Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 29 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
Nanda73 -
Desde 11 Ago 2008

Olá lindas!
Desculpem mas li os posts por alto, tive uns dias sem vir aqui e depois deparei-me com uns belos cento e tal posts!
Obrigada pelo vosso apoio, são umas queridas! Eu sei que não se perde facilmente o que se acumulou durante 9 meses, mas do meu 1º filho passado 1 mês só tinha 2 kg a mais do peso inicial e julgava que fosse acontecer agora também mas já vi que não... a idade é outra e o metabolismo mais lento... enfim... paciência... Vou começar a fazer dieta uma vez que já não estou a amamentar pois o leitinho acabou...
O meu bebécas andou aflito com prisão de ventre e então experimentei o Leite de Magnésia, e posso-vos dizer que é milagroso!!! Desde que lhe dei (mais ou menos 4 dias) que já faz cócó sem estimulação! Fiquei tão feliz pela descoberta!! Também mudei o leite para Nutribén Natal AR, pois como ele bolsava muito ajudou nisso e também ajuda nos intestinos!

ENCONTRO, eu gostava imenso de poder ir, mas para isso teria de alugar um carro e mais gasolina iria gastar cerca de 200 € e agora não posso pois dia 13 de Outubro vou para a Grécia durante 2 semanas e já vamos gastar uns euritos pois também vai ser o batizado do Sakis... Se conseguirem fazer algum encontro em Lisboa entretanto (para as meninas mais perto) contem comigo!

Tenho de ir pois o pikunino já acordou e reclama!

Beijinhos

Sobre Nanda73

Nasceu o outro amor das nossas vidas! - 10/07/10
Os papás amam-te muito Sakis Filipe (afilhado de Ana Brit e da Neff04)! Madrinha da Bárbara(Ana Brit) + Gonçalo(Neff04)

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Meninas ajudem me lá que eu já não me lembro como é que se faz!!!!O periodo apareceu me dia 18/08 logo no 1º dia recomecei a pilula minigeste. Acabei a caixa ontem e agora???Agora quando recomeço a tomar??? Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá amigas,

Soraia, tal como eu dizia é muito complicado estarmos todas num restaurante..só se evacuassem tudo e fosse só pra nós..ehehhe!
Mas quanto ao Centro Comercial só concordo para o almoço pois o local n me parece o mais indicado para estarmos, é confusão, calor, não se consegue conversar, e o ar livre era mais agradável se estiver bom tempo.Não há um jardim fixe??

Nanda, tenho pena que não vás, mas compreendo que a prioridade seja o baptizado e ida à Grécia, mas combina-se cá qq coisa.
Quanto ao leite, olha paciência...e agora as bolas de manteiga acabaram, ehehehh!!

O Leite de Magnésia é excelente, eu já conhecia e usei durante o pós parto para mim, n fosse ter dores, e aconselho a toda a gente, não vicia, n faz cólicas, sabe bem...eu tenho sempre em casa mesmo n sendo obstipada nunca se sabe!!

Bem vou almoçar que o meu pimpolho adormeceu...

Beijinhos

biju -
Desde 29 Out 2007

ALAG agora fizeste-me rir... Mas tens um certa razão, deixámos a pilula à tanto tempo que já nos esquecemos como se toma!!! Segundo me lembro depois de acabar deixas passar uma semana e recomeças no mesmo dia da semana em que começaste a outra. Ou seja recomeças a 15/9 se não estou em erro, estás 7 dias sem tomar. Acho que é assim mas podes sempre ler na bula da pilula.

Meninas ontem estive a pesquisar formas de adormecer a Mara sem ser ao colo e na cama dela. Ontem coloquei em prática e correu muito bem. Dormiu a noite toda na cama dela e adormecia sozinha durante a noite. Claro que acordou de 3 em 3 h para comer mas já é costume...
Para adormecer não fez birra <:P <:P <:P mas foi ajudada, uma canção, um pouco de colo por causa dos soluços que entretanto apareceram... deve ter demorado 1h mas sem choro o que adorei.
MAMA DA I aqui vão alguns dos sites que li:
http://www.educare.pt/educare/Opiniao.Artigo.aspx?contentid=4D3295A0EB8F...

http://www.nestlebaby.com/pt/baby_development/bem_estar_bebe/dormir/

http://www.mae.iol.pt/artigo.php?div_id=3646&id=843955

Ajudaram bastante e agora é só manter a rotina para ela aprender. Eu pensava que os bebes de 1mês já tinham manhas mas não é bem assim... Convem é começar a ensiná-los o quanto antes para eles aprenderem as rotinas.

Beijinhos

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Quanto ao encontro, sim não é fácil encontrar um restaurante, e concordo com o almoço no Shopping, assim é mais fácil. Por mim pode ser em qualquer um escolham voçês.

Biju, fico feliz por já conseguires adormecer a Mara sem ser ao colinho. Estive a ler alguns dos sites que visitas-te eu experimentei tb a de deixar chorar 5 minutinhos etc, ele percebeu logo tb. Mas hoje está dificil de adormecer, farta-se de dar voltas, mas ainda nõ peguei ao colo, mas perde a chupeta, chora, adormece e voltamos ao mesmo.

Sobre LiMamã

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Olá lindas!!

Espero que esteja tudo bem com todas e com os babys tb! Já não passo cá há uns dias pois o meu Gonçalinho tem absorvido todos os segundos do meu dia. Como ele andava mt birrento, eu decidi dedicar uns dias só a ele mm, sem ligar a mais nadinha. Nada d limpezas, tlm, telefonemas, pc, enfim… só mm o essencial e o meu baby, para ver s nos entendemos n meu d tanta birra! E parece k tem resultado. D kk forma, tenho k m render às evidencias e admitir k o meu filhote é um bébé k ker mt atenção! Qdo está acordado só ker é conversa, colinho e comer!

Hoje acordei com uma sensação esquisita na garganta. Parece k arranha. Espero k não seja nada  Já tou com medo d ficar doente e ter d tomar alguma coisa e não poder dar d mamar ao Gonçalo. S assim já não tenho leite k chegue, s parar d dar, então é k fico sem nenhum. Axam k vá ja ao medico?

BORBOLETA – fico mt feliz k tenhas voltado ao gym.! Até ao escreveres, deixas transparecer k a tua alma está renovada! E já agora, obrigada por nos avisares k não s podem fazer abdominais. Eu ainda não fiz, e sendo assim vou mas é ter juízinho! Mas gostava d arranjar uns exercícios pra fazer em casa, pra keimar umas caloriazitas, já k não posso ir para o gym. S tiveres umas ideias eu aceito Piscar o olho

ALAG – agora recomeças no dia 15 /09. Acabaste a caixa ontem, contas 7 dias a partir d hoje e tomas no dia seguinte a esse. S reparares, começas a caixa sempre ao mm dia d semana! Espero m ter feito entender. Isto por escrito é mais difícil expilicar!! LOL

ENCONTRO EM FÁTIMA– adorava ir, mas com mt pena minha , não vai dar. Vou ser mt sincera relativamente às razões pelas quais não vou. Como vocês sabem eu tou desempregada, sem direito a subsidio nenhum, ou seja, vivemos unicamente do ordenado do meu marido e d umas poupançazitas k tínhamos, por isso não posso mm estar a fazer tantos quilómetros num dia só. Ia gastar imenso dinheiro só em portagens e gasóleo e esta não é a altura ideal pra isso, pois a prioridade é dar ao meu Gonçalo td o k ele necessita.
Peço-vos dsclp por não ir, mas axo k vocês percebem as minhas razões. Só m resta desejar-vos um óptimo passeio. Para a próxima pode ser k as coisas já estejam mais equilibradas e eu já possa ir.

Bem meninas, ele tá ali a reclamar. Vou tentar consola-lo um cadinho e tentar voltar.

Beijinhos graaaaaaaaaaandes!

katz -
Desde 05 Nov 2009

Meninas ponham lá o local de onde vem?
1. S_Bia
2. Iva
3. Paty
4. Borboleta
5. Alag- Setubal
6. Sónia
7. Xanita
8. Katz- Barreiro
9. Mama Paula

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Paty- Braga

Sobre LiMamã

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Tb penso como tu, quando estou nalgum sitio com ela, só penso q as pessoas estão a olhar para mim e a dizer "Esta anda aqui com a miuda ainda só c 1 mes mais valia tar sossegada",mas sim o aerom deve andar sempre connosco, poe so uma gota na chupeta e ves logo diferença.bjs

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

1. S_Bia - Leiria
2. Iva - Leiria
3. Paty - Braga
4. Borboleta
5. Alag- Setubal
6. Sónia
7. Xanita
8. Katz- Barreiro
9. Mama Paula

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

adriana, tb sou da opiniao que deves deixar chorar um pouco com fome e depois em vez de seres tu, que tal o pai dar o biberon, é que sendo tu ela sabe que tens a mama Piscar o olho

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

ola meninas

Eu também ainda não recebi nada da segurança social, desde o fim de julho que pus os papeis, já vi na segurança social directa a dizer que tá diferido mas nada, fui lá e disseram que pagam a meio do mês, vamos ver agora em setembro.

Mas sexta dia 10 já podemos ver na net quais são as provas que eles querem para pagar o subsidio, secalhar só depois de fazermos isso é que pagam, é que já estou a espera deste ordenado, foi um mes só com o do marido e é mto complicado.

Alguém já recebeu a licença da segurança social?

Quanto ao encontro, sendo em outubro não se esqueçam que está frio, por isso não aconselho jardins, pode chover, por isso para dar tudo certo o melhor mesmo é um sitio onde não haja estes problemas, estive ontem em fátima e é de dificil estacionamento se for mesmo em fátima, ontem choveu lá e com ela no carrinho foi um stress, a atravessar aquela parada e ela começou a chorar foi outro stress, tive de ir para a casa de banho dar novamente de comer e mudar a fralda, nem cadeira tinham na sala para bebes tive de dar de mamar de pé, ficou-me a doer o braço que stresss

Por isso aconselho um sitio de fácil estacionamento e só me ocorre mesmo o centro comercial ou um sitio abrigado.

Dani_C1 -
Desde 18 Set 2007

Olá, a todas!

No outro tópico fui muito pouco assidua, espero conseguir ser mais agora, mas não estou a começar muito bem Espertalhão confesso que só li meia dúzia de posts, mas está quase na hora da papinha, e não tarda nada o pimpolho faz o seu berreirinho... Espertalhão

Bem... espero k não levem a mal, mas vou bombardeá-las de perguntas Sorriso
É possível ir retirando à bomba um bocado de leite no final de cada mamada e ir juntando num biberão no frigorifico, ou não se deve juntar leite retirado em alturas diferentes? Qual a melhor maneira de aquecer o leite materno?

vou seguir o conselho da paty27, para o desabituar a adormecer no colo, vamos ver se vou ter coragem para o deixar chorar... mas, se tiverem mais algum conselho, fico a aguardar.

O meu filhote nasceu no dia 20 de julho, que quantidade de leite deve tomar?

O meu menino, é um anjinho de noite, mas de dia salta o diabinho cá pra fora, só quer dormir ao colo, não tem hora para mamar, mas não aguenta mais de 2h...

Apresento o meu anjinho, quando tinha 6 dias...

Sobre Dani_C1

20 de Julho - O meu lindo resolveu nascer no dia em que os pais faziam anos de casados... Não há melhor prenda!!! Ricardo - 3,660Kg e 51,5 cm Sorriso

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

obrigada pelas dicas dos sites, já estive a ler e aos pouquinhos vou começar a por em pratica algumas coisas. por exemplo, neste momento ela está na alcofa sozinha sem estar a dormir, já lá fui cantarolar um bocadinho e por a chupeta. se ela adormecer sozinha hoje á tarde venho aqui festejar Sorriso

segurança social: ainda não recebi nada (meti tudo no inicio de agosto), mas no site da seg social directa já diz lá que está pago (abono + licença de 3 dias de julho + agosto + setembro), agora resta esperar que seja feita a transferencia bancária. penso que até final desta semana, deve estar disponível na minha conta.

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Dani, benvinda e parabens pelo pequenito.
Quanto ao leite eu junta de várias mamadas e mantinha sempre no frigorifico, e dava no final do dia (quando tinha menos). Mas á quem não seja dessa opinião.
Eua aquecia em banho maria, ou no aquecedor de biberões.

Sobre LiMamã

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Boboleta - Lisboa

Parece que temos grupo...apesar de lamentar as ausências, Neff compreendo perfeitamente e não tens de pedir desculpas por isso!!

Beijinhos a todas

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

o teu pequenino é lindo e tem um ar tão descansadinho Sorriso
eu também fazia como a paty, quando conseguia tirar leite com a bomba. agora o que tenho dá para o que ela quer beber. só consegui tirar no fim de semana passado porque saí sozinha e o pai deu-lhe biberão, com leite que eu tinha congelado.quando cheguei a casa estava a transbordar leite.
eu aqueço sempre em banho maria, ponho água quente num recipiente, pode ser um tuperware pequeno, e coloco o biberão lá dentro durante uns minutos. é rápido a aquecer o leite.
também fico sempre na dúvida quanto às quantidades. se alguém puder dar umas dicas, agradeço.
havia mais assuntos a responder mas já me esqueci, isto de dormir pouco anda-me a destruir neurónios.

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Quanto a quantidade, não faço a minima ideia. Eu nunca consegui tirar muito, tb não o tenho. O máximo que consegui tirar foram 110ml, dei tudo de uma vez e tive mesmo assim que dar suplemento porque ele chorava muito.
Mas se formos pensar que o LA é para substituir o nosso, então deve ser mais ou menos as mesmas quantidade, apesar de eu tb achar que o leite artificial satizfaz mais. Por isso se o Rodrigo para 4.5kg precisa de 150ml de leite 5 vezes por dia, então deve precisar pelo menos desse valor de leite materno, o que acham???????

Sobre LiMamã

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Ai ai essas hormonas, andam mesmo aos saltos.
Eu acho que agente é que diz aos homens os nossos defeitos, antes deles repararem neles, eu acho mesmo que os homens não se importam com a celulite e essas coisas, por isso se ele te disse que gosta mesmo de ti como és está a ser sincero.
Tens de recuperar a tua auto-estima, e tens de ter calma após estes meses pós parto de certeza que estás diferente, o corpo está a ir ao lugar tem calma, eu fiquei possessa com as estrias e agora nem ligo.

katz -
Desde 05 Nov 2009

Outlet crianças Leiria??? vi agora num topico aki no forum. sabem de alguma coisa???onde é??
Já me estou a imaginar a perder a cabeça dia 10

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

Pois meninas, mas no meu caso os papéis entraram a 9 de jULHO E NA NET AINDA NEM DIZ NADA. Nem diferido, nem indeferido nem coisa nenhuma......è como se não existisse.
A última vez que fui ao balcão disseram que já tinham encontrado os papéis e que iam resolver com a maior brevidade ( há uma semana) mas continuo a não ver nada na net e na linha de apoio tb dizem não saber de nada.

Já fiz reclamação no livro amarelo, já enviei mail na Seg online e já não sei que mais fazer.....Também não é fácil com um ordenado só e dois miúdos em casa

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

1. S_Bia - Leiria
2. Iva - Leiria
3. Paty - Braga
4. Borboleta
5. Alag- Setubal
6. Sónia
7. Xanita - Lisboa
8. Katz- Barreiro
9. Mama Paula

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

onde viste isso do outlet crianças leiria?? n encontro nem sei de nada.

bem...fui à zara e a colecção de inverno é lindaaaaa...ja perdi a cabeça c mais dois vestidinhos de inverno Sorriso

entao vamos po shopping ne?? acho mt bem Careta la vamos nós perder a cabeça Espertalhão

Sobre S_Bia

katz -
Desde 05 Nov 2009

tava ainda agora nos tópicos recentes. à hora do jantar recebi uma má noticia meninas. O meu marido vai começar a fazer 3 turnos em breve mas ainda n sabe a quando. Se assim for os horários dele mudam drasticamente eu começo a passar noites sozinhas ( q detesto) e n sei se poderei ir ao encontro Triste

já agora comadre não keres vir cá ter um destes dias para irmos chatear a Nanda??

Sobre katz

Katz

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Bom dia meninas,

aiii estas loucas por compras...então o encontro sempre é mesmo no shopping??Temos de começar a acertar horas pois com estes bonecos é preciso organização antes de sairmos...
Mas eu preciso mesmo de ir a Fátima, ainda que n vão...nesse dia o Manel faz 3 meses, que bela forma de celebrar com as Tias e priminhos...

Hoje temos pediatra, depois trago novidades, e se quiserem posso colocar essas duvidas das qddes de LA/LM!!

Katz, avisem se combinarem algo no barreiro par ir ver a Nanad tb quero, ok!!

Beijinhos e até amis logo

katz -
Desde 05 Nov 2009

Boa Sorriso
Nanda como é q é? podemos te ir visitar?? è nas bolas de manteiga o encontro certo hehehe

Sobre katz

Katz

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

Obrigado por terem respondido à minha duvida existêncial da pilula!!Quanto ao encontro: DETESTO shoppings!! Mas se decidirmos por essa via...kein problem! Por acaso achava bem mais interesante em Fátima mas se ninguem conhece um sitio onde nos possamos juntar todas fica complicado!Por mim é como a maioria decidir!
Meninas óptima ideia encontro no Barreiro e nas bolas de manteiga. Já sabem eu não como bola de manteiga mas sim o belo do croissant de chocolate...se bem que agora não devia era comer nada Espertalhão Espertalhão
Comadre realmente isso é um bocado chato dos turnos, mas pode ser que não custe muito. Coragem!!

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

lolol... realmente vai ser complicado agradar a todas... o meu medo é que chova.. por isso indiquei o shopping...mas vou falar c a Iva para ver se ela tem alguma ideia.

hj tb tenho consulta no pediatra... ainda por cima é a 1ª vez que vou a este medico...n sei se lembram mas n gostei nd da pediatra da Bia na ultima consulta entao decidimos mudar...espero gostar deste.

dp venho ca contar Sorriso

Sobre S_Bia

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Eu se fosse a ti ia novamente a segurança social porque senão ves na internet é porque não está inserido no sistema, dai quando telefonas nao conseguem ver no computador.
Não tens copia do que entregastes? Se fores novamente a ss falas sempre com uma pessoa diferente que vai ver o que se passa, vai lá tu é que precisas.
Qto a mim telefonei agora para a linha e disseram que amanha o $ ja ta na conta vamos ver.

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Hello!!

hj fomos à consulta dos 2 meses (novamente) com um novo pediatra...simplesmente adorei...viu tudinho ao pormenor...cada centimetro da gengiva ele analisou e já dá para ver que a princesa vai ter dentinhos cedo Sorriso falou-me da introduçao de novos alimentos...que será entre os 4-6 meses, dependendo da evoluçao do peso dela...Por enquanto está optima só com leitinho da mamã..ja tem 5400 gr e 60 cm Sorriso O medico falou que ela vai ser uma modelo de 1.75m Espertalhão

qt ao entupimento dos canais ele ensinou-me como fazer a massagem e disse para aspirar o nariz todos dias...e aconselhou-me a ir ao mar com ela Careta no fim de semana la vamos nós dar um mergulho Espertalhão

Finalmente encontrei um pediatra que me transmite calma...andava tao preocupada...

Sobre S_Bia

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Mães para Julho de 2011- 98 mamãs e 76 bebés cá fora!!!!!! Raparigas a perder- 46 - 50.
Olá Queridas mamãs. Após a visualização de 1890 mensagens, actualizei a nossa lista. Recuei um mês e retirei os nomes de quem não dá notícias desde essa altura mas assim que forem reaparecendo acrescento. A lista estava enorme! Espero que esteja...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?