Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!! | Page 386 | De Mãe para Mãe

Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!

Responda
11841 mensagens
Inês Brito -
Desde 16 Maio 2010

Eu tb amamento o meu filho mas, se te lembras, como fui trabalhar e ele tinha de ir para a creche, e tb porque é mto comilão, comecei a diversificação alimentar aos 4 meses.
Passei pelo msm que estás a passar. Ele no início sentia o cheiro da mama e era um desatino para querer comer. Eu fazia assim: dava-lhe a sopa até ele querer, e depois se se continuasse a queixar, dava-lhe um bocadinho de mama só para ele tirar daí a ideia. A fruta, dava-lhe ao lanche, para não a misturar com o leite.
Passado umas 2 semanas já estava tudo bem para ele, comia a sopinha e a fruta e depois só mamava por volta das 16h.
Não te preocupes, porque vai correr tudo bem. Os meninos que mamam são sempre mais difíceis de convencer a comer à colher, mas tb vão lá Sorriso

O meu tesouro nasceu a 25-12-2010.
Miguel, és o melhor presente que poderia ter!

aas -
Desde 19 Out 2010

Ecestevão – obrigada pelo elogio às minhas meninas. Quando saímos com elas temos quase de fazer um plano, ver por onde podemos passar com o carrinho….mas olha que já vimos carrinhos só para um bebe que conseguia ser mais largo que o nosso!!!A questão dos hipermercados não me afecta, nunca vamos a esses sítios com elas, temos o privilegio de ter um hipermercado a 100 metros de casa. Assim ou vou eu ou o marido às compras.
No sábado tivemos o 1º imprevisto com o carrinho….fomos almoçar fora e o carrinho n passava na porta por 3cm, tivemos de fechar um pouco o carrinho para conseguir passar.

Anny – o carrinho é mto pratico, abre e fecha muito bem, ocupa pouco espaço fechado, poisé tipo bengala. Não compramos um a frente e outro atrás porque esses são mais pesados, ocupam mais espaço fechados e depois com os bebes dentro é mais difícil de manejar(quase é necessário tirar carta de condução)
O Quarto do Tomas vai ficar giro.

Analves – experimenta substituir a batata por batata doce, ou colocar um pouco de fruta.

Luna – muitos parabéns. Como correu o baptizado?
bjs

Juba -
Desde 11 Fev 2010

Como estão vocês?
Faz muito tempo que nao vinha aqui, praticamente 6 meses, desde que Lucas nasceu.
Queria dar uma passadinha rapida aqui para ver como estão todas e ver se ainda lembram de mim.
Pelo que vi estão todas otimas com seus bebes maravilhosos.
Beijinhos a todas!

annysousa -
Desde 28 Set 2010

Pois é menina eu ainda me lembro de ti claro.... mas é verdade já nao vinhas ca a imenso tempo.... entao como esta o lucas..... e tu regressas te entao a pouco ao trabalho? bejinhos

Luna19 -
Desde 06 Out 2010

O batizado da Beatriz correu bem. A Beatriz estranhou as pessoas e chorou. Mas foi um dia bonito.

Confesso que ainda estou cansada, muiittooo cansada...a minha filha só me queria a mim e hoje até me doi o musculo do braço esquerdo! Mas a minha princesa estava mesmo muito linda...

Obrigada a TODAS as mamãs que me desejaram um bom batizado e me deram os parabéns, são umas queridas.

Sobre Luna19

Beatriz D.N: 21 de Novembro de 2010 (DPP 09.12)

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe não. Uma mãe é algo absolutamente novo."

Juba -
Desde 11 Fev 2010

Olá Annysousa,

Tambem lembro de ti. Eu, felizmente, nao estou a trabalhar, eu e meu marido decidimos assim com o nosso bebê por agora, e na verdade já estamos trabalhando no próximo e depois talvez eu volte.
Será que tem mais alguem aqui que já está treinando novamente?
Beijos

annysousa -
Desde 28 Set 2010

Luna- a tua menina esta uam verdadeira princesinha a serio...
HA e parabens pelos 7 meses de vida dela <:P <:P <:P

Juba- poxa isso é que é coragem.... so ouve uma mama que até agora estava a tentar e ja estava mas infelismente axo que o perdeu.... eu tao cedo nao me volto a meter noutra loooool, mas se é assim que queres força

beijinhose bom dia

aas -
Desde 19 Out 2010

luna - a Beatriz estava liiindaaaaa.o vestidinho fica-lhe uma maravilha.
Parabens pelos 7 meses.
bjs

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

Luna - parabéns pelos 7mesinhos da Bia e ainda bem q o batizado correu bem, a Bia estava linda c o fatinho, as fotos estão uma coisa mimosa e ela é mto gira, uma bonequinha linda, parabens tb a ti mamã
beijocas grandes pras duas

Kaló -
Desde 30 Abr 2010

Luna - uma verdadeira princesa!!! Muito linda!! O vestido era a cara dela!!! Muito bom gosto...

Hoje foi dia de pediatra e não vim contente... Triste o meu bebezão em relação ao peso, passou do percentil 50 para o 10. O pedi receitou um multivitaminico e vou começar a dar-lhe novamente comidinha de 3 em 3 horas... mandou comprar todos os boiões que havia com comidas para exprimentar o que ele gosta, dar-lhe só alimentos que ele gosta e não insistir quando começa com birra para comer para não ganhar repugna à comida... não quer que ele vá para uma creche ou para uma ama até perfazer pelo menos 1 ano e meio, pois com o historial dele da gripe A e ser um bebé com poucas defesas não convém arriscar colocá-lo num sitio com mais crianças pois provavelmente irá apanhar todas as doenças e virus que elas possam tb ter.... e agora q faço eu?? não tenho ninguém que fique com ele em casa... ficar eu?? não sei se vai dar por causa do orçamento familiar... quer que ele faça muita praia este ano e que saia todos os dias com ele pelo menos uma hora diária para ganhar anticorpos... Bem tenho 3 meses para este bebé ganhar alguma resistência e que ele mude de ideias e possa colocá-lo na creche... começo a pensar q ele não gosta da minha comida... saí do pedi e ao vir para casa comprei um boião de legumes e vitela de 200 grs. ao jantar comeo-o todo e mais um boião de fruta de 130 grs!!! da minha sopa tem dias que come 14o grs, mas o mais normal é 70/80 grs... eu até lhe dava boiões todos os dias...mas não fará mal??
o pedi mandou começar com o peixe e açorda... vamos ver como corre...
tenho a cabeça a mil!! tenho que pensar o que fazer em relação à creche, a melhor maneira do meu bebezão começar a comer... ai ai ai!!! Mãe sofre!! Sorriso
por agora a minha missanga (achei este nome engraçado para o meu fininho) pesa 6310 grs e mede 67 cm.
deixo aqui duas fotos da aranha que o padrinho deu...

Sobre Kaló

Um segredo... Um amor... Uma vida
Santiago - 12 Dezembro 2010 - 3335grs - 49 cm

Um novo segredo... Um novo amor... Uma nova vida
Francisco - 2 Março 2012 - 3100grs - 47,5 cm

Luna19 -
Desde 06 Out 2010

Any, Aas, Vany Kalo - Obrigada mamãs queridas pelos elogios à minha menina! Estou toda babáda!

Kaló - Tens razão, mae sofre, hoje tambem fui à pediatra e a minha menina num mes apenas engordou 300gr, mas ela é gordinha, não é grave. Espero que logo o teu menino começe a apreciar a comidinha. Vais ver que um dia destes estás aqui a contar o quanto ele agora come bem! Vou torçer por esse dia chegar logo. Ele está lindo nas fotos, é como eu já disse a outra mamã, estao a crescer estes nossos bebés e a deixar de ser bebés e a serem meninos e meninas!

Sobre Luna19

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe não. Uma mãe é algo absolutamente novo."

ECEstevao -
Desde 27 Maio 2010

Kaló, tem calma, é como diz a Luna daqui a nada o teu bebe vai começar a comer como um esfomeado, pode ser uma questão de sabor, experimenta ir variando as coisas para ver como ele reage. Dares comida de boiões não acredito que faça mal mas claro que é sempre melhor acabadinha de fazer, pensa só que se for a unica forma de ele comer então que seja. Quanto ao infantario, tens aí um problema, graças a deus eu tenho a minha mãe para ficar com ele senão não sei como iria ser, mas ficar em casa era impensável com tantas contas para pagar. O teu menino está muito bonito nessas fotos, também tenho uma coisa dessas a que chamaste aranha mas aindanão coloquei lá o Gustavo.

Luna - que linda que estava a tua menina, e o vestido ficava-lhe muito bem. Também tenho o baptizado do Gustavo na proxima semana (dia 3 julho), vai de calcões e camisinha, tudo muito simples sem grandes coisas. É verdade tentei adicionar-te no facebook mas nao consegui, eu estou registada como Eva Estêvão e não tenho fotos do Gustavo lá, só eu e o meu marido e muitas delas são fotos de danças de salão (nós somos competidores). Via a tua menina na pagina da Knot com um vestido cinzento e claro para não variar estava uma graça.

Sobre ECEstevao

DPP - 21/12/2010
Dia 03/12/2010 chegaste tu meu anjo

* Madrinha de star28 *

annaoliveira -
Desde 14 Abr 2010

As crianças têm dessas coisas, fora de casa e longe das mães são diferentes!!!! O meu filho fica com a avó, é ela que faz a sopinha dele para o almoço e para o jantar, ao almoço com ela come 2 conchas na boa e fruta, ao jantar comigo (sopa igual e feita pela avó) reclama todo o jantar e nunca come as 2 conchas e pouca fruta!!!!!

Ana Oliveira Caramelo- Setúbal

annaoliveira -
Desde 14 Abr 2010

A tua menina estava uma verdadeira princesa. E tinhas razão, o vestido era mesmo a cara dela, muito giro, o chapéu ficava tão engraçado.

annaoliveira -
Desde 14 Abr 2010

Também me lembro de ti Piscar o olho E o Lucas como está? Já fez os 6 meses certo? beijocas

annaoliveira -
Desde 14 Abr 2010

Oi amiga como estão? O tomás está bom?
Já tenho a tua encomenda, só ontem consegui comprar, na 2ª feira mando-te. O Martim diz que é um presente para o amigo Tomás Piscar o olho
beijocas

Luna19 -
Desde 06 Out 2010

ECEstevão – Obrigada pelos elogios Grande abraço e desculpa se no facebook recusei, ou não aceitei o teu pedido de amizade, mas por norma não aceito de quem não conheço. Faz novamente o pedido que agora aceito. O vestidinho da minha menina também era simples…só tinha mesmo o promenor do laço-fita azul. J+á tínhamos perguntado em duas lojas se existiam vestidos de batismo com florzinhas ou algo azul e disseram-nos que não, mas esse estava numa loja mesmo à minha espera!!!
Desejo que não stresses tanto quanto eu...no dia eu estava uma pilha de nervos...enfim, é bem mais fácil ir às festas que os outros organizam do que aquelas que nós temos que organizar!

AnaOliveira – Obrigada! Grande abraço

Ontem foi dia de pediatra. A Beatriz num mes apenas engordou umas 300gr, pesa 7.500kg e mede 67com, isto no dia em que completou 7 mesinhos:ontem!

Sobre Luna19

Juanita1982 -
Desde 15 Jul 2009

Fotos do santiago

Eu sou uma Madrinha babada da Marta56 eheh :),da.P.but.j,h., LEONOR E LUANA e da Katty S
Positivo a 19/04/2010
Nascimento: 29/12/2010
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000777209082 - Fotos

Juanita1982 -
Desde 15 Jul 2009

Fotos do santiago

Eu sou uma Madrinha babada da Marta56 eheh :),da.P.but.j,h., LEONOR E LUANA e da Katty S
Positivo a 19/04/2010
Nascimento: 29/12/2010
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000777209082 - Fotos

lluluzinha -
Desde 26 Ago 2010

Eu gostaria de colocar uma questão. Vocês aconselham a comprar um nebulizador?

DPP - 09/12/2010 - Vai nascer o meu TOMÁS
0♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
Cesariana marcada para dia 03/12/2010 - O TOMÁS está sentado
O Tomás nasceu no dia 03/12/2010 às 3h17m
http://omeubebetomas.blogspot.com/

Duda-Dudu -
Desde 13 Jul 2010

ola meninas...
Kalo o meu tb deuceu de percentil aos 4 meses e agr num mes aumentou 900g por isso n t preocupes mt no inicio o peso era uma chatice agr ele ker e estar pronto po verao Piscar o olho

Juba tb gostava de ter já otr pa poderem crescer juntinhos mm grupo de amigos se possivel e isso e serem inseparaveis e estaladas a torto e a direito kd se desentendem keixinhas hehe mx n e o mlhor momento aki para nos... Triste

Cm diz o meu marido ainda n cortei o cordao umbilical loool no carrinho do pilinhas e voltado pa mim ms agr esta na altura de voltar para a frnte mas n csg me desligar visualmnte dele...n sei pode ser parvo looool é o k faz ser mae GALINHA nc largamos os nossos pintainhos...

bjinhos a tds e luna a tua boneca é mm um amor td lindona Piscar o olho

Luna19 -
Desde 06 Out 2010

Celym - Obrigada, és uma querida!

Aas - E os vestidinhos de batizado das tuas princesas, já estão escolhidos?

Sobre Luna19

Inês Brito -
Desde 16 Maio 2010

Olá! Sorriso
Eu tenho um Pic AirProjet e foi das melhores compras que fiz.
Como os bebés não sabem espetorar sozinhos, os nebulizadores são essenciais nesta fase. É certo que no outono e no inverno fazem mais falta, mas é sempre bom ter um.

O meu tesouro nasceu a 25-12-2010.
Miguel, és o melhor presente que poderia ter!

annysousa -
Desde 28 Set 2010

Olá mamas hoje foi o 1 dia de praia do tomas só e pena ficar tao longe para nos porque este menino tinha de sair aos papás ele amou a areia a agua, amou jogar a bola sim tb jogou a bola com o tio que também foi ele adorou tudinho, só nao adorou a sestinha pk qnd a mama pensava que ele ja estava a dormir destapei a fraldinhe e ele tchannnn desatou na gargalhada e nao estava a dormir loooool....

beijinhos e bom domingo a todas

Luna19 -
Desde 06 Out 2010

Anny - Que sorriso maravilhoso o do Tomás na 1.ª foto. Lindo! Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador

Sobre Luna19

Luna19 -
Desde 06 Out 2010

"Amigos para siempre
Means you'll always be my friend
Amics per sempre
Means a love that cannot end
Friends for life
Not just a summer or a spring
Amigos para siempre..."

Sobre Luna19

Salomé vultos -
Desde 27 Mar 2011

ha mt k nao apareço...tenho andado nas mudanças Ufa! vou mudar pra outra casinha...
na 6f o lourenço foi a consulta e esta optimo de saude, com 10,290kg e 71cm! Espertalhão esta no percentil 95.
a medica diz k ele e mesmo forte...
ha meninas o lourenço fez uma coisa k me deixou tao babada Espertalhão ele agarou-se na grades do berço fez força e conseguiu meter-se sentado!!! fikei em choque cm lagrimas nos olhos Choque! toda orgulhosa do meu bebezao... Sorriso
beijinhos e resto de um bom fim de semana. Beijinho

Lourenço(13/12/2010),nasceu com 4,470kg, 52 cm. O dia mais feliz da minha vida! amo-te filho...Wilson meu pestinha lindo 26/09/2013 <3 <3 <3
Vem aî a minha princesa... Sorriso

Pipoca Miau -
Desde 12 Abr 2009

Olá meninas

Não tenho tido computador pois o meu avariou e só agora conseguir vir cá. Quero agradecer a todas as mamãs que me "descansaram" em relação ao peso da Marta. Ao ler os V/ comentários pus o coração ao largo e pronto! ela está óptima, risonha, mexida, já bate palminhas Sorriso e senta-se sozinha Sorriso continua a comer que nem uma maravilha (a sopa, a papa, a fruta, o leitinho) e agora vou iniciar o iogurte Sorriso Tem apanhado muita águinha da piscina e também já a levamos à praia muitas vezes (moramos perto). Adora! Sorriso

Juba: eu lembro-me muito bem de ti, até porque nos cruzamos na salinha do banho da Cuf Descobertas quando tivemos os nossos bebés Sorriso Também já andamos nos preparativos para o 2º baby, mas pensamos que só lá para Dezembro "falamos" com a cegonha Piscar o olho

Luna: que pena que já não vi as fotos da tua menina Triste Será que dá para me enviares nem que seja uma por mail? mando-te o meu mail por MP, ok? please... adorava ver Sorriso Ah... e adoro a foto com o gatinho! Sorriso

Agora uma pergunta:
Vocês congelam as sopas dos V/ bebés? eu não costumava faze-lo mas tive que me ausentar uns dias e deixei a menina com a minha mãe e as sopinhas congeladas. Depois de as descongelar na parte de baixo do frigorifico e as aquecer depois normalmente no frigorifico, achamos que aquilo fica com um aspecto esquisito! tipo, o caldo separado do "groso", não sei explicar bem... mas não fica tão homogénea! é estranho pois de sabor e cheiro estava boa na mesma. O que acham que se passa com a sopa? a V/ também fica assim?

Beijinhos a todas e resto de bom fim semana!

Luna19 -
Desde 06 Out 2010

Pipoca Miau:Eu tb congelei a sopa da minha filha 1 vez e ao descongelar não gostei nada do aspecto dela e agora faço-a dia sim, dia não, e guardo-a no frigorifico apenas 1 dia, devidamente fechada num taperware. A pediatra disse que está bem assim.

Sobre Luna19

Pipoca Miau -
Desde 12 Abr 2009

Luna

Já vi!!!! estão lindas!!!! Muito Obrigada Sorriso
Bem, nem vale a pena dizer que está linda, porque ela é linda! Sorriso
Muitas felicidades e obrigada, mais uma vez pela gentileza.

PS - Podes retirar Piscar o olho

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
PARABENS KIKOOOOO :D
parabens a voce nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vidaaaaaaa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P mts parabens kiko pelos 3 aninhos k completas e que tenham um dia mt especial com a boa noticia da...
Meninas a Joinhas vai ser mama
PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;...
Princesinha Inês....Parabéns pelo primeiro aninho
Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa Cantam as nossas almas Pra menina INÊS Uma salva de palmas &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Parabéns princesinha pelo teu...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?