agora falta tao pouco ... medo, anciedade, felicidade, e muitooo frio aki no sul do brasil... aiaia ... imagino como deve ta gelado o hospital... aiaia ... estou com muitas dorezinhas em toda a barriga ...bjin garotas ...
1° ESTRELINHA ÍSIS, AGORA ESPERANDO A 2° ARTHUR
Positivo: 3/12/2010 DPP:11/08/2011
nasceu Arthur com 3,600 e 49cm
Arthur tem madrinha mais babada do site hehe babyluney feliz por aceitar !
Olá meninas, há já algum tempo que não tenho vindo cá mas por boas notícias é que a minha menina já nasceu no dia 30 de Julho, penso que deve ter sido a ultima bebe de Agosto que nasceu em Julho
Relato do meu parto:
Ás 8h30, acordei com dores de 10 em 10 min mas eram suportáveis, fui tomar o peq. almoço e acordei o marido a dizer que ia ser hoje, sabem o que ele me respondeu??!! "Vai ser hoje o k??" respondi-lhe "olhar ganhar o totoloto" lolol homens... La me deitei para relaxar e controlar a intensidade das contracções, qdo por volta das 9h30 as dores aumentaram e lá decidimos arranjar-nos para ir (sempre com mta calma)... Chegamos às urgências e parecia uma barata andar de um lado para outro a controlar as contracções... Estive a ser examinada e ligada ao ctg, 3cm de dilatação, no gabinete da médica começa a sair aos poucos o liquido, fui para outra sala levar a epidural e voilá as aguas rebentaram (foi o momento pior do parto, cerca de 5min de dores mto fortes insuportáveis)... Santa epidural milagrosa... De 3cm passei a 6cm, vou para a sala de partos, examinam-me já estou de 8cm, reforço da epidural... Em 30 min, fiz três puxões 3 vezes e tive a minha menina cá fora... Um trabalho de parto que durou 4h ao todo, entrei nas urgências às 10h40 e tive a minha menina às 14h39
Um parto fantástico para primeiro filho... Desejo isto a todas vocês...
Como tudo não é perfeito, o que me está a custar é a recuperação por causa dos pontos, ganhei umas hemorróidas e ao dar de mamar pois já ganhei gretas e dói-me mto... Deixei de usar discos pois agarravam-se às feridas e ao tirar arrancava a crosta e sangrava, agora uso umas conchinhas da medela, o peito n fica tão bonito na roupa mas é a melhor coisinha pois o mamilo areja...
Ontem, fui examinada por uma enfermeira, já não tenho os pontos e hemorróidas (não sei para onde elas foram lolol) a dor que eu tenho é de uma ferida possivelmente por um ponto que saiu e não cicatrizou totalmente, agora tenho que me lavar com betadine em espuma e para a semana vão voltar a ver a ferida... Só espero que não seja necessário levar pontos novamente...
Para além da betadine, conhecem algum produto para cicatrizar mais rapidamente a ferida??
Agora coloco as fotografias do projecto mais perfeito que fiz na minha vida, a Maria Inês
Patrícia
O meu positivo: 15 de Dezembro de 2010 (um dia agridoce na minha vida)
DPP: 11 de Agosto de 2011
A Maria Inês nasceu às 38semanas e 2 dias com 3,165gr e 49cm
pepepati, muitos parabens!
do meu primeiro filho tambem sofri muito com os pontos(foi um corte muito grande, e levou me 10 dias até poder sentar me normalmente) e de todas as coisas que se pode fazer o que funcionou melhor para mim foi o chá de camomila. então é assim, fazes um tacho com chá de camomila deitas no bidé(adicionas agua se for preciso) e sentas te lá dentro por algum tempo. é super-aliviante e como a camomila tem propriedades anti-sépticas ajuda a curar os pontos.
para os mamilos gretados já experimentaste lanolina? tambem é muito bom!
Violetinha, obrigada pelas sugestões
Eu já não tenho os pontos, tenho é uma ferida que infelizmente não cicatrizou, deve ter sido um ponto que saiu antes de cicatrizar totalmente e agora tenho receio de ter que levar um ou dois pontos para a fechar... Vou colocar betadine em espuma e para a semana vamos ver se houve melhorias
Para as gretas, estou a usar Purelan 100 de medela, mto bom mesmo...
Beijinhos
Patrícia
O meu positivo: 15 de Dezembro de 2010 (um dia agridoce na minha vida)
DPP: 11 de Agosto de 2011
A Maria Inês nasceu às 38semanas e 2 dias com 3,165gr e 49cm
Há já algum tempo que não venho aqui comentar mas mais informo que a minha Margarida já nasceu, aliás acho que foi o 1º bebé de Agosto a nascer em Agosto
Nasceu a dia 1 de Agosto às 21:30 com 47cm e 3040gr.
Foi um parto super rápido (a expulsão em si) entrei no bloco operatório às 21:10 e a minha flor com 3 forçinhas estava cá fora
Só fiquei tristinha porque o papá não pode assistir porque foi parto com uma pequenina ajuda, os belos dos forceps, mas correu tudo bem e ela é linda linda
Deixo-vos aqui umas fotinha da minha princesinha
06/04 confirmação é uma GAJINHA... ti amo bebecas
DPP 13/08/2011 - DN 01/08/2011
nasceu com 3040gr e 47cm. É lindaaaa
http://demaeparamae.pt/forum/minha-viagem-barriga-foi-assim
16/4/2012 O meu mundo caiu, a minha estrelinha está no ceu =(
ola mamas,
Por aqui achamos que está quase, na semana passada tinha o colo do utero fechado e a bebe subida, mas hoje ja estava aberto e ela encaixada.
Durante o ctg acusaram 4 contracções, tive la 40min, tavam a ser de 10 em 10min, mas eram sem dor, desde ontem que as tenho tido, espero que seja para este fim de semana.
É muito bonito estar gravida mas já cansa, tal como as outras mamas ja nao encontro posição para dormir, estar sentada muito tempo é um sacrificio....
Boa sorte a todas
8 de Agosto... o dia em que a minha vida mudou.. Quando te vi tudo fez sentido. Meu amor pequenino
A minha Íris é linda, o orgulho dos papas, nasceu com 3.125kg e 48.5cm
Muitas felicidades PepePati... atua menina é linda....tão querida mesmo e fotogánica.... a que está com o cão está brutal... eu também tenho uma gata.....que tudo corra bem
Aiiiiiiiiiiiiiiiiii que vontade de ter também o meu.... mas ainda falta... beijo
Silvinaf13
Muitos parabens pela princesa!! É mesmo um amor! Ai nao vejo a hora de ter a minha nos braços!!
Beijinhos e uma hora pequenina para todas!
A notícia da minha estrelinha chegou no dia 1 de Dezembro de 2010!
A princesa Lia chegou no dia 9 de Agosto de 2011, é a menina mais linda do Universo, obrigada meu Deus pela minha querida e doce filha...
Parabéns pela tua bebe! É uma princezinha! Muitas felicidades!
Eu faço hoje as 40 semanas! EStou ansiosa pela chegada da minha baby!!
Beijinhos!!
A notícia da minha estrelinha chegou no dia 1 de Dezembro de 2010!
A princesa Lia chegou no dia 9 de Agosto de 2011, é a menina mais linda do Universo, obrigada meu Deus pela minha querida e doce filha...
hoje é mudança de lua estou super esperançosa tomara que seja entre hoje e segunda ..
Ola mamuxas tudo bem ?pois é a esta hora era para estar na maternidade para fazer a cesariana, mas o meu pilas trocou-me as voltas e nasceu na 3f e ontem tivemos alta... apesar das dores das contraçoes e da recuperação ser um pouco dolorosa vale a pena o sacrificio... nem acredito que ja o tenho nos braços é a coisinha mais linda e fofa que ja vi... desejo-vos a todas uma hora pequenina bjinhos
Ter um bebê é assumir a maior responsabilidade e a alegría mais absoluta que a natureza nos dá...
A mamã e o papá te amam flávio
ai meninas! tantos bebés lindos!!!!
mas o meu não se resolve a nascer...
o marido ontem dizia me assim"espero que esse bebé nasca logo, não te quero ver mais a sofrer assim!ah, e vou montar o berço do meu lado da cama para poderes descansar!" derreti me toda!!!
mas o bebé pelos vistos não...ainda cá continua
ai tantos bebés lindos! Parabéns a todas as mamãs e uma rápida recuperação a todas!
Vamos ver se a mudança da lua ajuda-nos, pois no fim de semana passado tivemos todas com os nossos bebés a mexer, vamos ver se mexem mais um kadim pa nos ajudar a aliviar deste peso e ansiedade que sofremos todas!
mtos beijinhos e boa sorte mamãs!
A luz dos nossos olhos e a alegria das nossas vidas: e a Mariana nas nossas vidas!!!
O rapaz ainda acha que está bem no quentinho e não lhe apetece sair tão cedo. Na semana passada estive internada por causa da tensão alta que me apareceu agora no final da gravidez, mas foi controlada com medicamentos e agora é só preciso descansar e esperar que não suba muito outra vez.
Parabéns a todas as mamãs e papás recentes!
Ola mamas!
Parabens as que tal como eu ja tiveram os seus bebecas...
Pois é ainda nao tinha ca vindo contar a minha expriencia porque isto com uma bebe recem nascida e mama de primeira viagem e dificil arranjar tempo seja para aquilo que for...
Bem o meu Grande dia foi assim...
Acordei as 7.30h arranjei-me e fui para o hospital quase as 9h cheguei la...
tive na sala de espera ate as 9.30h depois chamaram-me para dentro fizeram o toque tava com 1 dedo de dilataçao colo do utero baixo e molinho, no entanto fizeram novamente eco e a Leonor continuava sentadinha... De seguida fui fazer ctg as contraçoes nao eram ainda nada de especial...
Voltei para a sala de espera porque nao havia cama no bloco de partos...
Perto do meio dia la me chamaram para uma cama no bloco de partos para ficar a soro, sim porque desde a 1h da manha que tava sem comer e beber...
Fiquei a soro no bloco de partos com o marido do lado desde as 12hrs ate as 18.20hrs( Porque as cesarianas de urgencia me passavam a frente ) sem comer nem beber nada...
As 18.20h me vieram buscar para o bloco operatorio, prepararam-me deram-me a epidural e pronto la comexaram a fazer a cesariana, a minha princesa estava muito torcida e entao fizeram muita força nos meus orgaos e as tantas ja depois da minha menina estar fora senti-me muito mal disposta e eles deram-me anestesia geral adormeci e ja so acordei no recobro com a minha menina no bercinho ao meu lado... assim que acordei chamaram logo o papa para vir ao pe de mim e ver a princesa...
Fiquei foi desiludida porque adormeci sem antes ver a minha menina, ela nasceu as 18.30hrs e eu so a pude ver quase as 21hrs...
Mas o mais importante e que correu tudo bem e a minha princesa esta comigo e muito saudavel... Nasceu com 3,385kg e com 49,2cm...
É a minha princesa gorducha... E estou muito feliz com a minha princesinha e o papa...
Logo passo por ca e deixo umas fotitas da minha menina...
Bjinhos a todas e uma mini horinha para todas as meninas que ainda estao a espera do seu grande dia...
Acreditem que por muito dificil que possa ser o momento vale tudo a pena quando temos os nossos bebecas nos braços...
*Ja nasceu a nossa princesa Leonor Beatriz* *O grande dia da nossa vida 27-07-2011 ás 39s+1d* Nasceu com 3,385kg e 49,2cm
Amovos filhota e marido sao a minha vida!
parabens nands88 e a todas a mamaes que ja tem seus bebes nos braços, gente como ando anciosa e muito nervosa , msm sendo minha segunda gestaçao parece me a primeira e sinto mais medo do que na primeira ....bjos a todas ...
parabens nands88 e a todas a mamaes que ja tem seus bebes nos braços, gente como ando anciosa e muito nervosa , msm sendo minha segunda gestaçao parece me a primeira e sinto mais medo do que na primeira ....bjos a todas ...
alguém tem novidades da Filipa ??? sera que ela ja se encontra com seu bebe no colo???
tomara que sim ... se alguem souber poste...
Olá a toads as meninas! Ainda se lembram de mim? Quando vocês estavam com a outra administradora tornei-me vossa madrinha, ams depois como mudaram de cantinho não me quis meter de novo... No entanto não podias deixar de vir aqui felicitar todas as mamãs que já têm os vossos bebecas cá fora! Sei o que estão a sentir, pois eu há um ano atrás tb estava quase a ter o meu Rafael, que faz um aninho no Sabado!
Desejo-vos toda a felicidade do mundo e para as menians que estão quase que corra tudo bem
Beijinhos
Aborto retido 2/01/2017
olá companheiras a minha joaninha já nasceu na 3º feira dia 2 de agosto, com 38 semanas e 4 dias como eu suspeitava era uma matulona, nasceu com 49 cm e 3640 grs, foi de parto normal e correu tudo bem, depois vénho contar mais novidades.
parabens as mamas que já tem os seus bebes
mamã orgulhosa de dois bebes lindos
parabens scsousa pela vossa princesinha ...
Os meninos são lindos..
Estou desejosa de ter a minha princesa nos braços..
Primeiro porque já ando mto cansada e com mtas dores e depois porque confesso que já estou curiosa.. lol...
Espero k as mamas estejam bem e os principes tb e que as mamas que estão à espera como eu tenham um mini quarto de hora e que corra tudo bem..
Mtos beijinhos...
Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..
Finalmente volto ao nosso cantinho.
A minha Alice nasceu no dia 8 de Julho e na sexta feira finalmente veio para casa Tenho deixado algumas notícias no facebook mas agora venho contar as novidades aqui...
Eu estava de repouso absoluto há algumas semanas, a tomar magnésio e relaxantes mas continuava a sentir imensas contracções, na 2ª feira antes do parto tinha ido às urgências e pedi para não ficar internada, na 5 ª feira senti que a hora estava perto e disse ao meu marido para me levar a comer uma francesinha...
Ás 6 da manhã rebentou a bolsa, água mais água... como era prematura tomei banho e fomos para o hospital...mexe um médico mexe outro médico e fui para o bloco com 4 dedos de dilatação, aguentei até às 14 h e depois pedi ao chamarem o médico, ele examinou-me e disse para tomar epidural porque estava com contracções muitos seguidas e dolorosas e ainda estava demorado...
Santa epidural, dores zero dormi um sono ( dormi durante o trabalho de parto) e a enfermeira acordou-me porque não sentiam os batimentos da bebé, mexe para um lado mexe para o outro e lá chamaram o médico que estava numa cesariana, a minha bebé estava em sofrimento mas tinha que nascer de parto normal porque estava encaixada e presa no canal, lá vieram mais uns médicos, suspenderam a edidural e toca a tentar fazer nascer a minha filhota,tinha um médico em cima de mim a fazer força e depois de muitas tentativas lá nasceu, às 18h 58 min com 46 cm e 2400 g...
Levaram logo a bebé, o meu marido que esteve sempre comigo nem pode cortar o umbigo,a bebé não respirava e tiveram de fazer reanimação, depois soltou uns gemidos e colocaram-na em cima de mim para eu ver, mas entretanto, chegaram mais 2 médicas... a bebé gemia muito de dores e não comia. Ficamos de observação mais algumas horas, e finalmente perto da meia noite mandaram-nos para o quarto. A médica foi falar comigo, disse que a bebé ia beber leite artificial e foi levada pela enfermeira e daí foi para a neotologia, esteve nos cuidados intensivos com uma pneumonia e só saiu de lá na sexta feira. Mas agora está em casa com os papás
Quando a mim, um mês depois do parto ainda não cicatrizei os pontos, tive de voltar a ser suturada (( felizmente com anestesia geral) mas ainda tenho 2 " buracos" que vão cicatrizar com o tempo, não posso ser cozida outra vez porque já não tenho tecido, tenho muitas dores, mas o sorriso da minha princesa vale a pena todo o sofrimento...
Ola mamas!!
A minha Iris vai nascer numa das datas dada pelos medicos, estava a dormir quando comeco a sentir colicas e depois agua a escorrer, acordei o namorado que esta bem mais nervoso que eu e la viemos para o hospital. Examinaram-me e fiquei internada, entao aqui estou eu numa camma no corredor sozinha!! Felizmente existe internet no telemovel.
Nao ta a ser dificil tirando a parte das contraccoes que parecem ser daquelas colicas muito mas que so me apetece rebolar pelo chao.
8 de Agosto... o dia em que a minha vida mudou.. Quando te vi tudo fez sentido. Meu amor pequenino
A minha Íris é linda, o orgulho dos papas, nasceu com 3.125kg e 48.5cm
Finalmente vais conhecer a tua menina, que bom!
um beijinho e uma horinha pequenina...
"Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?" - José Saramago
Parabéns a todas as mamãs que já tiveram os bébés!! Deve ser uma alegria vir com eles para casa!!!
Que tenham uma rápida recuperação! E depois não se esqueçam de vir contar como foi a experiência do parto para as que ainda estão ansiosas à espera!!
Joana que tenhas uma horinha pequenina!! Vai correr tudo bem!! Depois vem dar as novidades!
Lembrancinhas que tudo corra bem ctg!
Nós por cá andamos!! Amanhã já vou à consulta com a médica...estou ansiosa porque não fui a semana passada pq ela se encontrava de férias! Quero saber se o meu piolho está maior, se já tenho dilatação...vai fazer-me o famoso toque!
Por incrivel que pareça até estou bem mais calma do que imaginava estar nesta fase da gravidez, pensei que iria estar em pânico! Tenho é andado impossivel com a mania das limpezas! Quero deixar tudo preparadinho e parece que ganhei uma energia extra desde Sábado!! Ando sempre de esfregona na mão e a arrumar tudo! A mala,essa, já a revirei 300 vezes para ter a certeza que nada faltará! Enfim...só nos falta agora esperar que ele queira nascer até dia 24 senão lá serei eu internada!
Desculpem o testamento!
Beijinhos a todas!