foi o choque inicial agora estou a achar o maximo e acho que vai ser bastante engraçado...parei para pensar um pouco e reparei que estava e ser muito imatura! até já ando a bordar babetes e fraldas com o nome dela! o mais importante é que eu a amo mais do que tudo e que venha saudavel!
Madrinha da Carolina (Vitoria_27)
JÁ NASCEU A MINHA AFILHADA
O meu bebe vai ter uma madrinha muito querida...Vitoria_27
Olá mamãs, posso juntar-me a vocês?Estou com 20 semanas e as duvidas começam a surgir.
Tenho reparado que de vez em quando a minha barriga fica dura. Mais em baixo ao fundo. Também vos acontece?
Obrigada
Ola mamã ConstançaCital, a mim também tem acontecido e mais frequentemente ao fim do dia. Só não sei se são as tais contracções Braxton Hicks (de treino) ou se é apenas fases do utero a aumentar =) Às vezes até doi atrás do umbigo cmo se fosse rasgar!! lol
Mamã na segunda viagem
Olá Mamãs,
Hoje fui fazer a ecografia morfológica com 22 semanas e 4 dias. Desta vez está confirmadíssimo, sempre vem ai o Vicente.
Está tudo bem com o pequeno só estava era difícil ver-lhe a cara, o malandro estava virado para baixo.
Só levei um pequeno raspanete é que já engordei 10kg's...tou a ver que vai ser difícil não engordar muito mais e ainda falta tanto.
Alguém aconselha alguma coisa, é que caminhadas com este tempo não convém.
beijos a todas
Ola ola mamasestou super feliz, fiz a nha primeira eco dia 27 e como ja estava de 18 semanas fiquei a saber q é uma menina eheheh agora tnh so uma duvida, q cremes usam pas esterias? Ainda nao estou a usar nadaaa :x ups
Ola =) Eu tenho usado o Óleo de Amendoas da marca É do Continente. É baratíssimo e além de cheirar muito bem faz maravilhas. Ponho todos os dias de manhã e à noite, desde que descobri que estava grávida (8semanas) ihih E a minha pele anda mais fofinha que nunca!! =) Mesmo pele de bebé! Cada embalagem custa cerca de 1,70€ e tem 400ml se não me engano.
Mamã na segunda viagem
Olá mamãs!! Fiz ontem a ecografia morfológica =D FINALMENTE!! Lol
Primeira coisa que a doutora me disse assim que apontou a sonda à barriga foi "É uma rapariga!" =) O papá ficou todo sorridente e eu também ihih Graças a Deus está tudo bem com a nossa bonequinha =) Tem tudo no sítio e está com 428gr!! =) Mexia-se que nem uma doida e a doutora disse mesmo que ia ser reguila ah ah ah Desde as 19 semanas que já a sinto durante o dia e durante a noite!! Principalmente quando como qualquer coisa! =) Ficámos muito contentes por ver que está tudo bem com a feijoca e com o utero =) Agora é contar os dias para tê-la nos braços =D Que ansia ihih
Mamã na segunda viagem
ena 428gr? tava c quantas semanas?
te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???
olá mamãs!!!
Agora que já sei que vou ter um menino comecei a preparar o enxoval com mais afinco!!!já começamos a montar o quartinho (depois venho cá por fotos!!! )!!!
mas estou com um grande dilema em relação à roupinha....como sou mamã de primeira viagem não faço a mais pequena ideia de que tipo de roupinhas hei-de comprar para o bebé...se devo comprar tipo babygrows cardados...se compro de algodão...se compro de manga comprida...se compro de manga curta....olhem isto vai para aqui uma grande confusão por isso ainda so comprei dois fatinhos....lolol ...
O que voces estão a comprar meninas????e que quantidades?????Preciso de ajuda!
beijinhos a todas
Nov/16 ICSI - aborto 10 sem.; abril/17 TEC - gravidez bioq;junho/17 ICSI - neg;Julho/17 TEC - gravidez bioq;out/17 gravidez natural=gravidez bioq;Nov/17 TEC - gravidez bioq;Março/18 ICSI + DGPI; junho/18 TEC - positivo + aborto12 sem;novem/18 TEC positiva;Julho/21 gravidez espontanea!!
eu vou ser mama de 2º viagem e ainda ando atrapalhada em relaçao a roupinhas!! do 1º foi num inverno e nessa é n verao... n sei ao certo mas qd tiver minha lista dou!! mas em regra geral body manga curta em maioria por ser verao
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Bom dia!
Nao tenho participado muito pq falar da gravidez deixa me um pouco ansiosa, mas sigo o topico todos os dias!
Em relaçao ao enxoval, a minha filha estava prevista para junho, e na altura so comprei coisas de algodao e alguns casaquinhos de malha finos para o caso de precisar, babygrows de algodao para dormir, e meias pq tem smp os pezinhos frios. Tinha tambem alguns bodys de manga comprida de algodao e montes de calças com pes (pq o meu filho e de inverno e ela ia herdar td isso). O que e certo é que ela acabou por nascer a meio de maio e estava um frio e o uma chuva parecia outono, se tivesse realmente precisado da roupa, teria q ter comprado algumas coisas mais quentinhas pq na altura o tempo nao estava a ajudar nada. Desta vez vou manter as coisas de algodao e vou comprar mais um ou dois casaquinhos e talvez dois babygrows de inverno so para o caso de precisar...
O que eu acho q se deve ter em mais quantidade sao bodys de manga curta q e provavelmente o q vao usar mais nos primeiros meses! E mantinha de linha de algodao, penso q polares serao muito quentes.... Mas vao ouvir muitas opinioes, inclusivamente a lista da maternidade varia de hospital p hospital, uns dizem q e melhor roupa cardada e polares, outros q so algodao chega....
Dpp [email protected] Henry
Dpp [email protected] 37s3d- C meu anjinho:(
29.10.2013 Positivo! @ Dpp 29.06.2014
Espero que estejam bem, este cantinho está muito paradinho, precisamos de animação, até porque temos muitos motivos para isso
Hoje foi o dia da morfológica, estamos muito felizes é uma etapa muito importante e está tudo bem, o Gonçalo pesa quase 500 gramas!!! Está um crescido!
Como é que estamos de preparação de enxoval? E a decoração do quartinho? Vamos a trocar ideias
Beijinho
Aborto em 10/06/2012 - rompimento da bolsa com 13 semanas
MAC - Out 12. Histerossalpinografia Jan. 13- Septo total
Histeroscopia Abril 13 e Septoplastia(Jun. 13)
DUM 13/09/2013 - Liberada em Set. 13 - Positivo 13/10/2013 DPP 18/06/2014
Babbs
Olá Mamãs :-).
Já tive a consulta das 24 semanas e para já segue tudo dentro do normal, graças a DEUS.
Agora terei que ir fazer aquela "doce" análise à glicose lá para o fim do mês, mas a analista e a obstetra já me recomendaram levar sumo de limão espremido de casa para misturar ao frasquinho de glicose que parece que agora também já tem sabor a limão, pois assim enjoa menos :-D.
Queria perguntar às mamãs se sabem onde posso encontrar alcofinhas em palhinha ou cesta, daquelas à moda antiga com os folhinhos, sei que agora já não se usa muito, mas eu como adoro, gostaria muito de encontrar e não estou a conseguir. Se alguma mamã souber, por favor diga-me, pois o tempo agora passará a correr ;-)!!
Espero que essas barriguinhas estejam todas a crescer bem e de boa saúde para mamãs e bebés :-).
Beijinhos e boa sorte para todas!!
Babete Cor-de-Rosa
Madrinha das afilhadas lindas: 1-Margoo; 2-Bubbles1978
Afilhada da madrinha linda: Abelhinha85
Olá Babete cor de roa, em primeiro lugar muito parabéns pela gravidez.
Não sei de que zona és mas no OLX, arranjas facilmente, deixo-te aqui um exemplo http://alcabideche.olx.pt/berco-para-recem-nascido-iid-449635287
Também podes encomendar pelo Amazon, ou em lojas que vendem moveis de crianças.
espero ter ajudado.
bjs
Aborto em 10/06/2012 - rompimento da bolsa com 13 semanas
MAC - Out 12. Histerossalpinografia Jan. 13- Septo total
Histeroscopia Abril 13 e Septoplastia(Jun. 13)
DUM 13/09/2013 - Liberada em Set. 13 - Positivo 13/10/2013 DPP 18/06/2014
Babbs
Ola mamas =) Também estou com imensas dúvidas quanto à roupa e principalmente aos tamanhos! =) É que apesar de estar previsto o nascimento para Junho, esse nem sempre é um mês quente a sério e às vezes o Verão até se atrasa bastante =P E depois tenho receio que os tamanhos para 0meses lhe fiquem pequenos e não chegue a usar. Por isso tenho comprado pouca coisa para recem nascido e mais para 1 mês em diante =) A maioria as roupinhas são de algodão inclusivé gorrinhos =) Os casaquinhos de malha e botinhas estão a cargo da avó babada eheh Se por acaso estiver mais frio do que esperamos, é só comprar alguns bodys mais quentinhos e vesti-los por cima dos que tenho. Logo se vê =D
Mamã na segunda viagem
Então e a escolha dos nomes está a ser fácil? Eu sempre fui apaixonada por um nome mesmo antes de engravidar e até o meu namorido gostava. Mas não é que agora que temos a menina já não nos soa tão bem? De vez em quando lá conversamos sobre isso e fazemos uma chuva de nomes mas parece que nenhum nos agrada x)
Mamã na segunda viagem
nos ja escolhemos nomes mas que tal pormos aqui as opçoes pra ajudar as maes que ainda tem duvidas?
do 1º filho pensamos em :
Sandro, Romeu, Fabio , Beatriz, Luana, Luciana
nesta gravidez tivemos um gosto completamente diferente e decidimos logo quais!! Jaime ou Julieta. mas como a minha gata chama s julieta achamos que era melhor nao. ficou logo Gabriela
Olá Sonia,
esta tudo bem contigo e com a Matilde?
A nossa bébé já tem nome, vai ser Jéssica
foi o nosso filho que escolheu
desculpa só responder agora... também vou ver se te vejo no HPP no tal dia pois estamos as duas para 03 de Junho mas na gravidez o nascimento é sempre um incógnita LOL
já compraste muita roupinha?
eu já comprei alguma e sinceramente não consigo resistir pois as coisas para as meninas são tão lindas
e como não sei se vai fazer frio ou calor ando a comprar as duas!
o Dr. João Colaço é mesmo bom medico...primeiro porque já fui vista por ele quando estive internada e segundo porque é o que todas as maes dizem dele...
tb adoro a minha médica e isso é mesmo importante!
beijinhos grandes pa ti e para a tua Matilde
olá mamãs! Hoje fiz a eco morfológica das 22 semanas e parece que está tudo bem com o meu pequeno. Andava a cismar que o menino não tinha pézinhos, não me perguntem porquê, mas afinal tem dois belos pés!!!
Está com 473g e 26cm...como estavam os vossos piquenos quando fizeram a morfológica? Felicidades a todas***
DP: 17 de Junho
3080kg 49 cm
Olá a todas as mamãs felizes!
Eu tmb vou ser mamã de um menino em Junho tenho DPP dia 19 e em principio nascera na MJD, ou com sorte no novo edifício se as obras já estiverem terminadas, no Centro Materno Infantil do Norte - CMIN. Já reparei que há muitas DPPs próximas e iguais à minha, ainda nos vamos cruzar por lá!
O mais importante é termos uma hora pequenina, ou uns bons 15 minutos, como eu costumo dizer!
Bjinhos e boas gravidezes
DPP 19 Junho - Maternidade Julio Dinis
Olá Vanessa tudo bem com a Matilde, e a Jéssica e o Rodrigo estão bons?
E tu como tens passado?
A Matilde já tem uma serie de roupinhas e tambem tenho feito o mesmo tenho optado pelo algodão e pelo turco nunca se sabe como vai estar o tempo e por via das duvidas mais vale prevenir que remediar =) e tambem à coisas para menina que sinceramente é impossivel resistir ainda este fim de semana comprei um conjuntinho de vestido, camisola, casaquinho de malha e fitinha para o cabelo tudo a condizer, é uma perdição
Sim realmente o Dr. João tem tido uma paciencia de santo esta semana tive que o "chatear" porque estou a fazer uma tremenda retenção de liquidos tenho os meus tornozelos que parecem "patas de elefante"....e amanhã tenho que ir fazer a doce analise... só de pensar
já estás a fazer as consultas no hospital? tenho que perguntar ao Dr. como e quando tenho que tratar disso sei que temos que ir lá a umas consultas antes do parto... isto da primeira viagem deixa-me meia perdida e stressada gosto de tudo organizadinho!!!
Beijinhos para ti e para os piquenos (Jéssica e Rodrigo).
Olá mamãs tudo bem com vocês e com os vossos bebecas?!
Connosco está tudo bem
Mamã Rita já decidimos o nome da bebé, ficou ao gosto do pai( claro que meu também), será Beatriz.
A minha Beatriz cada vez se mexe mais e agora descobriu um novo "brinquedo" a minha bexiga, parece que faz dela um trampolim lol!!!
Bem vim deixar-vos uma foto da minha barriguinha e com a minha sobrinha, tirada no passado domingo ( 23 semanas e 4 dias +-). Ah não fiquei assim muito bem na foto mas o principal é a barriguinha
O que acham
Bjs para todas
[quote=Juju13
A minha Beatriz cada vez se mexe mais e agora descobriu um novo "brinquedo" a minha bexiga, parece que faz dela um trampolim lol!!!
[/quote]
Ihih a minha fofinha tambem descobriu ha 2 semanas que e divertido fazer pontaria a minha bexiga e de tanto q vou ao wc em certos dias ate deve abraça-la lol (sei q e impossível estou a brincar ihih)
Mamã na segunda viagem
LOL
Também já pensei nisso o meu marido aqui a diz sentiu a força do pontapé dela e até disse " qualquer dia foge-lhe o pé e mete-o cá fora ", é que há alturas que é com uma força que parece que nem vou conseguir conter o xixi, vou a correr pro wc e pouco faço.
Vamos ter umas meninas saltitonas hihihi
Olá mamãs, desde já muitos parabéns e felicidades a todas, espero que tudo corra bem. Nunca pensei que houvesse tantos bebes para Junho, junto o meu menino ao grupo também
DPP 18 de Junho
Muitos beijinhos
(não tenho facebook como muitas mamãs por aqui e gosto muito de vir até aqui ao forum)
Ola mamas, , Parabéns a todas nó. Eu sou mãe de primeira viagem e ando super ansios, sao muitos medo. mas as minhas amigas dizem que e nnormal qd e o primprimeiro.a minha margarida esta prevista nascer para junho la para o são joao e vou ter no hospital pedroHispano.que corra tudo bem para nos todas.