Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
5 mensagens
alexx -
Desde 26 Out 2011

Bom dia mamas.

O meu Afonso esta prestes a fazer 2 aninhos e precisava que mae ajudassem com uma receita de bolo assim como a cobertura para levar para a creche...para a cobertura pensei em chocolate branca mas n sei muito bem como se faz, podem me ajudar??
obrigada
Aqui fica foto do meu piolho lindo...

Lia_len -
Desde 26 Set 2010

olá olha quando o meu filho mais velho fez dois anos o bolo que a minha mãe fez era pão de ló e depois fez a cobertura com mousse de chocolate de pacote e com smarties, ficou muito giro e delicioso, e a minha filha mais nova quando fez os dois anos fizemos pão de ló e eu fiz a cobertura de leite condensado com um pouco de chocolate, cozi um pouco, barrei o bolo e depois pus aqueles confetis coloridos por cima ficaram simples mas os miudos comeram muito bem!
Apaixonado

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

Maria e Miguel -
Desde 03 Abr 2011

Ola mamã!

Queria chamar a tua atenção para o facto de os bolos a levar para a creche/jardim de infância, devem ser o mais simples possível, e caseiros. As coberturas de chocolate podem ser mal aceites pelos pequeninos! As profissionais, se forem pessoas cuidadosas, nem permitirão a entrada desse tipo de bolos.
Aconselho-te a fazer um bolinho tipo pão-de-ló, bem fofinho, e tenho a certeza que agradará a todos e não será prejudicial.

beijinho

Maria

Lia_len -
Desde 26 Set 2010

maria e miguel:
é um bom conselho mas a mamã pode fazer como eu fiz, perguntei de ante mão às educadoras se havia algum inconviniente, os meus filhos não foram os 1º a fazer anos naquele ano e já outras mães tinham levado... e preferivel de chocolate do que chantilis e ovos...
e se for feito em casa sabendo tudo o que leva menos problema tem Piscar o olho
Apaixonado

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

Bijoux Brinde -
Desde 26 Out 2011

Deverá ter especial atenção na cobertura do bolo uma vez que na idade de 2 anos são muitos os ingredientes que causam alergias nas crianças.
Tendo eu experiência nesta área (educação de infância) a minha sugestão é a seguinte: Bolo massa tipo pão de ló, e côco por cima. Para que o côco adira humedeça ligueiramente com sumo, este é o tipo de bolo que as cozinheiras dos infantários fazem. Simples e saudável.
Poderá optar também por um bolo simples de chocolate.
Todavia poderá sempre pedir uma sugestão à educadora do seu filho

Importante: Os educadores não gostam de bolos com cremes. Retiram-no sempre para as crianças não comerem.

felícidades!

www.bijouxbrinde.com

Lembranças que falam por si

Outros tópicos relacionados

Plano de Vacinação Gripe A - H1N1
Olá meninas, O Ministério da Saúde apresentou hoje o plano de vacinação contra o vírus H1N1 (gripe A), no qual nós grávidas estamos incluindas, existindo a distinção em termos de priorização entre grávidas com patologias associadas e grávidas sem...
Vacinas fora do plano nacional de vacinação
Mamãs, Hoje ao ler um artigo sobre a vacina da meningite, fiquei a pensar, quais serão as vacinas dentro e fora do Plano Nacional de Vacinação? Assim, gostava que me dissessem quais as vacinas aconselhadas pelos pediatras que não se encontram...
Consulta pediatra e vacinação
Olá mamas, Ando com dúvidas quando deve ser a 1ª consulta do meu filho do pediatra. Devo levá-lo à consulta quando tiver um mês ou antes? Que vacinar temos que comprar? Ou seja quais são as vacinas que são "obrigatórias" mas que não fazem parte do...
Vacinacao
Olá, Chamo-me Ana Patrícia Hilário e sou investigadora auxiliar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Sou uma das coordenadoras nacionais do projeto VAX.TRUST financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Horizon 2020...
plano vacinação
Olá meninas Uma questão, as 3 doses da vacina da meningite já fazem parte do plano de vacinação? é que pensei k não, mas estão inseridas no plano e conforme o site do portal da saúde informa, todas as vacinas do plano são gratuitas. Mais uma questão...
vacinação 12 meses.. novo programa de vacinação 2012
Bem hoje fiquei stressada a serio.. Fomos levar a prevenar 13 e a enfermeira dá-me a informação que agora aos 12 meses levam a dos 12 e 15 meses.. nem imaginam a minha bebecas.. passou-se mesmo. Ao meu colo e eu a agarrá-la para ela não fugir....