Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 ! | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO/FEVEREIRO 2013 !

Responda
1020 mensagens
mushek -
Desde 15 Abr 2011

Olá,
Apesar de andar por aqui a espreitar há já algum tempo, esta é a primeira vez que participo e claro que se deve ao facto de ter conseguido o positivo.
Tenho 30 anos, em Março de 2011 tive o meu primeiro positivo, em Abril na 1ª eco soube que era gravidez gemelar com 1 dos sacos vazios, em Maio descobri que tinha uma aborto retido e em Junho fui internada para fazer a expulsão do aborto, não precisei de curetagem.
Atualmente tive o meu positivo no dia 16 de Maio, a DPP (a confirmar) é 22 de Janeiro de 2013.
Estou muito cautelosa no que diz respeito a comemorações, sem ser o maridão mais ninguém sabe, e vai continuar assim por mais uns tempos.
Dia 24 vou à consulta, porque na realidade já estava marcada para mostrar análises (que é outra das coisas que me aflige... tenho suspeitas que estou com uma infecçãozinha).
Em termos de sintomas, nada de especial: tensão mamária, prisão de ventre e (ao contrário da outra gravidez que tinha dores constantemente do lado direito do baixo ventre) tenho muito raramente algumas moinhas no lado direito que passam depressa.

Peço imensa desculpa pelo testamento, mas a intenção era dar-me a conhecer um pouco.

Sobre mushek

Inicio dos treinos: junho/2010
Positivo: 30/03/2011
Aborto Retido: 09/05/2011
De volta aos treinos: Outubro/2011
Positivo: 16/05/2012

isa1985 -
Desde 02 Set 2010

ai meninas tou taooooo ansiosa! amanha vou fazer a primeira eco pa ver s ta td bem.
s tiver tenho d dar a boa nova a mt gente! Piscar o olho
ja n consigo esconder uma salienciazinha aki a tentar saltar :p

so xpero mm k teja td bem! torçam por mim Grande abraço

Sobre isa1985

inicio dos treinos -> março 2012
positivo -> 15/05/2012
inicio dos treinos para o 2º baby -» outubro 2015
positivo -`» 28/04/2016

MM -
Desde 27 Mar 2008

Eu compreendo bem o teu receio! Nós aqui também vamos manter a coisa entre nós até à proxima consulta, que só é a 14 de Junho!

Mas tens que ter pensamento positivo, vais ver que vai correr tudo bem!

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

MM -
Desde 27 Mar 2008

A minha gravidez foi planeada, estamos a tentar há mais de 3 anos, com alguns precalsos pelo meio... 1 ano sem conseguir nada, 2 abortos espontâneos, 1 operação aos polipos e o diagnostico de trombofilias... E agora, depois do utero limpo e com a aspirina100 veio o positivo que espero que se mantenha tudo ok até janeiro!

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

Rainbow82 -
Desde 04 Maio 2012

Olá barrigudas! Sedutor
O fim de semana foi bom? Eu fartei-me de passear, de comer macdonalds e fazer comprinhas! Mas devo ter abusado pk ontem à noite doía-me a barriga!!hoje já estou nova!

Happymummy, a princesinha tem dois aninhos feitos em Março, e por isso se tudo correr bem com a gravidez, ainda não terá feito os 3 quando o mano(a) nascer!

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Desejo que tudo corra mt bem a todas!! vamos ser umas super mamãs de 2013 Espertalhão e algumas serão super mamãs de fim 2012!!

Hj tive a 1ª consulta no centro de saude. Aparentemente está tudo bem Sorriso

Tb ainda n contamos a ninguem sobre a gravidez... ja da 1ª contámos so à 12ª semana (na noite de natal) foi mt giro...e desta vez queremos contar por volta da 10ª semana... dp da ecografia. E já temos uma ideia de como vamos contar a boa nova Sorriso Tem que ser algo original como foi da mana.

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Olá a todas!

Bem dado o que me aconteceu pretendo contar também só a partir da 9º/10ª semana. Primeiro quero ver se ta tudo bem, e dps sim conta-se Sorriso Na 1º gravidez o meu marido queria ir logo contar a toda a gente, ainda bem que lhe pus um travão já que 3 dias depois comecei a perder sangue Preocupado

Hoje fui ao CS marcar a minha 1º consulta, tive a falar um bocadinho com a enfermeira, gostei mt é muito simpática, e trouxe já o livrinho de grávida e uns folhetos de informações. Agora vou lá dia 29 para a consulta no médico em que ele me vai passar análises e etc. So far so good Espertalhão

Houve ai uma menina que mencionou dores no estômago (desculpa n me lembro do nome Careta ), eu nestes últimos dois dias depois do jantar também sinto dores de estômago. Secalhar tenho de me habituar a diminuir a porção do jantar...o que acham? Dizem que se deve comer menos e de 2 em 2 h não é?

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

margarida26 -
Desde 03 Maio 2012

olahhh mamãs.. Eu entao queria so dizer a 15º semana... mas o cuidados que o meu companheiro teve comigo todas a pessoas em volta começaram a desconfiar... e tive que contar a familia logo quando fiz as 5º semamas..mas esta a correr tudo bem... e temos que ter fé...eu vou para a semana a 1ºconsulta com o meu Medico de Familia...quero muito saber se está tudo bem ..e tambem pela a 1ºeco...

Cada sorriso teu...Faz-me sentir a melhor mãe do mundo...
Amo-te meu francisco=)

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

tipico dos homens...o meu marido tb queria contar logo a toda a gente... mas acho que perde a graça, é mais giro preparar uma surpresa Espertalhão de preferencia dp da 1ª eco.

n tenho sintomas nenhuns de gravidez... tirando um dia em que tive enjoos de manhã e dores de cabeça, nunca mais tive nada... mas antes assim, que seja tranquila até Janeiro Sorriso

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Eu contei apenas à minha mãe, mas o meu marido era contra mas lá dei a volta.
Não contei a mais ninguém e não o queria fazer até às 12 semanas, a não ser que comece a ter demasiados sintomas e não consiga esconder.
Mas até agora, tirando o imenso sono que tive semana passa e dores de cabeça não sinto mais nada, ontem e hoje ando cheia de colicas, imensas mesmo mas nem sei se posso considersr um sintoma da garvidez.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

isa1985 -
Desde 02 Set 2010

pois é meninas fiz hj a minha primeira eco!
tou mt feliz pk a GO disse k tava td bem, melhor do k ela previa.pk como so sao 6 semaninhas ela axava k so s ia ver o saco, mas nao! la tava a minha pipokinha com o coracaozinho aos pulos!!! Sorriso

bem, agora é so xperar por 2ªf pa ir ao mediko d familia Sorriso

Sobre isa1985

positivo -> 15/05/2012
positivo -`» 28/04/2016

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Muito boa ideia Sorriso a emoção é completamente diferente se souberem todos ao mesmo tempo Sorriso eu fiz uma coisinha identica na 1ª gravidez... comprámos umas meiinhas de bebe, metemos la a 1ª eco a dizer "Vou a caminho Avó", uma para cada familiar c a respectiva frase e deixamos essas prendinhas para o final da noite de natal. Pedimos para abrirem todos ao mesmo tempo e foi mt emocionante!!! Desta vez pensámos em algo original mas que envolva a mana Sorriso talvez será ela a dar a noticia de alguma forma

BabySearch -
Desde 05 Maio 2012

Junto me a vocês... soube hj....estou tao feliz Espertalhão

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Meninas posso juntar-me a voces????

Soube hoje que tava grávida. Deu 3+ no teste da clear blue.

Sintomas: nada
Ultimo red: 19/04/2012
Data prevista do parto: 24/01/2012

Beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Bem vindas!!!!! E muitos parabens pelos vossos bebes!!! Sorriso

margarida26 -
Desde 03 Maio 2012

sejam bem vindas <:P <:P <:P

mais duas mamãs de janeiro... Grande abraço Grande abraço

Cada sorriso teu...Faz-me sentir a melhor mãe do mundo...
Amo-te meu francisco=)

isa1985 -
Desde 02 Set 2010

bem vindas meninas Grande abraço

Sobre isa1985

positivo -> 15/05/2012
positivo -`» 28/04/2016

matp -
Desde 22 Maio 2012

Ola!
Tive o meu positivo no dia 16 de Maio. A DPP é dia 22 de Janeiro. Depois de 2 abortos, vou rezar para que seja desta! Sempre ouvi dizer que à 3ª é de vez!
Bjinhos a todas e felicidades!

Sobre matp

Monica

KP -
Desde 19 Maio 2010

Olá a todas!

Antes de mais PARABÉNS pelas estrelinhas!!!

Ainda com algum medo de me inscrever neste cantinho, mas aqui vai:
a minha ultima mestruação foi no dia 9 de Abril... estou de 6 semanas, ontem foi dia de GO e ainda não se viu o embrião, por isso o meu medo de me inscrever Preocupado A GO disse que devo estar de menos tempo mas como tenho a certeza que não houve ovulação tardia espero que seja normal ainda não se ver o embrião para este tempo. A GO lá disse que somos muito apressadas e vamos logo à consulta. enfim... daqui a 2/3 semanas já saberei se a estrelinha está a evoluir bem.
Na consulta nem se viu dpp nem recebi o livrinho é normal?
Na gravidez do meu filho só tive consulta às 12 semanas com a GO e às 8 semanas no cs e ai deram me logo o livrinho da gravida.

AAlberto -
Desde 26 Maio 2011

Bem vinda por aqui Sorriso É normal sim, eu fui ao médico com 4 semanas e não se viu nada de nada e às 6 semanas também só se deve ver um saquinho... o meu GO disse-me a mesma coisa, somos muito ansiosas, vamos logo a correr à consulta e depois ainda ficamos mais desiludidas Triste Tudo a seu tempo, nada de pressas, vais ver que via correr tudo bem!!!

Beijinhos para todas!!!

Sobre AAlberto

Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Sorriso Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas Sorriso

mushek -
Desde 15 Abr 2011

Olá,

Desculpa estar a intrometer-me, mas reparei que tens a mesma DPP que eu! E nesta fase em que as inseguranças são mais que muitas e quase ninguém sabe, estas "pequenas" coincidências são um apoio nesta "viagem".

Bjs

Sobre mushek

PatriciaVieiraC -
Desde 25 Mar 2009

Olá meninas,
Estou gravida de 7semanas.
Esta é a minha segunda gravidez. Tenho uma menina com 2anos.
A data prevista é para 09 de Janeiro.
Esta gravidez está a ser muito diferente da primeira. Desde que acordo até que me deito ando sempre mal disposta!
Já fui à GO mas só dia 29/05 é que faço a primeira ecografia.

Beijinhos

mushek -
Desde 15 Abr 2011

Olá,

Compreendo tão bem esse medo de vir participar no cantinho....

Estou inscrita desde a primeira vez e já na primeira vez faltou-me a coragem de participar.
Mas sabes uma coisa, desta vez tomei a decisão de me juntar, ouvir e partilhar e seja o que Deus quiser!

Quanto ao livrinho eu não sei responder, porque nunca me deram nenhum...nem sei o que isso é! Gargalhadas

Em relação à eco, daquilo que tenho lido na net e aqui, acho que sim que é normal não ver muita coisa às 6 semanas e portanto não te aflijas que para a próxima já vais ouvir o "comboio" eheh.

Bjs

Sobre mushek

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

olá a todas Sorriso
não tenho estado no pc, mas tenho visto através do telemóvel o que têm escrito, mas não tive oportunidade de responder.
para começar, PARABÉNS AS RECENTES MAMÃS DESTE CANTINHO , espero que tudo corra bem, e vão deixando as novidades.
para as que já foram às consultas, mesmo que não tenham visto nada, é normal, fiquem calmas, pensamento positivo.
e as que estão para ir em breve, pensamento positivo também, de certeza que já conseguirão ouvir os corações dos vossos bebés hehe.

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

MM -
Desde 27 Mar 2008

Eu compreendo o teu medo, mas é mesmo isso, à 3ª é de vez! Vais ver que em Janeiro vencemos os nossos fantasmas!

Acho que o medo é normal, principalmente para quem já teve dissabores, eu por exemplo estou sempre a verificar se ainda me doi o peito (eu sei é muita maluquice).

Quanto ao livro e não se ver, eu fui à consulta logo às 4 semanas, porque a médica tinha dito para ir logo por causa da medicação, mas não me deu livro nenhum e só me faz a eco quase às 8 semanas, que é quando tenho a proxima consulta, para evitar precisamente a ansiedade do só se ver o saco, ou nada, enfim pensamento positivo!

Beijitos a todas
MM

Sobre MM

sibinha -
Desde 20 Fev 2010

Estou exactamente na mesma situação que tu. Depois de 2 abortos tive ontem o meu terceiro positivo e a DPP é também dia 22/01/2012.
Espero que desta vez corra tudo bem para nós e para todas as mamãs.
Felicidades para todas nós.... Espertalhão

MrsRocha -
Desde 03 Maio 2012

muitos parabéns pela tua gravidez.. sei que o receio é muito , mas verás que desta vez tudo corre bem Sorriso

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

sibinha -
Desde 20 Fev 2010

Nem sabes o quanto espero que desta vez corra tudo bem mas como se costuma dizer "Gato escaldado de água fria tem medo".
Nervoso

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Vá meninas, vamos todas ter pensamento positivo, se deus quiser vai tudo correr bem nesta gravidez Sorriso E parabéns às novas meninas neste cantinho!!

Beijinhos

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Olá a todas!
Tive o meu positivo no dia 19 e o nascimento está previsto para dia 26 de Janeiro! Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?