Olá meninas
Parabens às recentes mamãs!!!
Não tenho tido muito tempo para passar aqui e confesso que não li tudo.
Ser mamã está a ser uma experiência muito boa mas ando muito recosa, sinto que não consigo proteger a minha filha de tantas coisas que podem acontecer...
Confesso que andei a sofrer um pouco nos primeiros dias após a saida da maternidade! Não é fácil esta mistura de emoções (na gravidez não passei nem por 10% disto). Não me admiro que haja a tantas mães com depressão pos parto pois penso que estive lá perto... Ainda por cima um ponto da episiotomia abriu, tive dores, não conseguia andar nem sentar... Senti-me muito mal com o pós parto, se a minha filha fosse de chorar as noites todas acho que entrava mesmo na depressão... Mas comecei a pensar que tinha que tomar uma atitude positiva e fazer por ser uma boa mãe, falei com o meu marido que tem sido excelente e estou a superar os pensamentos mais negativos!
Mas passando às coisas boas...
A Mara apesar de nascer pequenina com 2280g é uma comilona e após 8 dias já pesava 2330g, claro que também perdeu peso inicialmente mas já está a recuperar. Fiquei super feliz, estou a fazer o meu trabalho correctamente... Ela mama muito bem mas com horários muito variados, ou é com intervalos de 1h30 ou de 2h ou de 4h... Nunca sei! E depois fico sempre na dúvida se será mesmo fome, dou-lhe a mama e ela nunca diz que não Passo o dia com uma lapa na mama
Faz lembrar os macaquinhos sempre pendurados na mama da mãe macaca
Dormir também não é má apesar de ter sonos agitados...
O pior são os cocos... Faz birra e é um pouco stressante, mas o pai tem paciência para os cocos e tem jeito! Eu fico muito ansiosa por a ver chorar...
Já me alonguei...
Parabens a todas e boa sorte para todas as supermamãs e superbebés