Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 21 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Tb junto-me ao clube da azia, mas não é sempre ainda bem Sorriso

Já falaram aqui de viagem de avião e sim sei que até à vigésima e tal semana não há grandes restrições. Mas lembrei-me que tenho um voo marcado para o próximo fds (escapedela romântica Apaixonado )e pergunto-me se acham que deva ir ao médico antes só para confirmar que o bebé continua no sítio e está tudo bem. Eu tive uma consulta às 5 semanas. Na altura parecia tudo normal, mas só se viu o saquinho claro.

Ainda não sei bem para que médico hei-de marcar (estou à espera de um contacto de uma médica que me foi recomendada) mas queria ir na próxima ou daqui a 2 semanas (na 9ª semana). Acham que não haverá qq problema em voar ou será melhor apressar-me para arranjar uma consulta na próxima semana, antes da viagem?

Eu sinto-me bem, corrimento estranho não tenho (só um bocadinho amarelo pálido de vez em qd), tenho moinhas sim, mas.. parece-me que está tudo a evoluir normalmente. Só me lembrei disto agora.. a viagem já está marcada antes de ter ficado grávida.

Sobre Katapiha

Início dos treinos: Dezembro 2012
Positivo: 9 Novembro 2013
DPP: 12 Julho 2014

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Bom, das outras gravidezes também aderir aos topicos das mamãs com o mesmo tempo de gestação, mas este ganha sem dúvida pelas publicações que tem! Espertalhão

*alessa: já somos pelo menos três mamãs aqui no tópico de julho no terceiro filho! Piscar o olho Corajosas, hein?

*Happygirl: confesso-te que hoje em dia me apercebo aos poucos que quase toda a nossa alimentação de base, de criança, tinha erros monstruosos: os hidratos de carbono com fartura, o pão branco, o leite... Eu sinceramente não tenho feito grandes controlos, até porque tenho tido uns leves enjoos e só consigo regulá-los a comer. A dica que te dou é: come tudo integral! Esquece o pao branco, o arroz branco, as massas brancas... Eu também não consigo abdicar totalmente dos hidratos de carbono, mas tenho tentado optar pelos mais saudáveis! Piscar o olho

*Alebasif: dos esforços, como te compreendo... Ainda ontem tive de ir com o mais pequenito ao hospital e já me questionava se não estaria a abusar em colos, baixar, veste casaco, tira casaco... Preocupado

*Queen: os enjoos comigo também são assim, vão e veem... Sorriso

Bjs a todas

Sobre An_A

An_A

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Olá Katapiha,

Eu no teu lugar ía à GO/OB ver o bebé na eco e perguntar a opinião da medica sobre andar de avião antes de ires...só pra ir descansada...

Se bem k há algumas meninas k dizem k não tem problema em andar de avião no primeiro trimestre... mas como é o trimestre mais perigoso e de incertezas...

É verdade, a azia está a dar cabo de mim...coma muito ou coma pouco ou até com um simples iogurte liquido...lá está a azia no seu melhor... Pode ser k passe rápido...mas já tou a ver quem tenha ficado com ferida no esofago e assim já não acho piada Confuso

Bjs

Mindless -
Desde 28 Out 2013

Eu cá, continuo com fome Espertalhão , muita fome. E como Espertalhão , muuuuuuuuuuito, mas tento comer coisas saudaveis. Como muitas vezes ao dia (não sei não me estou já a repetir nesta história Cowboy ) e pouquinho de cada vez. Nos lanchinhos como fruta ou iogurtes magros. De qualquer forma, é óbvio que tenho de comer uma bolachinha ou um chocolate todos os dias, mas equilibro com comida saudável no resto do dia.
E tenho de começar a andar um pouco, tipo vir a pé parao trabalho à hora de almoço ou coisa do género.
Alice, obrigada por responderes a toda a gente.
Lila, como já disseram, obrigada nós por criares o tópico e por conseguires geri-lo da melhor forma. Eu não seria capaz

Syjla -
Desde 23 Nov 2013

Olá a todas Sorriso

Bem... apetece-me chorar desalmadamente!!! Estou demasiado sensível que nem consigo raciocinar!
Tenho lido os comentários de todas e este cantinho é muito interessante e confortante... força a todas e tudo de bom Piscar o olho mas ando tão cansada que não consigo participar tanto quanto gostava.
Bom, fui fazer a primeira ecografia e disseram que deveria estar de 5 semanas e 6 dias. Mas só viram o saco e não conseguiram ver o embrião! Pode ser normal nesta altura porque depende da implantação... Certo??? mas quando se ouve que se for gravidez anaembrionaria e pode ser necessário fazer curetagem... ui... é difícil de se ouvir!! respirar fundo... e calma!! Agora o cérebro fica com macaquinhos, mesmo sendo eu tão positiva e racional... Triste
DPP é 25/7/2014
Bem vindas às novas mamãs Piscar o olho

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Lila_84, os lacticínios são do pior para a azia. Embora momentaneamente pareçam que a acalmam, na realidade só a pioram.

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Syjla, tem calma!
Quando voltas a fazer nova eco?
De certeza que na próxima vez já vai dar para ver o embrião, com um coração a bater forte.

Um grande beijinho

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Queen, espero mesmo que o corrimento não passe de um susto, mas estou com o coração apertadinho.

O que vale é que a consulta é logo às 9h. Assim não fico tão ansiosa.

Vamos lá ver o que é que o médico me diz.

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Será que a ecografia da pinkie winked já foi?
Tenho-me lembrado imenso dela...

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Mindless, por acaso até nem ando com muita fome.

Lembro-me que na gravidez da Alice andava sempre esfomeada e só me apeteciam porcarias. Sorriso

Sobre alebasif

Joannita -
Desde 03 Abr 2008

Olá mamãs!
Ontem fui à consulta das 7 semanas. Já ouvi o coração do meu bebé, tem 140 batimentos por minuto e mede 10 mm. Fiquei muito emocionada mesmo, a data prevista para o parto é 16 de Julho e estou mesmo de 7 semanas certinhas.O parto será na Cuf Descobertas, tal como do meu primeiro filho.
Apesar de estar satisfeita por saber que está td bem com o meu bebezinho fiquei a saber que os valores da minha tiroide estão ligeiramente alterados e então confesso que estou em pânico: os meus valores estão a 0.86 e deveriam estar no minimo a 0.89 Não sei se alguém por aqui tem problemas de tiroide ou conheça bem este tipo de situações de perto...mas a verdade é que estou numa ansiedade brutal.
A médica descansou-me pq diz que a difença é minima e pediu-me para repetir análises, hoje já as fui fazer e só daqui a 1 semana estão prontas.
Enfim...nem consigo gozar esta fase de forma plena.
Beijinhos para todas.

Sobre Joannita

Positivo a 26 de Julho 2010, DPP: 3 de Abril 2011
Nasceu o meu tesouro: 25 de Março 2011
Vem ai o segundo filhote
Positivo a 3 de Novembro, DPP: 16 de Julho 2014

Syjla -
Desde 23 Nov 2013

Alesabif obrigada Sorriso vou voltar a fazer a ecografia na próxima terça feira... o que aconteceu é que as médicas que me observaram ficaram confusas, quando eu expliquei a meu ultimo red... uma vez que o meu ciclo é completamente regular aos anos, sempre com o mesmo numero de dias de red(5), e não tomo a pilula há ano e meio... mas dia 18 de Outubro veio apenas dia e meio. Então ponderaram ser do mês anterior inicialmente (por isso anaembrionaria), na verdade eu senti todos os sintomas de ovulação no inicio de Novembro e tenho quase a certeza segundo as reacções do meu corpo! Na altura passei por uma fase de muita tensão, talvez por isso tive menos dias de corrimento! Enfim... estas hormonas!!! Sorriso
A Alesabif tem razão sobre os produtos lácticos, uma vez que originam ácido latico Sorriso
Também sinto muitos enjoos, as dores de barriga estão a diminuir! Muita sensibilidade no peito! E adoro laranjas e não posso ver carne, logo eu que adorava carne!
À Lila_84 parabéns pelo cantinho e acredito que não seja fácil a azia... entre a azia e enjoos não sei qual escolher!!

Syjla -
Desde 23 Nov 2013

Alebasif enganei-me no teu nome Sorriso desculpa

Em relação à consulta vai correr bem, há imensa gente a ter esse tipo de corrimento e depois caba por correr tudo bem Sorriso

Deveriamos a aprender a relaxar mais é verdade... mas as hormonas deixam-nos assim, que não é fácil controlar os sentimentos!

jamorim -
Desde 12 Nov 2008

A minha primeira eco foi ontem! vi o meu feijãozinho lindo!! já se começam a ver os bracinhos e a cabecinha e até o vi em 3D adorei a eco e o Dr. explicou-me tudo muito bem, sai de lá completamente tranquila e agora sim! já me sinto uma grávida! pois o meu bebe já mede 17mm e tinha 173bp e tem exactamente 8s e 2 d, a minha DPP e a mesma que a DUM, grande pontaria!

Beijinhos a todas!

Sobre jamorim

Martim! o piolho electrico da mãe

DPP 18/04/2011

Queen -
Desde 28 Jun 2009

jamorim, que espectáculo Sorriso MAS dpp igual à dum??? gravidez de 12 meses Sorriso ou algo de estranho se passa por aí? Careta

pinkie winked -
Desde 24 Out 2013

alebasif escreveu:
Será que a ecografia da pinkie winked já foi?
Tenho-me lembrado imenso dela...

Olá emociona me o teu carinho a consulta é só às 3 a espera está me a matar aos poucos e hoje ando com um corrimento acastanhado o que ainda me deixa menos esperançosa. :'( Obrigada por todo o apoio nessa fase difícil beijinhos

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

hoje Está a ser difícil pra muita grávida junto-me ao grupo da grávida com Azia Lol.
Hoje começou bem cedo, e com tanta fome mas com Azia nem sei o que fazer para acalmar isto. Beijinho a todas

Positivo Outubro 2013
Nasceu o meu Príncipe a 23 Junho 2014
Positivo a 8 Abril 2016 || AR a 19 de Maio 2016

Temos uma estrelinha a brilhar por nós. <3

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

muita sorte querida.
Que tudo corra pelo melhor.
Um Beijinho tudo vai correr bem

Positivo Outubro 2013
Nasceu o meu Príncipe a 23 Junho 2014
Positivo a 8 Abril 2016 || AR a 19 de Maio 2016

Temos uma estrelinha a brilhar por nós. <3

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Syjla-Obrigada, todas nós estamos de parabens pelo nosso cantinho Sorriso

Alebasif- e eu a obrigar-me a comer laticinios por causa do calcio...

Esta azia tem sido demais Triste mas o k quer k coma tem-me feito azia... parece k tenho o esofago em chamas...
Vamos ver se passa...

Bjs

Queen -
Desde 28 Jun 2009

Meninas da azia falem com o médico, o meu autorizou-me a tomar kompensam, não passa totalmente mas ajuda e muito, falem com os vossos.

CM88 -
Desde 11 Abr 2013

Olá!!
Terça fiz a eco!
Já ouvi um coração bater!!
Está tudo bem apesar de algumas perdas de sangue (provavelmente por causa do colo do útero muito sensível).
Semanas correctas na terça: 7 semanas e 1 dia.
Sorriso

Fifi.silva -
Desde 01 Nov 2013

olá olá, quero tb agradecer à Lila_84 por ser a mentora deste cantinho, hoje já n passo um dia sem vir dar uma espreitadela e ver se as mamãs estão todas bem e quais as novidades com os piolhitos :D!

vamos por partes :D;
Katapiha, a mim disseram-me que até às 28 semanas (7meses) não havia problema em andar de avião, mas eu acho que cada caso é um caso e o melhor é mesmo tentares falar com um GO, ele de certo que te irá ilucidar melhor!!

Alebasif, vais ver que esse corrimento n vai ser nada e o teu bebecas, vais estar bem, pensamento muito positivo, n te podes agarrar ao que aconteceu no passado!! força estou a torcer de forma muito positiva +++++++++++++

Syjla, vais ver que foi um erro de contagem, com 5 semanas ainda é muito cedo, as medicas devem ter-se enganado como referiste que o teu RED tinha sido estranho elas devem ter feito mal as contas! o REd pode ter alterado por andares mais stressada!!! to a torcer na proxima terça vais ter uma boa noticia Piscar o olho ++++++++++

Pinkie Winked, boa sorte para a Eco que tudo corra bem e que o teu bebecas esteja bem agarradinho à mamã!!

Eu, :D, eu grávida, as vezes ainda me é dificil acreditar :D, nunca mais chega o dia 12 :(!!! mas depois toco nas mamas e lembro-me que é mesmo verdade, ai que dor!!!!!!!!! é verdade Maria Alice o meu marido tb gosta muito e agora nem lhes pode tocar!!!!!!! Sorriso Alem disso de vez em quando tenho aquela picada na barriga mas agora menos intensa, e de vez em quando fico com azia mas vai e volta de vez em quando vamos ver se fica por aqui :),acho que é bem pior que os enjoos!!!

Queen o sono estou como tu, n durmo nada de especial, se me derem trela to até de manhã sem dormir, e sonho muito muito... vamos ver se isto melhora um cadinho se não acho que vou ter um piolho eléctrico Sorriso :)!!

beijinho graviduxas Sorriso

Vamos voltar a tentar o nosso Sonho!!! os nossos 2 anjinhos partiram mas ficarão sempre connosco..
Positivo 14-11-2013
AE a 22-12-2013

Novo positivo,02-07-2014, nova esperança o nosso sonho está a caminho!!
16 semanas, 18/09/2014, vem aí um menino Espertalhão <3

galaxy2013 -
Desde 03 Maio 2013

Olá mamas
eu sofro muito do estomago, tenho gastrite cronica e esofagite, como engravidei parei c a medicação. Entretanto começou a piorar, tive quase 15 dias em casa, fui ao medico na semana passada e ele disse para tomar omeoprazol e que nunca devia ter parado! Para completar o tratamento fui a uma médica de clinica geral especializada em Homeopatia, Ana Paula Marum, dá consultas em Almada diariamente e em Almancil 1 x por mês. Ela é demais mesmo, estive quase 1h30 com ela. Estou a tomar uma série de medicamentos homeopaticos, inclusive uns pozinhos para a prisão de ventre, é tira e queda no dia seguinte.. tomo sempre à noite. O xarope que o OB me tinha dado para isso não me fazia nada. Aconselho a irem a um ou uma médico(a) deste género!
Aconselho a não beberem leite, nada de coisas ácidas, cuidado que a maça é ácida, a não ser que seja cozida. Pêra cozinda também faz muito bem e bolachas de água e sal...o tomate é muito ácido também (adoro), evitar carnes vermelhas quando se está com azia, iogurtes também e derivados de leite... Eu como sofro muito do estomago já sei o que posso comer e o que não posso.
Para além de ácido folico estou a tomar vitaminas pré natais que a tal médica me receitou! Disse que devia ter essas vitaminas como complemento e para manter o ácido fólico, assim tomo uma dose redrobrável...
Espero vos ter ajudado!
Eu ando cansada destas dores de estomago, sofro mesmo mt com isso... mesmo com estes cuidados todos.... Vou aderir a sopa ao meio dia e a noite agora, embora coma muito não é sempre! mas vai ter qe ser!!
Bjao a todas

Queen -
Desde 28 Jun 2009

galaxy, obrigada foi uma grande ajuda as dicas. Que chatice, eu que gosto de tantos de iogurtes e à noite p enganar o estomago gostava de comer, ja vi que é melhor não, nunca tinha achado que me fazia, o leite sim, e o chocolate então credo...
Eu adoro sopa e com estes enjoos só me apetece comer sopa, mas o pior é q a sopa tb me faz um azia dos diabos Triste

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Olá mamãs!

Azia não tenho, mas os enjoos estão a chegar de mansinho... Depois do jantar fico um bocado enjoada e durante a noite quando acordo para fazer xixi sinto-me sempre enjoada. Mas ainda se tolera bem, não tenho vontade de vomitar nem nada! Durante o dia, desde esta 2ª feira, tenho tido imensa fome! Fico impaciente a pensar em comida, mas depois abro o frigorífico e não me apetece nada de especial! Estranho não é? Como bastante sopa, sempre gostei de sopa e continua a apetecer-me. Sempre fui muito gulosa no que toca a chocolates, mas desde que engravidei ainda não me apeteceu nenhum Sorriso

Katapiha - no teu caso, pelo menos telefona à tua GO para saberes se ela te quer ver antes de viajares. Assim vais mais descansada.

Joannita - temos a mesma DPP, 16 Julho Sorriso Fiz as 7 semanas ontem Sorriso Mas eu vou ter no Hospital da Luz.

Muito boa sorte para as meninas que vão fazer as ecos hoje e amanhã. Queremos saber as novidades!

Beijinhos

Phisaly -
Desde 17 Nov 2013

Ui.. está dificil de acompanhar, tantas mamãs por aqui!!! XD

Pois é Alebasif, é já amanhã!! Envio daqui muitas vibrações positivas e esperança que tudo esteja bem também a ti e claro, a todas nós!! Espertalhão

Azia já tenho há umas duas semanas, às vezes fica mesmo insuportável mas o pior mesmo têm sido os arrotos que persistem também há umas 2 semanas... e quando digo arrotos estou a falar de arrotos de viking com pêlos no peito. Hoje estacionei o carro num parque subterrâneo e quando saí larguei um destes sem pensar muito e só vejo uma cabeça a levantar-se estupefacta do outro lado do parque. Oh my god... um senhor que deve ter ficado incrédulo com o meu tamanho e aquilo que ouviu.... boooommmmmm, beijinhos a todas, no stress!!

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Vamos por partes:

katapiha - penso que talvez seja melhor confirmares com o teu médico se há ou não problema em viajar de avião. Em princípio não há qualquer restrição, eu própria viajei na gravidez da Alice e nem sequer saba que já estava grávida, mas nesta altura mais vale pecar por excesso de zelo, do que correr riscos desnecessários.

An_A - é muito complicado gerir a situação dos filhos pequenos. No meu caso específico, não quero deixar de dar atenção à Alice, nem de lhe pegar ao colo, mas quero também proteger ao máximo este pequenino ser que se desenvolve dentro de mim. É complicado! No entanto, o meu médico é da opinião que nesta fase, os esforços físicos pouco ou nada têm influência na progressão da gravidez, a não ser em caso de deslocamentos de placenta.

Joannita, jamorim e CM88 - muitos parabéns pelas vossas ecos! É fantástico saber que está tudo bem e quando ouvimos o coração do nosso filho bater pela primeira vez, é um momento único.

syjla - de certeza que tiveste uma ovulação tardia e por isso é que ainda só se vê o saco gestacional. Quando fazes noca eco?

pinkie winked - a esta hora possivelmente já fizeste a eco. Espero que tenha corrido bem! Força!

MartaGonçalves - felizmente eu ainda não tive azia! Sorriso

Fifi.silva - o dia 12 vai chegar num instante, vais ver! Já só faltam 2 semanas.

galaxy2013 - a minha nutricionista aconselhou-me semente de linhaça para a prisão de ventre. Como sempre algumas juntamente com os meus cereais ao pequeno almoço e noto melhorias significativas. Sorriso

Micas1979 - eu também vou ter o parto no Hospital da Luz, se tudo correr bem. Ainda nos cruzamos por lá. Sorriso

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Phisaly, envio-te também muito boas vibrações! Há-de estar tudo bem!
A tua consulta é a que horas?

Fartei-me de rir com a tua história do arroto! Imagino o que é que o senhor deve ter pensado... Sorriso

Sobre alebasif

Phisaly -
Desde 17 Nov 2013

A minha é ao meio-dia! Bjs

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Então vamos ter boas notícias logo pela manhã! Sorriso
A minha é às 9h.
Já pedi ao meu marido para comprar o dvd, para gravar a eco.

Sobre alebasif

Outros tópicos relacionados

Bebés de Novembro de 2010
Descobri hoje que estava grávida com um teste de farmácia logo pela manhã! O que senti e ainda sinto passadas umas horas é um misto de alegria com uma sensação de não acreditar que já tenho o meu positivo, seguido depois de preocupações se será que...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Meninas em tratamentos em ICSI; FIV; IUI
Ola Meninas, iniciei esta semana o tratamento para ICSI e estou a sentir falta de falar com alguém que também esteja a iniciar para trocar sentimentos, ansiedades e ideias, para esta caminhada Já temos 8 positivos Carla.Alex - BHCG -Positivo a 20/10...
Bebés de Novembro 2014
Mamãs de Novembro 2014 que tal um tópico para partilhar acerca dos nossos bebecas? Ju Osório: 26 Outubro Mimada: 27 Outubro Miniketa26: 28 Outubro Lilyblue: 29 Outubro Pipa_24: 31 Outubro Smcrocha: 1 Novembro Nocas Melo: 1 Novembro Anaira: 3...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?