Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 15 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
Anita24 -
Desde 09 Jun 2010

ola minhas lindas hj fui ao CS de saude e sai de la mt mais contente do k ja estava apesar d nao ouvir o coraçao do bebe pk eles n tem a makina:) o efermeiro mediu as tensoes e pesou m e esta tudo bem nem d peso aumentei ainda:) e a urina o PH esta um pc alterado pois devido a agua k n bebo, pois n bebo nenhuma so mm na refeicao, e th k beber pel o menos 2 litros d agua por dia mas s n conseguir pel o menos 1 litro:) ja trouxe o livrinho d gravida todo preenchido pelo efermeiro e deu m os parabens e disse k s via nos meus olhos k estava mt contente:) dps fui ao meedico por causa da minha medicação, o spray do nariz e os comprimidos th k deixar d vez, mas a bomba posso usar em SOS pois s nao a fizer kd th crises nem respirar consigo, mas kd for a maternidade th k falar com a medica melhor. e por fim trouxe o papel da isençoes e trouxe o P1 das analises, para kd for a consulta ja ter pelo o menos as analises prontas p mostrar a medica mas da eco nao trouxe pk o medico diz k vou provalvelmente na consulta pois ja estarei de 10 semanas. e hj ja estou mais contente:)

Queen -
Desde 28 Jun 2009

Olá meninas, desculpem, tenho andado um bocado ausente, mas quero-me me manter activa neste cantinho, às vezes são tantos comentários que como não consigo responder a todas prefiro não responder.

Aqui vai o meu update da situação:
Fui ao Ob com 5 semanas e 4 dias, estava tudo dentro do normal mas ainda não se ouvia o coração, volto lá quando tiver 9 semanas e 4 dias, espero aí já poder saber mais.
Ando todo embrulhada da minha cabeça, porque estou na Alemanha e os procedimentos são muito diferentes de PT, e eu que fui seguida em portugal no publico com tudo aquilo a que tinha direito, aqui no privado, vejo-me a ter que pagar para fazer o rastreio, pagar p eco morfologica, pagar p analises como a toxo e citomegalovirus, enfim, temos tudo na saude, mas coisas básicas como estas tenho que pagar, ando um pouco revoltada, mas pronto.
Só qunado lá voltar dia 16 é que me dão o livro da grávida, e tudo, nesta consulta que fui, nem me pesaram nem viram tensão nem nada... imaginam a minha revolta e admiração Triste
De resto ando naquela fase que nem sei se estou grávida ou não....
da primeira gravidez tive um doppler da angelsounds, e sei que já falaram aqui, eu ouvia antes das 12, penso que a partir das 8 mas já não sei precisar, usei todos os dias até começar a sentir a pequena, às 16, e depois disso só usei um dia que ela não se mexia nem por nada, achei essencial para descansar a nossa cabeça, mas infelizmente vendi-o agora vou ver se compro outro.

E pronto assim de repente é o que me lembro, beijinhos a todas Beijinho

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Queen escreveu:
Katapiha
eu estou na Alemanha, tb ando aqui às voltas mas é com exames que ai são gratuitos e aqui apesar de ter seg de saude, são pagos, enfim... a ver se me entendo com isto.
aqui usa-se muito esse tipo de partos naturais, em hospitais, mas para mim não Obrigada Careta sou caguinhchas demais para isso Espertalhão

Queen, eu tb sempre pensei pq sofrer... venha epidural para cima e pronto.. mas não sei. Primeiro gosto da idea do bebé nascer na água e depois pelo que tenho lido, parece ser mesmo muito relaxante para a mãe e temos mais liberdade de movimentos, parece. Mas tb só ando ainda a namorar a ideia. Mas ontem li relatos de mães que fizeram parto na água cá no hospital e gostaram muito. O que me está a motivar. Sorriso Mas acho que no final nunca sabemos bem o que poderá acontecer.

Realmente é estranho teres de pagar pelos exames e análises, não és reembolsada depois? Há qt tempo estás aí e onde? Falas alemão? Por não falar a língua fluentemente, sinto-me muito mais à parte, mesmo percebendo bastante.

--
Kaushik
Eu não tive nenhum corrimento.. até ontem quando reparei que tive tb como descreves, branco. Sei de outra mamã que tb teve um corrimento branco logo que engravidou. Por isso espero que seja normal.

--

LIVROS
Alguém falou em livros? Espertalhão Estou absolutamente viciada. Mas só estou a ler em Inglês infelizmente e com uma perspectiva principalmente americana Triste aliás tenho que voltar a ler outras coisas, para ver se a cabeça pensa noutra coisa. Também tenho lido bastante na internet.

--
ALIMENTAÇÃO
E no final continuo quase tão confusa com no início, principalmente em relação à alimentação e toxoplasmose à qual tb não sou imune. Enfim, o bebé há-de ser forte e sobreviver aos deslizes ignorantes da mãe.

Encontrei agora esta tabela, até parece ser fácil de seguir. Mas ontem já comi 2 fatias de presunto Triste não me lembrei... isto é mesmo complexo Cromo
http://demaeparamae.pt/artigos/que-se-pode-comer-durante-gravidez-seus-r...

Também já li que não devemos beber todo o tipo de chás de ervas. Os vossos médicos disseram alguma coisa?

Saladas verdes tenho evitado no restaurante e em casa tb. Mas acho que tenho de me dar mais ao trabalho e lavá-las com vinagre, pq passar 9 meses sem alface... hmm acho q não vai dar. Os outros legumes tenho só lavado com água.

Sobre Katapiha

Início dos treinos: Dezembro 2012
Positivo: 9 Novembro 2013
DPP: 12 Julho 2014

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Olá Mamãs,

Mindless, obrigada pelas tuas informações sobre o ir ou não ir ao MF. Vou marcar uma consulta com a minha. Não perco nada e, se me derem os cheques dentista (nem sabia que neste País davam alguma coisa a alguém!) fico contente.

Lilima, depois da tua consulta dá notícias Sorriso

Somos já tantas mamãs para Julho 2014! Alguém pensa fazer o parto no hospital da luz? A minha médica é de lá...

Quanto à toxoplasmose, também não sou imune. Em casa tenho lavado os legumes e saladas com amukina e as carnes tenho-as comido muito bem passadas. Eu também era das que adora um bom bife de vaca mal passado Sorriso Cuidado com os fumados e com o fiambre. Uma dica para quem quer comer fiambre: quando o comprarem congelem-no, desta forma as bactérias serão mortas.

Ainda não mandei a minha DPP, pois só na próxima 2ª é que vou à consulta e penso que aí já me dizem.

Beijinho para todas!

Queen -
Desde 28 Jun 2009

Oi,
eu admiro quem tenha essa coragem, porque acho que deve ser um sonho, aliás eu vi um video de uma mamã a ter assim, e é das coisas mais bonitas que já vi, mas isso nunca se faz para o primeiro filho, acho
Triste
Pois acho que não sou reembolsada, aqui a saúde é óptima, ou seja pagamos seguro mas vamos a todos os médicos e não pagamos nada, mas pelos vistos nem tudo é um mar de rosas Choque!

Eu não falo alemão, consigo falar por monosilabas Careta e entendo bem, mas é sempre tudo em Ingl~es, aqui praticamente toda a gente fala, e os médicos falam todos. Mas tb me sinto sempre um pouco de parte apesar de não sentir que me ponham de parte, quando por exemplo foi a reunião da escola... só eu não falava Triste

Eu felizmente sou imune à toxoplasmose, por isso são poucos os cuidados que tenho que ter, ou coisas que não posso comer, é um descanso Careta
Eu acho que o Vinagre não desinfecta a salada Triste a minha cunhada lavava com lixivia, a salada e fruta, parece horrivel mas não ficava com sabor. Isto quando não tinha aquele produto que há em PT proprio , que agora n me lembro o nome, mas que é feito à base de lixivia Careta

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Micas 1979, eu estou a contar fazer o parto no Hospital da Luz. Sorriso
Tive lá a Alice em Agosto de 2012 e adorei tudo! As equipas que me acompanharam durante o trabalho de parto foram fantásticas, tanto a nível de competência técnica, como a nível de relações humanas. Foram 2, porque apanhei a mudança de turno. Foi o meu médico que me fez o parto. As instalações são boas, modernas e os quartos confortáveis. A comida é muito boa.
Só não gostei muito da médica que me atendeu quando lá cheguei à urgências, mas deve ter sido porque eram 3h30 da manhã e ela devia estar cheia de sono, porque se notava claramente que ela tinha estado a dormir.

Não vale a pena comprares Amukina. Basicamente isso é lixívia muito diluída, por isso se colocares as saladas e os legumes de molho em água com umas gotas de lixívia, faz exactamente o mesmo efeito e sai muito mais barato.

Quanto ao fiambre, desde que não seja fumado, podem comer à vontade, pois durante o processo de fabrico é sujeito a altas temperaturas, sendo todos os microorganismos mortos.

Sobre alebasif

Sorriso ALICE - 21/08/2012 - 3,450kg - 49cm Sorriso
Sorriso CLARA - 09/03/2015 - 3,480kg - 47,5cm Sorriso
3 estrelinhas no céu (20/07/2011, 27/10/2011 e 28/03/2014) Triste
Gravidez anembrionária (09/12/2013) Triste
www.maesquemuitas.blogspot.pt

Mindless -
Desde 28 Out 2013

Tens toda a razão em relação ao vinagre, não mata os bicharocos.
Alguém falou em Amokina, eu nunca utilizei, mas já ouvi dizer que também não deve ser "ingerido" por grávidas.
E todos os legumes/fruta em contacto com a terra devem ser desinfectados, não só as alfaces. Muito cuidado com cenoura, por exemplo, q nem sempre é bem descascada; tomates; morangos.

Em relação a livros, não tenho nenhum de gravidez, mas sou fã do Mário Cordeiro e tenho quase todos os livros pediátricos dele. São as minhas bíblias. "O Grande Livro do Bebé" ajudou-me imenso no 1º ano do meu filho e evitou que fosse a correr para o hospital por dá cá aquela palha.

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Katapiha, eu também tinha a ideia de que se aguentasse queria ter um parto o mais natural possível, mas a verdade é que quando o trabalho de parto demora muitas horas, pode ser complicado manter essa opinião até ao fim.
Foi o que me aconteceu a mim. Estive desde as 00h00 até às 11h30 sem pedir epidural e até estava a conseguir aguentar as dores das contracções até ter rebentado a bolsa de águas. Depois disso as contracções tornaram-se muito mais fortes e dolorosas, por isso engoli as minhas palavras e convicções e pedi epidural.
Não me arrependo minimamente. Depois de ter levado a epidural por volta das 12h, ainda tive de aguentar mais 5h até a Alice nascer, pois ela só nasceu às 15h12.

Admiro muito quem consegue levar até ao fim as suas convicções, mas eu não consegui.

Fiquei fã assumida da epidural e se na altura devida, não aguentar novamente um parto natural, não terei qualquer pudor em pedi-la novamente. Sorriso

Adorava ter um parto na água, mas no hospital onde quero fazer o parto não disponibilizam essa opção.

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Phisaly, muito benvinda ao nosso cantinho!

Que continue tudo a correr tão bem, como até agora.

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Mindless, realmente por já sabermos ao que vamos, pode tornar-se mais complicado gerir a ansiedade.
Talvez por isso ache que estou a viver esta gravidez mais intensamente do que a da Alice.
Na da Alice, como tinha os antecedentes de 2 abortos espontâneos seguidos e no espaço de apenas 3 meses, vivi a gravidez até ter feito a eco morfológica de forma muito contida e reservada. Aliás à maior parte das pessoas só contámos a partir dessa altura, ou só quando as encontrávamos pessoalmente, pois já não dava para esconder a barriga.

Nesta gravidez, embora tenha um medo terrível de que possa acontecer alguma coisa, talvez por ter vindo de uma gravidez tranquila e bem sucedida, tenho muito mais esperança de que tudo irá correr bem e por isso tenho vontade de apregoar a toda a gente que a Alice vai ter um(a) maninho(a). Sorriso

Eu vou manter o mesmo OB, a mesma MF e o mesmo hospital. Em receita vencedora, não se mexe. Sorriso

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Li lima, depois vem contar como foi a consulta. Estamos em pulgas para saber como correu!

Beijinhos e boa sorte

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

twinkle_star, como ainda tens o contador com a data antiga, estava a calcular com base nisso. Sorriso

Sobre alebasif

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Ontem tive consulta como meu OB. Cedo demais, afinal por erro da assistente, que calculou mal as minhas semanas. Mas quando o Dr. Jorge me disse que estaria de 4 semanas, fiquei confusa... Porque eu já tinha feito o teste a semana passada! Preocupado

Fui, para casa, abri um calendário e voltei a contar os dias: descubro então que afinal EU também me tinha enganado! Fiz o teste de gravidez UMA SEMANA ANTES da data prevista para o período aparecer! E deu Positivo! Ora, querem ver que ainda me veem gémeos? Espertalhão Bom, so no dia 19 de dezembro é que vou saber...

alebasif: sim, o Dr. Jorge Lima é um espetáculo! Adoro-o! Já lhe disse que so vou ao terceiro porque ele faz com que ter filhos seja fácil! Sorriso Eu já tive uma eco na CUF com a Dra. Margarida, e gostei. Muito atenciosa e emociona-se muito com as imagens, no bom sentido, claro!

Fifi.silva: o Iodo também vou tomar. É uma nova recomendação da DGS porque um estudo feito a mulheres portugueses detetou níveis de Iodo muito baixos nas mulheres, e isso pode levar a uma descompensação na tiroide.

Katapiha: das doulas... se for o teu primeiro bebé e tiveres poucas amigas em teu redor que já tenham tido filhos, aconselho vivamente. Eu confesso que já estando no terceiro, quase que me candidato eu a doula! Sorriso

Bjs a todas

Sobre An_A

An_A

Joannita -
Desde 03 Abr 2008

Olá Kaushik.
Olha eu tb tenho tido algum corrimento, nao me parece que seja branco mas sim transparente e às vezes um pouco "elastico" tb já me perguntei pq seria, mas tb não sei. Tenho conulta na próxima 4-feira e pode ser que já saiba se é assim tão normal ou não. Eu já nem me lembro como foi do meu primeiro filho no inicio, mas lembro-me que lá para o meio da gravidez tive bastante corrimento que até pensei que fosse liquido, mas não era. Era um corrimento normal.

Bjs

Sobre Joannita

Positivo a 26 de Julho 2010, DPP: 3 de Abril 2011
Nasceu o meu tesouro: 25 de Março 2011
Vem ai o segundo filhote
Positivo a 3 de Novembro, DPP: 16 de Julho 2014

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Queen, que sorte seres imune à toxoplasmose! Sorriso

Também não me importava nada de ser.

Posso fazer uma pergunta indiscreta? Já sabes que vais ter um menino? Já tens um contador a azul. Sorriso

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

An_A, sem te querer assustar, acho que vêm aí gémeos! Sorriso Sorriso Sorriso

Fazeres o teste uma semana antes do atraso e dar logo positivo? Mega beta-HCG! Sorriso

Sobre alebasif

Phisaly -
Desde 17 Nov 2013

Olá!!

Obrigada pelas boas-vindas!! Pois, em relação aos chás, como sou "cháholica" também fui logo investigar e restringi-me ao de limão e erva cidreira. Os chás de cores não devem ser ingeridos. As amigas que tenho e que já tiveram bebés, usaram sempre amukina para lavar frutas e vegetais... eu como tenho a mania das naturezas chegava a achar demais tanta proteção e agora aqui vou eu comprar amukina...

Ontem tive um péssimo dia no centro de saúde; depois de ter recebido uma carta em casa há 1 mês a dizer que o meu médico de família era agora numa freguesia que não a minha, lá fui eu feita totó até esse novo centro de saúde onde me mandaram de volta para o da minha zona. Depois, dizem-me que não tenho médico de família e por isso não podem fazer nada a não ser mendigar à doutora chefe (que por acaso é horripilante e super mal-encarada) para ver se me conseguia atender numa consulta extra noutro dia... saí de lá com lágrimas nos olhos e a sentir-me completamente abandonada. Bommmm..... mas hoje vou ao meu ex-médico de familia no particular para saber se ele me pode ajudar a ser o meu médico no público já que me acompanha desde criança e também trabalha no meu centro de saúde...

Beijinhos e tudo a correr bem meninas!!

nina silva -
Desde 24 Ago 2009

Tenho andado tão nervosa desde ontem... Estou com um corrimento um pouco mais escuro eu sei que pode ser a implementação, no meu primeiro filho isto também me aconteceu, lembro-me que na altura até pensei que seria início do periodo pois não sabia que estava grávida.
Como sofri um aborto retido a 20/09/13 estou a morrer de medo... Ainda não marquei consulta na minha OB pois ainda destou de muito pouco tempo, pelas minhas contas só fasso 5 semanas na segunda feira. Quando foi do aborto, assim que descobri foi logo à OB saber se estava tudo bem... Conclusão... Não se via nada, nem o saquinho fiquei muito ansiosa, tive de esperar 15 dias e voltar a fazer eco, nessa altura já se via saquinho mas ainda não se via o bebé, mais 15 dias de espera e só nessa altura é que já dava para ver o bebé, 3 dias depois corrimento acastanhado e confirmação de aborto.
Por tudo isto ainda não fui a OB, nem sei o que fazer, tenho tanto medo de sofrer outro aborto, foi tão difícil que nem quero imaginar passar pelo mesmo de novo.
O que é que faziam no meu caso??

Rafael nasceu a 18/03/2010
uma estrelinha no céu a 20/09/14
Sara nasceu a 05/08/2014
Marina Silva

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

nina silva, eu na tua situação, pelo menos ligaria ao médico para saber a opinião dele e o que devia fazer.
Pode ser necessário fazeres óvulos de progesterona.
Eu faço-os 2 vezes por dia, desde que descobri que estou grávida, por indicação do meu OB, por já ter tido 2 abortos espontâneos em 2011.

Tem calma, deve ser apenas a implantação, como referiste, mas para ficares mais descansada, liga-lhe. Não perdes nada!

Um beijinho

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Phisaly, não precisas de comprar Amukina. Umas gotas de lixívia em água, fazem exactamente o mesmo efeito e é muito mais económico.

Então, mas tiram-te assim o médico de família, sem te avisar? Não faz sentido absolutamente nenhum. Isso merecia uma bela de uma reclamação!

Espero que consigas que seja o teu ex-médico de família a acompanhar-te.

Beijinhos

Sobre alebasif

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Era bem feita, não era??? Com dois filhos, no terceiro, ficar com quatro... Jesus! Seria muito bem vindo, mas confesso-te que só de pensar fico nervosa...

Bjs

Sobre An_A

An_A

Queen -
Desde 28 Jun 2009

alebasif, achas que sei? LOL eu não faºo ideia porque o meu contador é azul, eu acho que não pus nada Careta tenho que ir ver Careta

Nini, calma, se fores agora à urgencia possivelmente vao te dizer que ainda nao se vê nada, mandam-te lá daqui a 15 dias, por isso ou falas com o teu médico se possivel, ou aguarda e descansa, sem esforços

Queen -
Desde 28 Jun 2009

Afinal estava lá menino :p LOL já mudei Espertalhão

Phisaly -
Desde 17 Nov 2013

Obrigada Alebasif... assim espero.
Lixívia? Mas lixivia a sério? Não ficam vestigios nas frutas e vegetais?? Isso pode ser ingerido?
Desculpa a pergunta mas acho tão estranho, a lixivia é tão corrosiva.

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Phisaly, são apenas umas gotas de lixívia (lixívia mesmo) em alguns litros de água e deixas os legumes ou vegetais de molho nessa mistura durante algum tempo. Depois lavas abundantemente com água corrente, várias vezes, para garantires a total remoção de vestígios de lixívia.

A Amukina é basicamente lixívia diluída. Se fores ver a composição da Amukina verás que é hipoclorito de sódio, que é, nada mais, nada menos que líxivia.

http://angelini.pt/wps/wcm/connect/pt/home/produtos/desinfecao/amukina

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

Queen, terá sido uma premonição do fórum? Sorriso

Sobre alebasif

alebasif -
Desde 29 Jul 2011

An_A, ainda ontem num grupo de amamentação a que pertenço, estava uma rapariga a comentar que tinha descoberto que ia ter 2 e não apenas 1 bebé.
Até aqui tudo bem, não fosse a rapariga em questão já ter um casal de gémeos e um menino. Sorriso

Vá, não há-de ser nada. Não fiques stressada com isso.

Sobre alebasif

Katapiha -
Desde 01 Set 2013

Eu falei em vinagre pq é o que é sugerido no link que enviei há pouco da lista dos alimentos aqui do forum. Isto realmente não dá para confiar na internet. Sorriso

alebasif - parto natural
Eu não tenho convicções nenhumas, pelo menos no momento. Quero investigar mais, mas acho tb que se não for na água ou se ficar mt complicado, ah venha a epidural sim.

An_A - doula
Obrigada. Eu tenho muito poucas amigas aqui que já tenham tido filhos e só uma mais próxima. Conheci no outro dia uma portuguesa já com dois e q os teve cá. Quero sim falar com ela todos os pormenores, mas mesmo assim certamente q não vou pedir para estarem comigo no parto. Tb não sei se preciso de alguém lá, mas será realmente mais para um acompanhamento e para me darem umas luzes sobre os hospitais, procedimentos, médicos e depois na amamentação, banho. E se recomendas... Sorriso
Quem sabe se a minha mãe tb venha para cá uns tempos, mas ao mesmo tempo não sei se não preferia que fosse um momento só meu e do meu namorado. Depois com a 'sogra' por perto durante muitos dias fica difícil Espertalhão

Sobre Katapiha

Início dos treinos: Dezembro 2012
Positivo: 9 Novembro 2013
DPP: 12 Julho 2014

Mindless -
Desde 28 Out 2013

Phisaly escreveu:
Obrigada Alebasif... assim espero.
Lixívia? Mas lixivia a sério? Não ficam vestigios nas frutas e vegetais?? Isso pode ser ingerido?
Desculpa a pergunta mas acho tão estranho, a lixivia é tão corrosiva.

1 gota de lixívia por cada meio litro de água :). É estranho, sim, mas a mim também foi isso que me disseram do 1º filho.

Mindless -
Desde 28 Out 2013

Katapiha,
Acho que deve ser lindíssimo ter um filho na água, eu não era capaz.
Aliás, eu combinei com esta nova OB que só engravidaria se tivesse epidural Espertalhão . Do primeiro não me deram (contenção de custos, enfim) e jurei não passar pelo mesmo. Assim que o meu filho nasceu virei-me para o meu marido e disse: Tu nunca mais me metes numa destas, ouviste?

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?