Olá Mamãs.
Por várias vezes já tentei deixar cá comentários, mas dá sempre erro. Este site só piora
Bem. Esta semana fomos à 1ª consulta da minha princesa, dos 15 dias. Estava tão ansiosa, porque temia ela não estar a ganhar peso, pois estava sempre a comer e a vomitar.
Tive uma surpresa.. A minha princesa não só recuperou as 200 grs que perdeu após o parto, como ainda ganhou mais 500 grs e aumentou 2 cms :). +
Tem agora 4.090 kgs e 55 cms. Diz a médica que todas as medidas de crescimento estão acima da média e que se a minha bebé vomita é porque come mais do que pode. Disse-me para não lhe dar mama de hora a hora porque isso a faz ficar maldisposta.
Cá por casa, anda um stress. Eu e o namorido nunca fomos de discutir. Agora que a bebé nasceu temos discutido bastante Até gostava de vos contar, mas já foi tanta coisa e eu bem tentei vir cá postar o que tem acontecido mas este site está uma porcaria.
Ok, a última discussão foi ontem, porque ele diz que ela chora por birra e eu teimo que se ela chora é porque alguma coisa lhe incomoda, que não tem idade para birras. Ele quer que a deixe a chorar mas eu não consigo.
Além disso, como ela andava com os sonos trocados ele quis começar a mantê-la acordada para nos deixar dormir de noite. Resultado: A bebé esteve acordada 5h de tarde que ninguem a conseguia fazer dormir e mais 5h de madrugada. E com umas olheiras que só me apetecia bater no namorido :O. Ele passou tão mal a noite que hoje parece que já me dá razão. Afinal a bebé dorme quando quer, senão vai ficar tão irritada que nunca mais pega no sono.
Saídas: Só tneho saído com a bebé para ir ao médico com ela. De resto quando tenho de sair deixo-a com os avos e venho a correr para casa dar de mamar.
Mas agora que ela vai completar 3 semanas acho que esta semana a vou levar para o café com o papá e passado um mês vamos tentar começar a sair com ela, mas sempre nas alturas de menos calor, porque faz-me impressão pô-la no ovo com tanto calor.
Quanto à forma: Até agora perdi 12kgs e ainda me faltam 4 kgs. Agora parece que estacionei na balança, pelo que vou começar a cortar nas asneiras que ainda não tinha deixado de fazer :D.
Pontos já só tenho 1 interno, e quanto às hemoroidas, já dá para me sentar, menos mal. Os lóquios, já diminuiram bastante, já uso um penso normal.
Umbigo: depois que caiu o coto umbilical ficou uma crosta. Agora que saiu a crosta vou por uma faixa de gaze com uma moedinha desinfectada para formar o umbigo dela. Assim quando ela chorar o umbigo não sai para fora. Foi o que a minha mãe fez comigo e eu adoro o meu umbigo Quero que a minha menina também tenha o umbigo como o meu.
Boa hora às mamãs que ainda vão ter os bebecas e beijinhos às restantes e respectivos rebentos