Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 319 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
biju -
Desde 29 Out 2007

Olá meninas

Parabens às recentes mamãs!!!

Não tenho tido muito tempo para passar aqui e confesso que não li tudo.

Ser mamã está a ser uma experiência muito boa mas ando muito recosa, sinto que não consigo proteger a minha filha de tantas coisas que podem acontecer...
Confesso que andei a sofrer um pouco nos primeiros dias após a saida da maternidade! Não é fácil esta mistura de emoções (na gravidez não passei nem por 10% disto). Não me admiro que haja a tantas mães com depressão pos parto pois penso que estive lá perto... Ainda por cima um ponto da episiotomia abriu, tive dores, não conseguia andar nem sentar... Senti-me muito mal com o pós parto, se a minha filha fosse de chorar as noites todas acho que entrava mesmo na depressão... Mas comecei a pensar que tinha que tomar uma atitude positiva e fazer por ser uma boa mãe, falei com o meu marido que tem sido excelente e estou a superar os pensamentos mais negativos!

Mas passando às coisas boas...
A Mara apesar de nascer pequenina com 2280g é uma comilona e após 8 dias já pesava 2330g, claro que também perdeu peso inicialmente mas já está a recuperar. Fiquei super feliz, estou a fazer o meu trabalho correctamente... Ela mama muito bem mas com horários muito variados, ou é com intervalos de 1h30 ou de 2h ou de 4h... Nunca sei! E depois fico sempre na dúvida se será mesmo fome, dou-lhe a mama e ela nunca diz que não Gargalhadas Passo o dia com uma lapa na mama Cair ao chão de tanto rir Faz lembrar os macaquinhos sempre pendurados na mama da mãe macaca Cair ao chão de tanto rir

Dormir também não é má apesar de ter sonos agitados...
O pior são os cocos... Faz birra e é um pouco stressante, mas o pai tem paciência para os cocos e tem jeito! Eu fico muito ansiosa por a ver chorar...

Já me alonguei...
Parabens a todas e boa sorte para todas as supermamãs e superbebés

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

olá meninas

Antes d mais, PARABENS AS MAIS RECENTES MAMÃS E BEBÉS!!!! DESEJO-VOS MT SAUDE E FELICIDADES!

às meninas k esclareceram as minhas ultimas duvidas, o meu mt obrigado!!

Ainda nao tenho o meu pc, so tenho o d minha irmã hoje emprestado.

O meu Gonçalo anda a deixar a mae um cadinho cansadita! É um tesatino qdo o assunto é comer! Ja nao sei bem o k fazer...

Dou-lhe o meu peito e o pikeno nao m larga nem por mais uma! Chega a estar bem mais d uma hora a mamar e nao ker largar a mama, está sempre a procura. Faço-lhe o suplemento (60 ml) e parece k fica bem. So k ainda hoje passado 50 minutos de mama e 60 ml d suplemento, uma hora depois começa num berreiro k so visto. Era mm fome!
Já ando enervada com isto, pk nao sei o k fazer e tenho mt medo d nao estar a dar ao meu menino o k ele precisa. Nao kero k ele passe fome e k nao aumente d peso! Por vezes tenho duvidas s serei capaz d tratar dele como deve ser!! Ai... PArece k a minha existencia neste momento é uma dúvida só! E as pessoas k m rodeiam, apesar d boa vontade, tb nao m teem safado mt.

Keria mt amamentar em exclusivo o Gonçalo e ja nao o estou a fazer pk quase sempre lhe faço o suplemento.

No centro d saude disseram-m pra n fim d mamada tirar mais leite com a bomba pra lhe dar n biberao qdo ele ficasse insatisfeito ou durante a noite pra poder descansar mais. é k ja tenho tido noites d dormir n maximo. Fico d rastos, a beira d um atake d nervos e ja tive pelo menos 2 ou 3 crises d choro incontrolaveis!
Alguma d voces usa bomba electrica?? Qual é k m aconselham?? Axam k devo comprar, será uma boa opçao essa k a enfermeira m aconselhou??
Keria tratar disso amanha, mas nao keria tar a comprar nada sem a opiniao das meninas k ja experimentaram.

Tenho mm mts saudades d poder vir aki tds os dias trocar ideias com voces! Sempre foram uma grande ajuda e sei k agora nao seria diferente. Espero k o meu pc fike arranjado rapido!

Mts jinhos pra todas voces e para os vossos bebés!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

ola linda!!!

ja vi que n tem sido nd facil... realmente se o teu menino mama tanto tempo da mamita e mais o suplemento esta bem alimentado... mas ser que nesses 50 min de mama, metade do tempo n o estará a fazer de chupeta?? A Bia no inicio fazia isso e eu para lhe tirar o vicio, ao fim de 20 min de mama dava-lhe chupeta. Mas sempre a controlar o peso dela para ver se estava a aumentar bem.

Qt à bomba...eu aconselho que seja electrica...eu tenho uma da avent e é perfeita...tira rapido e sem dor nenhuma...gosto mt dela, foi-me emprestada. Tenta ver se te emprestam uma ou entao à experiencia aluga uma numa farmacia...assim ja podes ver se resulta antes de gastares um dinheirao.

força ...vais ver que é uma fase... pela experiencia de algumas amigas que têm bebes, tudo pode mudar de uma semana para a outra.

kisses

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Hoje por exemplo mamou das 16h25 até às 17h15. Nao ficou sossegado e dei-lhe 60 ml d suplemento. Entao nao é k às 18h30 ja estava a chorar k nem um desalmado!!! Só acalmou qdo lhe dei mais mama e mm assim nao foi por mt tempo!!! Como é k é possivel?? Este puto ker esmifrar a mãe até ao tutano!!! hihihi!

Como é k tu contas o intervalo entre mamadas? Contas o tempo k vai d fim d uma mamada ao inicio d outra ou contas do inicio d uma mamada ao inicio da outra??? Ainda nao percebi mt bem! E parecendo k nao isso faz mt diferença!!

Jinhos e obrigada pelos conselhos!

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ola.. imagino como te sentes aconteceu me o msm nem com a bomba me safei pois apanhei uma grande infecçao nos dois peitos e tnha k dar o suplemento e a mama e o meu leite secou e uma trixtexa enorme..
mas pontos o importante e que ele ta bem..
tem calma tudo se vai resolver querida.. força..
um beijo

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Neff, bem isso tem sido dificil. Olha o Rodrigo fazia o mesmo, mas não estav a aumentar de peso logo tive que adicionar o suplemento. agora se deixar ele tb estava na mama horas, mas não deixo e ao fim de 10/15 minutos em cada mama tiro e pronto. Depois dou suplemento mas tem dias que 30/60 ml não chegam, então dou 90ml, e o problemar resolve-se. Não será que o teu leite já não o satizfaz.
Eu experimntei com uma enfermeira e ela confirmou no final da mamada e depois de ver se estava tudo bem feito, que el ficava com fome, ou seja o meu leite não é gordo o suficiente para ele se sentir saciado.
Experimenta fazer assim, 10/15 minutos em cada mama e depois 30 ml de leite ou então 60ml e vê como ele reaje. Eu acho que ele depois de no máximo 20 minutos em cada mama, já está a brincar. Tira e pronto.
Quanto ao peso ele está evoluir bem ou nem por isso? è que se está então é ele mesmo que quer borga.

Quanto a bomba electrica estou como tu, não sei se vale a pena comprar uma ou não, mas a verdade é que tenho utilizado uma bomba manual, e é complicado mas o leitinho aumentou. Estou inclinada a comprar, porque não tenho ninguem que me empreste uma, mas tenho medo de gastar o dinheiro e depois ela ficar parada.
Quanto a marca a manual que eu tenho é da Avent, e foi uma enfermeira que ma emprestou, mas já li um artigo em que a bomba electrica aconselhada pela ordem dos enfermeiros é mesmo a PHillips Avent, a que a Soraia tem, mas acho que é bastante cara, por isso tb não sei o que aconselhar. O meu marido quer que eu compre uma da Chicco, Não sei o que fazer.

Sobre LiMamã

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Eu agora já lhe dou suplemento. Ele bebe normalmente entre 30 a 60ml. Depende. Mas isto dp d estar quase uma hora n mama!!! Qto ao peso, fui ao centro d saude na 4f, e com 20 dias ele estava com 3,680kg. Ele nasceu com 3,440kg. A enfermeira disse-m k como eles perdem sempre peso, só ao 15º dia mais ou menos é k igualam o peso d nascença, por isso nos 5 dias seguintes engordou 240gr. E so a partir desta 4f é k lhe comecei a dar o suplemento a seguir. Antes, dei mt pcs vezes. Evitava ao maximo dar-lhe o LA.

Eu tou indecisa entre a Mini electric da medela e a da avent. Falam mt bem dessas duas. Mas o meu receio maior é nao ter leite suficiente pra tirar, ou até k m seke o leite pouco tempo dp d ter a makina. Ja m disseram k dá pra alugar mas axo k ao fim d 3 meses d aluguer ja gastaste o valor k t custaria uma makina nova!!

Eu tb digo sempre k lhe vou tirar a mama ao fim d 15 minutos, mas dp fico sem coragem!!! Parece-m k tou a negar ao meu filhote algo k é importante pra ele só pra meu conforto! O pior é k dp fico imenso tempo e fico de rastos. Cansada, ensonada e atge enervada pk nao sei s tou a fazer bem ou mal!!!

Jinhos grandes!!

Jinhos!!

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Finalmente sossego, a princesa dorme que nem um anjo até a próxima rodada que é as 3:15, tenho lido os vossos topicos e vi que afinal não sou a unica com duvidas... já fez 20 dias desde o nascimento e só agora consigo respirar, como a princesa está a ganhar bom peso vou deixar o meu testemunho.

Ao inicio tinha muitas colicas, em desespero comprámos o colimil na farmácia que ajudou muito, no dia seguinte chegava a ser6 fraldas de coco e so lhe davamos um frasco por dia e nem cheguei a acabar, guardei o resto para S.O.S

Ela nasceu com 3400, perdeu 200 e numa semana ganhou 400 só com mama, nesta segunda semana fui pesar mas noutra balança e deu aumento de 600 gr...meu deus

Bom mas tenho feito assim, ao inicio tb era só mama na boca, só assim se calava, mas como nao arrotava e a deitava logo penso que tb pode ter mais colicas por isso...

Entretanto as minhas mamas já andavam moles de tanto dar mama, mas bebo litro e meio de agua, muito leite etc, mas com este aumento nao fiquei preocupada.
Dizem que comer bacalhau é bom para ter leite, assim como beber leite, tambem tenho comido o cerelac, nos dias q nao conseguia fazer a refeição, agora tenho a ajuda temporaria dos pais, mas cheguei a ter fome e a comer c ela a mamar, em casa c o pai só ao fim de 15 dias conseguimos almoçar juntos...

Então tenho feito assim agora, dou uma mamoca até ela fazer dela chupeta, depois ponho a arrotar depois ofereço a outra até ela estar quase a dormir e ficar satisfeita, ponho a arrotar, depois já gosta muito do colinho para dormir, pq a seguir colocamos na cama e ela acorda, enfim um passo de cada vez.
Mas qdo dorme dorme as 3 horas e ate 4 e de noite nao me dá problemas nenhuns.

Agora de dia já se aguenta 1 hora nas espreguiçadeira so a olhar depois farta-se c o sono q fica, chora e pronto la ando de um lado para outro c ela ao colo.

Em relação a amamentação nao e certo, há dias q passado hora e meia tou a dar novamente pq o choro é de fome e se puser o dedo na boca e ela chuchar é pq tem fome, portanto neste momento c 20 dias ta c 4 kilos, nao ta a correr mal.

Há e há 4 dias q se porta bem desde q tomo um chá q dizem ser bom para as colicar, funcho c cidreira e camomila, acho q tem dado resultado, está mais calma, so grita mesmo antes de fazer coco, mas já faz sempre e por vezes nem damos por isso, qdo antes era um suplicio ate fazer coco.

Bem espero ajudar algumas meninas q andam c duvidas, em relação ao tempo das mamadas conto sempre 3 horas a seguir á hora q termina, ponho no telemovel para tocar, principalmente de noite e agora ela ja acorda sozinha antes dele tocar.

Mas a minha filha é ao contrario qdo acorda é q faz coco, depois mudo a fralda e só depois come,enquanto q os outros comem e fazem logo qq coisa assim.

Bem em relação ao pos-parto queria saber como se sentem, ainda tenho dores na coluna e joelhos e por vezes na anca, será da epidural? é o que ouço...

E quanto ao retomar as brincadeiras já começaram? Como ainda nao fui a consulta de 1 mes ainda estamos de castigo né.
Confesso q pensava q acordar de 3 em 3 horas fosse pior é mesmo uma questão de rotina.

Bem queridas, abri um topico nas mamas e bebes, nao faz sentido continuar com estes assuntos nas gravidas, por isso bora aceder lá apartir de agora? claro q podemos dar apoio as restantes gravidas mas assim estamos dentro do forum correcto, aqui vai o link

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-julho-2010-nossos-tesourinhos

Supt vi q tivestes 4 noites sem dormir, como anda ela agora?
Bem depois leio os restantes topicos, beijinhos a todas, nao estao esquecidas, mas como sabem agora eles é que mandam Piscar o olho

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Entao querida, tou a ver que isso está dificil, realmente será que o gonçalo está sempre a sugar na mama.
Reparas q eles quando estão a sugar e com muita fome até fazem um barulho a engolir, depois quando não o queixinho deles parece um peixinho, quando param de sugar ficam a chuxar no biquinho é ai q eu tiro a mama, ela nao gosta mto da chupeta só em raras ocasioes.
Quando vires q ele nao tá a sugar tira-lhe a mama e repara que ele a puxa, se começar a dormir aperta-lhe o dedinho do pé e faz festas na cara que começam a sugar.
Tens de ver com o médico se realmente o suplemento chega, mas tb olha ta tanto calor q por vezes é normal querem mamar mais vezes, é q nos a dar mama nao sabemos a quantidade q eles bebem e realmente quando ficam saciados ficam calmos, por isso se vires q ele está sempre a chorar aumenta o suplemento e vez qtas horas fica a dormir.
é a minha opinião, a ver se descansas, será q ele tem colicas tb???contorce-se c dores? se sim esperimenta o colimil é chá natural.

Bjs e espero q ele melhore

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

como posso aderir ao blog??

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

mama de afonso, para aderires ao Blog tens que enviar o teu Mail á Borboleta, ela faz te o convite e dá-te acesso ao Blog.

Neff, tb já ouvi falar muito bem dessas duas máquinas mas parece-me que a da Avent será melhor, mas tb deve ser mais cara. Quanto ao tempo que vamos ter leite ou não olha já estou por tudo, o meu filho precisa é de leitinho, do meu, para não ficar tantas vezes doente, assim vou comprar e quem sabe poupar em Pediatra e Medicação????? E depois fia para o Próximo, se houver proximo.

Olha tenta uma coisa, eu tb achava que era tanga, mas esta semana tanto na minha mãe como na minah sogra comi, bacalhou e sardinhas algumas vezes (é o que dá comer aqui e ali), mas sabes que acho que tenho mais leite. Não sei explicar mas realmente nota mais qualquer coisa, não custa experimentar, e tb pode ser só coincidencia e o meu corpo ter decidido que o bébé precisa de mais.

Quanto a deixar-lo no peito uma hora, eu tb fazia isso, mas fica eu irritada, ensinada, etc, e isso tb não é bom para o leite (stress diminui a produção), tenta dar ou 10/15 minutos em cada mama, ou então dás uma a quando vires que secalhar já não está a mamar como deve ser, pôes a arrotar e ofereces a outra. Se mamar bem deixa mamar (enquanto mamar, não a brincar) se não retitras a mama e dás o Suplemento, ao fim de uns dias ele habitua-se. tens de ser forte.

Sobre LiMamã

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Bem queridas, abri um topico nas mamas e bebes, nao faz sentido continuar com estes assuntos nas gravidas, por isso bora aceder lá apartir de agora? claro q podemos dar apoio as restantes gravidas mas assim estamos dentro do forum correcto, aqui vai o link

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-julho-2010-noss...

Domana -
Desde 03 Jun 2009

Boa Noite a tdas, só agr cnsegui passar por aki, e é pa dizer k a minha Eva nasceu no dia 7/7/2010, ás 19h30m, com 3180kg, de cesariana, foi cmplicado, ms já passou...

Espero k esteja td bem com vocês e com os bébés lindos do mês de julho!!!

Bjinhx grdx pa tdas

Agr tenho d ir cnsultar o nosso novo tópico!!lolol

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

olá atodas

hoje estou pela nossa casa..ate pq preciso de descansar, ontem foi mais 6h com o meu menino a sofrer de colicas ate que terminamos nas urgencias pq poderia nao ser

a dra confirmou serem colicas..ele come de 2 em 2h mas vou ter de o deixar chorar ate fazer as 3h, ela disse e com razao ele comendo de 2 em 2 nao faz a digestao de 1 já esta a acumular o estomago com mais, pq ate lhe disse que por vezes ao fim de 2h ele so bebe uns 30 e ela diz ser normal..que quando tao com colicas querem leite pq acalma durante um tempo mas que é pior para eles pq a colica depois vem mais forte

tive 1 semana a dar INFACOL nada fez.........a pediatra mandou comprar o COLI BABY estou a dar apenas á 2 dias vamos ver...e ontem tb compramos o leite nutriben anti colicas para ver se ele melhora..desespero tanto com o meu menino a sofrer bolas...como é possivel gritarem tanto..soluçarem tanto...esperniarem...chorei choro que nem me aguento

a quem falou da maquina de leite dou a minha opiniao eu aluguei uma...tenho ainda o contacto, é uma empres de confiança e tem sido o SOS de mts pessoas que conheço, pagam ao mes se nao precisarem mai telf e eles vao buscar..sao impecaveis..a mim enregaram as 23h que eu tava desesperada

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

vera white -
Desde 18 Nov 2009

olá a todas as mamãs, isto está a ser a melhor experiência da minha vida, a minha filha é tudo para mim!!!!!

estou a adorar tudo!!!!

parabéns a todas as mamãs e os vossos filhotes são lindos!!!

Borboleta, o meu mail é [email protected] fico a aguardar o teu convite para poder por umas fotos da minha Mia

a minha bebé só mama e costuma estar uns 20m e aguenta 3horas, durante a noite chega a estar 4h a dormir e eu não a acordo

vou na terça pesá-la novamente para saber se já aumentou de peso (preciso de tranquilizar um bocado em relação a isso) mas ela está sempre bem disposta e dorme bem portanto acredito que a mama seja suficiente

ela com 10 dias estava com menos 90gr do seu peso inicial mas o pediatra disse que era normal

quando puder aceder ao blog ponho lá umas fotos dela

mais uma vez obrigada por tudo e agora continuamos juntas a nossa viagem.....

beijinhos

mamãLi -
Desde 06 Jan 2010

Cá estou de volta numa (aparente) folguinha dos gémeos...

Parabéns às mamãs - desde a última vez que li - Mamã de Afonso, Rute, Dani Drielle, Thalia, Domana, e desculpem se falhei algum nome.

alguns comentários:

CHÁ - Mamã de Afonso - eu tenho dado aos gémeos o da Nutriben - e de funcho - e eles realmente acalmam e dai a pouco vão libertando uns gases, dou morninho, embora também possa ser dado frio, mas eles ficam mais aconchegados e tranquilos.

PATY - obrigada pelas tuas palavras amigas, mas ás vezes é dificil e também não quero criar conflitos, e por isso umas vezes calo-me outras rebento...

Nocas ben vinda de volta

SORAIA - espero que estejas melhor do teu dentinho e quanto à crosta, por enquanto os twins ainda não têm mas lembro que do Matias a médica aconselhou a de vez em quando fazer dele um verdadeiro "azeiteiro" ou seja óleo johnson ou de amêndoas doces na cabeça, deixar actuar um pouquinho,massajando levemente e depois com o pente pentear,claro com cuidado, pois assim solta e realmente resultava.

INESV -as tuas melhoras

ANGELA - espreguiçadeiras - eu tenho uma igual à da xandinha, da fisher price, foi-me oferecida pelas minhas colegas da escola, é muito práctica, e tenho outra do meu 1º filhote, comprada em Janeiro de 2009, por 84,90€ da Chicco, ambas têm arco de bonecos e música e vibrador; eles gostam bastante. A da Chicco é mais segura, pois podes pegar e levar em segurança de um compartimento para o outro como bebé lá dentro, tem mesmo umas alças, e tem várias posições para recostar até deitar. A outra diz lá para não transportar o bebé e só tem uma posição.

NEFF- Bomba de tirar leite - a minha é manual da avent, dou-me bem com ela já utilizara anteriormente. o que faço por vezes para ser mais fácil tirar o leite, é tirar de um peito enquanto o bebé mama do outro, pois como eles activam o leite jorra sem dificuldade. Quando o peito está muito cheio e duro a médica receitou um spray para este fluir e facilitar.

SUPT - depois dá notícias mas vais ver que vai estar tudo bem com a tua filhota.

Mamãs que colocaram fotos que bebécas lindas, as últimas que vi - espero não falhar acho que foram da drielle,graçarita.

FELIZMAMÃ - bem a tua "pequenota" é que tem crescido, também com uma mãe tão expedita!Linda quando puderes, os pequenotes nasceram a 18 de Junho, obrigada. vou tentar dar um saltinho ao outro lado.

Novidades...

por aqui muito trabalho, muda fralda,mama um, mama outro, lavar roupinha, arrumar o quarto e quem dera que o dia tivesse o dobro das horas. Já foram mais 3 kg embora já peso menos do que antes da gravidez. tinha 52,5 agora tou nos 50, e acreditem até me alimento, para além das refeições normais, tenho abusado imenso em gelados e chocolates, se não os comesse já tinha desaparecido.
O maior problemas são as cólicas dos pequenotes e uma perrice enorme todos os dias após o jantar - querem colinho. choram até à próxima mamada e por muito que nos custe, não podemos ceder, a madrinha (médica deles) não deixa.
fico-me por aqui beijocas a todas, quando tiver tempo para tirar umas fotos mostro-vos.

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

obrigada por te preocupares com o meu dentinho, alias, o buraco do dentao... ja passou, fui tirar os pontos na sexta e fiquei melhor, ja n doi nada.

qt a colocar oleo de amendoas doces, a PATY e a SU tb ja me tinham falado...tenho mantido apenas o creme, kelual, e parece que aquilo levantou tudo Triste parece que piorou, mas as tantas é normal ficar assim ate desaparecer. Vou por entao o oleo...deixo actuar e dp passo so com o pente??? dou-lhe banho ne? ou fica com aquilo assim ate ao dia seguinte?

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Soraia já temos um cantinho no lado das mamãs e bébés, passa por lá.

Quanto ao oleo, poem durante a tarde, passa um escovinha a levantar a crosta e depois dás banho.

Sobre LiMamã

mamãLi -
Desde 06 Jan 2010

depois de soltar a crosta podes dar banhinho pois assim solta-se o resto e também tiras a gordurinha em excesso do óleo. Agora não esperes que desapareça tudo de uma só vez, vai saindo aos poucos.

vou dar um saltinho ao outro tópico, até lá...
bjs

Teresa Bastos -
Desde 08 Jul 2008

Finalmente nasceu a minha Matilde!!!
Às 40 semanas e 6 dias finalmente a minha princesa resolveu nascer, é uma sensação incrivel ver a carinha linda dela ao fim de 9 meses de ansiedade.

Para já é mto calminha , come e dorme como um anjinho o meu problema e que nunca sei o que lhe vestir com este calor... estou smp preocupada se estara com calor ou frio.

Mamas o que tem vestido aos vossos bebes nestes dias de calor?

Beijokas a todas

DPP- 20/07/2010 Matilde
Nasceu a 01/08/2010 a minha linda princesa
Aí vem o prinicipe
DPP- 16/12/2011 está quase...

Teresa Bastos -
Desde 08 Jul 2008

Finalmente nasceu a minha Matilde!!!
Às 40 semanas e 6 dias finalmente a minha princesa resolveu nascer, é uma sensação incrivel ver a carinha linda dela ao fim de 9 meses de ansiedade.

Para já é mto calminha , come e dorme como um anjinho o meu problema e que nunca sei o que lhe vestir com este calor... estou smp preocupada se estara com calor ou frio.

Mamas o que tem vestido aos vossos bebes nestes dias de calor?

Beijokas a todas

DPP- 20/07/2010 Matilde
Nasceu a 01/08/2010 a minha linda princesa
Aí vem o prinicipe
DPP- 16/12/2011 está quase...

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Muitos parabéns à mais recente mamã aqui do sítio ....

Qto à questão da roupa, evita vesti-la muito que eles traspiram imenso coitaditos de estarem sempre encostados ás coisas ( cama, ovo, colo, etc). Eu ao meu em casa tenho-o deixado de body sem mangas e ele agradece ....;) Na rua anda de calçoes e t shirt..Veste-lhe uns vestidos de material fresquinho,,,ou bodies de meia manga...Não lhe calces meias nem sapatitos que aquecem muito

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...

Craftie -
Desde 06 Out 2008

Olá Feliz Mamã e todas as mamãs de Julho.
Já vi que actualizaste a lista dos nascimentos, peço-te apenas que corrijas a data em que nasceu a minha pequenina, foi à 1h da manhã, portanto já no dia 25 de Julho Sorriso

Beijocas

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Teresa Bastos, nasceu em que dia?

susana.nunes -
Desde 02 Out 2007

Olá a todas as mamãs...

Passei só para dizer que o meu bebé já nasceu, 22 de Julho às 17.40h. Correu tudo bem, foi um parto muito rápido, menos de uma hora Sorriso

Beijinhos e felicidades para todas.

Susana

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

parabens ás recentes mamas
vou dar um saltinho ao outro tópico,
feliz mama, quando puderes actualiza a data de nascimento da minha Joana, ela nasceu no dia 27 de Julho

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

mmafalda -
Desde 29 Mar 2010

PARABÉNS teresa e susana!!!!!
agora já seremos apenas mamãs ou será que ainda falta nascer algum bebé das mães jukianas?

a mafaldinha é uma ternura, porta-se muito bem, o único senão são as malditas cólicas que teimam em chatear alguns períodos do dia.
os dias agora passam a voar, mas é tão bom!!!
vamos de férias neste fim de semana, nem quero imaginar o carro, deve ir a abarrotar, lol

bjocas a todas Sorriso

a mafaldinha nasceu no dia 16/7/2010

Sobre mmafalda

mmafalda

Rita Santana -
Desde 19 Abr 2008

A Renata já nasceu!! Foi na passada segunda-feira pelas 21h23m, com 3190kg e 49.50cm é a cara chapada do pai
Andei meio desaparecida pk as coisas não correram muito bem.. A indução não fez efeito no Domingo e tive que ficar no hospital, na segunda tentaram novamente e eu já estava a ficar desesperada pk não sentia dores nenhumas.. até que o dr.F.G. que era o medico de serviço resolveu rebentar-me as bolsas e para seu espanto já não tinha águas.. então mexeu tanto e tao pouco aqui para dentro que as 18h comecei em trabalho de parto, com contracções muito fortes e para as quais vim a pedir a epidural, 20h e de epidural tomada as dores aliviaram mas voltaram rapidamente as 20h50m e chamei a enfermeira que me deu mais um reforço da epidural e perguntoume à quanto tempo não me viam (a dilatação). Então ela pos a mão e disse para a auxiliar "Vamos a despachar que este bebé já tem aqui a cabecinha" daquele momento até a Renata nascer foi um instantinho e o papá teve sempre ao meu lado dia e noite.. Tive alta ontem.. já estou em casa mas a Renata não pegou muito bem na maminha e els estão todas gretadas.. tenho que tirar o leite com a bomba o que por vezes me entristece, mas o que posso fazer?!
Jokas grandes a todas

Renata, a luz da minha vida!

Angel silva -
Desde 01 Mar 2010

tb kero entrar no blog pa ver os\as meus sobrinhos\as Triste cm faço????ja n sei kem o criou....bjinhos e espero k estao todos bem...bebes e mamas

e mts parabens a ritinha e a renata;)

27-06-2010 dia mais feliz da minha vida.nasceu o Bernardo;D
DPP 07-07-2010

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

Rita parabens pela renata Beijinho
Angel para acederes ao blog tens que mandar o teu mail para a borboleta, para ela te convidar
meninas passem para o tópico abaixo estamos lá todas as mamas
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-julho-2010-nossos-tesourinhos

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...