Ola barrigudinhas!!! A minha barriga ainda passa por gordinha loool! Mas hj ja me disseram q cada x se nota mais hehehe fikei td babada!!! Ainda n fui tratar do abono pre natal, so tn consulta na ultima semana d setenbro e nessa altura ja estou d 17 semaninhas!!! Mas penso q a seguranza social paga a mesma desde o inicio... Cm estao a correr as vcs gravidezes? Eu desde q entrei na 14 semana q ando bem disposta c mais energia e c menos dores d cabeca!!! Beijinhos
Já que estamos a falar de abonos e subsídeos, alguém sabe qual é o modelo para requerer a baixa de alto risco? É que a minha médica de familia é Cubana, chegou a Portugal à poucas semanas, e percebe menos disto do que eu! Por isso, queria levar todos os papéis correctos para ela não se enganar. Vejam lá que para passar o papel "verde" em como eu estou grávida para fins de isenção, ela teve de ir chamar outro médico para ajudar!!
Enfim... os papéis para requerer o abono Pré-Natal já tirei aqui e imprimi, agora faltam os papéis para requerer a baixa de alto risco.
Se alguém me souber dizer qual o modelo, pois eu fui ao site da SS mas não encontrei!
- Outra questão:
União de facto ou não?
Vivo com o meu namorido à cerca de 5 anos, mas apenas alterei a morada em Setembro de 2011, para fins do Cartão de Cidadão. Sendo assim, só para Setembro de 2013 é que temos a mesma morada fiscal há 2 anos, certo.
Assim, e na minha opinião, como não pude fazer IRS em conjunto, pois não tinhamos a mesma morada fiscal há mais de 2 anos, penso que para fins de pedido de subsideos será igual?
O que acham? Coloco ou não o meu namorido no agregado familiar?
Bem isto é que foi conversar já tinha 63 posts para ler, li assim por alto, mas vi que falaram de abono e de barriguinhas.
Eu quanto ao abono fui tratar hj, é só preciso preencher o papelinho, o nib, e a declaração medica que comprova que estamos de pelo menos 13 semanas, antes disso n dá. Agora é só esperar para saber se tenho direito ou n. Aquilo é facil e fica logo tratado desde que tenham a declaração medica.
E quanto á barriguinha vou meter aqui a minha para verem, e gostava de ver as vossas tb vai ser giro ir vendo a evolução
a 1ª foi ás 8 semanas e 2 dias, a 2ª é a mais recente que tenho, tirada a semana passada ás 12 semanas e 5 dias, agora estou de 13 e 4 dias mas n mudou, acho eu agora é vossa vez, toca a meter fotinhas para ver-mos
_________
Alexa78 n sei bem o que dizer pq isso é uma decisão que só tu podes tomar, mas se já vivem juntos á 5 anos acho que ele faz parte do teu agregado familiar, mas isto é a minha opinião.
Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal)
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..
Meninas já que estamos numa de mostrar as nossas bagiguinhas,cá vai uma foto da minha com 13 semanas,agora já está um pouco maior,cresce de dia para dia:) Ana a tua barriga está bem grandinha já,muito gira!!!!
Positivo- 30 de Junho 2012
DPP-10 de Março 2013
Muito muito feliz!!!! o meu bébé tão desejado:)
olá mamãs...
tb vim aqui deixar a minha barriguinha!!!
esta foi tirada á mais ou menos 15 dias atras.... é a melhorzinha que tenho p se ver bem a barriguinha!!!!
agora axo que ta o dobro, pelo menos o namorido diz que sim...
tenho que actualizar a evolução da barriga!!! eh eh
beijinhos....
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Anaaprm,
Ganda pança!:)
A minha tb tá grande, mas eu já tenho a barriga dilatada naturalmente. Desde que fiquei mais gorda que toda a gente já pensava que eu estava grávida. O meu marido diz que a gravidez é uma desculpa para a barriga. LOL
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Parabéns ás barriguinhas novas!
Na gravidez do meu Ruca andei a comprar roupa uns números acima até aos 7 meses!
Nesta com 13 semanas já andava de calça de grávida bem confortável!
TUDO aumentou logo nas primeiras semanas! Do que engordei tenho de reduzir no mínimo 1kg por mama! Mas essa é a parte boa ... até podia ser permanente!
Cristal então e pq n metes a tua barriguinha para nós vermos?
Inicio dos treinos - Agosto 2010 ; Positivo - Novembro 2010
Nado morto - 19 Abril 2011 (27 semanas-parto normal)
Regresso aos treinos Abril 2012 ; Novo Positivo - 11 Julho 2012
O meu Rafael... mais uma estrelinha no céu....
Á espera de um(a) maninho(a) para ti..
Do que engordei tenho de reduzir no mínimo 1kg por mama!Mas essa é a parte boa ... até podia ser permanente!
Acho o mesmo comigo!! LOL!
--
Eu no início emagreci muito! Só agora estou a recuperar, mas acho qe já se nota.
A nossa princesinha já fez 4 aninhos!! (01/08/2008)
O nosso anjinho de 18 semanas partiu!! (20/05/2011)
O nosso principe já nasceu!! (04/03/2013)
Eu nem sei se estou contente ou preocupada!!!
Eu não tenho ainda uma barriga assim. Está bem pequenina, alias de manhã nem barriga tenho, mas ao longo do dia vai dilatando e há noite sim tenho uma barriguinha. Nada comparada com as que vi aqui!!
Bem vou acreditar que isto é de família pq a minha irmã só começou a ter barriga aos 5 meses!!
Olá meninas barrigudas,
Eu só acedo ao forum no trabalho, por isso não tenho fotos aqui neste PC, mas um dia coloco..
Eu como sou mãe de 2ª viagem tb já tenho uma barriga como a vossa
Muito gira a ideia de colocar as fotos das barrigas
Positivo a 11/07/2012
DPP 15/03/2013
Madrinha babada Piknina e do seu Piknino
Que grandes barrigas
Eu tb ainda passo por "gorda", pelo menos quem não sabe não pergunta se estou grávida.
Ainda não fiz sessão especial de barriga mas é uma boa altura para começar, hoje faço as 12 semanas. Na foto dá para ver o meu "pneuzinho", grande parte já tinha da primeira gravidez, enquanto estou a ser agredida pelo rapaz lol mas já foi à um mês atrás, estava de quase 8 semanas.
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Bom dia barrigudinhas
Adorei ver as vossas barriguitas lindasssssssssss
A minha também já está assim grandinha depois coloco foto tá...
às mamãs que não tem barriguita tão grande não se preocupem, é normal, principalmente para quem está na 1ª viagem :)))
Eu agora também estou a fazer uma biga maior, será por ser menino
A quem pediu o papel a Gravidez de risco eu coloco aqui em Anexo ...
Beijinhos a todas e bom fds
Olá mamãs, bem que barrigas tao grandes:) Eu todos os dias vou para a frente do espelho ver a evoluçao mas parece que nao cresce nada ou quase nada Esta semana fui a consulta com o medico de familia e ele receitou-me uma cinta de gravidez para começar a usar ar 16ºsemanas. Alguma de voces usa?
olá meninas!!! Bom Dia...
já se ve aqui algumas barriguitas!!! eh eh... a ideia foi um maximo!!!! axo que devemos ir actualizando conforme vão crescendo!!!!
eu hoje tou meio abanada, dormi bem, pois a tomar o atarax a pancada de sono é maior!!!! va la que já é o ultimo hoje...
mas esta manha tive uma quebra de tensão assim que cheguei ao trabalho, penso que seja do calor, hoje tá insuportavel...
ninguem aguenta... e secalhar foi isso que me fez ficar.... agora tenho uma moinha na cabeça e qd me levanto umas ligeiras tonturas....
Maldita tensão....
Cinta de gravidez???? para que serve???? desculpem a ignorancia mas nunca ouvi falar em tal coisa... apenas nas cintas para usar depois da gravidez....
esclareçam-me meninas sff!!!
beijitos******
Em treinos desde Julho de 2011
Positivo a 24-06-2012
DDP 9 de Março de 2013
Olá Andreia,
A cinta serve para nos ajudar a suportar melhor o peso da barriga, acredita que nos dá um conforto muito bom... Mas com este calor não me parece...
Agora quando começar o frio, vou comprar sim...
Hoje a minha princesa deve estar a fazer uma rave, ainda não parou um bocadinho, deve estar a festejar as 14 semanas... ahahahahah
Positivo a 11/07/2012
DPP 15/03/2013
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois o meu deve de estar a dormir, ainda não senti nada
Lol
Ela também tem mexido pouquito, mas hoje está uma coisa por demais, desde que m levantei até agora ainda não parou de se mexer... É mesmo gaja... ahaahhhahahah
Quando foi na eco, que levei tanta porradinha par aela se mexer, não se mexeu, hoje não para um segundo
Positivo a 11/07/2012
DPP 15/03/2013