Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 25 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Olá meninas!!

Estou tão feliz!! Tive eco hoje e vimos o nosso tesouro com 8s e 5d! (mais 2 dias do que eu pensava) Até agora está tudo bem e recomenda-se! Depois do aborto que tive, ver hoje o meu bebé foi um alivio, parece que me tiraram 10kg de cima... Sorriso

Marta mandei-te convite no face, olha o grupo acho que devia ser secreto...se for secreto ninguém consegue ver quem lá está e o que se publica ne? Se for só fechado acho que dá pelo menos para ver quem está incluido no grupo, e como há muitas de nós que ainda não contaram a noticia (como eu) acho que é preferivel assim Sorriso Mas se tiver enganada quando às diferenças entre fechado e secreto, diz-me Careta

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

sinceramente acho que devias ir ao hospital, o mais certo é que n seja nada, mas ficas mais descansada. Eu iria, pq perder sangue na gravidez é comum mas tb pode ser sinal de algo. Beijokas

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Passei só para deixar um beijinho a todas - e votos de que as vossas gravidezes continuem maravilhosas...
Comigo, por enquanto está tudo bem. Apenas tenho uma ansiedade maluca! Durmo muito mal, tenho pesadelos horrorosos: sempre tudo á volta do mesmo - ou me vejo a esvair em sangue; ou vejo o bebé a afogar-se; ou... enfim, uma lista de imagens mesmo más! Não consigo perceber o porquê disto, acho que é o meu medo "irracional" de que as coisas não corram bem.
E não tenmho razão nenhuma objectiva para isso: passo muitíssimo bem, sem enjoos, nem tonturas, nem indisposições!
Estou "a ferver" pelas próximas consultas: uma normal, e outra de patologia fetal (faz parte do protocolo de seguimento das mamãs com mais de 35 anos). Pelo meio, faço a eco das 12 semanas.
POde ser que depois disso eu fique mais sossegada - e consiga dormir uma noite! Sorriso
Haverá por aí mais alguma Mamã assim ansiosa?
Beijinhos a todas!

Maria do Porto

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

A minha barriguinha está parecida com a tua...mas só à noite! Espertalhão de manhã tem menos, à noite é que pareço grávida de 4 meses Careta

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Querida eu tb ando mt ansiosa... principalmente pela espera das próximas consultas. Esses pesadelos nunca tive, aliás eu durmo que nem uma pedra, acho que nem sonho Careta ando sempre cheiiinha de sono. Acordo a meio da noite com a minha filha a fazer festinhas na barriga...lol... hj foi as 4 e as 6h da manha.

é normal estares mais ansiosa e preocupada, devido ao que já passaste...mas vais ver que com a evolução da gravidez vais ficando mais calma...ou pelo menos vais começando a ter outro tipo de preocupações, próprias das grávidas cheias de amor como nós Espertalhão

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Só agora é que reparei que estamos exactamente do mesmo tempo Espertalhão

Mimada -
Desde 24 Set 2010

happymummy escreveu:
A minha barriguinha está parecida com a tua...mas só à noite! Espertalhão de manhã tem menos, à noite é que pareço grávida de 4 meses Careta

Olá, eu tb tirei a fotografia à noite, de manhã está um pouco mais pequena. É TÃO BOM sentir a barriga a crescer. beijinho

Sobre Mimada

Em busca da 2*

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Bom dia a todas.
Hoje à tarde vou fazer a minha primeira eco!!! Estou ansiosíssima!!!
Sonhador depois venho contar como foi!

ma1981 -
Desde 09 Abr 2010

Ola!! Vim aqui deixar um beijinho a todas, nao tenho participado muito mas venho ca todos os dias ler Sorriso Amanha vou ao medico e fazer a primeira eco. Estou ansiosa para ver se esta tudo bem. Deus queira que sim!!! Beijinho a todas, depois passo ca a contar...

Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Maria do Porto,
eu tb ando numa grande ansiedade, sobretudo por já ter tido um aborto retido em Dezembro.
Nao vejo a hora de passarem as 12 semanas. Tb nao tenho gdes sintomas, o que contribui para a inquietacao. Os enjoos, apesar de incomodativos, sempre mantém a sensacao de estar grávida, mas eu nao tenho praticamente nada.
Tenho é dormido mal. Acordo a meio da noite e fico pelo menos uma hora acordada. Depois volto a dormir. Mas estas interrupcoes cansam. Passo o dia a bocejar Piscar o olho
Bjis

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

É tão bom partilhar tudo com quem está a passar exactamente pelo mesmo!
Já fiquei a saber que não sou a única a dormir mal; a estar ansiosa; a ficar preocupada por não ter sintomas; e a "desesperar" pelas consultas! Gargalhadas
Somos as melhores "psicólogas" umas das outras!
HAPPYMUMMY - estás do mesmo tempo que eu? Belíssimo!! Onde vais ter o teu bebé? (Desculpa se já disseste, mas não estou a encontrar...)
Eu devo ter o meu na Maternidade Júlio Dinis (Porto), se tudo correr como previsto.
Beijinhos a todas!!!

Maria do Porto

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

realmente ainda n tinha dito, pq n queria contar mt de mim...mas agora como a familia já sabe da novidade, ja posso contar Espertalhão

ainda n sei bem onde quero ter o meu bebé...tive a minha princesinha (há quase 2 aninhos) em leiria, no HSA. Adorei!!!! Mas como n pude levar epidural e morro de medo de não puder levar novamente, o meu médico anda-me a tentar convencer ir ter este bebé a Coimbra, à Bissaya Barreto...visto que ele é de lá.. mas ainda n sei... mais para a frente logo decido!!

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Eu ainda não sonhei com o meu bebé... mas tenho sonhado muito... principalmente pesadelos ontem sonhei que estav num barco com a minha filha e que se formaram ondas gigantes e que afundaram o barco e eu a lutar para nos mantermos as duas no cimo da água... bem nem vos digo a afliçao em que acordei!!!

Sabem eu não ando muito anciosa... até acho que ando calma demais será que é por ser mãe de segunda viagem??? e sinto-me xoxa... mal humorada... nem sei bem como me sinto... parço uma enjoadinha!!! e eu não sou nada assim sou uma pessoa toda dinamica... e agora sinto-me sem vontade de fazer nada... alguem se sente assim??? quando foi da minha princesa andava tão eufórica e agora ando assim até me sinto mal comigo mesma!!!

Qaunto a maternidade eu vou ter o meu bebé na Maternidade Daniel de Matos em Coimbra, a minha princesa nasceu lá e o antendimento foi 5 estrelas, mas também foi por Deus que quem me fez o parto foi a a minha obstetra o que acho que ajudou em tudo... só espero que desta vez seja igual Piscar o olho

Agora que a minha filhota já sabe já contou aos avós e aos tios e primos... acho que não vou ocnseguir manter o segredo muito mais tempo.

Beijinhos

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

tão fofa!! a tua menina tem 2 anos n é?? a minha anda uma preguiçosa pa falar Triste fogo... já ando a ficar preocupada!!!

eu ando ansiosa para saber se está tudo bem, mas n se compara como estava na 1ª gravidez...estava mt mas mt mais euforica, preocupada, ansiosa... deve ser normal Careta

Zita28 -
Desde 12 Jun 2012

Ola.
Tambem vou ser Mamã de Janeiro 2013 :-)espero que corra tudo bem...
Positivo a 15-05-2012
DPP 20-01-2013

pcbc -
Desde 24 Set 2010

A minha filhota já fez 7 anitos, mas pedia um mano desde os 3 !!! Anda feliz... muito feliz...

A minha filhota começou a falar muito cedo, no entanto, só começou a andar aos 15 meses Piscar o olho

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

ahhh...é grandinha já!! tinha ideia que tinha a idade da minha Careta Nem sei pq… A minha está mm difícil para falar, possa!! E n sei o que hei-de fazer mais para a estimular… Lemos histórias todos os dias, tanto em casa como na escolinha, quando pede algo insistimos com ela para ela dizer bem, descrevemos tudo o que fazemos, ouve musicas, adora livros… n sei Preocupado ser mãe é mesmo difícil!!!!!!! Andamos sempre preocupadas com qq coisa Espertalhão

Estrelinha32 -
Desde 13 Set 2011

Também tenho tido alguns sonhos mas acho que é normal nesta fase...
Hoje fui fazer outra eco e está tudo bem com a pipoca mas ainda tenho um pequeno descolamento ou outro saco gestacional que não evoluiu, não sabem bem!!! Mas como não tenho perdas de sangue não é muito preocupante. Hoje já deu para ver os bracinhos e as pernocas da minha pipoca a mexer... É tão giro!!! É maravilhoso mesmo como é que uma coisinha tão pequenita com 98mm já tem tudo formado... Estou babadíssima!!!! Agora dia 09 vou fazer a eco do primeiro trimestre e espero já conseguir ver o sexo... Estou ansiosa por saber!!! E vocÊs??? Serei a única??? eheheheh

IIU Out 2011 (-) Triste IIU Nov 2011 (-) Triste
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio

sarahenriques -
Desde 27 Out 2009

Alô meninas! Cheguei à pouco mas só agora consegui vir à net.
Graças a Deus a minha ecografia correu bem, o meu bago de arroz está com 6 mm, o que equivale a 6 semanas e 2 dias de idade gestacional, o que bate certo com as minhas contas (+2 dias que pela data da ultima menstruação, porque a ovulação foi também 2 dias mais tarde do que seria o "normal").
A DPP para já é 10 de Fevereiro. Via-se o saco gestacional e ouvi o coraçãozinho dele a bater!
Graças a Deus!!!
A médica disse que está tudo bem, mas obviamente é uma gravidez de muito pouco tempo e infelizmente por vezes acontecem alguns precalços, então sugere manter a calma e não desatar a contar a toda a gente até termos um bocadinho mais de tempo.
Quer voltar a ver-me daqui a 2 semanas, já estarei com 8, pois diz que aí já tem mais tamanhinho e já dá para calcular melhor a data do parto e a idade gestacional (mas pelas minhas contas ela está certa!)
Assim sendo, dia 03 vou novamente ver o baguinho de arroz e dia 11 tenho consulta com ela, se tudo estiver bem nessa altura!!!
Estou muito feliz e bem mais calma!!!
Sorriso

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

E não é que fiquei doente?! Este tempo incerto está bom para isto! Estou cheia de dores de garganta, transpirei imenso esta noite. Mas ontem comecei a tomar Benuron pois já sentia qualquer coisa na garganta. E hoje foi difícil levantar-me. Dói-me o corpo todo.
Fico contente pelas descrições das mamas sobre a gravidez. É tão bom partilhar experiências.
Um beijinho enorme a todas e um bom dia ***

pulguinha -
Desde 20 Mar 2009

Tenho acompanhado a conversa, mas nao tenho tido tempo +ara responder.
O meu contrato acabou em Novembro e regressei ao serviço à duas semanas.
Imaginem o caus, eu era a unica a fazer este serviço.

Beijinhos.

Helena

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

confesso que n tenho ansiedade nenhuma em saber o sexo...tal e qual como na 1ª gravidez só quero que venha perfeitinho...menino ou menina é indiferente para mim...mas sei que o papá queria um menino.

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

ola mamas!
ando mto ansiosa com esta gravidez...o parto da minha primeira correu tão mal que ando mesmo mto mto nervosa. ontem tive a minha primeira consulta. infelizmente tive de ir sozinha...nao fazem ideia como a medica foi distante e antipática! qualquer tipo de dores que eu tenha ela disse que é normal; enjoos =normal; qual o creme hidratante que devo usar respondeu: qualquer um, queria que fosse cesariana ela: nao!, pedi para me passar para as consultas do hospital, uma vez que ela da la consultas e são gratis e ela: nao! levei exames feitos anteriormente e ela a mto custo, depois de eu tira-los do envelope e lhos entregar viu; de seguida fiz a eco e nao falava; por fim eu perguntei se aqueles numero e informaçoes que se viam eram do bebe ela disse que sim. Conclusão: so descobri que o meu pekeno mede 13,4 mm. data prevista ja sabia e todas as outras perguntas fiquei igual ou pior! AH!!! PAGUEI 100 EUROS!!!
fiquei tao triste... ainda por cima tou nas ilhas!
help!!!

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

muda já de medico... isso n é consulta que se tenha, ainda mais a esse preço!!!! fogo... passava-me!!!!

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Trindade também concordo que mudes já de médico! Para mim é inadmissível que os médicos sejam assim, quando se paga um balúrdio para se ter bom atendimento! 1º faz uma reclamação para a médica abrir os olhinhos, e procura já outro! Nem eu que estou a ser seguida pelo público sou tratada assim...força muda! Tu e o teu bebé merecem o melhor, e se estás disposta a pagar 100 euros, consegues melhor de certeza! Careta

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

LB Porto -
Desde 20 Jun 2012

Olá,
Gostava de fazer parte do vosso cantinho...
Tive o meu Positivo a 11.05.2012 e a DPP é a 16.01.2013.
LB Porto

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

obrigada pelo apoio!
fiquei tao triste, nao tao a ver....
ca nas ilhas esse é o preço comum! fui a essa médica porque era a minha ginecologista de ca, mas vou mesmo tentar outra, se o tratamento for o mesmo vou para o centro de saude, ao menos nao pago, nao sei!
queria mto uma cesariana, fikei mesmo mto mal e mto traumatizada da minha primeira filha e ca não ha clinicas privadas que façam! so ha o hospital publico. caso o/a medica que nos acompanhe quizer, fazem a cesariana, caso contrário nao! eu sei que é mto cedo ainda, mas num meio assim pequeno e com falta de opções tenho me de precaver!
mto obrigada mais uma vez pelas vossas respostas!
vou mesmo mudar de médica!

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

ola meninas tudo bem por aki?desculpem nao ter aparecido mas tenho andado canssadita tenho passado sempre para ler mas para escrever tenho tido perguissa,pois se kerem saber tenho andado mt bem disposta nao tenho enjoos nem nada ou melhor so sinto k estou gravida pk causa dos peitos e da barriguita k ou da gurdirita a mais ou da gravidez esta a comessar a fikar grandita nao sei se,pre tive um pouco de barriga mas agora ta o dobro ou o tripolo,mas e igual e por uma boa causa,de reto kuando ando a trab estou mt melhor do k kuando estou de folga nao sei pk mas e assim fiko mt mais bem disposta.agora tenho k esperar ate ao di 15 do proximo mes para voltar a saber se esta tudo bem com o meu bebe mas a assiedade e mt acho k ainda vou morrer de anssiedade.bj espero k fikem todas bem

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

há alguma razão em especial para n quereres parto normal?? cada uma de nós tem os seus receios/medos e preferencias relativamente ao parto. Mas eu n era capaz de ir para uma clinica privada...pq em caso de algo correr mal, vão logo para o publico, pq lá têm sempre melhores condições, mais equipamentos, tanto para as gravidas como para os bebes. Relativamente ao tipo de parto eu sempre "fugi" de cesariana... nesta 2ª gravidez morro de medo de sofrer o mesmo que sofri da 1ª, mas mesmo assim prefiro parto normal Sorriso

ma1981 -
Desde 09 Abr 2010

Ola mamas!!
Hoje fiz a minha primeira eco e esta tudo bem Sorriso A minha estrelinha tem 8,8mmm e o corançaozinho ali a bater... Tao bom!!!
Segunda vou fazer analises mas a proxima eco e so para o final do mes que vem, mesmo antes de ir de ferias. Quero que passe rapido para ver a minha estrelinha outra vez...
Beijinho a todas!!!!

Outros tópicos relacionados

2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola!!! Todas que tiverem o desejo de engravidar e estão a esperar o positivo para abril deixe sua mensagem aki para trocarmos experiências...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola menina se VC está a esperar o positivo se junte a nois... Eu esepero meu no mês de abril gostaria muuuuuitooooo q omeu bebê nascese no mesmo mês q meu marido 22de dezembro e se Deus ajuda e td correr bem abril estarei com o meu positivo.....
Mamãs Novembro de 2018
Olá meninas! Após 3 abortos e uma gravidez química lá veio mais um positivo, muitooo clarinho mas está lá! Pela DUM a DPP é 8 de Novembro de 2018. Quem se junta a mim?
Treinantes de 1981
Olá a todas estou a preparar a vinda do meu primeir@ rebento...e com isso todos os meus pesadelos e medos... Primeir@ filh@, muitos anos a tomar a pílula, uma gravidez não evolutiva e agora?!? O que estão a fazer e como se estão a preparar... E não...
Treinantes de Outubro/Novembro de 2016 :-) Floquinhas de Neve :-)
Meninas Sei que ainda é cedo, mas com o tempo apareceram meninas para se juntarem a mim Já tenho uma princesa com quase 4 anos, e também da gravidez d:ela fiz um topico igual com o mesmo nome por querer engravidar na altura do natal Infelizmente no...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?