Acabei de descobrir este tópico, fiz o teste a 1 de Dezembro.
Actualmente estou de 10 semanas e o parto previsto para o inicio de Agosto.
O meu medico também conta pelo ultimo dia do red, mas disse que a melhor confirmação será na eco realizar entre as 11 e as 14 semanas.
Como estão as vossas barrigas???
Eu acho que ja tenho alguma e peito, mas não sei se é a cabeça a pensar de mais....
Beijinhos
Cici
Mas em relação ao mau estar no fundo da barriga é mesmo tipo mau estar. Não sei explicar mt bem, mas é esquisito... E hoje de tarde sentia o mesmo mau estar mais acima, na zona entre o útero e o estomago... Não sei se me estou a fazer entender...
De qualquer modo amanhã vou tentar marcar consulta na médica de familia, pois ainda não fui lá desde k estou grávida pk ela tava de baixa... E se conseguir consulta já falo nessa situação...
*
Beijinhos e obrigada
olá a todas!!!!
se Deus quiser tambem vou fazer parte das mamas de agosto de 2011!!!
apos um aborto retido em outubro,estou gravida novamente :\">!!
no dia 4 tive consulta no meu GO e já fiz a 1ª eco !!!estou de 8 semaninhas...
dia 10faço as analises de rotina e dia 31 de janeiro a ecogografia das 12 semanas!
estou ansiosa pa ver o meu feijaozinho e espero q esteja tudo bem!
e já a gora PARABENS a todas as mamas!!!!
sim é verdade, estou praticamente de 9 semanas. A única coisa que noto, sobretudo ao final do dia é a barriga mais dura e ligeiramente saliente. Mas vestida não é perceptível.
De resto passei as ultimas duas ultimas semanas com uma grande intolerância a cheiros (o do detergente da máquina e amaciador, nem ver, tenho de pedir sempre ao marido para os colocar na máquina), não vou à dispensa porque vem uma miscelânea de cheiros que me deixa indisposta e há mais de duas semanas ou três que não consigo usar perfume. Além disto não me apetece nada, nada de doces, nem vê-los, nem a fruta me apetece (e se eu costumo gostar de doces e fruta). Mas nos últimos dias tenho-me sentido menos indisposta, apenas o cansaço vai permanecendo, parece que estou a precisar de mudar de pilhas (lol), mas é tudo por uma boa causa!
Quanto ao saldos, não sei. Não tenciono comprar nada para já. Para mim a minha roupa ainda me serve, tirando ou outro par de calças que é muito justo e evito de por, fico desconfortável. Para criança, também acho que ainda é cedo. E depois teremos sempre os saldos de Junho para comprar mais coisas. Mas como os saldos costumam durar até meio/final de Fevereiro, quem sabe por essa altura não penso em comprar qualquer coisita.
E tu, tens tido muitos sintomas?
Bjs
Ana
Afilhada e Madrinha da Maluka
Treinante desde Novembro 2010
POSITIVO a 16/12/2010
O meu príncipe nasceu a 26/06/2011
ola olha eu ca ando com umas dores terriveis nas costas mas acho q n tem a ver com a gravidez deve de ser mesmo um mau jeito mas a mha medica mandou eu meter um saco de borracha com agua quente sempre ajuda. beijinhos
estrelinha do ceu
Olá,
Eu como algumas de vocês começo a ter problemas com a roupa! Não é que não sirva, nada disso. Mas sinto-me apertada,d esconfortável. Sinto-me bem é de vestidos. Por isso tenho andado mais com vestidos.
Quero ver se no fim-de-semana dou um salto à H&M do MarShopping que essa tem roupa de grávida. Assim aproveitava os saldos. Na Pré-Natal vi umas calças de ganga muito giras...mas também muito caras...
Os muitos enjoos que tive estão agora a atenuar...mas de vez em quando lá aparecem, principalmente quando abro a porta do frigirífico.
O cansaço e sono é que se mantém...aterro completamente depois de jantar!
estrelinha e ana: n tenho sintomas nenhuns neste momento...nem sei se deva ficar preocupada ou não...nada de enjoos, as mamas ja n estao muito doridas (mas continuam maiorzitas ehehe), n tenho cólicas nem azia...mas é melhor nem me queixar senao ainda me vem isto tudo lol se continuar sempre assim vai ser perfeito :o) qt aos gemeos..adorava ter embora tenha noção do trabalho que ia ter...se um muitas vezes ja nos dá a volta à paciencia e nos deixa sem tempo para nada..entao dois...bem é melhor nem pensar lol
Sara: o meu medico contou-me pelo ultimo dia da menstruação...e na eco confirmou...
artecor e miguida: mais duas mamãs para o nosso grupinho eheheh esta td a correr bem? eu estou d 7 semanas e na barriguita n noto gd diferença...nas mamas noto q estão um cadito mais cheias...mas tb nada q encha o olho lol cm elas são pekenitas agora estão um bocado maiores o q para mim é optimo..e para o maridao tb lol
e as vossas gravidezes??? mts enjoos tb?
deia: ja foste ao médico? espero q esteja td bem e q esse mal estar passe rapidinho...é um stress qd sentimos algo anormal e n sabemos se esta relacionado c o nosso pekerrucho...
Este fim de semana tb vou dar uma olhadela pelos saldos mas n vou comprar nada pr mim..keria comprar ja a primeira peça de roupa do meu rebento...cores amarelo ou verde...unisexo claro :)ja ando a passear p lojas pre natal e tem roupinhas tao fofinhaaaaaas...são uma perdição...os carrinhos e berços é q são carissimos fogo...se n conseguir emprestado de alguém vou ter desfazer-me do mealheiro c o dinheiro que juntamos pr as proximas ferias e ja esta...sp é uma ajuda...
beijinhos a todas
14/08/2011 o dia mágico em que nasceste e contigo trouxeste um novo brilho ao mundo.
08/05/2016 .chegaste sem contar mas cheio de amor para dar...fazes o coração bater mais forte e a alegria é ainda mais pura.
ola a mha mha medica conta as semanas de gestação pelo ultima vez que me apareceu a mestruação nao sei como fazem isto. pelas contas dela hoje faço 8 semanas ecografias ainda nao fiz nenhuma pela medica de familia la para as 12 semanas é q fazem, pensei em ir a mha medica particular mas n ando mto bem de financas n trabalho e o marido ainda n recebeu e depois a mha mae e o meu irmão n querem q faca ja uma eco dizem q é mto cedo eles dizem isso derivado eu ter feito da outra gravidez e quando fui fazer o bebe n tinha batimentos as 7 semanas tenho algum medo q aconteca de novo mas deus vai me ajudar, mas da outra dois dias antes do mha outra estrelinha parar o seu coração vi um corrimento pouco mas vi castanho mas nesse mesmo dia tinha ido as urgencias e tava td bem e dois dias depois fui a particular e ja tava td mal. ai so de me lembrar da um medo enorme. mas tenho q ser possitiva. bem aos sintomas tenho alguns as maminhas tambem estão inchadas e cada vez doi mais e mais escuras tambem, enjou tenho mas passa logo. n consigue é comer mto fico logo cheia.o que todas queremos é as nossas estrelinhas bem fortes ao pe de nos. beijinhos
estrelinha do ceu
Estou grávida de 7 semanas e já não sei o que fazer... não fico 1 segundo sem estar enjoada, não aguento qualquer tipo de cheiro, vomito até liquidos.
Estou mesmo mal e cada vez mais desesperada... até quando é que vou ficar assim??
Nunca me senti tão mal em toda a minha vida
Positivo : 19/12/2010
DPP: 24/08/2011
É uma MENINA!!!
A Letícia Kyra nasceu no dia 3 de Agosto de 2011. Pesando 2,820kg e 46cm (37 semanas gestação).
Eu desde as 5 semanas que passo o dia enjoada, vomitos (por vezes),os cheiros fazem mt impressão.
Ja tomas o Nausete? É o que me safa.
Esta semana disseram-me que comer maçã que ajuda a aliviar os vomitos.
eu estou de 8semanas e já fiz a ecografia no meu GO pq marquei uma consulta pa ver como estava pois eu pensava que estava com mais tempo.tive um aborto retido ás 9 semanas e meia e acredita q estou sempre a pensar se estara tudo bem com o meu bébé pois foi por esta altura da gravidez q aconteceu...
tenta fazer a eco pa ficares mais descansada! é nestas alturas q eu n penso no dinheiro,por mais falta q ele me possa vir a fazer! vai dando noticias e que tudo corra bem para podermos gozar a nossa gravidez!bjinho
Olá
Já há algum tempo que não dizia nada.Decidi vir agora aqui e vi que já somos muitas mamas .Por isso desejo mais uma vez muitas felicidades a todas, a alegria abunda não é,sente-se quando se lê todos os positivos.Bem para não deixar incompleta a minha data prevista para o parto é 23 de Agosto,mas agora tou muita ansiosa é pela eco, quero ficar descansada e certificar-me que está tudo bem. Espero que corra tudo bem para todas nós, e que os nossos bebes venham completar a nossa vida com muita alegria eu sei que já imagino como vai ser o meu coração já transborda de alegria e amor.Bjs a todas
ola meninass peço desculpa mas nao consigo responder sao muitas respostas pa ler
espero que estejam todas bem e os bebecas tambem
eu tou bem com muitooooooooooooooooooooooo sono e com uma preguiça q nao lembra a ninguem
sexta feira fui a exame de conduçao e passeiiii
ja tenho a cartaaa
no sabado ja tive que pegar no carro sozinhaa mas va sobrevivi e nao matei ninguem acho que e bom sinal
epah sou tao maçarica q ate enerva nao tou nada habituada ao carro do marido nao gosto dele quero outro
!!
bjoquinhas a todas e vou passar a vir mais vezes pa conseguir responder
Lucas seras sempre um dos maiores amores da minha vida es e sempre seras o meu primeiro filho ! es a estrelinha mais brilhante no ceu da mama !!
25/JUL/2011 dia mais feliz da minha vida o meu pilocas nasceu
15 Mesinhos --> Peso: 12220g Altura: 79cm
e agora será uma Benedita ou um Benjamim?
ola. ja passaste pelo mesmo q eu entao consegues me entender um bocado, cada dia q passa parece q fique com mais medo pq quero mto este bebe e deus vai me ajudar a mim e a todas as futuras mamas. bem ja tenho eco marcada é paRA DIA 7 de fevereiro ainda falta mas vou aguardar. mto anciosa e com mto medo. beijinhos
estrelinha do ceu
olá meninas,.... eu nao estou nada bem.... estou com uma dor horrorosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e já liguei à médica e diz que pela minha descrição parece ser ciática.... Será?
Nem sei o que fazer diz que se as dores ou sintomas aumentarem para ir ao hospital, nem sei se vá ou não?!?!?!?! O meu namorido diz para ir! Ele vai para uma reunião daqui a pouco à hora de saida mas acho que vou... pelo menos fico mais descansada....
Positivo a 12/12/2010 DPP - 15/08/2011
Próxima consulta e 1ª eco: 27/12/2010 - vi o coraçãozinho a bater!!!! Que LINDOOOOO
2º Eco dia 02/02/2011 vem aí um rapaz!!!!!
Dia 6 de Agosto de 2011 Dia mais feliz da minha vida! Conheci o meu TESOURO o MEU AFONSO!
olá meninas,.... eu nao estou nada bem.... estou com uma dor horrorosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e já liguei à médica e diz que pela minha descrição parece ser ciática.... Será?
Nem sei o que fazer diz que se as dores ou sintomas aumentarem para ir ao hospital, nem sei se vá ou não?!?!?!?! O meu namorido diz para ir! Ele vai para uma reunião daqui a pouco à hora de saida mas acho que vou... pelo menos fico mais descansada....
Positivo a 12/12/2010 DPP - 15/08/2011
Próxima consulta e 1ª eco: 27/12/2010 - vi o coraçãozinho a bater!!!! Que LINDOOOOO
2º Eco dia 02/02/2011 vem aí um rapaz!!!!!
Dia 6 de Agosto de 2011 Dia mais feliz da minha vida! Conheci o meu TESOURO o MEU AFONSO!
Infelizmente eu também já passei pelo mesmo. Com quase 9 semanas de gravidez fiz uma eco e não se detectaram os batimentos cardíacos do bebé. Como devem calcular nesta gravidez os receios são mais do que muitos, mas temos de manter o pensamento positivo.
Quanto aos sintomas: as más disposições e afrontamentos continuam, o Nausefe ajuda, mas não os elimina. A sensibilidade aos cheiros é mais do que mta! O peito está mais sensível e maior. A obstipação também fez questão de marcar a sua presença logo de início. À semelhança da gravidez anterior tomo Laevolac, é uma boa ajuda. O sono nunca foi mt, mesmo no início até tinha insónias.
Estou a tentar viver esta gravidez com calma, tentando controlar os receios, e sobretudo, vivendo um dia de cada vez... afinal, caso tudo corra bem (há-de correr), não quero ficar com o sentimento de que não gozei cada minuto desta gravidez...
Beijinhos para todas, muita força e que tudo nos corra bem!!!
ola sininho pois é temos q ser possitivas estas de quanto tempo? ja fizeste alguma ecografia? eu pelas contas da medica estou de 8 semanas e um dia mas eu acho q tenho menos tempo poisa sou irrugular e com dez dias de atrazo o teste tinha dado negativo so uma semana depois é q deu possitivo. eu so vou fazer a eco dia 7 de fevereiro ate la quero q me corra td bem e quando chegar la quero o meu bebe mto forte e grande. beijinhos
estrelinha do ceu
Ola =D Bem sou mais uma menina a juntar-me a voces .. tive o meu teste positivo no dia 3 de dezembro.. e DPP é 3 de Agosto..
Tenho consulta das 10/11 semanas esta quarta feira e ai será-me dada a data da primeira ecografia a seria.. sim porque fiz uma no hospital a uma semana mas foi so para ver se o bebe estava bem pois andei com muitas dores no fundo da barriga e picadas.. alguma de voces sente isto de vez enquando? Ela disse que e normal muitas mulheres sentem pois e o utero a crescer.. mas para mim era desconhecido quando tive gravida da minha filha nao senti nada disto =( Mas o que importa e que estava tudo bem la estava o meu baby com 3cm o coraçaozinho a bater e deu 9 semanas e 2 dias.. ate agora tudo normal as dores acalmaram..
Muito boa a sorte a todas as mamãs..
Beijinhus
Cintia& Yara (36 meses) & Sementinha (10semanas)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥(♥)♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha da ♥ MiriamRodrigues ♥ Cris09 ♥ sofia2929 ♥
Afilhada da ♥ Silva75 ♥
Cynthia & Yara☆ (36 meses) & Meu principe Rudy Afonso
DPP : 02/08/2011 ♥
ola meninas!!
Sara MP --> se fosse a ti ia ao hospital sempre ficas mais descansada
sininho e estrelinha do ceu --> calma vai correr tudo bem desta vez
ahnitiR, miuxaronde e cynthia_yara --> sejam muitoooo bem vindas
que tenham uma optima gravidez
Lucas seras sempre um dos maiores amores da minha vida es e sempre seras o meu primeiro filho ! es a estrelinha mais brilhante no ceu da mama !!
que bom mais algumas mamãs para o nosso grupinho eheheh que corra tudo bem com todas sem sobressaltos nem preocupações...e se alguém precisar de ajuda cá estamos todas para ajudar!!!
vocês ja começaram a por creme pr hidratar a pele e evitar as estrias? eu estou de quase 8 semanas e ja coloco o creme barral que comprei na farmacia...
outra coisa..ao pequeno-almoço costumo beber leite com capuccino (umas saquetas que se compram e se misturam no leite...mas so ponho um bocadinho, tipo cada saqueta que supostamente é para uma vez da´me pr uns 4 dias^) mas como esse cappucino tem café estou um bocado preocupada e com problemas de consciência...pois supostamente o cafe e cha deviam ser riscados da nossa alimentação...vocês acham q devia cortar c isso?
bem de resto a minha gravidez tem corrido bem sem preocupações...a minha sarita ou o meu rafael merecem mts beijinhos p estarem a dar-me uma gravidez santa a ver se se continuam a portar bem eheheh
beijinhos a todas...
14/08/2011 o dia mágico em que nasceste e contigo trouxeste um novo brilho ao mundo.
08/05/2016 .chegaste sem contar mas cheio de amor para dar...fazes o coração bater mais forte e a alegria é ainda mais pura.
Muito bem Ana Space vejo que ja escolhes-te nome para o bebe, foi dificil a escolha? Se for menina tambem ja tenho nome, se for rapaz é que vai ser mais complicada a escolha...
Ainda não comecei a por o creme anti estrias mas já encomendei na farmácia um muito bom, pois estava esgotado, ontem já comprei duas calças de grávida
Quanto ao capuccino da maneira que tomas penso que não ha problema, eu tambem continuo a tomar meia de leite clarinha.
Beijinhos
18/08/2011 as 4:09h nasceu o meu menino com 4k e 51,5cm o meu Dinis
Dezembro de 2013 novamente em treinos
Positivo a 4 de fevereiro 2014
01/10/2014 as 20:00h nasce o meu 2º príncipe, o Tomás com 4k como o mano e 52cm
Olá!
Eu ainda não comprei nem comecei a por creme... sei lá acho que é cedo. Mas talvez vocês tenham razão e seja altura de começar a pensar nisso.
Relativamente ao cappucino, acho que nessa quantidade não faz mal. Eu tomava sempre café, mas depois de saber que estou grávida parei com café e chá, 1º por opção, mas agora nem me apetece.
Quanto a nomes, já vi quem tens as tuas escolhas feitas. Nós ainda não pensamos em nomes.
Beijinhos
Ana
Afilhada e Madrinha da Maluka
Treinante desde Novembro 2010
POSITIVO a 16/12/2010
O meu príncipe nasceu a 26/06/2011
Olá minhas queridas...
Hoje estou em baixo. Sinto que todos os meus sintomas de grávida se foram. Até as maminhas parece estarem menos inchadas... doi-me a barriga, tipo moinhas e não tenho apetite. Parece que algo está errado.
Já li muita coisa sobre abortos retidos e meti na cabeça que algo se passa com o meu bébé.
Ainda não disse nada ao meu marido, mas já decidi que quando sair do escritório vou ao hospital fazer uma eco.
Estou de 10 semanas e pouco e sei que se perder este bebé, não devo conseguir voltar a engravidar - eu sei! Estou a sofrer por antecipação, mas sabem quando sentimos que qualquer coisa não está bem? É como eu estou.
Tenho andado mais enervada, problemas com o negócio do meu marido, filha mais nova doente... acho que foi muito stress..
A quem já aconteceu o coraçãozinho do bebé parar, podem dizer-me quais foram os sintomas?
Estou muito triste.
bem quanto a menina que fez a pergunta quanto ao capuccino nao ha qq problema em tomares e podes meter a saqueta toda uma gravida pode tomar ate 2 cafes diarios eu so nao tomo pq faz me azia por exemplo a minha cunhada tomava 2 cafes por dia e a minha sobrinha nao tem qualquer problema e e uma bebe super calma
Mamagator --> tem calma !! de certeza que as mamocas tao menos inchadas isso nao sera psicologico??
olha eu nunca tive um aborto retido mas ja ouvi relatos e ha mamas que perdem os sintomas outras nao! e olha ja esta com 10 semans e por esta altura que os sintomas começam a diminuir e normal ms se ficas mais descansada vai ao hospital
se quiseres falar posso te mandr msn por mp assim desabafas
Olá Isucas...
Hoje estou assim. Já me fartei de chorar ao almoço.
Escrevi um mail à minha médica sobre a ida ao hospital e espero resposta. Acho que ficaria muito mais descansada.
Obrigada por me ouvires os desabafos - pareço uma adolescente. Eu que até sou uma mulher forte e cheia de garra para enfrentar tudo e todos, agora pareço uma tontinha frágil.
Não tenho msn aqui no escritório e já é uma benção poder aceder a sites como este.. há muito pouco tempo bloqueram-nos o Hotmail e o Facebook.
Beijinhos e direi qualquer coisa amanhã.
P.S. Parabéns pela Carta!! Faz muita falta!!