❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀ | Page 14 | De Mãe para Mãe

❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀

Responda
2828 mensagens
CaPe -
Desde 26 Abr 2012

Isa,

Amanhã já temos então novidades, porque eu tenho uma eco, no particular também amanhã, e já vou ver novamente os meus 2 pinipons. O meu médico do tratamento não me quer deixar sozinha, enquanto não tiver a 1ª consulta no HSFX, aonde já tenho uma consulta marcada para o dia 20 de Junho.
Sim, temos a mesma idade Sorriso

Amanhã para mim, será horrível, tenho que ir de manhã para o centro de saúde devido a renovar a minha baixa de alto risco, depois da parte da tarde tenho uma notificação da segurança social para fazer prova de que estou com uma baixa de alto risco e por fim no final do dia por volta das 18:30 tenho a minha eco.

Amanhã quano chegar a casa, devo estar mais morta que viva.

Beijocas grandes, depois quero saber como correu a tua consulta( e tenta dar uma espreitadela no bebé) Sorriso

Sobre CaPe

Sou Madrina da Kimi :)é um amor de pessoa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Tanta coisa num dia só, só de andares de um lado para o outro já é suficiente para ficares exausta.
Olha que nas juntas médicas as grávidas têm prioridade, mostra o teu livrinho que assim não precisas de ficar à espera.
Hoje a minha filhota parece estar com um tersolho Triste vou ter de passar na farmácia para lhe arranjar uma pomadinha para pôr.
Quanto à consulta é só à tarde, se não vier dar notícias hoje, não te assustes que amanhã de manhã dou notícias.
Beijinhos

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

E como têm andado as mamãs neste primeiro trimestre? muitos sintomas? Eu para já apenas tenho ás vezes dores de barriga tipo dores menstruais e quando estou algum tempo em pé fico tonta... se for sempre assim que bom Sorriso

Espero que esteja tudo a correr bem com voçes e as estrelinhas *

Beijinho Beijinho

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Para já tenho andado bem, as dores semelhantes às menstruais deixaram de aparecer e como entretanto já fui a 3 consultas já comecei a ver as tensões a baixar, é mesmo engraçado. O nosso corpo reage de formas muito engraçadas para nos proteger a nós e ao bebé.
E uma dessas protecções é precisamente ficarmos com as tensões baixinhas e assim temos de ter mais cuidado com os desmaios.
*
https://www.saudeoral.min-saude.pt
*
Também já fui consultar o site para saber se a dentista onde quero ir está convencionada com o SNS por causa do cheque dentista e como está vou aproveitar para lá ir a uma consulta. Pelos vistos temos direito a 3 cheques dentista.

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Isa_sun escreveu:
Para já tenho andado bem, as dores semelhantes às menstruais deixaram de aparecer e como entretanto já fui a 3 consultas já comecei a ver as tensões a baixar, é mesmo engraçado. O nosso corpo reage de formas muito engraçadas para nos proteger a nós e ao bebé.
E uma dessas protecções é precisamente ficarmos com as tensões baixinhas e assim temos de ter mais cuidado com os desmaios.
*
https://www.saudeoral.min-saude.pt
*
Também já fui consultar o site para saber se a dentista onde quero ir está convencionada com o SNS por causa do cheque dentista e como está vou aproveitar para lá ir a uma consulta. Pelos vistos temos direito a 3 cheques dentista.

Ola Isa ainda bem que tb tens andado bem.. os cheques dentista vao dar mesmo jeito Sorriso eu por acaso acho que me esta agora a nascer o dente do siso... Triste quando for a proxima consulta vou falar com o medico.

bjs

Pedechinelo -
Desde 15 Mar 2013

Enjoos Triste Um peito enorme (já fui comprar soutiens...) e eu não sou propriamente pequena de copa (34-D normalmente..já vou no E, na primeira gravidez comprei até ao F e depois deixei de investir), medo do tamanho que vou alcançar (e da dor nas costas). Apetece-me comer de tudo, mas depois de comer, nada daquilo me deixou satisfeita. Cansada e com tonturas principalmente à tarde. Hoje fui ao médico de família (não fiz lá nada, é só porque, para as Baixas, convem manter contacto com ela). A tarde acho que vou fazer uma eco...

Énia Cró -
Desde 26 Jul 2010

Olá meninas...

Desculpem a invasão no tópico mas acham que posso me colar ao grupinho??

Sou uma mamã de 2ª viagem felicissima pelo meu 2º positivo...

O/a bébé deve nascer dia 26 de Janeiro pelo que sou mais uma mamã de Janeiro de 2014.

O meu nome é Énia Venâncio, tenho 29 e vivo em Sintra.

Beijinhos e obrigada.

DPP do Martim - 29 de Abril de 2011... Chegou atrasado mas trouxe consigo o maior amor do mundo: 06/05/2011

Positivo: 31/05/2013
DPP: 26/01/2014

Pedechinelo -
Desde 15 Mar 2013

Somos parecidas em algumas coisas: tb sou de 2ª viagem. O meu primeiro bebé foi de Abril de 2011 e o segundo tb será de Janeiro de 2014. Na idade (29) só não somos porque fiz os 30 há um par de dias.

Bem vinda!

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Énia Cró escreveu:
Olá meninas...

O/a bébé deve nascer dia 26 de Janeiro pelo que sou mais uma mamã de Janeiro de 2014.

Beijinhos e obrigada.

Bem vinda! Estamos as duas mais ou menos do mesmo tempo Sorriso Eu também tive um bebé em Abril mas foi do ano passado...! E já vou na 3ª viagem.

Já foste a alguma consulta?

Por aqui sintomas só cansaço! Mas com dois filhos e um cachorro, não se pode pedir muito Sorriso

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Énia Cró escreveu:
Olá meninas...

Beijinhos e obrigada.

Boa tarde Énia, Bem Vinda ao nosso cantinho Piscar o olho

Sorriso

anitapf -
Desde 30 Jul 2012

Pedechinelo escreveu:
Enjoos Triste Um peito enorme (já fui comprar soutiens...) e eu não sou propriamente pequena de copa (34-D normalmente..já vou no E, na primeira gravidez comprei até ao F e depois deixei de investir), medo do tamanho que vou alcançar (e da dor nas costas). Apetece-me comer de tudo, mas depois de comer, nada daquilo me deixou satisfeita. Cansada e com tonturas principalmente à tarde. Hoje fui ao médico de família (não fiz lá nada, é só porque, para as Baixas, convem manter contacto com ela). A tarde acho que vou fazer uma eco...

Depois dá noticias da Eco Sorriso

Énia Cró -
Desde 26 Jul 2010

Engraçado Pedechinelo...

O meu Martim era para ter nascido em Abril mas acabou por ser de Maio de 2011. E na idade eu tb faço 30 este ano pelo que somos do mesmo ano - 1983 Sorriso

Obrigada... Sorriso

DPP do Martim - 29 de Abril de 2011... Chegou atrasado mas trouxe consigo o maior amor do mundo: 06/05/2011

Énia Cró -
Desde 26 Jul 2010

JfA escreveu:
Énia Cró escreveu:
Olá meninas...

Beijinhos e obrigada.

Bem vinda! Estamos as duas mais ou menos do mesmo tempo Sorriso Eu também tive um bebé em Abril mas foi do ano passado...! E já vou na 3ª viagem.

Já foste a alguma consulta?

Por aqui sintomas só cansaço! Mas com dois filhos e um cachorro, não se pode pedir muito Sorriso

Que bom...

Fui ontem à 1ª consulta. Estava tudo bem. O coração já batia, estava a crescer no sítio certo e tinha o tamanho ideal para as quase 7 semanas.

E tu?

Quanto aos sintomas temos muitos... Tirando o cansado (que como dizes é normal com crianças pequenas e um trabalho muito cansativo), temos os vómitos, tonturas, e afins, relacionados com a hiperemese gravídica que pela 2ª vez quis marcar a sua presença Sorriso

Mas é a vida... Já me habituei na gravidez do Martim Sorriso

Beijinhos

Énia Cró -
Desde 26 Jul 2010

anitapf escreveu:
Énia Cró escreveu:
Olá meninas...

Beijinhos e obrigada.

Boa tarde Énia, Bem Vinda ao nosso cantinho Piscar o olho

Sorriso

Obrigada Sorriso

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Énia Cró
Sê bem vinda! Vou já colocar o teu nome na listinha.
Beijinhos e tudo a correr bem. Sorriso
Lá fui à consulta, adoro a minha GO, dá-me imensa confiança e ainda por cima é uma pessoa muito calma e meticulosa, viu tudo e mais alguma coisa e ainda vi o meu feijãozinho a mexer! Fiquei admirada porque nunca tinha visto mexer com tão pouco tempo de gestação, foi lindo.
O pior é que estou constipada e com dores de garganta, mas não há-de ser nada.
Próxima eco 19 de Junho, daqui a 15 dias, desta vez a mais importante, pois é a do 1º trimestre para avaliação da TN e afins.
Beijinhos a todas

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Ainda nem marquei consulta, vou ver se marco para a semana que vem. Só faço as 6 semanas amanhã (DPP deveria ser 29 Janeiro se bem que vai nascer certamente antes). Tenho receio que não se veja nada ainda Triste

Desculpa a indiscrição, mas o que é uma hipermese gravídica? Nunca ouvi falar!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)

Énia Cró -
Desde 26 Jul 2010

Isa_sun escreveu:
Énia Cró
Lá fui à consulta, adoro a minha GO, dá-me imensa confiança e ainda por cima é uma pessoa muito calma e meticulosa, viu tudo e mais alguma coisa e ainda vi o meu feijãozinho a mexer! Fiquei admirada porque nunca tinha visto mexer com tão pouco tempo de gestação, foi lindo.
Próxima eco 19 de Junho, daqui a 15 dias, desta vez a mais importante, pois é a do 1º trimestre para avaliação da TN e afins.
Beijinhos a todas

Obrigada...

Agora vou tentar inteirar-me do grupinho... Tenho muito para ler Sorriso

Vais ver que a constipação passa (tb estou com uma gastro)...

Conseguiste ver o feijãozinho mexer?? Que bommmm! É uma sensação única... Estou mortinha pelo momento de poder sentir isso outra vez.

19 de Junho?? Está quase, quase... Depois tens de vir contar tudo o que se passou... Sorriso

Beijinhos

asbrinca -
Desde 09 Jul 2010

Isa_sun escreveu:
Énia Cró
Beijinhos a todas

Ainda vais 1º que eu que eu so vou dia 26, mas ade estar tudo bem se deus quiser.
Eu na minha das 8 semanas tambem o vi a mexer.

Sobre asbrinca

Engavidei Naturalmente.

_Titinha_ -
Desde 26 Ago 2009

Olá a todas,
Por aqui os sintomas tb é só os enjoos. Não são bem enjoos é mais nauseas, nao tenho vontade de vomitar nem nada.

Bem estou super nervosa. Amanha tenho a eco para ver como está o descolamento de placenta, mas estou cheia de medo que nao venham de la boas noticias. Quero muito acreditar que está tudo bem, mas ao mesmo tempo tenho medo que possa nao estar.

Outra coisa que me tem preocupado é que a minha filhota faz 2 anos dia 20, supostamente na altura ainda estarei de baixa e de repouso (contando que amanha terei boas noticias). A minha mae ja se ofereceu para me ajudar com tudo o que for preciso.Ajudar é como quem diz, eu nao vou poder fazer nada. Mas tenho pensado, os convidados vem a minha casa e eu vou ter de estar no minimo sentada o tempo todo. Lá vou eu ter de dar a novidade a toda a gente (pq vao estranhar eu estar assim).

Nao queria dar a novidade tão cedo, mas tb n acho justo nao festejar como gostaria o aniversario da minha pimpolha, so porque me aconteceu isto.

Bem, amanha dou novidades sobre a mnh feijoca. Agora só me resta rezar para que esteja tudo bem.

bjs a todas

Sobre _Titinha_

Fiquei sem barrigão, mas tenho uma filha maravilhosa!
Ser mãe é uma benção!!!! :):):)

DSMorais -
Desde 07 Ago 2009

Olá meninas, tenho andado em modo leitura por aqui... o tempo disponível é escasso.

Desejo a todas uma gravidez tranquila e que corra tudo bem.

Catharsis, fico a torcer por ti e pelo teu feijãozinho para que corra tudo bem, e vai correr! Muita força Grande abraço

Isa_sun,deve ter sido um máximo ver o teu bebé mexer tão pequenino, que bom que está tudo bem... as melhoras para ti Sorriso

**
Por aqui, quanto a sintomas, enjoos, tensão mamária, mudança de humor, emoções à flor da pele, cansaço... Está a ser muito diferente da anterior que não tive praticamente sintomas Sorriso
Para os enjoos, o obstetra recomendou que acordasse meia hora mais cedo, com calma, e que tomasse o pequeno almoço na cama... Há que pôr o marido a trabalhar que isto não é só fazê-los Espertalhão Espertalhão
Hoje foi assim e os enjoos não apareceram.
Ontem tive consulta e eco, está tudo bem. É uma feijãozinho pequenino com 1,5cm e vimos o coraçãozinho bater...é maravilhoso Apaixonado

Isa_sun, podes adicionar a minha idade 26 (feitos para a semana Sorriso )
Beijinhos a todas*

DSMorais -
Desde 07 Ago 2009

Vai estar tudo bem querida, pensamento positivo. Fico a torcer por vocês Sorriso

Quanto à festa da tua filhota, de facto é uma situação complicada, não sei o que faria no teu lugar... a festinha fazia claro! E vais ver que dia 20 já estás melhor e nem vais ter de contar ainda.

Um beijinho e tudo de bom para ti Sorriso

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

DSMorais escreveu:
Olá meninas, tenho andado em modo leitura por aqui... o tempo disponível é escasso.

Desejo a todas uma gravidez tranquila e que corra tudo bem.

Catharsis, fico a torcer por ti e pelo teu feijãozinho para que corra tudo bem, e vai correr! Muita força Grande abraço

Isa_sun,deve ter sido um máximo ver o teu bebé mexer tão pequenino, que bom que está tudo bem... as melhoras para ti Sorriso

**
Por aqui, quanto a sintomas, enjoos, tensão mamária, mudança de humor, emoções à flor da pele, cansaço... Está a ser muito diferente da anterior que não tive praticamente sintomas Sorriso
Para os enjoos, o obstetra recomendou que acordasse meia hora mais cedo, com calma, e que tomasse o pequeno almoço na cama... Há que pôr o marido a trabalhar que isto não é só fazê-los Espertalhão Espertalhão
Hoje foi assim e os enjoos não apareceram.
Ontem tive consulta e eco, está tudo bem. É uma feijãozinho pequenino com 1,5cm e vimos o coraçãozinho bater...é maravilhoso Apaixonado

Isa_sun, podes adicionar a minha idade 26 (feitos para a semana Sorriso )
Beijinhos a todas*

Obrigado querida, isto tem sido um dia de cada vez.
5ª feira vou na minha GO, sempre de coração nas mãos.
Continuo a perder sangue, só uma vez foi em maior quantidade, nas outras é um muco transparente, com laivos de sangue vivo, só quando me limpo. Então vivo na incógnita e tento ter pensamentos positivos, por outro lado tenho medo de me estar a iludir, e ter uma decepção maior.........
Os resultados das análises já vieram, pelo que percebi está tudo mais ou menos, tirando o facto de não ser imune á toxoplasmose, citomegalovirus, e ter estreptococos B positivo. Se for só isso menos mal,contando que a minha estrelinha esteja comigo, vamos ver o diagnóstico da médica.

Beijinhos do coração

Sobre Catharsis

Catharsis
17/08/2012 - Aborto Retido (5 semanas)
10/05/2013 - Há espera do positivo
11/05/2013 - Teste Positivo
27/12/2013 - Nasceu a minha princesa

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Olá meninas!

Ando mesmo triste... isto não anda a correr nada bem! Desculpem o desabafo neste cantinho!

No Sábado eu e o namorido estavamos na brincadeira e senti uma dor um bocado forte (nada que não se aguentasse, mas pior do que as normais que tenho)... parou logo tudo. Descansei e aquilo passou.

No Domingo estive mais tempo em pé e qual é o meu espanto à noite quando vejo a cuequinha manchada com uma borra castanha!

Não veio mais naquela altura, só muito pouco a limpar e pensei que fosse da brincadeira... mas ontem ao final do dia o corrimento continuou e hoje também Triste não é sangue vivo e não é em grande quantidade, é uma coisa castanha...

Sinceramente, depois de tudo, tenho receio de ir ao Hospital e que me digam o pior Triste depois de um episódio com o Beta em que perdi toda a esperança, agora volta isto!

Que desespero! Amanhã tenho médico de família, sei que não me vai fazer nada, mas.

Desculpem o desabafo!

Um óptimo 1º trimestre para todas Piscar o olho

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Catharsis -
Desde 10 Maio 2013

Como te compreendo.... Triste
Vai ás urgências, pior não ficas.
Eu sei que tens medo, mas pior é não encarar, vais ver que no fim tens uma agradável surpresa, e se alguma coisa estiver a correr menos bem, são os melhores para te aconselhar.
Espero que esteja tudo bem, do fundo do coração

Beijinho de força e coragem

Sobre Catharsis

Catharsis
17/08/2012 - Aborto Retido (5 semanas)
10/05/2013 - Há espera do positivo
11/05/2013 - Teste Positivo
27/12/2013 - Nasceu a minha princesa

pipa_24 -
Desde 08 Abr 2013

Catharsis escreveu:
Eu sei que tens medo, mas pior é não encarar, vais ver que no fim tens uma agradável surpresa, e se alguma coisa estiver a correr menos bem, são os melhores para te aconselhar.

Obrigado pelo teu apoio! Sei que para ti não tem sido fácil...

Mas isto tem sido uma atrás de outra, no que toca a coisas a correr mal Triste Ai vida!

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

catarinna -
Desde 18 Maio 2012

ola.

a minha estrelinha tb ira nascer em janeiro 2014 Sorriso

estamos mesmo mt felizes Sorriso Sorriso pois ja estavamos a tentar à mais de 2 anos e nada!! fizemos exames atras de exames ate os medicos da MJD nos informarem k só com ajuda da fertilizaçao in vitro conseguiriamos!! Triste e estava marcada para este mes, junho... só k no mes passado comecei a andar estranha, enjoada e com falta do red... e resolvi fazer o teste e deu positivo Sorriso
desculpem o testamento Corado

Grávida de 9 semanas e 5 dias
DPP: 2 jan 2014

Sobre catarinna

Catarinna

catarinna -
Desde 18 Maio 2012

ola.

a minha estrelinha tb ira nascer em janeiro 2014 Sorriso

estamos mesmo mt felizes Sorriso Sorriso pois ja estavamos a tentar à mais de 2 anos e nada!! fizemos exames atras de exames ate os medicos da MJD nos informarem k só com ajuda da fertilizaçao in vitro conseguiriamos!! Triste e estava marcada para este mes, junho... só k no mes passado comecei a andar estranha, enjoada e com falta do red... e resolvi fazer o teste e deu positivo Sorriso
desculpem o testamento Corado

Grávida de 9 semanas e 5 dias
DPP: 2 jan 2014

Sobre catarinna

Catarinna

JfA -
Desde 05 Ago 2011

pipa_24 escreveu:
Catharsis escreveu:

Obrigado pelo teu apoio! Sei que para ti não tem sido fácil...

Mas isto tem sido uma atrás de outra, no que toca a coisas a correr mal Triste Ai vida!

Meninas, tenham esperança e pensamento positivo! Eu andei mais ou menos como a Catharsis e tive duas fortes ameaças de aborto, andei a sangrar depois das urgências, mas nunca perdi a esperança. Obedeci e deitei-me, e seja lá o que me estava a acontecer passou e o Lourenço nasceu uma perfeição Sorriso

Infelizmente se correr mal - também já me aconteceu - temos de arranjar força para nos levantarmos e erguermos a cabeça, temos estrelinhas a olhar para nós no céu, à espera daquele momento em que a felicidade fica completa! Mais fácil escrever que fazer, acreditem que sei. Mas as energias positivas podem ser mesmo determinantes! Principalmente para ti Catharsis, força, respira e relaxa, espero que corra tudo bem Sorriso

Sobre JfA

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

Cá venho eu com novidades!!
Pois bem, na semana passada não se viam os saquinhos ainda, fomos ver se hoje ja se vi-a, pois bem..... são 2!!!!
Minha nossa... ainda tou parva!!
lol

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Patrícia_H escreveu:
Cá venho eu com novidades!!
Pois bem, na semana passada não se viam os saquinhos ainda, fomos ver se hoje ja se vi-a, pois bem..... são 2!!!!
Minha nossa... ainda tou parva!!
lol

!!!!!!!! E esperavas algo assim?! Vejo que já tens dois, eu ficava em choque! Mas há que venham bem e cheios de saúde Sorriso a tua mais velha vai ficar doida ehehe

Sobre JfA

Outros tópicos relacionados

Treinantes de 1984
Olá! Sou nova no fórum e gostava muito de ir acompanhando quem tem algo mais em comum comigo! Ora, mais alguém em treinos que tenha nascido em 84? Primeiro ou segundo filho? Ora então para acompanharmos: Datas dos próximos positivos Elsa Henriques...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
♥ Mamãs de Novembro 2014 ♥
Olá mamãs de Novembro 2014 sejam bem-vindas! Criei este tópico visto que o outro não estava actualizado! _____________________________________________________________________ Moranguinha_25 DPP: 01 de Novembro AnaGuerreiro DPP: 01 de Novembro...
Bebés de Novembro 2014
Mamãs de Novembro 2014 que tal um tópico para partilhar acerca dos nossos bebecas? Ju Osório: 26 Outubro Mimada: 27 Outubro Miniketa26: 28 Outubro Lilyblue: 29 Outubro Pipa_24: 31 Outubro Smcrocha: 1 Novembro Nocas Melo: 1 Novembro Anaira: 3...
futuras mamas de dezembro 2012 ja somos 69 temos gemeos falso e verdadeiros a caminho, um papa gravido
Apesar de nao continuar ficam as linda mamas para continuar esta viagem, maravilhosa. um beijo grande e um ate ja. maluka ddp 29 novembro Aidil Dias 29 de Novembro andreia 0207 ddp 01 dezembro Aidil Dias ddp 02 dezembro MarianaSd ddp 02 Dezembro...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?