Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 20 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
mae_be -
Desde 23 Maio 2012

Ola a todas Sorriso

A minha primeira consulta foi na 4.ª feira. 6 semanas e 1 dia, hoje 6 semanas e 3 dias. Análises de despiste, eco marcada para dia 25 e próxima consulta no dia 27.
Hoje insegura, muito. Triste, muito. Feliz pelo meu bebé mas hoje apetecia-me o quarto escuro, cama e silêncio. Não sei porquê. Obviamente que a gravidez nos deixa emocionalmente instáveis e neste cansaço completamente inexplicável mas não contava com esta tristeza que não compreendo.

Beijinhos a todas

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

ribeiro li escreveu:
ola sara eu tb estou na suissa estas em k parte?pois ja estou como tu a primeira gravidez um pais k nao o nosso e so medos...lol
Eu sou de Lisboa e moro em Lisboa. Hoje acordei cheia de medo. Parece que as mamas não me doem tanto e fico logo cheia de medo. Estou mortinha pra que chegue a eco dia 19. Só peço a Deus que esteja tudo bem.

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Hoje fui fazer análises ao sangue. Ecografia, só ás 12 semanas! Triste
Vou ter de me aguentar até dia 29 de junho... Eu sei que é assim o "protocolo" de sguimento na Maternidade Júlio Dinis. Só me faziam eco mais cedo se tivessem suspeita de que algo não está bem...
Mas eu estou maluca de ansiedade. Acho que tem a ver com o facto de ter engravidado tão depressa. Ainda hoje a conversa foi estranha.
A senhora da sala de colheitas pergunta: "Então, quantos anos tem?".
Eu respondo: "Trinta e nove".
Nova pergunta: "E já tem filhotes, pois já?"
Respondo eu: "Não. É uma primeira..."
E ela com uma ar solidário: "Ah... Pois... E custou muito a engravidar, não foi?"
Eu com cara de marota: "Não! Foi mesmo á primeira!"
E ela, com cara de totó: "À primeira quê?"
Eu, já com vontade de rir:"Olhe, á primeira tentativa! decidimos engravidar em Abril - e em Maio já estava!"

Não é que a senhora ficou calada, com um ar de quem não acredita - ou até de quem ficou chateado????

Moral da história: sinto como se não fosse possível estar grávida. Como se isto fosse mentira. Estou louca para fazer a eco - e ter a certeza de que sim, está cá um bebé, e que está tudo bem!

Li que lagumas mamãs estão a experimentar uma sensação de tristeza - eu também!
Estou a tentar convencer-me de que são só as hormonas aos saltos - mas tenho uma angústia indefinida, uma sen~sação de que alguma coisa está errada. Só me passam "fantasmas" pela cabeça!
E estas atitudes de admiração e dúvida, acrescentadas aos comentários sobre os "riscos" e os problemas das "gravidezes tardias"... bom, não está a ajudar!

Hoje é um dia em que só me apetece fugir, para não ver ninguém. Não ouvir mais palpites nem perguntas parvas. E chorar, para aliviar (ai se eu pudesse!) esta pressão sobre o peito.

Desculpem, meninas! Estou a ser "parvinha" - mas precisava de desopilar...

Beijinhos a todas.

Maria do Porto

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Não precisei de lenços porque acho que congelei e fiquei só a sorrir enternecida a ver e ouvir aquele coraçãozinho. Ali está o coraçãozinho do meu baby, mas está o meu tb :):):):)
Agora tb vou estar em ansiedade louca até às 12 semanas...só 16 de julho... Preocupado

Meninas, não fiquem tristinhas. Eu sei que as hormonas são uma maluquice e é normal termos altos e baixos mas o mais importante é o nosso novo amor que cresce cá dentro Sorriso

@Maria do Porto: não ligues ao que os outros dizem!! Gravidez tardia? what? Cada uma sabe de si, cada casal organiza e decide a sua vida como pode e bem entende e ngm tem nada a ver com isso. O que interessa é que aconteceu quando vçs puderem e quiseram! E vais ver que vai correr tudo bem! Nestas alturas estamos mais sensíveis e é normal que esses comentários te afectem...mas quando assim for, pensa no teu baby e em tudo o que sonharam para ele, e será impossível n mudares logo de estado de espírito Sorriso

pulguinha -
Desde 20 Mar 2009

Olá

Positivo a 2 de Junho de 2012
DPP: so irei confirmar dia 18, pelas minhas contas 2 de Fev

PatriciaVieiraC -
Desde 25 Mar 2009

Olá meninas,
Gostava que me dessem a vossa opinião para o seguinte:
Ando a ser seguida pelo privado mas fui ao centro de saúde para ter isenção.
O médico de família passou-me credencial para a ecografia do 1º trimestre.
E quando fui à minha GO ela também me deu o pedido. No sítio onde faço as ecos não aceitam credenciais.
Agora a minha dúvida é como tenho 2pedidos para ecografia, aproveito e faço as duas ou não vale a pena?!
O que faziam?

Beijinhos

Carfil -
Desde 14 Set 2008

pelos vossos comentários constato que não sou a única que sofro de ansiedade e muito medo que a gravidez não evolua dentro da normalidade.

Eu fui esta semana à consulta e a médica fez-me uma ecografia endovaginal e verificou que está tudo bem, estou quase com 9 semanas e o bebe tem os batimento cardiacos dentro da normalidade.

A ecografia do 1º trimestre foi marcada para dia 02 de Julho e só tenho consulta no dia 16 de Julho. Nem acredito que vou ficar tanto tempo sem ter noticias da evolução da gravidez.
Tento relaxar e pensar que vai correr tudo bem, mas por vezes a ansiedade "aperta".

É bom pertencer a este grupinho e poder partilhar os medos e dúvidas, assim sentimos que não somos as únicas que temos "fantasmas" na cabeça e sentimo-nos mais confiantes.
Beijinhos a todas as mamas.

SuperGata -
Desde 20 Abr 2012

Olá meninas..

É a primeira vez que escrevo num forum para grávidas.. e a minha história é a seguinte:
Tenho 36 anos e tento engravidar desde Fevereiro de 2009.. Como não consegui engravidar naturalmente, fiz uma ICSI e obtive o meu positivo no dia 28/05/2012, acreditem que quando vi o papel e li o positivo, nem quis acreditar.. estou grávida.. depois de 3 anos a tentar.. foi uma longa caminhada, com muitas lágrimas, com uma operação pelo meio, as injecções e a ansiedade do tratamento, mas tb com um marido ao meu lado, fantástico..
É claro que tenho medo de perder, como todas nós temos, não é? mas vou acreditar que é possivel ter este bebe.. é uma especie de ultima oportunidade Sorriso e se me deixarem participar na lista serei mamã de Fevereiro, mais precisamente do dia 4.
Estou mesmo muito feliz.. já fiz uma eco e vi o saquinho na 4 feira.. ainda estou, segundo a minha medica, de 5 semanas..

Beijinho a todas

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Estou a sentir-me um bocadinho menos mal: fui ao cabeleireiro! Gargalhadas
A sério - durante uma hora, distraí-me das minhas "paranóias", e vim de lá um bocadinho mais leve...
Obrigada á Cati pelas palavras de compreensão e encorajamento. Eu bem sei que são as hormonas a deixar-me hiper-sensível.
Mas não deixo de pensar que a maioria das pessoas fala demais, e atira com palavras escusadas para cima de nós. Se tivessem um pingo de bom-senso, fechavam a boca :-(( em vez de fazerem juízos precipitados sobre a vida dos outros!
Bem - desejo-vos tudo de bom, meninas! Para voc~es - e para os vossos "botões de rosa". Eu agora vou atirar-me ao trabalho, que a minha secretária está a precisar do "arquivo radical" (isqueiro!):-))

Beijinhos a todas...

Maria do Porto

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

PatriciaVieiraC escreveu:
Olá meninas,
Gostava que me dessem a vossa opinião para o seguinte:
Ando a ser seguida pelo privado mas fui ao centro de saúde para ter isenção.
O médico de família passou-me credencial para a ecografia do 1º trimestre.
E quando fui à minha GO ela também me deu o pedido. No sítio onde faço as ecos não aceitam credenciais.
Agora a minha dúvida é como tenho 2pedidos para ecografia, aproveito e faço as duas ou não vale a pena?!
O que faziam?

Beijinhos

Olá Patricia.
É assim vais fazer a eco da tua GO que é a pagar certo? Mas como tens a credencial do SNS, e é de graça, podes fazê-la na mesma! Procuras uma clinica que tenha acordo c o SNS e fazes a eco...é de graça n perdes nada! Espertalhão E assim vês mais o teu bebé... Sorriso

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Se há coisas de que eu não tinha saudades nenhumas...

era do cansaço, do enjoo... olfacto demasiado apurado e dores nas mamas!!!

Esta parte da gravidez era dispensável... imaginem a minha cara a almoçar com um cliente... a perguntar se não teriam legumes em vez de salada (quando antes dispensava sempre os acompanhamentos e pedia reforço de salada) a comida a saber-me mal e eu a comer lentamente a ver se coisa não descambaba... mulher sofre!!!

Já agora tenho uma dúvida...

Na minha 1ª gravidez... deixei de pintar o cabelo...porque diziam que fazia mal e tal, mas agora não sei o que fazer... é que tenho memso muitos brancos... estou quase grisalha e vou-me sentir com mais 10 anos de cada vez que me vir ao espelho!!! qual a vossa opinião??? já alguem falou disso com o médico???

beijos

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Eu tb estou a ser seguida nos dois lados, privado e publico... tb tenho credencial para a eco das 12 semanas, mas prefiro ir fazer no meu medico de sempre... n tem acordo, vou pagar mas prefiro... n vou fazer 2 pq o meu medico sempre falou que muitas ecografias n fazem bem ao bebe... principalmente estas que ainda sao endovaginais, n é aconselhavel fazer-se mais que 1 por mês. Mas tu é que sabes... eu n o faria!

pcbc - na 1ª gravidez tb nunca pintei...o meu medico disse sempre para n o fazer... desta vez nem perguntei pq ja sei a opiniao dele Preocupado mas tb estou mm a precisar...acho qu vou pintar c uma tinta sem amoniaco...

pulguinha -
Desde 20 Mar 2009

Estou com o mesmo problema. Já passei o grisalho, e as raízes estão a começar a aparecer. Do que li, só no segundo semestre é que irei pintar. No primeiro nem perguntei ao medico deixei de pintar e pronto.
Deste falo com ele qd o vir. Mas em principio vou recorrer a produtos naturais.

vcaminhando -
Desde 25 Maio 2010

tambem vou ser mama fevereiro 2013, tive o teste positivo hoje de manha Espertalhão Espertalhão

Positivo 21/05/2010. UM 14/04/2010 - DPP 28/01/2011 - o meu principe nasceu no dia 13/01/2011
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Positivo 19/11/2012. UM 17/10/2012

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

muitos parabens!!! já vi que tens ja um menino..vao ter 2 aninhos de diferença Sorriso que bom!!

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Eu tbm pinto o cabelo, vou esperar até às 12 semanas e depois vou utilizar tinta sem amoníaco, pelo menos é isso que os médicos recomendam Sorriso

Sobre AnaRod7

Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

Sonho_bom -
Desde 05 Mar 2009

Na quarta fiz a eco na nova Go e esta tudo a correr normalmente.

Mudei de Go pela localização mas não gostei muito do atendimento ( sempre a despachar) a consulta nem 5 minutos durou e também não gostei do preço.

A minha eco do 1º trimestre está marcada para 2 de julho...ainda falta tanto para ver novamente o meu bebé:)

beijinhos e bom fim de semana

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

bom dia meninas Sorriso
Sonho_bom, o que importa é que está tudo bem ! só faltam 3 semanitas, passa rápido vais ver. beijinhos !

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

ola meninas muito bom dia tou a ver k andao todas cheias de medos e duvidas kuanto a gravidez,pois e podem por-me na lista tb pois eu tb ando assim mas o k nos resta e esperar e ver se corre tudo bem nao pudemos ir a baicho antes das coisas acontecerem vao ver k vai curer tudo bem e k em janeiro andamos tadas a passear os nossos filhotes felizes e cheias de amor para dar temos k penssar positivo.
sara eu estou em zermatt tenho uma irma tb pertinho de ti em la chaux des fonds pensso k aki sera mais complicado pk e um meio mais pekeno e toda a gente se conhece estou a falar tipo patrao com medico a minha patroa ainda nao sabe de nada kuando souber nem kero ver o k vai fazer mas e igual eu ja estou a espera de tudo so kero k corra tudo bem com o meu bebe.
sabem o k me tem acontecido tenho acordado todos os dias mal indesposta horrivel e ando o dia todo assim nem me apetece a comer mas nunca chega ao acto final so ma disposicao e nao passa dai.
beijos pa todas fikem bem

mae_be -
Desde 23 Maio 2012

Olá,

Também tenho 39 anos. Esta é a minha segunda viagem. O Guilherme tem já 13 anos e não podia estar mais feliz. Este bebé é fruto de uma segunda relação de muito amor. Desejávamos este bebé desde o primeiro minuto do nosso amor. Agora, feliz e no entanto ansiosa, os 39 anos pesam na tola de todos e começam a pesar na minha.
Sinto um misto de emoções. Um cansaço extremo que não corresponde ao que sou, enérgica e hiperativa. Estranho-me e estranho especialmente não entender que está associada à gravidez. Já nada me serve ... God!Talvez vá à manicure já que é muito cedo para voltar ao cabeleireiro para pintar o cabelo Sorriso

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Se Deus quiser também serei mamã em janeiro. Fiz uma FIV e estou de 7 semanas. Tive o positivo em 16 de maio e a DPP é 23 de janeiro. Tenho lido as mensagens aqui e me identifico também com a ansiedade da maioria. Ando um pouco preocupada porque meus seios que estavam tão doloridos já não me doem mais e também não tenho outros sintomas de gravidez. Alguém sabe se isto pode acontecer já na sétima semana?

HOPEandLOVE -
Desde 08 Jun 2012

Olá a todas.... Eu também estou grávida pela primeira vez e o meu docinho deverá nascer no fim de Janeiro... Fico muito feliz por ver que não sou apenas eu que ando nervosa... É tanta novidade... Estou ansiosa pela primeira ecografia para ter mais certeza do tempo, pois para já a única coisa que me indica é a data do último red...
o estranho é que o último red foi a 22 de Abril e eu no início de Maio (por volta do dia 5 ou 7) comecei a sentir alterações hormonais... e é estranho ser tão cedo...

Por isso estou mesmo ansiosa para ver o meu baby e ter mais certeza..

O que é realmente importante é que ele baby se desenvolva de forma saudável e venha para a nossa beira...

Desculpem ter-me alongado tanto...

Felicidades para nós e boa sorte para quem anda em treinos..

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

meninas ajudem-me,,,kerias saber se posso ir comer ao makdonals nem fazem ideia como me apetece mas ja ouvi dizer k nao e la mt bom?

xanniinha -
Desde 20 Set 2010

Ansiedade? Ansiedade? O que é isso? Piscar o olho eheheh
Eu já fui à 1ª consulta, já fiz as analises e estou à espera dos resultados. A Ecografia vou fazer no dia 28 deste mês e a consulta é no dia 29 (sorte).
Mas falando em ansiedade e medos, ontem apanhei o maior susto da minha vida. Depois de ir ap wc, fazer o xixizinho da praxe ao limpar- me o papel vinha com sangue rosado. Liguei logo para a saude 24 que me aconselharam a ir ao medico que me estava a acompanhar. Fui à minha medica que desconfiou que fosse uma infecção urinária. Mandou fazer analise à urina e estar atenta aos sintomas. Durante o dia esteve tudo bem, sem sangue. À noite quando cheguei a casa e fui fazer xixi até me assustei, parecia que me tinha aparecido o período. Entrei logo em pânico e liguei para a saude 24 que me mandaram para a urgência de obstetrícia. Todo o caminho chorei e ia em pânico, o meu marido bem que tentava acalmar mas nada. Fui muito bem atendida e afinal nao era nada com o bebé. O útero está bem e fechadinho como deve de ser. Tenho uma infecção vaginal mas já estou a fazer o tratamento. Quanto ao bebé dia 28 é o grande dia. Estou ansiosa.

Sobre xanniinha

positivo - 18.05.2012
DPP - 16.01.2013

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Acho que comer no macdonalds não tem problema se mandar tirar todas as verduras. Hamburguer e batata frita pode, salada é que não pode. Também queria muito a ajuda de alguém que me dissesse algo sobre o desaparecimento das dores no seio na sétima semana. É a minha primeira gravidez e fico tão receosa...

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

claro que podes!!! vai pois Espertalhão já na minha 1ª gravidez andava sempre com vontade de lá ir e fui imensas vezes...e nesta ando igual Espertalhão aconselho-te é fazeres um pedido especial caso n sejas imune à toxoplasmose... pedes um big mac sem alface...

n sei se foi por ter comido varios big macs na gravidez, mas a minha filha adooooora big mac Careta só a levei lá 2x...pq ainda é pequenina... mas adora... peço sempre um menu especial para as duas... big mac sem alface e batatas sem sal Piscar o olho

xanniinha -
Desde 20 Set 2010

ribeiro li escreveu:
meninas ajudem-me,,,kerias saber se posso ir comer ao makdonals nem fazem ideia como me apetece mas ja ouvi dizer k nao e la mt bom?

A minha medica diz que posso comer de tudo desde que esteja tudo muito bem passado e os legumes e fruta muito bem passados.
Mas isso também depende de cada um, eu andava com vontade de comer queijo fresco e estava na duvida de devia ou não, apesar de a medica me dizer que podia desde que fosse de confiança, comi o queijo mas não me soube muito bem por causa do receio. O mesmo se passa com o café, posso beber 1 café por dia mas nao o faço porque o café agora sabe-me mal.
Portantopenaa bem antes de ires ao mcdonalds dicas bem com a tua consciência? Se fores pede sem alface e sem pickles.
Espero ter ajudado

Sobre xanniinha

positivo - 18.05.2012
DPP - 16.01.2013

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

acho que os sintomas podem ir diminuindo... no entanto, se tiveres vários sintomas e de repente eles desaparecerem todos é que é estranho... n tens tido mais sono e mais fome que o normal?

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Desde que soube que estava grávida, também tive de ir ao mc donalds uma vez. Passei lá perto e já estava na hora de almoço tava cheiaaa de fome, lá convenci o marido a ir Sorriso E soube-me tão bem!! Tal cm disseram o que se tem de evitar comer fora é saladas, e legumes, o hamburguer e batata frita n faz mal Sorriso Claro que quanto mais pudermos evitar melhor, comer constantemente hamburgueres e batatas fritas n faz bem, mas de vez em quando p matar o desejo n faz mal Espertalhão

Sobre AnaRod7

margarida26 -
Desde 03 Maio 2012

Eu antes de saber que estava gravida me deu uma vontade de comer batatitas do mac e um chese.. estava mesmo saboroso... por iso o meu baby vai adorar mac.. e acreditem sai aos pais nos adoramos mac...

Cada sorriso teu...Faz-me sentir a melhor mãe do mundo...
Amo-te meu francisco=)

Outros tópicos relacionados

"CLUBE DAS TRINTINHAS 2011"
"CLUBE DAS TRINTINHAS" *********************************************** Treinantes em 2011 *********************************************** * Anocas79 * Amendoinhas * Diana1980 * Estrelinha2010d * claudiasofiaMV * Parabéns * butterfly25 * maecaty *...
QUEM NÃO ESPERA O MALANDRECO DO RED EM DEZEMBRO/JANEIRO.NOVEMBRO 1 POSITIVOS!!!
POSITIVO NOVEMBRO 2012 *Pekenita<:P muitos parabéns positivo 30/11 POSITIVOS DE JUNHO 2012 *pipokinha7983 <:P muitos parabéns positivo 03/06 *Catarina SousaSilva <:P muitos parabéns positivo 07/06 POSITIVOS DE MAIO 2012 *KIKA Vitória<:P...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
As minhas Afilhadas, Miracle, Sofiazita, S.Vale, Elsa Faria, MonicaS, deby sofia, CatarinaHenriques
As minhas afilhadas e suas estrelinhas PARABÉNS <:P Sofiazita Lucas * DPP: 14 de Junho * Miracle Joana * DPP: 17 de Julho * MonicaS Carolina * DPP: 3 de Setembro * CatarinaHenriques Melissa * DPP: 9 de Agosto * S.Vale Miguel * DPP: 12 de Setembro...
Rafita da Litinha
Pois é amigas hoje o meu "afilhado" Rafa faz aninhos, para ele e para a fimilia que tenham um dia muito feliz e cheio de coisas boas! Muitas felicidades! Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa...
ESTOU GRAVIDA!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA MEU SENHOR POR ESSA GRAÇA EM MINHA VIDA(33 DIAS TOMANDO OLEO GERMEN DE TRIGO)
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P TOMEI O OLEO DE GERMEN DE TRIGO POR TRINTA E TRES DIAS E HOJE TIVE O MEU POSITIVO, PELO TESTE DE FARMÁCIA, MAS LOGO A TARDE TEREI O RESULTADO DE SANGUE...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?