Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 27 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
katz -
Desde 05 Nov 2009

Podem contar comigo.
já ouvi falar no jardim dos Budhas era um sitio giro para nos encontrarmos não?

bjs vou passear com o piolho

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Meninas , ando a procura de uma musica para cantar ao meu filho na hora de dormir, mas que seja bonita e que se identifique com o amorque sinto por ele, voçês já pensaram nisso??? Assim como nos contos de fadas. Adorava ter uma musica assim, mas não encontro nenhuma que goste, alguém tem uma ideia?????? Aceitam-se sugestões.

Sobre LiMamã

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Olá lindas!

Espero k esteja td bem com tds e com os bebés! Peço desculpa de nao responder aos post's k estao mra trás mas o Gonçalo nao m deixar parar em frente ao pc durante mt tempo!

Paty, tem graça k tb ando à procura d mm! Tenho feito peskisas na net, e, ou eu sou mt burra, ou nao encontro nada! Td s encontra n net, e qdo precisamos realmente d uma coisa, népia!

Tb aceito sugestoes!

S encontrar alguma coisa digo-t.

Jocas! Volto já!

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Bem então parece que é oficial: dia 10/10 ENCONTRO DAS MÃES JULIANAS!!!! Palmas! Palmas! Palmas!
Quanto a local: por acaso acho o jardim dos budhas um optimo local. É mesmo muito agradavel. Vamos a votos e a ver o que de entre as mamas que vão reune maior consenso: Fátima, Coimbra ou Jardim dos Budhas??
Eu voto no jardim.
Vamos a votos!! Sedutor Sedutor

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

biju -
Desde 29 Out 2007

olá a todas

paty e nef tb nao conheço nenhuma musica mas era uma ideia q acho muito gira. já ouviram por exemplo sara tavares? tem musicas lindas mas nao sei se adequadas ao q querem. Queriam musica infantil?

Eu descobri agora que a Mara gosta de musica de violino e violoncelo... é muito giro! o banho deixou de ser um drama... Fomos passar este fds fora e correu muito bem! foram umas mini mini ferias! deu para recuperar algumas forças...

desculpem nao comentar mais nada, o tempo nao deixa

bjs

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

eu preferia coimbra...quanto a esse jardim não conheço Sorriso
musica ando como voçes nao encontro nada do que queria...mas não vou desistir Piscar o olho

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Ora o encontro é mesmo dia 10. Agora o local escolham, eu tb preferia Coimbra (é mais perto) mas o que a maioria escolher, por nós otimo.

Musica, aondo a ouvir algumas depois escolho, mas ainda não encontrei a musica certa.

Sobre LiMamã

katz -
Desde 05 Nov 2009

Ola meninas eu sinceramente voto ou em fatima ou no jardim pela distancia.

em relação a musicas eu tenho 2 q ele adora, uma delas vem da minha infancia, q eu ouvia mt na africa do sul, a outra descobri durante a gravidez e fartei-me de a ouvir e ele reconhece. Vou deixar aki as 2.

http://www.youtube.com/watch?v=zSbkDGayzhw
e a da Sara Tavares

http://www.youtube.com/watch?v=NMaL-Hkk3dQ

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Obrigado, A musica da Sara Tavares é realmente Bonita

Sobre LiMamã

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá meninas!!
Quanto ao encontro, por mim dia 10/10 está aprovadíssimo e tenho preferência pelo jardim dos Budas, pois já ouvi dizer que é muito giro e também queria conhecer!!
Quanto a músicas, a da Sara Tavares também já ouvia na gravidez e o Manel parece gostar.
Hoje fomos ao Centro de Saúde pesar e está óptimo, já com 4.500g e com muita vitalidade e energia. Sai à mãe, como disse a enfermeira.
Beijinhos a todas

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

ENCONTRO - eu voto em Fatima... Piscar o olho o buddha eden é fixe, mas como la tive este fds torna-se repetitivo...no entanto, se ganhar este jardim claro que vou Piscar o olho

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Iva Lisboa -
Desde 03 Dez 2007

Hello meninas o meu voto vai para FÁTIMA... Mas o local que ganhar contem comnosco!!!
Vai ser o máximo Espertalhão

Cá pra mim isto vai dar pano pra mangas... Umas querem um sitio outras outro... A luta vai ser renhida Careta Cair ao chão de tanto rir

24 Julho *** Lourenço ***

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Adriana li algures q ha bebes que estao tao habituados ao odor da mae que nao pegam no biberao...pk nao dormes um dia c uma fraldinha e enrolas o biberao nessa mesma fralda? Pode ser que funcione.
Temos a mesma data de parto e como eu sabia que ia comecar a trabalhar muito cedo, habituei-a desde o inicio. Tenho sorte pk ela mama em tudo que mexe Gargalhadas

Paty tbm ja t8inha saudades Grande abraço

Pois é meninas isto de trabalhar e ser mae, dona de casa, mulher etc nao é facil Ufa!

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Vá lá meninas votem Coimbra á mais pertinho aqui para a gente, mas tb gostei de Fátima.

Sim Supt, tens essa desculpa, senão não perdoavamos. Mas está tudo a correr bem???? Espero que sim.

Sobre LiMamã

katz -
Desde 05 Nov 2009

Então pelos vistos tá a ganhar Fátima, ok tb parece bem vamos todas abençoar os nossos bebés.

Sobre katz

Katz

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

ola
tou aki preocupada o afonso tem atras das orelhinhas tipo uns crtesinhos parace me a esfolar o k sera? algum ds vossos bebes teve??
meninas o k faxem par interter o vosso bebe no banho?
e k o afonso nao gosta nada e xora mt sinto me como se nao tivesse a faxer bem.. e pergunto me sera k serei boa mae? se tenho tantas duvidas??
bjnh
desculpem o desabafo..

katz -
Desde 05 Nov 2009

o k as vezes acontece é q dps do banhinho ou as vezes com a transpiração a pele não fica bem seca e dps acaba por abrir, é só secar bem e o k eu fiz com o meu foi por o creme cicatrizante do rabinho

Sobre katz

Katz

biju -
Desde 29 Out 2007

Olá

tenho uma pergunta que gostava de vos colocar: os vossos bebes adormecem sozinhos? E quanto tempo demoram a adormecer?
A minha adormece ao colo principalmente quando chora (ao inicio da noite) mas eu queria alterar-lhe o modo de adormecer. Será que me podiam ajudar???

Sobre biju

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

olá biju,
a isabel também adormece ao colo. também aceito sugestões para outros modos de adormecer Sorriso

(tenho reparado que ela tem vindo a conseguir ficar cada vez mais um bocadinho sozinha quando está acordada, tem um mês e uma semana)

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Biju, o Rodrigo adormece sozinho algumas vezes, outras só ao colo, principalmente quando tem dores, ou cólicas. Mas normalmente adormece sozinho, mas já é assim desde que nasceu. Eu dou a mama, mudo a fralda, dou o biberão, ponho a arrotar, dou a chupeta ele começa a ficar cansado, eu deito, ainda meio acordado, ligo a musica do Mobil e ele adormece depois de dar algumas voltas de remuer um bocadinho de perder a chupeta algumas vezes, mas nunca estive a ver o tempo, mas mais de 10 minutos é de certeza.
Outras vezes, durante o dia, adormece mesmo sem musica, no sofá, na esperguiçadeira, em qualquer sitio, ou então ele chora eu acalmo-o no colo e deito-o, se ele voltar a chorar eu volto a acalmar e volto a deitar até que ele adormece. è cansativo e eles choram, mas acabam por perceber que tem de dormir sozinhos.
É dificil educar, mas é mesmo necessário.

Sobre LiMamã

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

ola mamas
a minha Joana poucas vezes adormece no colo, durante o dia as vezes adormece na alcofa do carrinho por vezes tenho que a embalar um pouco mas nem sempre, á noite graças a deus adormece quase sempre sozinha na caminha dela, só uma vez entre outra é que quer um pouco de colo, mas depois adormece na camita
mas acho que com o tempo os vossos bebes começam a adormecer sozinhos

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

biju -
Desde 29 Out 2007

é tão raro a minha adormecer sozinha... durante a noite adormece sozinha mas porque está ao meu lado (sim ela dorme comigo... sim eu sei que não devia... sim é um pessimo habito e eu quero muda-lo...)

durante o dia como não consegue adormecer sozinha faz grandes birras e então vai ao colo...

Sobre biju

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

mama de afonso - a Bia tb tem a pele assim atras das orelhinhas... tenho que secar sempre mt bem atras das orelhinhas e em todas as dobrinhas..senao fica logo vermelha.. uso um creme da uriage pp para peles assim.. é o xemose.

biju - qt adormecer sozinha...a Bia nunca adormece ao colo... adormece sempre sozinha na caminha à noite ou na espreguiçadeira durante o dia.. ela so exige a chupeta e dp fica ali quietinha ate dormir Sorriso qt ao teres a tua filha a dormir ctg, claro que é mau habito, dp vai custar-t a tirar-lhe esse habito..mas cada mamã é que sabe...eu so a vou buscar de manha um pouquinho para a minha cama e fico la a brincar c ela...mas dormir eh na cama dela.

Sobre S_Bia

biju -
Desde 29 Out 2007

pois eu sei q é um pessimo pessimo habito, tenho um exemplo na familia q dormiu na cama dos pais ate aos 6 anos!!! mas a maior parte das vezes ela mama deitada e acaba por adormecer e fica pois as vezes eu adormeço muito primeiro q ela...
tenho q perder mais umas horas de sono para mudar este habito mas ando tao cansada q acabo por pensar "fica para amanha"

Sobre biju

biju -
Desde 29 Out 2007

a xuxa é outro problema! ou ponho fita cola ou tenho que ter sempre um dedo à frente ou a xuxa cai constantemente...

Sobre biju

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Olá!!

Isso é que foi escrever, tenho imensos posts para ler. Tenho andado a ler alguns mas não consegui ler tudinho. Viemos passar uma semana a casa da minha mãe e tenho descansado imenso. Acordo dou de mamar a minha mãe fica com ela e eu durmo. Ontem foi assim o dia todo!! Espertalhão

Qt a adormecer a Mariana spr adormeceu sozinha, desde que nasceu, nunca fiz nada por isso. Durante o dia às vezes faz birra e eu até lhe pego e ela adormece mas à noite ela gosta é de dormir na cama dela, é impressionante, no colo até se mexe mt na cama dela acalma logo, mesmo com os olhos abertos até adormecer. Já dormiu na minha cama mtas noites em que estava com cólicas terriveis, mas nunca se habituou. É melhor nem falar mt antes que ela se lembre de mudar Preocupado

Sobre sppd

19/07/2010

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

biju - que chupeta das à Mara? a minha so agarra uma...fica horas a dormir e a chupeta n lhe cai...e n pus fita-cola Espertalhão eh das de borracha...as silicone tao sempre a cair

Sobre S_Bia

biju -
Desde 29 Out 2007

S BIA já vi numa foto a xuxa da Bia. A Mara tem uma dessas mas não gosta. Só pega mais ou menos bem numa nuk (tenho 4 xuxas para ver qual é que ela queria. Coloco na boca e ela faz uma cara feia e com alguma insistência lá começa a xuxar mas não tem muito jeito então a xuxa tá sempre a cair, por fim quando ta quase a adormecer cospe-a.

Agora adormeceu sozinha na esperguiçadeira mas com a ajuda do exaustor, ela gosta de barulho.

Sobre biju

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

O Rodrigo já dormiu algumas noites na minha cama, quando o pai não estava, mas a minha cama é tão grande que achoque ele nem deu pela minha persença, quando o pai voltou ele voltou a caminha dele sem problemas.
Adorecer no colo, ele teve umas semanas em que durante a tarde só adormecia assim, por causa das cólicas e tb por causa do habito de andar ao colo, isto de ter bébés e familiares que estão fora do País, quando cá vem é só miminhos. Na primeira semana de Setembro foi Horrivel, ele só queria o colinho para dormir e assim que deitava ele chorava, era automático. Depois procurei na Met, como faze-lo voltar a dormir sozinho, e a técnica era por na cama ainda acordado, se ele chorasse aguradava um pouco e pegava ao colo, acalmava e voltava a por na cama, ele voltava a chorar e assim sucessivamente até ele perceber que era para adormecer sozinho.
Ele percebeu rápido, mas é uma técnica dificil, nãofomos feitas para os ouvir chorar.
Agora uma vez por outra ainda quer o colito mas raramente, mas eu tb gosto de o ter de vez em quando debaixo da minha asa, é otimo olhar para ele ali tão acomchegado.

Sobre LiMamã

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

A minha Francisca para a sesta da tarde e à noite vai logo directa para a caminha. Claro que eu depois tenho que estar ali ao lado dela naquela dança do poe xuxa..tira xuxa. Durante o dia, por vezes, irrita se com a espregiçadeira e então ai tenho que lhe dar colinho. Ainda ontem uma amiga comentava comigo que o filho adormecia sempre ao colo e eu a pensar "está feita ao bife!!" Mas eu nessas coisas não critico, cada mãe sabe de si e de certeza que toma a melhor opção para o seu bebe!
Hoje vou ao meu GO a ver se ele me dá "alta" para regressar ao gym...borboleta não tarda nada já te acompanho mentalmente no RPM Espertalhão Espertalhão
Quanto ao encontro: quer me parecer que Fátima ganha..ou estou errada??!! Fica então Fa´tima meninas????

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! <:P <:P <:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?