Pois SandraO, eu também não aguentei e fui ao médico e pelas contas do médico eu estou de 5semanas e 6 dias, mas marcou-me logo a eco, se não conseguirmos ouvir o coração pelo menos saberemos se está a desenvolver no sitio certo. Acho que já é um alívio, mas depois é esperar pela próxima eco para ouvir o tão esperado bater do coração.
Não tinha noção que a mulher ficava nesta ansiedade nestes primeiros tempos, achava que era só antes do parto pelos receios das dores e tudo o resto, mas agora passando pela situação é completamente diferente... bem, há coisas que só mesmo nós mulheres podemos perceber e só mesmo passando pela gravidez para perceber.
Com esta minha pequena experiência não consigo entender como é que uma mulher não sabe que está grávida... tenho um caso desses na família e sinceramente, custa-me a acreditar que só descobriu que estava grávida no momento do parto... é muito estranho. Eu tenho praticamente a certeza do dia que engravidei mas vou esperar pela eco, mas a desconfiança da gravidez comprovou-se com o teste de gravidez porque comecei a sentir as dores nas mamas e moinhas na barriga. Mas, pronto, cada caso é um caso.
DCSM:
Não é o cinto que vai prejudicar o bebé.... desde que não esteja apertado obviamente. Desde que te sintas confortável.... é o que importa, se não te sentes.... metes os cintos de lado
Barriga inchada não tenho.... mas tenho uma dores no peito... ai ai... até acordo com as dores.... e começo a ter aquele enjoo matinal...
Olá meninas!
A minha resposta vale o que vale, mas o meu conselho quanto à roupa é o mesmo que a Nesof, não tem de ser roupa muito mas acho que também não aperte, p.e., se deixar marca na barriga acho que já será melhor esperar para a usar no próximo ano! Quanto ao peito, a unica coisa que sei é que se deve usar um soutien que ampare bem o peito, se faz mal usar de desporto ou não não sei!
Quanto a sintomas, só pressão na barriga (muito mais do que no meu 1.º filho) e volta e meia dor no peito (e sinto que já está enorme! ai ai ai)... depois de comer tb fico inchada sim, mas não demora muito a passar!
Ah, pelas minhas contas, DPP 17 de Novembro, mas ainda é muito cedo para saber
PS - Por falar em desporto, eu faço bastante desporto (3/4 vezes por semana de ginasio + corrida), e bastante intenso, algum dos vossos médicos se pronunciou quanto a este assunto? É que já ouvi de tudo: continuar a fazer desporto normalmente mas nada de excesso e muito menos abdominais, ou só pilates e hidromassagem!
O cinto não está apertado, está justinho. Só que quando como a barriga incha e sinto um pouco mais apertado. Infelizmente o meu trabalho não me permite andar com roupa mais prática. Ao domingo é quando me sinto melhor, visto um fato de treino e ando super confortável
Estou a ver muitos relatos de dor nas maminhas, eu para já não sinto nada nas maminhas.
no meu caso o unico sintoma que tive ate agora é o inchaço parece que ja estou gravida de 5 meses e não 5 semanas lol nao senti mais nada nem tive nidação.. estou ansiosa para ver a minha pulguinha ihih
Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis
À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo
<3
Olá meninas! Antes de mais parabéns a todas! Eu fiz hoje o teste e deu positivo! Só tinha 2 dias de atraso mas como sou muito certinha já era de prever!
A chatice é que agora o médico só me quis marcar consulta para as 10 semanas (finais de Abril) e ainda falta imensssoooooo!
Beijinhos e que corra tudo bem a todas!
Parabéns
Que corra tudo bem
Beijinhos
Olá e parabéns a todas!
Eu também sou uma das mamas para Novembro/15.
Já sou mãe de uma menina de 4 anos que curiosamente tb nasceu em Novembro... se tudo correr bem e com sorte ainda vai ter um mano/a no dia do aniversário dela
Boa sorte a todas as meninas
Parabéns
Que corra tudo bem
Novembro é um mês lindo
Beijinhos
Meninas, isto realmente é complicado! Cada dia é uma incógnita!
Fiz hoje o Beta e o valor é superior <5, positivo, mas mesmo assim muito baixinho! Tenho receio que não esteja a evoluir
só vou mostrar à GO no sabado, ate lá...só resta esperar e ter fé que está tudo a correr bem, que esta gravidez se está a desenvolver bem! Se assim for estou mesmo 1-2 semanas!
Como são os vossos valores do beta?
Vai estar tudo bem
1/2 semanas é normal ser baixinho porque a nidação foi a pouco tempos e se não me engano os valores duplicam a cada 48h acho, por isso tudo leva o seu tempo
Beijinhos
Ola...
Vou juntar-me a voces. Tambem tenho a DPP para 15 de Novembro. Ja sou mama de uma menina de 5 que nasceu a 7 de Novembro, se calhar este ano vai ter um presente em cheio Força para todas voces e muita muita sorte . Vamos trocando ideias. Eu vou a ginecologista segunda para certificar que esta tudo bem. Sinto-me bem apenas algumas colicas leves e muitaaaa sensibilidade nos peitos esses doem mesmo. e voces como estao? Sinto-me inchada e entao quando acabo a refeiçao parece que ja estou de 3 meses
beijinho grande para voces
PARABÉNS
Parece que as mamãs que da 1ª viagem tem o presente em novembro da segunda viagem calha novamente o novembro lool
Isso é óptimo assim poderão dar opiniões mais assertivas em relação ao tipo de roupas e assim
Beijinhos
Ola meninas, faço parte do cantinho das mamas de Outubro mas hoje ao fazer ecografia a minha DPP andou 5 dias e passou para 5 de Novembro. Desejo a todas muita luz e uma gravidez muito tranquila. Beijinhos a todas
Bem vinda, a mim pode acontecer o mesmo mas ao contrário lool
Beijinhos
Bom dia!
Por aqui fui ontem a minha médica de família.
Não passou beta, pensei que o fosse fazer, receitou o folicil e nausef e encaminhou-me par ao hospital da minha área de residência parece que agora é lá que temos que ser acompanhadas, embora ela também vá fazer acompanhamento.
Segundo ela como tive a nidação a dia 24 de fev devo contar esse dia como 4 semanas e assim sendo estarei de 6 semanas já. Contudo para o seguimento hospitalar ela enviou a minha DUM e pela DUM faço hoje 7 semanas, por isso devo fazer eco um bocadinho mais cedo, o que não é mau lol se pensarem que tenho 12 devo ter 10/11 na altura lol
E pronto agora resta esperar e seja o que Deus quiser.
Continuo um pouco inchada, a roupa não serve, as mamocas já começam a sair pelo sutiã fora, não tenho enjoos, mas já perdi 2 kg e penso que é tudo!
Beijinhos e felicidades para todas
Vaneya escreveu:Meninas, isto realmente é complicado! Cada dia é uma incógnita!
Fiz hoje o Beta e o valor é superior <5, positivo, mas mesmo assim muito baixinho! Tenho receio que não esteja a evoluir
só vou mostrar à GO no sabado, ate lá...só resta esperar e ter fé que está tudo a correr bem, que esta gravidez se está a desenvolver bem! Se assim for estou mesmo 1-2 semanas!
Como são os vossos valores do beta?Vai estar tudo bem
1/2 semanas é normal ser baixinho porque a nidação foi a pouco tempos e se não me engano os valores duplicam a cada 48h acho, por isso tudo leva o seu tempo
Beijinhos
SIm, se Deus quiser estará tudo bem

E tu já quase com 7 semaninhas, que bom! Parabéns

Meninas, eu tenho ZERO sintomas...
Não fosse o teste de gravidez ter dado positivo 2 dias antes da data do red.
O meu red era pra vir hoje mesmo, e acreditam que eu já fui várias vezes ao wc ver se ele chega???
Parece que ainda não acredito.
1.º foi a euforia.
Depois vieram os medos.
Ah! só tenho um corrimento branco, e meia alterada (sensível, lamechas, chorona) como qd estou de TPM.
Vaneya tem calma vais ver que vai estar tudo bem 2a feira fazes movo neta e vez o resultado é vais ver que duplica
Mamã de Setembro também posso dizer que não tenho sintomas. Só mesmo o peito ligeiramente inxado e algumas moinhas na barriga mas muitoooo de vez em quando. Acho que só vamos acreditar quando fizermos a primeira eco. Ainda tenho uma semana e 3 dias até à eco LOL o tempo demora a passar.
Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido
Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março agarra te bem meu feijaozinho
Eu nesta gravidez ainda ainda não comecei a por só depois da eco que vou por mas o creme que optei foi o creme gordo com óleo de amêndoas da barral. Muito bom mesmo.
Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido
Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março agarra te bem meu feijaozinho
Eu estou a pôr creme vai fazer 1 semana. acho que se deve começar a hidratar a pele logo cedo, antes de ela esticar.
Todas as noites, depois do banho, passo o óleo johnson ou óleo de amêndoas doces com a pele ainda húmida e depois de secar a pele passo creme gordo da vasenol ou barral (tenho alternado a ver qual me adapto melhor, mas acho que vou ficar pelo da vasenol). O creme gordo da barral com óleo de amêndoas doces também gostei muito, experimentei uma amostra que me deram.
Vocês acham que devemos usar sempre o mesmo creme do início ao fim da gravidez ou não tem problema em ir alternando algumas marcas?
Eu usei na minha primeira gravidez um creme da Lierac Phytolastil, é caro mas para mim valeu a pena! Depois da gravidez continuei a besuntar me mas com Phytolastil ampolas. Fiquei só com um bocadinho de estrias no peito, mas poucas, e mantive as que já tinha nas ancas! Mas não foi nada de especial! Na barriga (que era a minha grande preocupação) não tive nadinha (e engordei 16kg!).
Sempre ouvi falar bem tb do óleo de amêndoas, mas não tenho experiencia!
Acho que vou começar a saga de me besuntar para a semana ou assim, é uma seca mas tem de ser!