Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 23 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
KROLA -
Desde 01 Fev 2012

HOPEandLOVE escreveu:
Olá meninas... O meu positivo foi a 23 de Maio...

Estou ansiosa pela ecografia....

Agora só ando enjoada...
É uma chatisse mas sempre que bebo leite ou iogurtes fico enjoadissima... é uma seca... Outra coisa chata é o cheiro a café... Odeio... no meu trabalho somos cerca de 60 pessoas numa sala ampla mas cada vez que alguém pega em café da máquina... é o horror...

O que compensa tudo é saber que é pelos melhores motivos do mundo...

Me sinto igual a ti com leite e derivados, e não tomo mais. Conversei com a minha GO se não precisava tomar suplemento de cálcio, ela disse que não. Que assim que o 1º trimestre e os enjoos passem cuidaremos da alimentação!
Tem outros alimentos que tem cálcio, brócolis.. espinafre, folhas verde escuras em geral.. Grande abraço

KROLA -
Desde 01 Fev 2012

Meninas, já ouviram que nascem mais bebes em noites de trovoadas?

KROLA -
Desde 01 Fev 2012

Meu chefe vai a Portugal passar férias e eu lhe pedi que me traga um Mustela 9 mois, as meninas tem ideia de quanto custa por aí?

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Uns 20€ mais ou menos...
Eu estou a usar o creme barral... dizem que é melhor... e custa cerca de 18€

KROLA -
Desde 01 Fev 2012

sarahenriques escreveu:
Uns 20€ mais ou menos...
Eu estou a usar o creme barral... dizem que é melhor... e custa cerca de 18€

Brigada querida, este não temos no Brasil.. Se fosse uma amiga a ir à Europa eu pediria para pesquisar, mas como é o chefe.. prefiro não abusar! Gargalhadas

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

ok por enkuanto vou deichar andar pk nao sinto dor ninhuma e so esta coisa de estar com esta "panssa" toda lol.
sabem a manha e o meu primeiro dia de trab depois de um mes e meio de ferias acho k me vai custar um bokadinho estou habituada a nao fazer nada lol bj fikem bem

pulguinha -
Desde 20 Mar 2009

NLV escreveu:
A ECO correu muito bem. Por enquanto está tudo normal e no sitio Careta
O marido só faltava babar-se ao ver o que ia aparecendo no ecra Piscar o olho
Estou com mais um dia, estou com 7 semanas e 4 dias.
Pensei que ia ouvir o coração mas não é aconselhavel nesta altura Preocupado
Já tem 13 mm (ainda semana passada quando fui às urgências tinha 3.2mm), cresceu imenso.
A vesicula vitelina está muito bem, o corpo amarelo também, os ovarios e uteros também estão ok, e o coração também está normal.
Dei 90€ por esta eco mas foram muito bem empregues, pois fiquei a saber a que se devem as dores horriveis que tenho.
Quando fui às urgências disseram que era dos intestinos, mas não é só.
O meu utero é normal mas é rectovertido, só 20% das mulheres o têm assim, o que acontece é que faz pressão nos intestinos e quanto mais cheios estiverem, os intestinos fazem pressão no útero e assim sucessivamente. A ecografa disse que tinha muitas dores até às 12 semanas mas depois passam mas até lá tenho de aguentar Preocupado
Pelo menos fiquei mais descansada, porque começava a achar estranho porque mesmo indo ao wc as dores continuavam.
Há pouco fui ao wc e fiquei receosa Preocupado tinha assim um corrimento acastanhado, será que foi da endovaginal? Sim, porque não foi eco foi endo e doeu-me imenso que acho que foi sem lubrificante Choramingas
Que acham?

Olá. Eu fiz ontem uma e continuam a dizer que estou de pouco tempo e hoje tive corrimento acastanhado e já ouvi mais meninas a dizer o mesmo. Ajudou um pouco a acalmar.

Joana Dume -
Desde 07 Jun 2012

Olá meninas,
nem tenho vindo cá, nestes últimos 3 dias apareceram-me os sintomas todos: enjoos, náuseas, picadas no útero e o cansaço e o sono aumentaram ainda mais, enfim...grávida sofre!!!
Krola - eu estou a pôr mustela 9 mois e custou-me à volta de 16 euros. Gosto muito!

Uma boa noite de sono para todas

Beijinhos

NLV -
Desde 23 Jan 2009

pulguinha escreveu:
NLV escreveu:
A ECO correu muito bem. Por enquanto está tudo normal e no sitio Careta
O marido só faltava babar-se ao ver o que ia aparecendo no ecra Piscar o olho
Estou com mais um dia, estou com 7 semanas e 4 dias.
Pensei que ia ouvir o coração mas não é aconselhavel nesta altura Preocupado
Já tem 13 mm (ainda semana passada quando fui às urgências tinha 3.2mm), cresceu imenso.
A vesicula vitelina está muito bem, o corpo amarelo também, os ovarios e uteros também estão ok, e o coração também está normal.
Dei 90€ por esta eco mas foram muito bem empregues, pois fiquei a saber a que se devem as dores horriveis que tenho.
Quando fui às urgências disseram que era dos intestinos, mas não é só.
O meu utero é normal mas é rectovertido, só 20% das mulheres o têm assim, o que acontece é que faz pressão nos intestinos e quanto mais cheios estiverem, os intestinos fazem pressão no útero e assim sucessivamente. A ecografa disse que tinha muitas dores até às 12 semanas mas depois passam mas até lá tenho de aguentar Preocupado
Pelo menos fiquei mais descansada, porque começava a achar estranho porque mesmo indo ao wc as dores continuavam.
Há pouco fui ao wc e fiquei receosa Preocupado tinha assim um corrimento acastanhado, será que foi da endovaginal? Sim, porque não foi eco foi endo e doeu-me imenso que acho que foi sem lubrificante Choramingas
Que acham?

Olá. Eu fiz ontem uma e continuam a dizer que estou de pouco tempo e hoje tive corrimento acastanhado e já ouvi mais meninas a dizer o mesmo. Ajudou um pouco a acalmar.

Felizmente só tive esse corrimento uma unica vez que fui ao wc a seguir ao exame.
Quando vi assustei-me e como estava em casa lavei-me logo bem lavada e assim que voltei a ir ao wc não tive mais vestigios nenhuns, sempre limpinho até agora Espertalhão
Pela eco eu até tenho mais 2 dias que as minhas contas.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Sonho_bom -
Desde 05 Mar 2009

Hoje tive o meu 1º susto, pela manha após ter ido ao wc quando me limpei dei conta que tinha duas manchitas de sangue bem vermelho no papel higienico. Sabem o que me passou pela cabeça nos primeiros 3 segundos???? Chegou o periodo!!!imaginem e logo de seguida a minha cabeça " oh meu deus, isto é mau, estou grávida!" Era de manha cedo, a minha cabeça ainda estava parada:)

Fiquei um pouco assustada mas como sou uma rapariga optimisma achei que estava tudo bem, entretanto falei com a minha cunhada e ela aconselhou-me a ir à urgenica e passados uns 30 minutos do acontecimento já estava lá.

Fizeram-me uma eco, viram o meu bebe e estava tudo bem, não viram motivo para o sangramento, descansaram-me dando-me a certeza que estava tudo bem, tive sorte também na médica que me atendeu, muito simpatica.

Tirando isso resta-me apenas os malditos enjoos e uma ida ao wc vom***ar a cada refeição, ate ao lanche...já estava a espera, na anterior gravidez foi ate ao quarto mês...cada vez que ia ao medico tinha a barriga maior e menos peso, ate fiquei anemica.
Mãe sofre mesmo!

beijinhos a todas

KROLA -
Desde 01 Fev 2012

Affff tive um sonho bem assim uma noite dessas.. Ainda bem que não foi nada baby, que as próximas 30 semanas sejam trankilas! Beijinho

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Que susto!!! Ainda bem que não passou disso Piscar o olho

Embora ande muito enjaoda e com falta de apetite... graças a Deus ainda não vomitei!!! na gravidez anterior foi horrivel todos os dias de manhã e assim que chegava à cozinha tinha de ir a correr para o wc... mas desta vez está um pouco masi calmo... mas se da outra vez vomitava e passava agora ando sempre mal disposta... já aumnetei de peso mas pelo que vejo no meu corpo deve ter ido tudo parar à mamas!!! como diz uma amiga minha...

viva a silicone dos pobres!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Hoje vai ser a minha primeira consulta no GO... estou um pouco anciosa... e já decidi que se tudo estiver bem vou contar este fim de semana à minha filhota!!!

Bem meninas depeço-me com votos de um excelente dia a todas de preferencia sem enjoos!!!

VIVA PORTUGAL!!! Força Portugal!

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

Katuska -
Desde 17 Ago 2011

Olá queridas, ontem tive o meu desejado positivo, gostava de me juntar a voces, sou mamâ de 1ª viagem e estou cheia de dúvidas.

Bwijinhos

Sobre Katuska

🩵27.02.2013
Aborto retido às 12 semanas 30.12.2023
Novamente tentante, agora aos 40. 🌈

l_esteves -
Desde 13 Dez 2010

Bem!! Sonho_bom, parece que estou a rever o episodio que me aconteceu ontem. Também acabei por ir às urgências para ficar mais descansada. A médica disse que era normal, mas que se torna-se a acontecer para voltar. Felizmente está tudo bem e pela primeira vez ouvi o coraçãozinho!! Foi lindo, lindo Sorriso Já tinha a lagrimazinha a teimar.

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Katuska escreveu:
Olá queridas, ontem tive o meu desejado positivo, gostava de me juntar a voces, sou mamâ de 1ª viagem e estou cheia de dúvidas.

Bwijinhos

Benvinda!
Acho que somos muitas mães de primeira viagem!!!

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

... bem vinda, Katuska!

Já há alguns dias que não escrevo mas tenho vindo cá saber notícias vossas.
No Sábado passado, apanhei um susto: também tive um sangramento. Parecia borras de café. Mas como já sabem, deram-me um número de tlm com atendimento permanente, quando fui á minha primeira consulta. Liguei e fui atendida por uma senhora enfermeira muito simpática e tranquilizadora: fez-me uma data de perguntas e no fim disse-me para eu descansar, relaxar, e só ir ás "urgências" se o sangramento continuasse. Eu assim fiz... Descansei por umas horas. E não voltou a haver "sinais de alarme".
Desde o início da semana, que o meu trabalho anda em polvorosa: tenho imensas coisas de responsabilidade acumuladas, em atraso, e não estou a conseguir "dar conta do recado". Fico com os nervos em franja! Mas não queria nada que o stress afectasse o meu "baby".
Continuo sem sintomas: nada de enjoos, nada de tonturas, nada de nada! Sorriso Apenas algum soninho "a mais"...
Beijinhos a todas - e continuação de feliz e santa gravidez!

Maria do Porto

xanxa -
Desde 02 Set 2008

Olá a todas!
Tenho seguido este fórum e gostava de me juntar a vocês pois estou grávida de 6 semanas e 4 dias Sorriso

Comecei os treinos em Abril e engravidei em Maio, até fiquei em estado de choque pois sempre pensei que ia ter problemas a engravidar! O positivo foi a 30/05/2012

Já fui à primeira consulta pelo privado e já vimos e ouvimos o coração a bater. Ficamos extasiados pois o rebento só tem 4,23mm! Incrível!

A próxima consulta será ás 9 e depois ás 12 semanas para ver se está a evoluir bem.

Espero tirar algumas dúvidas e tb reconfortar-me pois ainda me estou adaptar a esta fase. É um misto de emoções!

Beijinhos e boa gravidez a todas Sorriso

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Olá a todas!
Tenho andado a seguir o vosso tópico, mas só hoje resolvi escrever.
Tive o meu positivo no dia 7 de Maio. Está tudo a correr bem. Mas tenho andado muito medrosa.
Tenho uma filha de 2 anos e nove meses. Foi uma gravidez óptima, serena e sem complicacoes.
Em Dezembro passado tive um aborto retido. Tinha estado no GO às 6 semanas e 2 dias. Já se via o coracaozinho a bater. Passadas duas semanas o coracao tinha deixado de bater. Fiz uma curetagem dia 20 de Dezembro. Que Natal, meu Deus!
Voltei aos treinos em Marco e engravidei logo à segunda. Estamos muito felizes mas muito receosos. Já fiz duas ecos uma às 6 e outra às 8 semanas. Em ambas se viu o coracao a bater. Tudo indica que desta vez vai correr bem, mas o medo nao me larga. Agora já estou de 9 semanas e quase meia. Tenho consulta na segunda feira. A minha GO é super compreensiva e diz para eu ir lá a cada duas semanas até às 12 semanas, se me deixa mais descansada (o normal é com intervalos de 4 sem.).
Como nao tenho muitos sintomas (só dores nos mamilos, sono e de vez em qd um enjôo ligeiro), ando em pulgas. Mas há-que ter esperanca e pensar positivo.
Beijinhos a todas e o desejo de uma gravidez saudável e descontraída.
PS- Já estou com um barrigao. Dizem que na segunda gravidez se nota bem mais cedo. Já amigas me abordaram a dizer: que bom, estás grávida. Parabéns! E eu que quero tentar escponder até às 12 semanas... Ai ai ai. Só contei a algumas pessoas, mas é tao notório...

a.n.a -
Desde 14 Jun 2012

Olá a todas,
Também vou ter o meu bebé em Janeiro.
Positivo 6/05/2012
DPP 10/01/2012.
Felicidades para todas.

MM -
Desde 27 Mar 2008

Olá a todas, a minha consulta não correu pelo melhor, a médica apenas conseguiu ver o saco e a vesicula vitelina, tendo em conta que estou de quase 8 semanas, deviamos ver mais qualquer coisa...
A medica disse que não dava para dizer nem que ia dar nem que não, tinhamos que esperar, e marcou-me uma eco e consulta para a semana.

Estou completamente de rastos e só me apetece chorar, foi como se levasse um murro no estomago, eu e o marido saimos de lá com aquela sensação de dejá vu...

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

Sonho_bom -
Desde 05 Mar 2009

Meninas pelas vossas palavras, foi mesmo um susto, nunca se está preparada para estas coisas.

O meu bebé está com 2,8cm, tão engraçado, é praticamente do tamanho de um vago de uva, estão a imaginar? Na eco que me deram no hospital ja se veem os braços e as pernocas mas tudo tão pequenino, ficamos tão babadas com estas coisas:)

Ontem foi o 1º dia que não vomitei...viva!!!até parece mentira.

Parabéns às novas gravidinhas.

Beijinhos a todas

BabySearch -
Desde 05 Maio 2012

Parabéns meninas, eu vou fazer a minha eco amanhã...quero tanto ouvir o coraçãozinho do meu bébé...:)

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Oh querida, espero mesmo que n seja nada...mas às 8 semanas já se devia ver mm um bebe Triste tu n estarás de menos algumas semanas?? Qd voltas lá?

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Bom Dia meninas!

E ontem foi a consulta com a OB. Infelizmente fui sozinha, pois o papá não podia faltar ontem ao trabalho. Ficamos ambos tristes... mas lá fui eu.
Vi o meu feizãozinho lindo, já com 1,5cm, e ouvi o coração a bater. É um momento inexplicável. Não há palavras para descrever tamanha emoção. A natureza é impressionante. Como é que algo tão pequenino, já bate tão forte.

O mais engraçado foi que quando entrei no consultório a Dra. perguntou: «Então Elisabete, o que vem cá fazer» Eu disse: «Estou grávida!» Ela não queria acreditar pois quando lá fui há 1 mês eu já estava grávida, mas não sabíamos! Foi engraçado o momento!

E pronto... estamos felizes... nas nuvens... Apaixonado Espertalhão

Ah, e pelos vistos estou com mais um dia de gestação. Sendo assim, estou com 8 semanas (hoje)!

Beijinhos a todas***

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

que bom!!!! é tão bom vir da consulta com optimas noticias...aposto que saíst com sorriso de orelha a orelha Careta

há um mês ela n notou que estavas grávida? que estranho Preocupado

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

meninas, olá !
não tenho estado presente, e peço desculpa Triste
bem-vindas a todas, é muita coisa para ler e não dá para responder a tudo.. quem ainda não estiver na lista mande mensagem privada, ou quem quiser alterar as informações porque tá dificil acompanhar isto aqui no topico !
beijinhos a todas

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Vou estar ausente durante 2 semanas porque vou de férias Espertalhão <:P <:P
Quando regressar já venho com 10 semanitas Piscar o olho

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Ontem foi a minha primeira consulta

Já consegui ver o feijãozinho pequenino e ouvir o coração... depois de muito conversar com o meu GO... ele pos-me logo o pé no travão... para eu ter calma e que a minha gravidez vai ter de ser muito bem vigiada...

Vou fazer a amniocintese, consultas quinzenais (ai que vou à falência) e tudo o que tiver de ser feito para evitar os riscos.

Na minha primeira gravidez tive Pré-eclampsia que vamos tentar evitar de todas as formas... mas não será fácil... pois a época prevista para o parto é terrivel para mim... mas não há-de ser nada e se for necessário antecipa-se o parto para evitar risocs maiores... mas confesso que não estou com medo!!!

O unico medo que tenho é mesmo o facto de ele me ter mandado tomar 1 aspira gr 100mg até às 34 semanas... sim essa parte assuta-me bastante principalmente depois de ter lido o folheto informativo decidi que não vou tonar até voltar à consulta pois no que se refere à gravidez o folheto diz que é contra indicado na gravidez, diz que pode provocar aborto expontaneo, mal formações, hemorregias, e atraso no trabalho de parto, e que deve ser evitado no primeiro e segundo semestre, se tomado deve ser por um curto periodo de tempo... mas segundo está comprovado que não faz mal pela dosagem tão pequena e que ajuda bastante na prevenção da pré-eclampsia!!!

O que é que vocês fariam???

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Não reparou, porque ainda faltavam 7 dias para o red descer, e não se viu nada na endo!!! Foi por isso. E sim, vim com um sorriso orelha a orelha Espertalhão

Bexinha -
Desde 11 Fev 2008

Olá meninas.. depois da primeira consulta com eco, o GO deitu para a frente a minha DPP, passa para 16 de JANEIRO... Marta podes atualizar...

Já agora deixo uma sugestão.... Porque não acrescentar a nossa listinha o Local do Parto??? Se calhar era giro termos coincidencias e quem sabe encontros.....

Que dizem as restantes meninas???

Sobre Bexinha

Bexinha
I Love You *25/04/2009*
Positivo *25/04/2011* ---> Mola Hidatiforme *31/05/2011*
POSITIVO *22/05/2012* ---> Chegou o meu MARTIM ..... 12/01/2013
POSITIVO *03/05/2016* ---> Chegou o meu TOMÁS ..... 13/12/2016

Outros tópicos relacionados

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?