Mamãs de Novembro 2015 | Page 10 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
Nesof -
Desde 09 Mar 2015

Pois SandraO, eu também não aguentei e fui ao médico e pelas contas do médico eu estou de 5semanas e 6 dias, mas marcou-me logo a eco, se não conseguirmos ouvir o coração pelo menos saberemos se está a desenvolver no sitio certo. Acho que já é um alívio, mas depois é esperar pela próxima eco para ouvir o tão esperado bater do coração.
Não tinha noção que a mulher ficava nesta ansiedade nestes primeiros tempos, achava que era só antes do parto pelos receios das dores e tudo o resto, mas agora passando pela situação é completamente diferente... bem, há coisas que só mesmo nós mulheres podemos perceber e só mesmo passando pela gravidez para perceber.
Com esta minha pequena experiência não consigo entender como é que uma mulher não sabe que está grávida... tenho um caso desses na família e sinceramente, custa-me a acreditar que só descobriu que estava grávida no momento do parto... é muito estranho. Eu tenho praticamente a certeza do dia que engravidei mas vou esperar pela eco, mas a desconfiança da gravidez comprovou-se com o teste de gravidez porque comecei a sentir as dores nas mamas e moinhas na barriga. Mas, pronto, cada caso é um caso.

SandraO -
Desde 22 Jul 2009

DCSM:
Não é o cinto que vai prejudicar o bebé.... desde que não esteja apertado obviamente. Desde que te sintas confortável.... é o que importa, se não te sentes.... metes os cintos de lado Piscar o olho
Barriga inchada não tenho.... mas tenho uma dores no peito... ai ai... até acordo com as dores.... e começo a ter aquele enjoo matinal... Triste

maqz -
Desde 23 Fev 2012

Olá meninas!
A minha resposta vale o que vale, mas o meu conselho quanto à roupa é o mesmo que a Nesof, não tem de ser roupa muito mas acho que também não aperte, p.e., se deixar marca na barriga acho que já será melhor esperar para a usar no próximo ano! Quanto ao peito, a unica coisa que sei é que se deve usar um soutien que ampare bem o peito, se faz mal usar de desporto ou não não sei!
Quanto a sintomas, só pressão na barriga (muito mais do que no meu 1.º filho) e volta e meia dor no peito (e sinto que já está enorme! ai ai ai)... depois de comer tb fico inchada sim, mas não demora muito a passar!
Ah, pelas minhas contas, DPP 17 de Novembro, mas ainda é muito cedo para saber Sorriso

PS - Por falar em desporto, eu faço bastante desporto (3/4 vezes por semana de ginasio + corrida), e bastante intenso, algum dos vossos médicos se pronunciou quanto a este assunto? É que já ouvi de tudo: continuar a fazer desporto normalmente mas nada de excesso e muito menos abdominais, ou só pilates e hidromassagem!

DCSM -
Desde 28 Fev 2015

O cinto não está apertado, está justinho. Só que quando como a barriga incha e sinto um pouco mais apertado. Infelizmente o meu trabalho não me permite andar com roupa mais prática. Ao domingo é quando me sinto melhor, visto um fato de treino e ando super confortável Sorriso
Estou a ver muitos relatos de dor nas maminhas, eu para já não sinto nada nas maminhas.

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

no meu caso o unico sintoma que tive ate agora é o inchaço parece que ja estou gravida de 5 meses e não 5 semanas lol nao senti mais nada nem tive nidação.. estou ansiosa para ver a minha pulguinha ihih

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Olá mamãs! E às recentes parabéns!!!!!! Espertalhão

Esta noite acordei com dores no fundo da barriga e qdo me sento com mais força parece que se espeta uma faca no meu utero Triste

Vaneya, pensamento positivo nina, ainda nada está perdido Espertalhão
Estamos a torçer por vocês Sorriso

Beijinhos

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Já somos 36!!! YEHHHHHHHHHH <:P

:baby:

SandraO -
Desde 22 Jul 2009

36? estamos a andar bem Sorriso

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

maqz escreveu:
Olá meninas! Antes de mais parabéns a todas! Eu fiz hoje o teste e deu positivo! Só tinha 2 dias de atraso mas como sou muito certinha já era de prever!
A chatice é que agora o médico só me quis marcar consulta para as 10 semanas (finais de Abril) e ainda falta imensssoooooo!
Beijinhos e que corra tudo bem a todas!

Parabéns Espertalhão
Que corra tudo bem Espertalhão
Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

SandraO escreveu:
Olá e parabéns a todas!
Eu também sou uma das mamas para Novembro/15.
Já sou mãe de uma menina de 4 anos que curiosamente tb nasceu em Novembro... se tudo correr bem e com sorte ainda vai ter um mano/a no dia do aniversário dela Sorriso
Boa sorte a todas as meninas

Parabéns Espertalhão
Que corra tudo bem Espertalhão
Novembro é um mês lindo Espertalhão
Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Vaneya escreveu:
Meninas, isto realmente é complicado! Cada dia é uma incógnita!
Fiz hoje o Beta e o valor é superior <5, positivo, mas mesmo assim muito baixinho! Tenho receio que não esteja a evoluir Triste
só vou mostrar à GO no sabado, ate lá...só resta esperar e ter fé que está tudo a correr bem, que esta gravidez se está a desenvolver bem! Se assim for estou mesmo 1-2 semanas!
Como são os vossos valores do beta?

Vai estar tudo bem Piscar o olho
1/2 semanas é normal ser baixinho porque a nidação foi a pouco tempos e se não me engano os valores duplicam a cada 48h acho, por isso tudo leva o seu tempo Piscar o olho

Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

SusanaMaria escreveu:
Ola...
Vou juntar-me a voces. Tambem tenho a DPP para 15 de Novembro. Ja sou mama de uma menina de 5 que nasceu a 7 de Novembro, se calhar este ano vai ter um presente em cheio Força para todas voces e muita muita sorte . Vamos trocando ideias. Eu vou a ginecologista segunda para certificar que esta tudo bem. Sinto-me bem apenas algumas colicas leves e muitaaaa sensibilidade nos peitos esses doem mesmo. e voces como estao? Sinto-me inchada e entao quando acabo a refeiçao parece que ja estou de 3 meses Espertalhão
beijinho grande para voces

PARABÉNS Espertalhão
Parece que as mamãs que da 1ª viagem tem o presente em novembro da segunda viagem calha novamente o novembro lool
Isso é óptimo assim poderão dar opiniões mais assertivas em relação ao tipo de roupas e assim Espertalhão

Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Tânia P. escreveu:
Ola meninas, faço parte do cantinho das mamas de Outubro mas hoje ao fazer ecografia a minha DPP andou 5 dias e passou para 5 de Novembro. Desejo a todas muita luz e uma gravidez muito tranquila. Beijinhos a todas

Bem vinda, a mim pode acontecer o mesmo mas ao contrário lool

Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Um-Sonho escreveu:
Olá posso-me juntar?? ihih Ainda não tive consulta mas provisoriamente a minha dpp é de 12 de Novembro

PArabéns e bem vinda Espertalhão

Tudo de bom
Beijinhos

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Maqz e SandraO, não estou a conseguir editar o tópico principal com as vossas DPP ... está-me a dar erro Triste
Assim que conseguir colocarei Sorriso
Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Bom dia!
Por aqui fui ontem a minha médica de família.
Não passou beta, pensei que o fosse fazer, receitou o folicil e nausef e encaminhou-me par ao hospital da minha área de residência parece que agora é lá que temos que ser acompanhadas, embora ela também vá fazer acompanhamento.
Segundo ela como tive a nidação a dia 24 de fev devo contar esse dia como 4 semanas e assim sendo estarei de 6 semanas já. Contudo para o seguimento hospitalar ela enviou a minha DUM e pela DUM faço hoje 7 semanas, por isso devo fazer eco um bocadinho mais cedo, o que não é mau lol se pensarem que tenho 12 devo ter 10/11 na altura lol
E pronto agora resta esperar e seja o que Deus quiser.
Continuo um pouco inchada, a roupa não serve, as mamocas já começam a sair pelo sutiã fora, não tenho enjoos, mas já perdi 2 kg e penso que é tudo!
Beijinhos e felicidades para todas Espertalhão

mamagira -
Desde 04 Mar 2015

Já somos tantas!
Novembro lindo nos espera a nós e aos nossos bebes!!!
Parabéns a todas!!

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

UM-SONHO

adoro ter-te aqui comigo Espertalhão

Beijinhos querida

Nesof -
Desde 09 Mar 2015

36??!! Bem Novembro será em grande :D:D
Carpe_Diem as melhoras.
Beijinhos Piscar o olho

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

Ola, eu ja esou quase de 7 semanas =)

Vaneya -
Desde 30 Jan 2015

Sara_Paiva_Rebelo escreveu:

Vaneya escreveu:Meninas, isto realmente é complicado! Cada dia é uma incógnita!
Fiz hoje o Beta e o valor é superior <5, positivo, mas mesmo assim muito baixinho! Tenho receio que não esteja a evoluir Triste
só vou mostrar à GO no sabado, ate lá...só resta esperar e ter fé que está tudo a correr bem, que esta gravidez se está a desenvolver bem! Se assim for estou mesmo 1-2 semanas!
Como são os vossos valores do beta?

Vai estar tudo bem Piscar o olho
1/2 semanas é normal ser baixinho porque a nidação foi a pouco tempos e se não me engano os valores duplicam a cada 48h acho, por isso tudo leva o seu tempo
Beijinhos

SIm, se Deus quiser estará tudo bem Sorriso
E tu já quase com 7 semaninhas, que bom! Parabéns Sorriso

Vaneya -
Desde 30 Jan 2015

VanessaBe escreveu:
Ola, eu ja esou quase de 7 semanas =)

Não vejo a hora de escrever assim uma msg também Careta
Parabéns Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Meninas, eu tenho ZERO sintomas...
Não fosse o teste de gravidez ter dado positivo 2 dias antes da data do red.
O meu red era pra vir hoje mesmo, e acreditam que eu já fui várias vezes ao wc ver se ele chega???
Parece que ainda não acredito.
1.º foi a euforia.
Depois vieram os medos.
Ah! só tenho um corrimento branco, e meia alterada (sensível, lamechas, chorona) como qd estou de TPM.

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Nesof escreveu:
36??!! Bem Novembro será em grande :D:D
Carpe_Diem as melhoras.
Beijinhos

Vai ser uma mês em GRANDE Sorriso

Obrigada nina Espertalhão Beijinhos

Ana Cos -
Desde 21 Out 2014

Vaneya tem calma vais ver que vai estar tudo bem Sorriso 2a feira fazes movo neta e vez o resultado é vais ver que duplica Sorriso

Mamã de Setembro também posso dizer que não tenho sintomas. Só mesmo o peito ligeiramente inxado e algumas moinhas na barriga mas muitoooo de vez em quando. Acho que só vamos acreditar quando fizermos a primeira eco. Ainda tenho uma semana e 3 dias até à eco LOL o tempo demora a passar.

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido

Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março Sorriso agarra te bem meu feijaozinho

JB7 -
Desde 17 Out 2014

ja alguém está a por cremes?!?!?

pelo que andava a ver estava a pensar comprar o mustela estrias dupla acçao e o creme gordo amendoas da barral....

opinioes?? Espertalhão

Ana Cos -
Desde 21 Out 2014

Eu nesta gravidez ainda ainda não comecei a por só depois da eco que vou por mas o creme que optei foi o creme gordo com óleo de amêndoas da barral. Muito bom mesmo.

Sobre Ana Cos

Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido

Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março Sorriso agarra te bem meu feijaozinho

DCSM -
Desde 28 Fev 2015

Eu estou a pôr creme vai fazer 1 semana. Sorriso acho que se deve começar a hidratar a pele logo cedo, antes de ela esticar.
Todas as noites, depois do banho, passo o óleo johnson ou óleo de amêndoas doces com a pele ainda húmida e depois de secar a pele passo creme gordo da vasenol ou barral (tenho alternado a ver qual me adapto melhor, mas acho que vou ficar pelo da vasenol). O creme gordo da barral com óleo de amêndoas doces também gostei muito, experimentei uma amostra que me deram.

Vocês acham que devemos usar sempre o mesmo creme do início ao fim da gravidez ou não tem problema em ir alternando algumas marcas?

maqz -
Desde 23 Fev 2012

Eu usei na minha primeira gravidez um creme da Lierac Phytolastil, é caro mas para mim valeu a pena! Depois da gravidez continuei a besuntar me mas com Phytolastil ampolas. Fiquei só com um bocadinho de estrias no peito, mas poucas, e mantive as que já tinha nas ancas! Mas não foi nada de especial! Na barriga (que era a minha grande preocupação) não tive nadinha (e engordei 16kg!).
Sempre ouvi falar bem tb do óleo de amêndoas, mas não tenho experiencia!
Acho que vou começar a saga de me besuntar para a semana ou assim, é uma seca mas tem de ser!

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

obrigada Vaneya =D

Outros tópicos relacionados

GRÁVIDA HÁ UM MÊS SEM SABER...SERÁ????
Isto agora foi o fim da picada!! Como compreendem, tb sigo o mamandco.pt onde faço o meu gráfico de temperatura...e, no chat, não é que uma treinante me alerta para o facto de poder estar grávida há um mês sem saber??? Passo a explicar: - no mês...
Treinantes para o segundo filho/a
Ola meninas, decidi criar este tópico para nós que já somos mamãs e queremos voltar a repetir essa experiência maravilhosa, partilhem as vossas datas, quando começaram a serem treinantes e as reacções dos vossos filhotes Eu tenho um menino com quase...
Quem N espera o RED em AGOSTO 2017 ⁉ - Já temos 6 Positivos ➕➕??❤?
(Actualizado a 17.Agosto às 16h41min) Boas tardes minhas meninas... por aqui estamos no 3°ciclo menstrual após aborto retido às 9 semanas s/curetagem. Segundo "o meu calendário" hoje estou no 13° dia do ciclo com ovulação prevista para dia 26. Este...
Treinantes de Maio e Junho
Meninas sou uma treinante do mês de Maio que quer conhecer todas as treinantes de Maio e Junho =) Portanto pretendo criar uma listagem de todas nós e ir sempre atualizando conforme as novidades que me possam dar  Dou Início à listagem com os meus...
bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Cantinho das TREINANTES PRIMAVERA / VERÃO DE 2011 (Amaia)
OLÁ A TDS AS MENINAS: Quero regressar aos treinos apartir de Março de 2011 mas se não me deixarem em Abril penso que vou puder regressar aos treinos. Infelizmente sofri um aborto dia 28 de Dezembro de 2010 as 19 semanas e 6 dias o pior dia da minha...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?