Treinantes 2016 (2ª viagem) | Page 21 | De Mãe para Mãe

Treinantes 2016 (2ª viagem)

Responda
1228 mensagens
verDehoPe -
Desde 23 Fev 2016

ãAi Suzy. não faço a menor ideia, supostamente já deverias ter ovulado se o red é para dia 21, mas olha miga treina de qualquer das formas.
Isso não poderá ser muco (teu e dele), se treinas-te ontem pode estar a sair? - não sei !

Benvinda Carina Jesus, se quiseres a Alicia insere a teu nome e data (não) red no 1º tópico como nós, bem vinda bons treinos e que seja rápida a tua passagem pelas treinantes, boa sorte Piscar o olho

Sobre verDehoPe

verDehoPe

verDehoPe -
Desde 23 Fev 2016

Ecasamento, obrigado tbm estou a torçer p/ti Piscar o olho apesar de descontraidas no fundo a esperança existe, beijoca e que pelo menos o castanho não venha!

Dtandsmps novidades ? - espero que na 2ª ainda estejamos à espera!
Susy. se notas muitas diferenças este ciclo e se estás muito ansiosa faz um teste no sábado faltam 4 dias p/não red e assim ficas mais tranquila, um beijoquinha.

Eu aviso já se eventualmente não aparece-se nas datas previstas (de 18 a 22) só faria o teste no dia 24/06.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

martinhac1984 -
Desde 03 Set 2012

Olá meninas por aqui os receios são os mesmos mas a vontade de ter o segundo filho é enorme. Da primeira gravidez demorei 1 ano para engravidar espero que desta vez seja mais rápido . Alicia Davies os nossos filhotes tem am mesma idade e nasceram no mesmo dia Sorriso
Boa sorte a todas as meninas e que venham muitos Positivos Sorriso

A tentar engravidar desde Maio de 2012..
Positivo: 18/07/13 com 14 dias de atraso..
A tentar o segundo filho desde Maio de 2016..
Início do ácido folico(26-07-2016)
Positivo 25/09/16 Sorriso

Suzy. -
Desde 11 Dez 2007

Obrigada pela ajuda. Como disse anteriormente o meu ciclo não era certo, desde que engravidei apenas veio 5 vezes, mas cada mês que passava o ciclo encurtava. Eu pressupôs que o red deveria vir no dia 21, mas sem certeza. O que me confunde mais é que eu fiz o teste de ovulação e não acusou nada. Não treinei nos últimos 2 dias, mas vou treinar hoje, nunca se sabe....
Vou aguardar mais uns dias depois faço o teste, no entanto tenho consulta no MF no dia 22 e vamos ver o que ele diz...

Força as restantes meninas

Sobre Suzy.

Inicio treinos: Março 2016
Duphaston: Julho 2016

Carina Jesus -
Desde 21 Dez 2009

Obrigada pela recepcção. :\\\"> O meu (não) red penso ser a 25 de Junho, mas anda tudo tão descontrolado que nem sei bem!!!
Força para as meninas
Beijinho

verDehoPe -
Desde 23 Fev 2016

Ola Martinhac1984, pois acho que é normal os receios eu naquele dia do post nem tinha dormido bem a pensar...mas o desejo de ter mais um filhote, ultrapassa e como a Ecasmento diz nós mulheres damos a volta a tudo Piscar o olho Boa sorte para os treinos e que em breve tenhas a sementinha.

Suzy. bem relaxa e treina pelo sim pelo não e temos de esperar, esta espera é infernal eu sei, eu hoje pela primeira vez nestes ciclos desde abril tenho vontade ir à farmácia comprar um teste e faze-lo já mas não vou aguentar porque ainda espero o red para os próximos dias.

Passei para saber de vocês ainda não sei da Alicia espero que tenha corrido bem a consulta e que venhas com novas perspectivas Piscar o olho

Dtandsmps vai estar tudo bem com o exame Sorriso depois avisa.
E boa sorte com o (não) red para estes dias Piscar o olho

Eu vou de fim de semana e quero voltar sem noticias do malvado, fé e esperança (hope) a todas.

Beijocas meninas

Beijinho

Sobre verDehoPe

verDehoPe

fadtorres -
Desde 10 Ago 2010

olá meninas... já vos sigo há algum tempo e hoje decidi escrever (participar).
tenho uma menina com 4 anos e desde janeiro que decidimos começar os treinos e até agora nada só me falta fazer o pino Sorriso
identifico-me bastante com muitas de vós e hoje decidi escrever para sentir também aqui o vosso apoio/compreensão.
um beijinho a todas e obrigada pelas vossas palavras
Filipa

verDehoPe -
Desde 23 Fev 2016

Olá Filipa, vamos torcer para que passemos todas para a lista das gravidiuxas o mais breve possível Piscar o olho
Eu também me caiu a ficha em janeiro, mas o namorido só em abril e mesmo agora ainda anda assustado com a ideia !!! - apesar de ser o 2º também.

O nosso cantinho se nos tens lido é mais de desabafos e apoio umas às outras do que propriamente de duvidas / perguntas, acho que somos amigas mesmo que virtuais, Bem Vinda Sorriso

Que idade tens? - se tiveres mais que 35 a partir dos 6 meses sem conseguir acho que se pode pedir acompanhamento especial, se não até 1 ano é bastante normal ser treinante, pois cada ciclo apenas temos 20% de hipóteses ! o que é muito pouco !!!

Beijocas e a nossa hora vai chegar , fé na Cegonha ela anda por aí deve ter ido dar uma volta maior, mas vêm, pensamento positivo.

Beijocas, isto hoje está paradito, mas as meninas daqui aparecem !

Sobre verDehoPe

verDehoPe

fadtorres -
Desde 10 Ago 2010

sim já há mto q vos acompanho... e hoje la tive coragem de partilhar a mha história.
só tnh 32 anos,por isso ca andamos nas tentativas.
obrigada pelo vosso/teu apoio VerDehope.
beijinhos

Alicia Davies -
Desde 05 Maio 2010

Bom Dia mamas

Correu bem a consulta, o dr disse que os meus ovários estavam normais e com folículos normais e que o endometrio estava fino, ou seja, estava prestes a menstruar. Qualquer das formas passou me provera para obrigar a menstruação a descer e volto novamente ao dufine 2 comp por dia durante 2 ciclos e se não acontecer terei que ir para consultas de infertilidade.
Fiquei contente por saber que não tinha problemas graves nem com o utero ou os ovarios mas assim que ele falou em infertilidade assustei me um pouco. Ele disse que engravidar não é facil e é uma questão de sorte lol entao quando saí so lhe disse - deseje-me sorte - ehehehehehe o que será será.

Bem vindas às meninas novas vou atualizar a listinha Sorriso
Beijinhos

POSITIVO 26/07/2013
DPP 27/03/2014
A minha princesa nasceu no dia 14/03/14
POSITIVO 24/09/2018
DPP 31/05/2019

verDehoPe -
Desde 23 Fev 2016

Ola bom dia meninas !

Por cá o red chegou no sábado Triste pelo menos agora estou no segundo ciclo de 29 dias certos, parece que regulei nos 29 dias ufaa! Alicia altera a minha data de (não) red para dia 17/07 Triste

Alicia ainda bem que a consulta correu bem, mas olha a médica que eu fui (clínica geral), também lhe disse que desde janeiro já estamos a ser "descuidados" e ela também me falou nas ditas consultas, o meu coração gelou nesse momento, mas acho que o que acontece inicialmente é ficarmos a ser vigiadas (com ecos p/ver os fulicos) e a ter coitos programados....

Este ciclo estou a fazer a TB para saber realmente quando ovulo, portanto até ter um gráfico feito não posso analisa-lo, vamos ver... este ciclo que passou tirei a Tb desde o 23ºdia (manteve-se regular a TB) e 2 dias antes do red (27ºdia) ele subiu e na véspera desceu a pique portanto na 6ª-F já sabia que ele vinha a caminho (apesar de ter tido na mesma esperança).

Boa sorte meninas, este ciclo que agora inicio será o meu último antes das férias e portanto se não for desta, nas férias irei estar "noutra onda" e nem TB nem periodo fertil em agosto não vou querer saber de nada disto, como a Ecasamento.

Beijocas e boa sorte a todas.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Suzy. -
Desde 11 Dez 2007

Bom dia,

VerDehoPe, é uma pena que o red chegou, mas tens que ter esperança que em julho terás a tua sementinha e ainda para mais que sabes quando é o teu período fértil. Qual era a tua TB nos dias de ovulação, pós ovulação e antes do red.

Eu hoje fiz um teste de gravidez deu negativo, fiquei triste, pois tinha uma esperança que poderia estar. Na quarta tenho consulta com o MF mas só consegui consulta para Outubro na minha GO (como vou aguentar até lá), certamente terei que tomar algo para regularizar os meus ciclos.

Pelo que sei, temos que aguardar 1 ano até ser seguida nas consultas de infertilidade, mas conta a partir que se comunica ao MF ou a partir da altura que tentamos?

Acredito que em Julho teremos muitos positivos.

Sobre Suzy.

dima -
Desde 29 Nov 2011

Boa tarde a todas,
Este fim de semana a minha criança encheu-me o coração...
Para além de festas de fim de ano (judo e da escola), passeamos, fomos à praia e ontem antes de se ir deitar veio ter comigo (e depois fez o mesmo com o pai) e disse "mamã obrigada, gostei muito deste dia!"
Estou desejosa de ouvir o " Mamã obrigada pela mana mas podes devolver, chora muito...). Ela diz que quer uma mana porque já tem um mano que é o primo de quem é muito chegada e é apenas ano e meio mais velho que ela.Até andam na mesma escola e na mesma sala...

Agora conversa mais séria:
Merry_Sihde muitos parabéns!!! Luis? Lauro (António) Lúcio? eh eh eh
Suzy, sim é possivel uma mulher não ovular... Mas há solução para isso, o MF explica tudinho!
Bem vindas Cacf, Carina Jesus e Fadtorres
VerDehoPe a minha data "não red" confere Sorriso Esses medos que descreveste são tão familiares... Mas se eu tivesse pensado muito nisso ainda não era mãe... E sim vai ser desafiante (para não dizer difícil) mas eu tenho 2 irmãos e os meus pais também passaram dificuldades e hoje não trocava dinheiro nenhum por eles. Conto com eles para tudo na minha vida e quero que a Formiga tenha o mesmo. Posso ficar mais pobre mas certamente muito mais feliz!
MartaGonçalves sinto muito querida...Força! Setembro para mim foi em 2012 um mês muito especial, este ano vai ser para ti!!
Alicia Davies, eu andei na primeira gravidez em consultas de infertilidade, a palavra Infertilidade é um bicho papão mas não é tão mau como parece especialmente para nós que já vamos na 2ª viagem. Se tiveres dúvidas diz pode ser que possa ajudar...
Suzy, há casos em que não tens de esperar um ano, a MF ou GO é que decidem, têm de passar uma carta para entregares no centro/clinica/hospital da tua área de residência e depois esperar pela consulta. A primeira coisa que mandam fazer são análises a ti e ao marido só depois é que decidem o que fazer. Como estás com os ciclos desregulados diria eu (que também os tenho) que a primeira coisa a fazer é regula-los para aumentar a probabilidade de fecundar.

E agora que já meti o bedelho em tudo vamos aos treinos Gargalhadas sempre animam o espirito Cair ao chão de tanto rir

Sobre dima

Mãe ao Quadrado
De coração cheio!

verDehoPe -
Desde 23 Fev 2016

Não Suzy. ainda não sei quando óvulo, fiz a TB desde o 23º dia do ciclo já tinha ovulado antes, mas já deu para ver que subiu dois dias antes e imediatamente antes desceu a pique (para o red chegar), agora este mês é que estou a tirar todos os dias e vou tentar perceber...
Com os teus sintomas estava também na expectativa, mas eu no meu caso já aprendi que como te tinha dito temos sintomas o ciclo inteiro Triste
Esperança que consigamos em breve.

Dima que bonito, as crianças são o melhor da vida, eu sinto-me bem com o que tenho mas quero muito deixar um mano/a ao meu menino e também passar pela gravidez outra vez (tenho muita vontade).

Beijinho

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Alicia Davies -
Desde 05 Maio 2010

Bom Dia amores!!!!

Alguma de vocês já tomou provera? Eu tomei ha 3 anos atras antes de engravidar da minha filha mas não me lembro passado quanto tempo me veio o periodo.....tomei o 1º comprimido na 6ª feira e no sabado começei a perder sangue e pensei bom foi rapido, isto no sabado de manha, mas não voltou a acontecer nada durante o resto do dia então continuei a toma pois supostamente é um comprimido por dia durante 10 dias e o periodo aparece entre 3 a 7 dias apos a interrupção da toma.....não sei se fiz bem em ter continuado pois so tive aquela perda de sangue foi pouca mas bem vermelho e sujou a cueca....vamos la ver se ele aparece agora quando terminar......será caso que nada acontece como deveria????? fico marafada com isto lol

Meninas alguem com atraso????

Beijinhos

POSITIVO 26/07/2013
DPP 27/03/2014
POSITIVO 24/09/2018
DPP 31/05/2019

Lucia Manuela -
Desde 14 Set 2011

Oi...desculpem o desaparecimento...este mes agora é a sério....dia 12 junho fim do red....agora é sempre em modo avançado....

Brevemente aqui na minha loja toalhas , velas e conchas batismo!!
A minha loja: http://alojadatini.blogspot.com
O meu ponto cruz: http://pontocruz-paraisodascores.blogspot.com
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/114876
***Minha madrinha Lua e Estrela / Minha afilhada Lua e EStrela Beijinho

dima -
Desde 29 Nov 2011

Bom dia,
Alicia já tomei, acho que aparecia entre 3 a 5 dias depois da ultima toma.
O red às tantas já estava a descer e com o provera parou, mas eu acho que fizeste bem em continuar, teria feito o mesmo.
Olá Lucia, bons treinos!
VerDehoPe estou contigo, amava passar por uma gravidez outra vez...
NãoRed para 23 e já estou inchada, parece que vai ser sim red para 23...
Aperto as calças e quando me sento o fecho abre... Ao menos grávida tinha "desconto" mas é só mesmo pastelinho e chocolatinho e geladinho...
Que raivaaa!!! Chorão

Sobre dima

Mãe ao Quadrado
De coração cheio!

Sandra Sofia Ca... -
Desde 17 Set 2012

Ola meninas tenho vos lido não tenho é tido grande tempo para responder. Por aqui acho que ja estamos na fase de espera que o RED apareça... Segundo os meus calculos tou a NÃO espera do RED entre os dias 30-6 e 7-7, e segundo a APP que uso diz que vem dia 2-7

Nasceu R: 13/2/2013 - 23:39

verDehoPe -
Desde 23 Fev 2016

Olá meninas, ontem marquei a consulta com a MF para mostrar as analises , ecos e citologia (que pelo que vi aparentemente esta tudo ok, mas como as vezes temos de relacionar valores e eu não sou médica, só consegui para dia 22/07, pois sou sem médico e para ter consulta com a mesma dra. só nesta data, ou seja nesta altura já estarei novamente com o red...significa que se alguma coisa estiver mal é mais um ciclo para o galheto!

(não) RED:

Dtandspms - 17/19-06 Dá noticias linda, como estás?- o red ?+++++
Suzy. - 21/06 - ainda nada ? ++++++ podes ter feito o teste cedo demais, a torçer +++++
Dima - 23/06 - boa sorte +++++ estas quase a saber deste ciclo
Carina Jesus - 25/06 - boa sorte +++++ tambem estas quase a saber

Lucia Manuela e Fadtorres se enviarem o dia para o (não ) red fica na listinha, se quizerem ! Sorriso

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Carina Jesus -
Desde 21 Dez 2009

Olá meninas. Ainda não consegui ler todo o tópico, por isso vou colocar uma questão. Peço desculpa se já falaram disso, mas alguma menina está a usar aplicação no telm para o red/ ovulação?
Beijinho e continuação de boa sorte.

Suzy. -
Desde 11 Dez 2007

Bom dia,

Ainda não veio o red... mas também o dia 21 foi com um ciclo de 40 dias e no mês anterior tinha sido 42 e no mês anterior foi de 44. Hoje tenho consulta no MF e vamos ver o que ele aconselha.

Sim, posso ter feito o teste cedo demais, mas como tenho alergias e estava muito atacada decidi fazer o teste para saber se podia tomar algo, como deu negativo, só espero que se for positivo não tenha prejudicado o meu bebé.

Sobre Suzy.

verDehoPe -
Desde 23 Fev 2016

Bem tens mesmo ciclos longos Suzy. bem espero na mesma que seja um sim +++++ mas na medica diz-lhe que estas a tentar e que com esses ciclos longos e irregulares é muito difícil ela de certo passa-te medicação para regulares e ai sim tens mais hipóteses de ter a sementinha, depois dá novidade.

Carina eu uso duas App para ter duas opinões, lolol, a nivel da chegada do red tem acertado as duas agora a nivel do dia de ovulação não sei porque podemos ter uma fase lutea (fase após ovulação) entre 14 a 16 dias pelo que tenho lido e para ter certeza do dia da ovulação so com a temperatura basal que começei agora a tirar pois imediatamente após a ovulação a temperatura sobe o máximo do ciclo e mantem-se alta até à descida do red, ou seja pela temperatura so vou saber após ovular é portanto um trabalho neste momento de pesquisa para no proximo ciclo acertar o dia da ovulação.
Nas app temos de dar o numero de dias da fase lutea ou entao as app fazem o normal 14 dias, mas isto não é ciencia exacta claro, dai tar a fazer agora a tb, no entanto da-nos os dias mais ferteis para treinar claro.

Uso:
1- Calendário da ovulação (da Doctissimo)
2 - Meu calendário (este é muito simples e básico e gosto de coisas assim, mas existem outros com muitas funcionalidades este é ate um pouco infantilizado mas gosto)
(tudo do google play store)

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Suzy. -
Desde 11 Dez 2007

O meu MF apenas passou analises normais e uma ecografia. A ecografia devia fazer depois do red, correcto? Vou tentar conseguir um consulta na minha GO.

Sobre Suzy.

dima -
Desde 29 Nov 2011

Bom dia a Todas,
VerDehoPe só faço o teste para a semana, mas pelos sintomas nem vai ser preciso.
Já estou com dores de periodo e tudo.
Infelizmente no mês passado tive-as por 2 semanas até o red descer poi o ciclo foi de 40 e qq coisa dias.
Espero que ao menos este seja normal
Carina eu optei por não ter aplicação, não consigo evitar andar sempre em cima dos dias e fico super ansiosa.
Suzy se o red ainda não apareceu tamvez a eco diga o porquê...Não consegues perguntar à médica que to passou?
Que querido Dtansmps... Nomes por aqui vai dar discussão...
Espero que quando a conversa vier à baila eu esteja grávida e para não me enervarem acedam aos meus pedidos eh eh eh

Sobre dima

Mãe ao Quadrado
De coração cheio!

Sandra Sofia Ca... -
Desde 17 Set 2012

Dtandsmps olha a conversa do teu marido faz-me lembrar tal e qual o meu!! Ate me fartei de rir!

VerDehoPe Uso tambem o Meu calendario desde que o meu menino nasceu ou seja acho que ele ja me conhece melhor que eu a ele!

Carina Jesus eu fui procurar na net alguns e usei durante 1 mes uns 4 que me tinham gostado, acabei por ficar apenas com o Meu Calendario.

Nasceu R: 13/2/2013 - 23:39

verDehoPe -
Desde 23 Fev 2016

Dtandsmpms sei que o red desce após 14 dias do dia da ovulação , mas estes 14 dias podem ser 16 lá esta o que falei no topico acima da fase lutea de cada uma mas se sabes o dia exacto da ovulação contas os 14 ou 16 dias e esse é o teu dia de (não) descer o red, espero ter ajudado BOA SORTE, ai os nomes lá em casa vai dar trabalho, o meu filho nasceu em março/08 e só decidimos o nome 3 meses antes de nascer em meados de dez/07.

beijocas a todas este cantinho está a precisar de POSITIVOS, foi em enchente no ciclo passado e agora parece que parou, não pode meninas ao TRABALHO, pelo positivo.
Sorriso

Sobre verDehoPe

verDehoPe

fadtorres -
Desde 10 Ago 2010

olá meninas...
Pois não espero o meu red para o inicio do mês, entre dia 1 e 3. sou muito certinha, melhor q relógio suíço. lol Piscar o olho
mas esqueci-me de contar q já estamos em treinos desde janeiro de 2015. Preocupado
beijinhos e bora lá fazer os babes q até há estudos que dizem q estes meses são os melhores para isso. ah ah ah
beijinhos e obg por se lembrarem de mim

Alicia Davies -
Desde 05 Maio 2010

Eu já usei apps mas não posso fiar neles pois com ciclos irregulares axo k as apps não servem para nada!

No ciclo que engravidei da minha filha o médico fez me um calendário a mão, com o dia do ciclo (começamos no 1º dia do periodo), tomei dufine do 3º ao 7º dia do ciclo e a partir do 11º dia mandou me fazer testes de ovulação e tirar a temperatura todos os dias assim fiz e sei exactamente o dia em que a concebemos hihihihihihi

POSITIVO 26/07/2013
DPP 27/03/2014
POSITIVO 24/09/2018
DPP 31/05/2019

Carina Jesus -
Desde 21 Dez 2009

Obrigada a todas. Já estou a ver que não vale a pena colocar a APP.
Se este mês não correr bem, vou começar com a temperatura, acho que deve ser mais fiável?!
Continuação de bons treinos.
Beijinhos.

Suzy. -
Desde 11 Dez 2007

Bom dia,

Não vale a pena perguntar ao MF, porque infelizmente não é um dos melhores... perguntou-me logo se não tinha GO (uma indirecta para ir a GO), mas vou perguntar a GO.

Até agora nada do red... esta semana tive dores no baixo ventre e tenho um muco transparente e elástico (será de ovular, mas tive este muco anteriormente). Vou aguardar até sábado, depois faço um novo teste.

Sobre Suzy.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?