Mães de Março de 2009 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
martolas -
Desde 22 Maio 2008

Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso
Olá meninas, estive a ler os vossos comentarios e achei piada! Eu tb me vou deitar e lá para as 6 h da manha o meu bebe nao para de mexer, so se eu comecar a comer! E tb nem queria acreditar que era uma questão de minutos que ele pára...parece q a comida chega lá rápido. E possivel?

Então a lógica é sempre que ele se mexe tem fome? Meu Deus! Eles passam a mior parte do tempo a dormir, e eu dizia ao meu marido que ele devia de se mexer mt a dormir, mas agora pensando nisso secalhar tenho q comer mais... Sorriso Sorriso Sorriso

beijinhos

Beijinhos
DPP: 16 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Bom na 6ª fomos á Srª Drª e para mal da minha consciência a Drª tinha razão, a bebé tinha fome quando me acordava ás 6h da manha, desde que fui á consulta que antes de me deitar, las pás 23h30 bebo um leitinho e umas bolachinhas depois quando acordo naturalmente durante a noite lá pas 5h30 faço o meu xi-xi e bebo o meu iogurte volto a dormir e nem sinal da bebé, dorme que nem um anjinho, depois levanto-me ás 8h e tomo o pequeno almoço normal e durante o dia vou comendo mais vezes e realmente ela acalmou bastante...não fazia mesmo ideia.

Na próxima 6ª vou ter de ir novamente ser avaliada, desta vez vou á MAC, é necessário fazer uma nova eco para ver o peso da bebé e se já tenho contracçoes pois o meu colo do utero está na mesma mesmo depois do repouso, a Drª chegou mesmo a falar em internamento, desta vez levei um choque a sério, so me aptecia chorar Chorão aliás ainda tou em choque, não sei bem o que isto tudo quer dizer, se ela pode nascer a qq hora, se pode vir com problemas, so rezo para que os dias vão passando.

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu Anjinho ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26) Careta

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Calma miga vais ver q na 6ª qd fores ver o peso da minha afilhada ela ja esteja no peso ideal, pois agora andas a comer mais e descansas Piscar o olho

Eu vou na 5ª a médica e axo q vou implorar pa ela me dar baixa, já nao tou a aguentar, tou sempre enjoada, doi-me a barriga e a azia entao nao se fala ja nem os kompensan fazem efeito, ponho na boca da logo vomitos :s é horrivel...

Sabado fomos ao jumbo e ja compramos o carrinho dele pa passear mt vezes, foram os meus pais q ofereceram até q nao axei caro 89.99 carrinho e ovo bem fixe e tambem compramos fraldinha e toalhitas e finalmente encontrei a minha mala pa levar pa maternidade :d.

Ontem já tive a forrar as gavetas da comoda dele e a arrumar as roupinhas Piscar o olho
beijos a todas Sorriso

DPP: 11 de Março Gabriel Dinis Anjinho Sonhador

Madrinha de treino da Gi Alves Piscar o olho
Madrinha da Mariana da cpc Espertalhão

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Bom parece que começamos todas a entrar em stress... Sorriso tá-se a aproximar o dia...eu então ando numa roda viva a minha cabeça não pára um segundo, stresso eu e todos os que me rodeiam. Eu não aguento tar presa ao sofa, o marido ralha assim que me vê a fazer alguma coisa, eu depois stresso pk fico com as coisas por fazer e ele não sabe fazer, ou sabe mas só se lembra se eu pedir e não gosto de tar sentada no sofá e mandar né pareço uma domdoca então deixa andar e depois quando tou sózinha entro em parafuso. Ele tá a dar o melhor dele e é um querido mas as coisas da casa era eu sempre que fazia, ele muito esporádicamente então olho po chao da cozinha e queria limpá-lo mas não posso e ele tb nem vê que já fazia falta e dp fico com coiso de pedir e ele achar que me tou a aproveitar. Que raivaaa!!!

Bom mas para desanuviar um pouco que eu so tenho trazido problemas para aqui, deixo umas fotozitas como já andava a prometer há algum tempo...depois tb quero ver as vossas...estas mamãs andam todas desaparecidas...

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Na verdade eu sempre quis ter um rapaz... mas vejo estas coisinhas de menina e fico "encantada"...

Eu sei que também há coisinhas lindas para os rapazes, mas os vestidos, as fitinhas... Sonhador Axo que para o próximo vou torcer pela menina... Careta

Este FDS passámos pelo Jumbo à procura da banheira, mas não vimos assim nada de especial, aproveitámos que estávamos no Allegro, passámos na PréNatal e comprámos lá a banheira, ou melhor, a sogra ofereceu... É pena que só havia em Azul e eu queria em laranja ou verde, mas pronto... O marido só dizia: "mas qual é o problema de ser azul ou verde???" Estes Homens não entendem mesmo... Para eles é tudo igual, é para dar banho ao bebé e pronto... Cair ao chão de tanto rir

Daqui a bocado vou começar a passar a roupinha do nenuco(sim ainda não passei... Rolar os olhos ) Tiro algumas fotos e depois ponho...
Ao fim do dia vamos ao Dr ver como está a placenta... Vamos lá a ver o que ele diz...

Ah e no sábado também já fui escolher as cores para a mobilia do Huguinho... Verde e Laranja, claro está... daqui a 1 mês +/- já temos a mobilia... Palmas! Agora entretanto é esperar que o tempo melhore um cadinho para pintar o quarto...

Beijokas a todas Beijinho
Ditinha e Huguinho
33 semaninhas de nenuco

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ai Ditinha podes crer...Homens!!! Cromo Tb ainda não comprei a banheira pk ainda não encontrei a que eu imaginei pah e ele não entende... Espertalhão qual é a dificuldade??? O problema é que apesar de adorar as roupinhas rosa não conseguia imaginar um quarto rosa e cheio de princesas e essas coisas então optei por tons de beje e amarelo e a porcaria das banheiras que encontro so há rosa, azul ou verde...e não desisto enquanto não encontrar, so se não encontrar nada até ela nascer, aí terá de ser o que houver.prontos paciência... Bocejo
É isso e comprar a roupa dela...eu digo assim

-"Olha queria ir aqui ou ali pois ainda me faltam comprar umas coisitas..."
-"Tipo o quê?"
-"Epá sei lá, umas fraldas, uns babetes uns interiores..."

Então eu entro tipo numa H&M e tenho de trazer tudo o que mencionei logo dessa loja, sejam bonitos, ou feios, bons ou maus, caros ou baratos, é quase como ir á farmácia, chego ao balcão: "olhe preciso de 5 babetes, 2 bodys" Pausa gosto de ver variedade e depois optar pelo que gostei hellooo.

Bem Ditinha vais ver que vai tar tudo bem com a tua placenta, dp vem cá contar...

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Cair ao chão de tanto rir

Já me fizeste rir...
Realmente eles são todos iguais...
Para eles uma banheira é uma banheira... Um body é um body...
E o que eu me farto de rir com o meu que diz que os babygrows são todos pijamas... Estou a ver os babygrows e ele diz "mas o miudo já tem tantos pijamas" Choque! Não são pijamas, são roupinhas, quentinhas para ele ir para a rua... "O meu filho não vai andar de pijama na rua"... Cair ao chão de tanto rir Mas temos que lhes dar um desconto Pausa
No sábado estava a olhar para a banheira e ele logo "Não vale a pena estares 10mts a olhar para a banheira que ela não vai mudar de cor..." Gargalhadas E depois eu pergunto: "mas o que é que tu achas?" e ele "Queres levar leva, não queres não leves..." Que raivaaa!!! Grande ajuda...

Olha lá no Jumbo havia uma banheira amarela... não sei é se é do tipo que tu queres...

Jitos
Ditinha e Huguinho
33 semaninhas de nenuco

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Cair ao chão de tanto rir Ai meu Deus que não me aguento ainda perco uma gotinha com tanto rir... Cair ao chão de tanto rir
É tudo farinha do mesmo saco mesmo, devem ser feitos em série só pode... Gargalhadas
Eu pego num babygrow ou qq coisa e digo assim "olha este" na esperança que ele diga " é giro, leva" ou "é feio nem penses" mas a resposta é "hum, hum" Choque! e eu fico a pensar ya ya grande ajuda sim senhor, fica pa proxima.
Pois eu tb vi ali uma no jumbo de alverca, acho que foi aquela que mais se enquadrou nos meus planos mas não fez o click e acho que já so havia a de exposição ou que era, acho que na pré natal tb tem lá qq coisa nestes tons mas agora não posso daqui sair e não posso confiar uma tarefa de tal grandiosidade ao meu fofo que ele dp mete os pés pelas mãos... Gargalhadas

anabelarocha -
Desde 22 Jan 2007

Mas......... não podemos exigir muito deles, não se esqueçam que a nossa sociedade não os ensinou de pequeninos a brincar com bonecas, roupinhas, etc.... é normal Sorriso
Meninas, estou-me a passar, agora acordo 3, 4x durante a noite, ou vou à casa de banho, ou vou comer qq coisa, ou é para mudar de posição....xiça! Já vi que o rapaz me vai dar trabalho de noite. Depois durante o dia, é calminho....
Já começaram a fazer a contagem dos 10 movimentos por dia?
O Guilherme já pode nascer, tenho tudo lavado, o carrinho deve chegar esta semana, o quarto está pronto, estou anciosa!!!!
Já começaram a pensar no parto? Medos? .... agora deu-me um medo inexplicável de me faltar o ar no momento das contracções. Não vos sei explicar, mas como me canso com mais facilidade várias vezes por dia tenho necessidade de respirar fundo, tenho medo de me atrapalhar toda com as respirações e me faltar o ar... enfim...
Já está decididi, trabalho até à semana do carnaval, a partir daí antecipo a licença, não aguento mais!
Beijos para todas as mamãs.
Anabela

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olha anabela eu tb tinha más noites mas há já duas noites que faço assim, tb tenho a vantagem de tar em casa e poder deitar-me mais tarde, então por volta das 23h30 faço um lanchinho e o meu xixizinho, dp deito-me e como ela ta alimentada n me incomoda, dp volto a acordar por volta das 5h30/6h, ela ainda ta sossegadinha e eu bebo um iogurte e faço um xixizinho e dp acordo ás 8h e ela continua calminha, é que eu acordava pk ela me acordava...com fome, se eu tiver paparoca no estomago ela fica sossegadinha.

É assim para quem pode suportar a diferença eu pediria baixa, é mau por ser a 65% mas se uma pessoa ta gravida e ja n aguenta eu acho que eles n se vao recusar, eu acho que nós podemos pedir baixa eles podem é recusar agora estando uma pessoa gravida a dizer que n aguenta mais qual é o problema deles?n é nenhuma mentira. mas o bom é juntar o util ao agradavel que é serem eles a sugerir, se forem eles a sugerir é pk é necessario para o bem do bebé...por isso bem que podem passar como gravidez de risco né?? Espertalhão tentar n custa. ______________________________________________________________

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Eu também já tou como a cpc tenho as coisas pa fazer em casa, ainda ontem estava eu a varrer o chao da casa td qd xego ao quarto onde o homem estava a jogar pc, já estava ofegante pois ja tinha varrido a cozinha, sala tapetes e td qd ia pa continuar ele logo pa mim, vai te deitar amor q tas cansada dps fazemos os dois, anda ver a tua novela anda e pronto la ficou a cozinha xeia de lixo por apanhar q dps de ver a novela já nao deu pa ir apanhar o lixo pois ja tavamos os dois xeios de sono, conclusao apanhei hj o lixo de manha e so qd xegar hj a casa é q o vou lavar, isto agora é td as prestações, irrita-me nao conseguir fazer as mm coisas com a mm rapidez...
Ainda na sexta só entrava as 11h fui levar o marido as 8h a estação dps aproveitei pa ir fazer algumas coisas estender a roupa, e arrumar a cozinha e ainda fiz sumo de laranja mas mm assim demorei 2h30 a fazer isso e nao ficou como eu gostaria q cena, as vezes fico com uma raiva Que raivaaa!!! q penso q sou eu q tou a ser preguiçosa qd começo a acelerar o ritmo lá vem logo a falta de ar Chorão enfim...

eu nas compras e mais ao contrario o meu amor pergunta-me sp gostas? eu gosto mas e tu? sim tb gosto traz, mas por acaso acho q fizemos bem em comprar o carrinho no jumbo tava barato 89.99€ e tem o carro mais o ovo!

já ando dd 6ª a pedir ao homem pa tirar umas fotos da minha barriga pa vos poder mostrar e ele nada pode ser q seja hj dps a ver se tiro ao carrinho e as roupinhas dele q sao muitas lol se calhar melhor tirar as gavetas Cair ao chão de tanto rir

esta 5ª vou mm pedir a medica baixa quero la saber, já tou mm farta, tou sentada o dia td depois e uma dores de costas q nao aguento ja pa nao falar na ma disposição q a azia me da e dps tem dias q ainda tenho de ir a correr pa wc para vomitar :& isto qd um cliente nao levanta o tom de voz e eu desato a xorar....

beijoquinhas e espero vir ca mais logo com fotos Piscar o olho

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Ai mamãs!!
Hoje realmente ri-me bastante com os vossos comentários.Simplesmente porque sei que eles reflectem bem a grande maioria dos homens de hoje, e os vossos pormenores são fantásticos!

Eu no meu caso, não me posso queixar pois o meu amor faz-me imensas coisas, e as que não faz não me stressa muito, ele já morou sozinho, então já tem aquele toque, de querer tudo em ordem e arrumadinho.Ás vezes o problema é que somos de perfeições a mais, e claro ambos teimosos....no caso das roupas, ele tb entende, porque tivemos cá o nosso afilhado quase um ano em casa (desde os nove meses até ao ano e meio)e quando estive fora do país em trabalho muitas vezes era ele que o ia buscar á escolinha, vestir, banho, dar-lhe o comer...
Básicamente só comprei 5 ou 6 interiores de resto vem tudo do nosso afilhado...
Eu gostava de lhe ter comprado a nossa roupinha, mas ele diz e com razão, para quê, se ele tem tantas?? A não ser que faças muita questão... e na realidade, vai estrear as dele, não foi o pai nem mãe que deram, mas não faz mal, damos-lhe outras coisas...
Hoje, por exemplo, o pai chegou a casa com a tintas para o quartinho, e acreditem que dava para imensos babygrows.... Triste

De resto, cá continuo por casa, com imensas contrações, no sábado á noite, tava a ver que era daquela que ele ia nascer...tantas, tantas, que eu já nem sabia como respirar, depois umas dores de baixo para cima, tipo agulhadas muito fininhas....pensei: Ai..ai que vai ser agora... mas depois deitei-me e lá acalmaram um pouco...
entretanto, é o meu corrimento, mudou de cor....era meio amarelado, agora é cor de rosa... conclusão, deve tar misturado com sangue... se amanhã continuar, vou ás urgências... eu acho que é da tal lesão que tenho.....mas como tenho andado com as tais dores....

Lili, compreendo perfeitamente o que tás a passar. Quinta-feira, tens que abrir o teu coração á médica, se for necessário, insiste várias vezes... não é bom para ti, para o bebé, e claro que no trabalho tb não me parece nada bem. Estamos a torcer por ti!! OK?

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá meninas fartei-me de rir com voçes, sao mm engraçadas. Estamos todas ja nas ultimas e a arrastar...

Eu hoje fui a medica e ela passou a declaração para eu entregar a mha medica de familia, para ela e passar a baixa. Tou cpm 32semanas e penso, para que aguentar mais 2 ou 3 semanas se posso vir descansar, nao e por isso q sou melhor profissional, ou que nao me aceitam de volta??!!!! O meu problema q que estou a recibos verdes, mas faço descontos em regime alargado, para ter mais direitos. Não sei mt bem, é qt vou recber, mas mm que seja menos...aguento-me e fazemos contenções pois presciso de relaxar.

O que acham?

Sabem alguma coisa dos recibos verdes?

beijinhos e obg Sorriso

Beijinhos
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Olá mamãs de Março!

Eu não tenho vindo aqui muito, pois infelizmente as coisas não estão a correr como o esperado... claro que agora as coisas parecem estar melhores..mas mesmo assim a ansiedade é muita. Já coloquei um tópico sobre este assunto - é devido ao perimetro cefálico da minha menina estar muito baixo..percentil 5/10...no entanto nos outros percentis ela está no 50! Agora é rezar que seja apenas uma questão genética, pois o meu pai e tb familia dele têm todos a cabecita pequenina e não seja mesmo nenhum problema! Pff torçam por mim!

Mil bjs

cpc -
Desde 21 Abr 2008

icamar percebo mais ou menos a tua aflição pois neste momento a minha é o baixo peso da bebe, a medica falou de uma maneira que parece que n é normal, acho que tamos no mesmo barco, apesar das palavras de conforto só iremos ficar descansadas quando estiverem nos nossos bracinhos e virmos que está tudo bem...muita força, é preciso estarmos em total repouso mas tb faz com que a nossa cabeça esteja sempre a pensar no mesmo que ás vezes tb n ajuda nada.
Muitas beijoquitas e vai dando noticias vai tudo correr bem.

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

então como vão as mamas? Eu tenho andado desaparecida pois ontem fui pa uma loja q abre com as galinhas e nao deu para vir aqui, mas hj como tou numa loja mais calminha ja da pa vir aqui ver os vossos comentarios Sorriso

Ontem finalmente falei com o patrao pa ele me por numa loja sossegada pois ja tou farta de andar a saltar tipo canguru e ele la disse q pa semana me ia por perto de casa menos mal...

Amanha vou a medica, vou ter q falar com ela pois eu já nem posso mudar de sapatos pois os meus pes tao mt inchados o dia td agora é td junto e dps quem sofre é o marido pois fico agressiva com ele e ele so quer o meu bem estar...

beijos a todas Piscar o olho

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Depois de um dia tão animado com comentários de fazer qualquer uma, agora estão a gastar o vosso precioso tempo, nas características dos vossos bebés!! Confuso

Pensem assim: se fosse muito grave, certamente estariam internadas! Porque assim iriam fazer-vos imensos testes e coisas do género, se por acaso não fosse normal acontecer um e outro caso.Tenho quase plena certeza disso... então a mim não me queriam deixar lá internada, á umas semanas atrás, só porque estava como muitas contrações... estive lá umas horitas e safei-me de boa!

Conto-vos o exemplo da minha prima, que teve bebé no Domingo passado, como a médica dela nunca a mandou fazer a análise do citamegalovírus, descobriu-se mais tarde que ela estava infectada, depois descobriu-se que a bebé tb estava, e olhem ela tinha de ir todas as semanas á MAC, entretanto, internaram-na ás 38 semanas e provocaram-lhe o parto. A bebé nasceu com 2,300Kg,e então? Perfeitinha, agora vão fazer-lhe testes mais específicos, porque pode haver riscos de desenvolvimento diferente do esperado, mas o que interessa é que está no sítio certo! Desde que tenha saúde, que interessa o peso? Não se preocupem por antecipação, e se acham que os vossos médicos não vos deixam descansadas, peçam segundas opiniões!Eu sei como é, eu das duas primeiras vezes que perdi sangue, comecei a chorar que nem uma desalmada.... agora olhem, já levo na cabeça porque devia dar mais importância cada vez que isso acontece... mas a verdade é que já não entro em pânico como no início. Se Deus quiser, já não falta muito para termos os nossos bebés perto de nós, e agora só temos de os aceitar como eles nos chegarem. E tenho a certeza que chegarão muito bem e que serão muito, muito amados, independentemente de qualquer característica que possam trazer e nunca nos tenha sido comunicada... afinal de contas é sempre uma surpresa. Grande abraço Eu própria nasci com um sinal enorme (para o meu tamanhinho quando nasci) numa nádega, uma prima minha tb no pescoço. Tirei-o á quase dois anos e tinha 5cm por 2cm... Quem garante que o meu Afonso não vai trazer um tb, e sei lá eu em que parte do corpo?? É o que tiver de ser.
Contem-me lá, é as vossas últimas peripécias...Eu ando aqui desgraçada de todo durmo as duas ou três primeiras horas da noite depois pronto, levanto-me imensas vezes, faço sonos de meias horas daí para a frente... Soneca as costas estão todas desgraçadas, o Afonso ás vezes nem para a direita nem para a esquerda... cada vez que me viro parece que sou eu a ir para um lado e a barriga a ir para outro.... agora a novidade é que anda tão rija, mas nem sinto contrações é mesmo rija, rija....ah e na zona púbica tb... aliás ontem senti lá ele a mexer!! Já viram, tão lá para baixo? E os vossos lábios não estão inchados? Contem-me!!

Beijinhos! Piscar o olho

Ah, ontem nem coloquei o comentários do aniversário das 35 semaninhas! 36ª aqui vamos nós!!

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Obrigada às 2 pela força...mas penso que é natural uma mãe pensar sempre no que é que pode estar a fazer de errado para a bébe não estar dentro do percentil dito comum...ainda por cima pq ela está bem nos outros 2 percentis..logo pq terá a cabecita mais pequena? será natural? será genético? ou haverá mesmo algum problema...eu sei Danoninha, que ela será amada seja lá com que caracteristica vier, no entanto e como não oiço falar muito do baixo percentil cefálico é natural que pensemos que algo não está bem, pois pelos vistos não é comum..tu ouves as mães falarem de bébes pequeninos ou mais magrinhos mas raramente ouves falar da cabeça pequena...mas amanhã tenho 1º consulta de risco no hospital...nem sei bem o que vão fazer... se já fazem o ctg ou vêm o colo do utero,só depois dia 20 de Fev é que fazem nova eco e eu vou ver se a baby está a evoluir.
Mais uma vez obrigada e torçam por mim e pela Madalena para a consulta de amanhã! Estou tb a torcer por vocês e pelos vossos babys!!

Mil bjs

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Como prometido aqui ficam algumas fotos minhas e das coisas do meu menino Careta

espero q gostem Espertalhão

beijos

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Mas onde é q andam as mamas de março??? atao eu vim ca toda contente por as minhas fotos tao lindas e ninguem comenta Triste mas ta td na sesta ou q??? ai ai ai vamos la a deixar de ser preguiçosas e vamos a comentar senao levam tau tau Careta

beijos

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Uma 1ª palavra para as mamãs Icamar e CPC... Vai correr tudo bem migas, têm que acreditar que sim... Tou a torcer muito pelas duas, aliás, pelas quatro Sorriso Assim que tenham novidades não se esqueçam de vir contar...

Em 2º lugar, quero contar-vos que fomos ao Dr e que ele disse que a placenta não teve mais alterações e para não me preocupar com isso porque o bebé tá bem... (ele diz, eu não me preocupo... Sorriso )

Em 3º lugar, vou finalmente colocar as fotos de algumas das coisinhas do meu Huguinho:

1º _ A roupinha que a mana e cunhado ofereceram
2º _ O mealheiro que a avó (minha mumy)deu no natal + o intercomunicador (que deu a mana tb)
3º _ Os pijamas Cair ao chão de tanto rir Como diz o papá do meu menino... Cair ao chão de tanto rir
4º _ O ovinho (tinha mesmo que ser vermelho Sorriso _ E tb já tenho a cadeira a seguir que tb é vermelha que era do meu sobrinho)
5º _ As roupinhas à Homem (As preferidas...)
6º _ A mala do nenuco (já tá pronta... <:P )
7º _ a caixinha para a chucha (mais uma aquisição da mana... ela vai estragar o meu anjinho com mimos... Sorriso )

Vá, toca a mostrar as vossas coisinhas

Beijokas Beijinho
Ditinha e Huguinho
34 semaninhas de nenuco

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ai companheiras que pasmaceira que a minha vida tem sido estes dias... Bocejo
Tenho mais do que razões para aqui vir mas ando a bisbolhotar e depois quando é para escrever dá-me assim uma preguiça daquelas...

Ditinha, Danoninha, Lili eu tb não estou assim tãaaaoooo preocupada pois como vocês disseram se fosse assim tão grave ela não esperava por uma semana para me fazeres exames e mandava me logo naquele dia mas de qq maneira ficamos sempre naquela, e agora já é 4ª e nada aconteceu já fico mais descansada, na altura é que entrei logo em stress pk pensei que ela já estivesse "com a cabeça de fora" da maneira que a médica fala mas já quase que passou uma semana e já não me preocupa muito, o ideal seria as 37s mas 35s já me descansam mais e é já no sabado. Ufa!

Ditinha e Lili têm coisas muito fofinhas...só de os imaginar com elas vestidas... Apaixonado

No dia que trouxe o ovo pa casa pûs lá um babygrou e a mantinha por cima e depois andava aqui em casa a passear... Espertalhão o pai só se ria... Cair ao chão de tanto rir

Então contem lá os vossos maridinhos vão assistir ao parto? E mudar fraldas? Qual é a opinião deles?

O meu acho que não se vai aguentar a assistir...e quanto ás fraldas ele diz que põe-a no bidé de molho até eu chegar do trabalho... Cair ao chão de tanto rir coitadinha da minha princesa.

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Olá querida, espero que estejas melhor! Compreendo perfeitamente o teu problema, alias cada ser humano é diferente e cada um sente à sua maneira e na dimensão que consegue. é natural existirem pessoas que conseguem ser mais fortes e ligeirar as dificuldades, ou medos de uma forma mais saúdavel e outras atraves de defesas que arranjam de forma a salvaguardar a estabilidade emocional.

Linda, existem percentis que são aferidos em estudos cientificos e que nos dizem, que se o teu bebe tem o P5 de cabeçinha, significa que existem muitos mais bebes com a cabeça maior e menos com a cabeçinha pequenina na pop. Se o resto tem P50 é porque metade tem o corpo e pernas igual. Tudo o que sai fora do percentil é que é motivo de preocupação, ou seja as macrocefalias (grande), ou micro cefalias (mini). Não é o teu caso ok!!!!

Relaxa e se existe genetica de cabeçinha peq é super normal. E para alem disso nada te garante que vai estar assim no fim de gravidez, pq o crescimento dos bebes, não e estavel e varia e as vezes umas coisas desev mais depressa que outras. O problema é o que sai da normalidade e nao e o teu caso.

O meu caso... o meu bebe estava com o perimetro cefálico a 75 e o resto a P50. A medica disse que o meu filho era cabeçudo! E eu não dormi quase uma semana a pensar pq ele era maior na cabeça e no resto do corpo era p50. A medica disse: Já olhou para o seu marido! ele é cabeçudo! Eu sou peq e o meu marido grandalhao. Outra: O meu pai nasceu com uma cabeça gigante mm...tenho fotos dele a preto e branco e ate fazia confusão...la esta a genetica querida.

beijinhos e espero ter dado um reconforto Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Beijinhos
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Marta e Rodrigo

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Obrigada Martolas!!!
Souberam bastante bem as tuas palavras de conforto! O meu medo é mesmo o que tu indicaste... é q a bébe tenha microcefalia..claro que qd o médico viu o meu pai e disse que "ela de certeza que vai sair ao avô" deixou-me bastante mais tranquila..mas apesar de ser bastante optimista tenho que confessar que a semana passada fui bastante abaixo e só fazia era chorar!
Agora e desde que o dr. disse que ela tinha evoluido de uma semana para outra fiquei mais positiva..mas claro que estou com uma grande ansiedade que chegue a próxima eco - que será apenas a 20 de Fev. Amanhã tenho a 1º consulta no hospital...

Mil bjs e mais uma vez obrigada Beijinho

icamar -
Desde 26 Mar 2008

Obrigada ditinha pela força!!
O teu Huguinho tem coisas lindas!
Mil bjs Beijinho

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Atão vamos lá falar de coisas alegres... <:P

Liliana, as tuas coisinhas são uma fofura...só falta mesmo a criança para ficarem ainda mais fofas... Sorriso

Em relação ás questões da CPC:

O papá vai assistir, embora a vontade não seja avassaladora...ele diz que não vai aguentar ver-me a sofrer... Apaixonado Mas ele vai... a não ser que a minha irmã lhe dê uma "marretada" na cabeça, como já o ameaçou... Cair ao chão de tanto rir Ela quer tanto assistir ao parto do sobrinho que tá sempre a perguntar ao papá se ele vai assistir... ainda ontem perguntou...e ele diz que sim e ela diz que lhe vai dar com uma coisa na cabeça para ele não poder ir e ir ela... Cair ao chão de tanto rir é doida...

Em relação ás fraldas, já lhe dei umas aulinhas cá em casa... foi de morrer a rir... Cair ao chão de tanto rir Antes de lhe explicar pedi-lhe para ele experimentar o que lhe dizia o instinto... Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Eu nem sei como ele não pôs a fralda na cabeça do boneco...
Depois lá lhe expliquei, e expliquei-lhe como limpar o menino e ele a fazer aquilo ao boneco... Apaixonado Tão fofinho...
O problema é que com o tempo que ele demora o puto tem tempo de mijar 3 vezes para fora da fralda... Cair ao chão de tanto rir Eu disse-lhe isso e ele ainda teve a lata de responder: "então é da maneira que poupamos 3 fraldas..." Cair ao chão de tanto rir Eles falam mas depois arranjam-se...

Então e fotos dos quartinhos? Alguém já tem?
Eu ainda não Triste Só no inicio de Março...

Jokitas Beijinho
Ditinha e Huguinho
34 semaninhas de nenuco

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Cá estou eu acabada de regressar da doctora Espertalhão está tudo bem cmg e com o bebe numa semana engordei 2kgs não consigo perceber como pois tenho andado a vomitar o pequeno-almoço quase todos os dias, até me ia dando 3 coisas qd a médica disse q tinha engordado, ela disse q td o q eu como apesar de vomitar ele assimila tudo e vai ser um matulão pois o percentil dele é de 75, ou seja o normal é 50 e ele se tivesse 50 teria uns 2.100kg mas como é 75 tem mais 25% quase 2.500kg +/- Piscar o olho

Que de resto tou-me a portar mt bem, tenho gravidez de baixo risco não foi desta q me passou a baixa mas pa semana eu vou começar a ser vista pelo hospital s. francisco e se continuar a sentir-me cansada vou mm pedir a médica para me passar a baixa, tava a tentar aguentar pois receber so 65% do ordenado é pouco mas eu não ando a dormir nada de noite, ou acordo com caimbras, ou é a azia,
as vezes até tenho medo de ir comer pois ele pode vomitar mas
axo q vou fazer como a minha comadre cpc e comer umas bolachinhas a ver se ele acalma durante a noite.

beijinhos a todas Piscar o olho

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Ditinha obrigada as tuas coisas tambem são mt fofinhas, ontem o marido comprou dois conjuntos q sao uma graça a ver se ponho aqui as fotos Piscar o olho

cpc o pai quer assistir ao parto apesar dele assistir com um olho tapado devido a operação vai ser o pai camões Cair ao chão de tanto rir
quanto as fraldas ele diz q consegue na boa vamos la ver lol é q eu antes de trabalhar aqui nesta empresa fui auxiliar de acção educativa durante 4 anos portanto experiencia em fraldas e bebes nao me falta Careta

beijos

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Lili comadre acredita que foi o melhor que eu fiz, tenho tido umas noites santas, por volta das 23h30 faço um lanchinho leve, umas bolachas com doce (calorico) e um leitinho depois por volta das 5h acordo e bebo um iogurte liquido de morango, nem a sinto a noite toda, sossegadinha que nem uma anjinho. Vamos lá ver amanha o que diz a Dra, a mãe e a mana acham que amanha já lá vou ficar para a tirar...tão cheias de pressa... Gargalhadas

Ai Ditinha farto-me de rir contigo o meu marido até acha que eu sou maluca a olhar po pc a rir-me assim depois vem aqui lê ri-se bué e diz "muita fixe, tá boa" (aquela dos pijamas) íam-se dar muita bem... Cair ao chão de tanto rir

Pois no meu caso a minha mana não precisa de dar nenhuma marretada, ele diz que como o da Ditinha, que não vai ser capaz de me ver naquele estado e não poder fazer nada, e assim que a minha mana viu que ele não tava muito para ai virado ofereceu-se logo parecia o burro do shrek (aos pulos "olha eu aqui...aqui...aqui") Cair ao chão de tanto rir

E ele cedeu-lhe logo o lugar, se ele agora se arrepender talvez haja a possibilidade de haver mocada pelo meio, ainda falta tanto tempo e ela ja me ligou há pouco a perguntar se não era melhor ela ir já comigo amanha!!! Gargalhadas

Se 2ª eu n vier aqui é porque já lá fiquei no hospital... À espera

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Oh comadre tu nem te atrevas a ir po hospital sem me dares o teu nr de telefone atao qd é q eu sei q a minha afilhada ja nasceu, ai ai ai e a madrinha quer la ir ve-la a maternidade, ainda fico la tambem lol, vai ja mandar-me um mail com o teu numero senao levas tau tau :P:P

beijos

Outros tópicos relacionados

Treinantes Super organizadas :) para 2015
Olá a Todas Sei que pode parecer estranho mas estou super fã de um tópico já aqui criado por uma agora quase mamã "(nms - Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés...
Onde estas?
Pensei criar um tópico para encontrarmos as nossas vizinhas . Ou seja pretende-se que cada uma indique a sua localização e irei actualizar sempre esta lista . Acho uma boa ideia e vocês ? ____ONDE ESTAMOS NÓS_____ **********NORTE***** ///MIRANDELA...
2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Olá
Bom dia Já há muito tempo que sou uma "amiguinha escondida" leio todos os dias os vossos posts, são a minha companhia durante todo o dia; alegro-me com as vossas alegrias, deito uma lagrimita com as vossas tristezas e embora não vos conheça sinto-me...
Qual o significado do seu nick?
ola meninas qual o significado do seu nick? bem,eu come;o BABY(Gabriel) LU(diminutivo do meu nome) NEY(diminutivo do nome do meu marido)
*AS KINDER´S* Abril 2012, as surpresa que já começam a sair do ovo * Somos 165* 3x2 Gémeos * 62 Meninos 64 Meninas
Um cantinho, para as mamãs de Abril e/ou Positivos de Agosto falarem de tudo um pouco! Porque a maternidade vive-se! #4817 Vania_21 |DPP:01-04-2012| Sexo: F | Nome: Matilde MYJP |DPP:02-04-2012| Sexo: F | Nome: Liliasohia |DPP:02-04-2012| Sexo: M |...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?