Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 25 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
andyzinha -
Desde 12 Set 2013

Olá Mamãs Sorriso Já tive consulta na semana passada e vi o meu mini feijão e ouvi o coração <3 estava tudo óptimo com ele! A DPP passou a ser 25 de Outubro. O único problema é que tenho um quisto já com 8 cm no ovário esquerdo e minha GO ficou bastante preocupada =/ vou ter vigilância apertada porque numa semana aumentou 1cm! Parece que ainda não vai ser desta que vou ter uma gravidez tranquila.

A grande diferença da outra gravidez é que nesta ando super enjoada e é raro o dia que não vomito, estou ansiosa para que esta fase passe.

Boa semana a todas Sorriso

Sobre andyzinha

*Positivo a 11 Set/13
Mãe do Gui a 28 de Abril de 2014 <3 <3
*Novo Positivo a 21 Fev 2016

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Bom dia meninas!
Eu cá continuo com a sensação de cansaço. Até o tirar a loiça da máquina e arrumar nos armários me cansa...
Depois ando sempre com uma sensação de peso na barriga e quando fico com fome... fico mto indisposta (mas nada que me leve a querer vomitar). Mas é uma sensação que faz lembrar a vontade de vomitar...
De resto, não tenho sentudo mais nada de especial... estou ansiosa por ir a consulta na próxima 2ª feira e ver o meu bebé!
Beijos!!!

vanya24 -
Desde 26 Set 2013

ola a todas! bem fui hj à consulta, ja andei a tentar marcar a ecografia q o medico mandou marcar entre dia 10 e 17 de abril o rastreio bioquimico e o resto das analises, tou chateada é q nao consegui marcar para a clinica q ele quer q faça a eco pq não têm medico vou ter de ir ligando bahhh... entretanto marquei na clidiral q ele detesta, pelo menos para garantir q faço eco... e o rastreio bioquimico nao consigo fazer no mesmo dia nem no dia aseguir, só dois dias antes espero q de tudo certo na mesma pois tmb as datas q m dao e clinicas disponiveis e etc não é facil eu fazer da maneira q o medico deseja... e la no medico so consegui adiar uma semana para a frente a consulta para conseguir fazer o q m pediram... o meu medico disse m q o rastreio bioquimico não é comparticipado e q é 65€... fogo do meu filho não paguei ha quase 7 anos atraz só se mudaram isso... hj assim foi o dia todo nisto gravidez dá o q falar... loooooooool

Sobre vanya24

*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:

Tania91 -
Desde 07 Out 2010

Vanya ta td bem? Hehe Sorriso eu a 4 anos tb fiz o rastreio do meu filho e n paguei nada lol

Sobre Tania91

28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012

Alexandre & Isis

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

vanya24 escreveu:
ola a todas! bem fui hj à consulta, ja andei a tentar marcar a ecografia q o medico mandou marcar entre dia 10 e 17 de abril o rastreio bioquimico e o resto das analises, tou chateada é q nao consegui marcar para a clinica q ele quer q faça a eco pq não têm medico vou ter de ir ligando bahhh... entretanto marquei na clidiral q ele detesta, pelo menos para garantir q faço eco... e o rastreio bioquimico nao consigo fazer no mesmo dia nem no dia aseguir, só dois dias antes espero q de tudo certo na mesma pois tmb as datas q m dao e clinicas disponiveis e etc não é facil eu fazer da maneira q o medico deseja... e la no medico so consegui adiar uma semana para a frente a consulta para conseguir fazer o q m pediram... o meu medico disse m q o rastreio bioquimico não é comparticipado e q é 65€... fogo do meu filho não paguei ha quase 7 anos atraz só se mudaram isso... hj assim foi o dia todo nisto gravidez dá o q falar... loooooooool

Ola. Peco desculpa mas o teu medico pode e mandar te fazer o rasteiro jo hospital e nao pagas nada. Vou Fazer o meu esta semana e foi e medica de familia que me enviou pro hospital para Fazer la. Fala com ele e sempre poupas esse dinheiro

Sobre Mel Rocha

1º Gravidez - positivo a 27-1-2016

a_lola -
Desde 30 Set 2015

com quantas semanas se faz o rastreio bioquímico? a minha médica não me falou nesse restreio

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

a_lola escreveu:
com quantas semanas se faz o rastreio bioquímico? a minha médica não me falou nesse restreio

Quando é que tens consulta? E eco?
O rastreio é a combinação da idade materna, de uma análise ao sangue (que tens que marcar agora) e da eco (que tem que ser feita até às 13 semanas e 6 dias).
Fala com a tua médica. É importante fazeres.

Gravidez anembrionária em Fevereiro de 2011
Aborto Retido às 7 semanas e 3 dias em 10-03-2016

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Este vou fazer no hospital tambem, a minha medica que encaminhou, ainda estou a espera do hospital avisar o dia. E pelo que ela me disse a eco das 12 semanas tambem vou fazer la.

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

Eternamente -
Desde 19 Jan 2011

Olá Tirando o cansaço que não sinto muito, identifico-me com a tua descrição.
Com os stress do centro de saúde que não arranja médica para substituir a minha, só para o fim do mês vou a primeira consulta por isso só para o próximo mês é que vou ver o meu feijão.
Sorrisos felizes para ti.

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

Olá meninas, o dia hoje já está agreste....tentei aguentar ao máximo mas não consegui e vomitei..... bahhhhh detesto vomitar. Espero que isto passe rápido.
Beijinhos

Sobre andr3ia

andr3ia =)

a_lola -
Desde 30 Set 2015

a minha eco pelo sistema nacional de saúde é dia 19 março. mesmo o meu obstetra no privado tb não me falou nisso.

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Ola mamas.
Alguma mama aqui ja fez o rastreio bioquimico? Sabem-me dizer se é preciso ir em jejum? Esta dificil que me atendam do hospital e nao consigo saber. Obrigada

Sobre Mel Rocha

JoanaLima7 -
Desde 26 Fev 2016

Olá mamas. Será que me podem dar a vossa opinião?
Eu ando a seguir a minha gravidez no privado, mas disseram-me que é melhor eu ir também ao meu médico de família porque poderei precisar.
Podem partilhar a vossa opinião? É tudo muito novo para mim e não sei bem o que fazer. Obrigada.

Beijinhos para todas e FELIZ DIA DA MULHER Sorriso

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

JoanaLima7 escreveu:
Olá mamas. Será que me podem dar a vossa opinião?
Eu ando a seguir a minha gravidez no privado, mas disseram-me que é melhor eu ir também ao meu médico de família porque poderei precisar.
Podem partilhar a vossa opinião? É tudo muito novo para mim e não sei bem o que fazer. Obrigada.
Beijinhos para todas e FELIZ DIA DA MULHER

Ola.
Se tens um serviço de saude gratuito acho que so devias era aproveitar e isso não te impede nada de ser seguida tb no privado. Ate pq ha exames como o rastreio bioquimico que se for pedido pelo medico de familia é gratuito, entre outros. Mas isso é so a minha opinião.

Sobre Mel Rocha

Maria_Papoila -
Desde 06 Fev 2015

Mel Rocha escreveu:
Ola mamas.
Alguma mama aqui ja fez o rastreio bioquimico? Sabem-me dizer se é preciso ir em jejum? Esta dificil que me atendam do hospital e nao consigo saber. Obrigada

Não é preciso ir em jejum. Bjocas

♥ Abril 2015 - Falência Ovárica Precoce AMH 0,1 FSH 13
♥ Julho 2015 - Inscrição p/DO
♥ Outubro 2015 - TEC (-) Dezembro 2015 - TEC (+)
♥ Maio 2018 - TEC (-) Dezembro 2018 - TEC (+)
♥️ Março 2021 - Gravidez Espontânea

Vi_Rocha -
Desde 28 Out 2014

Olá, posso me juntar? Ainda não sei ao certo a minha DPP, contudo a DUM foi 21/01/2016.
Hoje vou fazer uma endovaginal, para tentar ver alguma coisa. Pela vossa experiência, foi possível?

Beijinhos e parabéns a todas.

alineemanuel -
Desde 14 Jan 2011

Olá meninas,
Alguém de Sintra? Se sim, onde vão fazer as vossas ecos?
Marquei a minha na Cintramedica mas há uma situação que nunca tinha visto, sou obrigada a fazer a gravação da eco e pagar 15 euros pela gravação.
Esta é a minha terceira gravidez e nas duas, só gravei quando quis e porque quis...
Ao questionar a senhora, se isto é legal, a resposta dela foi : Não sei, mas a médica cobra isto...
Que acham?

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Maria_Papoila escreveu:

Mel Rocha escreveu:Ola mamas.

Não é preciso ir em jejum. Bjocas

Ola. Muito obrigada. Sorriso

Sobre Mel Rocha

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

alineemanuel escreveu:
Olá meninas,
Marquei a minha na Cintramedica mas há uma situação que nunca tinha visto, sou obrigada a fazer a gravação da eco e pagar 15 euros pela gravação.
Esta é a minha terceira gravidez e nas duas, só gravei quando quis e porque quis...
Ao questionar a senhora, se isto é legal, a resposta dela foi : Não sei, mas a médica cobra isto...
Que acham?

Isso está a parecer-me que é uma forma da médica ganhar um dinheiro extra. Por aquilo que sei ha sítios que gravam e ate não se paga nada, a não ser que nao se leve DVD e aí pagasse isso mais nada.

Sobre Mel Rocha

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

alineemanuel escreveu:
Olá meninas,
Que acham?

Isso está a parecer-me que é uma forma da médica ganhar um dinheiro extra. Por aquilo que sei ha sítios que gravam e ate não se paga nada, a não ser que nao se leve DVD e aí paga-se isso mais nada.

Sobre Mel Rocha

alineemanuel -
Desde 14 Jan 2011

Mel Rocha escreveu:

alineemanuel escreveu:Olá meninas,
Que acham?

Isso está a parecer-me que é uma forma da médica ganhar um dinheiro extra. Por aquilo que sei ha sítios que gravam e ate não se paga nada, a não ser que nao se leve DVD e aí paga-se isso mais nada.

Exato, com certeza que sim... Isto é muito mal!!! Tenho pena, porque é mesmo pertinho da minha casa... Mas pronto...

andyzinha -
Desde 12 Set 2013

Vi_Rocha escreveu:
Olá, posso me juntar? Ainda não sei ao certo a minha DPP, contudo a DUM foi 21/01/2016.
Hoje vou fazer uma endovaginal, para tentar ver alguma coisa. Pela vossa experiência, foi possível?

Olá Sorriso olha a minha DUM foi 19/01 e na semana passada, com 6s e 2d vi o mini bebé e ouvi o coração :)! Tudo depende da ovulação, mas em princípio já poderás ver alguma coisa com esse tempo! Eu as 5s vi só o saco e disseram que era pequeno demais e depois estava tudo óptimo Sorriso é preciso não desanimar!

Sobre andyzinha

*Positivo a 11 Set/13
Mãe do Gui a 28 de Abril de 2014 <3 <3
*Novo Positivo a 21 Fev 2016

Vi_Rocha -
Desde 28 Out 2014

Olá Andyzinha. Obrigada pelo seu testemunho.

O problema é que tenho 2 datas, em semanas diferentes, que podem ter ocorrido a ovulação e não tenho mesmo a certeza. Mas hoje ficarei certamente a saber. Gostava de poder ouvir o coraçãozinho, mas se não for hoje, será para a semana hehe.

Muito obrigada***

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Olá meninas como estão?

Eu estou doente com uma crise de sinusite estou a antibiótico e tudo.

Ando sem apetite nenhum e ando cheia de gazes será normal?

De resto continuo sem sintomas nenhuns.

Tenho as analises do rastreio bioquímico marcado para dia 28/03.

Beijinhos para todas e feliz dia da mulher Sorriso

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Boa tarde meninas! Esta semana comecei com os enjoos, nada de vômitos mas sempre com a sensação de querer vomitar. Sem apetite e com excesso de saliva, os mesmos sintomas da minha primeira gravidez. Só me apetece comer tomate com muito sal e limão com sal, ai q delicia. Vou aproveitar esta falta de apetite para comer coisas leves, ja q estou gordinha Gargalhadas

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

ClaudiaPassos -
Desde 21 Out 2014

Olá meninas, feliz dia a todas!
Por aqui os enjoos tem vindo a piorar. Não chego a vomitar, mas é uma má disposição e sempre nauseada. Já pouco consigo comer.
5a feira vou ao médico e fazer eco. Estou ansiosa.
Beijinhos e tudo de bom para as meninas

Cláudia Passos

Tania91 -
Desde 07 Out 2010

Meninas, estou de 7 semanas e 4 dias e dia 17 tenho consulta no hospital. Hoje recebi uma carta para dia 5 de abril (com 11 semanas e 4 dias) e diz la rastreio de risco!!! isto é o rastreio pre natal?? ou escreveram risco, devido aos meus antecedentes ( tensao alta e ja ter perdido uma filha? Triste )

Sobre Tania91

28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012

Alexandre & Isis

bell@ -
Desde 17 Jan 2011

Mel Rocha escreveu:

JoanaLima7 escreveu:Olá mamas. Será que me podem dar a vossa opinião?
Beijinhos para todas e FELIZ DIA DA MULHER

Ola.
Se tens um serviço de saude gratuito acho que so devias era aproveitar e isso não te impede nada de ser seguida tb no privado. Ate pq ha exames como o rastreio bioquimico que se for pedido pelo medico de familia é gratuito, entre outros. Mas isso é so a minha opinião.

Joana como a Mel já referiu, podes usufruir de rastreio e das analise e ate se precisares do cheque dentista, podes tambem fazer as eco morfologicas num medico privado como podes fazer com credenciais em clinicas que aceitem.

ccosta2016 -
Desde 09 Mar 2016

andyzinha escreveu:

Vi_Rocha escreveu:Olá, posso me juntar? Ainda não sei ao certo a minha DPP, contudo a DUM foi 21/01/2016.

Olá olha a minha DUM foi 19/01 e na semana passada, com 6s e 2d vi o mini bebé e ouvi o coração :)! Tudo depende da ovulação, mas em princípio já poderás ver alguma coisa com esse tempo! Eu as 5s vi só o saco e disseram que era pequeno demais e depois estava tudo óptimo é preciso não desanimar!

Meninas, para a semana vou a medica estarei de 6 semanas e 6 dias, acham que já dá para ouvir o coração? Ela fará eco vaginal ou abdominal? A ultima eco vaginal que fiz (de rotina) doeu me e tou com receio Triste Triste

Tátá88 -
Desde 07 Fev 2013

Olá... será eco vaginal... eu fiz com 6 semanas e apenas vi o saco gestacional, o médico disse que estaria muito no inicio e teríamos de repetir, mas tenho visto muitas mamãs que já conseguiram ouvir! Em relação a doer, também estava com receio pois sou muito dorida, mas aquele médico é muito bom e não me doeu nada... também depende do médico. Boa sorte.

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Gravidas que vao ter bebe em novembro 2009
Ola meninas, passei da parte de treinantes para gravidas e ainda bem... Sou mamã de segunda viagem... Estou gravida e estou muito feliz... Bem pelas minhas contas a minha estrelinhas nasçe a 25 de Novembro... Quem tambem vai ter bebe em novembro?...
Grávidas tontinhas :)
Olá meninas Para quem já me conhece (e não conhece também claro) sou mãe de 2ª viagem, ao fim de 6 ciclos consegui a minha tão desejada estrelinha que pela data do utlimo red nascerá dia 20 de Julho, neste momento é ainda muito pequenina mas já é...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?