Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 18 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Olá Alebasif,

Tenta ficar calma e sossegada, mas se tiveres muito impaciente vai a uma urgência. Assim vêem logo se está tudo bem e ficas mais descansada. Comigo resultou, quando na semana passada tive uma dor mais forte, fui à urgência no hospital da luz, viram que estava tudo bem e eu fiquei muito mais tranquila...

Beijinhos e tudo a correr bem Sorriso

mousse de manga -
Desde 27 Maio 2013

Alebasif vais ver que não é nada :)tenta ficar mais sossegada nesta fase.

Pois é meninas, como disseram e bem, o tempo parece que não passa...e isto é porque sabemos que estamos de bebé muito cedo!!! As semanas demoram a passar...

Mas depois de termos os filhotes aí é que o tempo passa rápido! E bem rápido!!

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

Olá, eu sou nova por aqui, assim como no mundo das grávidas. Tive o Meu positivo no dia 27-10-2013. Estou muito feliz mas com muitos enjoos também. Data prevista para o parto é 5 de Julho de 2014.
Uma santa gravidez para todas

Positivo Outubro 2013
Nasceu o meu Príncipe a 23 Junho 2014
Positivo a 8 Abril 2016 || AR a 19 de Maio 2016

Temos uma estrelinha a brilhar por nós. <3

SonhodeVida -
Desde 08 Set 2010

Parabéns MartaGonçalves,

Está visto que bebés para Julho não faltam.
Vamos encher as enfermarias das maternidades!

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

Parabéns também para ti Sonho de vida.
Parece que nossos bebés só tem um dia de diferença na data prevista para o parto.
É engraçado termos alguém a passar pelo mesmo que nós Ainda por cima com o tempo igualzinho.
Uma santa gravidez para ti

Positivo Outubro 2013

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Olá!

Muitos parabéns às novas mamãs para julho 2014, são elas:

Syjla
CM88
pipa18
mousse de manga
Patricia Nina
Apaixonada_Cátia
Maggie_24
MartaGonçalves
Tenham uma santa gravidez e as primeiras 6 meninas quando puderem enviem a DPP para acrescentarmos na nossa lista k já conta com 66 positivos. Obrigada por fazerem parte deste tópico e se quiserem partilhem experiencias, duvidas, alegrias e se houver(esperemos k não)...tristezas...

sj201 - Muitos Parabéns e benvinda a este tópico mas nós estamos um cadinho atrasadas em relação a ti, pois os nossos bebés são só para julho 2014... a tua estrelinha vai conhecer o mundo antes das nossas, se percebi bem, em junho 2014 Piscar o olho Uma santa gravidez e k tudo corra bem. E continua connosco k gostamos muito de te ter por aqui Sorriso

Bjs

maggie_24 -
Desde 22 Jan 2011

Lila_84, a minha data prevista é 19 de julho...

Aguardo a 1ª consulta, que está difícil de acontecer.... Saí de casa de manhã, supostamente para consulta, cheguei ao centro de saúde e dizem-me com uma grande lata, que afinal é 5ª feira! Que saudades de ter ADSE...... Não sei se vou resistir a ir mas é ao privado.....

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Lembram-se da minha marotice às urgencias da MAC na quarta-feira?
Pois é... Deus não castiga mas põe à prova...
Domingo à noite senti-me molhada, fui ao wc limpar-me e tinha uns laivos de sangue seco(bordeaux escuro)... Peguei no marido e voámos para a MAC... 2 horas de espera depois, algumas lagrimas, muita angustia e ansiedade...lá me atenderam... Não tinha sangue no toque e na eco tava tudo bem, deve ter sido apenas uma perda...
Graças a Deus foi só um susto...mas achei mesmo k tava a pagar por ir fazer fita às urgencias na quarta-feira para ver se o meu bebecas tava no sitio certo e se tava tudo bem...

E claro, duas vezes nas urgencias da MAC na mesma semana...se fui muito bem atendida na primeira vez, da segunda vez-no domingo-fui atendida por uma estupida k deve ter achado k tava a fazer fita e não deu importancia nenhuma ao sangue, tendo inclusive posto em duvida se eu tinha mesmo deitado sangue... mas pronto...foi só um susto e ontem k tive consulta de saude materna pra mostrar as analises, a minha MF k até é pro brutinho...disse logo k fiz muito bem, k qualquer corrimento k seja sangue vivo, sangue escuro ou borra de café, é ir de imediato pras urgencias...e elas lá k pensem ou digam o k quiserem...só têm é de atender...

Não sou imune à toxoplasmose...e eu k adoro a carne toda mal passada...e foi a única recomendação da MF...as carnes mal passadas...

Meninas de Lisboa, já enchemos as consultas da Dra. Margarida da Clinica de Chelas... ontem liguei a desmarcar a eco k tinha pra hoje às 17h e adivinhem quando era a próxima vaga??? 30 de Dezembro!!! Nem queria acreditar...

Desculpem o testamento...

Bjs e tudo a correr bem a todas as mamãs Piscar o olho

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

maggie_24 escreveu:
Lila_84, a minha data prevista é 19 de julho...

Aguardo a 1ª consulta, que está difícil de acontecer.... Saí de casa de manhã, supostamente para consulta, cheguei ao centro de saúde e dizem-me com uma grande lata, que afinal é 5ª feira! Que saudades de ter ADSE...... Não sei se vou resistir a ir mas é ao privado.....

Olá maggie_24,

A tua DPP já tinha posto, eu vi k quando deste a noticia do teu positivo disses-te a DPP e aproveitei e pus logo o teu nome com a DPP na nossa listinha Sorriso

Obrigada e mais uma vez Parabéns

Bjs

soneka2 -
Desde 27 Abr 2010

Li lima escreveu:
Olá, eu estava com duvidas se fazer ou não...mas depois de ouvir a GO vou fazer de certeza Piscar o olho

beijinhos

O que é q a GO te disse? a mim só me entregaram um papel para ler e disseram para pensar e na próxima consulta dizer Confuso

Sobre soneka2

* Positivo a 9.11.2013 *

Li lima -
Desde 18 Fev 2012

soneka2 escreveu:
Li lima escreveu:
Olá, eu estava com duvidas se fazer ou não...mas depois de ouvir a GO vou fazer de certeza Piscar o olho

beijinhos

O que é q a GO te disse? a mim só me entregaram um papel para ler e disseram para pensar e na próxima consulta dizer Confuso

A minha GO disse que nem me aceitava que eu disse-se que não..que todas as grávidas devem fazer... eu vou fazer, por descargo de consciência...apesar de o teste te dar 95% de certeza...como ela disse pode dar negativo mas temos sempre 5% de possibilidades de nascer com algum sindrome...

Li lima -
Desde 18 Fev 2012

Querida, não te quero de todo alarmar mas eu fui 3 vezes às urgências, fizeram eco e disseram que a perda de sangue era normal...Hoje estou em casa com baixa de risco devido a um deslocamento na placenta...e só a GO é que me avisou... estás a ser seguida por alguma GO?

a minha DPP é 14 de Julho

beijinhos

Anita24 -
Desde 09 Jun 2010

Muito obrigada pelas vossas palavras pois nao ta mt facil por estes lados, apesar d eu estar preocupada de kd a sogra souber, ontem o meu marido lembrouse k n ker este filho, diz k o filho n e dele, k nao m vai ajudar em nd, e outras coisas afim. pois meninas hj e um dia nao, estou mm em baixo, so m apetece chorar o k vale e k penso smp neste bebe k kero tanto e th medo k algo aconteca:( nao sei s a mae lhe perguntou alguma coisa e ele lhe disse e entao ela fez lhe a cabeça ou entao esta com medo da mae kd ela souber. ai meninas n estou aguentar mais isto, sincermente preferia separar m dele e viver a vida com os meus 3 meninos, pois axo k n sou feliz com ele nem nc vou ser, mas tb th tanto medo d n consiguir cuidar d tres crianças sozinhas, apesar de keem trata de tudo dos meus filhos sou eu. estou mm a nora:(((((.

Eu nao sei se ja disse a minha DPP mas e para dia 11 de Julho.

beijinhos a todas.

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

Olá. Desculpa estar-me a meter a meio da conversa. Mas fico triste ao ver que te sentes assim mesmo tendo um presente bem dentro de ti para se juntar aos maninhos daqui a uns meses. Lá Porque um casamento não da certo não quer dizer que não possas fechar essa porta e abrir uma outra onde Sim consigas ser feliz, e uma mãe consegue tudo pelos seus filhos, mesmo cria.los sozinhos. Acho que por continuares com esse bebé dentro de ti mesmo depois de tudo o que disses.te es uma grande mulher. E tanto Tu como os teus meninos merecem a maior felicidade.
Uma santa gravidez. E Desculpa

Positivo Outubro 2013

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

alguém com enjoos que nunca mais acabam?

Positivo Outubro 2013

Mindless -
Desde 28 Out 2013

soneka2 escreveu:
Li lima escreveu:

beijinhos

Olá Soneka,
Nem sequer sabia que podiamos optar por não fazer. Essa foi uma questão que nunca me passou pela cabeça.
Para mim fazer o rastreio é tão normal como ir às consultas ou tomar o ácido fólico: é uma coisa para fazer e pronto.

Mindless -
Desde 28 Out 2013

Olá Lila,

Não penses que foste castigada por teres ido ao hospital. Toda a gente faz isso. Eu fi-lo na minhaprimeira gravidez. Estava tão em pânico e ansiosa pela 1ª eco que fui ao hospital, inventei uma treta qualquer e lá me disseram que tinha uma bolsinha no sítio certo Espertalhão .

Mindless -
Desde 28 Out 2013

MartaGonçalves escreveu:
alguém com enjoos que nunca mais acabam?

Não sei o que é isso Enjoado .
Pelos vistos vou ter uma gravidez como a 1ª: fome fome e mais fome. Enjoos, pernas inchadas e outros sintomas de grávida não tenho Diabinho . Olha, tenta comer mais vezes, comigo tem, funcionado Espertalhão , ficas é uym pouco maior passados 9 meses Diabinho .

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

Então da-te por feliz Careta Porque hoje Já Estou assim desde que acordei, juntando um sono imenso! Hoje Está a ser um dia terrível.

Positivo Outubro 2013

Mindless -
Desde 28 Out 2013

Vê o lado positivo, Marta, assim não ganahs os 20kg e tal q eu ganhei Careta .
Agora a sério, acho que há uns truques para os enjoos, tipo comer nozes ou uma bolachinha ou umas coisas do género. Como te digo, eu não faço ideia porque nunca sofri disso, mas deve ser muito desagradável.

NRmudd -
Desde 07 Jul 2011

Olá meninas,

Hoje fui à primeira consulta da mha OB. Infelizmente não estava tão entusiasmada como foi da primeira gravidez porque agora estou sempre de pé atrás :(. Mas correu tudo bem felizmente. Ouvimos o coração a bater 128bpm e vimos o embrião com 6,8 mm. A médica passou-me Folifer pois de acordo com as mhas análises estou com uma pequena anemia. Além disso passou medicação para os enjoos como tb passou progesterona para tomar até as 20 semanas para o saquinho ficar bem agarradinho. Além de me examinar tb registou o mesmo peso. Antes da 1.ª gravidez pesava 58 kgs, depois de engravidar, engordei para 62 kgs. Depois de perder o meu bebé nunca mais consegui recuperar o peso e ag já estou com 65 kgs! Triste Sei que a tendência ag será cada vez mais aumentar mas custa me pesar ja tanto quando estou apenas com 6 semanas. Por fim a médica passou-me um pedido de consulta de diagnóstico pré-natal no HUC porque o meu marido tem um primo de 1.º grau com trissomia 21. Agora resta ter paciência e aguardar pela consulta das 12 semanas no dia 07 de Janeiro!

Beijinhos

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

Alice Silva -
Desde 29 Jan 2007

Olá mamas

Alebasif - Parabéns pelas 6 semaninhas Sorriso
Em relação ao teu pequeno susto, vais ver que não passa disso, tenta manter a calma, não fazer muitos esforços.
Não sei se tens essa facilidade, mas podias ligar ao teu OB, e explicar lhe podia ser que ele te tranquiliza-se.
Beijinhos

Mousse de Manga- aiii o tempo podia voar...se bem que isso implicaria ficarmos mais velhas hihihi...mas só o facto de ser Julho nun abrir e fechar de olhos e termos os nossos bebecas no colo...humm tão bom Sorriso
Beijinhos

MartaGonçalves- Bem vinda que tenhas uma santa gravidez. Enjoos tanto da primeira como desta não os tenho, alias só desta é que tenho alguns sintomas como sono, alias muito sonoooo lolol Beijinhos

Lila- Claro que não foste nada castigada, assim como também está tudo bem com a tua estrelinha. Em relação ao atendimento, posso te dizer por experiencia própria qd foi o parto do Rodrigo que ouvi um comentário de uma médica que me estava a fazer o parto para a colega com o seguinte : " está ali mais uma mimada com 7 meses a dizer que tem dores, elas pensam que nós lhes vamos tirar as dores" epá aquilo revoltou um bocado, porque nós não sabemos o que está acontecer ficamos preocupadas e eles como médicos só deviam tentar tranquilizar, mas enfim acho que metade dos médicos são simpaticos nos consultórios particulares no serviço publico enfim.
Eu concordo com a tua médica mesmo que eles não gostem deves lá ir, é um dever que nos assiste.
Beijinhos

Lima- então como estás ai quentinha nos teus cobertores Sorriso beijinhos

Anita - Entre marido e mulher ninguem meta a colher, então eu tb não tenho uma boa relação com a mãe do meu marido, respeito a como tal, e falo com ela como tal, mãe do meu marido e por respeito a ele, não somos as melhores amigas, tenho pena mas a vida assim quis.
Agora eu não culpo o meu pelas atitudes dos pais, é claro que ás vezes com a cabeça quente dizem se muitos disparates. Ao ler o teu comentário e os anteriores não entendo o porque da tua sogra não querer mais netos, até pk quem os sustenta és tu e o teu marido, e ela não tem que querer ou deixar de querer é uma decisão de voçes enquanto casal. Tenta acalmar-te, tens que tentar muitas vezes e por muito que te custe ignorar situações que acontecem com a tua sogra para o bem estar de voçes enquanto casal, porque se fores massacrar o teu marido ele por mais que não demostre acredita que não gosta porque no fundo é a mãe dele. Tenta pensar que não gostarias que falassem mal da tua mãe, pões te um bocadinho do lado dele, porque claro tu de um lado a massacrar depois a mãe dele do outro ele vai chegar a um ponto de ebulição.
Mantém a calma, respira fundo e engole para dentro e sorri sempre, porque o pior que podes fazer á tua sogra é estares sempre feliz, pelo menos comigo resulta quanto mais feliz estou mais eu vejo que ela adorava ser como eu.
Força e não te deixes ir abaixo beijinhos

Aproveito para dizer que hoje está um frio que não se suportaaaaaaaaaaaaaaa só se estava bem na caminha a ver o canal panda com o meu piquinito....sim porque depois mamas de primeira viagem acabaram se as novelas, séries etc etc....até nós começamos a gostar dos desenhos animados.

Beijinhos

O meu maior tesouro 16-12-2009

falex -
Desde 12 Set 2008

Olá Marta

Eu sou uma parceira dos enjoos...nem tenho cá vindo que até enjoos tinha quando abria a net..
Não tenho comido nada de jeito, so passa a sopa e chá de erva cidreira...acho que emagreci e tudo...tento comer quando o enjoo aperta mas não tem sido facil..
E o nariz agora super afiado, consigo cheirar perfumes das pessoas que antes nem dava por eles, agora tudo me cheira mal, nao posso abrir o frigorifico que cheira-me mal, ate ja la coloquei um copo com vinagre e agua, mas nao adianta...
O marido é que tem tratado da comida, nem consigo chegar perto do fogão..tadinho Sorriso
Por enquanto ainda não tive vomitos, é so o mau estar...por um lado é bom que o pouco que como fica, por outro é mt chato andar assim o dia todo..
Agora de noite tenho que me levantara s 5h para ir ao wc, antes aguentava a noite toda, e depois para tornar adormecer é um caraças...
Tento pensar que daqui a 9 meses vamos ter a nossa recompensa nos braços Sorriso Sorriso Sorriso

Beijinhos e melhoras...eu quando estou assim meto uma bolacha de agua e sal a boca e alivia por um bocado...

Phisaly -
Desde 17 Nov 2013

Olá Alebasif! Li esta tua mensagem de manhã, também estou esta semana de 6 ou 7 semanas de acordo com o beta que fiz.... Depois do almoço fui ao wc e depois de me limpar vejo exactamente corrimento caramelo. Preocupado Já estou em pânico mas a tentar ignorar Triste , Fiz um teste com o cotonete e por dentro está um pouco mais escuro que caramelo, mas não é da cor de sangue. Esta é a minha primeira gravidez e ainda não fui vista por nenhum médico. A minha primeira consulta com a MF vai ser esta sexta-feira, só nos resta aguardar até saber algo mais... não vale muito a pena pesquisar estas coisas na net pq lemos o que queremos e o que não queremos :/. Muita força e descanso!!!

Abracinhos

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Li lima escreveu:
Querida, não te quero de todo alarmar mas eu fui 3 vezes às urgências, fizeram eco e disseram que a perda de sangue era normal...Hoje estou em casa com baixa de risco devido a um deslocamento na placenta...e só a GO é que me avisou... estás a ser seguida por alguma GO?

a minha DPP é 14 de Julho

beijinhos

Olá,

Não, só estou a ser seguida pelo publico...
A mim nem sequer disseram k era normal nem k não...como fui duas vezes na mesma semana(embora por razões diferentes) devem ter achado k era manha minha pra ver o bebé na eco...
No exame de toque não viram sangue...

Espero k tenha sido só o organismo a limpar...como algumas pessoas dizem... mas vou estar atenta e como a minha MF disse, qualquer vestigio de sangue...urgencias com ela...

Espero k a tua situação melhore rapidamente. Sabes se fizeste algum esforço ou algo k possa ter causado o deslocamento da placenta?

Bjs e obrigada

téiazinha -
Desde 13 Set 2012

eu tambem ando com tantos enjos,ainda ha tao pouquinho tempo passei por isto tudo, e agora ja nao me lembro como se toma o nausef..

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Anita24 escreveu:
Muito obrigada pelas vossas palavras pois nao ta mt facil por estes lados, apesar d eu estar preocupada de kd a sogra souber, ontem o meu marido lembrouse k n ker este filho, diz k o filho n e dele, k nao m vai ajudar em nd, e outras coisas afim. pois meninas hj e um dia nao, estou mm em baixo, so m apetece chorar o k vale e k penso smp neste bebe k kero tanto e th medo k algo aconteca:( nao sei s a mae lhe perguntou alguma coisa e ele lhe disse e entao ela fez lhe a cabeça ou entao esta com medo da mae kd ela souber. ai meninas n estou aguentar mais isto, sincermente preferia separar m dele e viver a vida com os meus 3 meninos, pois axo k n sou feliz com ele nem nc vou ser, mas tb th tanto medo d n consiguir cuidar d tres crianças sozinhas, apesar de keem trata de tudo dos meus filhos sou eu. estou mm a nora:(((((.

Eu nao sei se ja disse a minha DPP mas e para dia 11 de Julho.

beijinhos a todas.

Olá Anita24,

Que situação dificil k estas a passar, já não basta o receio da reacção da tua sogra e agora o teu marido com essa pancada...e k pancada...
Espero sinceramente k as coisas melhorem e se resolvam! É k a sogra mora na casa dela, mas o teu marido não te apoiar já é diferente, deve ser muito dificil...
Espero dias melhores para ti com muita brevidade.

Bjs

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Olá Mamy 2ª Viagem,

Parabens e benvinda à nossa lista de mamãs para Julho 2014.

Espero k tudo corra bem com a tua estrelinha Piscar o olho

Bjs

Li lima -
Desde 18 Fev 2012

Nao sei o que causou...a medica diz que acontece a algumas gravidas...vais ver que tudo te vai correr bem Sorriso

beijinhos

Apaixonada_Cátia -
Desde 25 Fev 2010

Olá!

Hoje estou com uns enjoos que quase não me seguro de pé, ai ai que ainda estou de tão pouco tempo e já estou assim... A minha DPP é 28 de Julho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?