Olá minha gente!
Não tenho tido tempo nem pra me coçar... o Mat esteve novamente com um inicio de bronquiolite... graças a Deus ele reage sempre muito bem à medicação e já está bem melhor...
a todas e as melhoras dos pikenos!
Olá minha gente!
Não tenho tido tempo nem pra me coçar... o Mat esteve novamente com um inicio de bronquiolite... graças a Deus ele reage sempre muito bem à medicação e já está bem melhor...
a todas e as melhoras dos pikenos!
13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
Boa noite a todas!
Que lindos bebecas temos aqui, Rodrigo e Soraia estão uns amores!!! Parabéns às mamãs!
Meninas ando aqui com uma dúvida... como fazem com o fluor para os dentinhos? É em pasta de dentes, né? E como fazem para retirar a pasta dos dentes já que eles não bocejam a boca com água e deitam fora (pelo contrário, só querem comer a pasta!)?
Falei nisso à enfermeira e ela disse que estava desaconselhado o fluor, só a partir dos 3 anos que é quando já sabem bocejar. O pediatra disse para dar assim que nascessem os dentes. Consulta agora só aos 15 meses (próximo final de mês).
Bjnhox a todas e good night!
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015
Bem, por aqui, a minha pedi recomendou pasta com fluor para dentea de leite
Só uma ervilha de pasta na escova, eu tento tirar o excesso com agua, mas claro que ele engole uma boa parte.
Cada pedi, cada sentença...
Ysa, as melhoras rápidas do Mat
Pensamento positivo: já faltou mais para o inverno acabar
Ema, a tua pipoca está uma giraça, ficam tão patuscos a andar
parecem pintainhos bêbados.
Olha eu tenho um livro da Ana Guedes (os meus primeiros cinco anos), onde vou registando os progressos do piruças.
4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao
A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.
Olá mamãs!
Ysa que chatice... as rápidas melhoras para o teu menino.
A pedi a nós também disse com fluor (a partir de 1 ano) e usamos também a pasta de dentes de leite. Mas and não usamos escova é só passar nos dentinhos com o dedo.
É a tal coisa, uns pedis dizem uma coisa outros dizem outra.
Ginga, ela ainda não caminha, só dá dois ou três passos mas aguenta-se muito tempo assim em pé.
Já tinha ouvido falar nesse livro, parece-me interessante. Aquilo vem com espaços para escrever, por fotos e outras coisas não é?
bom dia meninas
as melhoras para os pequenos
nos para ja so ranho e alguma tossita
duvida se fomento que o tomas apanhe a varicela ou nao
quanto a registo tenho o "era uma vez eu" com fantásticos espocas para fotos e lindas ilustrações
http://www.fnac.pt/Era-Uma-Vez-Eu-Varios/a175474
tambem tenho o "era uma vez a tua historia"
adorei as ilustrações mas os espaços para as fotos não sao muito bons
http://www.fnac.pt/Esta-e-a-Tua-Historia-Annelore-Parot/a348716
meninas, eu tenho as capas de jornal do dia que o tomas nasceu
se estiverem interessadas basta enviar um email ás redacoes
foram super queridos
Ginga se quizeres nao precisas ter trabalho
Obrigada pelas vossas respostas!
Vocês dão gelatina aos bebecas? A Leonor adora, dou ou a meio da manhã ou entre o lanche e o jantar, ja provou de morango e tutti-frutti adora !
E queijinho? A Leonor é doidinha pelos queijinhos ERUKids, até eu que nã sou muito fã de queijo, esse até eu como ! Coloco aos pedacinhos no tabuleiro da cadeira da papa e vai comendo só, quando acaba, chama-se (berra!
) para dar mais!
Ás vezes ela come ao lanche 1 queijinho + miolo de pão + leite (bebe de copo o nosso leite Gresso meio gordo).
Bjnhox a toda
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
olá minhas amigas!
as melhoras para os bebes que estao doentinhos.
nao vou responder a todas, nao me lembro de muita coisa.
a lu adorou a almofada nova. mas ainda gosta de deitar na minha.
eu ainda nao fui para o brasil. vou dia 8 de fevereiro com meu marido. estou tao ansiosa. será a primeira vez que terei a familia toda reunida. ai tão bom não me dá mais vontade de voltar hehehhe já falei com meu marido na hipotese de morarmos la e ele disse que esta disposto. mas não é esse ano... primeiro teremos que arrumar as coisas aqui e preparar a ida para lá.
a minha lu tem dormido bastante. ela normalmente dorme depois do almoço la pelas 3. e faz umas 2 horas pelo menos de sono. e a noite ddorme la pelas 23 e acorda as 7 ou 8 para beber o leitinho dela. depois dorme ate as 10. e eu junto.. estou adorando. nem sei por quem ela puxou hehehhe
ela tem comido bem. come a sopa ao almoço + 2 prato + fruta e ao jantar a mesma coisa.ainda nao lhe dei a provar tomates. e ela gosta da sopa passada mas estou a atentar dar sopa menos passada.
a minha lu esta uma querida ai tao fofa esta menina cada dia mais querida mais esperta mais apaixonante e eu uma babada né...
hoje fui na consulta dos 12 meses, a minha lu está com 13 meses. a consulta tinha atrasado pqda ultima vez q fomos a enfermeira me atendeu e nao tinha marcado a consulta dos 12 meses e até achar uma brechinha foi dificil.
A lú berrou tanto tanto tanto quando viu a enfermeira.... para a pesar foi muito difícil.... tive q pegar ela no colo, me pesar na balança e depois me pesar sem ela.... está com 8 kg certos ( acho q ta mal, que ela devia ter mais) a enfermeira disse que ela esta bem, pq ela é muito alta. esta com 75 cm.
consultamos com o médico e ele me disse que não se deve dar marisco para os bebés... q pode dar com 3 anos mas o melhor seria lá com 5 ,6 anos... e que nas meninas dá mais risco de infecção urinária, se consumir marisco... nao é bom dar kiwi nem morangos so la com 18 meses ele disse.
a enfermeira disse que posso continuar a dar o leite gordo, mas o melhor é leite meio gordo. eu disse que estava a dar leite gordo pq ela tinha dito e estava escrito no folheto do posto médico e ela disse que estão sempre mudando de opiniões. então se eu quisesse dar o gordo, ja q ela nao esta gorda, poderei dar. qualquer um.
bah meninas a minah lu fez a prevenar... coitadinha... no braço... e pior foi uma outra enfermeira que eu nao gosto nada... ( a q me encheu a cabeça para parar de dar mama)
a lu gritou tanto... ai o meu coração estava apertadinho... em casa passadas 3 horas fui lhe dar banho e notei que estava bem vermelho o bracinho. E ela estava com muito sono nao dormiu a atrde toda so dormiu as 21.30 no meu colo, quando a mudei de posição para a por no berço foi uma grande choradeira... dor no bracinho.... lá dormiu depois de chorar muito. deitei me com ela na minha cama e ela ficou lá. vim jantar e ela acordou chorando com dor me encostei nela e ela dormiu. acho que essa noite vai ser terrivel. essa vacina deve ser mesmo doida.
e foi isso que aconteceu hoje, na consulta dos 12 meses atrasada. eu ja me alonguei muito aqui, beijos minhas lindas. espero que amanhã seja um dia bom, de sol para eu poder aproveitar o dia dos meus anos. que Deus vos abençoe <3
Boa noite doces,
CRISTAL,
já me andava a perguntar por onde andarias???
Já te imaginava em terras de Vera Cruz, no colinho da familia e completamente esquecida de nós
Que bom que vieste dar noticias.
Então PARABÉNS!!!!! <:P <:P <:P que tenhas um dia com muito solinho para poderes passear com a pipoca.
Relativamente ao bracinho da Lu, o do Vicki tb ficou assim...
eu coloquei gelo e trombocid pomada e no dia a seguir já estava bem melhor.
E em relação ao peso... olha, junta-te a mim... parece que temos os pesos plumas aqui do cantinho
minha linda e outro para a Lu.
AMENDOA,
claro que não quero ter trabalho
Na proxima vez, emprestas-me para eu tirar copias.
E se decidires que o Tomás apanhe com a varicela, diz, assim levo lá o piruças e depois ficamos todos em casa de atestado e sempre podemos fazer uma party <:P <:P
EMA,
sim, este livro tem espaço para escrever e pôr fotos entre outras coisas como por exemplo as primeiras paginas dos jornais no dia em que nasceram, o primeiro corte de cabelo, pintar o pé e a mão no nascimento e depois aos 5 anos, desenhos...
MALUKA.
eu ainda não dei queijo ao Vicki (so pedacinhos quando estou a comer), mas nunca comprei prepositadamente para ele, mas a minha pedi tb ainda não autorizou a introdução do leite de vaca
ainda mantemos o Aptamil 4...
Juro que não percebo estas discrepâncias dos pediatras??!!!! Uns dizem uma coisa, outros outra... enfim, vá-se lá enterder.
para as madeirenses.
olá companheiras lindas!!
Fico contente que os babys estejam a melhorar.
Cristal, PARABÉNS!!!! e temos algum sol hoje!! aproveita o teu dia e tem um grande ano (quem sabe a preparar tudo para irem para o outro lado do oceano!!)!
Amendoinha e Ema, parabéns pelas fotos! Os vossos bébés são mesmo fofos... a piolha segura-se mesmo bem (o Rodrigo excitasse e atira-se qdo percebe que está a ser observado!!), e o piolho, super à vontade na seesão fotog!!!
Ginga, queres baldar-te ao trabalho e fazer uma party de pintinhas?!!... Muito bom, só tu mesmo!! Deves ser uma animação mesmo!!
Ysa, arranja lá um tempinho para nós... temos saudades tuas e do Mat!!
Maluka, o Rodrigo também adora gelatina... mas não tenho feito, vou fazer hoje!!
Qto à pasta dos dentes, nós usamos uma do super (o medico disse, que as da farmácia, nao podem ser usadas em bebes pequeninos), pomos a mesma qtdd que a Ginga referiu e sim, ele come... mas nao me parece que esta qtdd lhe faça mal!!
leite?, nós passamos para o Nidina +crescidos, mas como lhe damos iogurtes normais, também lhe dou queijinho... comprei aqueles redondos (que vem embalado numa rede!!)
Ginga já arranjaste empreiteiro?
tenho que ir...
beija
olaa meninas ginga e lis muito obrigada pelos parabens!!!! tudo de bom pra vcs tbm
infelizmente to e casa.
a lu est com febre deve ser da vacina. esta noite chorou muito , dei um be u ron. tadinha. agora esta dormindo.
mas fizeram me uma festinha surpresa na casa da minha sogra, quando fui la almoçar. tive direito a bolo e velinhas não estava a espera!!! tão fixe!!! beijos minhas lindas, obrigada mais uma vez
Cristalnana, os meus parabéns super atrasados <:P ! E espero que a Lu esteja melhor da vacina... eu costumo colocar gelo, dizem que evita dar febre e não cria "caroço", faz amanhã 15 dias que a Leonor levou a vacina tripla (papeira, rubéola e sarampo) e não fez reação até agora .
Meninas, ontem aconteceu uma nova crise de prisão de ventre na Leonor, só me apetecia chorar junto a ela de vê-la naquele sofrimento de querer expulsar um cocó super seco e grosso .
O pior é que não encontro razão para ter acontecido isso! Ela come sopa com legumes todos os dias, bebe água, come fruta.
Do leite penso que já está adaptada, ela tem feito cocós 1 a 2x ao dia sozinha (em pé, encostada ao berço ou sofá) e ontem esteve naquela agonia, a minha sogra enfiou a ponta do termómetro no rabinho para estimular e nem sujou de tão seco que estava ! Lá conseguiu expulsar no colo do papá com as pernas encolhidas e eu a massajar a barriga, ela do esforço que fez ficou com as bochechas manchadas, ainda bolsou e tremia por todo o lado
. Depois deste "parto" adormeceu de tão cansadinha que estava
.
Já aconteceu algo semelhante com os vossos bebecas?
Bjnhox a todas e bom domingo!
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Pois é aqui estou eu, desaparecida em combate...
Espero que os bebecas estejam todos melhores das gripes e constipações e que as mamãs estejam também bem.
Pois é já estou a trabalhar às 8horas, entro as 9h30 e saio às 18h30 e só chego à casa por volta das 7, depois tenho de tratar da pipoquinha (banho/jantar e depois brincar com ela antes de ir para cama) e quando ela vai para cama por volta das 9/9h30 eu tb vou-me deitar pk estou de rastos...
e como durante o dia todo trabalho em frente ao computador, à noite quando chego à casa já não tenho paciência...tenho tb trabalhado aos fins de semana,enfim...
Hoje arranjei vontade para me pôr a par das novidades e para dar news...
Depois do último post que pus, a Thai ficou novamente doente...vi que os amiguinhos dela tb ficaram....foi um mau geral, consequencia deste tempo horrível que tivemos....A semana passada tornou a ficar novamente doente, com muita tosse e dor de gargante...o pai teve de ficar com ela 2 dias...mas agora já está fina e pronta para outra....
Vejo que as estrelinhas comem 2 pratos às refeições...a minha se comer 1 já é muito bom....
Na 6ª feira lá fomos ao Pediatra...está com 72,5 cm e com 8,400 (no mês passado fomos ao centro de saúde e pesava 8,100 ou seja aumentou 300gramas)...
O Pediatra disse-nos que já podiamos dar o Leite de vaca Gordo,dar tomate, alface,kiwi, morangos, dióspiros.....vou tentar pk é uma luta à hora da refeição....
O pediatra tb disse-nos que podiamos dar água da torneira...desanconselhou a almofada pk diz que a princesa fica com o pescoçou dobrado e assim dificulta-lhe a respiração....se quisesses levantar a parte da cabeceira para pôr uma lista telefónica por baixo do colchão...Tb disse-me para não a pôr na cadeira auto,para a deixar estar no ovinho pk ainda era muito pequena para ficar sentada na cadeira e ainda não tinha força no pescoço para aquentar o impacto da travagem do carro....
Mais coisas...a Thai está cada vez mais safada,lá vai andando agarrada às coisas, vai comendo sozinha quando ponho comida no tabuleiro da cadeira dela, quanto a fala ainda estamos atrasadas...só diz mama, papa de resto nada mais...agora tem a mania de me bater e ouxar-me o cabelo...chamo-lhe sempre atenção e digo que não se faz isso a mãe...fica séria e depois torna a fazer novamente...às vezes bato-lhe nas mãos e aí ela acalma mas começa -se a rir...
Acho que por hoje é tudo...
Ah, ontem à 5 da tarde ,quando cheguei do trabalho,experimentei pôr-lhe no bacio para fazer xixi, destou a chorar...alguma de vós já anda a treinar o bacio com as estrelinhas?
bjbj para todas vós e uma ótima semana....
A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.
Maluka, imagino a vossa aflição. A Soraia às vezes fica um pouco presa, às vezes puxa e não sai nada, mas fico atenta e se ela no espaço de 3 dias não fizer ou se vir que ela fica aflita estimulo com o termometro. Mas já há mt tempo que não acontece e ela faz todos os dias e por vezes mais que uma vez por dia. Noto que quando come agriões na sopa, faz logo, com a Soraia este legume funciona como laxante, pq não experimentas dar à Leonor. Qd ela era mais pequena e tinha esse problema a médica disse para lhe dar xarope de maçã reineta. Tb funcionava é um produto natural e não faz mal nenhum. O que a pedi diz para fazeres?
Tininha, como consegues fazer isso td chegando a casa às 19h? Eu tb chego a essa hora e praticamente não tenho tmp de brincar com a Soraia. Mal chego "deposito" a Soraia no parque ou o papá fica com ela. Fazer jantar, tratar da lida da casa, banho, depois jantamos juntos e às 9h ou 9.30h vou adormece-la.
Tenho tanta pena de não poder estar mais tempo com ela, poder brincar com ela... mas durante a semana o tmp é mm escasso, como ela deita-se mt cedo não há mt tmp.
Eu acho que ainda é mt cedo para o bacio, mas and não tinha pensado nisso.
EmaB, a Leonor está muito melhor, acho que a canja que ela comeu no domingo ajudou, ela agora tem feito 2x dia e super pastoso.
Essa do agrião vou experimentar, quando ela era mais pequena colocava na sopa, ultimamente nunca mais coloquei.
Quanto ao bacio já andei a ler que antes dos 2 anos ou mais tarde não é aconselhável tirar a fralda porque poderão ter problemas de incontinência.
Estou a pensar para o verão levá-la a conhecer o bacio... assim é mais fácil e não apanha frio no rabiosque!
Bjnhox a todas
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Espero que a Thai esteja melhorzita!
A Leonor também continua a andar no ovo, acho mais seguro de que a cadeira que ela tem (virada pra frente) e dá até aos 13kgs (penso eu que faltam 3kgs)
Quando a Leonor me puxa o cabelo eu finjo que choro e tapo a cara, ela fica com uma carinha de preocupada, diz mamã, tira as minhas mãos da cara para me ver e depois encosta-se a mim (abracinho). Ohhh eu fico toda derretida!
Quanto à água comecei a lhe dar engarrafada (antes dava da torneira fervida).
Uma questão: os dentinhos centrais inferiores quando estavam a sair, saiam direitos? Os da Leonor estão "tortos", estão mais para a diagonal, forma um /\
Bjnhox a todas
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Meninas, já tinha saudades vossas e dos vossos babys! Estive agora mesmo a actualizar-me, de "rajada", por isso é difícil lembrar-me de tudo ao pormenor, desculpem-me.
Tive um falecimento na família, e agora que já estava a "recuperar", a minha filha ficou doente. Parece ser apenas uma gripe, sem complicações, mas implica noites sem dormir, refeições sem comer. Tem sido um castigo, este ano de 2014. Mas adiante, falemos de coisas boas.
Que bebés bonitos tem este nosso cantinho! Podíamos fazer um catálogo de moda E já tão crescidos! Parabéns aos babys e aos pais, que merecem e muito.
Não sei qual foi a mamã que falou na cadeirinha de automóvel virada para trás. Eu não tenho a da volvo porque não cabia no meu carro, mas foi uma pena... a cadeira é excelente, conheço quem tenha e recomenda-se. A minha é da mesma marca (a da volvo é britax) mas é mais compacta. É a Maxway. Vende-se na Kituki, e também noutras lojas espalhadas pelo país (lojas de rua, não de shopping). Estou muito satisfeita, a cabecinha não cai e a criança tem muito espaço. E a cadeira não abana um cm!
Quanto à pasta de dentes, a pedi aconselhou a chicco. É sem fluor e sabe a morango. Assim a Carolina habitua-se a ter "pasta" nos dentes, e a permitir a "invasão de uma escova" (palavras da pedi). Claro que engole muita pasta, mas como é para crianças já é feita a pensar nisso. Eu vou passando a escova por água várias vezes, e voltando a esfregar os dentes. Assim sempre tiro alguma pasta...
A minha criança ainda não come sólidos. Quer dizer, chupa o pão, trinca arroz, brinca com o esparguete... mas comer, comer, não. Nada. Da última vez que a pesámos estava nos 11 kg e qualquer coisita, há um mês (sensivelmente) tinha 80 cm. Acho que deve ter emagrecido com esta gripe, mas vamos lá ver. Quanto a tamanhos de roupa, ela agora começou agora a vestir o tamanho 24-36, ou o 3 anos (depende das marcas).
A minha filhota ainda não fala. Quer dizer, não diz palavras, porque falar em chinês é o que ela faz de melhor Não se cala!
Olá mamãs,
Bem Carlota a minha bebé é grande mas a tua ainda é maior.. a minha and veste 18 ou 24 dependendo da marca. And no Domingo no shopping tava uma menina de 18meses e era exactamente do mesmo tamanho da Soraia.
A Soraia também and só petisca os sólidos, come um pouquito de nada, mas como come uma boa sopa antes, não me preocupa. Ainda lhe ponho na sopa do almoço a carne e na do jantar o peixe e o ovo.
Se a tua também comer uma boa sopa, se calhar não é motivo de preocupação and não comer os sólidos. Mas na dúvida é melhor confirmares com o pedi.
Meninas deixo aqui uma foto da Soraia que tirei domingo e mostra os 2 ratitos de baixo.
EmaB – Realmente com este horário não dá para fazer grande coisa, por isso durante o fds tento faço sempre 2 prantos para a semana pk depois é só aquecer pk se tiver de cozinhar todos os dias aí é que não me aguento e nem estou com a pipoquinha….
Que linda está a Soraia…só tem dois dentinhos? Que fofa, a mostrar os ratinhos…a minha está cheia deles…
Maluka – boa dica essa ,quando a Thai puxa o cabelo, vou tentar fazer isso para ver a reação dela.
Quanto ao bacio não sabia que era só depois dos 2 anos…a minha irmã diz que a minha sobrinha com 1 ano já não usava fralda….Vou ver se treino este fds com ela a ver como ela reage…
Quanto aos dentes, penso que seja normal nascerem assim…a Thai tem um espaço entre os 2 dentes da frente de cima.
Carlota – Ainda bem que a Carolina está melhor…A tua pipoquinha está enorme…já veste roupa de quase 3 anos….
A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.
Olá meus doces,
Epá, por aqui estou como vocês...CANSADA!!!
Todos os dias venho ver as novidades, mas escrever... isso já exige mais esforço
Mas hoje tinha que ser!!!
LISAA,
como correu a consulta do sono?
Já vês resultados?
Ainda não arranjamos empreiteiro, no sabado vamos ter mais um orçamento.
A ver se é desta que nos decidimos
MALUKA,
Como estão as meninas?
A princesa ja tem quantos dentes? E já está melhor da obstipação?
Dizem que a agua do continente ( do supermercado, não a de cá..) tem um efeito laxante, podes sempre experimentar para ver se faz efeito na Leonor.
CARLOTA,
Bolas, a tua miuda é mesmo grande nem quero imaginar ao pé do meu piruças
Ele veste o tamanho 12/18 e algumas marcas (ainda) o 9/12.
Mas como sabem, existe uma pequeeeeenaaaa diferença nos percentis dos nossos babys
EMA,
A Soraia está uma giraça, super simpática.
Não te ponhas a pau, nao... qq dia tens a porta cheia de pretendentes vais ter de os enxotar à vassourada
TININHA,
Ai mulher como te compreendo, qd chega à noite tb já não tenho energia para nada
Eu bem tento, mas o cansaço fala mais alto.
Mas pronto, vamos fazendo um esforço e pensar que daqui por uns 10 anos, talvez já possamos dormir outra vez a manhã na cama
AMÊNDOA,
Ainda vai dar esta semana?
YSA,
Como vão as obras?
Imagino que com este tempinho da treta, as coisas demorem um bocadinho mais.
E o Mat, já dorme melhor?
Agora seria a minha vez de vos dar novidades, mas como o testamento já vai longo, digo-vos só que connosco está tudo bem, o Vicky está um reguila, já anda muito bem, deve ter uma nova leva de dentes a nascer e que na 2a feira deu-me a pior noite desde que nasceu enfim, faz parte
Bom fds para todas.
e
Olá meus amores, tenho andado sem tempo pra nada mas hoje acho que tenho um tempinho pra escrever o post!
Nós agora andamos bem!
O Mat teve aqui à uns tempos um inicio de bronquiolite e depois, claro, fiquei eu doente!
Ele anda muito bem, quase corre e já não quer saber de gatinhar!
Tem 12 dentes, faltam os ultimos 4 molares e os 4 caninos que, depois desta ultima noite, parece-me que não devem demorar!
Ele continua grande, P75 a ultima vez que fomos ao pedi (1 ano), veste pra 18/24 meses e algumas roupas já nem o 24 serve! depois há outras que o 18 serve lindamente!
Continua a comer bem, sopa, segundo prato e frutinha, bebe água que se desunha! Logo ele que de inicio tinha de lhe dar água à colher porque ele não gostava! Agora não pode ver o biberão que corre pra ele e despeja-o num instante!
Já tem noites de dormir a noite completa! mas ontem e hoje acordou pró biberão e deu sinal mais uma data de vezes
As obras lá em casa estão praticamente prontas! Falta chegar a cozinha e aplicar o chão flutuante e fazer 1 ou 2 roupeiros consoante o orçamento
de resto... tenho a confessar que cada vez mais sinto vontade de engravidar novamente... mas a coisa está complicada porque seria uma grande despesa e neste momento não nos podemos dar a isso! Ainda nem falei com o marido mas se calhar só pró ano é que falaremos disso!
Beijinhos a todas!
13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
tenho a confessar que cada vez mais sinto vontade de engravidar novamente... mas a coisa está complicada porque seria uma grande despesa e neste momento não nos podemos dar a isso! Ainda nem falei com o marido mas se calhar só pró ano é que falaremos disso!![]()
Beijinhos a todas!
Miga, vontade de dar um mano/a ao Vicky, eu até tenho, mas o meu PAÍS NÃO ME DEIXA!!!!!!
Como funcionária publica, sou um "alvo a abater" e sinto isso de mês para mês
Também nós, neste momento queremos avançar com a remodelação da casa e não me parece que fiquemos com disponibilidade financeira para um 2º filho....
Mas tenho muita pena de não dar um irmão ao Vicente
Bjks.
Ema B, a tua filhota é uma Branca de Neve autêntica! Que linda, parabéns! E esses olhinhos maravilhosos, são azuis? Toma bem conta dessa menina, põe-lhe já um chip enquanto ela não sabe o que é, porque daqui a uns aninhos vais perder umas noites de sono
Ginga, o país não deixa a ninguém. Mesmo para quem não é funcionária pública, o cenário está muito negro... Vivemos constantemente com a corda ao pescoço, sempre a sermos ameaçados "de cortes", sempre a ouvirmos que se não trabalharmos mais há quem o faça. Só este ano, na minha empresa, vão 20% de trabalhadores embora. Eu já não recebo desde outubro (sim, outubro). E quando falo com amigas, reparo que toda a gente anda triste, e com medo. A vida anda triste.
Mas mesmo assim ainda tenho o sonho de ter outro filho. Não para já, mas daqui a 1/2 anos, talvez. Se não entrarmos em guerra civil entretanto :p
Olá meninas
Ainda bem que já não há bebes doentes( pelo menos foi o k me pareceu)
Nos por cá continuamos bem
O to mas ainda não precisou de um benuron
Tem 9 dentes
Come muito vem e de tudo
Dorme a noite toda
Palra imenso
Mas como não há bela sem senão...
Ainda não anda:(
Sei k e normal, mas...
Ginga dois. Recados para ti:
- sim claro k da e do marcares;)
-eu não sou funcionária pública, tenho tido taxas extraordinárias de impostos todos os anos, mais aumento de imposto e não tenho aumento desde 2007!!!!!!!
- afinal são três: o vik tem aqui um irmão de coração;)
Meninas sabem k eu a ginga o tomas e o Vicente partilhamos o mesmo "hotel" nas mesmas datas?;)
Eu confesso k não ando cansada, mas tenho falta de espaço e tempo para mim como mulher
Ontem sai so com uma amiga! Foi fantástico
Beijokaassssss
Olá companheiras!!
Percebo que tds estamos cansadas e sem tempo para nada!!
Ysa, n sabia que ja tinhas avançado com as obras... ainda bem que está quase pronta... é tao bom estarmos no nosso cantinho!
Ginga, ainda não marcamos a consulta... acho que estavamos com esperança que o Rodrigo dormisse melhor... mas ainda não, por isso, vamos ter mm q marcar!! Esta semana!!!!
Amendoinha, que principe lindo que tu tens!!!!
EmaB, a tua filhota, é uma fofa com esses 2 dentinhos!!
maluka, o Rodrigo ainda não passou por isso, mas tem feito uns cocos secos, bolinhas pequeninas... nao gosto nada qdo acontece!!
Nós tb gostavamos de ter mais um filho, mas para já nao. quer por questoes financeiras, quer por cansaço... o Rodrigo dorme tao mal...
~Raio do rapaz!!
Ginga como correu a reuniao c o empreiteiro?
Amendoinha, percebo muito bem o que queres dizer com falta de espaço e de te sentires mulher... eu tb o sinto... e ainda por cima, moramos longe da familia e estou desempregada... é mãe a tempo inteiro, 24h por dia, com tudo o que isso tem de maravilhoso, e de desgastante!!... Mas sei e sinto que, apesar de td, tenho imensa sorte de o ter comigo.
Cristal, só faltam 6 dias, não é?
Beija para tds
Lisaa e Amendoinha, sei bem do que falam!
Também sou mamã a tempo inteiro, acreditam que na quinta-feira, pela 1º vez depois de ser mamã,saí com umas amigas para jantar?! Aliás, a ultima vez que tinha saído para "socializar" foi em Setembro 2012...
Mas esta saída foi mesmo jantar, por a conversa em dia e voltar para casa (saída de +/-5h).
Eu gostei de ter espairecido, mas de vez em quando, no meio da conversa, dava por mim a pensar na Leonor (o que ela estará fazendo a esta hora? ), ia no carro e sentia a falta da cadeirinha/dela ao meu lado a fazer companhia, via bebés ficava distraída, enfim...
Mas ela até se portou bem, segundo o papá, de vez em quando ia à porta, batia e chamava por mim ...
Mas confesso que desleixei-me um pouco , já não há aquela paciência para estar a frente do espelho a aperaltar-me toda, a Leonor não reclama da minha aparência
, se tenho o cabelo despenteado, se ando todo o dia de pijama...mas tenho que pensar que tenho o marido e ele sim, repara e reclama da aparência
!
Quanto à princesa, nestes dias ela tem bebido o leite/sumo/água de palhinha e que tão bem que ela o faz ! A primeira vez fazia bolhas porque soprava em vez de chupar
, mas agora ficou craque
!
Bjnhox a todas
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Olá mamãs!
Pois é tininha, com estes nossos horários não dá tmp para nada. Eu cozinho quase todos os dias, menos ao fds que vou almoçar e jantar aos pais e sogros, ao fds é qd tenho mais tmp para estar com a minha bebé.
Ela tem também 4 em cima a meio do percurso, os de baixo é que já está completamente fora.
Ginga, isso é tarefa do pai de os enxotar a vassourada ;). É uma bonequinha a minha menina mas sai toda ao pai, pelos menos para já.
Ysa, tantos dentes, assim já deve comer bem tudo? Já tem mtos dentes para mastigar.
Carlota, Obrigada, é clarinha como o pai, eu sou a típica morena. Os olhos não sei bem, já foram mais clarinhos, qd nasceu eram azuis escuro, agora axo que estão assim um acizentado. Se tiver claridade virada para ela eles clareiam se estiver no escuro parecem cinzas ou até mm claros. Acho que ainda estão a mudar, ainda não deve tar a côr definida.
Vocês axam que os vossos bebés já tem a cor de olhos definida? Há especialista que dizem que altera até aos 12m e outros que é até aos 3 anos. Qual terá razão?
Relativamente a outro filho, o marido volta e meia fala no assunto, mas por mim continuo na mesma, não me imagino a viver uma nova gravidez.
Amendoinha, que fofo o Tomás e que boxexinhas lindas!
Nós fomos na sexta a uma consulta, para certificar que já estava td bem com a Soraia. E felizmente está, a médica disse k ela já estava limpinha. Nem percebo como, pq aspirar ela não deixa por soro idem aspas, a espectoração deve sair pelas fezes, só pode.
Falei-lhe que a Soraia bebia pouca água disse k era normal pq ela não come coisas com sal e já bebe água com o leite e a papa.
Disse tb que ela pesticava o 2ª prato e la disse k há bebés que só aos 2 anos começam a comer mm o 2º prato, mas para lhe dar sp que ela mais dia menos dia começa a comer melhor.
Disse que ela estava mt bem, que é uma bebé grande mas não é gorda. Que não precisa cortar nada.
Disse que ela já anda só falta é ganhar confiança para andar sem medo e que é normal as meninas serem mais cautelosas que os meninos.
è tão bom qd ouvimos os médicos a dizer k está td bem com os nossos bebés.
Agora uma coisa triste, mas k axo k devo escrever aqui para k fiquemos todas mais alerta. A sobrinha da minha irmã que tem perto de 2 anos queimou-se com uma caneca de chá quente. o pai pousou na mesinha do halo de entrada pensando k ela não chegava e infelizmente ela chegou e queimou-se no peito. è mt triste, temos que ter muito cuidado mesmo para que nada de mal aconteça aos nossos bebés.
Bjs a todas
Não sei para os vossos lados, mas aqui em Talaide está um temporal que até arrepia raça de tempo que nunca mais melhora
Pelos vistos esta semana não há babys doentes <:P que bom!!!
AMENDOA,
O Tomás está com um ar tão ternurento está mesmo fofito.
Essa foto foi da sessão do ano?
E hoje os nossos babys fazem 14 meses...
LISAA,
olha esta semana estive com aquela minha amiga que foi ao especialista do sono, e está maravilhada!
Ela diz que em dois dias notou diferença.
Agora o bebé dela além de dormir sestas de 2h, já dorme praticamente a noite toda.
Marca lá a tua consulta para ver se pões o sono em dia
EMA,
Realmente agora temos de ter cuidados redobrados, triplicados e sem lá mais o quê...e não é só em casa, mas na rua tb.
O meu piruças agora quando saimos já só quer andar no chão e é ve-lo correr e a meter-se com toda a gente... não estranha ninguém... o que na verdade é uma dor de cabeça!!! Não sei como o vou ensinar a gritar e espernear se alguem estranho o tentar agarrar
YSA,
Td bem com vocês?
CRISTAL,
Já estás de férias?
Como correu a viagem? A Lu está a gostar?
CARLOTA,
Bolas nem imagino o que é estar sem receber há tanto tempo
Uma pessoa farta-se de trabalhar, a empresa factura e mesmo assim... nada!!!
E é neste estado que está o nosso país e pior: nao podemos fazer nada!!
Por aqui tb está td bem, nada de "ites" nem "oses"
No proximo sabado tb vou jantar com as minhas amigas e o piruças fica com o gaijo grande.
Sinceramente, não me pesa nada na consciência.
Tal como vocês disseram, nós tb precisamos do nosso tempo, das nossas amigas... afinal há vida para além do marido e dos filhos certo?
e
para todas sem excepção.