Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 317 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Olá Angela, muitos PARABÈNS pela tua Isabel!!!
Eu tb passei por uma cesariana, pelos tremores e vómitos...as dores nas costas realmente são insuportáveis, o que resultava comigo era mesmo a morfina, ai sim deixava de sentir dores. A parte mais chata é que por causa do cateter da epidural para levar a morfina só ao 4º dia e que pude tomar um banho em condições, já me andava a passar. Mas pelos nossos amores vale tudo.

Paty, ainda bem que o Rodrigo está a aumentar não tarda está um matulão a aumentar tanto por dia.

Xanita, imagino o que sentes mas tenta manter a calma e falar com a pediatra. O suplemento pode não ser o indicado para a Ariana.
O meu piolhito tambem era muito dificil de acordar para mamar, eu ja andava a desesperar ia-o despindo, mexia na orelha,lavava-lhe a carita, fazia cocegas nos pezinhos, mudava a fralda... tudo o que me disseram que os irritava e as vezes nem assim. Vais ver que com o tempo isso muda, eles ficam mais despertos, dá-lhe o leitinho mesmo que ela esteja a dormir e nunca deixes passar as horas, a mim disseram-me que eles teem k comer de 3 em 3h, não sei o que te disseram da Ariana.

Aspirar o nariz, também ainda não fiz nada disso, nem meti soro. Eles não se engasgam? Nas aulas de PP disseram-nos para limpar o nariz com umas gotas de soro mas eu ainda não tive coragem...

Arrotar, o Francisco também não arrota sempre. Mas na maternidade disseram que era normal, principalmente quando estão só a leite materno. Com o biberon é que entra mais ar e convem arrotar para eles não ficarem mal dispostos. Mas se não querem nao se podem obrigar.

Alguma de vocês está a dar colimil? Eles melhoraram das cólicas??

Inês, sei que deve ser dificil ver o Dinis assim, mas força!!!O que importa é que ele vai ficar bom. Beijinho aos 2

bjs a todas

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Ola meninas!!

Hj a minha princesa faz 1 mesinho Sonhador

fomos à consulta de 1 mes e ela esta a desenvolver mt bem...esta com 4470 gr e 55 cm...mantem-se no percentil 75 Sorriso tem mt vitalidade, mexe-se mt bem (nem pensar deixa-la 1 segundo sozinha em cima da cama) e esboçou um sorrizinho social para a medica que a deixou toda derretida Careta

Parabens às novas mamãs!!!

beijinhus

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Soraia, ainda bem que está tudo bem com a Bia. Está gordinha e grande, parabens.

Sobre LiMamã

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

meninas, já alguém foi entregar os papeis do abono e do subsidio parental (licença de parentalidade)?
o meu marido foi hoje à seg social e aquilo estava um pandemónio, com pessoas desde as 6h da manhã na fila por causa dos cortes que estão a fazer nos apoios sociais.
queríamos tratar do assunto durante os dias em que ele está em casa, mas é uma treta.........

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

angela, sei o que falaz, mas eu fui com o meu marido e acompanhamtes de crianças tem direito a prioridade. Sei que ainda é um bocadinho cedo para andar com o bébé na rua pior ainda com este calor, mas só assim é que te safas. Eu aproveitei uma saida ao Pediatra, e foi um instante. Pensa nisso.

Sobre LiMamã

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Olá Soraia! Ainda bem que está tudo bem com a tua Bia!! Tu estás-lhe só a dar leite materno, ou também dás suplemento??
É que eu estou só a dar leite materno e fico com a sensação que o Francisco fica com fome, já tenho que lhe dar dos 2 peitos( na maternidade disseram-me que era só de um que se devia dar e na mamada seguinte dar do outro), e estou a ficar preocupada se só o meu leite será suficiente. Amanhã vamos ao peso, estou super ansiosa.
Angela, eu fiz como a Paty fomos com o Francisco senão ainda lá estava hoje na fila..lol
Sei que depois de uma cesariana é complicado, a mim custou-me mto ainda por cima a segurança social aqui fica numa rua onde não á estacionamento por perto..Leva cópias dos documentos, a mim ainda nos fizeram ir tirar...é tudo a facilitar.

bjs a todas

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Bigada Paty e Maria!!! é tao bom qd nos dizem que esta tudo bem c os nossos bebes... o coraçao ate salta de felicidade Sorriso

Maria - estou a dar so leite materno... A Bia é o contrario do Francisco... no inicio mamava 10-15 min de cada mama...agora so quer uns 8-10 min de uma mama so... E notou-se que o aumento de peso diario desceu bastante... nas 3 primeiras semanas andava a aumentar cerca de 45 gr e nesta ultima semana aumentou so 25 gr. Mas a pediatra diz que é perfeitamente normal, e ainda bem que esta assim, pq ela esta no percentil 75 para os bebes de 1 mes. Se o Francisco nao chora dp de mamar é pq fica satisfeito...mas amanha ja confirmas o peso dele e ja ficas descansada Sorriso

Angela - realmente isso é uma chatice...por acaso foi o meu namorado que tratou disso, n estava la muita gente na altura...mas confirma bem todos os documentos que tens de levar, as "simpatias" que la trabalham fazem tudo para te despachar mais rapido e arranjam sempre qq documento em falta. Ele foi la 3x Que raivaaa!!!

Meninas...vamos fazer uma corrente positiva para a Rute e para o Salvador!!!!!!!! O ultimo bebe de "julho" esta a caminho Piscar o olho

Força linda!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre S_Bia

Iva Lisboa -
Desde 03 Dez 2007

Antes de mais PARABÉNS á princesa Bia pelo 1º mesinho de vida e parabéns a tambem á mamã. Tudo de bom .

Aproveito que o meu pequerrucho está a mimir e vim espreitar.

Em relação aos aspiradoresestou como a Mãe Fofa utikizam.nos pk os vossos bebes ja tem secreções, pingo ou assim?
Não comprei nenhum aspirador, mas quando for a consulta no pediatra vou falar.lhe disso!

Arrotar: pois Sandra tal como a tua Bia, o Lourenço demora imenso tempo arrotar e nem sempre arrota. Mas por vezes fico receosa de o deitar com medo de ele querer arrotar e depois se engasgar.. Preocupado
Bolsar, é muito raro ele bolsar, mas ja me disseram que os bebes que bebem leite materno bolsam muito menos.

O meu rapazinbho é muito molengo Espertalhão até para mamar...por vezes adormece e tudo1 Eu bem que estimulo, mas o rapaz nem assim acorda!
Mama apenas 5 a 8 mimts numa só mama, e depois dorme 3 a 4 horinhas.
Fico na duvida se o leite alimenta bem, ou se ele é preguiçoso ...

Amanha vou com ele ao Pediatra, ja tenho uma lista de perguntas para lhe fazer =) Isto de ser mamã pela 1ª vez não é facil, mas é muito boooommmmm

24 Julho *** Lourenço ***

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-meu-menino-veio-mundo

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

força rute! vai correr tudo bem e em breve já cá estarás a contar novidades *

maria, paty, soraia... realmente amanhã vou ao centro de saúde e aproveito a saída e vamos os 3 à segurança social, espero que resulte.

eu estou a dar só leite materno, mas ao longo do dia vou retirando uma ou duas vezes com a bomba e às vezes, depois de mamar, passado um bocadito ela mostra sinais de agitação e dou-lhe um pouquinho do biberão. aí acalma e nota-se que fica satisfeitíssima.

é uma fôfa Sorriso

a partir de quando é que vocês começaram a dar uns passeios no exterior com os bebés? a isabel faz hoje uma semana e ainda só saiu para fazer o teste do pezinho. eu preciso de arejar, mas ainda não sinto muita confiança em sair com ela, tenho medo de me esquecer de alguma coisa importante no saco dela ou que ela comece a chorar ou que precise de mamar...

tenho feito um esforço enorme para andar calma e controlada mas estou com medo de quando o papá for trabalhar e eu ficar a tempo inteiro sozinha com ela. queria sair com ela e passear mas ainda não me sinto segura para isso.

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Ola meninasss
Rute força ai Espertalhão uma horinha pequena.
Lembrando me do que falaram...aspirador limpo com soro e depois as vezes uso aquela perazinha manual como tu soraia...mas so o fiz uma manha pk ela esta sempre com o nariz limpo. Pelo menos q eu note.

Angela, apartir do momento q o medico me diz que faz bem sair com eles desde que n esteja muito calor ou muito frio que faz muito bem eu sai logo. Em dias de calor saia apartir das 5 / 6 h. Começei a sair com ela ao fim de uma semana Sorriso
Ela nunca adoeceu, nunca teve problemas nenhuns. Obvio que evitava tbm lugares cheios e fechados.
Agora q estou sozinha ha mais de 3 semanas quando me apetece la vou eu com ela...e tbm ia ter que sair e ia para leva-la ao medico. Nao vou pedir ao pai para faltar para a levar.

Nos p cá...la fomos mais uma vez. Peso 3400 medir 51 cm Espertalhão Tou muito feliz por ela estar bem.
Quanto ao resto nao ha nada a fazer...pelos vistos a marota é muito desenvolvida para a idade e dizem que tenho que dar graças a Deus p ter uma filha com tanta energia e vitalidade...ah e ainda me dizem "espere ate ela andar". Tou feita. Ontem para a conseguirem por no ovo foi um 31 ela queria-se por de pé. Disseram me tambem que um bebe de 1 mes e 10 dias, nao se vira de barriga para baixo sozinha...nao sei cmo é que ela consegue fazer estas coisas!!!

Agora tho k ir comprar um brinquedo qualquer para a entreter...nao quer estar deitada na espreguiçadeira, nem estar parada!
Vou ficar com cabelos brancos rapido.Ja descobri como é que ela relaxa...é deita-la de barriga para baixo no meu peito e barriga...fica anestesiada. Deve ser por ouvir o meu coraçao...

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

Boa tarde mamas,
Não li nada, por isso não vou comentar Preocupado
Vou relatar aqui o meu parto, na segunda feira dia 26 da parte da tarde comecei a ter um mau estar na barriga mas nada de dores, ás 20.15 rebentou a bolsa das águas, e então tomei um duche e a minha mana foi-me levar ao hospital, quando dei entrada no hospital eram 21.06, primeiro estive com a enfermeira que me pôs no CTG e disse que não tinha contrações mas como tinha rebentado a bolsa ia ficar internada, passado uma meia hora, saí do CTG e fui á médica ela esteve a fazer o toque e só 2 dedos de dilatação, avisei a minha irmã para vir embora e liguei ao marido que estava em espanha para na manha seguinte vir embora, visto que estava muito atrasado e a parteira me disse que podia demorar 24 horas Choque!
deitei-me ligada ao CTG ainda dormi uma soneca, por volta da 1.30 da manha toquei na campainha, queria fazer xixi, tive que fazer por 2 vezes numa cadeira no quarto visto que não consegui fazer deitada, mais uns 30 minutos pedi á parteira para me deixar ir á casa de banho, ela achou estranho eu ter vontade de ir á casa de banho visto que tinha poucas contrações e estava muito bem disposta, foi-me examinar e quase 5 de dos de dilatação lá me deixaram por a pé e andar até á casa de banho, quando vim levaram-me para a sala de partos para ver se eu queria a epidural, quando chegou o anestesista examinaram-me outra vez e já 8 dedos de dilatação as dores ainda não apertavam muito por isso não quis a epidural, depois de umas dores mais fortes eu fui respirando fundo, e a parteira nunca saiu de lá, quando comecei a sentir contrações verdadeiramente fortes ela disse está na hora pode puxar,ás 3.40 da manha lá saiu a minha princesa com o olhinho aberto, a coisa mais linda Sonhador dei-lhe um beijinho e lá a foram lavar e vestir, correu tudo muito bem, bem quando liguei ao pápá novamente já ela tinha nascido Corado .
de quarta para quinta ficou amarelinha e foi para a natologia, mas teve alta na quinta ás 19.30,lá viemos mais o pápá para casa, ela porta-se muito bem, come e dorme, raramente chora, hoje está mais mexida, acho que está com cólicas Preocupado
Já escrevi demais Hipnotizado
beijos para todas, vou deixar a foto da princesa no blog

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

IVA - temos que marcar um encontro pah!!! olha pois temos dois preguiçosos para arrotar Espertalhão a minha ontem e hj n arrotou nem 1x...é como como dizes, como so damos leite materno ele n sentem tanto necessidade de arrotar... a pediatra disse que nem sempre arrotam e se n arrotam é sinal que n entrou ar...e se nao bolsam optimo... esta tudo bem Sorriso

ANGELA - eu tal como a SU saí com a Bia qd ela tinha 1 semaninha... desde que eles estejam confortaveis, so faz bem sair. Esta é a minha 1ª semana sem o papá em casa...e esta a correr tudo mt bem...o pior é sair...ainda ontem vi-me grega para a levar no ovo, mais a mala dela, mais a minha carteira e os meus saltos altos Gargalhadas estao a imaginar o cenario Careta

PAULA - parabens pelo teu parto... fico feliz por ter corrido tudo bem Piscar o olho o papá é que deve ter ficado tristinho por n assistir ao nascimento...mas antes assim, é sinal que foi rapido Piscar o olho

SU - a minha afilhadinha é mt desenrascada...é assim mesmo!!! a Bia tb adora estar no meu peito e no do pai

bem meninas...vou à manicure... que sou eu propria Espertalhão

kisses

Sobre S_Bia

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Olá mamãs...
hoje tou de rastos, a minha princesa tem estado rabugenta todo o dia, só há pouco consegui k pegasse no sono, mas antes tive de lhe dar 3 gotas de BIOGAIA, desde manhã se tinha dormido 15 min foi mto, estava super rabugenta com sono, dores, manha, tudo! Coitadinha! E eu sem saber o k fazer, uma pessoa inventa tudo e mais alguma coisa e nem sempre se safa! A Ariana tb adora estar no meu peito, axo k todos os bebés adoram esta posição e acalma-os mto!
Hoje mandei msg ao pediatra da Ariana, e ele disse-me k coninuasse o leite até à proxima pesagem, na proxima segunda feira! Depois logo vemos! A verdade é k ela nunca bolsou e tb raramente consigo faze-la arrotar, imagino k lhe faça bom proveito! Os biberons k uso são da chicco, uns pra evitar entrar ar pra nao fazer colicas, nao sei se dão resultado ou não, nao sei se é por isso k nao arrota, por nao entrar tanto ar! Cá pra mim a garota tem ouvido falar da obesidade infantil e quer manter-se elegante pra nao sofrer desses males!
Sair, eu tb tenho saido, axo k temos de aproveitar agora de verao, pois de inverno será mais dificil!
Paulinha, isso é k foi um parto à maneira! K sorte! Parabéns!
Rute e Salvador, força ninos! Estamos convosco! Beijokas

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Boa tarde.
Angela, sair eu comecei a sair logo ao fim de uma semana, tal como as outras meninas, mas ao final da tarde ou para casa de familiares, faz bem é é preciso, para eles e para nós. Mas atenção, este calor pode ser mais prejudicial para a mãe do que para o bébé, pode provocar hemorregias, por isso saidas só quando não estiver muito calor e pouco tempo de cada vez, vais aumentando aos poucos o tempo das saidas.

Supt, o Rodrigo vou pesa-lo sexta feira, mas acho que deve estar perto do peso da Bia e tamanho na semana pasda já tinha 50 cm, já vi que anda pelo mesmo.
Quanto a deitar em cima da barriga o Rodrigo adora, é como um calmante para ele, mas tb pode ser o pai, que o resultado é o mesmo, é fantástico, ainda mais porque de noite não é preciso nada disso, é deita-lo na cama e esperar que adormeça, é um anjinho, Graças a Deus.
Espero que a Bia, começe a dormir melhor de noite, mas com essa energia toda não sei não.
O Rodrigo ainda não se pôes de costas, mas já vira para os dois lados, fácilmente, e farta-se de procurar a chupeta quando foge. Podia ganhar um concurso de lançamento de chupeta.

Paula, parabens.
Rute, Boa sorte.
Xanita, já vi que agora tens que esperar, mas vai correr tudo bem.

Sobre LiMamã

anninhas -
Desde 12 Out 2009

o meu parto foi mais ou menos a quase 15 dias...
foi parto normal com ventosas e ainda me fizeram episiotomia e rasguei tb...levei muitos pontos por dentro e por fora...o que me preocupa é este incomodo ´todo o dia mas mais ao fim do dia,que quase nem pé consigo estar muito tempo,é um genero de pressao,nos musculos da uretra e na zona dos ossos pelvicos,tipo dorido,e so consigo tar bem é deitada e por x a noite nem assim consigo tar pk começa a doer os ossos do coccix...alguem passou pelo mesmo?

sera que a recuperaçao demora muito?

ja tou cansada de tar em casa e nao puder nao ajudar o meu marido...
axam k deva usar cinta ou faixa?
bjs

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

eu tive essas dores que referes..pressao nos musculos da uretra e na zona dos ossos pelvicos... mas foi so na 1ª semana...mas isso varia de mulher para mulher. O facto de teres levado mts pontos pode levar a uma demora na recuperação..penso que sera normal.

Eu so estava bem deitada ate tirar os pontos... eu tinha levado 6 pontos...apos 5 dias do parto tirei-os e fiquei optima... ja n doía nada.

Isso do coccix n tive...n sei se é comum ou nao.

Eu usei a faixa na maternidade e uso cinta qd saio...por casa n uso nada.

kisses...espero que recuperes rapido

Sobre S_Bia

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá lindas!!
Acabei de receber notícias da minha comadre Rute, a nossa última resistente, e finalmente chegou a sua hora!! As águas já rebentaram e já se encontra na maternidade com contracções de 5 em 5 min. Dependendo da hora a que o Salvador venha conhecer o Mundo, virei logo cá dar a boa nova!!

Beijinhos a todas e respectivos pimpolhos!!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

vinha mesmo dar noticias da Rute... Mas a Borboleta ja vos pos a par Piscar o olho

força Rutinha!!!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre S_Bia

mamãLi -
Desde 06 Jan 2010

Parabens às recém-mamãs,também chegou a vossa horinha de felicidade.
Tenho andado desaparecida, li alguns tópicos para trás, tinha feito umas anotações, mas entretanto não consegui responder, e agora passei por aqui, mas desculpem os últimos li muito na transversal, não me consigo concentrar, ando completamente de rastos. Fui desvitalizar um dente e passei dores de cão - piores que as de parto ou pós parto na recuperação de uma cesariana, e acreditem, que eu conheço as duas... foram 7 dias de horror, sem conseguir mastigar, e mesmo com medicação - adaptada por causa de estar a amamentar - só me apetecia arrancar a cabeça literalmente. Agora que tudo já estava a acalmar um pouco a partir de domingo os meus pequenotes deram para chorar alternadamente de uma mamada a outra ou seja quase 3h a chorar uma vez o Martim na próxima mamada o Bernardo, não consigo fazer nada e já não sou capaz de os ouvir, doi imenso. Por vezes são cólicas, que já estão a ser cuidadas, com biogaia e chá de funcho, depois de passar a dor é perrice por não dormir e só querer estar agarrados à maminha ou ao colo da mãe. O bernardo então chega à noite e tem de vir enroscar-se em mim senão não descansa mesmo, chora mesmo de dor sentida. neste momento estou para aqui a escrever sem saber muito bem o quê pois fui expulsa do quarto pelo marido, desde de manhã que só cuido deles (e do choro alternado) mas claro que mesmo assim não sou capaz de desligar...
No meio disto tudo por vezes há comentários que também não ajudam. se choram "é cólica, comes-te algo, ou então é porque não comeste,ou porque estás nervosa, coitadinhos têm fome, já passaram fome quando estavam na barriga e agora continuam, não é normal chorarem assim apenas por manha, têm de ter algo, ou têm muita roupa, ou então estão frescos demais, tapa destapa... às vezes dá vontade de dar uns berros e mandar á M...
desculpem o desabafo, vou descer e estar com os meus meninos mesmo a gritar, eu cá me vou aguentar.
Será normal tudo isto? Fui à pediatra 2ª ela disse que estavam óptimos, a engordar 100 a 90g por dia Bernardo e Martim. É a isto que me agarro para por vezes manter a sanidade mental e claro ao amor que sinto pelos meus tesouros.
Um beijo para todas e mais uma vez desculpem sobretudo por não comentar individualmente, quer a agradecer, quer a apoiar algumas mamãs em apuros, não me levem a mal, não é egoismo é apenas cansaço.

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ola mamas desculpem a ausencia mas tive sem net e um parto complicado e depois uma infecçao mt ma no peito e ja secou o meu leite =( ja tou a dar suplemento..
o afonso nasceu dia 16 de julho as 23:39 com 3.420 e 51.5 de cesariana depois de tanto sofrimento a tentar ter parto normal desde as 10 da manha d dia 15.. enfim o k importa e k graças a deus ele e perfeitinho e tem mt saude..
tem tido e mtas colicas infelizmente..
com 13 dias de vida pesava 3520gr a 53 cm..
as maninas que dao suplemento qual tao a dar??
conhecem algum cha pos gases??
e que ele so faz coco com a mnha ajuda a uns dias para ca e fica com mtas dorzinhas..
bjnhs a todas
nanda espero que o sakis ja estja bem.. um beijo para ti e para< ele..

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá lindas,

Fiquei a noite toda em pulgas pela Rute, mas até agora não há notícias ,será que ela n quis incomodar durante a noite?? Vou enviar um sms a tentar saber mais alguma coisa..

Beijinhos e até já

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá meninas,

A nossa Guerreira Rute, apesar da dilatação já feita, como o Salvador está muito subido estão a tentar fazê-lo descer para que nasça.
Ela está a portar-se muito bem, segundo o marido, por isso mal haja mais noticias virei dizer.

Vamos todas torcer por eles , hoje é o dia S e vai correr tudo bem!!

Força amiguinha!!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Borboleta, obrigado pelas noticias, finalmente a Rute vai conhecer o filhote, que seja bem rápido.
Meninas que vieram cá contar os partos, felicidades e que as coisas agora sejam mais fáceis.
Mamali, tem calma querida, com um bébé já não é fácil agora com 2 deve ser quase impossivel. Mas calma vai passar. Quanto aos comentários eu tb já passei por isso, só uns dias mas ei respondia a toda a gente e até me cheguei a chatear com as pessoas por causa dos comentários, mas não há paciencia. Discute resmunga impõem a tua vontade e as tuas ideas, senão não te deixam em paz. Uns era dá água, outros veste, despe, são dores, toda gente tem opinião, mas tu como mãe tenta perceber o que é, o meu infelizmente tinha mesmo fominha, mas os teu a engordar assim não é de certeza.
Força, coragem. Beijos

Sobre LiMamã

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá meninas,

O nosso último bebé, o Salvador, meu afilhadinho lindo, nasceu hoje às 10h50 com 3850g de parto normal, mas com ventosas. A mamã Rute está ainda no recobro, mas está tudo bem com ambos. Quando possível ela virá cá dar notícias pessoalmente.

Beijinhos a todas.

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Parabens mamã Rute e Salvador.
Espero que tenha corrido tudo bem e que fique ainda melhor.
Felicidade aos três.
Obrigado Borboleta pelas noticias.

Sobre LiMamã

Dani_C1 -
Desde 18 Set 2007

Olá, a todas!

E parabéns pelos rebentos!

Não era muito assidua por aqui, vinha muitas vezes dar uma olhadela, mas era difícil ter tempo para escrever.

Pois é, o meu filhote resolveu dar uma prenda aos papás e nasceu no dia 20 de Julho, no dia em que completamos 2 anos de casados.

No dia 19, rebentaram-me as águas, ma não de uma vez, foi aos poucos, por isso lá fui para a maternidade sem certezas, às 16h fui internada para me induzirem o parto, pois não tinha contracções... As contracções começaram exactamente à meia noite, fortes e de 5 em 5 minutos, por volta das 4h já tinha a dilatação completa, lá comecei eu a fazer força para o meu pequenote nascer, a enfermeira estava sempre a dizer " Está quase!", e até chamou o meu marido para ver a cabecita do filho, mas ele não saía... Às 8:30 tentaram com a ventosa, mas sem resultados... Acabei por ter que ir para cesariana, pois ele era muito grande para a minha bacia e não descia... Quase que chorava, sempre quis um parto normal, além que o pai não pode assistir Chorão

Mas, lá nasceu o meu lindo com 3.660 Kg e 51,5 e fez de mim a mulher mais feliz do mundo!!!

Jinhos a todas!!!

Sobre Dani_C1

20 de Julho - O meu lindo resolveu nascer no dia em que os pais faziam anos de casados... Não há melhor prenda!!! Ricardo - 3,660Kg e 51,5 cm Sorriso

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Aínda não consegui ler nada e vai ser dificil ler tudo. Só ontem à noite vim à net pela 1ª vez depois do Simão nascer.
Correu tudo bem com todas? Há alguma coisa em especial que me possam contar? É que estou completamente desatualizada.

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Boa tarde meninas,
finalmente todas as meninas tiveram os seus bebés julianos..lolo. Se bem que o Salvador se passou um pouco para a equipa dos "agostinos"...;))) Mas nasceu um rapagão e correu tudo bem por isso os maiores parabéns à corajosa da mamã Rute que se portou muito bem. FELICIDADes....;)))))

O meu Tomás fez um mesito na segunda feira...o tempo voa entre fraldas e biberons e birras e noites mal dormidas...;) è incrível como cresce de dia para dia.Não há mesmo melhor no mundo que os nossos filhotes...Fui pesá-lo ontem e estava com 4.800 e com 59cm...Não ganho para alimentar este esfomeadinho...;) Por falar em comida, ele andava com imensas cólicas mas mudamos para o NAN 1 Transit e pufff....quase que as malditas desapareceram...Nunca pensei ficar tão entusiasmada por ver fraldas cheiinhas de cocó e ouvir pums sonoros ( isto de ser mãe põe-nos assim).

Além disso o papá comprou uma espreguiçadeira da Fisher price que tem umas vibrações todas catitas e uns sons de animais da selva e agora é vê-lo todo relax a dormir lá mas sonecas ( como agora)..Não há menino...

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

RUTE - muitos parabens para os 3...estou ansiosa por conhecer o Salvador Piscar o olho beijinhus

MAMALI - nem me fales em dores de dentes Triste Triste fui tirar o dente do ciso na passada sexta feira e desde entao as dores n me dão descanso Triste n estou a tomar antibiotico, apenas analgesico ananase, por ser fraquinho e por estar amamentar...mas ja estou fartinha de dores Triste amanha vou tirar os pontos, pode ser que fique melhor. As melhoras para ti tb.

PAtY E MAMALI - isso dos comentarios tiram-me do serio...mas que raio pq têm de estar sempre aos palpites? Ainda no domingo, bazei de casa da minha cunhada a meio de um almoço por causa disso...mas sabem, no meu caso os palpites n sao variados...é sempre o mesmo... "a menina esta cheia de colicas...isso sao dorzinhas...n as tiveste tu tem agora a menina.." Que raivaaa!!! haja paciencia...a Bia é raro ter colicas, mas para as pessoas é sempre colicas Que raivaaa!!!

Sobre S_Bia

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

amigas,
ainda vou comprar a espreguiçadeira para a isabel. com os vossos bebés tem resultado?

não queria gastar muito dinheiro, mas provavelmente aquelas que embalam e que têm bonequitos pendurados entretêm mais do que as básicas.

digam-me da vossa experiência, o que têm, para eu ir pesquisar as características e os preços.

obrigada!

PARABÉNS RUTE!!!!!!

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?