Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 67 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Hoje a minha pequerrucha deu os primeiros passinhos sozinha, na companhia da avó e atrás do "átia" -átila, o serra da estrela que é maluco por ela - 3 passinhos, segura-se, mais 3 passinhos. Não gatinhou, tem piada, nem eu... Onde estava eu? A trabalhar a mais de 100km de distância. Às vezes penso que gostava de ser apenas doméstica

Sobre ryssie

Ryssie

soniaclara -
Desde 07 Jun 2010

Muitos parabens á tua pequerrucha Sorriso o tempo voa e nem os vemos crescer, estes momentos inesqueciveis quase nem estamos presentes....

a minha piriquita começou a gatinhar, parece um ratito atras de mim, engraçado este fim de semana foi atras do aspirador, nao o largava Cair ao chão de tanto rir

Beijos

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Há mto tempo q ñ vinha partilhar, mas hoje tinha de ser mesmo... a minha princesa faz hoje 1 aninho Apaixonado <:P

Adorou as férias, a praia, a piscina, a areia, enfim... adora tudo o q é novidade e tudo o q é festa!

Deixo algumas fotos...
Depois venho partilhar assuntos q me têm deixado bastante preocupada, mas hoje ñ há lugar para tristezas Sorriso

Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Parabéns tb à Esmeralda da bruxinhas pelo seu primeiro aniversário! <:P <:P <:P

Sobre Imss

Imss

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Ola minha lindas!!
Em primeiro lugar queria mandar os parebens aos bebecas do nosso cantinho que ja completaram 1 aninho...ryssie amanha é o teu dia!!!!
Opá os nossos bebecas estao lindo!!!
á mto tempo não pasava por ca para deixar umas fotos, hoje fvai ser o dia!!!
O meu Afonso, esta com o cu pesado, anda agarrado a tudo, mas andar sozinho penso que nao vai ser tão depressa...
Ele parece um lagarto, não para quieto, nem no colo, é dificil de o Aguentar, e ontem deu a sua primeira queda a valer! estava no meu colo e comecou a fazer força para se sentar ao meu lado no sofa! Bolas ele deu um geito tão rapido que so consegui agarrar o tornuzelo, mas o meu sofa é baixo e a carinha ja estava no xão, a primeira vista não tinha nada, pegei nele mto a xorar e encostei ao meu ombro, qdo olhei novamente para ele estava ja xeio de sangue na boca e no meu obro, lavei a boca e pus um pano mulhado pa nao inxar o beicinho, depois de para o sangue tinha um cortao minusculo num labio por dentro e ninguem dizia que para o tamanho do corte correu aquele sangue todo!!! bolas!!!....assusntei-me, mas como o meu marido diz, essa foi so a primeira!! Gargalhadas O lábio nem se quer inxou!
Ele esta sempre é a palrar, umas consigo perceber mas outras ainda é xines!!!lololol
Os dentinho tambem estam atrasados so tem 4, e este mes não foi pesado, so agora dpois de fazer um ano, mas segundo o meu marido na balanca de casa ele ja tem 12 kg, a mais de um mes tinha 1.600 e tal por tanto noa deve mmo fugir dos 12kg... de amanha a 10 dias ja estara com 1 ano!!! Choque! Choque! Careta

Um beijinho a todas....
1 foto- Férias em lisboa...os carrinhos dos centros comerciais eram a perdição dele!
2 foto passa a praia a comer areia!!!
3 foto- ferias em castelo branco
4 foto- A famila com a avô centenaria!!! Nãó é toda a gente que tem foto com a sua bisavo centenaria...A minha filha Carolina ainda conheceu a sia trisavo com 114 anos...a familia do meu marido é rija....bom eu ja estou é a ver que vou ter de o sofrer por mtos anos!!! Cair ao chão de tanto rir Na brinca!!

Bjinhos a todas

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Parabéns às meninas que completaram 1 aninho.
Agora é a vez da minha pequerrucha. Está tão gira, tão meiguinha a minha miúda. Já vai dando os seus passinhos sozinha felizmente ainda não me pregou nenhum susto. É tão cuidadosa que antes de chegar a um degrau uns 20 cm já está de perna levantada para eu a ajudar.
As novas manias dela são: - atirar migalhas ao cão quando já não quer comer e esperar que ele venha para lhe fazer festas;
- Fazer de índia - aquele barulho UaUaUa com a mão a bater na boca
- chamar o "Chico" que é o empregado do café central, que a deixa folhear as revistas - agora todos os empregados se chamam chico
- Pisar as folhas no jardim para fazer barulho;
- tentar dar a chupeta ao cão ou a mim;
- correr atrás do cão (segura por mim, mas a correr - ai as minhas costas) esperar que ele lhe ladre para fugir dele e voltar a correr atrás dele à volta da mesa.;
- andar atrás do àtila (átia, segundo ela) o cão maior que tenho, para lhe puxar o pêlo - ele derrete-se todo, adora a miúda
- Dançar (qualquer música serve, até o genérico do telejornal)
- espremer tudo o que é comida entre as mão e limpá-las de preferência ao cabelo ou roupa da mãe.
Mando 2 fotos, do 1º dia e de agora depois deixo as fotos da festa. Beijinhos

Sobre ryssie

Ryssie

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Está tão crescida a minha pequerrucha.

Sobre ryssie

Ryssie

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Mtos Parabens a todos outra x...esta mmo mta fofa a pequerrucha....Proximo sábado é a minha x !!! Jokas

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

CLuna, antes de mais, muitos parabéns pelo 1º aninho do teu menino. Espero que a festa tenha sido boa.
Hoje, depois da consulta com o pediatra, preciso de tirar umas dúvidas porque só me lembrei quando cheguei a casa e não queria estar a ligar-lhe por tão pouco. É sobre alimentação. Desde a última consulta que tive "autorização" para dar de tudo a comer à minha pequerrucha. Desde há algum tempo para cá que ela já almoça e janta à mesa com os papás. Para já estava a dar a sopa "normal" dela (de carne ou de peixe) e depois ia dando do meu prato. Tive uns dias em que foi um martírio para dar a sopa. Percebi que era por falta de tempero. Apesar de comermos com pouco sal cá em casa, até porque os meus sogros têm problemas de tensão, sempre tinha mais sabor que a sopa sem sal nenhum. Seja como for, o pedi disse que a partir de agora é sopa de legumes e prato que os papás comerem (desde que seja saudável, nada de fast-food e porcarias do género). Hoje ainda dei da sopa com frango que já estava preparada. A minha questão é: tem dias que a miúda não come nada (dentes, julgo eu, porque tem 4 a nascer ao mesmo tempo) e tem dias, como hoje, que acho que come demais. Ou é de mim que sempre fui um pisco. Vejam bem a refeição da noite dela: o pratinho da sopa de legumes com frango, bife com arroz (era o que eu estava a comer, e não sei quantificar, mas já eu tinha acabado ela ainda abria a boca para lhe dar mais), fruta (ameixa e maça) e passado 45 minutos dei-lhe o iogurte que costumo dar antes dela dormir. Fiquei com a impressão que se lhe desse outro ela comia, mas acho demais. Digam-me uma coisa: nesta "idade" os bebés ainda só comem o necessário, ou já comem por "gula"? Que quantidades de comida dão aos vossos bebés?
Valha-me santa Ingrácia! Então agora queixo-me se ela não come e queixo-me se ela come? Isto de ser mãe é uma preocupação constante!

Sobre ryssie

Ryssie

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Realmente nós temos sempre uma para nos preocupar, mas ryssie quem me dera que o meu Miguel comesse tão bem Espertalhão não me posso queixar, ele come o que lhe dou, mas não mostra apetite ainda pela nossa comida e quando lhe dou a provar petisca e cospe logo, come ali a sua sopinha e a fruta, pão se lhe der e pronto, mas acho que cada um tem o seu apetite, é como nós, eu sou uma comilona e o meu marido um pisco Gargalhadas Estou para aqui a falar mas tb fico preocupada por ele comer tão pouco e as vezes ainda bolsa.

Bom o meu Miguel já fez um anito, esta um homezito Babão amanha será o primeiro dia no infantario, veremos como corre Nervoso ele na ama sempre se deu bem espero que ele n estranhe muito. Meu horário de amamentação também terminou e vou voltar a trabalhar por turnos, novas rotinas este mês o que me esta a deixar um pouco apreensiva, oq ue me vale é ter a minha mãe que fica com ele nas noites e tarde que eu e o meu marido n possamos, ele tb trabalha por turnos, é a vida, as vezes penso como posso ter outro filho um dia com estes horários...? Preocupado

So lamentações hje Careta

Beijokas

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Olá mãmãs!!
Ryssie Obrigado pelas felicitações sim a festa correu lindamente! Não passei as fotos para o PC, mas prometo que venho ca mostrar o Afonso com o seu bolinho ...que na minha opinião estava mto giro!!!
Pos é ryssie, mãe anda sempre num dilema....olha a minha filha ao contrario do irmão é uma trinca espinhas, mas ninguem diz o que ela come.Felizmente não tenho nem tive problemas para os meu filhos comerem, e sempre que estão com fome eu dou a comidinha ate eles a não quererem mais, mas é normal que um dia comam mais que outros! mas como a minha pedi diz, nao há que preocupar pq o bebe qdo tem fome com qdo nao tem não se força ,dá-se mta agua!
á semana passada o meu fonso andou esquesitinho para comer, eram os dentolas a xatearem!! coitadinho!!
Tb na ultima consulta da Pedi ela mandou-me comecar a dar todo o nosso tipo de comida, mas eu ja na minha filha preferi e neste tb primeiro enxo-lhe a barriguita com a sua sopinha dpois petista na mesa o que nos estamos a comer. Sempre ele prova a nossa comida e come como quer e eu não me preocupo pq ele tem a barriguinha xeia!! Piscar o olho
Só la pos 2 anos é que a minha filha comecou efectivamente a comer a sopinha e o segundo como deve ser! Mas tb falo por mim, pq aos meu filhoste não~vão para amas nem creches que os miudos são habituados a 2 pratos, felizmente ficam com a avo ate terem 3 anos e dpois vão directamente para a pre-primaria dos 3 anos! Sorriso
Quanto ao tempero da sopinha, eu não uso mto sal, mas como tenho que fazer sopinha para a mais velha o meu Afonso a 1 semana de fazer 1 aninho começou a comer sopinha da mana com tempero! é que andar a fazer duas sopinhas é o caneco!!! Gargalhadas
E leite já dás o de vaca!!! eu ainda nao foi a pedi com ele so dia 12, mas ontem dei pela primeira fez leito magro e dpois á noite dei o pó...experei e não lhe aconteceu nada, hoje voltei a dar...so lhe dou demanhã por enquanto e magro , dia 12 vamos ver o que a pedi diz!. A minha filhota comecou no magro uma semana antes da fazer 1 ano na altura a mesma pedi diss-me para nao deixar acabar a lata de leite e para ir dando devagarinho, mas quando acabesse e se ele não ficesse reacçao que nao presisava de comprar mais que estava apto ao leitinho de vaca....olha nao sei ate agora esta tdo bem!!!Bom so espero é nao haver regras novas desde á sete anos para ca e eu levar dia 12 um raspanete!!!nem imaginam a quantidade de coisas que mudaram de a 7 anos para cá, bom as x ate penso porra atão quer dizer que estava a fazer mal á minha filha!!! Cair ao chão de tanto rir Felizmente ela é mto saudavel....febre é quase uma x por ano e é qto é!!!lolol
Parabens aos 2 bebecas dos dia 11/9 e o bebecas de hoje!!!
Sonecas pois é acabou-se as horas!!! por acaso a mim ainda contuam...eu sempre trabalhei por turnos estes ultimos meses, mas atenção o meu ultimo turno acaba ás 23 h , não faço nocturno. o meu serviço fexa ás 23h e so reabre ás 8h, e como trabalha uma pessoa de cada vez era impossivel tirar duas horas então eu e a a minha entidade patronal acordamos tirar uma hora por dia e dpois eu fui marcado as horas acumuladas que não gozava, para continuar a gozar 1 hora por dia depois dele fazer 1 aninho, portanto pelo menos ate ao final do ano continua com essa horinha.e olha que essa horinha pensando que não faz bastanta diferença!!!
Mas é xato e eu tb tenho mta sorte á noite os meus filhotes ficam com o pai que se ajeita mto bem com eles durante o dua estão com a minha mãe!! aos sabdos o papa trabalha ficam com a avo e aos domingos com o papa tb.

Jokas a todas
Para a proxima trago fotinhas!!!

Sobre CLuna

soniaclara -
Desde 07 Jun 2010

Ola mamas,

Já vi que muitos bebecas completaram o aninho de idade, MUITOS PARABENS <:P <:P <:P <:P Muitas felicidades.

Nós por cá:

O David sempre foi operado as amigdalas e adnoides, tudo correu bem a recuperção optima e já foi para o infantario esta semana, já pode andar aos pulos, a correr, e jogar á bola, para ele é uma alegria tadinho, tanto tempo sem poder fazer o que mais gostava, agora vingasse do que não fez, chega a casa todo sujo, as sapatilhas já foram á vida, aja saude Gargalhadas Gargalhadas

Quanto á bebecas Clarinha, 1 aninho amanhã vai fazer, ate estou emocionada de falar, 1 ano já passou a correr, quando os meus filhos fazem anos choro sempre, mas não de tristeza, pois como tive 8 anos á espera da 1ª estrelinha e deus sabe quanto desejava ter filhos quando é o aniversário choro de alegria Chorão sou tonta não é Cair ao chão de tanto rir !!!
A Clara na sexta-feira fez febre e fui para as urgencias com ela, disseram que era uma amigdalite virica, bem viemos para casa com ben-u-ron, sabado continuou com febre mas a subir e domingo nem se fala chegou aos 39.3cº, bem não achei normal da maneira como ela se estava a comportar e decidi ir as urgencias novamente onde mantinham que era amigdalite virica, insisti e disse que nao era possivel que a bebe não estava bem, estava palida choramingava e queixosa, e disse-lhes façam analises ao sangue á urina ao que quiserem mas a bebe não esta bem!!!! Zangado Fizeram analise á urina e a minha pequenota esta com uma infecção urinária, agora vai ter que ser seguida no hospital e fazer exames e ate conclusão destes tem de tomar antibiotico Preocupado Preocupado Já falei com o pediatra a ver se dá um jeitinho la nas consultas pois eles são tão demorados aqui em leiria e não quero ficar meses a dar antibiotico se não for necessário, alguma mama já passou por isto? como é o procedimento??? A pensar que exames mandam fazer aos bebes??

Obrigada bjs

sism -
Desde 21 Jan 2010

ola a todas,alem do grupo privado tb ha messenger [email protected] clara tou ferias qdo kiseres encontrar te connosco diz!!aqui do grupo de lra o filho da telma esteves tb teve infeccao urimaria.manda sms pa testeves.
parabens a todos os ninos a minha faz 1 ano dmgo e ja anda!!ando cansada coorer pk ela foge -me!!! bj aparecam no msn

Sobre sism

Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!

soniaclara -
Desde 07 Jun 2010

Ola Sofia,

Que saudades,:) desaparecida!!! Bem eu estou a trabalhar mas se amanhã tiveres um cadito de manha podemos beber 1 cafezinho juntas Sorriso assim colocamos a conversa em dia e explicas-me essa historia dos privados pois já abri conta no faceboock depois dizes-me como faço Sorriso

A Clara não anda só gatinha, corre a casa toda de gatas, adoro quando ando a passar o aspirador e ela vem atras de mim a resmungar para o apanhar Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Dentes nenhum A pensar A pensar

Como vai a vitoria?

Bjs

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

é hoje que a tua Clarinha faz anos, certo?
PArabéns. e ainda bem que correu tudo bem com o David.
e Parabéns a todos os bebekas que fizeram já o seu primeiro anito, tenho estado desaparecida pois tenho tido imenso trabalho.

A minha Clarinha apesar de completar um aninho no dia 21, já fez a consulta do ano e continua muito elegante a minha patanisca, está com 8,700kg e 75,5 cm.
Já tem autorização para comer tudo, e a pedi aconselhou dar-lhe vigor meio gordo (leite do dia). No entanto como ainda bebia o Nutribem Natal A.R., sugeriu antes de passar para o vigor, dar-lhe uma lata de nutribem continuação. É o estou a fazer actualmente, só que o cocó dela está rijo, rijo, rijo. Coitadinha. Também me alertou para o facto do Vigor lhe dar cólicas. Vamos ver.

Também já lhe estão a nascer os molares (2).

Relativamente ao segundo prato também faço como uma mamã atrás referiu dou-lhe a comidinha dela e depois petisca connosco à mesa. Mastiga, mastiga, mastiga e depois leva tempo a engolir acho que é a adaptação, com os vossos bebkas também é assim?

Andar sozinha não é com ela, só quer chão mas temos que lhe dar a mão, não se aventura muito.

IMSS_ Então e a Anita?

Desculpem o testamento e mais uma vez parabéns aos bebekas que já completaram o aninho...

Beijos

Sofia

soniaclara -
Desde 07 Jun 2010

Ola boa tarde Sofia,

Obrigada.... É hoje sim :):) já nos fartamos de lhe cantar os parabéns Sorriso Levei um pao de ló para o infantario para lhe cantare, os parabéns ela vai ficar feliz Sorriso

Também já comecei a dar á Clara o conduto, arroz, massa batata cozida, ela adora comer a massa com as mãos a esparguete já puxa com a boquita Sorriso mas faz a mesma coisa que a tua Clarinha, mastiga, mastiga, mastiga, parece que tem pastilha elastica na boca Cair ao chão de tanto rir mas depois lá vai!! Quanto ao leite continua com Nutriben natal ate á consulta depois logo vejo o que o Pedi diz Sorriso
Olha a minha Clarinha ainda não tem 1 dente!!!

Quanto ao andar nada, mas andasse a aventurar muito, qualquer coisa que apanhe fixo é logo para se por em pé e larga as mãos depois desiquilibra e assustasse, tenho de ter uma conversita com esta marota A pensar A pensar

Esta td bem?

Muitos parabéns para todos os bebes que completaram o anito.

bjs

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Olá minhas lindas!
Dia 14 Set. foi dia de consulta, o meu Afonso já está com 80 cm e 12.760kg....está a dar cabo das minhas "cruzes" com este peso! Preocupado
Andar ain da não quer...nesse aspecto é malandro que se farta, mas ja vai dando os seu passinhos valentes de um lado para o outro!
Bom como o prometido é devido aqui ficam umas fotonhas do 1º aniversarios!!
Jokas a todas!!!
1 foto- Com a sua mana!
2 foto-A tentar fazer asneiras!!! lolol
3 foto- Com alguns amiguinhos mais xegados!!
4 foto- a Festinha da tarde das crianças , simples mas mto agradavel que foi!!

Sobre CLuna

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Parabéns. O teu Afonso está enorme! Faço ideia da ginástica que fazes com ele. Ainda dizem levantar pesos! Quem tem bebés não precisa de ginásio para nada.
Andei a ler umas coisas num livro sobre cuidar de bebés e crianças e lá diz que só a partir dos 14 meses é que os bebés têm aptidão física para andar sozinhos...
A minha já só segura num dedo... mas até prefiro que ande sozinha mais tarde, quando já tiver mais equilíbrio, do que andar sempre aos tombos.

Sobre ryssie

Ryssie

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

que grande matulão o teu Afonso!
Muitos parabéns, está quase a ser a minha Clarinha, que nostalgia e que felicidade, o tempo passa a correr, ai como gostava de ter a profissão de mãe...
Bjcas a todas

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

...

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

...

DanielaD -
Desde 03 Fev 2010

Parabéns pelo aniversário do Afonso Sorriso
Devo-te dizer q achei o bolo giríssimo e acho q te vou roubar o modelo eheh. Deixas?

Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Em 1º lugar muitos PARABÉNS à Clarinha da Sofia q hoje faz um aninho <:P <:P <:P <:P

Parabéns tb para todas as estrelinhas q já fizeram 1 aninho <:P
Passou mm a correr...

As minhas princesas têm estado doentitas Triste mas já vai passando... o pior são mm as noites, q me têm deixado de rastos, ainda por cima c tanto trabalho no início do ano letivo... enfim, por elas tudo vale a pena Apaixonado

A Anita, tal como a Clarinha da Sofia, continua mto elegante (e qdo comparada c o Afonso da Cluna!!!!!! Fiquei Choque! ) Na consulta de um ano tinha 8,260kg e 74,5cm.
Já ñ é amamentada, c grande tristeza minha, pois, vejam só, depois de me morder um dia e de lhe ter dado uma palmadinha na boca para ela perceber q ñ podia fazê-lo, esteve sem mamar durante 10 dias!!!! Fui sempre insistindo e ela recusou sempre (q géniozinho!!!) Resumindo, acabei por experimentar LA e depois de várias marcas, acabou por aceitar Nutriben continuação. Maminha tb aceitou após os 10 dias, mas como já ñ "corria" c tanta facilidade acabou por ñ querer mais...
Agora é fácil falar, mas foi uma fase mto difícil, pois durante 10 dias ñ bebeu qq tipo de leite...
Mas ñ é por beber LA q engordou mais... continua elegante...

Nunca pára, mas gatinhar ou andar é q não! Adora percorrer tudo, mas agarrada... aliás, só está bem no chão.

Qto a comidinha, tb continuo a pôr peixe/carne/ovo na sopa e depois petisca qq coisa qdo nós. Adora comer sozinha arroz, milho, ervilhas, cenoura...umas vezes usa a colher, outras é mesmo a mão cheia... espalha + do q come, mas sabemos q é assim...

Bem, meninas e por hoje é tudo, pois ñ tenho tempo pra +.
Fiquem bem Grande abraço

Sobre Imss

Imss

soniaclara -
Desde 07 Jun 2010

Muitos parabens para a Clarinha da Sofia, faz hoje 1 aninho <:P <:P <:P <:P

Muitos parabens para todos os bebecas que completaram o seu anito <:P <:P <:P <:P

BEIJOS

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Parabéns à Clarinha. <:P <:P <:P <:P <:P
e aos bebés que fazem 1 aninho. Muitas felicidades.

Sobre ryssie

Ryssie

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

O tempo passa a correr e a minha bebé já tem 1 aninho.
É uma grande emoção o primeiro aniversário da minha bebekas, não sei se os seguintes serão assim, mas de facto este é especial.

A Clarinha não se pode dizer que gatinhe pois põe as mãos e os pés no chão, cú no ar e aí vai ela (a piquena não quer dar cabo dos joelhos), estão a imaginar o filme!?!

Mas coitadinha agora enjoa no carro, como ela é compridita viramos a cadeira para a frente e desta forma enjoa e vomita, acho estranho porque suspostamente devia enjoar de andar contra o sentido do transito, mas com a minha pipoka já tudo é possível ;-). Voltámos novamente a cadeirita para trás e assim lá vai ela, alegre e contente.

Relativamente ao leite, desde que lhe comecei a dar Vigor Meio gordo do dia, deixou de querer beber, só lhe consigo dar leite a dormir, como é convosco?
Não queria voltar às latinhas porque segundo a Pedi o Vigor tem mais proteínas adequadas à idade dela.
Continua também com o cocó super rijo, coitadinha, hoje de manhã tive que lhe colocar bebegel, porque o cocó ficou "entalado" desculpem a descrição, mas gosto de partilhar estas coisas convosco Piscar o olho
A boa novidade é que anda a dormir muito melhor, não se mexe tanto, parece que tem um sono mais descansado e não acorda tão cedo para comer, acordava às 3 da manhã agora já acorda por volta das 6h/7h.

Beijokas
Sofia

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Em relação a ir voltada para trás no carro, até é melhor, fica mais segura. A recomendação é para as crianças irem voltadas para trás até aos 4 anos... ou o máximo possível. Eu, pelo contrário, tive de voltar a minha pequena para a frente porque como ela pouco dorme no carro, aborrecia-se e resmungava o tempo todo. Agora entretém-se a ver a paisagem.
Quanto ao leite, vou passar para o nestlé crescimento 1-3... mas tenho algumas reservas: 1º porque só lhe consigo dar leite de manhã, quando acorda. No resto do dia, só papa, iogurtes e queijo. Como se deve deitar fora a embalagem passado 2 dias, vai ser um desperdício... 2º porque tem açúcar na composição... é estranho, mas diz lá mesmo. Acho que sendo uma marca "de confiança" a quantidade deve ser indicada para bebés, mesmo assim...
A minha pequena tb anda "tapadita" dos intestinos. Dou-lhe boiões da bledina de ameixa, sumo de laranja feito em casa e outras frutas com muita vitamina c. Nesses dias evito dar papa. Troco por outras coisas. Anda 2 dias se fazer e depois suja-me umas tantas roupas... Não há fralda que aguente porque ela come bem e caquinha de 2 dias é muita coisa!
Ainda bem que a Clarinha já dorme mais e melhor. A minha ainda corre a cama toda de noite. Mesmo assim, adormece às 23 e acorda lá para as 9 ou 10
Ao menos deixa-me dormir a manhã de Domingo...
Bjs

Sobre ryssie

Ryssie

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

por onde andam que não dão noticias?

Ryssie- quem te recomendou esse leite foi o pedi? Eu acho que o Vigor é muito forte, para a minha piquena, a pedi mandou juntar 30cc de água quando lhe telefonei a contar que a Clara ficou obstipada com a transição do leite.
Disse também para lhe dar chá de funcho.

Queria também contar-vos que fui fazer a eco de rotina ao ovário por causa do quisto que ela teve ainda quando eu estava grávida, e tudo está bem. Felizmente. Continua lá apenas uma "cicatriz minima".

Mas temos que ter sempre uma preocupação e acho que a Clarinha está a ficar com uma otite, já que não larga o ouvido´.
Está a nascer-lhe outro molar, não sei se será a causa....

Beijokas e Abraços e Espero noticias em breve de voces e dos vossos bebekas...

Sofia

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Olá a todas... Não passeio por aqui mais cedo porque tive de FERIAS!!!! Gargalhadas
DanielaD- Não há problema nenhum podes copiar o bolo na boa!!! Piscar o olho
Imss- Pois é o peso do meu Afonso, só eu sei como me custa te-lo ao colo, mas não me preocupe muito pq a Pedi diz que ele é matulão, mas a relação peso altura está boa, por isso não é um bebe gordo!!!
SofiaGomesG- Sofia a minha filha mais velha ainda hoje enjoa a andar longas distancia de carro , mtas x assim que paramos ela vomita, quando ela era pequena ela xegou a vomitar dentro do carro!! Foi um filme!!!sinceramente eu tb enjoo mto qdo vou no banco de traz!
Em relação ao leite a minha Pedi disse m para dar leite meio gordo, do mmo que bebemos em casa e graças a deus nao lhe fez nada, e ele nam deu por isso á mudança!!!
Jokas a todas
Parabens aos bebecas que ja fizeram o seu primeiro aninho!!! <:P <:P

Sobre CLuna

soniaclara -
Desde 07 Jun 2010

Ola a todas, ola Sofia.

Desculpem a ausencia, não tive de férias pena Chorão adoraria, Careta , tenho tido muito trabalho pelas costuras Zangado

Referente ao leitinho depois dos 12 meses, estranho o Pedi da Clara recomendou o normal sim mas Gordo À espera , porque será A pensar
Referente ao leite de crescimento da mimosa 1-3 anos, o nosso pedi desaconselha completamente, pois o leite tem açucar e aromas de baunilha, o meu David chegou a experimentar esse pois vomitava os normais e com esse ainda piorou os sintomas, ainda hoje não pode com o cheiro dele. Agora referente á Clarinha estou na duvida, estava á espera que acabasse a lata de leite que temos para muda-la para o normal Gordo como disse o Pedi, agora será que ele se enganou? A pensar

A Clara corre a casa toda de gatas, e já brinca ao faz de conta, pega no Noddy e numa colher e faz de conta que lhe da a papinha, se lhe disser-mos que o noddy tem sono, deita-o nos braços dela e abana-o para adormece-lo, anda sempre a dar-lhe beijinhos, tão engraçado farto-me de rir com ela Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir , o primeiro dente esta a espreitar, engraçado vai ser os da frente em cima os primeiros, já se nota uma pontinha branca. já vai deixar de ser desdentada Gargalhadas

Beijos e muitos parabens a todos os bebecas

Outros tópicos relacionados

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...
UCC Arcozelo - Vila Nova de Gaia, alguém, pf? Já fui contactada, obrigada.
Alguém que já frequentou as aulas lá me pode dar o seu feedback - como se inscreveu, horários, entre outros? É que já enviei um mail para lá (acabei de enviar outro), já tentei o contacto telefónico (fixo) e, não consegui falar com ninguém. Também...
Só quer comer - apenas um desabafo...
Oi! O meu menino está a lm exclusivo e em ld mas, começa a ser muito cansativo pois, faz poucos intervalos. Eu sei que ele é grande: nasceu com 3990 kg e já conta pelo menos com 5 kg (tinha na 4a feira). Tenho muito leite e ele está a aumentar mais...
Desaceleração do crescimento do perímetro cefálico ...
Minhas queridas, na próxima 5a feira o meu filho faz 3 meses e, na consulta de 2a feira tinha 7160 kg e 64 cm a lm em ld. Em relação ao perímetro cefálico, nasceu com 37 cm e está nos 41 cm, o que quer dizer qye baixou o percentil. A pedi diz que...
Ajuda: Hospital de São João - Cardiologia Pediátrica
Olá! A minha filha de 4 anos tem um sopro cardíaco e, vai ser sujeita a Cateterismo ou Operação (depende de uma sombra) no Hospital de São João e, foi remetida pela Cardiologista de outro hospital público. O que a Cardiologista nos explicou é que,...
...
...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?