Hoje a minha pequerrucha deu os primeiros passinhos sozinha, na companhia da avó e atrás do "átia" -átila, o serra da estrela que é maluco por ela - 3 passinhos, segura-se, mais 3 passinhos. Não gatinhou, tem piada, nem eu... Onde estava eu? A trabalhar a mais de 100km de distância. Às vezes penso que gostava de ser apenas doméstica
Muitos parabens á tua pequerrucha o tempo voa e nem os vemos crescer, estes momentos inesqueciveis quase nem estamos presentes....
a minha piriquita começou a gatinhar, parece um ratito atras de mim, engraçado este fim de semana foi atras do aspirador, nao o largava
Beijos
Há mto tempo q ñ vinha partilhar, mas hoje tinha de ser mesmo... a minha princesa faz hoje 1 aninho <:P
Adorou as férias, a praia, a piscina, a areia, enfim... adora tudo o q é novidade e tudo o q é festa!
Deixo algumas fotos...
Depois venho partilhar assuntos q me têm deixado bastante preocupada, mas hoje ñ há lugar para tristezas
Imss
Ola minha lindas!!
Em primeiro lugar queria mandar os parebens aos bebecas do nosso cantinho que ja completaram 1 aninho...ryssie amanha é o teu dia!!!!
Opá os nossos bebecas estao lindo!!!
á mto tempo não pasava por ca para deixar umas fotos, hoje fvai ser o dia!!!
O meu Afonso, esta com o cu pesado, anda agarrado a tudo, mas andar sozinho penso que nao vai ser tão depressa...
Ele parece um lagarto, não para quieto, nem no colo, é dificil de o Aguentar, e ontem deu a sua primeira queda a valer! estava no meu colo e comecou a fazer força para se sentar ao meu lado no sofa! Bolas ele deu um geito tão rapido que so consegui agarrar o tornuzelo, mas o meu sofa é baixo e a carinha ja estava no xão, a primeira vista não tinha nada, pegei nele mto a xorar e encostei ao meu ombro, qdo olhei novamente para ele estava ja xeio de sangue na boca e no meu obro, lavei a boca e pus um pano mulhado pa nao inxar o beicinho, depois de para o sangue tinha um cortao minusculo num labio por dentro e ninguem dizia que para o tamanho do corte correu aquele sangue todo!!! bolas!!!....assusntei-me, mas como o meu marido diz, essa foi so a primeira!! O lábio nem se quer inxou!
Ele esta sempre é a palrar, umas consigo perceber mas outras ainda é xines!!!lololol
Os dentinho tambem estam atrasados so tem 4, e este mes não foi pesado, so agora dpois de fazer um ano, mas segundo o meu marido na balanca de casa ele ja tem 12 kg, a mais de um mes tinha 1.600 e tal por tanto noa deve mmo fugir dos 12kg... de amanha a 10 dias ja estara com 1 ano!!!
Um beijinho a todas....
1 foto- Férias em lisboa...os carrinhos dos centros comerciais eram a perdição dele!
2 foto passa a praia a comer areia!!!
3 foto- ferias em castelo branco
4 foto- A famila com a avô centenaria!!! Nãó é toda a gente que tem foto com a sua bisavo centenaria...A minha filha Carolina ainda conheceu a sia trisavo com 114 anos...a familia do meu marido é rija....bom eu ja estou é a ver que vou ter de o sofrer por mtos anos!!! Na brinca!!
Bjinhos a todas
Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido
Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana
Parabéns às meninas que completaram 1 aninho.
Agora é a vez da minha pequerrucha. Está tão gira, tão meiguinha a minha miúda. Já vai dando os seus passinhos sozinha felizmente ainda não me pregou nenhum susto. É tão cuidadosa que antes de chegar a um degrau uns 20 cm já está de perna levantada para eu a ajudar.
As novas manias dela são: - atirar migalhas ao cão quando já não quer comer e esperar que ele venha para lhe fazer festas;
- Fazer de índia - aquele barulho UaUaUa com a mão a bater na boca
- chamar o "Chico" que é o empregado do café central, que a deixa folhear as revistas - agora todos os empregados se chamam chico
- Pisar as folhas no jardim para fazer barulho;
- tentar dar a chupeta ao cão ou a mim;
- correr atrás do cão (segura por mim, mas a correr - ai as minhas costas) esperar que ele lhe ladre para fugir dele e voltar a correr atrás dele à volta da mesa.;
- andar atrás do àtila (átia, segundo ela) o cão maior que tenho, para lhe puxar o pêlo - ele derrete-se todo, adora a miúda
- Dançar (qualquer música serve, até o genérico do telejornal)
- espremer tudo o que é comida entre as mão e limpá-las de preferência ao cabelo ou roupa da mãe.
Mando 2 fotos, do 1º dia e de agora depois deixo as fotos da festa. Beijinhos
Ryssie
CLuna, antes de mais, muitos parabéns pelo 1º aninho do teu menino. Espero que a festa tenha sido boa.
Hoje, depois da consulta com o pediatra, preciso de tirar umas dúvidas porque só me lembrei quando cheguei a casa e não queria estar a ligar-lhe por tão pouco. É sobre alimentação. Desde a última consulta que tive "autorização" para dar de tudo a comer à minha pequerrucha. Desde há algum tempo para cá que ela já almoça e janta à mesa com os papás. Para já estava a dar a sopa "normal" dela (de carne ou de peixe) e depois ia dando do meu prato. Tive uns dias em que foi um martírio para dar a sopa. Percebi que era por falta de tempero. Apesar de comermos com pouco sal cá em casa, até porque os meus sogros têm problemas de tensão, sempre tinha mais sabor que a sopa sem sal nenhum. Seja como for, o pedi disse que a partir de agora é sopa de legumes e prato que os papás comerem (desde que seja saudável, nada de fast-food e porcarias do género). Hoje ainda dei da sopa com frango que já estava preparada. A minha questão é: tem dias que a miúda não come nada (dentes, julgo eu, porque tem 4 a nascer ao mesmo tempo) e tem dias, como hoje, que acho que come demais. Ou é de mim que sempre fui um pisco. Vejam bem a refeição da noite dela: o pratinho da sopa de legumes com frango, bife com arroz (era o que eu estava a comer, e não sei quantificar, mas já eu tinha acabado ela ainda abria a boca para lhe dar mais), fruta (ameixa e maça) e passado 45 minutos dei-lhe o iogurte que costumo dar antes dela dormir. Fiquei com a impressão que se lhe desse outro ela comia, mas acho demais. Digam-me uma coisa: nesta "idade" os bebés ainda só comem o necessário, ou já comem por "gula"? Que quantidades de comida dão aos vossos bebés?
Valha-me santa Ingrácia! Então agora queixo-me se ela não come e queixo-me se ela come? Isto de ser mãe é uma preocupação constante!
Ryssie
Realmente nós temos sempre uma para nos preocupar, mas ryssie quem me dera que o meu Miguel comesse tão bem não me posso queixar, ele come o que lhe dou, mas não mostra apetite ainda pela nossa comida e quando lhe dou a provar petisca e cospe logo, come ali a sua sopinha e a fruta, pão se lhe der e pronto, mas acho que cada um tem o seu apetite, é como nós, eu sou uma comilona e o meu marido um pisco
Estou para aqui a falar mas tb fico preocupada por ele comer tão pouco e as vezes ainda bolsa.
Bom o meu Miguel já fez um anito, esta um homezito amanha será o primeiro dia no infantario, veremos como corre
ele na ama sempre se deu bem espero que ele n estranhe muito. Meu horário de amamentação também terminou e vou voltar a trabalhar por turnos, novas rotinas este mês o que me esta a deixar um pouco apreensiva, oq ue me vale é ter a minha mãe que fica com ele nas noites e tarde que eu e o meu marido n possamos, ele tb trabalha por turnos, é a vida, as vezes penso como posso ter outro filho um dia com estes horários...?
So lamentações hje
Beijokas
Olá mãmãs!!
Ryssie Obrigado pelas felicitações sim a festa correu lindamente! Não passei as fotos para o PC, mas prometo que venho ca mostrar o Afonso com o seu bolinho ...que na minha opinião estava mto giro!!!
Pos é ryssie, mãe anda sempre num dilema....olha a minha filha ao contrario do irmão é uma trinca espinhas, mas ninguem diz o que ela come.Felizmente não tenho nem tive problemas para os meu filhos comerem, e sempre que estão com fome eu dou a comidinha ate eles a não quererem mais, mas é normal que um dia comam mais que outros! mas como a minha pedi diz, nao há que preocupar pq o bebe qdo tem fome com qdo nao tem não se força ,dá-se mta agua!
á semana passada o meu fonso andou esquesitinho para comer, eram os dentolas a xatearem!! coitadinho!!
Tb na ultima consulta da Pedi ela mandou-me comecar a dar todo o nosso tipo de comida, mas eu ja na minha filha preferi e neste tb primeiro enxo-lhe a barriguita com a sua sopinha dpois petista na mesa o que nos estamos a comer. Sempre ele prova a nossa comida e come como quer e eu não me preocupo pq ele tem a barriguinha xeia!!
Só la pos 2 anos é que a minha filha comecou efectivamente a comer a sopinha e o segundo como deve ser! Mas tb falo por mim, pq aos meu filhoste não~vão para amas nem creches que os miudos são habituados a 2 pratos, felizmente ficam com a avo ate terem 3 anos e dpois vão directamente para a pre-primaria dos 3 anos!
Quanto ao tempero da sopinha, eu não uso mto sal, mas como tenho que fazer sopinha para a mais velha o meu Afonso a 1 semana de fazer 1 aninho começou a comer sopinha da mana com tempero! é que andar a fazer duas sopinhas é o caneco!!!
E leite já dás o de vaca!!! eu ainda nao foi a pedi com ele so dia 12, mas ontem dei pela primeira fez leito magro e dpois á noite dei o pó...experei e não lhe aconteceu nada, hoje voltei a dar...so lhe dou demanhã por enquanto e magro , dia 12 vamos ver o que a pedi diz!. A minha filhota comecou no magro uma semana antes da fazer 1 ano na altura a mesma pedi diss-me para nao deixar acabar a lata de leite e para ir dando devagarinho, mas quando acabesse e se ele não ficesse reacçao que nao presisava de comprar mais que estava apto ao leitinho de vaca....olha nao sei ate agora esta tdo bem!!!Bom so espero é nao haver regras novas desde á sete anos para ca e eu levar dia 12 um raspanete!!!nem imaginam a quantidade de coisas que mudaram de a 7 anos para cá, bom as x ate penso porra atão quer dizer que estava a fazer mal á minha filha!!! Felizmente ela é mto saudavel....febre é quase uma x por ano e é qto é!!!lolol
Parabens aos 2 bebecas dos dia 11/9 e o bebecas de hoje!!!
Sonecas pois é acabou-se as horas!!! por acaso a mim ainda contuam...eu sempre trabalhei por turnos estes ultimos meses, mas atenção o meu ultimo turno acaba ás 23 h , não faço nocturno. o meu serviço fexa ás 23h e so reabre ás 8h, e como trabalha uma pessoa de cada vez era impossivel tirar duas horas então eu e a a minha entidade patronal acordamos tirar uma hora por dia e dpois eu fui marcado as horas acumuladas que não gozava, para continuar a gozar 1 hora por dia depois dele fazer 1 aninho, portanto pelo menos ate ao final do ano continua com essa horinha.e olha que essa horinha pensando que não faz bastanta diferença!!!
Mas é xato e eu tb tenho mta sorte á noite os meus filhotes ficam com o pai que se ajeita mto bem com eles durante o dua estão com a minha mãe!! aos sabdos o papa trabalha ficam com a avo e aos domingos com o papa tb.
Jokas a todas
Para a proxima trago fotinhas!!!
Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido
Ola mamas,
Já vi que muitos bebecas completaram o aninho de idade, MUITOS PARABENS <:P <:P <:P <:P Muitas felicidades.
Nós por cá:
O David sempre foi operado as amigdalas e adnoides, tudo correu bem a recuperção optima e já foi para o infantario esta semana, já pode andar aos pulos, a correr, e jogar á bola, para ele é uma alegria tadinho, tanto tempo sem poder fazer o que mais gostava, agora vingasse do que não fez, chega a casa todo sujo, as sapatilhas já foram á vida, aja saude
Quanto á bebecas Clarinha, 1 aninho amanhã vai fazer, ate estou emocionada de falar, 1 ano já passou a correr, quando os meus filhos fazem anos choro sempre, mas não de tristeza, pois como tive 8 anos á espera da 1ª estrelinha e deus sabe quanto desejava ter filhos quando é o aniversário choro de alegria sou tonta não é
!!!
A Clara na sexta-feira fez febre e fui para as urgencias com ela, disseram que era uma amigdalite virica, bem viemos para casa com ben-u-ron, sabado continuou com febre mas a subir e domingo nem se fala chegou aos 39.3cº, bem não achei normal da maneira como ela se estava a comportar e decidi ir as urgencias novamente onde mantinham que era amigdalite virica, insisti e disse que nao era possivel que a bebe não estava bem, estava palida choramingava e queixosa, e disse-lhes façam analises ao sangue á urina ao que quiserem mas a bebe não esta bem!!!! Fizeram analise á urina e a minha pequenota esta com uma infecção urinária, agora vai ter que ser seguida no hospital e fazer exames e ate conclusão destes tem de tomar antibiotico
Já falei com o pediatra a ver se dá um jeitinho la nas consultas pois eles são tão demorados aqui em leiria e não quero ficar meses a dar antibiotico se não for necessário, alguma mama já passou por isto? como é o procedimento???
que exames mandam fazer aos bebes??
Obrigada bjs
ola a todas,alem do grupo privado tb ha messenger [email protected] clara tou ferias qdo kiseres encontrar te connosco diz!!aqui do grupo de lra o filho da telma esteves tb teve infeccao urimaria.manda sms pa testeves.
parabens a todos os ninos a minha faz 1 ano dmgo e ja anda!!ando cansada coorer pk ela foge -me!!! bj aparecam no msn
Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!
Ola Sofia,
Que saudades,:) desaparecida!!! Bem eu estou a trabalhar mas se amanhã tiveres um cadito de manha podemos beber 1 cafezinho juntas assim colocamos a conversa em dia e explicas-me essa historia dos privados pois já abri conta no faceboock depois dizes-me como faço
A Clara não anda só gatinha, corre a casa toda de gatas, adoro quando ando a passar o aspirador e ela vem atras de mim a resmungar para o apanhar
Dentes nenhum
Como vai a vitoria?
Bjs
é hoje que a tua Clarinha faz anos, certo?
PArabéns. e ainda bem que correu tudo bem com o David.
e Parabéns a todos os bebekas que fizeram já o seu primeiro anito, tenho estado desaparecida pois tenho tido imenso trabalho.
A minha Clarinha apesar de completar um aninho no dia 21, já fez a consulta do ano e continua muito elegante a minha patanisca, está com 8,700kg e 75,5 cm.
Já tem autorização para comer tudo, e a pedi aconselhou dar-lhe vigor meio gordo (leite do dia). No entanto como ainda bebia o Nutribem Natal A.R., sugeriu antes de passar para o vigor, dar-lhe uma lata de nutribem continuação. É o estou a fazer actualmente, só que o cocó dela está rijo, rijo, rijo. Coitadinha. Também me alertou para o facto do Vigor lhe dar cólicas. Vamos ver.
Também já lhe estão a nascer os molares (2).
Relativamente ao segundo prato também faço como uma mamã atrás referiu dou-lhe a comidinha dela e depois petisca connosco à mesa. Mastiga, mastiga, mastiga e depois leva tempo a engolir acho que é a adaptação, com os vossos bebkas também é assim?
Andar sozinha não é com ela, só quer chão mas temos que lhe dar a mão, não se aventura muito.
IMSS_ Então e a Anita?
Desculpem o testamento e mais uma vez parabéns aos bebekas que já completaram o aninho...
Beijos
Sofia
Ola boa tarde Sofia,
Obrigada.... É hoje sim :):) já nos fartamos de lhe cantar os parabéns Levei um pao de ló para o infantario para lhe cantare, os parabéns ela vai ficar feliz
Também já comecei a dar á Clara o conduto, arroz, massa batata cozida, ela adora comer a massa com as mãos a esparguete já puxa com a boquita mas faz a mesma coisa que a tua Clarinha, mastiga, mastiga, mastiga, parece que tem pastilha elastica na boca
mas depois lá vai!! Quanto ao leite continua com Nutriben natal ate á consulta depois logo vejo o que o Pedi diz
Olha a minha Clarinha ainda não tem 1 dente!!!
Quanto ao andar nada, mas andasse a aventurar muito, qualquer coisa que apanhe fixo é logo para se por em pé e larga as mãos depois desiquilibra e assustasse, tenho de ter uma conversita com esta marota
Esta td bem?
Muitos parabéns para todos os bebes que completaram o anito.
bjs
Olá minhas lindas!
Dia 14 Set. foi dia de consulta, o meu Afonso já está com 80 cm e 12.760kg....está a dar cabo das minhas "cruzes" com este peso!
Andar ain da não quer...nesse aspecto é malandro que se farta, mas ja vai dando os seu passinhos valentes de um lado para o outro!
Bom como o prometido é devido aqui ficam umas fotonhas do 1º aniversarios!!
Jokas a todas!!!
1 foto- Com a sua mana!
2 foto-A tentar fazer asneiras!!! lolol
3 foto- Com alguns amiguinhos mais xegados!!
4 foto- a Festinha da tarde das crianças , simples mas mto agradavel que foi!!
Parabéns. O teu Afonso está enorme! Faço ideia da ginástica que fazes com ele. Ainda dizem levantar pesos! Quem tem bebés não precisa de ginásio para nada.
Andei a ler umas coisas num livro sobre cuidar de bebés e crianças e lá diz que só a partir dos 14 meses é que os bebés têm aptidão física para andar sozinhos...
A minha já só segura num dedo... mas até prefiro que ande sozinha mais tarde, quando já tiver mais equilíbrio, do que andar sempre aos tombos.
Ryssie
Em 1º lugar muitos PARABÉNS à Clarinha da Sofia q hoje faz um aninho <:P <:P <:P <:P
Parabéns tb para todas as estrelinhas q já fizeram 1 aninho <:P
Passou mm a correr...
As minhas princesas têm estado doentitas mas já vai passando... o pior são mm as noites, q me têm deixado de rastos, ainda por cima c tanto trabalho no início do ano letivo... enfim, por elas tudo vale a pena
A Anita, tal como a Clarinha da Sofia, continua mto elegante (e qdo comparada c o Afonso da Cluna!!!!!! Fiquei ) Na consulta de um ano tinha 8,260kg e 74,5cm.
Já ñ é amamentada, c grande tristeza minha, pois, vejam só, depois de me morder um dia e de lhe ter dado uma palmadinha na boca para ela perceber q ñ podia fazê-lo, esteve sem mamar durante 10 dias!!!! Fui sempre insistindo e ela recusou sempre (q géniozinho!!!) Resumindo, acabei por experimentar LA e depois de várias marcas, acabou por aceitar Nutriben continuação. Maminha tb aceitou após os 10 dias, mas como já ñ "corria" c tanta facilidade acabou por ñ querer mais...
Agora é fácil falar, mas foi uma fase mto difícil, pois durante 10 dias ñ bebeu qq tipo de leite...
Mas ñ é por beber LA q engordou mais... continua elegante...
Nunca pára, mas gatinhar ou andar é q não! Adora percorrer tudo, mas agarrada... aliás, só está bem no chão.
Qto a comidinha, tb continuo a pôr peixe/carne/ovo na sopa e depois petisca qq coisa qdo nós. Adora comer sozinha arroz, milho, ervilhas, cenoura...umas vezes usa a colher, outras é mesmo a mão cheia... espalha + do q come, mas sabemos q é assim...
Bem, meninas e por hoje é tudo, pois ñ tenho tempo pra +.
Fiquem bem
Imss
Muitos parabens para a Clarinha da Sofia, faz hoje 1 aninho <:P <:P <:P <:P
Muitos parabens para todos os bebecas que completaram o seu anito <:P <:P <:P <:P
BEIJOS
O tempo passa a correr e a minha bebé já tem 1 aninho.
É uma grande emoção o primeiro aniversário da minha bebekas, não sei se os seguintes serão assim, mas de facto este é especial.
A Clarinha não se pode dizer que gatinhe pois põe as mãos e os pés no chão, cú no ar e aí vai ela (a piquena não quer dar cabo dos joelhos), estão a imaginar o filme!?!
Mas coitadinha agora enjoa no carro, como ela é compridita viramos a cadeira para a frente e desta forma enjoa e vomita, acho estranho porque suspostamente devia enjoar de andar contra o sentido do transito, mas com a minha pipoka já tudo é possível ;-). Voltámos novamente a cadeirita para trás e assim lá vai ela, alegre e contente.
Relativamente ao leite, desde que lhe comecei a dar Vigor Meio gordo do dia, deixou de querer beber, só lhe consigo dar leite a dormir, como é convosco?
Não queria voltar às latinhas porque segundo a Pedi o Vigor tem mais proteínas adequadas à idade dela.
Continua também com o cocó super rijo, coitadinha, hoje de manhã tive que lhe colocar bebegel, porque o cocó ficou "entalado" desculpem a descrição, mas gosto de partilhar estas coisas convosco
A boa novidade é que anda a dormir muito melhor, não se mexe tanto, parece que tem um sono mais descansado e não acorda tão cedo para comer, acordava às 3 da manhã agora já acorda por volta das 6h/7h.
Beijokas
Sofia
Em relação a ir voltada para trás no carro, até é melhor, fica mais segura. A recomendação é para as crianças irem voltadas para trás até aos 4 anos... ou o máximo possível. Eu, pelo contrário, tive de voltar a minha pequena para a frente porque como ela pouco dorme no carro, aborrecia-se e resmungava o tempo todo. Agora entretém-se a ver a paisagem.
Quanto ao leite, vou passar para o nestlé crescimento 1-3... mas tenho algumas reservas: 1º porque só lhe consigo dar leite de manhã, quando acorda. No resto do dia, só papa, iogurtes e queijo. Como se deve deitar fora a embalagem passado 2 dias, vai ser um desperdício... 2º porque tem açúcar na composição... é estranho, mas diz lá mesmo. Acho que sendo uma marca "de confiança" a quantidade deve ser indicada para bebés, mesmo assim...
A minha pequena tb anda "tapadita" dos intestinos. Dou-lhe boiões da bledina de ameixa, sumo de laranja feito em casa e outras frutas com muita vitamina c. Nesses dias evito dar papa. Troco por outras coisas. Anda 2 dias se fazer e depois suja-me umas tantas roupas... Não há fralda que aguente porque ela come bem e caquinha de 2 dias é muita coisa!
Ainda bem que a Clarinha já dorme mais e melhor. A minha ainda corre a cama toda de noite. Mesmo assim, adormece às 23 e acorda lá para as 9 ou 10
Ao menos deixa-me dormir a manhã de Domingo...
Bjs
Ryssie
por onde andam que não dão noticias?
Ryssie- quem te recomendou esse leite foi o pedi? Eu acho que o Vigor é muito forte, para a minha piquena, a pedi mandou juntar 30cc de água quando lhe telefonei a contar que a Clara ficou obstipada com a transição do leite.
Disse também para lhe dar chá de funcho.
Queria também contar-vos que fui fazer a eco de rotina ao ovário por causa do quisto que ela teve ainda quando eu estava grávida, e tudo está bem. Felizmente. Continua lá apenas uma "cicatriz minima".
Mas temos que ter sempre uma preocupação e acho que a Clarinha está a ficar com uma otite, já que não larga o ouvido´.
Está a nascer-lhe outro molar, não sei se será a causa....
Beijokas e Abraços e Espero noticias em breve de voces e dos vossos bebekas...
Sofia
Olá a todas... Não passeio por aqui mais cedo porque tive de FERIAS!!!!
DanielaD- Não há problema nenhum podes copiar o bolo na boa!!!
Imss- Pois é o peso do meu Afonso, só eu sei como me custa te-lo ao colo, mas não me preocupe muito pq a Pedi diz que ele é matulão, mas a relação peso altura está boa, por isso não é um bebe gordo!!!
SofiaGomesG- Sofia a minha filha mais velha ainda hoje enjoa a andar longas distancia de carro , mtas x assim que paramos ela vomita, quando ela era pequena ela xegou a vomitar dentro do carro!! Foi um filme!!!sinceramente eu tb enjoo mto qdo vou no banco de traz!
Em relação ao leite a minha Pedi disse m para dar leite meio gordo, do mmo que bebemos em casa e graças a deus nao lhe fez nada, e ele nam deu por isso á mudança!!!
Jokas a todas
Parabens aos bebecas que ja fizeram o seu primeiro aninho!!! <:P <:P
Ola a todas, ola Sofia.
Desculpem a ausencia, não tive de férias pena adoraria,
, tenho tido muito trabalho pelas costuras
Referente ao leitinho depois dos 12 meses, estranho o Pedi da Clara recomendou o normal sim mas Gordo , porque será
Referente ao leite de crescimento da mimosa 1-3 anos, o nosso pedi desaconselha completamente, pois o leite tem açucar e aromas de baunilha, o meu David chegou a experimentar esse pois vomitava os normais e com esse ainda piorou os sintomas, ainda hoje não pode com o cheiro dele. Agora referente á Clarinha estou na duvida, estava á espera que acabasse a lata de leite que temos para muda-la para o normal Gordo como disse o Pedi, agora será que ele se enganou?
A Clara corre a casa toda de gatas, e já brinca ao faz de conta, pega no Noddy e numa colher e faz de conta que lhe da a papinha, se lhe disser-mos que o noddy tem sono, deita-o nos braços dela e abana-o para adormece-lo, anda sempre a dar-lhe beijinhos, tão engraçado farto-me de rir com ela
, o primeiro dente esta a espreitar, engraçado vai ser os da frente em cima os primeiros, já se nota uma pontinha branca. já vai deixar de ser desdentada
Beijos e muitos parabens a todos os bebecas