❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 10 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
ALMOFADAS -
Desde 13 Jun 2012

A minha eco é só na Sexta mas estou muito ansiosa. Vou estar de 9 semanas e se estiver tudo bem, já vou conseguir ouvir o coração do meu bebe Sonhador Sonhador O meu marido vai comigo para me dar apoio para o que der e vier... Tenho finalmente tido alguns enjoos!!! (das outras gravidezes nunca tive) mas em contrapartida não tenho mais sintomas, até a tensão mamária já passou... Espero que esteja tudo bem!!!

Da minha Filha, quando fiz a 1ª Eco no hospital deram-me um relatório para entregar na médica e trazia lá as imagens da eco (que eu fotocopiei todinhas). A minha eco das 12 semanas também vai ser no hospital e espero que continuem a dar as fotos mas como agora estamos em crise Nervoso Careta

Sobre ALMOFADAS

15/10/07-Princesa Ariana
20/08/14 - Nasceu o André
25/12/17 - prenda de Natal - Nasceu a Alice

liana_z -
Desde 24 Fev 2009

olá a todas.
Eu estou a ser seguida por Obstetra em Espinho apesar de morar em Paços de Ferreira.
Fui à 1ª consulta na segunda dia 27 e estava com 5 semanas e 5 dias.
O médico fez a eco e disse que estava tudo bem, no entanto ainda é muito cedo. Mandou fazer análises e voltar 4 semanas depois.
A minha dúvida é: porque fazem o teste do beta? é o médico que aconselha?
Já tenho uma filha. Mas parece que é tudo novidade e ansiedade de esperar mais 4 semanas para saber se tudo evolui bem é complicada.

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

liana_z escreveu:
olá a todas.
Eu estou a ser seguida por Obstetra em Espinho apesar de morar em Paços de Ferreira.
Fui à 1ª consulta na segunda dia 27 e estava com 5 semanas e 5 dias.
O médico fez a eco e disse que estava tudo bem, no entanto ainda é muito cedo. Mandou fazer análises e voltar 4 semanas depois.
A minha dúvida é: porque fazem o teste do beta? é o médico que aconselha?
Já tenho uma filha mas a ansiedade de esperar mais 4 semanas para saber se tudo evolui bem é complicado.

Olá, estamos exatamente do mesmo tempo Sorriso Na segunda tb fui ao médico e estava de 5 semanas e 5 dias. Mas só hoje é que vou fazer ECO.
Conseguiste ver já o coração a piscar?

Eu não fiz o exame do Beta. Julgo que há meninas que fazem por iniciativa prórpria, porque se pode fazer sem ser o médico a pedir.

liana_z -
Desde 24 Fev 2009

Consegui ver a corrente sanguinea porque o GO disse que ainda não se pode considerar que seja um coração tão cedo. Mas de facto vê-se algo a piscar no monitor.
Não sabia que se podia fazer o beta sem ser o médico a pedir.

Pedechinelo -
Desde 15 Mar 2013

Vi/Ouvi hoje. 6 semanas e 1 dia de gravidez, data provavel 17 de Janeiro. Um saco gestacional enorme, mas um pingarelho com o coração a bater. Agora repito a eco às 8, às 10 e às 12!!! E análises às 9.

_Titinha_ -
Desde 26 Ago 2009

Olá a todas!
Bem já vi que somos imensas. Eu cá cont de repouso absoluto. Já nem tenho posição para estar. O que mais me custa e ver que o meu marido anda super cansado por tratar de tudo sozinho e eu nem posso ajudar nem como as refeições nem com a nossa filhota!
O que vale e k ela e super independente e n e dada a grandes mimos, senão estava feita pq nem posso pegar nela!
Dia 5 vou novamente a medica e só espero que a placenta tinha colado! Já perdi um bebe antes da mnh filhota e n sei cm vou aguentar se perder outro!
Bjos a tds

Sobre _Titinha_

Fiquei sem barrigão, mas tenho uma filha maravilhosa!
Ser mãe é uma benção!!!! :):):)

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Vejo que muitas meninas ja andam a fazer a 1ª Eco...com poucas semanas eu estou com 6 semanas fui ao medico e ele ainda nao mandou fazer, só me marcou consulta para dia 24.06.2013, nessa data já estarei com 10 semanas, nao será tarde? fico preocupada Triste

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Pedechinelo escreveu:
Vi/Ouvi hoje. 6 semanas e 1 dia de gravidez, data provavel 17 de Janeiro. Um saco gestacional enorme, mas um pingarelho com o coração a bater. Agora repito a eco às 8, às 10 e às 12!!! E análises às 9.

Boa! Ainda bem!
Quanto media o embrião, tens ctg? Ficaste com a foto!
De 15 em 15 dias vais fazer ecos, tão bom!!!

Pedechinelo -
Desde 15 Mar 2013

A minha fez logo porque estou no privado e a máquina está lá, basicamente, no gabinete. E vai ver-me tantas vezes porque, como é pago, quanto mais melhor ;). Eu não me importo, claro. Mas 10 semanas não é tarde, já dá para ver e ouvir algo mais certinho.

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

anitapf escreveu:
Vejo que muitas meninas ja andam a fazer a 1ª Eco...com poucas semanas eu estou com 6 semanas fui ao medico e ele ainda nao mandou fazer, só me marcou consulta para dia 24.06.2013, nessa data já estarei com 10 semanas, nao será tarde? fico preocupada Triste

Olá,

Mas vais fazer eco nesse dia?
És seguida pelo público ou privado?
Pelo que sei no público só fazem a primeira às 12 semanas.

Pedechinelo -
Desde 15 Mar 2013

Acho que media meio cm (0.52) e deu para ver e para ouvir (tenho outra eco onde estão as linhas do batimento). Eu ovulei mais tarde do que era suposto pois, pela menstruação, devia ter mais 1 semana do que efectivamente tenho.

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Já fiz ECO.
Tudo normal. O coração já bata e o tamanho está normal para 6 semanas... Que alivio Sorriso
Agora volto a fazer às nove! Vamos ver como aguentamos estas três semanas Sorriso

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Já fiz ECO.
Tudo normal. O coração já bata e o tamanho está normal para 6 semanas... Que alivio Sorriso
Agora volto a fazer às nove! Vamos ver como aguentamos estas três semanas Sorriso

raqs -
Desde 27 Maio 2013

O meu bebé também está previsto nascer em Janeiro, mas ainda não sei a data prevista do parto.
Se for menino é Isaac ! Sorriso
Ainda estamos indecisos com o nome da menina.
Espero que corra tudo bem ♥

Sobre raqs

18/05/2013 Novamente positivo (agarra-te bem, bebé)
01/03/2013 A minha cerejinha foi para o céu
28/02/2013 Nasceu a minha cerejinha às 24 semanas
16/10/2012 O meu positivo

raqs -
Desde 27 Maio 2013

Olá !
Como é que se põem a imagem da evolução da gravidez na assinatura ?

Sobre raqs

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Raqs,

Clicas no teu PERFIL (nome) , de seguida em EDITAR-CONTADORES-ADICIONAR CONTADOR, e dpois inseres os dados que lá solicitam e automaticamente aparece depois nas mensagens.

bjs

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Sou seguida pelo publico, 1ªECO ás 12 semanas!? xiiii ainda falta tanto...
sabem quanto se paga se quiser fazer numa clinica..?

raqs -
Desde 27 Maio 2013

anitapf escreveu:

Obrigado !
As ecografia que fiz na MATERNUS foi 130euros, mas era a das 22 semanas.

Sobre raqs

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

liana_z
Moro mesmo ao lado de Espinho! Eu cá nunca fiz nenhum beta, nem antes nem agora, não acho muito importante e nenhum dos meus médicos o solicitou.
_Titinha_
É mesmo um dia de cada vez e pensamento positivo, cada dia que passa é uma vitória, mas acredito que seja mais dificil por causa da tua pequenina, a minha é muito mimada e passa a vida atrás de mim (culpa minha confesso).
raqs
Olá e sê bem vinda. Eh pá, estive a ver a tua assinatura e fiquei arrepiada, tens uma história complicada.
Agora eu e a minha eco!
Pois é! Esqueci-me do telele, é que nem me lembrei, depois de mais de uma hora à espera, felizmente a médica deu-me uma foto! hehe
Afinal sempre estou de 9 semanas e por isso hoje já fiz a colheita de sangue para o rastreio bioquimico, passei a manhã toda no hospital, das 0900 ao 1230, tem 2,4 cm e aqui está a foto. É lindo!
O único senão foi a médica ter-me dito que poderia ter uma pequena perda de sangue, mas que não me preocupasse e que não precisava de ir à urgência, só mesmo se fosse corrimento semelhante ao período, acho que teria sido melhor ela não me ter dito nada, porque agora vou ficar cismenta Rolar os olhos

raqs -
Desde 27 Maio 2013

Isa_sun escreveu:
liana_z
Moro mesmo ao lado de Espinho! Eu cá nunca fiz nenhum beta, nem antes nem agora, não acho muito importante e nenhum dos meus médicos o solicitou.
_Titinha_
É mesmo um dia de cada vez e pensamento positivo, cada dia que passa é uma vitória, mas acredito que seja mais dificil por causa da tua pequenina, a minha é muito mimada e passa a vida atrás de mim (culpa minha confesso).
raqs
Olá e sê bem vinda. Eh pá, estive a ver a tua assinatura e fiquei arrepiada, tens uma história complicada.
Agora eu e a minha eco!
Pois é! Esqueci-me do telele, é que nem me lembrei, depois de mais de uma hora à espera, felizmente a médica deu-me uma foto! hehe
Afinal sempre estou de 9 semanas e por isso hoje já fiz a colheita de sangue para o rastreio bioquimico, passei a manhã toda no hospital, das 0900 ao 1230, tem 2,4 cm e aqui está a foto. É lindo!
O único senão foi a médica ter-me dito que poderia ter uma pequena perda de sangue, mas que não me preocupasse e que não precisava de ir à urgência, só mesmo se fosse corrimento semelhante ao período, acho que teria sido melhor ela não me ter dito nada, porque agora vou ficar cismenta Rolar os olhos

É complicado lidar com a situação, mas a Maria nunca será esquecida Sorriso
Agora espero ansiosamente pela ecografia.

Sobre raqs

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

anitapf escreveu:

Eu vou pagar 80€ numa clinica no Porto pela do primeiro trimestre.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

raqs escreveu:

Pois... não é para menos... olha tudo de bom para ti e para todas, é o que mais desejamos e essa é a nossa corrente positiva.

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Obrigada Isa

Felidades para todas e Boa sorte Beijinho

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Obrigada raqs Beijinho {:}

raqs -
Desde 27 Maio 2013

Isa_sun escreveu:
raqs escreveu:

Pois... não é para menos... olha tudo de bom para ti e para todas, é o que mais desejamos e essa é a nossa corrente positiva.

Obrigado ! Boa sorte para todas

Sobre raqs

Sara L Baptista -
Desde 07 Maio 2012

Olá meninas!
Finalmente vi o meu piolho! Tem 2cm, confirma-se as 8 semanas, e a DPP está prevista para 2 de Janeiro!
Conseguimos ver muito bem os braçinhos, as perninhas e a cabeçinha e chegamos a ver ele a mexer-se!

Isa_Sun, podes colocar a minha DPP para 2 Janeiro!
Ah e muitos parabéns para o teu feijãozinho tb, é lindo!

Ovários poliquisticos.
Positivo a 29 Abril 2013- Dia 3 de Set 2013.-IMG(a minha estrelinha brilha no céu! Amamos-te para sempre minha princesa!)
1ºRED após IMG - 27 Outubro 2013
Julho - Histerossalpingografia + Dufine

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Isa_sun escreveu:
liana_z
_Titinha_
raqs
Agora eu e a minha eco!

Ah! que lindo, ainda bem que está tudo bem Sorriso
Mas ela viu algum sangue no útero ou alguma situação que pudesse originar sangue?
Sei que é dificil, mas se ela disse para não te preocupares. Relaxa Piscar o olho

Ita30 -
Desde 18 Maio 2011

Sara L Baptista escreveu:
Olá meninas!
Finalmente vi o meu piolho! Tem 2cm, confirma-se as 8 semanas, e a DPP está prevista para 2 de Janeiro!
Conseguimos ver muito bem os braçinhos, as perninhas e a cabeçinha e chegamos a ver ele a mexer-se!

Isa_Sun, podes colocar a minha DPP para 2 Janeiro!
Ah e muitos parabéns para o teu feijãozinho tb, é lindo!

Ainda vais ter o bebe do ano, a nascer às 12 badaladas Sorriso

Marcst -
Desde 10 Mar 2013

raqs escreveu:
anitapf escreveu:

Obrigado !
As ecografia que fiz na MATERNUS foi 130euros, mas era a das 22 semanas.

Olá rãqs ! Também queria saber o preço das ecos na maternus, marquei lá a eco das 12 semanas, tb custa 130 euros?

Bjs

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

Bem meninas, isto por aqui não tem andado nada fácil.
Vamos ao ponto da situação.
Depois dos episódios de sangramento fui ás urgências e para já estou de baixa 12 dias.
Só tinha consulta com a minha GO dia 11, mas ontem á noite tive uma hemorragia com sangue vivo, e com alguma abundância e coágulos, pelo que eu e o meu marido chegámos a comentar que " desta é que foi".
Hoje de manhã liguei á GO e ela mandou-me ir lá imediatamente. Entrei de rastos e preparada para o pior.
Ela fez-me a ECO e ouviu-se logo o coração, pelo que ela sorriu logo para mim e disse "vivo está".
Tamanho de 8,3 mm ( cresceu 2mm desde domingo),batimentos cardíacos normais e certinhos, placenta sem descolamento, útero sem hematomas.... continua um mistério de onde veio tanto sangue vivo, talvez um pequeno derrame no útero? Como tenho tido muita tosse seca por causa das alergias, pode ter rebentado um pequeno derrame???? Fica o mistério, a verdade é que segundo ela, estas hemorragias durante todas a semana não deixam de ser ameaças de aborto, por isso repouso, repouso, progesterona e injecções de heparina até ao final da gravidez. Já alguém levou??? Tenho de ir comprá-las amanhã, e administrá-las a mim própria na barriga. Vamos ver.
Dia 6 vou voltar lá para ver como estão as coisas.
Tendo em conta que considerou a gravidez de alto risco, vai-me observar para ver se tenho alta; continuo com baixa normal; ou como última hipótese recomenda-me para as consultas de risco do hospital, para me passarem baixa por gravidez de risco.

Resumindo, tudo não passou de mais um susto.
Agora é pedir a Deus que tudo corra bem.

Para vocês muita saúde e um beijinho do coração

Sobre Catharsis

Catharsis
17/08/2012 - Aborto Retido (5 semanas)
10/05/2013 - Há espera do positivo
11/05/2013 - Teste Positivo
27/12/2013 - Nasceu a minha princesa

Outros tópicos relacionados

Endometriose e decaptyl
Olá a todas. Sei que li aqui no fórum mas não consegui encontrar. Precisava da vossa ajuda numa questão.. tenho endometriose e estou a fazer preparação para ovodoacao. Tou a fazer injeção decaptyl 3 meses para parar os ovários e fazer o tratamento a...
Ovodoacao dúvida
Olá a todas. Será que me podem ajudar nesta dúvida.. No caso de ovodoacao quais os procedimentos que a receptora (nós) tem que fazer e quantas vezes terá de ir à clínica?? Temos de fazer todo o processo de estimulação dos ovários com injeção para...
Ovodoacao - opções de clínicas
Olá a todas. Já aqui li muito no fórum sobre este tema, mas resolvi fazer novo tópico para tentar um resumo das opções e pedir as vossas opiniões. Após a última Fiv com dgpi na Ivi nenhum dos embriões normais, não temos mais hipótese, ovodoacao 😔...
Ovodoacao - Ginemed dúvida
Olá a todas!! Será que alguém fez ovodoacao na Ginemed que possa partilhar a sua experiência? Basicamente tou indecisa que clínica escolher e estou tentada a escolher o programa da ginemed que tem 8 óvulos garantidos. Contudo não sei se dão algum...
Cariotipo e análises genéticas
Olá a todas. Já li alguns tópicos aqui sobre cariotipo mas inda me restam muitas dúvidas.. depois de 3 IIU (HSM) e 3 Tec sem sucesso, na Ivi dizem ser má qualidade dos óvulos (40 anos e endometriose) e agora aconselham fazer cariotipo e várias...
Viagem de avião pós transferência
Boa noite! Alguém que tenha algum conhecimento ou opinião sobre viagem de avião no pós transferência? A questão do repouso é discutível, maior parte dos médicos já não recomendam nada absoluto, mas a viagem de avião tou com duvidas dado...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?