Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 200 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Hello!!

De facto, este cantinho está muito paradote!

Estou contente que a tua princesa ja adormeça sozinha!! é um descanso... vais ver, daqui a uns dias, já a pousas na caminha, e vens embora!!

As minhas noticias não são muito animadoras... tenho o Rodrigo com febre, o que deixa sempre os nossos coracoes pequeninos!!!

O Rodrigo já anda melhor... ainda gatinha um pouco, mas já se safa na sua caminhada!! Qto a falar, tb continua a evoluir muito bem... ja diz uma serie de palavras e consegue fazer-se entender muito bem, ou pq fala, ou pq aponta, ou pq faz gestos... enfim, é um espertalhão, muito malandreco.

Hoje esteve a jogar playstation move com o pai... estava super contente!!

Os vossos babys tb são muito papá ao fds... o meu, só quer o pai ao fds... o meu marido chega tarde durante a semana, e o Rodrigo nem sempre o vê, por isso, ao fds, mata as saudades tudinhassssss!!!!

Beija enorme para tds com saudades... apareçam!!

Cristal... benvinda... nem imagino as saudades q ja tens do Brasil!!

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Depois de uma graaande ausência, eis que estou de volta Careta

Roma foi porreiro, o piruças portou-se lindamente com os avós e eu bem tentei por o sono em dia, mas estranhei o raça da cama e da almofada.... Que raivaaa!!! e acabei por não dormir tanto como gostaria.

Quando cheguei o Vicky ficou histerico por me ver, nem sabia bem o que havia de fazer... ele ria, vinha para o meu colo, queria novamente chão, corria pela casa, voltava para o meu colo.....opá, a serio, estava mesmo euforico Espertalhão

EMA,
a tua muuuu estava tão linda e a capa devia ser mesmo quentinha..... olha que não me importava de ter uma Piscar o olho
Ainda bem que a Soraia já adormece sem ser ao colo Palmas!

Eu tb tento ler para o Vicky, mas ele não consegue ouvir uma historia até ao fim.... eu tenho daqueles livros com varias texturas para eles sentirem, e nesse ele ainda vai prestando atenção, mas se for só leitura, esquece....

CRISTAL,

Que bom ter noticias vossas.
A Lu está uma tagarela, já diz imensas palavras Palmas!
Pelos vistos continua é a acordar mts vezes durante a noite Preocupado e eu percebi mal, ou ela bebe 300ml de leite 4xdia????
A tua pedi não acha demasiado? Nao lhe dás papa ou yogurte?
É que a mim, parece-me que é capaz de ser um pouco de leite a mais por dia.... confirma isso com o pedi e dá noticias.

TININHA,

Parabens (muuuitooo ) atrasados pelos 40 <:P conta lá como é essa nova condição??!!! É que eu este ano tb já entro nos "entas" Nervoso aiiii valha-me Deus Segredo

O piruças tb ainda anda no ovo, o nosso é até aos 13kg e ele ainda está looooonnnnge desse peso, mas apesar disso, como a cabeça ainda nao vai fora do ovo, ainda não o mudámos.

Ensinar outras linguas.... quem me dera que ele falasse a nossa À espera por aqui so se fala Vicentês... 15 , meses, sim 15 MESES, e ainda nao ouvi um unico " mamã".... 15MESES!!!! Filho ingrato Birra

LISA,

Sim, lambi muito o meu piruças Cair ao chão de tanto rir mas como boa mãe que sou, na noite em que regressei, deixei o miudo novamente com a avó e fui ao concerto dos Xutos..... opá, mas já tinha os bilhetes há tanto tempo..... olha foram só mais umas horitas sem mim Careta

O Rodrigo está melhor? Já passou a febre? Espero que sim.
Sabes o Vicente é mais menino da mamã que do papá, mesmo ao fds, ele prefere-me a mim, talvez por (infelizmente) nao estar muito "habituado" ao pai, afinal durante a semana só o vê um bocadinho pela manhã, mas quando às vezes o Sergio chega mais cedo a casa e ele ainda está acordado, faz-lhe uma festa que só visto Careta

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Tive que enviar à pressa pq estoua ficar sem bateria.... amanhã acabo e respondo a todas.
Sorry Triste

Bjs para todas sem excepção.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Bom dia mamãs

Os vossos filhos já apontam?

A minha filha já mas o meu filho ainda não Triste

E falar? A minha filha ainda não diz nada, o meu filho já diz mamã e palra como se não houvesse amanhã..parece um papagaio lol.

Obrigada.

Beijinhos

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola lindas!
sim steff,a lu aponta muito e pede as coisas.
pois é cada bebe tem seu ritmo muitos ja andam e a lu népia... parece uma preguiçosa! mas corre, quando agarramos ela pela mão corre, corre e ai se não a levamos a andar. comprei umas sapatilhas da nike, espero que ela fique mais firmezinha com elas. e decida se equilibrar, pois é o que falta para andar eu acho.
a lu bebe bastante leite sim ginga, mas acho que nao deve ter problemas, pq eles precisam de muito calcio. ela tbm come iogurtes. mas as vezes (quase sempre) nao lhe dou a papa e lhe dou a tetê(biberao), com papa ( 5 colherinhas de chá) as 15 e ela dorme e as 17 dou ou iogurte ou fruta, e as 20 dou sopa. acho q nao faz mal dar leite... mas vou perguntar sim!!! mas so dia 1, dia da pedi no hospital.
a consulta dos 15 meses ficou atrasada, so teremos dia 8.04, com 16 meses. mas nao faz mal Careta
que bom ema, que a soraia ja dorme na caminha, ai que descanso né. sabe o que eu tenho feito? deito com a lu na minha cama e fico com ela ate ela adormecer. ela demora e as vezes ela me poe a dormir. as vezes acordo e tou a dormir de roupa, ai nossa que canseira!
a tua soraia ta enorme e linda eu vi as fotos n praia Espertalhão
a minha lu adora brincar com carrinho, de menino, vcs acreditam? hehe comprei uma para ela, pq ela tinha um carro grande com uns furos para por as peças dentro, de coração, estrela e tal... e vi que ela andava a arrastar o carro e a brincar. comprei um e ela adora. lisa, lu tbm andou com febre . 39º por 2 dias. esta crescendo os dentinhos, ja tinha 8 agora tem mais 2 grandoes em cima a sair ja se ve e mais 2 em baixo saindo tbm... ela andou a acordar a noite gritando cada susto que apanhei!!!
rdtá uma espertalhona tbm... uma lindeza, me abraça para dormir, se enrosca no meu pescoço. da muitos beijos no pai e na mama.
ela no final de semana quer estar mais cm o pai tambem... so grita papá papai papá papá anda cá... para ele pegar ela.. hehe é uma cois alinda de ver. e ele fica tãoooooo bobo!!!
bomvou desligar isso pq ela ta aqui a brincar e tenho q me arrumar para ir para a sogra almoçar hj. ahh comprei uns emborrachados no chines, para juntar aos poucos q eu tinha... pus em meia sala.... esta adorando brincar . beijos lindas. Espertalhão

Xuxu82 -
Desde 17 Maio 2012

Bom dia, como vão mamãs? Tenho lido os vossos posts, mas comentar é que está mais complicado. Não sei se vou conseguir responder a todas, mas aqui vai:
Steff, a Inês ainda não aponta, mas já abre os braços para pegar ao colo, falar nem uma palavra, é uma preguiçosa de primeira, por outro lado começou a andar aos 12 meses, sempre me disseram que quem anda primeiro fala mais tarde.
Cristalnana, a tua Lu já diz tanta coisa, fico impressionada como ela já diz tanta palavra, e não te preocupes que não tarda nada começa a andar, cada criança tem o seu ritmo.
É muito bom ver a evolução dos nossos bebés, são o nosso orgulho, a Inês já abana a cabeça para dizer “não”, principalmente quando não quer mais sopa, às vezes fico a pensar onde é que eles aprendem isto, abanar a cabeça? Não me lembro de abanar a cabeça para lhe dizer “não”.
Ginga, fico contente que tenhas gostado de Roma e que tenhas visitado o Papa, eu já estive em Itália, mas nunca fui a Roma. Gostava de marcar umas férias só com o namorido, mas ainda não estou preparada para passar tantos dias sem a pequena.
Lisa, a minha Inês é muito mamã dependente, mesmo ao fim-de-semana tem de andar sempre atrás de mim, mas ela também está com o papá todos os dias.
Mamãs, os vossos bebés dormem bem? A Inês dorme aquele sono profundo quando se deita até à 1h/2h, depois tá sempre a “choramingar” a noite toda e mexe-se tanto, como é com vocês?

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Olá mamãs! Realmente este cantinho anda mais parado...
Eu ando sem novidades, tirando o facto da minha piolha já dar noites (dorme cerca de 7/8 horas seguidas quase sempre). Maravilha Sorriso Claro que adormecer a menina é coisa para durar, e durar, e durar... é uma luta, mesmo.

Lisa: sim, sou do puarto, carago! Vivo cá. Não sei é por quanto tempo...

Ginga: e Roma, como estava? Continua maravilhosa?

Ema B: que linda a Soraia! Dá mesmo vontade de a encher de beijocas Sorriso

Amendoínha: O Tomás está melhor?

Xuxo 82: A minha filha choraminga e rebola pela cama. Já desisti dos cobertores e afins, que não estão lá a fazer nada. Mas ao menos agora não acorda durante a noite, pelo menos na maioria das vezes.

Desculpem não me lembrar de todas, isto anda parado, mas mesmo assim a minha memória já não é o que era...

Mamãs, ajudem-me com a questão das fraldas, no tópico que criei!

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Olá mamãs! Realmente este cantinho anda mais parado...
Eu ando sem novidades, tirando o facto da minha piolha já dar noites (dorme cerca de 7/8 horas seguidas quase sempre). Maravilha Sorriso Claro que adormecer a menina é coisa para durar, e durar, e durar... é uma luta, mesmo.

Lisa: sim, sou do puarto, carago! Vivo cá. Não sei é por quanto tempo...

Ginga: e Roma, como estava? Continua maravilhosa?

Ema B: que linda a Soraia! Dá mesmo vontade de a encher de beijocas Sorriso

Amendoínha: O Tomás está melhor?

Xuxo 82: A minha filha choraminga e rebola pela cama. Já desisti dos cobertores e afins, que não estão lá a fazer nada. Mas ao menos agora não acorda durante a noite, pelo menos na maioria das vezes.

Desculpem não me lembrar de todas, isto anda parado, mas mesmo assim a minha memória já não é o que era...

Mamãs, ajudem-me com a questão das fraldas, no tópico que criei!

maluka -
Desde 05 Set 2008

Tudo bem com vocês e com os rebentos?
Por cá estamos bem, ontem a pimpolha fez 16 meses e teve direito a um "galo" na testa, estava a andar distraída e foi contra a parede! Enfim, como dizem faz parte da aprendizagem, agora o stick das nódoas negras de arnica anda sempre na bolsa!
Ela já tem o 11º dente a rasgar, sairam 1º os pré-molares antes dos incisivos laterais, falta ainda 1 pré-molar inferior.
De vez em quando dá-lhe crises de obstipação mesmo mantendo a alimentação dela, sem acrescentar nada de novo, não percebo o porquê destas crises, na semana passada tive que lhe por 2 bebegel, esteve 2 dias sem fazer cocó e quando o faz parece que está na sala de partos... coitadinha! Tenho que falar com o pediatra a ver se isto é mesmo dela ou basta mudar-lhe o leite, sei lá.
Dou-lhe água, sumo laranja, pêra, maçã, kiwi, uvas, manga, sopa de legumes 2x ao dia ja tirei a cenoura da sopa, ja dei água morna e não há maneira de amolecer os cocós!
*
Steff, quanto ao apontar ela já aponta a algum tempo, ela pode falar pouco mas faz-se compreender, ou por gestos, ou a apontar, ou "arrasta-me" até onde ela quer.
O andar já está a perder mais o medo e anda só em algumas partes da casa, aos poucos vai andando mas ainda tem algum medo ou pede o meu dedo.
*
Lisaa, o Rodrigo está melhor da febre?
*
Ginga, isso é que foi uma bela recepção do teu filhote, a minha se eu passar por ela e fingir que não lhe ligo, cruza os braços e choraminga, quando vou ter com ela dá-me miminhos e encosta a cabecinha no meu ombro!
*
Cristal isso é que foram umas belas férias, a Lu está bem despachada na fala, quando ao andar dá-lhe tempo, qualquer dia vai te surpreender!
*
Xuxu, a minha durante a noite também é como a tua Inês, a partir das 3h/4h começa sempre a choramingar, põe.se de "varanda" no berço à nossa espera, mais pela manhã vou buscá-la para a nossa cama e lá dorme sem "piar".
*

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs,

Lisa, as melhoras para o Rodrigo, fica-se sempre com o coração apertadinho quando eles estão doentinhos.

A minha é mais mamã, agr qd chora ou qd se vê aflita com algo chama sp mamã, mamã... Até mesmo em casa dos meus pais durante a semana eu não estou pq tou no trabalho ela chama por mim.

Ginga, and ontem tentei ler para a Soraia e nem uma frase consegui terminar, ela começou logo a mexer no livro a virar as folhas, nc mais consegui ler. Ela é mt mexerica, mexe em td.

Steff, a minha está a começar apontar, aponta exporadicamente mas tb já aponta para a fralda qd lhe pergunto onde está o xixi. Ensinei-lhe apontar para o xixi qd lhe tava a mudar a fralda. Agr ando a ver se lhe ensino apontar para o nariz, mas and não pegou.

Falar, só mamã e papã, bem ando a ver se aprende a dizer mais qq coisa mas por agora sem sucesso. Ainda à pco liguei para os meus pais, ela quer sp falar ao tlf cmg, mas fala na lingua dela, parece mm que me está a responder.

Cristal, como ensinast a Lu a dizer tantas coisas e apontar tantas coisas? Diz-nos qual é o truque...

Segundo uma pesquisa que fiz aqui na net o problema de dar leite em excesso é porque o leite depois não deixa absorver os nutrientes dos outros alimentos. O recomendado é 500ml por dia.

Perguntei à pedi e ela não deu qq importância, deu a entender que nc tinha ouvido tal.

Mas no site da mimosa diz lá a dose recomendada.

Tb já passei por essa fase de a colocar a dormir cmg e acordar com a roupa vestida, mas deixei de resultar, passado pco tmp não queria mais dormir cmg e na nossa cama tenho medo k ela caia. ela até adormecer não para um segundo. Na caminha de grandes estou tranquila, dá algumas cabeçadas mas nem chora a cabeça já se habituou. Mas eu fico lá à beira dela a cantar-lhe a música do cavalo até ela adormecer. Enquanto estou lá tb descanso um pco.

Carrinho nc dei à Soraia, mas bonecas e pluches não liga nada, ela qq brinquedo brinca 1 min e dps não brinca mais. o que a prende mais é comandos e telemóveis. Agora tá perita em mexer com o dedito no tlm a passar fotografias.

Fotos na praia? deve ser de Agosto, agr está bem maior, já veste 24m.

Já tenho o album dela do primeiro ano, ficou qq coisa de extraordinário, amei. Não posso é partilhar convosco. Acho perigoso partilhar na net. Deve-se evitar colocar determinadas fotos. Eu raramente publico fotos da Soraia.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

xux, a Soraia desde que a coloquei adormecer sózinha dorme bem melhor, só acorda raramente para lhe por a xuxa.

A tua inês já adormece sózinha? Foi sp assim acordar a choramingar ou é recentemente?

Carlota Maria, acho k é um mal geral, a minha memória tb já não é a mesma.

Eu só consigo responder a todas pq abro um separador à parte e vou vendo o k voçês escreveram e respondendo ao mm tmp. Pq memória, memória, já era.

Bjs a todas

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Olá mamãs!!

O Rodrigo está melhorzinho, obrigada a tds!!
Hoje já foi um bocadinho à escolinha... não é que o rapaz estava cheio de saudades daquilo? Hoje nem chorou por me vir embora!!!
E ficou de rastos... ja devia estar desabituado da brincadeira da escola... estava impossivel e ja adormeceu!!! conclusao: vai acordar cedissimo....................... mas nao consegui aguenta-lo mais... coitadinho, ainda esta a recuperar da febre e otite!!

O Rodrigo tb nao se interessa por nenhum brinquedo mais do que 30 sgs... é desperante, tanta asneira que ele faz... tlm e comandos já são dele, cá em casa!!!!!

O Rodrigo já fala alguma coisa, nem td diz de forma perfeita, mas já percebemos bem o q ele está a dizer (p.e.: papá, mamá, Tia, vovó, bubo (avô), rua, cão, Tom, Saudade, Ana, pão, água, bolacha (diz bá), diz Tá (que é tlm, e coco (que é comando), diz cuco (por causa de um livro que tem um cuco)...); Dp faz alguns sons de animais, e aponta para partes do corpo e já aponta para muita coisa que quer... já se faz entender muito bem este miudo!! Qdo ponho perfume, cheira, e qdo ve as folres, tb quer cheirar... isso e limoes... adora!!!

Bem, já não tenho mais novidades!!

Carlota, mas estão com perspectivas de irem para fora do pais?

Já não me lembro do que perguntaram... claramente a minha memória tirou ferias!!

Maluka, tb me falaram desse stick de arnica, onde compraste?

Stef, cd criança tem o seu ritmo, e os teus filhos são bem exemplo disso... não te preocupes!

Xuxu, sei que perg qq coisa, mas nao me lembro do que foi...
Tinha a ver com o sono? o Rodrigo acorda a meio da noite, mais do q uma vez, mas nós ficamos um bocadinho à espera para perceber se ele adormece sozinho... e mts vezes é isso que acontece e eu nem me ponho a pé... outras vezes, é para esquecer!!!!!

Ele adormece normalmente, sozinho, mas acorda sempre muito cedo!!!!!! tenho saudades de descansar e acordar por mim de manhã, e nao pq o piolho acordou e está pronto para a festa!

Beija para tds!!

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Logo hoje que não tive tempo de cá vir, vossas excelências fartaram-se de falar Espertalhão

Então cá por casa é assim (e penso que assim respondo a todas Careta )

- Não diz nada de jeito mas fala imenso lá na lingua dele, temos longas conversas os dois (visto de fora, parecemos 2 maluquinhos...)

- aponta para tudo (deve ter costela de pistoleiro) e sabe bem demonstrar o que quer, diz que sim ou que não com a cabeça, percebe tudo o que lhe digo, já identifica varias partes do corpo(pé, olhos, nariz, umbigo e piloca), objectos (brinquedos e não só), pessoas (avós, tios e o Tomás da Amendoinha Espertalhão )e os animais da avó pelos nomes (cães, gatos, papagaio e os cocorococos!!!!!)

- agora anda numa de gritar. Grita por tudo e por nada Que raivaaa!!! grita se quer alguma coisa e grita se não quer; grita se estiver chateado e grita se estiver feliz Pausa Pausa Pausa Pausa enfim...

- diz adeus; faz "trimmm" no nariz; pisca o olho (ou melhor, pisca os dois Piscar o olho ); diz onde a avó dá tau-tau (da palmadinhas no rabo); faz os gestos da musica das galinhas (aquela das doidas, doidas, andam as galinhas... Tolinho ); faz o gesto do "ter juizo", do "ganhar o tostão"; adora brincar ao "o Vicente não está...tá, tá...)e farta-se de dançar.

- acorda 1 a 2x por noite (pelas 3/4h e depois pelas 7H), raramente dorme uma noite inteira seguidinha Preocupado

- tb não brinca com os brinquedos dele mais que uns miseros minutos, o que ele gosta mesmo é dos comandos, de chaves e de tudo o que estiver dentro dos armarios e gavetas.
Hoje tive que usar as chaves do carro suplentes pq não sei onde ele enfiou as principais Nervoso

- adora ver o babyTV e já tem os seus preferidos (a hipa hipa hey; a Billy e Bam-Bam e o henrique o gato comilão), mas o que ele gosta mesmo são das musicas. À noite antes de dormir tenho que pôr sempre as musicas (tenho gravadas na box)para ele já ir para a cama meio embalado Soneca

- fraldas: uso as da dodot e gosto mais das azuis que das activities. Compro o T4 mas mesmo assim ele acorda muitas vezes molhado.
Já pensei comprar o T5, mas penso que não vale a pena pq ele nem peso tem para o T4 qt mais para o T5 Gargalhadas

- Na consulta dos 15 meses não houve nada de especial, mantêm os percentis (5 no peso :W,50 no comprimento e 50/75 no PC), mantêm o aptamil4 até pelo menos os 18 meses e devo manter o biberão das 0h.

- mantêm os mesmos 8 dentes que tinha aos 12 meses...

e pronto, acho que é tudo Sorriso

Bjks meus doces e desculpem não ter personalizado os comentários.

Deixo umas fotos do Vicky no jardim e na praia.

Sobre Ginga

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Lisaa, estamos a fazer planos para sair, sim, mas primeiro quero esgotar as hipóteses por aqui. E nos entretantos fazer umas formações...

Ginga, que menino fofo!! Ó pá, a minha hoje está com os avós e já estou cheia de saudades dela. É impressionante, quando estou com ela o dia todo morro de stress porque não me deixa fazer nada, quando não estou morro de saudades.

Isto de ser mãe é confuso Piscar o olho

A minha baby acordou toda encharcada hoje, como sempre. Pá... enquanto tinha emprego comprava fraldas de todas as marcas, mas agora não me apetecia nada gastar balúrdios em Dodots. E é que são caras!!!

Meninas, procurei por Huggies e Pampers (Dodots no "estrangeiro") e lá fora são MUITO mais baratas. É que somos pobres e ainda por cima temos que pagar mais!! Vou comprar um pacotito para desenrascar, e vou experimentar as fraldas do Lidl (já ouvi maravilhas), mas vou aproveitar para atestar a despensa com fraldas by amazon.uk. É que são Dodots Activity (versão Pampers) a 17 cêntimos a fralda (já com portes e entregam em casa), quando aqui estão a 38 cêntimos/fralda, e Huggies especiais para noites (dizem ser a melhor na categoria). Farta de chulos estou eu!!!

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

bem meninas eu nem me atrevo a falar de memoria...
o tomas no fds do carnaval apanhou a 6ª doenca
no fds seguinte a 5ª ou o parvovirus a medica ficou na duvida
foi dopis dias á escola e estaleiro de novo! febres de 39.6 e 39.5, fomos as urgencias: constipação viral!
bem para quem dizia que o miudo nao tinha nada... de uma assentada...
foi na terça feira para a escola ao fim de mais de uma semana, ficou a chorar mas passou bem o dia

o gina.. conheço esse jardim;) e o meu vik tao lindo reconhece a peste do tomas Piscar o olho
sexta 04/04 jantamos?

quanto ao resto vou tentar comentar tudo
- o tomas come de tudo, nao passo muito a sopa e a fruta e crua
- fraldas tamanho 4 dodot azul extra, nao acorda molhado. registem-se no site da dodot que recebem de vez em qd vales de desconto. recebemos agora de 3€ em embalagens azuis
- sim pela amazon uk as pampers ficam ao preco das dodot compradas com 50% de desconto. nos ja mandamos vir toalhitas, fraldas ainda so compramos em promoção
- tomas bebe 210ml + 180 ml. a nossa pedi diz que 500 ml dia sao suficientes. tentei aumentar o da manha para 240 mas ele prefere completar o leite com torrada;)
- aptamil 3 ate aos 18 meses, gina o 4 esta em promoção na wells salvo erro, duas embalagens pelo preco de uma
- bebe agua pelo copo
- adormeco o tomas ou na minha cama ou no sofa, pelas 21.30 / 22 ja dorme. durante a noite choraminga, vamos colocar a chupeta em piloto automatico e ja esta
como nao adormece mais cedo é um castigo acorda-lo as 7.30 Triste
- comecou a andar dia 13/03 Sorriso e conta com 11 dentes 8tem um a querer sair)
- esta na sala do ano e ja tem direito a bibe!
- diz: mama, papa, ca (cao), auau, palra imenso na linguagem dele
- bate palminhas, faz a galinha, sabe onde ta o nariz, barriga e cabeça
- aponta para a comida, o prato dele tem divisorias, e eu coloco por ex. a massa num lado o frango no outro, ele aponta para o que quer
ja leva a colher a boca
- gosta de folhear os livros!
- ja consegue colocar a forma redonda no encaixe
- entretem-se muito bem com livros e com as formas

e pronto assim resumimos estas tres semanas!

beijinhos para todas!!! e respectivos nenucos!!!

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

bem meninas eu nem me atrevo a falar de memoria...
o tomas no fds do carnaval apanhou a 6ª doenca
no fds seguinte a 5ª ou o parvovirus a medica ficou na duvida
foi dopis dias á escola e estaleiro de novo! febres de 39.6 e 39.5, fomos as urgencias: constipação viral!
bem para quem dizia que o miudo nao tinha nada... de uma assentada...
foi na terça feira para a escola ao fim de mais de uma semana, ficou a chorar mas passou bem o dia

o gina.. conheço esse jardim;) e o meu vik tao lindo reconhece a peste do tomas Piscar o olho
sexta 04/04 jantamos?

quanto ao resto vou tentar comentar tudo
- o tomas come de tudo, nao passo muito a sopa e a fruta e crua
- fraldas tamanho 4 dodot azul extra, nao acorda molhado. registem-se no site da dodot que recebem de vez em qd vales de desconto. recebemos agora de 3€ em embalagens azuis
- sim pela amazon uk as pampers ficam ao preco das dodot compradas com 50% de desconto. nos ja mandamos vir toalhitas, fraldas ainda so compramos em promoção
- tomas bebe 210ml + 180 ml. a nossa pedi diz que 500 ml dia sao suficientes. tentei aumentar o da manha para 240 mas ele prefere completar o leite com torrada;)
- aptamil 3 ate aos 18 meses, gina o 4 esta em promoção na wells salvo erro, duas embalagens pelo preco de uma
- bebe agua pelo copo
- adormeco o tomas ou na minha cama ou no sofa, pelas 21.30 / 22 ja dorme. durante a noite choraminga, vamos colocar a chupeta em piloto automatico e ja esta
como nao adormece mais cedo é um castigo acorda-lo as 7.30 Triste
- comecou a andar dia 13/03 Sorriso e conta com 11 dentes 8tem um a querer sair)
- esta na sala do ano e ja tem direito a bibe!
- diz: mama, papa, ca (cao), auau, palra imenso na linguagem dele
- bate palminhas, faz a galinha, sabe onde ta o nariz, barriga e cabeça
- aponta para a comida, o prato dele tem divisorias, e eu coloco por ex. a massa num lado o frango no outro, ele aponta para o que quer
ja leva a colher a boca
- gosta de folhear os livros!
- ja consegue colocar a forma redonda no encaixe
- entretem-se muito bem com livros e com as formas

e pronto assim resumimos estas tres semanas!

beijinhos para todas!!! e respectivos nenucos!!!

Ginga -
Desde 29 Out 2012

Amendoa,

então o meu sobrinho lindo já anda??? Boa Tomás Palmas!
Agora é que não vamos ter tempo para conversa nenhuma Careta vamos passar o tempo todo a correr atrás deles Gargalhadas
Jantar dia 4/04 não vai dar Triste venho fazer noite...
Ele já está melhor? sem febre?
Bom fds e divirtam-se.
bjks para vocês.

Carlota,

obrigada Corado de facto o meu piruças é todo fofo Espertalhão
que belos bébés temos neste cantinho não é?

E como te estás a sentir? com mais esperança? tens tido entrevistas?
Como está a princesa com a mãe só para ela?

Onde andam o resto das mamãs?
Tininha? Ysa? Lisaa? Steff? Sirf? Cristalnana?....

Bom fim-de-semana para todas Beijinho

Sobre Ginga

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá meninas. fomos ontem à Coimbra em um médico muito bom. Dr. Luís Borges, neuropediatra e ele viu a Luci e disse o mesmo que o neuropediatra do brasil, que ela não tem nenhum problema neurológico. Que está muito boa!!! Achou muito bom ela já estar falando umas coisas e disse que em breve vai andar. ( e eu to tao ansiosa por esse dia) Ele disse que acha que o exame da ressonancia não vai dar em nada,pq ela está otima. Que o que a médica quer ver com essse exame é a parte posterior do cerebelo, uma coisa assim... Ele disse que se quisermos fazer esse exame, para ficarmos descansados, para fazer, que nao tem perigo a anestesia e que se der alguma coisa eles estao preparados no hospital para reanimação e assim..
Ele me mostrou uma foto de uma mãe com um bebé e me disse que esse bebé tinha o mesmo problema que a lu, e que hoje esta bem, normal. não inclina mais a cabecinha. que isso ja´lhe passa.
Eu não vou fazer essa ressonancia! Não vou.
Acho que vou tentar parar de pensar nisso que minha filha tem problemas.
E se Deus me deu ela assim tenho que aceitar.
Podem pensar que sou egoista ou má mãe, sei lá , mas mesmo assim tenho medo da anestesia e se ele diz que ela esta bem nao vou submeter ela a isso.
mamãs... acho que foi a carlota... eu comprei pampers no Brasil e como estava lá achei caras. eram uns 20 reais por 25 fraldas... e as pampers são iguais mesmo iguais as dodot pacote laranja. eu nao gostei pq a lu fazia xixi e passava tudo!
Nossa não lembro o que pergutaram ... ando uma esquecida tbm... para verem estes dias estava a tomar banho e vi ali em cima do m ovel m corta unhas e pensei em cortar as minhas unhas da mao no banho mesmo, pq as da mao esquerda estava lindas... e as da direita tudo quebrada... comecei a cortar, a lu no carro junto no banheiro a chorar... ai cortei uma mão esquerda, mas a direita esqueci-me... estava na rua e vi a do dedo mindinho maior e pensei nossa que estranho esqueci de cortar a do dedo mindinho vou ver que nada estava tudo mal!!!! eu ando gagá! a sério ....
mamãe steff!!!! como está o teu menino eu lembro de dizeres que ele tambem tinha uma tendendia a inclinar o pescocinho.
beijos lindas
beijos mamãs.

Steff -
Desde 26 Jun 2011

Olá mamã Cristal

O meu filho já n s nota essa inclinação no pescoço...já está normal.

Ele fez fisioterapia desde os 4-5 meses mais ou menos (duas vezes p semana). Houve uma altura que regrediu bastante e a médica axou que devias fazer uma ecografia transfontanelar o mais rápido possível (isto p volta dos 10m ou mais) para aproveitar-mos a fontanela mais aberta e evitrmos exames mais invasivos. Fizemos e estava tudo bem (ela tb queria ver o cerebelo).

Era mm uma questão postural. Então o que faziamos era o seguinte: sp q o viamos de cabeça inclinada punhamos direita. Claro q ele reclamava mas disseram-m para fazer sp isso q ele ia perceber q essa era a posição correcta. Acredita q passado pouco tempo já estava normal. Já n s notava nada.

Isso é uma posição preferencial dela e tens que contrariar. Tb m disseram q qdo começasse a andar q isso ia ajudar pq como ia ter menos equilibrio (pq ia ver as coisas desniveladas pela posição da cabeça) ia automaticamente tentar corrigir (é a adaptação). Acabou p corrigir antes disso.

Contraria sp. mete-lhe sp a cabeça na posição normal q vais ver q ela vai acabar p perceber Sorriso

Tudo de bom!!

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola mamã steff ! que bom que teu menino esta bem. !!! fico muito feliz por vocês. a minha lu,quando está a ver filmes ou videozinhos, el inclina e eu falo luciana olha a cabecinha e ela corrige logo. eu nao corrijo com a mao pq ela nao gosta mas se calhar tbm farei isso. tenho consulta no fisiatra em julho... pensei que eles tivessem cancelado mas recebi a poucos dias umacarta em casa... que sera que querem né? devem querer ve-la. eles tinham cancelado a fisioterapia, pq ela nao tinha nodulo no pescoço. obrigada mamã, muitas felicidades para vcs tbm. uma grande beijoka

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Amendoinha, ainda bem que o Tomás está melhor. As crianças adoecem rápido, mas também recuperam rapidinho. Como conseguiste fazer com que o teu baby bebesse água pelo copo? A minha pipoca recusa-se, chora e nós lá cedemos e damos-lhe pelo biberão.

Ginga, entrevistas ainda não. Mas ainda tenho esperanças... a baby está toda feliz, pois claro. Toda agarrada as saias da mãe, o pai já começa a ficar com ciúmes Piscar o olho

Cristal, tudo está a correr bem! A menina não tem problema nenhum, e com o tempo tudo se vai resolver. Não te ponhas nervosa e relaxa, que esse stress todo só te pode fazer mal à saúde!

Qual a palavra que a minha filha melhor diz, a seguir a "mamã" e "papá"? "NÃO!" Olha-me esta agora... Mandona, é o que ela é. E birrentazinha... mas doce como caramelo, só quer dar beijinhos e abraços à mãe. E quer colo. Muito colo Rolar os olhos

Continua a comer obrigada, com base na insistência da mãe. Para adormecer é um inferno. Felizmente que vai dando as noites. Consegui pedir umas "fraldas de amostra" a umas amigas, e testei as dodot e as nunex. Dodot activity - xixi a sair pelas costas, dodot azuis - sem fugas, mas exterior da fralda ligeiramente húmido, tipo "transpirado", nunex - impecável.

Conclusão: fui ao site do continente ver o preço das nunex e.... elas já não estão lá!!!! Fui ao do Jumbo - igual! Que raivaaa!!! Ó pá, que RAIVA! Querem ver que deixaram de se vender?! Lá fui eu comprar um pacote de dodot azuis EXTRA, ao menos não há lagos de xixi de manhã. E as fraldas são mesmo bonitas Corado

Vou experimentar encomendar um pacote de Pampers. Cristal, essas Pampers de que falo são iguais às Dodot azuis, mas pelo que entendi existem 3 tipos de Pampers. As mais baratas chamadas Simply Dry (iguais às Dodot basicas), as Baby Dry (iguais às azuis) e as Active fit (as nossas Activity). (Estou doutorada em fraldas). Depois digo como correu e qual o veredicto.

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

obrigada carlota!!! eu vi lá pacotes vermelhos, que foi os que comprei. também não entendi nada lá! havia huggies turma da monica mas nao gostei do formato ate machucavam a lu mas absorviam melhor do que a pampers vermelha. nao vi mesmo os tipos. só me lembro que o desenho e a grossura era igual a dodot pac laanja. ai amiga hj tbm compramos dodot azul exra pra ver se nao tem mais xixi na nossa cama!!!!vais mandar vir da onde essas pampers???? do brasil? depois diz como correram os testes. bj bj e obrigada pelo apoio Sorriso

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Hummm, pelo que entendi, quer as Huggies quer as Pampers brasileiras não são exactamente iguais às dos states, ou da europa. Eu encomendei do reino unido, foi onde encontrei o melhor preço. Devo receber lá para 12 de abril (acho que foi essa data que me deram). Preço final por fralda: 17 cêntimos. Encomendei um pacote das que correspondem às activity e outro das azuis. Tamanho 5 extra. (Filhota já usa o 5, e extra porque são para dormir, ou para viagens longas e afins).

Quando receber testo-as e relato os resultados, tal deco proteste Piscar o olho

Hoje a baby acordou um bocadito molhada na barriga (nada que se compare com o normal, mas mesmo assim...). Também, a dormir de rabo espetado para o ar não há fralda que aguente Gargalhadas

Tivemos consulta com a garota. 84 cm de altura, 11,300 kg. Está uma matulona. Não admira que me ande aí tipo vagabunda, a mostrar o traseiro com quase todas as saias e vestidos que tem: a baby tem pernas que nunca mais acabam e duplicaram de tamanho neste último mês. Se o calor não se despacha a vir, não tarda a moça anda nua, porque não há roupa quente (com decoro) que lhe sirva.

Pena que tanta formosura não venha de mãos dadas com bom comportamento. A Carolina portou-se horrivelmente mal. Gritou, fez birras, chorou, etc. Opinião técnica: a Carolina entrou na fase das birras mais cedo que o normal. Estamos a fundo e em quinta velocidade nos "terrible 2" com uma menina de 16 meses. L-I-N-D-O. Por outro lado, pode ser que passe mais cedo...

Juntemos a isto os caninos a nascerem aos pares e uma grande dermatite da fralda e temos uma combinação fatal. O meu cérebro está em papa. Por falar em papa, são horas da papa. Espero que não ma vomite toda, como ontem. Desejem-se sorte Sorriso

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola meninas! estou tãooo contente!!!
Hoje fomos na pediatra no hospital. Ela me perguntou o porquê que não iria fazer a ressonância, e eu falei que meu medo principal era a anestesia e falei que fui em dois neuropediatras, um no Brasil, Dr. Paulo André Frota Barcelos e um em Coimbra, Dr. Luís Borges e ela me falou que conhece muito bem o Dr. Luís Borges. Eu disse que eles falaram que ela não tem problema neurológico e disse que o Dr de Coimbra me falou que a Dra. de Leiria pediu a ressonância para saber se havia algum problema no cerebelo. E ela confirmou, disse que ficava mais descansada se tivesse o exame feito, para ter a certeza mesmo que não era do cerebelo. Mas ela olhou a Lú e disse que ela estava muito bem, que corrigia ela mesma o pescoço, estava a falar bastante, já queria correr agarrada a nós, que seria mesmo mínimo a hipótese de ter algum problema no cerebelo pq ela mexe se muito bem, não tem ATAXIA no tronco ( primeiro da no tronco e depois no resto), que ela fica bem direitinha no tronco, não fica caindo para os lados. E que ela daqui a pouco já está a andar. Mas ela disse assim, que mesmo assim quer ver ela aos 18 meses, para ver como ela está e se aparecer algum problema então fazermos a ressonância.
E foi isso. Temos consulta de fisiatria também, mas ela disse que é só para ver se a lu está bem.

Beijos lindas. estou mesmo feliz por ela estar bem e não ser neurológico. Desculpem o testamento <3 <3 <3 Obrigada a todas vocês! Por toda opinião por todo o apoio que me deram. Espertalhão

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

[quote=Carlota Maria]Amendoinha, ainda bem que o Tomás está melhor. As crianças adoecem rápido, mas também recuperam rapidinho. Como conseguiste fazer com que o teu baby bebesse água pelo copo? A minha pipoca recusa-se, chora e nós lá cedemos e damos-lhe pelo biberão.

desde muito cedo, practicamente desde que introduzi os solidos que o tomas bebe a agua por este copo/biberao
noutro dia eu estava a beber e ele a olha e pus o meu copo na boquinha dele e ele foi bebendo
mas prefiro que beba pelo copinho dele;)

as fraldas ainda nao mandamos vir da amazon, mas as toalhitas sim e sao a metade do preço

o tomas estava bom, este fds ficou com cocos quase liquidos e domingo veio a febre... passou na segunda!
este rapaz depois de crescido esta a dar dores de cabeca;)

Ginga -
Desde 29 Out 2012

AMENDOA,

cá para mim o teu filho não gosta é dos fins-de-semana Careta ele lá deve ter as razões dele!!!!
Como correu o passeio?

O Vicente tb bebe agua por um copo desses, a diferença é que o nosso é da chicco Espertalhão

Sabado tens tempo para uma voltinha no parque?

Bjks para vocês.

CRISTAL,

que bom que a Lu não tem nada de cuidado, tenho a certeza que foi um peso que te tiraram de cima Ufa!

Agora é contrariar, contrariar, contrariar e vais ver que em pouco tempo, ela aprende qual a posição correcta e não tarda nada vai estar a andar e o teu sossego acaba Piscar o olho

CARLOTA,

depois queixa-te da tua filha na adolescência... ahhh e tal, só quer mini-saias... é uma descaradona... Anjinho Depois pões a miuda a fazer psicanálise e vens a descobrir que a culpa é toda tua Careta

Por aqui o problema é ao contrário... o Piruças como é um "pau-de-virar-tripas", não tem rabo para encher as calças À espera então anda sempre com as calças ao fundo do rabo, tipo Dread :-C
Já tive que ir comprar suspensorios e um cinto.
Sim, pq o meu filho ao pé da tua piquena é um minorca Espertalhão Espertalhão

Mamãs, hoje (e só hj) as fraldas da Dodot azuis estão a 9,99€ no Continente.

bjks a todas.

Sobre Ginga

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Ginga escreveu:

CARLOTA,

depois queixa-te da tua filha na adolescência... ahhh e tal, só quer mini-saias... é uma descaradona... Anjinho Depois pões a miuda a fazer psicanálise e vens a descobrir que a culpa é toda tua Careta

Por aqui o problema é ao contrário... o Piruças como é um "pau-de-virar-tripas", não tem rabo para encher as calças À espera então anda sempre com as calças ao fundo do rabo, tipo Dread :-C
Já tive que ir comprar suspensorios e um cinto.
Sim, pq o meu filho ao pé da tua piquena é um minorca Espertalhão Espertalhão

Mamãs, hoje (e só hj) as fraldas da Dodot azuis estão a 9,99€ no Continente.

Ah ah, daqui a uns anos já está enfiada no terapeuta a dizer que a mãe lhe estragou a infância porque não a deixava meter-se dentro da máquina de lavar roupa (sim, esta é a nova obsessão da minha filha). Mãe sofre!

Deixa lá, agora o Vicente é um minorca ao lado da gorduxa,a partir dos 14 anos a minha pikena vai estar uns bons 20 cm abaixo do teu filhote. É assim a natureza!! Ai ai, ainda me lembro de ser mais alta que todos os rapazes da turma.... saudades!!! Sonhador

Mamãs, eu fui ao continente hoje (mas não foi pelas fraldas, que não sabia) e reparei que as Dodot activity estavam a 9,99. Mas as azuis não estavam! Ou se estavam, já tinham desaparecido todas.

Mamãs, já levaram os vossos rebentos ao cabeleireiro? Se sim, como fizeram para os manter sentadinhos e bem comportados?

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Eu resolvi o problema do xixi fugitivo colocando à noite 2 fraldas. Agora é mm mt raro o xixi fugir. Já experimentaram?
A Soraia usa as Dodot 5 Extra. Também está enorme, como a Carolina, a vestir tamanho 2 com apenas 16 meses. Vai ser grande como a mãe! Eu sempre fui a mais alta da turma e detestava, meço 1.80, preferia que a Soraia não ficasse tão alta...

Ginga, que lindas fotos e que lindo que está o Vicente.

Cristal, ainda bem que a Lu não tem nehum problema e que com o tempo isso corrige-se, imagino que te tenhas livrado de uma grande preocupação.

Connosco está td bem, a Soraia está cada vez mais aperfeiçoar as birras, mas já lhe consigo distinguir bem o choro de birra e choro de não birra.

A barreira que criamos em casa (com os sofás e o parque) já não resulta, ela arrasta o parque e consegue sair. Só quer andar para trás e para a frente pela casa toda.

Voltou a birra para dormir. É sempre uma luta adormece-la. Qd estou exasta, acabo por ceder e levo-a para a sala, qd and tenho alguma paciência e energia, não cedo e fico no quarto até ela adormecer, mesmo que dura 1h ou 2h.

Mamãs do Porto, já ouviram falar no Oporto Kids Market, que vai decorrer na Alfandega este próximo fds?

Vou ver se dou lá um salto no Domingo.

Lisaa -
Desde 09 Fev 2009

Queridas amigas,

Desculpem por ter desaparecido, mas não tenho conseguido vir cá escrever (só leio), por isso, nao me vou lembrar de tudo.

Ginga, o teu filho é lindoooooooo!!! Este nosso cantinho, tem os babys mais giros de td o sempre!!! De facto, o teu principe é super elegante... mas não te preocupes que ele não vai passar fome-!!

Carlota, dp diz o que achaste das fraldas!!

O Rodrigo tb tem noites em que acorda td molhado e dp tem outras que acorda bem... não percebo nada!!!

Que estúpida, não apanhei a promoção das fraldas! Raios!!!!!

Amendoinha, começo a achar que a Ginga tem razão... o rapaz não gosta dos fds!!!!!!!! São fazes mesmo... o Rodrigo tb esteve com febre muito alta (Otite), tosse e ranho... agora está melhor, mas fez reacção ao antibiótico... só agora é que o rabinho está a recuperar!!

Ema, já experimentaste pô-la na cama, com uma músiquinha de fundo e deixares que ela adormeca por ela?
O Rodrigo adormece relativamente bem, mas custou muito! Ele dormia mal era dp de noite... agora tem dormido melhor, mas não é regra. P.E., na 3f à noite e ontem, acordou a chorar (pareceu-me pesadelo)... fui lá, pus a chupeta, mas vi que ele estava a querer despertar... fiz um biberão de leite, que lhe dá um conforto, e dp, liguei a musica, pus chupeta e saí do quarto... berreiro... queria que eu ficasse lá, mas eu já percebi que qdo fico ele demora mais tempo a adormecer...quer conversa!! então, saio do quarto, e da porta digo que é hora de dormir, com voz muito séria... repito umas 3 ou 4 vezes, deixo-o chorar, e ele adormece por ele. Tens que experimentar deixa-la chorar uns 2 ou 3 dias e ver se ela comeca a adormecer sozinha (esta estratégia, não resulta na sesta, portanto, cada uma de nós tem que descobrir o que é melhor para eles).

beijinhos para tds...

Ah, Ema, sou do Porto, mas vivo em Lisboa agora, por isso, não sabia isso do mercado kids!! Mas sei que na FIL este fds, temo francesinhas do Porto!!! Eu quero....... mmmmmmmmmm!!!!!

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

EmaB escreveu:
Olá mamãs!

Eu resolvi o problema do xixi fugitivo colocando à noite 2 fraldas. Agora é mm mt raro o xixi fugir. Já experimentaram?
A Soraia usa as Dodot 5 Extra. Também está enorme, como a Carolina, a vestir tamanho 2 com apenas 16 meses. Vai ser grande como a mãe! Eu sempre fui a mais alta da turma e detestava, meço 1.80, preferia que a Soraia não ficasse tão alta...

Ginga, que lindas fotos e que lindo que está o Vicente.

Cristal, ainda bem que a Lu não tem nehum problema e que com o tempo isso corrige-se, imagino que te tenhas livrado de uma grande preocupação.

Connosco está td bem, a Soraia está cada vez mais aperfeiçoar as birras, mas já lhe consigo distinguir bem o choro de birra e choro de não birra.

A barreira que criamos em casa (com os sofás e o parque) já não resulta, ela arrasta o parque e consegue sair. Só quer andar para trás e para a frente pela casa toda.

Voltou a birra para dormir. É sempre uma luta adormece-la. Qd estou exasta, acabo por ceder e levo-a para a sala, qd and tenho alguma paciência e energia, não cedo e fico no quarto até ela adormecer, mesmo que dura 1h ou 2h.

Mamãs do Porto, já ouviram falar no Oporto Kids Market, que vai decorrer na Alfandega este próximo fds?

Vou ver se dou lá um salto no Domingo.

Duas fraldas? Oh, e como fazes isso? As duas são do mesmo tamanho? Vou experimentar.

Ema, há aqui pessoas que gostavam de ter esse metro e oitenta, sim? Dá Deus nozes...

Nós cá em casa percebemos muito bem essa birra para adormecer. Hora, hora e meia é o normal cá de casa. É um castigo. Todas as noites. Espero que seja uma fase passageira, que acho que não aguento muito mais disto. Se entretanto descobrires a "cura" vem cá dizer, por favor.

Eu queria ir ao Oporto Kids Market, mas infelizmente vou ter que sair este fim de semana... deve haver coisas tão fofas para os babys!!!

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009
Ola meninas, passei da parte de treinantes para gravidas e ainda bem... Sou mamã de segunda viagem... Estou gravida e estou muito feliz... Bem pelas minhas contas a minha estrelinhas nasçe a 25 de Novembro... Quem tambem vai ter bebe em novembro?...
Grávidas tontinhas :)
Olá meninas Para quem já me conhece (e não conhece também claro) sou mãe de 2ª viagem, ao fim de 6 ciclos consegui a minha tão desejada estrelinha que pela data do utlimo red nascerá dia 20 de Julho, neste momento é ainda muito pequenina mas já é...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...