Mães de Março de 2009 | Page 20 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
martolas -
Desde 22 Maio 2008

Colegas de março,

Eu vou levar 2 camisas de noite e um roupão, 2 sotiens, 10 cuecas descartaveis....detesto camisas de noite elas sobem para cima e irritam-me. Já estou com uma colega daqui...depois o meu marido leva, lava e passa e leva no dia a seguir.

Podiamos dizer o que levamos para nos e bebe? O que acham?
Mae: Camisas de noite, sotien amamentação, cuecas descartaveis e 3 normais, produtos de higiene, discos de amamentação, cinta de gravida, umas meias se tiver frio, chinelos e a roupa para ir embora!

Bebe: 6 bodys, 6 babygrows, 6 babetes, 4 meias, 6 calças interiores, 2 gorros, 2 luvas, ligadura umbigo, fraldas de pano, fraldas descartaveis, creme para o rabinho e para o corpo e gel de banho...eu levo, mas sei que elas sao isso nao dão!? Levo uma manta, chucha e um bonequinho que é fundamental pois é o o objecto transicional!

beijinhos Sorriso

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Martolas:
Tás quase a ir ver o teu nenuco... Depois vem contar tudinhooooo...
O meu Huguinho, com 31 semanas e 6 dias tinha 2 Kg, mas depende... o que importa é que esteja TUDO BEM...
Podes ver este link que dá-te uma ideia das semanas/peso

http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/tamanho.htm

Liliana:
Realmente... Atira-te para o chão e não te levantes até te darem a baixa... Gargalhadas Boa sorte...

CPC:
Realmente as manas ficam tristes mas nós ficamos felizes... E é bom saber o interesse delas, são umas doidas... De qualquer forma, mesmo que o papá não fosse quem eu ía querer lá era a minha mamã... Aliás, eu acho que vou passar o tempo todo a chamar pela minha mamã... Sorriso

Agora falando de coisas mais tristes... Tou deprimida...
Eu tou de baixa por gravidez de risco, tive a ver na SS directa e o valor que foi diferido por eles é ridiculo... nem 50% do valor de incidência é, quanto mais 65% ou 100%...
Hoje fui à SS e a incompetente da funcionária diz que não faz calculos, não soube explicar nada e ainda "sugeriu" que o meu patrão é que andava a fazer os descontos abaixo do que devia Pausa Pausa Pausa Hello!!! Eu tenho acesso na SS directa á minha carreira contributiva e os valores estão correctos...
Cheguei a casa, já enviei um e-mail e só vou esperar 1/2 dias pela resposta... Depois segue uma reclamação... Fogo... uma pessoa vai ter um bebé e eles a brincar com o dinheiro dos outros...

Beijinhos Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Martolas:
Tás quase a ir ver o teu nenuco... Depois vem contar tudinhooooo...
O meu Huguinho, com 31 semanas e 6 dias tinha 2 Kg, mas depende... o que importa é que esteja TUDO BEM...
Podes ver este link que dá-te uma ideia das semanas/peso

http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/tamanho.htm

Liliana:
Realmente... Atira-te para o chão e não te levantes até te darem a baixa... Gargalhadas Boa sorte...

CPC:
Realmente as manas ficam tristes mas nós ficamos felizes... E é bom saber o interesse delas, são umas doidas... De qualquer forma, mesmo que o papá não fosse quem eu ía querer lá era a minha mamã... Aliás, eu acho que vou passar o tempo todo a chamar pela minha mamã... Sorriso

Agora falando de coisas mais tristes... Tou deprimida...
Eu tou de baixa por gravidez de risco, tive a ver na SS directa e o valor que foi diferido por eles é ridiculo... nem 50% do valor de incidência é, quanto mais 65% ou 100%...
Hoje fui à SS e a incompetente da funcionária diz que não faz calculos, não soube explicar nada e ainda "sugeriu" que o meu patrão é que andava a fazer os descontos abaixo do que devia Pausa Pausa Pausa Hello!!! Eu tenho acesso na SS directa á minha carreira contributiva e os valores estão correctos...
Cheguei a casa, já enviei um e-mail e só vou esperar 1/2 dias pela resposta... Depois segue uma reclamação... Fogo... uma pessoa vai ter um bebé e eles a brincar com o dinheiro dos outros...

Beijinhos Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá Lili,

Isto é o que vem no tal livrinho de lá para nós prepararmos levarmos, entre muitas outras informações...

O que pode trazer para o bloco de partos:
- a primeira roupa que quer vestir ao bebé
- no bloco de partos será fornecida roupa do hospital á grávida

O que deve trazer para o internamento (piso 3):
- grávida -

- roupa de dormir (camisa ou pijama com abertura á frente);
- soutien de amamentação;
- chinelos e roupão;
- chinelos de borracha (banho);
- artigos de higiéne;
- toalha;
- pensos higiénicos;
- cuecas descartáveis.

- bebé -

- 4 mudas de roupa;
- Toalha;
- Mantinha / Xaile;
- Fraldas

Isto é o que eles pedem, e olhem que adiccionalmente não levo muito mais. Levo um bonequinho para o meu pimpolho, uns discos e um creme para os peitos, só para o caso de a coisa correr mal Nervoso
Não vou levar cremes para o menino, porque lá têm. Para quê levar mais?? Eu estou habituada a viajar e fazer malas e maior parte das vezes levamos coisas que não utilizamos...OK, esta situação é diferente, mas tb deixo tudo minimamente orientado em casa, para o caso de ser necessário algo extra. Por exemplo, não vou levar xuxa! Se ele não se habituar melhor! Como podem ver segui á risca o que me pediram na lista!

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ai...eu vou agora á SSocial mostrar que estou incapacitada para trabalhar... Bocejo que secaaaaaa!!!!!! Já estou mesmo a ver, uma tarde inteira naquelas cadeirinhas maravilhosas.

Ditinha:
Olha eu por acaso tb controlo aquilo ao cêntimo e por acaso comigo as contas batem certo, eu ainda andei ali um bocado ás aranhas com o raio das contas que eles tinham feito mas depois de ler trilhentas vezes o site deles lá bateu tudo certo...pagarem que é bom é que boa noite.
Ainda não recebi um cêntimo da SSocial, já estou de baixa desde 9 de Janeiro e entreguei o pré-natal em Novembro!!!! Haja pachorra!!! E poupanças na conta...que a pachorra tb não paga nada... Gargalhadas
Pois é as nossas maninhas ficam tristes mas eu só me aptecia chorar de alegria, acho que ele nem fazia ideia do quão especial era para mim que ele estivesse lá a segurar a minha mão, a minha mãe não quis ser a substituta disse logo que era melhor ser a minha mana pois também não sabia se era capaz... Pausa please!!!

Bem parece que a maioria de nós já está em casa menos tu Lili...tu implora...aldraba um cadito...se há quem nunca trabalhou e tem direito a certos subsidios, tb tens direito a vir para casa, não saias de lá sem a baixa, faz te de doente mesmo!!! Espertalhão

Quanto ás malas eu vou levar:
-Toalhão de banho
-Taolhinha pequena
Estas foram mesmo tiradas da lista da MAC (nem todos os hospitais fornecem as mesmas coisas)
-Roupão
-Chinelos quarto, chinelos de banho
-Pijama, camisa dormir
-Roupa interior (cuecas e meias)
-Estojo higiene (escova cabelo, dentes, pasta, champo, gel de duche,etc
-Estojo lentes de contacto (grave problema, n tenho óculos, só lentes e acho que no parto mesmo n as posso ter postas...será que vou confundir o cú com a cara...??? Cair ao chão de tanto rir ) confesso que me sinto bué insegura sem elas...vejo bem mas não é a mesma coisa.
-Carregador de telélé
-Pensos maxi
-Discos absorventes
-Sutien de amamentação
-Documentos e últimos exames

A dela ainda não está feita mas para já tem:

-Toalha de banho
-Manta
-Fraldas descartaveis
-Toalhitas
-Pente/escova/corta-unhas
-Babetes
-Fraldas algodão
-Gorro

Falta:
- 4 mudas de roupa completas (babygrow, calça, body e meias) separadas em saquinhos
- Agasalho
- Creme rabinho
- Mais alguma coisa que me lembre entretanto...

Bem cálculo que já esteja aqui meio metro de discurso por isso vou lá á SSocial enquanto vocês lêm esta imensidão e deixam aqui mais umas novidadezinhas para eu ler quando chegar ok????

Queremos mais fotos....eu e a Mariana somos umas cuscas... Espertalhão

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu Anjinho ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26) Careta

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

mas eu ainda tenho q levar toalha de casa?? eles la nao tem? ai q coisa... pois eu axo q vou ter q desfazer a mala do bebe e fazer novamente q axo q a minha mae pos la coisas a mais de roupa e coisas de menos não tenho la fraldas descartaveis por exemplo...

Ditinha vou mm me mandar po xao e levo uma garrafa e finjo q me rebentaram as aguas ahahah dps fico la internada por doidice Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas

a primeira roupa dele vai ser o meu primeiro babygrou tem 27 anos mas ta ali tb impecavel Apaixonado Sonhador

ai q nervos amanha ainda é quarta eu quero quinta quero baixaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa calma Liliana calma respira ahhhhhhhh mt melhor Piscar o olho

beijos

DPP: 11 de Março Gabriel Dinis Anjinho Sonhador

Madrinha de treino da Gi Alves Piscar o olho
Madrinha da Mariana da cpc Espertalhão

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

S-Isabel -
Desde 28 Dez 2008

Tou farta de me rir com voçês, são o máximo.

Pois parece que os sintomas do fim de gravidez é igual para todas, cansaço, sem paciência para fazer nada, nadinha de nada, para nos vestirmos é horrivél, e calçar em tão nem se fala, tenho os pés que nem parecem pés, nem tornozelos tenho, eu por vezes dou comigo a pensar, se eu tenta-se calçar as minhas botinhas de 10cm de tacão de agulha e bicudinhas acho que nem a ponta dos pés entrava, :). O dormir é outra para me virar na cama é preciso uma ginástica e quando passo da posição de lado para barriga para cima para me por de lado outra vez estalo toda, umas vezes as ancas, outras a coluna, o fundo da coluna, pareco que me desmonto, lol, mas vamos andando e é por um bom motivo.

Em relação ao subsidio pré-natal eu entreguei em novembro e ainda não vi um €, ainda está em análise, tudo demora neste país, quando é que nos darem algo.
Em relação a baixa já estou a algum tempo pois o meu trabalho é estar de pé o dia inteiro (segurança) e a médica passou-me logo baixa pois não me estava a ver estar a trabalhar ainda, com está barriguna e estes pezinhos, que quase não há sapatos que caibam, ia ser giro.

A roupinha do meu menino já está toda lavadinha, vou agora passar o que falta, a mala está meio feita e meio por fazer ainda falta colocar algumas coisas, e algumas ainda por comprar.
O quartinho está pronto depois venho por fotos do quartinho, que está um mimo.

33 semaninhas de felicidade, amo-te filho
DPP:29 março

Sílvia & Santiago

Beijokas

Sobre S-Isabel

O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Ora então muito bom dia Sorriso

Espero q amanha por esta hora esteja no consultorio médico com a baixa quase quase na mão, pois axo q nao aguento mt mais tempo...
hj dormi um pouco melhor mas qd me tento virar quase q nao consigo e dps la acordo o marido pa me ajudar a virar :s pareço sei la o q

hoje a noite a ver se consigo fazer a depilação q isto quase q parece uma selva Gargalhadas vamos la ver é se fica bem feita pois a zonas q nao tenho visibilidade, axo q vou ter q pedir ajuda ao homem, não sei pq mas axo q vai ser uma aventura eheheh

continuo cheia de sono e hj a azia nao me larga nem por nada q horror espero q voces estejam melhor q eu.

beijocas a todas

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

Caras mamãs...
Este fim de semana não foi fácil....
No sábado pus-me a mexer na Tv da sala, ela desiquilibrou-se e caiu-me em cima dos joelhos.... estão todos negros.
Depois na madrugada de Sabado para Domingo recebi a notícia que a minha avó tinha falecido.... não quis faltar ao funerar (a 400km de casa) e fiz uma maratona, num curto espalço de tempo fiz 800 km e aqui estou eu....
O problema é que com tudo isto o meu Guilherme tem andado muito sossegadinho, fiquei procupada porque já conheço bem os movimentos dele ( quando como, quando conduzo, quando tomo banho)... e em todas esta rotinas, ele não mexia.... então hoje decidi ir fazer uma Eco de Urgencia....
Aparentemente está tudo bem, com um unico problema que o percentil baixou de 50 para 25..... pff ajudem-me e tentem explicar-me qual é a gravidade desta mudança.... só tenho consulta na proxima 2ª feira e estou muito anciosa.
Beijos
Anabela

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

o percentil normal do bebe é de 50 se ele desceu para 25 é pq pode ter diminuido de peso, mas nao deves ficar preocupada pois se tu descansares mt ele ate 2ª vai aumentar de peso, pois estes dias para ti foram mt emotivos e imagino q estejas a sofrer pela morte da tua avo (os meus sentimentos) e agora tenta não ficar preocupada e levar uma vida tranquila com mt descanso até 2ª e vais ver q ele vai recuperar o peso e volta pos 50 Sorriso

beijos e q corra td bem Piscar o olho

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá Cpc,

Como correu na SSocial? É que para a semana vou lá eu, mostrar a minha incapacidade Pausa

Fizeram-te perguntas, pediram-te alguns exames?

Hoje estive com uma colega minha que tb já lá foi e assim que ela entrou foi do género: " Ah... OK, não diga mais nada!" Ao que ela respondeu: " Não, não, acrescente por favor que são duas! Gémeas!!" Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Eu vou dia 18 á Av.EUA, foi onde tu foste??

Lili,

já coloco aqui um comentário acerca de amanhã para ti, uma vez que estive lá hoje!

Mas primeiro tenho de ir trabalhar um bocadinho.... Chorão
Ligaram-me á hora de almoço para fazer uma coisa até hoje ao fim da tarde..... Zangado

Entretanto, o meu queridinho tá doente apanhou a virose que o nosso afilhado nos trouxe este fds, e já fui a mais uma aula depois da consulta do hospital.... Bocejo

Tou de rastos...

Mas não tou esquecida de ti!

Anabela,

não te stresses, perfeitamente normal o meu Afonso tb já esteve abaixo do 50 e agora estava bem acima. Descansa e alimenta-te!

Até logo

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

meninas como sabem amanhã vou a médica portanto quer q voces todas façam macumba, bruxedo, correntes, ponham velas seja o q for dd q peçam q a médica me de baixa pois nao tou a aguentar mais e tou a dar em maluca...

Ontem tava a falar com o marido sobre pedir baixa qd ele me diz se nao posso aguentar mais uma semana pois na semana do carnaval tavamos de ferias claro q ai me saltou a tampa e comecei a disparatar a dizer q ele nao me apoia pois eu nao aguento mais nenhuma semana e ele disse q era so uma e dps tava de ferias, pois so q como td a gente sabe qd tamos de ferias nao podemos por baixa temos q ir trabalhar um dia e dps e q pomos baixa e eu sinceramente nao aguento muito mais, claro q me fartei de enervar e claro q foi choro atras de choro, pois começa td a apertar é o facto da médica nao me passar baixa, nao conseguir dormir a noite, ter azia, enjoos, va la q os vomitos ja abrandaram um pouco, uma dor de costas q nao tenho posição pa tar sentada, dps o marido dia 19 vai ser operado, eu tou com a paranoia q nao vou conseguir ser boa mae, tou com medo do parto olha ponham-me num colete de forças pois axo q tou a ficar maluca de vez... Chorão so me apetece xorar...

Desculpem lá o meu desabafo mas precisava de falar com alguem e voces são boas conselheiras pois tamos todas no mm barco se bem q o meu ta quase a afundar Triste

beijos

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Danoninha19:

Não pude deixar de reparar que o babygrow é igual a dois que eu tenho... eu tenho num azul mais claro e outro igual em verde...ou seja, nem vale a pena dizer que o axo girérrimo...Embora o marido continue a insitir que se tratam de meros pijamas... Pausa Não tenho é as mantinas Triste Eu compei um e a minha irmã ofereceu o outro mas não havia as mantinhas... Triste paciência...

Então também tens que ir comprovar a tua incapacidade??? Pausa Pausa Pausa Provavelmente também serei chamada... Receberam uma carta foi?
Esses incompetentes, fazer as contas como deve ser e pagar tá quieto, mas chatiar as pessoas para lá irem já não tem problema nenhum... Dá vontade de dizer "ainda não me pagaram não tenho dinheiro para a gasolina...venham cá a casa se quiserem..." Gargalhadas
O meu pai foi operado ao coração (peito aberto) e passado menos de 1 mês estavam a chamar para a lá ir... Pausa Isto não é normal...

CPC:
Então como foi? Conta lá... Fizeram-te eco, ctg, mediram-te o colo do utero e concluiram que podes ir trabalhar??? Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Isto só a rir, porque chorar nem vale a pena...

Lili:
Tou aqui a torcer para a tua baixa... mas já sabes... não te esqueças de te atirar para o chão Gargalhadas E já agr... não te rales com o teu rapaz...de certeza que as intenções dele eram as melhores...

Bem deixo aqui novamente as fotos dos "pijamas" já que falei neles...

Beijokas Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Olá Anabela,

Bem, parece que o FDS não foi mesmo nada fácil...

Em relação á tua avó, os meus sentimentos...

Relativamente ao teu bebé, como já disseram as outras meninas, o percentil ter descido significa que o teu bebé não está a engordar tanto como devia desde a ultima eco, mas se descansares muito, comeres muito e bem, rapidamente vai voltar ao percentil 50, e mesmo que não volte, ter o percentil 10 ou 90 só significa que são mais pequeninos ou maiores que o bebé do percentil 50, sendo o mais importante que venha com MUITAAAAAAAAAAAAAAAAA saúde e perfeitinho...

Descansa e MUITASSSS Felicidades
Beijos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Pois é Ditinha o azulinho é mesmo igual! Ofereceram-me numa caixinha com a manta igual!! Sonhador Adorei... agora que já tenho a mala feita até tou a pensar, trocar... Careta

Quanto á segurança social, nõ sei se é por eu ter a SS Directa e a transferência bancária activa. Só vos dou o exemplo: estive de baixa de 9 a 23 de Janeiro recebi esse montante 30 ou 31 de Janeiro. Depois continuou de 24 Janeiro a 22 de Fevereiro (a que está em vigor) e já recebi a mensagem a dizer que vão pagar dia 13!!! <:P Conclusão, não me posso memso queixar! ainda vou receber prmeiro do que se estivesse a trabalhar!!! Espertalhão

Lili, agora para ti!

Apesar de eu não conhecer a tua médica, é triste mas é melhor ires para lá com o ar mais desgraçado que conseguires. Começa logo por te queixares na enfermeira,se sentires a barriga dura diz-lhe, pode ser que te peça para fazeres o CTG, e nunca se sabe se já andas com muitas contrações, senão podes sempre dizer, que quando estás a descansar(que é o caso de quando fazes um CTG) não tens e de resto tens. Eu por exemplo, sentada ou em pé a minha barriga parece sempre um tijolo!

Depois não sei se sabes, mas escusas de ir para lá com grandes pressas... apesar de ser com hora marcada, comigo nnca foi nem faz sentido ser. da primeira vez, tinha que lá estar ás 07H45m sim da manhã!!! Soneca para ser vista quase ás onze. Hoje tinha marcado para as nove, cheguei ás 9H30m e saí de lá ás 12H30m, se levas pressa, esquece!!!

Por último vou dizer-te que ndeves ir para lá numa de requerer aquiloa que tens direito e não pedir um favor, não vás numa de "atirar o barro á parede", também não batas na médica!!! Cair ao chão de tanto rir

Mas diz-lhe, quando achares o momento oportuno: "Dra preciso que me passe baixa, porque fisica e psicologicamente não estou a conseguir desempenhar as minhas funções diárias" e se queres saber, não entres muito em pormenor para ver a reaçcão dela. Se for necessário, fala-lhe das tuas deslocações, dores, inchaços, e em como tudo isso já te está a afectar no teu trabalho!

Topa-me eu hoje: O médico pediu para lá voltar daqui a duas semanas, eu pensei logo:"mas isso é depois da minha baixa"

Disse-lhe logo:

" Dr a partir de agora quem me continua a fazer a prorrogação da baixa é o sr, uma vez que não vou mais ao centro de saúde, certo?"

E ele: "sim, mas quando termina a sua baixa?" e eu respondi-lhe que três ou quatro dias antes da próxima consulta, e ele disse logo: "Não se preocupe, que eu passo-a no dia da consulta e não há azar." No final disto tudo e de ele mal me conhecer, porque afinal de contas não estive lá mais de 10 minutos, pergunta:

"E em estado de baixa porquê?" Choque! dahhhhhhhhhhh prmeiro diz que sim, e depois é que pergunta.... e digo-te, este médico é muita lixado a dar baixas, já várias grávidas me disseram!

Portanto, estamos todas a torcer por ti, confio plenamente na tua foma de estar e sei que vais estar á altura... por vezes quanto mais falamos e mais nos justificamos pior.. e vais ver que ata médica vai compreender!

Conselho final: não aceites um não. Não vai haver necessidade de te enervares, se ela começar com muitas perguntas, fala tranquilamente com ela e expõe-lhe o assunto.

Ninguém aqui está a dizer que vais pedir algo errado, simplesmente requerer aquilo a que tens direito!!! Ponto Final!! Ufa!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Se entrares em trabalho de parto? A pensar Como é? Não tiveste ainda tempo nem disposição de arranjar nada... Tolinho ah pois é.. se as outras grávidas têm direito a isso, porque serás tu diferente? Humph...

Lembra-te, andas bastante nervosa só pelo facto de saber que falta pouco e ainda não tens nada arranjado...

Agora sim, acho que disse tudo!

Eu sei que vai correr tudo bem!Portanto já podes começar a contar os dias, se começar dia 13, vai até dia 24, se não me engano... conclusão diz lá ao patrão, que já não deves voltar lá antes do piqueno nascer, e as férias ficam para gozar noutra altura!!! Careta
Certo?? alguma coisa, pedes para me chamar que eu vou lá!! Espertalhão

Já te registáste, ns SSDirecta?? Acho bem que sim!!

Já sei que amanhã antes do meio dia não devemos ter notícias tuas... Telefonema

Boa sorte colega de mês e maternidade!

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Pois é Danoninha, eu também tenho SS directa e também já tenho mensagens a dizer que o pré-natal tinha sido enviado para pagamento dia 15 Jan e adivinha... ainda não o vi.... Triste Ontem quando fui lá à SS a funcionária ainda me disse: "pois foi enviado para pagamento nessa data mas a transf só foi feita ontem..." Pausa
Também já recebi uma mensagem a dizer que amanhã vai ser enviado "para pagamento" a minha baixa do mês inteiro de Fevereiro... o problema é que os valores (como já tinha dito num post anterior) são ridiculos... e ainda não responderam ao e-mail que enviei ontem... Triste Tou mesmo a ver... Vão passar eternidades para corrigirem a "porcaria" que inventaram para ali... É que os valores são mesmo ridiculos...

Mas pronto... Sem stress que o meu bebé depois é que se queixa...

Eu vou ao Hospital dia 19 mas tenho consulta no CS para renovar a baixa alguns dias depois... e se puder, vou continuar a ir ao CS até ao fim...

Pois é Lili, a Danoninha tem razão... Faz-te entender junto da médica mas sem pareceres desesperada... Mas também não deixes que te "humilhem", não tás a pedir nada a que não tenhas direito...

Olha vou só contar-vos um episódio que tive com uma médica no Hospital quando estava com o descolamento e fui para o Hospital a perder sangue:
Eu cheguei lá, enervadissíma e a "Srª Drª" só faltou chamar-me estupida por ter ido ao Hospital por tar a perder sangue e já me tinham dito no dia anterior que era um descolamento... Virou-se para mim e disse: "pois, depois admiram-se... a Srª tem que ficar em repouso, mesmo que esteja a perder muito sangue não sai de casa..." e eu perguntei-lhe "então e se eu tiver a perder o meu bebé?Como é que sei?" Desatei a chorar e disse-lhe: "sabe é que eu também estudei 5 anos, só que não foi medicina...""...
Mudou logo de atitude..."sabe, é que não há mais nada a fazer..." e eu disse-lhe "Ontem disseram-me para vir se estivesse a perder sangue... Voçês decidam-se porque eu não nasci ensinada..."... e a "Srª Drª": "Pronto, não se enerve" fez a eco..."tá a ver? o bebé tá bem..."... Moral da história... Nem tanto ao mar, nem tanto à terra... Devemos respeitá-los mas exigir também o respeito que nos é devido...

Jitos Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Eu só espero q me passem a baixa senão armo um escandalo...
Danoninha é preciso levar alguns exames ou ecos anteriores??? já vi q vou apanhar seca vou mas é preparar a minha sesta do piquenique Piscar o olho

Por acaso ainda não me inscrevi na ss directa eu em janeiro entreguei os papeis para o subsidio de maternidade e ja recebi a carta a dizer q iam pagar 55€ por mes mas o dinheiro nem ve-lo... se eu me inscrever recebo mais rapido é isso??? expliquem la como é isso como se eu tivesse 5 anos Careta

beijos

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Não sei se já te fizeram o processo lá, mas possivelmente não.
Se for como eu, a primeira consulta parecia um escritório, eu a dar papelada e ele a escrever no tal processo...Tipo, "copy" "paste" Zangado

Hoje foi como te disse, 10 minutos!
Espero que tenhas mais sorte!E que a dra seja uma querida!

Fala do tal manual de acolhimento, pede-o!

Ahhh aquela historia da depilação...esquece.... que eu saiba, não fazem nada que necessites de mostrar pernas e afins... o CTG é só barriga... além disso se for necessário, mostrar aproveita para dizer a deixa: "Olhe desculpe o meu estado, mas sabe como ainda estou a trabalhar.... sabe como é???" Cair ao chão de tanto rir
Aguentem-se!!!

Até amanhã.... vou descansar que o meu dia, hoje foi bem animado.... Telefonema Trabalhei e tudo no meio de duas consultas ter de fazer de enfermeira ao meu mais que tudo!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Assim rápido e como se tivesses 5 anos:

https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/

vais a "registe-se aqui", daqui a uma semanita ou duas enviam-te uma password para casa, depois.... bem depois, não és burra nenhuma!! e se tiveres dúvidas, nessa altura ajudo-te!

beijinhos,
fui

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Bom a pedido de muitas familias venho relatar a minha ida á SSocial... Cromo
Danoninha eu fui aqui á da minha zona que fica já aqui ao lado, em 20m fui e vim...espectálico!!!
Então quando cheguei a sala estava a abarrotar e eu..."porreiro..." mas felizmente aquilo tem uma hora marcada na convocatória são chamados por essa ordem e não ela de chegada..."fixi".
Bem só vos digo que gostava de ter um trabalhinho igual aquele...sim senhor...entrei no gabinete e sentei-me, pensando que iria ter de mostrar papeladas e cenas assim, estavam dois homens sentados na secretária, um ao computador e outro com uns papeis na mão, bem desatam os dois a diparar perguntas um por cima do outro e eu... Pausa "CALMA!!!!Sou só uma ok??Um de cada vez se faz favor!O que é que me perguntaram mesmo?"
-Trabalha em quê?
-Que idade tem?
-Tá grávida de quantas semanas?
-Tá de baixa desde quando?
-Já entregou o atestado?
Obrigado e felicidades.... Telefonema

Ahhh ok....grande inspecção...até fiquei com medo de estar a enganar o estado...uii Cair ao chão de tanto rir enfim, aquilo nem demorou 2 minutos.

Liliana comadreca, covem inscreveres te pois sempre que estiveres com duvidas podes tirar algumas lá o tempo que ligas para lá ou vais para lá perder tempo com senhoras que nem o trabalho de casa fazem (pois elas não sabem nadinha, ate leiem á mha frente no site deles quando lhes pergunto alguma coisa... Choque! ) não tem nada a ver com o pagamento, ficas é com uma ideia de quando é que vão pagar pois eles avisam...eu recebi os mesmos avisos, no dia 29 de janeiro, e hoje a de dia 13 pelos vistos enviam ao mesmo tempo pa todos mas ainda n recebi nadex.

Danoninha já ando pa te dizer há buéssss...gosto muito do teu blog mas aquela musica faz me chorar!!!! Chorão sou muito sensivel pahhhh...claro que é de felicidade... Gargalhadas

Bem vou vos dizer uma coisa... eu há tarde ja tinha escrito isto tudo mas quando fui para colocar o comentario a minha sessão caiu!!! Não há direito... Que raivaaa!!!

Anabela, como podes ver mais a baixo eu "sofri do mesmo mal", na eco morfologica tava no percentil 50 e na ultima já estava no 33, no meu caso o mau mesmo era para ajudar á festa ter o colo do utero pequeno que poderia provocar um parto prematuro e com a bebé assim era complicadito, agora já passei as 35s e a doutora já não está preocupada, ela tá a crescer bem por isso o peso já não a incomoda neste momento, julgo que era so mesmo no caso dela nascer antes...por isso não stresses, repousa e tenta comer mais, olha eu ate depois percebi que a bebe me acordava durante a noite com fome a comilona, dei-lhe com cerelac e coisas assim agora na utima eco a doutora so consegui medir a cabeça e ja dava uma semana a mais de gestação, cá para mim agora exagerei... Gargalhadas olha que venham com muita saude é o mais importante, grandes ou pequenos é relativo, se fosse algum sinal grave o médico tinha te dito...é facil agora falar, eu a semana passada tb so chorava baba e ranho mas não há necessidade de andares assim...aproveita sabes porquê???? Estamos quaaaaaaaaaaasssssssssssseeeeeeeeeeee!!!!
eheheh <:P já falta pouquinho!!!!!

Epá cálculo que já aqui vá um grande testamento mas olhem era necessário... Espertalhão

Lili não me esqueço da macumba mas se entretanto começar a chover fui eu que me enganei na reza manda-me um sms que eu posso não reparar. Cair ao chão de tanto rir

Bem definitivamente hoje não me calo....e tenho a sensação que me falta dizer mais qq coisita...

Ah! S-Isabel...as fotos????
Estamos ha espera... Piscar o olho ___________________________________________

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá meninas fartei-me de rir com as baixas e os medicos... pareçe mm uma loucura!

Hoje fui fazer a mha 3ª eco, e pensava que era mais tempo e mais completa, mas ele já esta grande e nao se vê tão bem!

Tenho 33 semanas, ele tem 2k e está no P50, é muito dinâmico e mexido e tem um bom coração e esta bem oxigenado. Foi lindo, vê-lo é magico...vi mm a carinha dele e punha a mão no nariz e tapava a carinha. Dava pontapes ao mesmo tempo da eco. Foi bom, a medica diz que ele nem é gordinho nem magrinho, é mm um bebe na média. Fez-me um pouco de confusão ele ter pouco espaço e estar sp de cebeça para baixo...coitado!

Bem estou mais tranquila, pois ela disse que o meu colo do utero está bom e nao existe mt risco de parto prematuro!

Beijinhos a todas Sorriso

Beijinhos
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Bem mas q ganda confusão atão nao é q eu fui ao site da ss directa increvi-me e no fim aparece uma msg a vermelho a dizer q eu já tou inscrita??? Cromo mas quem foi o cromo??? realmente não sei tanto q pedi pa me enviarem nova password para casa vamos la ver se é desta!

cpc nao te preocupes q eu vou dando noticias, bem é melhor levar a papelada toda lá tenho eu de a encontrar bem vou ver se consigo descansar q tou de rastos...

beijos a todas e ate amanha

cpc -
Desde 21 Abr 2008

BOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMM DIIIIIIIIIIAAAAAAAAA
companheiras!!!!!

Tá bué solinho....yeahhhhhhhh (pelo menos aqui)...

Martolas...há aqui qq coisa que n bate certo...olha a tua DPP e olha a minha...como é que eu tenho 35s e tu 33s???? A pensar

Uma de nós anda enganada nas contas!!! Gargalhadas
Supostamente fazes 35s na 2ª feira né?
Ainda bem que está tudo bem com o teu piolhito, ficamos muitos felizes...

O resto das meninas?? Onde andam???

Olhem sabem o que descobri ontem?? Que ja deito um liquido amarelo pelos mamilos...que cena... Careta

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

Obrigada pelas vossas palavras.
Já estou mais tranquila e o meu Guilherme hoje já teve os seus movimentos normais, de madrugada já me pediu um iogurte :), deposi de manhã também se mecheu no banho e agora no pequeno almoço também parece que ficou satisfeito...
2ª feira tenho consulta e já so trabalho mais uma semaninha.
É verdade, o hospital mandou-me uma carta para o CTG às 41 semans, é normal? Eu li num site que o CTG se deve fazer a partir das 36 e dependendo dos resoltados deve ser controlado semanalmente...
Ontem na Ecografia falei nisso com o médico e ele disse-me logo, quando deixar de sentir o seu bebé por ex durante 2 horas, vá directamente para o hospital e diga que não o sente há umas 4 horas, assim são obrigados a ligar-me ao CTG.
Meninas........é uma vergonha mas ainda não fiz as malas.......... é esta noite, SEM FALTA.
Vou fazer dois sacos diferentes, um para mim e outro para o Guilherme.
Na 6ª feira fui fazer a visita ao hospital e tive a ver onde vou ficar, os cacifos são muito pequenos, por isso uma mala grande não cabe, é preferivel dois sacos pequenos.
É verdade, ouvi dizer que as fraldas da linha branca do Pingo Doce são da Dodoot?????? Já alguém comprou essas fraldas? Estou curiosa.
Beijos a todas.
Anabela

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá CPC sorri qd li as tuas palavras...

Eu de facto estou com 33 semanas, mas vou ter o meu menino as 38 semanas em principio! Dai a data estar próxima a tua.

Vou fazer uma cesarian, pq tenho um encavilhamento do femur, de um acidente que tive aos 18 anos e por isso tenho um ferro dentro do femur ao longo do femur... desse modo a medica tem medo que eu nao faça a dilatação como deve ser e o bebe fique preso! Tb era o que queria...pois tenho panico da dor!

beijinhos Sorriso

Beijinhos
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ahhhhh ok. Já percebi...ihih Cromo

Não sei se já perguntei aqui mas se sim já não me lembro...
Alguém daqui vai para a MAC??? Queria tanto companhia... Espertalhão ___________________________________________

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá companheiras!!!

Pois é, tá mesmo um dia bem lindão!! Sonhador
E o meu amor diz que vai ficar assim até ao fds, eu confesso que nem tenho visto notícias nem meteorologias... mas era mesmo bom que assim continuásse, assim no dia dos namorados podia fazer um passeiozinho com os dois homens da minha vida!!! E vocês, já pensaram nisso? Eu já comprei uma prendinha e ainda tenho de ir bordar um babete a dizer: "Tenho um pai super babado" Babão
Queria comprar já bordado, mas só havia em rosa.... Careta
Assim, lá vou eu ter de desarrumar as coisas do ponto cruz outra vez.....
De resto, confesso: estive a descansar até agora Choque!
Só agora saí definitivamente da cama.... andava mesmo rebentada! Soneca

Cpc,

eu sei que pelo menos menos vai uma menina para a MAC, porque na altura que descobrimos que a Lili, ia para o meu hospital, lembro-me tb de te ter dito qualquer coisa sobre a tua companheira, acho que é a _Su_, mas confirma lá nuns comentários atrás que está lá de certeza! Piscar o olho

beijinhos,

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Lili, novidades???
Já tens a baixa na mão? Espero que sim...

Pois é meninas... Já não me lembro da ultima vez que dormi uma noite seguida... Bocejo nem que sejam 6H... Eu até me deito tarde (para aí 1 da manhã) e sempre depois de comer um iogurte ou isso e ás 3/4H já tou acordada e depois quem é que diz que durmo outra vez??? Só lá para as 6/7H... O problema é que estou sozinha (quer dizer... com o meu bebé e com o gato mas eles não me passam cartão nenhum Gargalhadas ) porque o marido faz turnos e agora está de noite, e eu acordo, começo a pensar em parvoíces, ligo a TV e já não durmo... Se ele tivesse cá em casa acho que não me ía sentir assim e ía dormir mais descansada... Para além disso, ontem tive umas contracções com dor... pois é e doíam mesmo, depois lá passaram mas fico em pânico de entrar em trabalho de parto e tar sozinha, embora o meu marido esteja a 10 mts de casa... são tolices eu sei, mas é mais forte que eu...

CPC,
Realmente... Ainda bem que conseguiste comprovar a tua incapacidade... se era só para fazer essas perguntas podiam ter telefonado, não??? Cair ao chão de tanto rir

Beijinhos a todas Beijinho Beijinho Beijinho
Ditinha e Huguinho
35 semaninhas de nenuco

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ai Ditinha isto só visto que contado ninguém acredita....

Eu recebi agora uma cartinha para lá ir entregar um novo atestado médico, com as datas todas...o outro tinha só a Dpp, as outras datas estavam em semanas e dava muito trabalho fazer as contas... Pausa Santa Paciência...não sei se é só má vontade ou se é para me atrasarem mais um cadinho o pagamento... acho que é desta que escrevo no livrinho...pois é suposto eu estar de REPOUSO!!!! Não é que me faça muito transtorno pois amanha já vou á medica e aquilo fica mesmo aqui ao lado não é por ai mas é a má vontade deles e a porcaria do dinheiro que nunca mais me cai na conta com estas futriquices todas. metrix tou mesmo danada!!!! À espera

Bom uma boa noticia a Lili já tem a baixa....yehhh Palmas! Palmas!
Depois ela deve cá vir contar as news...

Outros tópicos relacionados

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010
Olá mamas! Aqui estamos nós para dar continuidade ao tópico "Mamãs de Setembro de 2010", e acolher novas mamas que se queiram juntar a nós nesta linda caminhada. Deste modo, vamos começar por elaborar uma lista com os nossos dados: - Nome - Data...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Grávidas na Suiça 2014
Vamos criar um tópico com todas as grávidas emigrantes na Suiça! Eu sou a Sónia, vivo perto de genève e estou de 16 semanas! Dpp 17 de Setembro! Ainda não sei o sexo, talvez sexta feira dê para ver 1 - Sónia - ??? - 17/09 - Vaud 2 - Maria - menino...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?