Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 33 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Neff, não tens culpa de ele ficar doente, algum dia ia acontecer, infelizmente, mas se vires que tem febre leva ao médico. Se ias dar as vacinas, ias ao centro de saude, certo???????, Vai na mesma e falas lá com as enfermeiras se deves ou não dar as vacinas e pode ser que te ajudem em relação a esse mal estar dele.

O meu filhote tb tem andado mal disposto, hoje está bem melhor mas ontem ponderei leva-lo tb ao médico. Sabado começou com um espécie de diarreira, e falta de apetite, mas sempre bem disposto, deixei passar, podia ser de alguma coisa que tivesse comido, dei muita águinha e melhorou, no Domingo esteve otimo, mas ontem de tarde já voltou a fazer cócó mole, quase água e mal cheiroso, muito pior que o costume e voltou a falta de apetite mas desta vez estava muito mais remuido e chorão, isto no final do dia, dei um banhito dei o leitinho e deiteio e dormiu muito bem, hoje já come melhor e aind anão fez cócó nenhuma vez, acho que está melhor. tenho tido o cuidado de dar muita água, e estou atenta mas o que acham devo levar ao médico ou aguardo a ver se realmente já passou. é que pode ser reação a alguma coisa que comi, e como já está mais bem disposto secalhar já passou.

Sobre LiMamã

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Mama de afonso, biju e Paty - obrigada pelo vosso apoio, mas tou mm preocupada.

Já falei com o pediatra k m disse k por enquanto devo apenas vigiar s tem febre( a partir de 38º), pôr soro n narizinho e aspirar as secreçoes, manter a cabeça sempre mais elevada em relaçao ao rabinho e ter atençao s fica com febre, falta d ar, ou pieira.
Ah, e disse pra nao dar as vacinas hoje.
Já tou marreca d ligar para o centro d saude a desmarcar as vacinas e marcar pra outro dia mas ninguem atende! Há horas k tou a tentar ligar, pra 3 numeros diferentes, e nada! Se calhar morrerem todos n centro d saude e eu nao sei! Tou possessa!! Tava capaz d bater em alguem!

Será k faz mal atrasar as vacinas??

Paty - s o Rodrigo ja tá melhorzinhos hoje nao vás ja ao medico. Corremos sempre o risco qdo os levamos pro medico d eles voltarem mais doentes d k foram. Dá-lhe mt aguinha pra nao desidratar e vê como sao os cócós dele hoje. Há dias em k eles tÊm mais apetite k outros, é normal desde k nao seja uma grande diferença. Ele ja fez mais cócós hoje??

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Nef, ainda bem que já falas-te com o pediatra assim já estás mais descansada.
Quanto ao Rodrigo ele fez cócó só uma vez hoje, a bocadinho e acho que voltou a consistencia, cor e cheiro normal. Deve ter sido de uma sopa de espinafres que comi estes dias, eu adoro espinafres e como ando com alguns problemas com o meu intestino e as minhas hemorrodias, tive que comer algo que fizesse efeito, mas pelos vistos fez mais nele, do que em mim.

Sobre LiMamã

katz -
Desde 05 Nov 2009

Neff poe sempre o soro antes de dar mama para ele n vomitar. As melhoras linda.

Em relaçao a wii na fnac esta a 279 com td

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

Teresa Bastos -
Desde 08 Jul 2008

Olá Mamas,

Estou a amamentar e apareceu-me a menstruação, aconteceu a alguma de voces?

Eu tinha ideia que a menstruação nao aparecia se estivessemos a amamentar

Beijokas

DPP- 20/07/2010 Matilde
Nasceu a 01/08/2010 a minha linda princesa
Aí vem o prinicipe
DPP- 16/12/2011 está quase...

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Teresa isso depende de mulher para mulher. Estás a tomar a pilula de amamentação???????? eu tomo e nunca me veio a menstruação, mas quando fui a consulta a minha médica disse que poderia aparecer ou não só dependeria do meu organismo.
Por isso descansa é normal.

Sobre LiMamã

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

meninas ... desculpem la a pergunta... acham necessario por soro antes de aspirar o narizito?? e metem quantas gotas?? tenho aspirado sem por soro...é que qd meto soro ela puxa logo os vomitos Preocupado

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

eu aspirei-lhe hoje o narizito a primeira vez e coloquei umas gotitas de soro antes (uma ou duas).
decidimos aspirar-lhe o nariz porque ela começava a mamar e chorava que se fartava. notava-se que estava a fazer um barulhito diferente pelo nariz.
ainda bem que ficou resolvido, porque a seguir já mamou direitinho.

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Bem eu tb uso soro quando aspiro o narisito, mas gasto quase um frasquinho de cada vez, mas resulta muito bem. O soro amolece as secressões.

Sobre LiMamã

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Lindas, a mim o k m ensinaram foi:
- pôr o bebe de lado de forma k a narina k vais aspirar fike para cima.
- "esguixar" literalmente meia unidose d soro para dentro d narina
- aspirar d imediato essa narina.
- repetir o mesmo processo n outra.
Eu uso o Narhinel e faço assim. mesmo agora falei com a enfermeira d centro d saude e ela disse k estava a fazer mt bem. e frisou k umas gotinhas d soro só lhes faz cocegas!
o Gonçalo odeia e hoje ja tá farto d berrar a conta disso, mas o k é certo é k axo k ja tá menos entupido Piscar o olho

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

Afinal não ouve encontro, eu estava aqui toda triste a pensar que tinha faltado. Fui passar o fim de semana a Peniche, estive na Praia da Consolação e a Leonor portou-se lindamente. Ela já dorme quase a noite toda, por vezes adormece à meia-noite e acorda às 8 da manhã e depois volta a dormir até ao meio dia.
Bem li alguns posts para trás mas não tudo, fala-se de muita coisa...eu hoje só tenho um assunto que me pôs nervosa hoje, a minha mais velha foi para a primeira classe uiiiiiiiii, tou a ficar velha e mais caiu-lhe o primeiro dentinho aiiiiiiiii e por estas coisas todas não tenho vindo aqui.
A Leonor foi hoje à consulta dos 2 meses, está tudo bem com ela, peso: 5,440 kg e 55 cm está uma gorduchinha. Adormece sozinha com um bonequinho que ela esfrega no nariz, não gosta de adormecer ao colo, não quer a chupeta, nem biberão, o que me dava um grande jeitão, mas enfim....e levou as vacinas, coitadinha da minha pequenina!!!

O encontro eu voto Coimbra porque é bem mais perto de minha casa, ou então Fátima que apesar de ser longe, não me obriga a ir a Lisboa.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Pois eu faço escatamente como tu, e muitas veses quando vou para aspirar ele já espirrou e já pôs metade das secressões para fora.

Sobre LiMamã

Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

Boa tarde!!!
Fomos às vacinas de manhã e o meu menino portou-se como um homenzinho!!! Só se queixou da pica mas depois não era nada com ele. Agora é vigiar se faz febre,~.
Acordou agora mesmo!!! Tenho de ir.

Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".

Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Paty - eu tb tenho andado com os intestinos a funcionar super mal. Eu já era presa, durante a gravidez por incrivel k pareça melhorei, e agora tou pior outra vez. Já nao sei o k fazer. Eu até perco a noçao dos dias k passam sem fazer nada d nada!!

Tou com receio k tb seja d Folifer. Tu ainda tás a tomar? EU ainda tou por indicaçao d medico d familia, mas axo k vou parar pk akilo m deve tar a fazer mal agora!!

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Neff, eu tb perco a noção do tempo que passa entre as várias vezes que ele funciona, já deixei de contar de tão mal que ele sempre funcionou. Mas agora tem sido bem pior, o médicos mandam comer legumes etc, mas com as dificuldades que o Rodrigo tem tido com as cólicas e cócó, eu tenho medo de comer tudo o que seja verde e isso prejudica o meu intestino, e com hemorrodias internas ainda pior. Tenho tentado introduzir os legumes aos poucos mas ele não está a reajir bem a alguns e são os que ajudam mais ao intestino. Quanto a Folifer eu não tomava isso eu tomava o Matervita e ainda tomo mas só algumas vezes a médica disse que era bom tomar mesmo que não fosse todos os dias, era importante por causa da amamentação.

Sobre LiMamã

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

bem isto hoje nao anda mt bem... fomos ao posto medico tive duas horas a espera pois passei me de tanto esperar e armei la o barraco tinha msm k ser tavam a gozar comg..
dpois fui atendida e o meu bebe tem uma virose de gastoentrite continua com mt diarreia entao viram o peso e so engordou 60gr desd sabado fikei de rasts o importante e k nao tem febre ta bem disposto e vai bebendo o leite.. ~
a medica mandou mudar para o leite novalac ad anti diarreia e quando a diarreia passar o novalac h.a.
vams ver se ele fica bem..
tou farta de xorar tenho mt medo k desidrate ou perca peso...
meninas sabem a melhor e fikei msm admirada nao se deve dar agua aos bebes msm com o leite artificial fikei burra...
eu pensei k a agua era importante..
a medica dixe k o biberao de leite ja levava mt agua...
nem sei em kem acreditar..
bjnhs meninas
neff como ta o teu menino?

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

mama de afonso, mas não devemos dar água aos bébés???????? A mim disseram que não havia necessidade, quando estivessem só a leite materno, mas quando começarem com LA e quando estiver muito calor que devemos dar.
Esta agora em quem vamos acreditar?????

Sobre LiMamã

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Olá a todas

Minhas queridas como voces escrevem Careta agora já vou começar a ser mais presente, o meu menino já á 2 semanas que adormece por volta das 20 e so volta a acordar á 1 da manhã e 7 da manhã, já me sabe tao bem dormir mais..consigo dormir da 1 ate as 7

O meu menino está com 6800kg com 2 meses e meio..esta tao gordinho só da vontade de apeetar

li por alto...AGUA
a pediatra disse para lhe dar e ver se ele aceitava se nao aceita se nao era problema ..mas aceita e em dias mt quentes chega a beber 1 biberon cheio, a pediatra disse que o nosso leite tb é com agua e tb bebemos agua nos intervalos e os bebes é igual

LIMPAR O NARIZ até hoje nunca limpei...nao o vejo com pingo nem macaquitos vamos ver ate quando, uma coisa que acontece,,,não tem 1 unico dia que nao espirre, acontece vos o mesmo?

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

o afonso tbem espirra tods os dias e mais k uma vex... a medica diz k e normal..
pois e paty eu fikei parva a mim smp disseram para dar...
e vou dando ele nao gosta mt mas vou dando...
se ele kixer bebe senao nao o obrigo..
bjokas

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

o afonso tbem espirra tods os dias e mais k uma vex... a medica diz k e normal..
bjokas

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

bjokas

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

isto dos nossos bebés ficarem adoentados é um pesadelo.
as melhoras para o afonso e para os outros bebés que estão a ter dias menos bons.
tenho medo que a isabel esteja a ficar constipada, ela também espirra durante o dia, mas pareceu-me sempre normal. mas hoje tivemos que lhe aspirar o nariz duas vezes para ela conseguir mamar. não tem febre e tem estado bem disposta. mas ai... só de pensar que pode ficar doentita dá-me um nó na barriga.
amanhã estavamos a pensar sair e ir para a casa da aldeia dois dias, nem sei se deva ir ao centro de saúde amanhã de manhã para a verem.
alguém falou em aerossóis há uns dias, o que é isso?

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

eu nunca dei agua à minha filhota...o medico disse que nao havia necessidade...n sei se é por eu lhe dar LM exclusivo...com LA n sei se é preciso.

aspiro o narizito dela tds dias pq noto que a respiraçao dela fica diferente...bem se ja têm assim o narizito entupido agora nem quero ver como vai ser o inverno Preocupado

as melhoras para o afonso!! vais ver que ele combate a virose rapidinho Piscar o olho

Sobre S_Bia

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

MAMA DE AFONSO: as melhoras para o Afonso, ficamos tão raladas quando ficam doentes, mas vais ver que vai correr tudo bem.
Quanto à água eu de vez em quando dou água à minha Leonor, mas é só por causa do calor, à minha mais velha nunca dei. Sempre amamentei e o nosso leite tem água. Mas a água não faz mal, não devemos dar água aos bebes porque depois perdem a vontade de mamar o que não é o caso da Leonor, cada mãe tem de ver como é o seu próprio bebe e saber se a água lhe tira a vontade de mamar.

As mamas dos bebes que ja levaram as vacinas do 2º mes, os vossos bebe tb ficaram rabujentos depois das vacinas e com dores??? A minha está assim, estava a ver que não adormecia, até pegou na chupeta para dormir, sim que ela não a quer

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

mamã_da_i - aerossois - é uma maquina q deita vapor, é para deitar o vapor para o nariz qdo eles se constipam, espero nao estar enganada.

Hoje foi a 1ª vez que fui as compras ao continente, está ela a fazer 2 meses na quinta, portou-se muito bem no ovo, mas qdo cheguei á casa de banho para mudar a fralda, começa a chorar de uma maneira q só visto, ao inicio pensei q estava assustada, ate as sras da limpeza apareceram e perguntei as horas pois bem, eram horas da mama, como é q 2 horas passaram a correr, assim q ela percebeu q era para trocar a fralda e nao para comer...tá visto o filme, mais uma vez tive de lhe dar a mama de pé e lá saimos tranquilas depois, para poder jantar com o marido por ali...com cada filme que passamos, mas assim vamos aprendendo. Agora ja ta maiorzinha ja a gosto mais de ver no ovo, e agora o proximo passeio é colombo, mae e filha lolol, com a mamita tá sempre a jeito Sorriso

Há e já recebi da segurança social na segunda, finalmente.

Hoje comprei fraldas do pacote laranja da dodot alguem usa?

Teresa Bastos -
Desde 08 Jul 2008

Ola Mamas,

Relativamente a aspiração do narizinho descobri um soro fisiologico fantastico, é da Johnsons e é em spay tem uma aplicação que se coloca no narizinho e entra em jacto no nariz e saem logo as secreções.

Comprei no continente e é mto eficaz , quase que nem é preciso aspirar pk ela espele tdo.

Quanto à agua há duas teorias, mas o meu médico disse para dar-lhe agua ou chá mas a Matilde nao gosta nada só lhe dou quando ela está com muitos soluços ajuda a passar

Beijinhos a todas

DPP- 20/07/2010 Matilde
Nasceu a 01/08/2010 a minha linda princesa
Aí vem o prinicipe
DPP- 16/12/2011 está quase...

mama paula -
Desde 25 Mar 2010

boa tarde mamas
Afonso as melhoras lindo, logo logo já estás bom Beijinho
à Joana tambem não dou água a pediatra diz que com o leite matermo não é preciso, mas sempre pensei que com leite LA fosse preciso, as coisas estão sempre a mudar
limpar o narizito da Joana tambem nunca limpei, ela tem sempre boa respiração e nunca achei necessário
hoje fomos á nova pediatra e achei super simpática, sem pressas nenhumas deu logo o nº de telemovel para ligar a qualquer hora que precise adorei
a Joana está com 4.440kg e mede 54.5cm, á médica disse que tem desenvolvido bem, mandou fazer uma eco ás ancas e também um exame ao coração, não que ache que está alguma coisa mal, mas para ter a certeza que está tudo bem
outra coisa que não sabia, quando tive o meu filho mandavam por a dormir deitado de lado, agora a pediatra disse para por de barriga para cima e sempre com a cabeça mais alta que o rabinho Rolar os olhos achei que como mãe de segunda viagem sabia muita coisa, e afinal não sabia nada, tambem a outra pediatra e a médica de familia nunca explicaram nada, enfim
outra coisa a outra pediatra mandou dar 40 gotas de Aero-om por dia, na quarta da semana passada a médica de familia mandou dar 60 por dia, eu achei muito e não dava o que mandavam até nem tenho dado nenhuma só mesmo quando faz uma birra daquelas coloco uma na chupeta, hoje a pediatra tambem disse para não dar nenhuma, ou então só dar mesmo se ela estiver mesmo com birra, mas para evitar, enfim
beijocas para todas

A minha princesa já nasceu Sorriso
Mama babada da Joana e do Diogo Piscar o olho
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

MAE FOFA - A minhn a pukanina n teve reaçao nenhuma ás vacinas...mas é normal terem...tu deste a prevenar?? disseram-me no centro de saude que essa é muito dolorosa e quase sempre os bebes ganham um carocito e ficam rabugentos...essa so vou dar aos 3 meses.

MAMA PAULA - fizest bem em mudar de pediatra...40 gotas é de loucos mm... o aero-om n deve ser dado pq tem açucar... vais andar mais descansada com essa medica vais ver Piscar o olho

FELIZ MAMA - bem bom andar no shopping com a princesa ne?? nós ca adoramos Sorriso olha, tiveste noticias daquela menina que apareceu nas mamas julho??

bem queriduxas...agora tenho andado menos por aqui pq tenho frequentado o forum aqui do lado Careta O NOSSO CASAMENTO Espertalhão ja comecei com os preparativos e o forum, tal como este, ajuda muitissimo!!

beijokas

Sobre S_Bia

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Boa tarde, hoej o Rodrigo está um bocadinho impetinemte, ontem durante a tarde tb esteve assim , não seio que se passa. Não quer dormir, choraminga, quer colo, acaba por adormecer, mas se deito lá vem choro outra vez, não consigo fazer nada. Hoje até fui dar uma volta durante a manhã a verse ele acalmava, mas nada. Tb tem sido complicado dar a o leitinho, não quer a mama, não quer o biberão.
Ainda á pouco dei a mama e ele não quis o biberão, mas passado 1 hora estava a chorar de fome, então dei o biberão, mas tb só mamou 30ml de leite. Já não seio que fazer, se continuar assim vou ter que ligar ao pediatra.

Sobre LiMamã

Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

O meu João também não fez reacção às vacinas que levou ontem e espero que não faça!! Ele já é chatinho o suficiente!!!! Mas LINDOOOOO!!!!
As melhoras aos bébés que estão doentinhos, dávamos tudo para trocar com eles, não era?
Onde anda a BORBOLETA?
ÁGUA, também não dou ao meu menino porque a pediatra não acha necessário.
Aspirar o nariz, tenho mesmo de fazer porque ele desde que nasceu que tem sempre ranhinho, faz tanta impressão ouvir...
Como é que anda o encontro? Façam uma listinha e eu quero ir.
S-BIA, o Instituto Politécnico de Leiria é muito longe da saída da A1?

Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".

Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Quem N espera o RED em AGOSTO 2017 ⁉ - Já temos 6 Positivos ➕➕??❤?
(Actualizado a 17.Agosto às 16h41min) Boas tardes minhas meninas... por aqui estamos no 3°ciclo menstrual após aborto retido às 9 semanas s/curetagem. Segundo "o meu calendário" hoje estou no 13° dia do ciclo com ovulação prevista para dia 26. Este...
Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS
ola mamas, como tenho visto existe varios tópicos para as mamas em que vao ter o seu bebe nesse mes... eu como vou ser uma mama para janeiro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos algumas duvidas, pois...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?