Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 220 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

rakelisy escreveu:
Obrigada kaushik pela dica. Está a ser difícil mesmo ver a Lu assim. Tentei o bebegel mas nem consegui por porque veio cá para fora. Dou todos os dias o aero-om que tem o mesmo efeito que o infacol, mas não noto muita diferença. Pus um pouco de laevolac no biberão misturado com água, mas ela não gosta de água e mal bebe.
Coitadinha, ainda não sabe fazer força.

Experimenta dar-lhe água com a colher. Pode ser que ela beba melhor.

Phisaly -
Desde 17 Nov 2013

Ola mamas,

Mama Rakelisy, em relação à bebé ter fome depois da sopa, a minha pediatra diz que como a sopa não tem proteína (carne) nenhuma, eles ficam sempre com fome muito rápido e é normal quererem mamar a seguir e para começar por cozer carne na sopa ao inicio para se acostumarem com o sabor do caldo e ir introduzindo a carne triturada na sopa qdo já se tiverem acostumado ao sabor (borrego, frango, peru...). Eu faço isto e agora a A. já não fica com fomeca, depois dou pêra ralada. Ainda nao introduzi cenoura na sopa nem banana como sobremesa precisamente porque ela passava muitos dias sem fazer coco... entretanto agora é um relogiozinho e faz sempre dia sim dia não. às vezes vem primeiro coco duro tipo bola (acho que é o que falas, lá vem conversa de caca :P) que é uma especie de rolhão que se forma antes do coco, depois disso sair dou massagens como dava para as colicas, estico e encolho as pernas e puxo-as no ar para trás (tipo alavanca) e passado umas horas ela acaba por fazer normalmente. Espero ter ajudado, bom natal para todas, vai ser concerteza muito especial com um amor novo <3!

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Ola menina. Muito obrigado. Ate agora tem corrido tudo bem e espero que se mantenha assim.

Raquel... Charope de maca reneta (foi a pediata que receitou) compra se na farmacia ajuda bastante a fazerem coco. O di andava super preso e com isso passou. Agora com sopa com leumes verdes faz todos os dias. E mais rijo e mal cheiroso que antes e vai variando consoante a cor dos legumes loool...

O di anda cheio de tosse e espeturacao tadinho. As vezes ate se engasga e vomita. Tenho feito vapores.
Ele mete se de joelhos so que empurra se para traz na aranha tambem lool...

Beijinhos

lee lee -
Desde 04 Set 2007

olá, deixo aqui uma foto do pequeno...

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá mamãs. obrigada pelas dicas, vou experimentar a ver se ajuda Sorriso

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Venho aqui vos desejar um feliz natal o nosso primeiro com os novnovos rebentos.
Agora aqui é que a magia do natal vai comecar.
Bjinhos a todas

taple -
Desde 28 Nov 2013

Feliz natal para todos! Sem dúvida que este ano o Natal vai ter mais encanto!
Beijinhos!! Sorriso

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

maria suspiro -
Desde 08 Jan 2014

Bom natal a todas <3

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá Mamãs.
Vim cá desejar-vos um Santo e Feliz Natal.
Beijinhos a todas Sorriso

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá mamas Espertalhão
Tanto tempo sem vir aqui.. peço desculpa mas com o trabalho e com a Maria não dá para fazer tudo o que queremos..

Bem, a Maria já fez 6 mesinhos, está grande e gordinha e come tudo Sorriso
a sopa dela leva: cenoura, abobora, batata, frango, couve branca, cebola, alface...alho ela não gosta e eu não ponho Espertalhão
Já vou começar a introduzir os legumes todos.
Refeições:
9h30: 240ml de leite
13h00: sopa+fruta cozida
17h00:fruta com papa / iogurte+ fruta+ 6 bolachas maria
21h00: sopa + fruta cozida
22h30: 240ml de leite

Já não dou peito +/- á 3 semanas, comecei a perder o leite desde que comecei a trabalhar...
Ela é um pouco preguiçosa para se sentar mas lá vai quando quer Espertalhão

FELIZ NATAL PARA TODAS AS MAMAS E PARA OS MEUS SOBRINHOS LINDOS E MARAVILHOSOS

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Espero que tenham tido um Natal recheado de muita alegria com os vossos rebentos abrir as prendinhas.
Aqui ficam umas fotas da minha princesa.

PatriciaN -
Desde 02 Jul 2011

ola mamas, desculpes por não falar, tenho coisas de fazer em casa, mas ao mesmo tempo a minha bebé tem estado a chorar e não comer nada esta com dor de dentes
o nosso Grupo ja fez um ano estamos todas de parabéns., e é para continuar nunca desistam
mas quando poder escrevo como tenho estado e dar as opinião e ajudar-vos, adoro-vos muito do fundo do coração , beijinhos carinhosos. <3
Para Todas Um Bom Ano Novo, Cheio de Alegrias e Felicidades

Vera_ip_Silva ---- Parabéns esta linda e grande ... beijinhos

ClaudiAdriana -
Desde 21 Fev 2014

Olaaaaaa..... Passei só para desejar um FELIZ ANO! Beijinhos grandes

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá Mamãs. Um bom ano a todas e bebecas Sorriso

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Olá mamãs,
Comecei a dar sopa e fruta à Matilde, mas ela não gosta Triste
Alguma dica para a fazer comer melhor?

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@kaushik. eu ponho sempre um pouco de batata doce na sopa para adoçar.
Já experimentaste?

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Sim, eu faço com batata doce, cenoura e cebola. Hoje troquei a cenoura por abóbora e ela comeu melhor, mas ainda assim pouco. Como fazes a sopa da Lu? E que quantidades usas?

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Eu retirei a cenoura porque ela ficava com o intestino preso. Ponho um bocadinho de cada ingrediente. Faço sopa para 3 refeições. Comecei dando batata com batata doce e cenoura. Depois tirei a cenoura e pus a abobora. Depois acrescentei o curguete, o bróculo, a cebola e o feijão verde.
A médica disse para não por mais que 5 coisas, então vou variando. Deixei a cebola para o fim, porque alem de dizerem que pode dar assaduras tem um sabor mais complicado.
Por exemplo, a última sopa que fiz, levou um bocadinho de batata doce. 3 feijoes verdes, 2 ramos de broculo, prai 100 grs de abóbora e uma cebola pequenina. Deito água até que fique tudo submerso, no final passo a varinha mágica e deito uma colher de chá de azeite. Passo muito bem para ficar líquido e cremoso. Ainda não faço na textura de puré.
Ela estava habituada só ao leite, por isso tentei que não ficasse muito grossa a sopa. Daqui a uns dias começo a engrossar a ver se ela gosta.
Mas há bebés que no início não gostam. Tens de insistir. A fruta tem de vir sempre depois da sopa.
A sopa é o 1º solido que estás a dar ou já tinhas dado antes a papa?

Vera A.S -
Desde 24 Out 2013

O meu sò gosta de textura puré, mais liquida nao come. Hj por exmplo foi uma batata doce, meia courgete e 5 folhas de alface. Eu como faço na bimby fica muitoo cremoso. Fruta sò em puré tambem. Se puser esmigalhada puxa vòmito. Desde que começou a sopa, papa e fruta nao quer é beber leite. É um filme para que beba 80 ml.

Kaushik -
Desde 20 Dez 2012

Obrigada meninas!
Nunca dei papa porque ela não precisa de engordar mais Espertalhão a pediatra não deixa Sorriso hoje tive consulta é ela disse-me para colocar um pouco de maçã na sopa. Vamos ver como corre Sorriso

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Boa, eu quando era pequena só comia a sopa com maçã Espertalhão Ainda hoje há uma sopa que faço que leva maçã e fica mesmo boa Sorriso
A médica tambem disse que não precisava de dar papas porque a Lu está bem comprida. Mas já experimentei, num dia em que não tinha a sopa feita e estava com pressa. Ela gostou, mas come melhor a sopa.

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Bom ano a todas.
Hoje foi dia de pediatra( consulta dos 6 meses).
Vamos comecar com a sopa e fruta.
Ja experimentei dar a maça,ela não gostou muito,agoniava-se e ate vomitou o pouco que tinha comido,nem quero pensar como vai ser amanhã com a sopa...
Adorava só lhe poder dar maminha,mas ela precisa de mais nutrientes.
Esta com 6670g e com 61,50cm de comprimento.
Estou tambem a tomar o promil para poder fazer stock de leite para quando comecar com as papas fazer com o meu leite.
Desejem me sorte para amanha com a sopa...
Bjinhos

taple -
Desde 28 Nov 2013

Vera, eu vou com a minha princesa na segunda à consulta e devo começar as sopas na terça. Tenho o pressentimento que a minha não vai gostar muito da sopa, Boa sorte para nós as duas e que elas gostem à primeira Sorriso

Sobre taple

maria suspiro -
Desde 08 Jan 2014

Olá a todas!

O meu também começou com a sopa agora, até aqui foi Leite materno. Como está com óptimo peso...10 quilos...ahahah.... a batata foi cortada da sopa... a primeira sopa que dei foi courgette+cenoura+abobora adorou!!! depois da sopa dei pêra, vou alternando dia sim dia não pêra ou maça. Faço a sopa tipo creme e ele gosta muito. Não tenho razão de queixa e a ama onde ele fica durante o dia diz que ele come muito bem!

A sopa veio trazer paz ao nosso lar, ele agora dorme das 23h até as 8h (hora em que o acordo) nunca tive razão de queixa pois ele em pequenino acordava de 3 em 3 para mamar apenas e voltava a dormir, mas estar há um mês a dormir noites de 8 horas é um SONHO!!!

O meu pediatra pediu para fazer radiografia às ancas alguém fez?

Não sou uma mãe muito chata nem daquelas de ler livros e etc mas das poucas coisas onde sou mesmo exigente foi na hora da sopa, dou-lhe a sopa naquela cadeira do ikea, na cozinha, sem brinquedos e sem televisão. Ele come em 10 minutos e depois como "prémio" ponho desenhos animados e brinquedos. Não queria que ele se habituasse a ficar horas a comer e a dar banho em sopa aos brinquedos. O meu sobrinho fazia isso, ficava 1 hora a comer e ficava tudo sujo.

Beijinhos a todas

taple -
Desde 28 Nov 2013

Que rico boneco Michellin que tens Maria Suspiro lol
A minha princesa fez eco às ancas porque tinha assimetria nas pregas mas felizmente estava tudo bem. Na maior parte dos casos é só o susto.

Sobre taple

lee lee -
Desde 04 Set 2007

consula dos 6 meses ontem:

8.150kg
68cm

o lucas adora as papas com fruta+bolacha e/ou pao

e muito bem comportado so que agora decidiu k nao quer dormir no quarto dele e como me cansei de fazer romaria durante a noite de 10 em 10 minutos a solução foi po-lo no nosso meio, mas nao dorme a noite toda avorda uma vez, menos mal...

bjinhos

Ana_Amorim -
Desde 26 Abr 2014

Olá a todas! Espero k tenham tido um bom Natal e desejo um feliz 2015 para tooooodas!
Por aqui está tudo bem! O Gb só está a pápa e LM, para a semana tem eletrocardiograma, vacinas e a consulta dos 6m... Mas este fdsemana vou começar com a sopa. Ele entretanto já provou pão, bolacha maria, pêra, maçã e batata mas ainda nada faz parte da alimentação diária, mas gosta de tudo.
Ele dorme muito bem, já n acordo de noite para ele comer. No outro dia ele acordou e tive k o embalar mais um pouco mas n foi preciso a mama...
Espero k corra tudo bem com todas. Bjinhos

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Ola mamas
Quem ja da sopinha e fruta da agua?
A minha princesa passou "mal" a noite com colicas fazia forca e so daba puns pouco dormiu,e so a pouco e que fez coco,e akgo muiro pastoso,e normal?
Desculpem la esta conversa lol
Bjinhos a todas

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Vera...eu dou sopa e fruta e dou água. Mas a Lu não gosta muito, estou sempre a insistir e ela aos poucos vai bebendo mais.
O cocó é normal mudar agora com os sólidos. A minha Lu agora quase só faz cocó com a minha ajuda. Todos os dias mais ou menos à mesma hora faço-lhe uma massagem na barriga e encolho-lhe as pernas. Ela praticamente só consegue fazer assim. Como vem mais duro e mais grosso, ainda não sabe fazer força..e às vezes em vez de empurrar para fora, puxa para dentro..e em vez de encolher as pernas ela estica-as. O dela já nem é pastoso, é cocó como gente grande Espertalhão mas mais fininho. LOL
É preciso ensiná-los a fazer força porque estão acostumados ao cocó líquido .

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

rakelisy escreveu:
@Vera...eu dou sopa e fruta e dou água. Mas a Lu não gosta muito, estou sempre a insistir e ela aos poucos vai bebendo mais.
O cocó é normal mudar agora com os sólidos. A minha Lu agora quase só faz cocó com a minha ajuda. Todos os dias mais ou menos à mesma hora faço-lhe uma massagem na barriga e encolho-lhe as pernas. Ela praticamente só consegue fazer assim. Como vem mais duro e mais grosso, ainda não sabe fazer força..e às vezes em vez de empurrar para fora, puxa para dentro..e em vez de encolher as pernas ela estica-as. O dela já nem é pastoso, é cocó como gente grande mas mais fininho. LOL
É preciso ensiná-los a fazer força porque estão acostumados ao cocó líquido .

Obrigada
Julgo que a minha sabe fazer força,quando faz nota se que faz força.A ver como corre.
Bjinhos

Outros tópicos relacionados

Hipotiroidismo
Olá, meninas. Eu tenho hipotiroidismo e tiroide multinodular, que foi diagnosticado em Março de 2010. Sou treinante desde Outubro, altura em que comecei a medicação. Visto esta doença ainda ser nova para mim, gostaria de pedir a vossa ajuda...
Relações / Familia
Olá, meninas treinantes e mamãs. Criei este tópico para podermos partilhar os nossos momentos bons e maus dos nossos maridos/namorados ou mesmo familia... Acho que este tópico será bom, porque muitas de nós precisamos partilhar a nossa vida, e ás...
Receios
Olá, a todas as treinantes, mamãs e futuras mamãs. Eu sou treinante á cerca de um mês e dou por mim a desejar uma criança com todo o meu coração. Mas por vezes tenho tantos receios. Receio de ficar gorda, de ser rejeitada, de ser uma má mãe, de não...
Apresentação
Olá. Á cerca de um ano inscrevi-me no fórum, mas não fui muito participativa, até agora, por isso queria fazer uma apresentação da minha pessoa... LOLOLOL O meu nome é Telma, tenho 27 anos e sou treinante á cerca de um mês... Vivo com o meu marido á...
Estou grávida - O meu cantinho e do meu tesouro ;)
Olá, a todas. No passado mês de Outubro de 2010, mais concretamente dia 30, eu e o meu marido começamos a treinar para a criação do nosso tesouro. Apesar de ter sido durante pouco tempo, ser treinante foi complicado, devido á ansiedade e a todos os...
Desabafo / Desespero
Olá, meninas. Este mês andava contente e feliz da vida a pensar que a minha estrelinha já brilhava, mas afinal não Ontem o red apareceu, o que me deixou bastante em baixo Sinto muita pressão por parte de alguns amigos que fazem questão de perguntar...