Hoje nasceu o primeiro dentinho ao meu filhote....
Parabéns
O meu já tem dois e acho que já vem mais um ou mais outros a caminho
Obrigada mamas. Eu n dei conta k vinha aí um dentinho, so desconfiei pk ele ao lanche queria roer tudo. De manha meti a pomada e n tinha dado conta....
Parabéns mamã!
A partir de agora é um atrás do outro! O meu já tem 4 cá fora, 3 crescidotes e um em crescimento
O difícil por aqui é fazê-lo dormir no berço dele. Começei hoje a guerra...vamos ver quem ganha
Beijinhos a todas
Parabéns mamã!
A partir de agora é um atrás do outro! O meu já tem 4 cá fora, 3 crescidotes e um em crescimento
O difícil por aqui é fazê-lo dormir no berço dele. Começei hoje a guerra...vamos ver quem ganha
Beijinhos a todas[/quote]
**
Ele adormece ao colo?
O meu adormece tenho de lhe tirar este vício.
Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24
Parabéns mamã!![]()
Beijinhos a todas
**
Ele adormece ao colo?
O meu adormece tenho de lhe tirar este vício.[/quote]
Olá mamã,
Ele dormia na minha cama. Este pequenino tem todas as manhas possíveis e imaginárias. Até às 4h30 foi acordar de hora em hora e meia com ele a chorar.. de vez em quando ia lá, dava-lhe um beijinho e saía do quarto. Depois ficou-se das 4h30 às 9h00 a dormir. Parece que não, mas se conseguir que ele fique na caminha dele, acabo-lhe com uma série de "vícios" de uma só vez: fica no quartinho dele, na caminha dele, e deixa de procurar a "chucha" (leia-se mama) durante a noite. Vamos lá ver como corre esta semana
O meu também adormece no colo durante o dia. Come, e depois quando quer dormir choraminga para vir à mama adormecer. Como nunca quis chuchas nem biberons.. ficou "agarrado" à mama
Como está calor, e já está quase com 9 meses...parece-me uma boa altura para lhe começar a modificar alguns hábitos. Adoro tê-lo ao pé de mim à noite.. mas para bem dele, tenho que ir mudando o esquema
Beijinho
O meu também durante o dia dorme ao colo, mas tento sempre adormecê-lo na cadeira (ele nunca vai de dia para a cama), mas por vezes não o consigo adormecer na cadeira e tem de ser o colo, o pior é que tenho de ficar com ele ao colo até ele acordar, porque por vezes acorda quando o meto na cadeira/cama
Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24
Pois, o meu de dia também ainda não começou a ir para a cama. Adormeço-o no braço e quando sinto que já está num sono um pouco mais profundo coloco-o na espreguiçadeira. Quando a batalha do berço à noite estiver totalmente vencida, quero ver se as sestas as faz lá também. Faz algumas sestas curtas, mas é melhor ser na caminha dele.
Uma pergunta: Já baixou o colchão do berço? O meu ainda está em cima e esta noite estive sempre com receio que o piolho lhe desse as ganas e se agarrasse às barras para subir
Bjs
O meu dorme no meu quarto mas na caminha dele. Adormece comigo na minha cama, ou a mama, e raro nanar sozinho na cama dele. De dia faz umas sestas na espreguiçadeira ou então quere k eu o adormeça na minha cama ou a mama....
Eu ainda tenho o colchão na posição em cima ele ainda n se mete sozinho em pé. Ate aos 8 meses teve uma almofada debaixo do colchão para ter a cabeceira levantada, mas depois começou a dormir mal de noite e tirei a almofada e voltou tudo ao normal....
a minha adormece ao meu colo quando adormece meto ela na caminha dela mas acaba sempre por passado um bocado estar acordada e assim que a meto na nossa cama adormece logo e acaba por la ficar, esta mal habituada so adormece comigo quando esta com o pai quer e brincadeirace nao adornece com ele, quando ela era mais pequena adormecia ela no carrinho e deixava aqui plano a faxer de caminha nao percebo o pq de agora so adormecer comigo e no colo ainda por cima coisa que eu poucas vezes o fiz agora so me quer a mim. em relacao a cama a dela nao baixa as grades e nunca pus almofadas na cabeceira, ate aos 2 meses dormio sempre de lado dai para a frente foi de barriga para cima mesmo a grande
editei para dizer que sempre adormeceu na minha cama ao meu lado depois ia para a dela agora so quer colo
DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros *
Não sei se querias dizer as grades, mas a cama do meu não dá para subir e descer as grades.Ele por baixo do colchão tem uma toalhinha para ficar elevado, apesar de ele não bolsar, sempre deixei assim.
Não! A minha também não dá para baixar as grades. Falava mesmo da altura. Aquilo tem duas alturas(pelo menos este berço tem duas, acho que alguns têm 3), e ainda tenho o colchão na de cima. O meu já tem força nas pernocas e dá passadinhas agarrado às minhas mãoes quando o ponho de pé no chão. Não se levanta sozinho e ainda não gatinha.. rebola é que se farta
Já tou a ver que há mais casos como o meu Estes pequenotes sabem-na toda! Colinho e maminha é que é!
Deixo aqui as minhas receitas com peixe, será k não querem partilhar as vossas receitas, acho k anda sempre a comer o mesmo tipo de sopa de peixe...
-)Sopa de pescada
Ingredientes:
120 gr de pescada limpa
1 colher de sopa de azeite
50 gr de cebola
100 gr de batata
150 gr de curgete
-)creme de alface e pescada
Ingredientes:
- 200g de abóbora
- 2 folhas de alface
- 1 batata média
- 1/2 cebola
- 1 lombo de pescada ultra-congelada
- 1 fio de azeite
-)Creme de Solha com Couve-flôr
1 Solha fresca de tamanho média (desfiada dá cerca de 150gr);
2 cenouras médias
1 pedaço de abóbora
1/4 de cabeça de uma Couve-flôr
-)Sopa de bróculos com pescada e arroz
1 batata pequena,
1 courgete,
1 alho francês,
1 chuchu,
2 cenouras pequenas,
bróculos,
pescada
1 bocadinho de arroz
-)Sopa de couve flor com medalhão de pescada
3 batatas pequenas
2 dentes de alho
1 cebola
1 chuchu
1 couve-flor
1 fatia pequena de abóbora
1 medalhão de pescada
O meu dorme na cama de viagem no nosso quarto quero-o passar pro quarto dele so ainda nao tentei porque a caminha dele ainda ta na posiçao em cima e como ja se mexe muito e gosta de se agarrar as coisas pa se levantar etc tenho medo quero baixar a cama pra pode-lo habituar ao quarto dele, desde sempre teve dificuldades em adormecer fiz um esforço pra ele adormecer sosinho na cama e adormece mas tem fases qe faz imensas birra nota-se mesmo qe tem dificuldade em adormecer e acho que quanto mais sono tem pior é...
Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!
Ontem nasceu um dentinho ao meu filhote. Mas, hoje tem a parte de dentro do lábio em ferida, nota-se k tem sangue, é normal acontecer?
Olá mamã,
Se é normal ou não não sei, só sei que quando nasceu o 1º ao meu, apanhei um sustinho desses. Estava a brincar com ele e vi que a ponta da língua estava negra..tipo pisada sabes? Começou-me logo a passar mil e uma coisas pela cabeça No dia a seguir estava bem mais claro..e 2 dias depois não tinha nada
Deve ser por não estarem habituados ao dentinho...digo eu!
Beijinho
O meu é do Ikea também.
É um amarelo de madeira, não é pintado nem nada, é muito simples, havia lá um branco que eu tinha gostado e não o comprei
O meu é um branco... gostava de outro branco que lá estava...mas para dar com o roupeiro..teve que ser este. Tem as duas pontas "fechadas"..grades só dos lados. Pena um dos lados não baixar..tenho cá uma pena...
Mas pronto..já cá tenho este..e pelo andar da coisa..pouco vai lá dormir
Acreditas que hoje deitei-o lá acordado às 22h15 e como é normal..começou a chorar...passados 5m fui vê-lo...ia tendo um fanico! Com tanta choradeira enervou-se ou o raio e vomitou-se todo Lá fui dar-lhe banho...mudar o berço todo..
Depois adormeci-o aqui na minha cama e levei-o para lá. Já está a dormir há mais de 1 hora. Quando der conta que lá está.. lá vem choraminguisse como ontem!
Ontem nasceu um dentinho ao meu filhote. Mas, hoje tem a parte de dentro do lábio em ferida, nota-se k tem sangue, é normal acontecer?Olá mamã,
Se é normal ou não não sei, só sei que quando nasceu o 1º ao meu, apanhei um sustinho desses. Estava a brincar com ele e vi que a ponta da língua estava negra..tipo pisada sabes? Começou-me logo a passar mil e uma coisas pela cabeça
No dia a seguir estava bem mais claro..e 2 dias depois não tinha nada
Deve ser por não estarem habituados ao dentinho...digo eu!
Beijinho
Obrigada mama
Mc... Espera que alguma mamã nos dê resposta![]()
Tenho visto nos outros tópicos, colocarem a data de nascimento dos bebecas. Digam-me o dos vossos para eu colocar no primeiro comentário
O meu nasceu a 17 de Outubro de 2012
a minha nasceu no dia 30/09/2012
DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros *
Olá mamãs, o meu nasceu no dia 11 de Outubro..
Desde os 6meses que dorme na cama dele no quertinho dele, um dia decidi colocá-lo lá e assim foi, banhinho,jantou, brincou um pouco e depois fui po-lo na caminha, fechei td, liguei uma caixinha musical k ele tem, dei um bj e la ficou, fui espreitar passado alguns minutos e estava a dormir super bem e assim foi nos dias seguintes ate agora..ADOREI!! dorme melhor la do que quando estava no berço no nosso quarto.Nas sestas do dia, tenho k o adormecer ao colo e depois meto-o na cama, com este calor é k acorda mais vezes.
Tenho lido que os vossos bebes ja tem dentinhos, no meu ainda não apareceu nada, ele baba-se mt, põe td á boca,mas ainda nada, e tb só vai dizendo dadada,ma,e grita mt, mas ainda nada em concreto ;(
Com este calor temos andado um pouco por casa, só á tardinha é k o levo á quinta pedagógica dos Olivais pois moramos perto, não se paga, e é mt giro.
beijinhos