Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 3 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Sim, errei no nome do Leite era o S26 HA, realmente, não sei onde fui buscar o 21 lol. Tolinho

Escolhi o HA porque o pai tem renite alérgica e eu tive Asma, daí optar por precaver alguma situação que pudesse surgir, o que felizmente não aconteceu o André é um menino cheio de saúde graças a Deus. Sonhador

Acho que desta gravidez vou ter mais leite porque já tenho colostro, o que não tive na anterior, mesmo assim já estou a contar comprar o bem dito Leitinho.

Bjkas Olá!

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

ias -
Desde 27 Maio 2007

meninas, mto obrigada pelas vossas palavras, soube-me mesmo bem le-las!
falei hoje com a minha mae, e disse-lhe, nao me sinto bem, ando cheia de dores nas mamas, ele com LA fica mais tempo a dormir e nao me "despeja" as mamas, o que me tem encaroçado de dia para dia, e as dores sao horriveis, e os mamilos ontem ate sangraram. Disse a minha mae que precisava de estar bem para ele ficar bem, e ela disse, se assim é mais vale mesmo secar o leite... e é o que vou fazer, e nao me quero sentir menos mae ou pior mae, se sinto dores, nao estou bem, nao estou bem para o meu bebe, e isso é mil vezes pior Triste

está-me a custar mto tomar esta decisão mas quando penso nas dores, sei que nao vou aguentar mais tempo Preocupado e so estou a adiar um problema que tem de ser resolvido....

obrigada meninas pelas palavras de apoio, marta, naty e madrinha, voces sao umas kidas Sorriso

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Acho que tomada essa decisão, não te sintas culpada!!! Nós fazemos o melhor pelos nossos filhos! E cada mãe tem as suas opções. E dar mama a chorar de dores para mim nem saudável é!!
Não sei se conseguias tirar o excesso à bomba só ao ponto de te sentires confortavel, com a mama menos cheia, só para não encaroçar.
Eu, do André, bastou tirar menos à bomba para aos poucos ficar sem leite, sem ajudas de comprimidos, nem qq dor...
Ainda hoje ao fim da tarde o Tiago esteve 45 min nas 2 mamas! E de certeza q mamou leite pois eu via-o dentro da boquinha qd o levantava para arrotar... Depois bebeu os habituais 60ml no biberon como se nem à mama tivesse estado! Só me questiono como?!?! E o stock extraido já está mesmo mesmo a acabar, LA vai ser + frequente... Olha, paciência! Há-se ser tão saudável como o irmão, se Deus quiser, q bebeu bem menos LM que o Tiago já bebeu até hoje.
Eu só retenho memória de uma coisa acerca do LM do André: tornei-me uma mãe muito mais tranquila e disponível, logo melhor, depois de tomar a decisão de deixar de controlar as bombagens de leite para que ele tivesse algum LM para beber. Juro que a sensação que senti foi de alívio e não a esqueço. Daí eu tb agora já ter tomado a decisão de deixar de estar obcecada com os horários das bombagens. Sorriso
No entanto, Louvo as que conseguem "passar" por muito muito mais do que eu e sairem vitoriosas da amamentação! Sorriso Parabéns a elas! No entanto não são melhores mães do que eu, apenas amamentam os seus filhotes enquanto eu dou LA. Careta
Bjcas q o Tiago está a pedir leite!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Marbel -
Desde 24 Mar 2010

Alô meninas!!!!

Sei que tenho andado desaparecida, mas isto de termos um RN em casa e nao termos experiencia nenhuma e obra!!!!

O Rodrigo esta optimo e a crescer bastante, na 6 feira fomos a 1a consulta dele e a pediatra disse k ele ta optimo, em 4 dias engordou 120gr... Palmas!

Em relaçao a amamentaçao ja vi k nao sou a unica com dificuldades Triste

O meu piolho desde o inicio e mto preguiçoso... nao gosta de pergar na mama, prefere a tetina do biberon Triste Triste
Na maternidade era mto dificil, o leito so me subiu na 3a feira qd viemos pra casa, e mesmo assim cm a ajuda do Sytocinon *receitado pl minha GO. Tive 2 dias com o peito encaroçado e com dores horriveis k so de o por a mama, chorava desalmadamente com as dores. Acabei com ir comprar 1 bomba electrica e ja ha 3 dias que o peito nao me doi mto. Tenho o mamilo dorido.
Em todas as mamadas ponho o rodrigo ao peito e ele mama smp 20 a 30min, mas tb nunca fica satisfeito tenho de lhe dar LA pra ele ficar confortado. A unica vez que ficou mm satisfeito foi ontem durante a noite k lhe dei um biberon de LM k tirei durante o dia com 100ml, dos quais ele bebeu quase 90ml.

Amanha vou tirar os pontos, e falar com a minha GO pra saber o k ela diz do meu peito. E um stress smp k vou dar de mamar, fico angustiada pois nunca sei se ele vai pegar bem ou nao! Nunca pensei k fosse tao dificil!!! Pausa

Bem ja me alonguei bastante!!!

Um grd bjinho a todas!!!! Beijinho

Sobre Marbel

27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo Sorriso
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bem la se foi o meu banho relaxante Cair ao chão de tanto rir
ia os bebes k ja nasceram e o Gui acordou À espera 1 hora depois de ter mamado.

bem agr so msm amanha Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ja agr para a Marbel
ja experimentast os bicos de silicone???
olha tb tinha o msm problema k tu e comprei os bicos é um descanço ele puxa bem e ate doi - ao dar de mamar.

bjx

Sobre Claudynha

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá mamãs,

ainda bem que aos poucos estão a conseguir vir dar notícias dos nossos sobrinhos.

Já vi que para algumas a amamentação não está a ser fácil Triste

Não é por não amamentarem que vão ser piores mães ou eles vão ser mais ou menos saudáveis, só tem de pensar que se vocês não se sentirem a 100% também não é bom pois isso vai passar para eles e dificultar ainda mais as coisas!!!

Beijinhos para vocês e para os babys e muita força

Sempre que puderem venham cá deixar novidades dos nossos sobrinhos.

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

ias -
Desde 27 Maio 2007

bem, ja percebi que a amamentação nao é facil, nao so para mim Preocupado
ontem tomei a decisao de secar o leite, ja nao podia mais com as dores, e continuo com dores Triste isto é horrivel, o peito direito encaroçou de tal maneira que acho que vou ter de ir de novo ao hospital Triste mas o meu marido começou hj a trabalhar e so chega as 24h Triste tenho andado a tomar benuron para ver se alivia, pois os comprimidos para secar é so um à noite e outro de manha, e tenho de começar outro tratamento é que ontem ia desmaiando Preocupado opa a mim tudo me acontece Que raivaaa!!! e o meu marido ficou em panico por eu ficar c o menino hoje se podia acontecer o mesmo, mas ja vou começar outros comprimidos porque nao me adaptei aos outros....
Mas quanto ao afonso, sinto-me aliviada, e mais relaxada, acreditem que a chorar e dar de mamar ao mesmo tempo estava a dar cabo de mim Preocupado era um desespero...
Agora so me sinto apreensiva quanto a ele ser preso Triste

marta, tens alguma dica quanto a isso??? ele ontem nao fez nada, hoje acho que o vou ter de estimular... ha 2 dias fez sozinho, mas ja o estimulei umas 2 vezes, a minha mae disse-me que se deve evitar ao maximo para nao "viciar" e eles ja nao fazerem sozinhos mas tb nao podem estar mais de 2 dias sem fazer....
Falaram-me de leite magnesio, tens alguma opinião sobre isso???

se alguma mama poder tb ajudar eu agradeço, beijinhos lindas

Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Olá IAS.
Agora é mesmo relaxar! Sorriso Olha, acerca da prisão de ventre dele, a minha experiência com o André, q maioritariamente fazia apenas de 2 em dois dias, era deixá-lo fazer. A estimulação não costumava funcionar e ele mto raramente passava das 48h sem fazer. Se passar das 48h é preferível o bebegel, pois é um medicamento de contacto, actua logo no local. É preferivel este a qq outro q passe por todo o trato digestivo, pois entram na boca. Nunca usei leite de magnésio, na realidade nunca usei tb o Colimil (as cólicas nunca foram desesperantes) ou Bebegel, pois da vez q ele já estava a passar das 48h, fui à farmácia comprar e qd ia colocar, tinha a fralda toda borrada Gargalhadas
Olha, mtas massagens na barriga com óleo e receita do pediatra: tenta, com o indicador e polegar, afastar as nádegas por forma a "alargares" o anûs, é uma forma de estimulação tb. Mas caso ele n faça em 48h, põe bebegel! Só n convem é fazeres com mta frequência, mas uma vez por outra tb não faz mal e ele ficará mto aliviado!
Já agora, q LA estás a dar-lhe?
Bjcas!!!

Sobre martassm

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

jÁ VI QUE ISTO DE AMAMENTAR NÃO É FACIL À espera ... EU DO MEU 1º FILHO NUNCA DEI DE MAMAR E DA 2º TENTEI ATÉ AO FIM Choramingas ..E CONSEGUI , MAS LEVEI 2 SEMANAS A TENTAR ,´SO AGORA É QUE ELA PEGA BEM , MAS TIVE DE RECORRER Á BOMBA NO PRINCIPIO , QUE TB TINHA OS PEITOS ENCAROÇADOS Triste MAS CONSEGUIMOS , SÓ QUE AGORA ELA GOSTA TANTP QUE TB QUER FAZER A MAMA DE CHUPETA À espera
IAS - EM RELAÇÃO A FAZER COCÓ EU TB DEI COLIMIL COMO A MARTA , MAS A MINHA FAZ SÓ QUE TINHA MUITOS GAZES , MAS AGORA MUDEI PARA O COLIKIND , É UM MEDICAMENTO NATURAL E ELA DA-DE MUITO BEM COM ELE... Grande abraço

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

ias -
Desde 27 Maio 2007

hoje a noite faz as 48h que o afonso nao faz coco, ja o tentei estimular mas so saiu uns gases... entretanto tenho bebegel em casa e se lá pelas 23h, que é quando ele normalmente acorda, nao tiver feito nada, vou fazer-lhe o bebegel Triste
marta, estou a dar-lhe o Enfalac H.A. Digest, foi-me dado no centro de saude, é que ainda nao fui ao pediatra dele, so tenho consulta nesta quinta-feira, parece que nunca mais chego a esse dia para tirar todas as duvidas À espera
Já pensei que houve uma coisa que lhe pode ter provocado estar mais preso, é que eu introduzi primeiro o LA da maternidade, que era o NAN, e agora há 4 dias troquei para este que me deram no centro de saude, sei que nao se deve trocar de leites mas o Nan disseram que nao era apropriado para ele pois ja nessa altura notei que estava preso, mas com esta troca ainda pode ter ficado pior Triste
Monsil, colimil e essas coisas assim, vou esperar para pedir a opinião do pediatra, ja estou mesmo a ver que ele vai mais uma vez trocar o leite ao afonso e o bebe vai andar todo trocado ai ai, isto de ser mae nao é nada facil!!! Ufa!

brigada pela vossa ajuda

Sobre ias

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Monsil, q bom q conseguiste! Espertalhão Parabéns Sorriso
Ias, realmente n é bom andar a trocar de LA, pois os intestinos dele têm de se habituar ao LA, q é de digestão + difícil q o LM, e qd está a habituar-se, pimba! Trocam-lhe as voltas outra vez. O André começou o S26 Gold1 na maternidade e foi esse q continuámos a dar. De facto fez prisão de ventre, mas mantivémos. Desta vez comprei Aptamil, Confort para ver se tem menos prisão de ventre, e pq as enfermeiras na maternidade, na altura do André recomendaram Aptamil, e agora é o LA q usam na maternidade, mas no fundo são todos bons Piscar o olho
O Tiago ainda faz mto cocó pois ainda só bebeu LA 3 vezes nos últimos 3 dias, mas agora vai ser mto mais vezes...
A ver vamos Piscar o olho Gostava de manter algum LM, como laxante natural Gargalhadas mas está a escassear Careta

Sobre martassm

ias -
Desde 27 Maio 2007

marta, acho mesmo que vou esperar para saber a opinião do pediatra sobre o leite e logo se vê.
O afonso nao se queixa assim mto de colicas, nao faz aqueles movimentos tipicos de colicas, so fez 1 noite, mas tem mtos gases e nao faz com a regularidade desejada...por isso digo que é preso.
Tenho de começar a dar-lhe agua com mais regularidade, tb lhe faz falta agora que nao mama.
Já li comentarios aqui no forum da agua para fazer o leitinho, e li que a agua vimeiro era boa para as colicas, mas achei mto estranho pois foi exactamente a agua que a minha mae disse para nao comprar, tenho de lhe perguntar porque Confuso

Sobre ias

martassm -
Desde 25 Abr 2007

acerca das águas... Eu do André segui o conselho duma amiga: Fastio. O q tem esta água? Tem baixo teor de minerais. Mas há outras tb com baixo teor de minerais! Acho que Vimeiro não é uma delas A pensar Mas o pedi é a favor de ir trocando, para não ficar preso a só uma composição de minerais... Agora, deixei de me preocupar com isso Gargalhadas É da água engarrafada q tenho em casa e acho que agora é Luso Careta 2º filho nós deixamos de nos preocupar com certas coisas Piscar o olho
A enfermeira q me deu as aulas pós-parto falou-me numa água q se compra só no Leclerc, exactamente por causa das cólicas e prisão de ventre e é adequada a bebés, mas nunca cheguei a ir comprar, não tenho aqui Leclerc assim tão perto, só em S Domingos de Rana. Piscar o olho
AS cólicas começam a dar ar da sua (pouca) graça aqui por casa À espera Enfim, por enquanto não tem chorado muito...
Bjcas!

Sobre martassm

ias -
Desde 27 Maio 2007

Acabei por tentar estimular o afonso de novo e fez um pouquito, mas depois de beber o leitinho e meter a arrotar, senti qualquer coisa Careta tinha a fralda toda suja Cair ao chão de tanto rir fiquei toda contente Espertalhão assim evitou-se o bebegel Espertalhão e ele ficou aliviadito Piscar o olho
Acho que eles tb levam o seu tempo a habituar-se Piscar o olho é tudo novo...
Vou experimentar fastio, estou agora a usar serra da estrela, ah e ja agora qual é a agua que falas que ha no Leclerc??? eu tenho um aqui mesmo ao lado de casa, se te lembrares do nome dps diz-me Piscar o olho

realmente mae de primeira, stressa mto mais lolol e tu ainda tens mto fresca a experiencia toda Piscar o olho ajuda mto

beijinhos e mais uma vez, obrigada por aturares as duvidas todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Lilicastro -
Desde 08 Jun 2010

ola mamas

Parabéns ás recentes mãmas Sorriso

Aqui fica a lista dos nascimentos mais recentes para dps a Claudynha actualizar:

24/8 - Miguel
Mama - Andreiatx
Peso - 3.335 kg
Altura - 50 cm
Hora - 07h03m
26/8 - Beatriz
Mama - Ariana
Peso - 3.170 kg
Altura - 47,5 cm
Hora - 18h39m
29/8 - Leonor
Mama - Lmfa
peso -
Altura -
Hora - 18h04m
29/8 - David
Mama - Catia-Ze
peso - 2,728 kg
Altura - 47 cm
Hora -
01/9 -
Mama - Ryssie
peso - 2,520 kg
Altura - 42 cm
Hora -
02/9 - Lourenço
Mama - Sofia
peso - 3.045 kg
Altura - 48 cm
Hora - 11h04m
02/9 - Madalena
Mama - Patynet
peso - 2.775 kg
Altura - 45 cm
Hora - 11h12m
07/9 - Andreia
Mama - Sonho verdadeiro
peso - 3.505 kg
Altura -
Hora - 09h19m

Miguel da Inesita
Peso - 3.130 kg
Altura - 49.5 cm
Hora - 12h55m

Bjs barrigudinhos

25****30****35***♥40
Vem ai o AFONSO
DPP- 29/09/2010

No dia 28/09/2010 conheci o novo AMOR da minha vida... Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ola meninas

kuanto á amamentacao aki tamx mal À espera o meu paito direito parece pedra À espera va la k nao me doi. ja experimentei as toalhas c agua bemm kente para desencaroxar mas paxadas umas horas volta a fikar pedra À espera + algum troke?????

agr ias ai o sr Gui tb é prexo, é so gases e + nd. á 2 dias k nao faz nd. mas c ele a estimulaxao resulta. deixa la ver no k vai dar se nao tem de ser msm c o bebegel.

bjx

ps: parabens as novas mamas Careta

Sobre Claudynha

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá mamãs,

Claudynha: Nas aulas de PP a enfermeira aconselhou quando for assim irmos para a banheira com jactos de àgua quente até ficarem moles, depois ou colocar o bébé à mamã ou tirar o leite com a bomba e no fim fazer gelo, por exemplo com um saco de ervilhas que se molda bem....

Pode ser que as mamãs tenham outros conselhos.

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Ias, realmente n me lembro do nome da água, pois já foi o ano passado q ma recomendaram Preocupado
E realmente com tenho ainda a experiência do André mto fresca, é mais fácil... no entanto Nervoso não me vejo sozinha a tomar conta dos dois Nervoso aiii...
Claudynha: só um truque, extrair leite com bomba (ou manualmente se conseguires) apenas o suficiente para aliviar...
Eu tenho todo o gosto em vos ajudar com a minha experiência, assim eu saiba responder! Espertalhão Sempre que puder ajudo, por isso estou disponível Piscar o olho
LiliCastro, muito obrigada pelo trabalho q tens tido a ajudar a Claudynha a actualizar os nascimentos!! Grande abraço
Bjcas q agora, depois de 2 borradelas monumentais Careta lá tenho de ir mudar o tiago (5min depois de o ter feito À espera ) para irmos ao pediatra Sorriso

Sobre martassm

ias -
Desde 27 Maio 2007

claudynha, tb so me ensinaram os jactos de agua quente e mtas massagens ao mesmo tempo, mas a mim nem isso resultava, logo de seguida metia o afonso ao peito e ficava o peito duro na mesma, mas a mim doia imenso so de tocar Triste
Deram-me umas gotas para inalar que sao à base de ocitocina, para ajudar a libertar o leite mas a mim nao fez efeito. Metia gelo dps da mamada, tenho daquelas almofadas de gel que vao ao congelador e metia mas tb nao resultou, eu devo ser mesmo anormal.... e por fim deram-me um comprimido que é para secar o leite mas se tomares so um, alivia o encaroçamento, foi a unica coisa que aliviou um bocadinho mas passado nem 2 dias estava na mesma Preocupado acho que o problema era mesmo o afonso nao me despejar as mamocas, nao sei... mas nao me quero lembrar mais das dores horriveis que tinha, e o desespero de estar a chorar durante a mamada toda Preocupado tadinho do meu bebe, desde que deixei de chorar e estar assim, ele ate tem andado mais calmo, realmente eles sentem tudo o que nos transmitimos...
marta, nao faz mal n te lembrares do nome da agua, vou experimentar o fastio por agora Piscar o olho e sim, ajudas mto com a tua experiencia, acredita!!

ja agora uma duvida que tu deves de certeza saber...
esta noite o afonso acordou como é normal para comer, dps de comer e arrotar, coloquei-o na caminha dele mas não estava nada calmo, colocava a chucha e ele meia volta choramingava. levantei-o e coloquei-o na minha cama um bocadinho, olha adormeceu logo Choque! será que com 15 dias ja tem manhas???? LOLOLOL é que fiquei mesmo espantada! e pior, tentei ao fim de 10 minutos coloca-lo na cama dele, ah poix... ja estas a calcular, choramingou ao fim de 1 minuto! porque eles fazem isto??? ja reconhece o nosso cheiro ou o contacto fisico faz-lhe falta??? fiquei mesmo intrigada!

beijinhos para todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ias o Afonso faz lembrar o Gui, mas ao Gui é fome Cair ao chão de tanto rir mama 20 min vai para o pai para arrotar depois caminha e se vermx k ele inda ta acordado e a meter as maos literalmente na bola é + fome. e la vai ele para + uns minutinhos de mama Cair ao chão de tanto rir depois la se fika a dormir.
mas nao me admirava nd k ja foxe manha do Afonso Careta

bem bigada meninas vou seguir o conselho, so me faltava msm o gelo no fim. pois metia as toalhinhas kentes e depois tiro á bomba.

opa uma coisa meninas os voxos bebes dormem bem de noite??
O gui so dorme varias horas seguidas (plo - 4 horas) de dia, xega á noite acorda de 2 em 2 horas À espera logo kuando eu kero dormir ele nao dorme nd.

bjx

Sobre Claudynha

ias -
Desde 27 Maio 2007

o teu Gui faz o mesmo q o afonso de dia, faz sestas de 4h a 5h depois a noite so dorme bem das 23h30 as 3h30/4h, dps bebe o leitinho e anda no ronhonho ronhonho..... e demora imenso tempo a adormecer, enquanto de dia deito-o e passado uns minutos esta a dormir profundamente.... dorme lindamente é da parte da manha, das 7h/7h30 as 10h30/11h, agora o periodo das 4h30 às 7h/7h30, é sempre a acordar e fazer o ronhonho a choramingar....
Alguma dica para inverter esta situação????

Hoje o afonso ja fez um pouco de coco sozinho, nunca fiquei tao feliz de ver coco Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir ja vai melhorando Piscar o olho

esqueci-me de referir que de dia meto o afonso a dormir na sala, com tv ligada e hoje ate passei a ferro com a caldeira que faz mto barulho e ele dorme que nem uma pedra LOLOOOL acorda so para comer, mudar a fralda e tumbas, ferra-se a dormir de novo, isto o dia todoooooooo LOLOL como trocar isto para a noite????
ja ate pensei que gosta mais da cama que tenho na sala do que da do quarto mas é pouco provavel, nao acham?????

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Olá a todas

Antes de mais, PARABÉNS aos novos rebentos deste cantinho!

Cm a S. Vale anunciou, o meu Miguel nasceu dia 30 de Agosto ao 12h55 por cesariana com 37s+5d c 3130 kg e 49.5 cm (podes actualizar lili e Claudinha?!?!)

A intervenção em si foi mais complicada q a anterior pois a cicatriz estava ainda mto "fresca" (fiz cesariana da mi ha filha há cerca de 1 ano!), e corri serios riscos de ter de retirar o utero. Valeu a competencia do médico p q tal n acontecesse!

Estive 5 dias internada e a recuperação foi fantastica desta vez. Fiz o levante passado 12 horas, e a partir dai cuidei do meu filhote smp sozinha e já andava bem pelos corredores! Quem diria..na 1ª cesariana estive quase 15 dias sem caminhar sozinha e c dores atrozes!
Tb c uma filha de 12 meses a precisar de mim em casa n dava tempo p grandes dores..terá sido isso?!

Bem, mas sobre o nós:

O Miguel é um bebe q dorme todo o dia (cm já vi q há aqui alguns!!), mas e noite é um TERROR! Andamos exaustos..voces sabem cm é!

Está a LM, mas tal cm a Ias tem sido um suplicio p o amamentar pois tenho os mamilos em sangue e cada vez q vou dar peito até me correm as lagrimas pelos rosto! Então optei por tirar smp c bomba, mas so tenho conseguido tirar cerca de 90 ml da 2 mamas num espaço inferior a 3 horas! Marta será q pela tua experiencia será suficiente p um bebe c 8 dias?!
Pareço mãe de 1ª viagem c tantas duvidas e inseguranças..

Mas c tanto sofrimento e dor, hj fomos ao pediatra e o Miguel perdeu 10% do peso e a pediatra sugeriu dar-lhe LA.
Vamos ver se ele aumenta nestes 2 dias, senão temos de pensar noutra forma de o rapaz engordar! A amamentação é smp um stress p mim..c a minha filha Mariana foi igual, mas cabei por ter leite ate aos 5 meses, c uma mastite pelo meio! No Miguel a coisa ia pelo mesmo caminho, mas fui a tempo de evitar este mal..o problema foi q o peito andava tão encaroçado q o Miguel se cansava mto na mamada e n devia alimentar-se devidamente!

Mas Ias, li o teu testemunho e estou ctg! Força..a amamentação tem de ser um prazer e n um sacrificio! Eu estou a mentalizar-me de q se n der n dá e acabou! Eles crescem na mesma, e nós temos de estar bem psicologicamente p cuidar dos filhos!

Deixo a todas um enorme beijinho maternal!

bj

Inês

ias -
Desde 27 Maio 2007

ola linda!

Mtos parabens pelo teu Miguel, ainda nao tinha tido oportunidade de te felicitar <:P
Como é que está a reagir a mana mariana???? espero que esteja a correr bem Piscar o olho

Ainda bem que desta cesariana recuperaste melhor, eu tive parto normal e correr mto bem mas agora estou a tomar anti-inflamatório porque um ponto está a infectar mas so tenho dores leves nada demais.

Quanto ao bebe nao dormir à noite, estamos todas no mesmo "barco", que sorte de quem tem bebecas que nao trocam os dias pelas noite... ja me estou a mentalizar para estas noites mal dormidas, mas o meu ainda dorme umas 4h seguidas (das 23h30 as 3h30/4h) depois disso é que é para esquecer....enfim temos de aguentar Bocejo Bocejo

Quanto à amamentação, tenho mta "inveja" (no bom sentido) de quem consegue levar em frente, eu gostaria mto de o ter feito mas a dor insuportável foi mais forte e não posso ir a baixo por causa disso, tenho de pensar que tentei. Tenta manter a amamentação, caso o miguel nao engorde o desejavel, podes sempre fazer LM e LA ao mesmo tempo, ainda tive uma semana assim e o afonso nao estranhou mto o LA, para eles estarem bem, fazemos tudo Piscar o olho mas como dizes e bem, acima de tudo nós maes temos de estar psicologicamente bem para eles estarem tb bem!

beijinhos e tudo de bom Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

Claudinha- a mim ensinaram-me a encher uma meia com arroz e colocar a aquecer no micro ondas , e coloca-la no peito antes das mamadas , e comigo resultou ...eu tb tinha essas como a IAS tem de gel ,de colocar no frio e a quente , mas não deu muito resultado Triste , mas tb tirei com a bomba quando estavam muito cheios Piscar o olho
IAS - eu tenho lido que a agua do vimeiro é boa mas tem de ser VIMEIRO ORIGINAL , não custa esperimentar , ou perguntas ao pediatra Piscar o olho
MARTA - pois é ,eu ainda nem sei como consegui Choque! , com os meus mamilos ,planos , teve de ser ela tb com muita insistencia Careta
meninas , a minha é uma fabrica de gastar fraldas , pois gasta ainda o tamanho 1 (2/5kg) , como é com voces ?...
Grande abraço

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

ias -
Desde 27 Maio 2007

ola Sorriso

Na quinta vou perguntar ao Pedi qual a melhor agua, obrigada pela dica na mesma Piscar o olho

Quanto as fraldas, nem tenho contado lolol sao tantas... acho que o afonso tem gasto umas 8-10 por dia, e ainda tamanho 1 mas acho que so dá mais para esta semana, ja lhe estão a ficar apertaditas Piscar o olho

Sobre ias

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Olá mamãs!

Cá estou eu para trazer noticias minhas e do meu Lourenço Sorriso
No passado dia 2 de Setembro pelas 11:04 chegou o meu Lourenço com 3045kg e 48cm, a cesariana correu bem mas o Lourenço pregou-nos uma partida Confuso não chorou qd nasceu, teve k ser reanimado, ao 1º minuto so teve indice 4 de APGAR, depois da reanimação conseguiu atingir os 10 de indice ao 5º minuto.
Chegamos a casa no domingo mas tem sido dificil de ca vir dar noticias minhas e ver as novidades.
Ainda tenho algumas dores, mas esqueço-me delas assim k olho para o meu filhote Sorriso pois ele é um autêntico principe.
Porta-se muito bem, só quer maminhas e dormir e graças a Deus não tenho tido muitos problemas com o peito, apenas me faz doer os mamilos qd ele começa a puxar o leite.
Hoje fomos fazer o teste do pezinho e amanhã vamos a maternidade fazer um Rx ao fundo da coluna pois a pediatra diz k ele tem uma fissura junto do rabinho é quer fazer o despiste.

Não consegui ler as vossas msg por isso não estou a par de nada Triste com muita pena minha mas ainda não deu tempo, assim k possa venho cá com mais tempo.

beijinhos a todas

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Estou aqui com o Tiago ao colo, depois duma micro-crise de cólicas, a seguir ao biberon... Aliviou-se na mama Gargalhadas Epá, ao menos q a mama dê para alívio, já q para alimento directo À espera não dá... À espera
Fomos ao pedi! Espertalhão está óptimo, em 6 dias já engordou 300g Espertalhão Já tem 2360g. O pedi diz q ele tem imensos gases, é normal q tenha cólicas, aliás, que mtos bebés com o abdomen tão cheio de ar como ele tem até "trepavam paredes" com as cólicas Choque!
Ias, Eles não têm manhas, mas claro q se sentem melhor junto a nós, sentindo o nosso calor e cheiro! Piscar o olho Por exemplo: estou agora com o Tiago deiado sobre o meu peito, posição q ele gosta, claro! Piscar o olho Tenta colocar-lhe perto da cara uma fralda q na noite anterior tenhas posto junto ao teu corpo, ou uma peça de roupa tua! O Tiago qd faz isso é qs sempre para arrotar, pois nem sempre arrota tudo antes de o deitar, e o André era o mesmo! Então pego-lhe, ele arrota e deito-o, ele fica-se.
Acerca das dormidas à noite/dia, eu faço como tu, ele praticamente passa o dia e noite a dormir! Espero q qd passar a dormir menos horas, q seja de dia! Preocupado Com o André funcionou assim, sem grandes estratégias ou truques! A ver vamos... Felizmente nesse campo n tenho experiencia, foi fácil com o André Careta
Claudynha, n sei se sabes mas nós produzimos + leite de noite, pois as hormonas estão + activas de noite, o q implica q os bebés mamem + de noite! É uma das "vantagens" da mama Espertalhão mas com o tempo isso regula Careta é por isso q bebés amamentados demoram mais tempo a fazer noites seguidas Espertalhão claro q há excepções...
Inesita!!!! Caramba! Tiras tanto leite!!!! Eu qd tirava de 3 em 3h era cerca de 50ml das duas!!! E se o Miguel fica satisfeito com o teu leite é suficiente! Espertalhão Se der congela! Eu agora, depois de ter decidido deixar de ser obcecada com as bombagens de 3 em 3h, só tiro 2x por dia (12h intervalo) e à noite tiro 100ml e de manhã tiro 150ml. Enquanto tiver, dou o q tenho, qd deixar de ter... azar! Q bom q a recuperação foi óptima, semelhante à minha do André! Agora 15 dias depois estou óptima mesmo! Espertalhão Afinal não foi assim tão má Careta E q se passou com o teu útero? Tiveste uma rotura? Que bom q tudo acabou bem! No meu caso não houve qq stress com a cesariana em si. E a vida com os 2 bebés??? Eu ainda n me imagino com os 2 em casa sozinha Hipnotizado Triste O André é mto bebé e não sabe esperar... Como faço se o Tiago chorar por mim e o André às minhas pernas a guinchar e gritar? E tem estado mto embirrento!! Nervoso
Monsil, aqui tb se gastam mtas fraldas e claro q são tamanho1!!! Eu compro Libero Prematuro e até agora n as acho más. Ok, Dodot são melhores, mas bolas! são caras!! Libero ficam 22cent/fralda e Dodot ficam 31cent/fralda! Isto tamanho1! Que o Tiago irá usar umas boas semanas mais Careta
Bem, chega de testamento! Espertalhão
Bjcas!!!

Sobre martassm

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ola meninas Careta

bem ja esta a lista actualizada Careta

kia agradecer á lili pela ajuda k deu Beijinho Beijinho Beijinho

se faltar alguma coisa digam.

bem agr nos
agr estou mt melhor das mamocas :-C fiz o k dixeram, c a agua kente e tirei á bomba e la paxou Ufa! hoje ja o Gui mamou bem na mama k tava afectada :-C

mas realmente é incrivel Ias entao o Gui de dia ta ao pe de mim na espreguiçadeira, opa e dorme um gande sono de 4 horinhas. e xega á noite e so dorme de 2 em 2 horas À espera

entao meninas cm estao voxes???

bjx

Sobre Claudynha

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá mamãs,
Apesar de ainda não fazer parte do cantinho deste lado, gosto sempre de vir espreitar as novidades e ler as vossas dicas!!!

Sofia: O Lourenço é lindo. Depois deixa cá novidades do RX.

Claudynha: Ainda bem que melhoraste. Aproveita para descansares quando o Gui descansa de dia, que assim à noite não te custa tanto.

Ias: Faz o que a Marta diz para ver se o Afonso se aguenta na caminha dele, já li algures que devemos deixar lá uma peça com o nosso cheiro que eles sentem-se mais confortáveis.

Marta: Com esse esquema que arranjaste não stressas tanto e consegues dar algum LM ao Tiago.
E o Tiago como tem andado??? Vais ver que te vais desenrascar bem com os 2!!!

Inesita: Ainda bem que acabou tudo por correr bem!!! Boa sorte aí na batalha da amamentação e continuação de boa recuperação.

Beijinhos para vocês e para os nossos sobrinhos e sobrinhas Beijinho Beijinho Beijinho Olá! Olá! Olá! Olá!

Outros tópicos relacionados

FIV-Meninas que começem tratamentos este ano
Olá a todas Lembrei-me de criar este tópico para nos juntarmos e assim debatermos as nossas duvidas e claro as vitorias também Sofremos(eu e o marido) de infertilidade á 7 anos... Só em Outubro passado é que começamos as consultas de infertilidade...
FIV e teste
Olá a todas Gostaria de colocar uma questao: Depois de fazer uma FIV quantos dias depois posso fazer o teste em casa, para ver se á positivo ? bj
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?