito leite e a Maria tb emagreceu bastante! Neste momento tiro c a bomba e dou suplemento...ja da minha primeira filha fiz isso...de facto o mais importante é k eles comam e estejam bem:)
Podes sim tirar com a bomba e dar no biberão! Ja exprimentaste o bicos de silicone? Nao sei se no teu caso ajudam...podes tb falar com o pediatra para ouvires a opinião de um profissional :)
Nao desanimes...nem fiques triste...tens de estar bem...no mu disto tudo o que importa é o bem estar do teu bebe ...e o teu claro:)

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Que alívio saber que correu tudo bem...grande mulher!!!!!! E grande bebe...4 pontinhos para o Baby de 4kg...muito bom mesmo:))))

E ele é tão fofooooo:))

Anda ca contar tdo depois:)

Bjis

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Parabéns Guida :-) o teu bebé é tão lindo :-)

Eu continuo á espera... Estou muito ansiosa... Não vejo sinais de isto estar para breve e isso deixa-me nervosa e triste...

Parabens a todas e uma horinha pequenina para quem continua á espera...
Beijinhos

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Teresiinha -
Desde 08 Nov 2013

Obrigada Vera A.S e Marta Macedo, sim já exprimentei os bicos de silicone mas ele parece não gostar pois pega na mama e depois larga logo. Eu ontem exprimentei tirar o leite com a bomba e dar-lhe no biberon depois de lhe dar mama mas também só consegui tirar 10 ml de leite. As bombas electricas tiram melhor o leite que as manuais?

Dina77 -
Desde 25 Ago 2011

Parabéns Guida!!! Bebé de que ultrapassou os 4 kg e parto normal! Grande Mulher!! O Gustavo é mto Lindo!
Ás restantes meninas que tiveram os seus bebés, parabéns!!!!!!!!

Quanto às mamãs que estão a ter dificuldades em amamentar, segam o vosso instinto de mães!tenho a certeza que estão a fazer o vosso melhor... e tal como disse a Vera AS se tiverem que dar um complemento, não é o fim do mundo, acho preferível do que stressarem e stressarem os bebés... é claro que todas nós gostaríamos de amamentar só com LM e o mais possível,mas nem spre é assim, e acho que temos estar preparadas para isso...
Eu vou ser das últimas...
Coragem para as mamãs que têm indução.
Bjs

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Ola eu também tenho o bico do mamilo pequeno e uso os bicos de silicone.
Ao inicio a minha princesa tinha dificuldade em agarrar o bico de silicone por ser grande agora já se adaptou,amamentar tem o seu quê de paciência,mas não stresses que só piora.
Eu agora ando é a tentar retirar os bicos de silicone e como ela esta habituada a algo grande perde-se com a minha maminha,mas vamos tentando.
Podes comprar uns puxa mamilos,não sei bem como funciona,pois não cheguei a usar,o bico de silicone foi me puxando,mas ainda só passaram 10dias.
Podes tambem ligar para a SOS Amamentação e pedir ajuda,eles enviam uma voluntaria a tua casa para te ajudarem,eu estou a espera que a "minha" voluntaria chegue.
Bjinhos e coragem por eles nós somos capazes de tudo.

Ah em relação á bomba,tens de ir estimulando,eu tenho uma electrica e ontem experimentei e de ambos os peitos só consegui tirar 20ml em 20min...que não é nada.Quando estiveres a tirar experimenta usar compressas quentes em cima do peito,ajuda.

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

[quote=Dreamer Girl][quote=vera_lp_silva][quote=Dreamer Girl][quote=vera_lp_silva][quote=Dreamer Girl][quote=vera_lp_silva]Ela não chora muito e sempre que podemos estamos a fazer lhe os exercicios,de esticar e encolher e tambem lhe faco massagens a barriguita.

Os primeiros dias foram muito maus,mas agora e com ajuda da cinta de contensão sinto me bem melhor.[/quote]

Eu tirei o adesivo passado 13 dias e não doeu nada... Eu tinha umas fitas adesivas pequenas em toda a cicatriz, não sei se a tua é assim, mas não doí nada a tirar, não te preocupes.

Eu quando tirei já não estava medicada e tens sorte se sempre cuidas-te da tua bebé, eu nos primeiros 8 dias não consegui fazer nada a não ser dar a mama, mal me mexia e andar então era com muita dificuldade.

O ardor que sentes é normal, também havia um lado em que sentia isso, mais uns dias e passa. Eu usei a cinta uma única vez, foi quando sai do hospital e tive tanta dor... Ao contrario da maioria das mulheres, a cinta fazia me sentir pior, ficava com dores e mexia-me menos ainda. Andava a segurar na barriga com a mão sempre que me levantava, foi esta a minha estratégia para não ter tanta dor![/quote]
Tiras-te o penso ao fim de 13 dias por indicação médica ou por opção?O meu é um penso branco ao longo da cicatriz impermeavel.
Que medicação fazias?Eu faço o Nolotil e Ibuprofeno,fazia alternado de 8h em 8h,para estar medicada de 4h em 4h,agora já passei para de 12h em 12h.A mim a cinta ajuda muito,só fico é com dores nas costas pois as minhas banhas das costas ficam muito apertadas e incomodam lol.

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Ola lindas,
A amamentação nao está a ser fácil, embora agora por outros motivos...e opiniões aceitam-se...
Na sexta ela esteve praticamente sempre a chorar das 12h as 20h...resumindo, marido desesperado, estafania com eles...
As mamocas estavam em pedra, e depois de um check up geral onde até os dedinhos lhe viram com receio de a termos magoado, lá chegaram à conclusão k nao chegava alimento suficiente ao, achava eu, pequeno estômago dela...
...e nos a pensar k eram colicas...
Deram-lhe 30ml de LA e voilá, a princesa Letícia deu o primeiro sorriso, com 4 dias de vida...
Eu queria alimentar a minha pituxinha com LM exclusivamente...e custou-me muito ir comprar LA, pois ela ainda é tão pequenina...mas antes isso do k passar fome :S
Receita: alimentar com peito e no fim 30ml de LA...
1h depois de sairmos da estefania tava a chorar...
Maminha e ela continuava à procura de mais...vai de fazer mais 30ml...
Lá acalmou...
E pronto, o pequeno estômago dela leva à vontade ao esvaziamento das duas maminhas em cada mamada e mais 60ml de LA...
As maminhas ja estao normais, com leitinho mas molinhas....
Agora quem é k me explica como é k lhe tiro o LA e lhe dou só LM exclusivo!?!?!?
Ontem passei a noite a dar LM e LA mas durante o dia só dei LM...resumindo, de noite fez intervalos de 3h de sono e durante o dia, nao só andei sempre com a maminha de fora, como ela nem 1h inteira dormia sem voltar a pedir leitinho...
E depois adormece na mama...nao há pés apertados nem compressas de água fria na cara como mandou a médica k a acordem e a façam mamar sem adormecer...
Os mamilos, preparem-se, eu comecei a pôr purelan logo a seguir à primeira mamada e mesmo assim nao me livrei de um mamilo gretado e com sangue...
E mesmo agora k estao bem, quando ela faz a pega, parecem facas a espetar...depois passa...
Os discos de hidrogel, sao caros e nao fazem nada se nao a sensação de fresco...10 discos 25€ e só usei 1...
Ainda agora adormeceu na mama, tirei-lha da boca e ela continuou a dormir...e eu disse pro marido:
Papá, agora se a mamã me for pôr na caminha, eu acordo já...
A princesa parece k me ouviu e mesmo a dormir deu um sorriso k até a boca abriu a rir-se toda escancarada como k a gozar com os papás :X
Pediatras em Lisboa, conhecem? E valores?

Bjs pra todas
Lila e Letícia :*

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Lila relata o teu parto... ;-)
Beijinhos

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

[quote=Lila_84]Ola lindas,
A amamentação nao está a ser fácil, embora agora por outros motivos...e opiniões aceitam-se...
Na sexta ela esteve praticamente sempre a chorar das 12h as 20h...resumindo, marido desesperado, estafania com eles...
As mamocas estavam em pedra, e depois de um check up geral onde até os dedinhos lhe viram com receio de a termos magoado, lá chegaram à conclusão k nao chegava alimento suficiente ao, achava eu, pequeno estômago dela...
...e nos a pensar k eram colicas...
Deram-lhe 30ml de LA e voilá, a princesa Letícia deu o primeiro sorriso, com 4 dias de vida...
Eu queria alimentar a minha pituxinha com LM exclusivamente...e custou-me muito ir comprar LA, pois ela ainda é tão pequenina...mas antes isso do k passar fome :S
Receita: alimentar com peito e no fim 30ml de LA...
1h depois de sairmos da estefania tava a chorar...
Maminha e ela continuava à procura de mais...vai de fazer mais 30ml...
Lá acalmou...
E pronto, o pequeno estômago dela leva à vontade ao esvaziamento das duas maminhas em cada mamada e mais 60ml de LA...
As maminhas ja estao normais, com leitinho mas molinhas....
Agora quem é k me explica como é k lhe tiro o LA e lhe dou só LM exclusivo!?!?!?
Ontem passei a noite a dar LM e LA mas durante o dia só dei LM...resumindo, de noite fez intervalos de 3h de sono e durante o dia, nao só andei sempre com a maminha de fora, como ela nem 1h inteira dormia sem voltar a pedir leitinho...
E depois adormece na mama...nao há pés apertados nem compressas de água fria na cara como mandou a médica k a acordem e a façam mamar sem adormecer...
Os mamilos, preparem-se, eu comecei a pôr purelan logo a seguir à primeira mamada e mesmo assim nao me livrei de um mamilo gretado e com sangue...
E mesmo agora k estao bem, quando ela faz a pega, parecem facas a espetar...depois passa...
Os discos de hidrogel, sao caros e nao fazem nada se nao a sensação de fresco...10 discos 25€ e só usei 1...
Ainda agora adormeceu na mama, tirei-lha da boca e ela continuou a dormir...e eu disse pro marido:
Papá, agora se a mamã me for pôr na caminha, eu acordo já...
A princesa parece k me ouviu e mesmo a dormir deu um sorriso k até a boca abriu a rir-se toda escancarada como k a gozar com os papás :X
Pediatras em Lisboa, conhecem? E valores?

Bjs pra todas
Lila e Letícia :*[/quote]
A ler o teu depoimento revi-me em parte dele.
A minha princesa tambem adormece ao peito e se depois a coloco na cama ja esta abrir os olhinhos.E tal como a tua manda cada sorriso lindo...solução?
Fui ao facebook da SOS Amamentação aconselhsr me e "enviaram-me" uma voluntaria que me esteve a ensinar,sim a ensinar como amamentar correctamente e de modo a que a princesa não adormecesse sem ter comido mesmo bem.Poid o que acontece é ela parar de mamar e ficar a chuchar e nós não nos apercebemos.Resultado,maminhas duras e ela mal alimentada.Faz como eu pede ajuda á SOS e aprende a maneira correta,vais ver que não sentirá falta do LA.

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Ora aí está o teu Gustavo! :D foi provocado?

Que filhote lindo, parabéns!

#Lisoares, então? Que desespero é esse? Estamos cá todas a tua espera e cheias de experiência para depois te ajudar! :D triste é que não!

#rakelisky: sofro do mesmo por causa dos pensos. Experimenta por Bephantene linha rosa (o mesmo que pões nos rabinhos dos bebes) é maravilhoso! E olha: porque nao fazes a vontade ao teu marido e vão dar uma voltinha ao ar livre numa esplanada ao final da tarde? Achas que não da mesmo? Acho que vos ia fazer bem a todos... Não da para ser todos os dias, mas de vez em quando... E a noite pegas na tua princesa e ficam os três enroscadinhos a ver o filmezinho! :D de certeza que a princesa vai gostar!...

Relativamente a amamentação, vejo aqui muitas mães tristes e amarguradas! Olhem, eu sou muito a favor da amamentação, mas chiça, ninguém é pior mãe por dar LA!!! Com a minha primeira filha tentei dar logo na maternidade porque ela não se calava. O azar, ou sorte, é que ela nunca pegou no LA, mas também foi de chorar a prantos até fazer um ano!!! Relaxem! Mama ou LA, nós queremos é vê-los a crescerem saudáveis e espertos! Além disso, convenhamos, O LA também tem as suas vantagens, certo?

Beijinhos

Sobre An_A

An_A

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...